Wednesday, January 9, 2019

O Governo Bolsonaro Está Condenado a Repetir Todos os Erros da Ditadura Militar Socialista do Brasil?

O Brasil parece o samba do crioulo doido. Elegemos Bolsonaro para eliminar de vez a praga socialista. Pobres de nós. Assim como o cabecinha de shiitake Marechal Castelo Branco em 1964, Bolsonaro tem boas intenções. O Cearense botou Roberto Campos na economia; Bolsonaro montou uma boa equipe na economia, na educação e nas relações exteriores, nesses setores a prioridade é despetizar o país. Assim como Castelo, infelizmente Bolsonaro é um soldado e pensa como tal. Ele, essencialmente, acredita na nobreza do funcionalismo público e parece cometer o mesmo erro de confundir patriotismo com nacionalismo. Foi cercado de generais que o tratam como um subordinado capitão aposentado. O generalato repete a mesma ladainha desde o tempo do Marechal do ferrin: o papo furado de que todos os seus interesses corporativos são necessariamente “área de segurança nacional”. A ditadura militar tinha um furor piroquento por planos quinquenais e empresas estatais, dois sintomas da doença socialista. Os sintomas são ingênitos a formação positivista do militar brasileiro que se esmera para engendrar um estado forte, com controle centralizado e sanha de micromanejamento. O resultado todos viram: um regime corrupto, com o Estado inchado fora de controle que morreu de morte morrida estrangulado pela dívida externa e inflação gigantescas. Assim como os militares substituiram Roberto Campos por Delfim Netto, não será uma surpresa se a ala verde oliva neutralizar e expelir todo o esforço anti-estatista do governo Bolsonaro.

3 comments:

Anonymous said...

previsao - ate o fim do ano tanto a equipe do Guedes quanto do Moro caem fora do governo. Este governo nao e nem free market nem rule of law. Ele e um governo tipicamente brasileiro - parasitario que se esbalda com os amigos e deixa a conta pro publico.

qualquer pessoa com um minimo de inteligencia sabe que o Brasil nao vai mudar culturalmente por multiplas decadas e portanto o mais racional e cair fora se quiser melhorar de vida.

Resta nos a felicidade em saber que esta latrina de lucifer esta em queda de fecundidade acelerada e em breve o numero da populacao vai comecar a diminuir e como ninguem quer imigrar pra esta desgraca a especie humana se livra desta "civilizacao" ate algum ponto do proximo seculo.

Anonymous said...

Não tem chance de dar certo. Parece que muita gente esqueceu o que foi o governo Geisel... Vai ser o mesmo processo. Neste momento muita gente está ganhando ao vender ações brasileiras para os incautos. Após o Carnaval vem a separação das aposentadorias dos militares e do judiciário. Vão fritar o Moro e o Guedes.

samuel said...

É PRECISO FAZER DO BRASIL UM PAÍS CAPITALISTA! Ora, o capitalismo nasceu quando se estabeleceu legalmente o direito à propriedade. O DE SER O IMÓVEL UM BEM DE CAPITAL e não um BEM SOCIAL como atualmente se caracteriza a propriedade no Brasil.
LEIS ANTICAPITAL: Como perito no Forum João Mendes durante 10 anos, topei com várias ações cíveis de cobrança contra advogados trabalhistas. Advogados que não prestaram contas ao reclamante dos valores obtidos em reclamação trabalhista.
Ora, contra o empregador a justiça do trabalho é violenta. Penhora tudo que o empregador possui por uma dívida MÍNIMA e o faz num piscar de olhos, pela internet, deixando o empregador numa situação de falência.
Mas para o reclamante cobrar do advogado a sua parte (geralmente 50%) tem de recorrer à justiça civil – 6 anos de processo (e ainda tem de pagar a perícia!). Essa situação me faz dizer que a chamada JUSTIÇA DO TRABALHO não é mais do que JUSTIÇA PARA HONORÁRIOS DE ADVOGADO!