Monday, September 30, 2013

O Que é Preciso para Ser Correspondente Brasileiro nos EUA?

A qualidade do jornalismo brasileiro é diretamente proporcional a educação brasileira e a inteligência mediana do brasileiro, isso explica porque temos os piores jornalistas do mundo. Mas há um subconjunto especial dos jornalistas brasileiros que é ainda pior, trata-se dos correspondentes brasileiros nos EUA. Como todo jornalista da selva, eles tem que ser necessariamente analfabetos, comunistas e boçais. Mas precisam de uma dose extra de imbecilidade, ignorância, má fé e estupidez. Considerem este parvo que escreve na Veja esta pérola: Se é para caricaturar, vamos fazer isto com Ted Cruz. Eu já escrevi que ele é Sarah Palin com diploma de Harvard (sem limites para a demagogia populista e a autopromoção). Se ficasse apenas nisso, mas é pior. Ted Cruz, no final das contas, é leninista. Ele é adepto do cenário do quanto pior, melhor (dane-se se for um Deus-nos-acuda global se os EUA derem calote), considera-se líder de uma vanguarda que vai derrubar o velho regime e usa de maquinações para semear divisões entre os próprios republicanos para assumir o controle do partido. Não há espaço para se criar nos EUA um poderoso terceiro partido (genuinamente revolucionário), então o negócio é transformar o Partido Republicano em uma implacável máquina política à imagem do Tea Party (hoje esta vanguarda revolucionária, na narrativa de Ted Cruz).

3 comments:

"O" Anonimo said...

O Ted Cruz é muito ruim, é de dar vergonha.

Dezio Ricardo Legno said...

O Caio Blinder é um daqueles que arranjou uma sinecura "privada" o que no Brasil é pior que a pública. Certas empresas sempre têm o rabo preso com o "guverno".Ninguém é de ferro.
A Globo envia os caras para os USA que pegam as notícias na web, nos jornais, traduzem e enviam para o Brasil como matéria jornalística original. Uma verdadeira sinecura. Os caras se matam lá na Globo para conseguir uma dessas. É a suprema cenoura.

Harlock said...

Salve. Queria ver era uma dúzia de Ted Cruzes conferindo alguma fibra moral à nossa Oposição invertebrada... talvez nos desse alguma esperança.