Thursday, June 28, 2012

Valdomiro Pinto: Falta de Coordenação Européia

Juiz não faz o combinado e decreta pânico na zona do Euro.

Conversas de bastidores davam como certa que a seleção italiana, em apoio aberto a Berlusconi, não iria entregar o jogo para a Alemanha comprometendo assim todo pacote de ajuda financeira alemã para o restante da Europa. A Espanha entrou em pânico, afinal, sem a Alemanha na final não haveria como entregar o jogo para os alemães o que anularia o bailout espanhol com recursos da CEE. A própria italia estava em pânico, mas os jogadores irredutiveis deixavam claro que, só pra sacanear, dessa vez nao iriam se vender.

O mago Muamar Galdalf foi chamado e propôs uma solucao técnica: bastava comprar o juiz. Solução genial mas de implementação medíocre... na confusão que aconteceu pouco antes da partida o trio de arbitragem foi instruído pelo Francês Platini a garantir a vitória do time de azul .... apenas aos 45 minutos do segundo tempo foi que alguém se lembrou de avisar ao trio de arbitragem que eles deveriam roubar para o time de branco, pois era a Alemanha que pagava a conta, mas aí apesar do esforço da arbitragem para inventar um penalty já era tarde demais.... o futuro europeu esta cada vez mais sombrio...

Dr. Valdomiro Pinto, Ph.D. PUC-RJ, é gênio porque joga xadrez em banco de praça. Promete se especializar em War, e dominar toda a eurasia.

Gianbattista Botinelli: A Alemanha Precisa de Romarinho

O técnico da Alemanha Joachim Lowe viu o Corinthians ontem e ficou excitado. Mandou a Alemanha jogar com o uniforme corinthiano e, como iria enfrentar um time de azul, achou que sairia com o resultado desejado. Se deu mal, Lowe ignorou o soteronapolitano superMario Balotelli que enfiou dois gols no primeiro tempo. A Itália deveria ter entubado uns 7 gols no segundo tempo se o nanico Di Natale não tivesse entrado em campo de conguinha alcolor. A Alemanha sentiu falta da frieza e precisão de um Romarinho. O congresso italiano para celebrar o resultado fez um lei liberando todas as pornstars italianas assim como  nacionalizou as vadias do Silvio Berlusconi para o Balotelli.

Gianbattista Botinelli é catedrático em teoria dos jogos financeiros. Calcula que Balotelli comerá metade da população feminina da bota antes da final de domingo. A outra metade ele come na segunda feira.

Quantos Bilhões de Dólares o BNDES Perdeu com o Estouro da Bolha Eike Batista?

Ontem ficou claro para o mundo inteiro que o empresário predileto do lulo-petismo, Eike Batista, vendia gato por lebre, ele tem a única petroleira no mundo que não produz petróleo. Enganou muita gente por muito tempo, mas enganar os gênios de Wall Street não é tão difícil assim. O problema é que Eike é sócio-proprietário do BNDES, que socou bilhões de dólares do dinheiro do contribuinte brasileiro em seus bolsos.

Romarinho Seleção

Finalmente um grande craque desponta no Brasil. Chega de Ganço e Neymarra, agora é a hora de Danilo e Romarinho. Como é bom ver argentino puto e chorando.

Wednesday, June 27, 2012

Rob Jaramillo: A Inflexível Lógica Portuguesa

O reporter Rob Jaramillo teve acesso a uma informação "excrusiva": a conversa entre Vicente del Bosque [VdB] e Paulo Bento [PB] antes do jogo de hoje.

VdB: E aí Paulo, como é que estão os irmãos da Ibéria?
PB: Não, a gente veio de TAP.
VdB: Está bem. Paulo, tem gente falando por ai que vc fingiu que o Helder Postiga está machucado para poder ter chance de ganhar o jogo, é mesmo?
PB: É sim, reconheço. Coisa de genu, não é?
VdB: Vejo que vc gosta de estratégia, de lógica pura. Você é o primeiro treinador a empregar a econometria do oprimido do Muamar Galdalf.
PB: Óbvio, sou português, necessariamente admiro o Galdalf.
VdB: Então, como vc sabe, a Espanha é campeã do mundo e do euro 2008.
PB: Sei
VdB: Então o lógico seria a gente ir para a final e vcs ficarem fora dela, nao é mesmo?
PB: Sim, verdade, isso é o lógico.
VdB: Então, se vc quiser mostrar que vc é um treinador lógico, Galdalfiano, o que é que você tem que fazer?
PB: Ahhh, toh veeeendo, pois...


Rob Jaramillo é Ronald Biggs Chair in Financial Douchebaggery na PINTO [Potiguar Institute of Technology and Onanism]. Publicou recentemente o artigo: “ The Portuguese PPP is PPPP: A Bootstrap Analysis”

Joaquim José Maria Conceição: O ECB Ajuda a Espanha Novamente

A Espanha empregou todo o dinheiro do bail out recebido do ECB para pagar o cache do juiz do jogo de hoje. Juizinho incompetente e bandido, está louco para ser nomeado ao STF brasileiro, até recebeu uma carta de recomendação do Baltazar Garzon. Mas não adianta reclamar, correr muito e não conseguir dar passes certos ou chutar ao golo e perder semifinais parece ser a sina lusitana.

Joaquim José Maria Conceição é professor de Logística em trás-os-montes. Está perdido na Ucrânia pois não sabe qual é o ônibus que vai até o aeroporto.

Valdomiro Pinto: Jogo Sujo na Eurocopa

Espanha contrata modelos para tirar concentração de CR7. Como todo bom português, CR7 gosta de mulata. Sabendo disso, a seleção metrossexual da Espanha contratou 3 mulatas brasileiras para ficarem perto do campo rebolando e mostrando os peitos para CR7. Intrigado com tal estratégia perguntei ao técnico da seleção espanhola se isso também não distrairia o time espanhol, ele respondeu: “Não, a única coisa que tira a concentração de nosso time é desfile de moda!”


Dr. Valdomiro Pinto, Ph.D., faz consultorias financeiras e numerologia. A mulata das sardinhas 88, por exemplo, mudou o nome para mulata das sardinhas Rio 2012.

Tuesday, June 26, 2012

Os Hipócritas de Hollywood

O maior intellectual do Brasil é o sambista Chico Buarque, aquele que tece elogios a Cuba. Se você acha que artista burro, cínico, imbecil só existe no Brasil, você se engana redondamente, Hollywood está repleto de bobalhões. Eis aqui uma lista dos top 10 artistas mais hipócritas, a #5 é : Barbara Streisand who harps about a "Global Warming Emergency" as she spends $22,000 a year watering her lawn and gardens, requests 120 bath-size towels upon arrival at production offices, and uses thirteen, 53-foot semi trailers at her concerts.

Sunday, June 24, 2012

Gianbattista Botinelli: A Maravilhosa Arte do Empate

Mais uma conquista histórica. Entramos determinados para empatar e conseguimos o objetivo. Não foi fácil, tivemos que apurar a pontaria para acertarmos todos chutes no travessão ou nos zagueiros ingleses. Quanto aos pênaltys quem disse que é loteria? Perguntem ao Pirlo.

Gianbattista Botinelli ensina teoria dos jogos. Seu passe está sendo disputado por várias universidades de porta de cadeia da era Lula.

