Monday, August 6, 2007

Os Palhaços do PSDB

Os inocentes e otimistas diriam que a ação tardia do partido no caso da deportação dos boxeadores cubanos se deve apenas `a indolência, incompetência e irresponsabilidade. Com uma oposição dessas para que o PT iria se preocupar em instaurar uma ditadura?

4 comments:

Anonymous said...

EVENTO CULTURAL ANTI-PT

Estive presente à passeata fora-Lula, no dia 04 de agosto. Fiquei matutando e pensei na idéia da realização de um evento cultural (shows, cartuns, teatro, entrevistas, palestras) anti-PT. Pelo fato da grande maioria dos acadêmicos e artistas serem pró-socialistas, é provável que um evento assim contaria com poucos conferencistas e mais artistas amadores do que profissionais. Mas talvez isto seja uma vantagem. A presença de artistas amadores pode enfatizar o caráter popular e não institucional do evento. E pode ser um passo importante para o contato pessoal da população anti-petista.

Quem poderia participar como organizador, conferencista ou artista? Em princípio, todo mundo, exceção feita a marxistas e nazistas (que segundo a minha opinião, são um tipo de socialistas bem agitados).

Renato

Andre said...

Eu gostaria de saber o porquê dos diplomatas mais preparados terem essa tendência de sair dos quadros do Itamaraty para serem Ministros, Senadores, de se dedicarem à iniciativa privada, etc. e tal... deixando para os barbudinhos rosados o comando desse "orgulho" que é a política externa da selva...

Anonymous said...

Como no caso de todo bom partido social-democrata europeu, tudo que o PSDB fez ao longo de sua pífia existência foi preparar a grande cama brasileira para que o PT nela se deleitasse. Estória digna de Nelson Rodrigues... Triste é o país que tem que escolher entre social-democracia e socialismo.

Anonymous said...

Caro Renato,

Infelizmente, acredito que estas manifestações anti-PT não vão dar em nada. Enquanto a taxa de câmbio ajudar, isto é, mantiver os preços dos produtos da cesta básica lá em baixo, o molusco é virtualmente invulnerável.

Prova disso, é que apesar de todas as barbaridades (mensalão, sanguessugas, boing da gol, airbus da tam, gautama, infraero, correios, entre outras) a popularidade do decápode na cai.

E atribuir isso ao carisma do cefalópode é enganoso, antes de se eleger ele tinha perdido três eleições, sendo duas delas no primeiro turno, que "carisma" é esse?

Abraços,

Homo Economicus