Monday, December 16, 2013

Playboy MegaPicareta Está Tristinho

As habituais corridas em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas foram suspensas. Segundo um amigo, Eike tem receio de que acionistas minoritários da OGX, que brigam na Justiça contra ele, façam escândalos públicos.“Tem muita gente nervosa, que perdeu tudo nesse golpe”, afirmou o economista carioca Aurélio Val Porto, minoritário da OGX. Na semana passada, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve irregularidades por parte da ANP e da CVM na fiscalização da OGX, petrolífera que era o carro-chefe do grupo e pediu recuperação judicial. Pessoas próximas supõem que o empresário esteja deprimido. “Não sei da rotina dele. O que posso dizer é que está extremamente abatido”, contou à DINHEIRO um dos advogados que cuidam da recuperação judicial da OGX. “Não tenho visto o Eike. Mas sei que o ânimo dele não está dos melhores”, reforçou outro amigo.

1 comment:

Anonymous said...

É INACREDITÁVEL o número de pessoas supostamente educadas que caíram nesse golpe do Eike, profissionais que JAMAIS deveriam ter caído: Economistas, Administradores, Engenheiros, gente que DEVERIA saber analisar seus investimentos.

Na pós-graduação, discuti com um professor que era doutor em administração e insistia em defender as empresas X, dizendo que estavam reavivando o capitalismo no Brasil e que o Eike era o empresário mais "arrojado" do país. Fiz várias objeções às idéias do professor durante aula, o que me deixou mal com a turma (certamente acharam que eu era retardado mental por estar duvidando do Eike). Isso foi entre fevereiro e abril de 2012. A pós era em gestão de projetos...

Às vezes me pergunto o que está acontecendo com a pós-graduação stricto sensu no Brasil. Estão sendo formados doutores que não conseguem prospectar um cenário pra daqui a dois dias... E em áreas que deveriam ser de excelência (Direito, Administração, Economia, Engenharia). Bom, qualquer tipo de doutorado deveria pressupor excelência, na verdade.

Minha percepção é que pessoas que não sabem nada do que está acontecendo no mundo ganham um diploma de doutor e depois ficam distribuindo empáfia por aí e se valem do título para dizer e escrever as maiores atrocidades...

Passam em concursos para professores das federais e, no futuro, vão dar aulas para nossos filhos! Passam em concursos públicos e vão dirigir os rumos do país.
Eu tinha planos de tentar mestrado em administração e desisti quando, na bibliografia da prova teórica, constavam o livro da Marilena Chauí (“O que é ideologia?”) e outro chamado “Capitalismo, Socialismo e Democracia”, se não me falha a memória. Socialismo? Num curso de Administração? Marilena Chauí? Que piada de mau gosto é essa?

A situação é de calamidade pública!