Valdomiro Pinto: Um Vermelho e Azul com Rob Jaramillo Sobre a Valdomiro’s Law


Ai, ai, com tanta coisa sobre a qual falar, dedico uma parte do meu tempo ao senhor, como é mesmo?, ah, sim: Rob Jaramillo. Se fosse importante, a esta altura, eu já teria ouvido falar. Mas ele se tem em altíssima conta e acha que caio em alguns truques. Incrível como tenho sido atacado na Blogosfera, mas ser atacado num blog respeitável como o SB10 é intolerável. Eu nunca tinha ouvido falar dele e desconfio que a recíproca não é verdadeira, ou não viria com essa tolice. Vamos lá. Ele segue em vermelho. Eu em azul.

Caro "blogueiro" Valdomiro Pinto, aqui quem escreve é o Professor Rob Jaramillo, PhD na Universidade Federal de Batatais.


Ele começa me tratando de “Blogueiro” como quem diz: “Seu motherfucker”. Em seguida, tenta me intimidar com o seu currículo. Respeito competências e títulos, claro!, pois sou Professor Doutor Ph.D. no curso de datilografia por correspondência online da Botelho Digitação em Parada de Lucas.
Todo o parágrafo, na verdade, vale por um “sabe com quem está falando?” Você comete um primeiro pecado para um candidato a polemista: desconhece o sentido preciso das palavras. Minha sugestão ao Mamilo de Batatas: se quer discutir comigo primeiro tem que aprender o idioma. Escrever é verbo transitivo indireto de segunda ordem, e numa oração subordinada subjuntiva o correto seria “aqui que LHE escreve”. Mas tudo bem, abra e chupa um chicabon que isso passa.

Você está retornando a um hipótese científica, a Valdomiro's Law, que eu já tinha rejeitado há 2 anos atrás na Copa da África do Sul.

Qualquer pessoa sensata sabe que a rejeição de uma hipótese científica é rejeitada quando os comentaristas do meu blog decidem ignorá-la ou a atacá-la aos gritos. Você nunca leu Lakatos, Manuel Rala Milho? Isso por si só demonstra seu despreparo metodológico. Além do mais, o Brasil só não faturou a copa de 2010 para poder superfaturar a de 2014.

Vou explicar pra você bem devagarzinho, enquanto isso abra uma caixa de Bis.

Hummm cala-te boca.... explicar devagarzinho, abrindo caixa de bis... já já o Mamilo de Batatas vai jogar a calcinha pro Vando.

Num mundo ideal, a prova da sua chamada Valdomiro's Law seria um "controlled experiment": colocamos uns neguinhos para jogar bola com camisa metrossexual [preferencialmente fabricada pela Puma], e depois com camisa normal, tipo Beckenbauer. Eles jogam sempre contra o mesmo time. Se o resultado varia, é devido ao uniforme. Infelizmente esse experimento nao é possível (ninguém aguenta dois jogos de futebol sem tomar umas geladinhas, o que introduz um noise no experimento – um random walk para ser específico). Ainda assim podemos chegar a uma aproximação do experimento ideal usando a moderna e inovadora técnica da "regressão linear" desenvolvida pelo mago Muamar Galdalf. A regressão linear sugerida por Galdalf só tem um ponto dada por uma única observação. Essa observação é a Espanha, a atual campeã do mundo.

Blá, blá, blá... trata-se de um truque intelectualmente vigarista, usar a obra do grande wizard da estatística, Muamar Galdalf, como argumento de autoridade, ainda que Manuel Rala Milho seja um gênio. Vamos aqui recuperar a natureza da polêmica, que este bobalhão arrogante tenta esconder com sua pseudociência. Este senhor assina um trabalho afirmando que a Valdomiro’s law, que tem menos importância em São Paulo do que em qualquer país europeu, responde apenas por 99% da ausência de títulos de times metrossexuais, comparando-se os dados anteriores e posteriores a Eurocopa de 2008.  E por que se escolheu esse divisor? É quando  começa a viadagem generalizada que se alastra entre os jovens espanhóis de 16 a 87 anos. A redução da masculinidade teria tido, pois, um grande impacto nos títulos conquistados pela Fúria.

Caro Sr. Mamilo de Batatas: você já viu treino do time do São Paulo? Ou por acaso já assistiu a algum clássico de Campinas? Quer experimento mais viadesco do que esse? Recorrer a econometria para concluir o óbvio é vigarice pura e eu provo!!! Romário já jogou em campinas? Romário já vestiu a camisa do São Paulo? Isso basta para provar meu argumento.

Portanto, segundo as aulas da sociologia de Max Weber da FFLCH e as dicas de Karl Popper (Carlinhos pra gente que nunca o leu) eu refutei a sua teoria. Ela não tem validação científica por seguir a linha positivista de Chicago. Se você quiser entender da correta metodologia para atacar o problema, você pode ler o meu paper "A vindication of Galdalf: nonparametric, non-data based, non-sense, assessment of Valdomiro's Law" que está revise and resubmit no JEBA (Journal of Economic Behavior of Analfabetos).

Você é mais fraco de que eu imaginava, com sua exibição de currículo e suas demonstrações de apuro acadêmico que mal escondem o chute de sua pesquisa.  JEBA? sssssssssei, tenta me impressionar falando em top journals acadêmicos como se publicar neles desse camisa para alguém. Ciência, Manoel Rala Milho, se faz com o povo nas ruas, nos blogs, gritando, repetindo slogans fundamentados na ignorância, na intolerância, na pretensão, na arrogância, na boçalidade pura e cristalina. Muamar Galdalf rules! E tenho dito.



Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. em Finanças da PUC-RJ. Foi o primeiro cientista no mundo a aplicar a econometria do oprimido e  graças a Deus nunca foi aluno de JMPM.

De Jader a Cachoeira, Tourinho Neto Cria Polêmica

Desembargador que mandou soltar bicheiro decidiu a favor dos réus em 28 de 31 casos relacionados a operações da PF.Nas últimas semanas, o desembargador Tourinho Neto mandou soltar o bicheiro Carlinhos Cachoeira, votou pela anulação das escutas telefônicas da Operação Monte Carlo e, por pouco, não lança por terra quatro anos de investigação sobre uma das organizações mais poderosas do país. Os despachos de Tourinho, na contramão de decisões de outros magistrados sobre o mesmo assunto, surpreenderam muita gente, menos quem conhece o histórico do desembargador. Desde 2002, quando mandou soltar o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) em meio às denúncias de corrupção na Sudam, até o caso Cachoeira, Tourinho Neto fez fama por desmontar importantes operações de combate à corrupção. O desembargador tem se insurgido sistematicamente contra decisões de juízes, delegados e procuradores. Levantamento feito pelo GLOBO em arquivos do Tribunal Regional Federal da 1 Região mostra que o desembargador decidiu a favor de réus em 28 de 31 pedidos de habeas corpus analisados e que tinham relação com operações da Polícia Federal. — As decisões dele são sempre temperamentais. Ser temperamental não é virtude de um juiz. Juiz precisa de serenidade — afirma o subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos. A série de decisões desconcertantes de Tourinho Neto começou a chamar a atenção pública em fevereiro de 2002. Num breve despacho, o desembargador mandou soltar Jader Barbalho, acusado de desvios de dinheiro da Superintendência da Amazônia. Pelos cálculos do Ministério Público Federal, o grupo do senador teria desviado R$ 1,7 bilhão destinado ao financiamento de projetos agropecuários da Amazônia. No mesmo despacho, Tourinho entrou na seara pessoal e classificou de “esdrúxula” a decisão do juiz federal Alderico Rocha dos Santos, que autorizara a prisão de Jader. Alderico, coincidentemente, é o magistrado que assumiu agora o caso Cachoeira, depois que o juiz que cuidou da investigação, Paulo Moreira Lima, pediu para se afastar e o titular da Vara, Leão Alves, se julgou impedido de comandar a ação. Um mês depois da libertação de Jader, Tourinho Neto tomou outra decisão drástica: mandou a Polícia Federal suspender as investigações sobre a origem do R$ 1,3 milhão apreendido num escritório da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (DEM). O desembargador proibiu que policiais e procuradores examinassem documentos apreendidos na investigação. A partir dali, investigadores perderam a motivação, e nenhum dos acusados sofreu qualquer tipo de punição. O desembargador foi duramente criticado, mas nem por isso deu atenção às queixas de que estaria atrapalhando o combate à corrupção. Dez anos depois, o roteiro da Sudam quase se repete no caso Cachoeira. O bicheiro só não foi solto porque existia uma segunda ordem de prisão contra ele. Na quinta-feira à noite, o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, cancelou o habeas corpus concedido por Tourinho, restituindo a decisão da primeira instância que determinara a prisão preventiva de Cachoeira. — Daqui a pouco, se ele não decretar nossa prisão já estaremos satisfeitos — ironizou um delegado da cúpula da Polícia Federal, depois de Tourinho votar pela anulação das escutas da Monte Carlo.

