Wednesday, October 17, 2018

A Jiripoca Verde Oliva Vai Piar! Finalmente Sangue Novo com Dignidade no Congresso

O general Eliéser Girão Monteiro Filho, deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, "o impeachment de vários ministros" se insere em um "plano de moralização das instituições da República".

2 comments:

samuel said...

Esse é o caminho que o governo Bolsonaro tem de seguri.... NÃO HÁ OUTRO.

samuel said...

Capitalismo somente funciona em ESTADO DE DIREITO (= justiça que funcione) para que a liberdade econômica seja pautada por regras legais ÚNICAS e IGUAIS PARA TODOS (para o ESTADO inclusive).
REGRAS LEGAIS ÚNICAS E IGUAIS PARA TODOS. Esse o problema: No Brasil além da JUSTIÇA CIVIL sob a qual se instituiu o país, foi apinhada mais duas JUSTIÇAS, com artigos próprios conflitantes com a JUSTIÇA CIVIL ORIGINAL: A JUSTIÇA FISCAL (impositiva na cobrança de impostos) e a JUSTIÇA DO TRABALHO (marxista, anti-capital), estabelecendo confusão sobre o direito e deveres dos cidadãos.
SOMENTE COM A UNIFICAÇÃO DA JUSTIÇA e descaracterizando-a do IMPOSITIVISMO e do MARXISMO é que haverá condições para o capitalismo florescer.
A justiça civil brasileira foi impregnada também pelo marxismo, ex Gr; o direito de propriedade. Atualmente o cidadão que compra ($$$) um imóvel tem menos direito do que aquele que invade o imóvel.
Ora, o capitalismo nasceu quando se estabeleceu legalmente o direito à propriedade. O DE SER O IMÓVEL UM BEM DE CAPITAL e não um BEM SOCIAL como atualmente se caracteriza a propriedade no Brasil.