Monday, April 16, 2012

Por Que as Universidades Brasileiras São Tão Ruins?

A resposta é simples, porque as universidades públicas do Brasil são dominadas por interesses políticos, principalmente os interesses corporativos de seus professores. As universidades privadas brasileiras são caça-níqueis a la Cachoeira, seus donos só querem afanar seus alunos. Em ambos os casos os ex-alunos de universidades brasileiras cagam e andam para a escola de onde vieram. Os EUA, em contrapartida, têm as melhores universidades do mundo porque seus ex-alunos contribuem para a reputação de suas alma mater. Eles fazem massivas doações e também contribuem em sua administração fazendo parte de seu corpo de trustees, evitando que os interesses políticos e corporativos contaminem as universidades.

6 comments:

Anonymous said...

Corretíssimo!! Essa é a "proximate causation". A "ultimate causation" é que o povo brasileiro, além de achar que estudar é uma babaquice, acha graça em ser assaltado para ter serviços de quinta. Consequentemente, o brasileiro caga e anda se o dinheiro que paga para Universidades - na forma de imposto ou na forma de mensalidades - resulta em algo não muito diferente de uma pocilga.

Andre said...

Eu fico imaginando aqui alumni da UnB dando dinheiro pro Zé do MST... Do jeito que estão as coisas, o vitorioso modelo americano não dá certo por aqui não...

Anonymous said...

Verdade André,

já pensei em doar dinheiro para a universidade onde me formei. Mas quando penso no que pode acontecer com o dinheiro, desisto na hora. Não adianta culpar ex-alunos por não termos universidades boas. Um país que, como diz o selva, "caga e anda" pras insituições, não conseguirá deixar de ser medíocre.

Unknown said...

Doar dinheiro para universidade publica????? Alguem ja tentou fazer isso?????

Meus amigos, isso eh virtualmente impossivel.... a burocracia praticamente emperra doacoes para os departamentos.

Adolfo

Anonymous said...

Absolutamente correto, Adolfo. E tem mais: as doações são mal vistas pelos departamentos.

Anonymous said...

AH!AH!AH!. É VERDADE MESMO, O PESSOAL NEM TEM CORAGEM DE DIZER DE ONDE VÊM POR QUE SABEM A MERDA QUE SÃO AS UNIVERSIDADES, SE É QUE EXISTEM, E É UM CICLO VICIOSO!
SE CADA VEZ MAIS GENTE TEM RECEIO DE SABEREM DE ONDE VIERAM POR ISSO E POR ISSO MESMO FICARÃO ETERNAMENTE EM MERDA EXPLENDIDA.
É COMO COMER M. ESCONDIDO!
LEIAM:
blogdojamellow.blogspot.com