Saturday, June 23, 2012

Rob Jaramillo: Ennui Ibérico

Para falar a verdade essa copa está chata demais. Tudo é sempre o mesmo: a Espanha dá porrada nos galos, os galos ficam fumando gauloises, os galos ficam se perguntando se o que aconteceu é um Da-Sein, um objeto em si, a verdade objetiva ou uma construção desconstrutiva; e os íberos ficam tirando sarro dos atormentados galos. Vamos falar a verdade aqui, alguém acha que o Ribery ia conseguir assustar ao Sergio Ramos, que nasceu no bairro das 3000 viviendas em Sevilla aonde até o padre da paróquia tem mais cara de mau do que o Goldfinger?

Eu estou tão chateado com esse acontecer normal das coisas, que até pedi pro SB mais grana para continuar nessa parada pois as minhas primas (recomendadas pelo Dr Lourierou, PhD Online pela Universidade Federal de Sun Paulo) estão gastando demais.

Será que amanhã a Itália ganha? Imaginem, sem a Grécia, como é que iríamos chamar os PIGS?

Rob Jaramillo é PC Farias Professor of Accounting and Corporate Finance no ITA [Instituto Tecnológico de Alagoas]. Seu último paper “PPP com Structural Breaks” foi aceito no congresso da SBE-G, Sociedade Brasileira de Econometria Galdalfiana

Valdomiro Pinto: Em Disputa Metro Espanha Mostra mais Determinação e Segue na Eurocopa

Num dos jogos mais transsexuais de todos os tempos a Espanha mostrou categoria e venceu os Le Bleus.... quando um time se orgulha de ser chamado de Le isso já diz muito a seu respeito. Noticias de bastidores dão conta que na próxima Eurocopa pensa-se em fazer um menage a trois, ou triangular, entre Espanha, França e Itália. O time vencedor representaria a ONU em eventos científicos ambientalistas para promover paz e amor no resto do mundo.

O jogo em si foi uma prova de fogo para a Valdomiro’s Law. Considerada a equipe mais metrosexual de todos os tempos, o time espanhol veio dispoto a ser eliminado. Mas encontrou pela frente um adversário determinado a honrar a longa tradição do exército francês. Antes mesmo de começar o jogo, à simples menção do árbritro iniciar o jogo, metade do time já havia se rendido, outros 3 correram para a arquibancada e comendo pipoca gritavam que a “Resistência Francesa” continuava viva... os que sobraram juram que sempre foram espanhois.

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. em Finanças da PUC-RJ, foi o primeiro cientista no mundo a aplicar a econometria do oprimido e por isso foi perseguido pelos invejosos economistas da PUC-RJ. Foi oficialmente aclamado gênio num comentário de um post do RA10.

Muamar Galdalf: A Econometria do Oprimido

O mago Muamar Galdalf, o grande wizard da estatística, com o objetivo de popularizar suas idéias revolucionárias vai publicar um livro intitulado: A Econometria do Oprimido. Sua intenção é libertar a humanidade do jugo da matemática e do apego aos dados:

“Escrevi o livro para aqueles que se sentem oprimidos pela soma, subtração, multiplicação e especialmente pelas matrizes quadradas. Também procuro livrar o leitor do apego excessivo `a realidade, na forma de dados quantitativos. Meu livro transforma analfabetos em cientistas!” clama o mago.

Galdalf ainda menino leu Paulo Freire e decidiu que passaria a vida numa cruzada contra o “Positivismo científico em ciências sociais”. Inconformado com essa metodologia reacionária, importada de Chicago, ele decidiu reinventar a estatística, com uma ênfase mais local, uspiana.

“O primeiro passo foi libertar a estatística da probabilidade. Eu nunca gostei de Borelianos [borelians bored me, em inglês no original] e sempre admirei o homem Kolmogorov, principalmente o do Luzin affair, mas me sentia desconfortável com seus axiomas, posto que nunca os entendi”.

Rejeitada a probabilidade Galdalf foi a FFLCH para consumir drogas, isto é, assistir aulas do curso de sociologia onde leu um texto de Max Hockenheimer pensando que era Max Weber. Foi aí que teve um insight brilhante: os métodos positivistas se baseiam na análise de dados, a estatística Galdalfiana deve fazer inferência estatística sem o uso de dados quantitativos! deve-se usar apenas a lógica!

Esses foram os passos decisivos de sua revolução que mudou integralmente o pensamento ocidental liberando o imbecil coletivo, provendo os idiotas da confiança necessária para desafiar o establishment científico, jogando no lixo as revistas acadêmicas, substituindo-as por comentários em blogs, Facebook e Twitter.

Friday, June 22, 2012

Kostas Porradapopoulos: Grécia Galdalf Alemanha

Passamos a semana preparando estratégias para o jogo contra a Alemanha. Inicialmente decidimos adotar a proposta dos nossos partidos de esquerda: Vamos colocar o taxpayer alemão para jogar pelo nosso time. Infelizmente a UEFA chefiada por Platini não deixou alegando que taxpayer alemão só pode jogar para a França. Nossa segunda opção foi subornar os jogadores alemães, mas apenas Boateng aceitou nossas drachmas. Então tivemos que recorrer a terceira opção; decidimos jogar o futebol moderno e ofensivo criado pelo mago Muamar Galdalf que consiste em jamais cruzarmos o meio de campo. Estranha e surpreendentemente perdemos o jogo. Zebra acontece.

Kostas Porradapopoulos é catedrático de finanças do mercado de trabalho, escreveu o manual best seller na Bahia: “Trabalho é Para Otários”.

Rob Jaramillo: Valdomiro, Você Sabe Com Quem Está Falando?

