Thursday, July 4, 2013

FHC Disserta Sobre Joaquim Nabuco

Joaquim Nabuco é a quintessência da elite nordestina: pretensioso, me[r]dalhão, parasita e mau-agradecido. No novo livro de FHC ele disserta sobre Nabuco, seguem dois capítulos. Ainda não li, tenho ojeriza ao FHC sociólogo e marxista.

2 comments:

samuel said...

FHC é a personalidade mais importante do Brasil na segunda metade do século XX, não pelo bem que fez, mas pelo mal que praticou. Ele cometeu o terrível erro de avaliação de todos os que abraçaram a social-democracia, de achar que chegam ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirão manter-se. Ora, eles sempre serviram e servirão de abre-alas da revolução. Nas suas pegadas sempre virão os “verdadeiros” socialistas. O mal legado por FHC talvez exija dos brasileiros um preço como os alemães pagaram para se livrar de Hitler e do nazismo.
Enfim, os 80 anos de FHC servem para a gente se lembrar de quem é a autoria da tragédia brasileira, da qual estamos a viver apenas a alvorada. Tempos de grandes perigos.

André said...

Falar mal de Joaquim Nabuco é atentar contra a soberania nacional. Ele, Santos Dumont e Cândido Rondon estão na lista dos maiores brasileiros da Selva.