Tuesday, November 22, 2011

Brasil, um País Singular com a Pluralidade de um Zoológico

Vintage Augusto Nunes:
Além do brasileiro, o Brasil já inventou o analista de juiz de futebol, o jurado de escola de samba, o despachante, o senador biônico, o flanelinha, o comunista capitalista, o cabo eleitoral de ofício, o guerrilheiro que não sabe atirar e a família Sarney, fora o resto. Deve achar pouco, sugerem as duas singularidades incorporadas em 2011 ao vastíssimo acervo de assombros. No começo do ano, o País do Carnaval pariu o único doutor do mundo que nunca leu um livro e não sabe escrever. Em seguida, decidiu que Dilma Rousseff seria a primeira faxineira da história que odeia vassoura e gosta de lixo.

2 comments:

Anonymous said...

Olha o que os caciques da Selva aprontaram para azucrinar os pobres silvícolas que somos:

Lei exige 3h30 semanais de produção brasileira na faixa nobre

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,tv-paga-se-calca-para-cumprir-nova-legislacao,800729,0.htm

Anonymous said...

Caro Selva, salve!A Grande Taba Botocuda sempre se supera, leia na integra essa matéria:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/11/blitz-contra-venda-de-bebida-alcoolica-para-menores-mobiliza-500-fiscais.html

Agora os infelizes comerciantes vão ter que fazer curso na PF para identificarem documentos falsificados, senão...multa!
Além disso vão ter que comprar um freezer só para bebida alcoólica.
E a senhorinha dona do bar levou mais de dois paus na cachola. Fiscal barnabé deve falar:- mas que absurdo, ela tem a obrigação de ler diariamente o DOU, indesculpável!
Como diria nosso menestrel dos lençóis maranhenses,o impoluto Dom Ribamar I(imaginar o sotaque e a entonação grandiosa após descer de um jatinho "oficioso" em um de seus feudos):- É A LEI!É A LEI! DEVE SER RIGOROSA!
Stupor mundis.