Caro "blogueiro" Valdomiro Pinto, aqui quem escreve é o Professor Rob Jaramillo, PhD na Universidade Federal de Batatais. Você está retornando a um hipótese científica, a Valdomiro's Law, que eu já tinha rejeitado há 2 anos atrás na Copa da África do Sul. Vou explicar pra você bem devagarzinho, enquanto isso abra uma caixa de Bis. Num mundo ideal, a prova da sua chamada Valdomiro's Law seria um "controlled experiment": colocamos uns neguinhos para jogar bola com camisa metrossexual [preferencialmente fabricada pela Puma], e depois com camisa normal, tipo Beckenbauer. Eles jogam sempre contra o mesmo time. Se o resultado varia, é devido ao uniforme. Infelizmente esse experimento nao é possível (ninguém aguenta dois jogos de futebol sem tomar umas geladinhas, o que introduz um noise no experimento – um random walk para ser específico). Ainda assim podemos chegar a uma aproximação do experimento ideal usando a moderna e inovadora técnica da "regressão linear" desenvolvida pelo mago Muamar Galdalf. A regressão linear sugerida por Galdalf só tem um ponto dada por uma única observação. Essa observação é a Espanha, a atual campeã do mundo. Portanto, segundo as aulas da sociologia de Max Weber da FFLCH e as dicas de Karl Popper (Carlinhos pra gente que nunca o leu) eu refutei a sua teoria. Ela não tem validação científica por seguir a linha positivista de Chicago. Se você quiser entender da correta metodologia para atacar o problema, você pode ler o meu paper "A vindication of Galdalf: nonparametric, non-data based, non-sense, assessment of Valdomiro's Law" que está revise and resubmit no JEBA (Journal of Economic Behavior of Analfabetos).


Rob Jaramillo é RA10 Professor of Islamic Law and Corporate Finance na Allah National Academy of Loonies For Analfabetismo [ANALFA]. Acha que o Marrocos deveria jogar a EURO 2012.

Thursday, June 21, 2012

Joaquim José Maria Conceição: O Craque CR7

O Brasil, coitado, depois de R9 teve que aguentar R10 e agora o RA10. Nós, em contrapartida, temos CR7. Jogamos um futebol barroco, sem lógica e objetividade, mas pelo menos temos um craque no time, Cristiano Ronaldo. O Brasil tem Ganço e Galdalf.

Joaquim José Maria Conceição é professor de logística de secos e molhados. Vai investir na Grécia para vender kebab de galinha ao molho pardo.

Bolão: Quem é o Mago Muamar Galdalf, Professor de Econometria de RA10?

Está rolando um bolão na internet para sabermos quem é o temível mago Muamar Galdalf, o sidekick predileto e professor de Estatística do Grande Mufti de São Paulo:
a)Salomão Ayala
b)Luis Nassif
c)Karl Pearson [Psicografado por Tirica]
d)"O" Anônimo

Neil Young Down By The River

Uma peça perfeita de Americana e Neil Young puro: I shot my baby/ Down by the river

Valdomiro’s Law em Ação e o Uniforme Azul Calcinha do Santos

O Santos entrou em campo pensando que era a seleção campeã do mundo, pois usava a mesma camisa de seda azul calcinha da Espanha. O Santos jogou como um bando de metrossexuais, pois se o Barcelona joga assim e dá show, o Santos achou que faria o mesmo. O Santos lê o blog do RA10, o Grande Mufti de São Paulo, que proibiu a ciência e baniu a Valdomiro’s Law como herética, como consequência o Santos a ignorou. O resultado não poderia ser outro: A Valdomiro’s law, que reza que time usando uniforme metro não pode ser campeão, se verificou mais uma vez, provando sua irrefutabilidade. 

 PS. Ainda há algum santista na face da terra que acha que Ganço é craque?

A Justiça no Texas

Os liberals [socialistas nos EUA] conspurcaram e deturparam todo o sistema jurídico Americano com seu judicial activism que consiste em passar a mão na cabeça de criminosos em nome dos “direitos humanos” e ignorar e desprezar o sofrimento das vítimas. Obviamente esse nonsense não existe no Texas. Considerem este caso: O pai de uma menina de 5 anos sendo violentada pegou o estuprador e o matou de porradas. No resto do país os comunistas pediriam no mínimo a pena de morte para o pai, no Texas nenhuma charge foi processada.

Galdalf Para Presidente do Epea

O povo brasileiro é pródigo em gênios. Felizmente Reinaldo Azevedo lançou ao mundo um gênio de dimensões titânicas, o seu sidekick predileto, o mago Galdalf, o grande wizard da estatística. Galdalf refutou a probabilidade, escrachou a estatística clássica e bicou a estatística Bayesiana. Fundou a nova estatística Galdalfiana baseada em lógica pura, e fez de Azevedo o seu Ronaldinho Gaúcho, ou melhor seu RA10!

Em seu assombroso currículo Galdalf diz: “Estudei Matemática e História na graduação, e Administração (”ciência social aplicada”) no mestrado e doutorado. Tudo na USP”. Vejam bem, senhores, ele estudou na USP, U-S-P, não em Estanforde!

 Foi menino prodígio, um Carl Friedrich Gauss de Pirituba: “Desde cedo me espantei com os furos metodológicos inacreditáveis em dezenas de artigos que por ali circulavam. Talvez pela minha formação matemática, os “números científicos” nunca foram capazes de me impressionar”.

Logo depois disso mergulhou na sociologia matemática e formal de Max Weber numa das grandes faculdades do planeta: “fui à FFLCH estudar Weber”.

Ao se deparar com esses incomparáveis achievements acadêmicos e científicos Pokemon exclamou: “Esse homem é um gênio! Ou vira catedrático do Departamento de Economia da Unicamp ou vai presidir o Epea!”. Pokemon foi secundado por Maria Conceição Tavares que chorando confessou: “Depois de José Serra, esse menino é a coisa mais brilhante que vi!”

Como o Grande Mufti Reinaldo Azevedo Aprendeu Econometria?

O Grande Mufti Reinaldo Azevedo é um notável escritor dedicado a destruir a meritocracia, o debate civilizado e ridicularizar a academia. Como é humilde decidiu provar que a ciência econômica está errada. Sem pestanejar resolveu atacar os artigos destinados a aparecer nos principais jornals acadêmicos da área. Para levar adiante sua cruzada percebeu que deveria aprimorar seus conhecimentos de estatística e econometria. Em sua modéstia preferiu se matricular no curso de seu discípulo e sidekick predileto, o temível mago Galdalf, mundialmente conhecido em Jabaquara como o grande wizard da estatística. Galdalf sabe tudo sobre temas arcanos e obscuros como “regressão linear múltipla”. Como enfant terrible da USP virou discípulo de Paulo Freire para contestar e refutar a estatística clássica e a Bayesiana. Galdalf criou uma nova econometria sem probabilidade, teste de hipóteses, análise de variância, etc. Sua econometria é pura e se baseia na lógica [Aristotélica, Hegeliana e Fregeliana]. Para motivar Azevedo a fazer o curso e aprender econometria, Galdalf disse: “É tão fácil que até Tirica e Lula aprenderam”. Vejam a prova que qualificou Azevedo em sumidade econométrica

Tuesday, June 19, 2012

Boris Pikarenko: Putin é um Puto

Todo mundo viu o gol da Ucrania, exceto o juiz (um dos 365 que estavam apitando a partida no estádio). Depois de ter envenenado os três goleiros principais do time, ter pago ao juiz, ter envelhecido repentinamente o Shevchenko, os Russos conseguiram fazer com que a Ucrania ficasse fora das quartas de final. Esses caras tem inveja demais, pois nos somos um país civilizado, culto, ocidentalizado, e sem corrupção. Temos as melhores loirinhas do mundo! Mas os Ruskis vão pagar por essa daí. Amanhã mesmo a Ucrania vai invadir a Russia com a ajuda da Estônia!

Boris Pikarenko ensina finanças atômicas e trabalhou em Chernobyl antes de implodir Wall Street.

