Thursday, November 22, 2007

A Doutora Lucicléia

66 brasileiros estudando medicina com bolsa integral do governo venezuelano na Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), projeto criado em Cuba [mais informações aqui]. Doutores de escol, não há dúvida. Alguém com coragem suficiente para exprimir o carnegão ou tirar o bicho-do-pé com esses doutores?

1 comment:

O Fantasma de Bastiat said...

Pois é, Selva. A medicina brasileira, como tudo o mais no país, vai vivendo um intenso processo de rebaixamento de qualidade, degeneração acadêmica, afundamento intelectual - you name it. Eu sou médico, e sei do que estou falando. Sempre houve médicos incompetentes, é claro, mas o que está acontecendo agora com a minha profissão é terrível. Alguns poucos centros de excelência ainda formam ótimos médicos, mas a qualidade dos estudantes da maioria das Faculdades de Medicina vem caindo assustadoramente.
E, pasme, mesmo com o baixo nível acadêmico de várias escolas de medicina do Bananão, ainda tem gente que consegue a "proeza" de não ser aprovada no vestibular - e precisa recorrer a arapucas venezuelanas, bolivianas e cubanas. Quem é reprovado no vestibular brasileiro deveria cursar o nível médio novamente, ao invés de procurar uma pseudo-faculdade em países de terceiro mundo (é bem verdade que as cotas racistas dificultaram bastante a aprovação de "brancos" em certos cursos de universidades públicas).
E o governo do Apedeuta, coerente com seu projeto de destruição da incipiente vida inteligente do país, ainda quer facilitar a revalidação dos diplomas dessa bagaceirada no Brasil. Vai ser mais fácil um médico analfabeto "formado" em Cuba validar seu diploma do Bananão do que um médico formado em Harvard ou na Sourbonne.
E viva a esquerda no poder!