Thursday, April 2, 2015

O Brasil Não Corre o Mínimo Risco de Dar Certo

Ovo de R$ 420 da Kopenhagen está esgotado nas lojas.

2 comments:

Patolino said...

Meio off, mas da série "O Brasil Não Corre o Mínimo Risco de Dar Certo"

Segundo uma pesquisa, 70% dos habitantes da Selva não leram um único livro em 2014. E dos 30% que leram alguma coisa, mais da metade deve ter lido "50 tons de cinza".

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/04/70-dos-brasileiros-nao-leram-em-2014-diz-pesquisa-da-fecomercio-rj.html

Anonymous said...

É trágico, mas com a qualidade dos livros atualmente nem chega a ser dos males o pior. Se a literatura se resumisse a bons clássicos, vá lá que a leitura seria um indicativo favorável em termos de progresso e organização social. Mas com a profusão de autores que promovem o pior tipo de comportamento humano desde sobretudo Nietzsche, caso do alemão, de Foucault entre tantos outros, não chega a ser má notícia. Pior seria se 70% de um povo que já não recebe educação familiar e não tem estrutura moral nenhuma passasse a devorar ainda mais do que já devora literatura de bancas de jornal como "Ecce Homo". Aí é que a violência e criminalidade explodiriam de vez! Aliás, livros que foram recolhidos na Alemanha pós-Segunda Guerra circulam livremente em nossas bancas de jornal como se o simples fato de lê-los por si educasse a população. Educação é algo muito mais complexo do que simplesmente sair lendo tudo quanto é tipo de coisa (ruim) que existe por aí.