Quando a Idiotice e Arrogância Entornam e os Imbecis se Gabam da Própria Ignorância

Que coisa incrível, a estupidez brasileira é insuperável. O dia de hoje entra nos anais da imbecilidade humana pela exposição quase infinita de tolices nos comentários dos leitores nos posts do blog do Reinaldo Azevedo atacando o professor da PUC-RJ João Pinho de Mello. Os comentários ultrapassam as fronteiras do non-sense, eles são errados, primários, estúpidos, desinformados, de má fé, enfim, têm todas as características dos comentários frequentes nos blogs petistas.

Reinaldo Azevedo se jacta da boçalidade dos seus leitores e, pasmem!, Consegue avançar na sua campanha de achincalhamento a ciência. Ele reproduz o comentário de um leitor que atende pela alcunha de Galdalf como um novo post. O sujeito inicia expondo suas credenciais, algo que Mello havia feito e foi crucificado por isso por Azevedo e sua claque de leitores. “Estudei Matemática e História na graduação, e Administração (”ciência social aplicada”) no mestrado e doutorado. Tudo na USP”.

Não vou comentar esse espantoso C.V..

A crítica  ao artigo de Mello do especialista Galdalf, que Azevedo se orgulha, é a seguinte: “Ele evidentemente usou alguma técnica de estatística multivariada, provavelmente a mais básica de todas, a regressão linear múltipla. É o que se infere de sentenças como “X % de tal fenômeno podem ser explicado pela variável tal”. Muita gente séria na academia, além desse escriba aqui, nutre profundo ceticismo quanto à aplicabilidade dessas técnicas à ciência social”.

Notem que o indivíduo sequer leu o artigo em questão e tece a crítica como se ele fosse o grande wizard da estatística! Que coisa triste, ridícula, absurda. O Brasil é mesmo o império dos patetas e imbecis.

O Que Aprendemos com o Imbróglio Entre Reinaldo Azevedo e João Pinho de Mello?

Que todos perdem. Perdemos uma excelente oportunidade de discutir um assunto importante de forma civilizada. O que vimos foi uma guerra retórica em que os argumentos econômicos e a metodologia econométrica são vítimas. O Shikida e o “O” Anônimo fizeram pontos interessantes. Seguem os meus: 1) O tópico é extremamente importante politicamente, daí a reação irracional da maior parte dos leitores do Azevedo que estão enojados de ouvir a defesa de argumentos aparentemente pró-PT sendo defendidos por doutores, Ph.Ds afiliados as melhores universidades brasileiras; 2) Azevedo sabe escrever e ser irônico e apesar de tocar em alguns pontos importantes sobre o tópico, provou que não sabe nada de economia e econometria; João Mello sabe muita economia e econometria, mas não sabe como usar a mídia para propagar, discutir e popularizar suas idéias; 3) O uso de sólida teoria econômica e robusta evidência econométrica não são suficientes para persuadir o público e para debater políticas públicas é preciso usar outras formas de persuasão, como Keynes enfatizou em inúmeras ocasiões; 4) Azevedo sai com a reputação arranhada entre seus leitores que sabem economia e Mello tem seu perfil público carbonizado sem nunca ter tido a chance de construí-lo.

Azevedo Escalando, Chama Mello de Mané de Stanford


A coisa está ficando feia, naquilo que era para ser um debate sobre um tema importante, o papel da bolsa família na redução da criminalidade, está se tornando um bate boca. Azevedo baixa um pouco mais o nível e ao receber a resposta do professor da PUC-RJ João Pinho de Mello chama-o de mané de Stanford e diz que vai fazer picadinho da réplica dele. O Drunkeynesian e o Cristiano Costa fazem bons pontos.

Monday, June 18, 2012

Rob Jaramillo: PIGS Mandam na Euro

Enquanto as forças do imperialismo do SB, aliadas ao Peronismo da Cristina Kirchner, tentam desesperadamente me desacreditar publicamente, o futebol da Espanha continua se impondo. É minha obrigação desmentir os rumores que me colocam numa cadeia em Barcelona (código postal 08064, com muros de cor amarela). O seu reporter preferido, Rob Jaramillo em algum lugar ao sul do polo norte, ainda continua contando para vocês as proezas do time ibérico. Hoje deu para jogar bola com os proto-neanthertais dos Croatas. Demos até esperanças para eles, mas no final conseguimos botar a frente bail-out, e.g. PIGS [Portugal, Itália, Grécia e a Espanha (a Irlanda não tem como, coitados, mas pagamos para eles umas Guinness geladinhas)] nas quartas de final. Aproveitamos para convencer os portugas que dá para jogar uma final com quatro times. Gênio puro, pura raça.

 Rob Jaramillo é Silvio Berlusconi Professor of Buga Buga and International Finance na Pontifical University Trapani Alcamo [PUTA]. Seu paper “The PPP According Interpol: Maluf is Haddad” é o mais lido no site do PT de Jabaquara.

Ratoslav Michkin: A Camisa Azul Calcinha da Espanha

Meu amigo Rob Jaramillo está em Barcelona. Diz ele que foi dar um seminário, a interpol discorda. Vou comentar o futebol da Espanha: Porra, não é mesmo um espetáculo que aquele time metrossexual consegue fazer o uniforme da adidas parecer mais gay do que os uniformes da Puma?

Ratoslav Michkin é especialista em contabilidade financeira, por isso nunca pagou imposto de renda. O Flamengo espera contratá-lo para provar que R9 deve dinheiro ao time.

Gianbattista Botinelli: Mais Azul que Ballotelli

Psicologia é uma ciência poderosa. Para fazer o craque Ballotelli jogar bola é preciso barrá-lo do time. Fizemos um espetáculo digno de Irlanda e Itália, os dois times jogaram determinados a empatar, maltratando a bola e testando a paciência dos torcedores. Infelizmente vencemos, resultado totalmente inesperado

Gianbattista Botinelli é especialista em Teoria dos Jogos aplicados as Finanças, mostrou que o futebol italiano é um jogo de soma zero.

Professor da PUC-RJ João Pinho de Mello Responde a Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo errou feio ao falar de um estudo científico sem saber do que se trata. Além disso faltou com o respeito. Um dos autores do estudo agredido por Azevedo, o professor da PUC-RJ João Pinho de Mello, responde `as críticas e trata Azevedo na mesma moeda: Agora sobre Bolsa Família e crime em São Paulo. A maneira ideal de estabelecer se o Bolsa Família teve algum efeito sobre a criminalidade é um experimento aleatorizado controlado. Ouseja, decidir no cara-e-corôa as cidades que recebem e que não recebem o Bolsa Família. Assim, garantir-se-ia que as cidades que recebem (Grupo de Tratamento) e que não recebem Bolsa Família (Grupo de Controle) terão, em média, características iguais. Infelizmente não temos acesso a tal experimento. Por isso usamos um procedimento que tenta imitá-lo. Em 2007 o programa passou a contemplar adolescentes de 16 e 17 anos. Como há escolas com mais e com menos adolescentes nessa faixa etária, o Bolsa Família se expande mais fortemente nos arredores de escolas com mais adolescente de 16 e 17 anos (mostramos isso empiricamente). Como as diferenças de distribuição etária entre as escolas de SP em 2006 nada tem a ver com a decisão de expandir o Bolsa Família, é “como se fosse aleatória” a expansão mais forte no entorno das escolas com mais alunos entre 16 e 17 anos. Por isso, quaisquer aumentos de crime mais fortes (ou mais fracos) no entorno dessas escolas podem ser interpretados como o efeito causal do Bolsa Família diminuindo (ou aumentando) o crime. Encontramos que o crime caiu mais fortemente no entorno das escolas com mais alunos de 16 e 17 anos. Por isso a inferência de que o Bolsa Família causou queda na criminalidade em SP. Se tivesse aumentando a inferência seria inversa: o Bolsa Família seria crimininogênico (perdão pelo anglicismo). Blogueiro, cientista é assim: aceita o que os dados dizem. Esse tipo de raciocínio estatístico pode ser estonteante quando o vemos pela primeira vez. Blogueiro, eu doaria umas três horas do meu tempo para educá-lo com mais detalhe, se achasse que você estivesse disposto a aprender. Mas você hoje demonstrou que só se interessa por proselitismo ideológico. Como dizia minha avó portuguesa, tali e quali o Nassif.

Os Ídolos Fecais dos Direitos Civis

Evidentemente a luta por direitos civis é válida e necessária. Entretanto as lideranças Americanas dos direitos civis sempre se serviram de poster boys que ao invés de reforçar a mensagem, servem apenas para ridicularizá-la. Um exemplo é Rodney King, um alcólatra inveterado que faleceu ontem, cuja agressão serviu como pretexto para as selvagens revoltas de Los Angeles em 1992.

Pesquisa da PUC-RJ Sugere que a Bolsa Família Reduz Crime

É isso mesmo, a bolsa família reduz crime em São Paulo, aquela cidade que reformou a polícia, reduziu a tolerância ao crime e aumentou o índice de encarceramento...Reinaldo Azevedo critica duramente o estudo. Adolfo Sachsida, entretanto, explica porque Azevedo está errado.

Sobrenomes Marranos

Qualquer sobrenome espanhol aportuguesado é um bom candidato a sobrenome marrano, por exemplo, do espanhol Jimenez para o português Ximenes. O mesmo acontece com Mendez, Rodriguez ou Lopez, basta por o S no final e temos a versão portuguesa. Mas há mais história sobre os sobrenomes dos cristãos-novos, judeus “convertidos” ao catolicismo por decreto lei: O que causa confusão, segundo Novinsky, é o fato de que os sobrenomes adotados pelos cristãos-novos eram os mesmos usados por cristãos-velhos, alguns por nostalgia, outros por medo de perseguições. Afinal, no Brasil, os marranos foram perseguidos por 285 anos pela Inquisição portuguesa. Quem demonstrasse apego à antiga religião poderia ser condenado à morte na fogueira dos “autos de fé”, as cerimônias de penitência aos infiéis.

Saturday, June 16, 2012

Comentaristas Cabeças de Bagre

A selva tem o pior time de comentaristas de futebol. Eles acham que Neymar se compara a Messi, que Ganço é craque, que Mano Meneses é técnico. O SB é o melhor lugar para o leitor acompanhar a Euro porque temos os melhores e mais inteligentes comentaristas, enquanto o resto… vejam o caso dos cabeças de bagre que comentam futebol para a Sportv: Rússia e Polônia se classificam no Grupo A, dizem comentaristas André Rizek e Carlos Eduardo Éboli acreditam que as duas seleções vencerão duelos contra Grécia e República Tcheca e avançam na Euro.

Ratoslav Michkin: É Por Isso que Temos Armas Atômicas

Que regra a UEFA inventou para desclassificar a Russia? como pode um time com mais gols e maior diferença de gols sair do torneio? Está claro que isso é armação dos EUA, que deve ter contratado Platini para bicar a Russia da Euro. É por isso que temos armas atômicas e devemos ajudar o democrata Bashar al-Assad da Syria.

Ratoslav Michkin roubou mais que raposa em galinheiro na privatização Russa, e estranhamente não conseguiu uma cátedra em Harvard. Eike Batista e Carlos Slim querem contratá-lo como consultor.

Jamais Teremos Trem-Bala!!

A forma mais eficiente para garantir a escassez de um produto ou serviço é deixar o governo ser responsável pela sua provisão. Acabou de ser decretado o fim do sonho da Dilma de construir o trem-mala: Governo cria estatal para trem-bala.

Por Que o Itamaraty e a Polícia Federal Detestam os Negros Estrangeiros?

A selva é o país do racialismo, as lideranças afro-descendentes domésticas se esforçam para garantir seu nicho, suas cotas, suas sinecuras e seus privilégios inventando conflitos raciais onde eles não existem. Curiosamente elas não se importam com o fato gritante de que o Brasil discrimina absurdamente os negros estrangeiros. Se um indivíduo negro estrangeiro comete a tolice de tentar visitar o Brasil, torna-se uma tarefa hercúlea para ele entrar no país, pois nossas fronteiras são fechadas aos negros do resto do mundo. O escandaloso caso dos Haitianos barrados em nossas fronteiras deveria ter alertado as nossas lideranças afro-descendentes, mas elas ficaram caladas, afinal não iam ganhar nenhum benefício do governo defendendo os haitianos e reclamar dá muito trabalho. Recentemente outro caso escandaloso de discriminação racial, dessa vez envolvendo um militante ambientalista moçambicano. Será que nossas lideranças vão se manifestar contra um caso explícito de racismo? será que a inútil secretaria de negócios raciais [ou seja lá o nome oficial dessa estrovenga] vai fazer alguma coisa para justificar sua existência?

Friday, June 15, 2012

Gunar Myrdalsson: Surströmming Futebolístico

Anos comendo peixe podre enlatado só podia dar nisso, mau futebol. Vou me recuperar dessa ressaca da Euro tomando umas garrafas de aquavit. Só tem uma maneira de fazer o futebol sueco melhorar: mandar os jogadores para a Ikea formatar.

Gunnar Myrdalsson só publica seus papers mediocres sobre insiders e outsiders financeiros em top journals. Os editores americanos são manés e acham que ele é membro do comitê do prêmio Nobel de economia.

Pierre H. Reblochon: Abaixo o Imperialismo Ianque

Nossa seleção voltou a jogar bola depois que publiquei um artigo científico no Le Monde demonstrando que o imperialismo americano estava acabando com o futebol francês. Eu pedi o abandono do uniforme da Nike para voltarmos a vestir o uniforme desenhado pela Chanel inspirado no homem aranha que usamos na África do Sul. Meu paper foi baseado na obra do filósofo e livre-pensador brasileiro Paulo Roberto Jabaen que provou que a Nike sabotou o Brasil em 1998.

 Pierre H. Reblochon é um intelectual francês especialista em economia política das finanças. Tem trabalhado no seu magnum opus tentando introduzir o pensamento de Slavoj Žižek no binomial option pricing model.

Igreja Renascer e o STF Preparam a Pizza do Mensalão

Um país de merda deve necessariamente ter um judiciário merda e sua corte superior deve reunir a nata da merda jurídica da nação. O STF inocentou os lavadores de dinheiro donos da Igreja Renascer. Esses bandidos haviam passado uma temporada em cana nos EUA. Mas os EUA é um país sério, com juízes honestos que trabalham. Exatamente o oposto da selva. Prestem atenção aos nomes dos seguintes juízes do STF, eles estão trabalhando arduamente para inocentar a canalha do mensalão criando uma jurisprudência de porta de cadeia para fazer você, contribuinte trabalhador e honesto, de palhaço: os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, Dias Tóffoli, Luiz Fux e Rosa Webber, entenderem que não consta na legislação penal brasileira o crime de “organização criminosa”. Dessa maneira, os ministros entenderam que, nessa situação específica, também não existiu o crime de lavagem de dinheiro. Isso porque, na legislação brasileira, só ocorre lavagem de dinheiro se ela for precedente de um crime. A discussão sobre a figura da “organização criminosa” tramita no Supremo deste 2009.

Ambientalismo é Socialismo: O Caso de Uma Pequena Cidade no Arizona

Um dos braços mais ativos dos socialistas Americanos é o ambientalismo. Sua função é aumentar custos, tornando negócios impossíveis, arruinando a vida das pessoas, diminindo profundamente sua liberdade de ação. Um exemplo de livro-texto é o caso de uma pequena cidade no Arizona, Tombstone. Ela precisa reformar o encanamento para manter sua provisão de água, algo crítico para uma cidade no meio do deserto. Mas a legislação federal formulada pelos xiitas ambientalistas proibe qualquer reparo pois a área é demarcada para proteção ambiental, em particular para proteger uma espécie de coruja... Em suma, pessoas, negócios, turistas, todos devem ser punidos e ultimamente abandonarem Tombstone porque uma coruja é muito mais importante do que eles. Eis o socialismo na sua versão verde.

Thursday, June 14, 2012

Valdomiro Pinto: Irlanda Vence Mais Uma!!!! Vítima da Vez foi a Frágil Seleção Espanhola

Depois de estrear com o pé direito na Eurocopa – quando sob a liderança de Ronaldin Gaucho a seleção Irlandesa devastou as polonesas e ucranianas de plantão – agora foi a vez da Espanha. Tão logo começou o jogo e o centroavante irlandês já caiu matando em cima da maravilhosa namorada do goleiro espanhol. Não só conseguiu um beijin da moça como também descolou uma “entrevista” excrusiva!!! Mas o time irlandês mostrou também outras habilidades: em conluio com a seleção italiana apostou toda a grana disponível numa goleada espanhola. Aplicou a fortuna esperada dessa loteria num banco grego (recomendado pelos italianos), e estão todos prontos para viver de rendas o resto da vida. Independente do resultado final posso afirmar com certeza absoluta: a Irlanda venceu mais uma!!!

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. (Finanças, PUC-RJ, 2001), Está pleiteando a presidência do novo banco central Grego depois que relançarem a Drachma e promete chamar Tombini para um UFC.

Joe ó Donnabháin: A Extraordinária Evolução do Futebol Irlandês

Nossa seleção evoluiu muito, depois da assessoria do Parreira e das aulas online do curso por correspondência do Mano Meneses, estamos quase tão ruins quanto a seleção brasileira. Claramente Ganço e Neymar têm vaga no nosso time, jogando como O’Ganço e MacNeymar. Nossas criancinhas desde pequenas quando não estão sendo enrabadas por nossos padres estão aprendendo o catequismo: Que é um pecado mortal chutar a bola contra o gol adversário. Inclusive estou escrevendo uma carta para o cardeal O’Shenanigans para excomungar Rob Keane por ter ousado chutar uma bola contra o gol de Casillas.


Joe ó Donnabháin vai vender seu taxi e se mandar de Limerick. Como bom irlandês vai migrar pros EUA e virar policial para espancar minorias de sorte a expressar todo ódio que tem no coração.

Gianbattista Botinelli: Mais uma Invenção Italiana

A Itália é a pátria dos inventores. Da Vinci inventou o paraquedas, Marconi o rádio, Berlusconi os buga-buga e a nossa azzurra inventou a vitória por empate. Seremos campeões europeus empatando todos os jogos!

 Gianbattista Botinelli é especialista em Teoria dos Jogos aplicados as Finanças. É responsável pela contabilidade de Cachoeira e da Delta; o BNDES está louco para contratá-lo.

Wednesday, June 13, 2012

Crush van Oranje: Mais uma Jeba Tridimensional Tedesca

Meu amigo e conterrâneo van der Vander me liga indignado de um boteco no guarazão para dizer que se a gente não acaba com a doença holandesa dos pés esquerdos de Robin van Persie e Robben, o futebol batavo vai pro brejo. Eu replico dizendo que já somos países baixos e minha teoria é de que muito bolo de maconha na juventude afeta o pé esquerdo e aumenta o nível de açúcar no sangue. E o que isso tem a ver com a derrota para a Alemanha? Nada, é tudo irrelevante pois somos fregueses de caderninho.

Crush van Oranje é especialista em Finanças da saúde, prevê uma onda de gripe na Holanda devido a falta de vitamina C, C de culhão.

Joaquim José Maria Conceição: Opa, A Gente Só Acerta Quando Erra!

O gol de Varela, o Cláudio Adão da terrinha, ilustra uma característica essencial da cultura portuguesa: Só acertamos por acidente como fruto de nossos inúmeros erros. Quantos gols cara-a-cara perdemos? Eu sei, é irritante ser tão burro, inepto, irresponsável, mas, opa!, ganhamos não é mesmo?

Joaquim José Maria Conceição tem uma quitanda em Trás-os-Montes que o qualifica como professor de Finanças e Logística. A única coisa que sabe da escandinávia é que o Bacalhau que vende vem de lá.

Marxismo Cultural e a Paradoxal Contradição Entre Feminismo e Multiculturalismo

A estratégia do marxismo cultural, também conhecido como politicamente correto, é demolir as tradições culturais estabelecidas nas sociedades abertas para enfrequecê-las e, finalmente, destruí-las. Por exemplo, o objetivo do feminismo ao atribuir a mulher o monopólio das decisões de constituir família, defendendo inclusive o aborto, é destruir a família tradicional que tem como consequência direta a redução do índice de natalidade. Outra consequência desejada é a de criar gerações de famílias sem a figura paterna dependentes do estado de “bem-estar” pago com o dinheiro do contribuinte. Quanto ao multiculturalismo ele impõe o relativismo cultural para enfraquecer as instituições tradicionais de uma dada cultura, conspurcando-as com instituições e práticas culturais estranhas e alienígenas. Seu intuito é destruir o tecido social, separando populações com base em diferenças culturais, criando guetos, acirrando conflitos, esmagando a idéia de nação. O que entretanto é mais curioso é que essas duas práticas do marxismo cultural, feminismo e multiculturalismo, são mutualmente exclusivas. Por exemplo, não faz sentido uma feminista européia, digamos uma intelectual francesa admiradora da profunda sabedoria Hindu defender as práticas culturais da Índia: "Na Índia, mulheres e meninas continuam sendo vendidas como coisas, são casadas a partir dos 10 anos, queimadas vivas como resultado de disputas por dotes, e garotas jovens são exploradas e abusadas como mão de obra escrava doméstica", disse Gulshun Rehman, assessora de desenvolvimento do programa de saúde da ONG Save the Children do Reino Unido.

Bandidagem de Toga: Prestem Atenção Neste Elemento

Se algum dia investigarem a profunda corrupção do judiciário brasileiro acharão facilmente as figurinhas carimbadas da bandidagem de toga. A impunidade garantida torna esses elementos mais abusados e ousados, e eles achincalham o estado de direito em plena luz do dia sabendo que ninguém vai contestá-los; têm certeza de que vivem num país de otários. Considerem o vergonhoso caso de Cachoeira: Relator de habeas corpus proposto pela defesa do empresário Carlinhos Cachoeira no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, o desembargador Tourinho Neto votou nesta terça-feira (12) pela anulação das interceptações telefônicas colhidas pela Polícia Federal que resultaram na Operação Monte Carlo. Segundo Tourinho, Cachoeira deveria ser solto por consequência disso.

Delta na Lista Negra e Agora Finalmente Pegarão o BNDES?

A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu nesta terça-feira declarar a inidoneidade da construtora Delta. Em qualquer país com o mínimo de vergonha na cara iriam investigar a diretoria do BNDES que tem alimentado a bandidagem travestida de construtora da Delta. Abram as contas do BNDES e comecem a investigar os paraísos fiscais.

Ratoslav Michkin: Quem Tem Arshavin Não Precisa de Ganço ou Neymar

A pelada de hoje entre Rússia e Polônia parecia treino do Santos. Uma porrada de cabeça de bagre que como o Neymar acha que é craque, e como o Ganço, são incapazes de dar um passe lateral de menos de um metro corretamente. A Rússia se deu bem, jogou para empatar usando toda a preguiça, picaretagem e falta de brio que caracteriza nosso povo.

Ratoslav Michkin professa contabilidade financeira pra máfia Russa. Delúbio Soares se declara seu discípulo.

Valdomiro Pinto: Irlanda Começa com o Pé Direito na Eurocopa

Foi um começo de Eurocopa digno da Irlanda. Tive o prazer de acompanhar de perto a seleção irlandesa, e atesto que os jogadores deram o melhor de si na noite anterior ao jogo. Foi uma farra fantástica. Sensacional a idéia do técnico italiano de trazer Ronaldinho Gaucho pra motivar o time. O sambista e dublê de jogador de futebol deu as melhores dicas de balada e manteve o alto astral durante toda noite. Logo no início da noite Ronaldin fez um lançamento de 20 metros e colocou Sean St Ledger na cara de uma vagabunda polonesa, Ledger não perdeu tempo e tratou logo de guardar o seu. Gayucho manteve a performance e a seleção verde Irlandesa enfiou um saco de gols durante a noite. A nota triste ficou por conta da nova legislação Europeia que obrigou a seleção Irlandesa a entrar em campo no dia seguinte. Nas palavras do chefe da delegação Irlandesa, Kane Connor: “Po, mas eles não iam nos dar um bail-out?!” 

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., é um dos gênios da PUC-RJ. Fez o concurso do Epea umas 3 vezes e não passou; acha, portanto, que está qualificado para presidir a instituição.

25 Anos do Discurso de Reagan: Mr Gorbachov Tear Down This Wall

Um dos discursos mais importantes da história, anunciando o fim do comunismo. Presidente Reagan em Berlin há 25 anos atrás: Mr Gorbachov open this Gate. Mr Gorbachov tear down this wall.

Monday, June 11, 2012

Os Pinguinzinhos Depravados

Levick spent the Antarctic summer of 1911-12 observing the colony of Adélies at Cape Adare, making him the only scientist to this day to have studied an entire breeding cycle there. During that time, he witnessed males having sex with other males and also with dead females, including several that had died the previous year. He also saw them sexually coerce females and chicks and occasionally kill them


 

 Ae, vamos gang bang essa chick de todas as formas possíveis e imagináveis

Boris Pikarenko: Está na Hora

Está na hora da Ucrania ganhar essa copa. O governo, com a ajuda do KGB (Kiev Gol Bureau), desenhou uma estratégia ótima pra ganhar o Euro 2012. Nós aprendemos com a seleção campeã do mundo, vamos imitar a estrategia da confusão geral. Quando todo mundo esperava que colocássemos umas loiras gostosas de peitinhos para fora entre os torcedores para distrair aos jogadores suecos (especialmente o cabeça de pica do Ibrahimovic) a gente só colocou homem. Quando todo mundo achava que, como boa seleção ex-soviética, íamos preferir jogar com -45C, hoje jogamos bola com +40C. Quando todo mundo esperava que perdessemos no último minuto, a gente só quase-perdeu. O Shevchenko e o Boronin (que pegou o nomem dele do Senhor dos Anéis) jogam bem uma vez a cada 4 anos. Eficiência pura. Estava tudo planejado de acordo com o quinquennial plan, essa copa é nossa.

Boris Pikarenko é formado em engenharia nuclear e trabalhou em Chernobyl, onde apertou um botãozinho vermelho sem querer. Inventou as finanças atômicas e assessora o Iran em assuntos teleológicos.

Gunnar Myrdalsson: Leading By Example


Nós suecos somos assim, lideramos pelo exemplo. Para ajudar o leste europeu perdemos partidas de futebol. Aliás a única maneira possível de ganharmos alguma coisa no futebol é se inventarmos um prêmio Nobel para ele. Agora, eu gostaria de saber o que colocam na água do Shevchenko, deve ser a mesma água que passarinho não bebe do Blokhin.

Gunnar Myrdalsson ensina finanças do desenvolvimento. Conhecido por suas previsões certeiras afirmou inúmeras vezes  que a Ásia não tem futuro e que os EUA nunca terão um presidente negro.

Pierre Henry Reblochon: Allez Les Perche Sans Tête

Nós franceses somos imbatíveis em nossa mediocridade. Mantivemos o balanço continental contra os ingleses. Nosso brilhantismo me espanta. Uma vez colocamos um argelino no time e demos a ele a camisa 10, ganhamos tudo com ele, daí depois que Zidane aposentou procuramos outro argelino, demos a ele a camisa 10 e, pela lei científica francesa da indução, esperamos Benzema repetir Zidane. O mesmo fizemos com Diarra, dado que ele é preto, magrelo, comprido e alto, só pode ter o futebol de Patrick Vieira. Como socialista de carteirinha gostaria que o sambista e comunista Netinho se naturalizasse francês para jogar na seleção ao lado dos companheiro Evra e Malouda.

 Le Professeur Docteur Pierre H. Reblochon é professor de economia política das finanças. Publicou inúmeros artigos científicos no Le Monde. Fuma gitanes sem filtro e é, portanto, um intelectual.

PT Manda Recado Para Gilmar Mendes

Interessante, dois dos arautos petistas infiltrados na grande imprensa mandam o recado do partido a Gilmar Mendes. A criatura de Eremildo, o idiota, diz: "O jogo começará com o relator Joaquim Barbosa marcando 1 x 0 pela condenação. Em seguida, votarão, nesta ordem: Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli (caso não se declare impedido), Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso. Admitindo-se que a esta altura se chegue a 5 x 2 a favor de José Dirceu, existe a possibilidade de a absolvição de José Dirceu vir a ser decidida já no voto de Gilmar Mendes". E Ricardo Noblat, fingindo criticar Zédirceu diz naquele estilo de quem não sabe escrever: "Sabe de quem será um dos votos pela absolvição? Está sentado? Do ministro Gilmar Mendes.Por que tanto espanto? Se fosse menos mal agradecido, o PT reverenciaria Gilmar sempre que ele fosse citado. E não valorizaria nem um pouco as suas explosões de temperamento. Quem evitou a inclusão do ex-ministro Luiz Gushiken na lista dos mensaleiros? Gilmar. Quem sentou por mais de um ano em cima do processo que impediria Aloizio Mercadante de ser candidato ao Senado devido ao seu envolvimento com os aloprados, responsáveis em 2006 pelo falso dossiê contra candidatos do PSDB? Gilmar. Quem salvou da condenação o ex-ministro Antonio Palocci, acusado de ter mandado quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, testemunha ocular de suas idas e vindas à alegre mansão do Lago Sul de Brasília, reduto de amor e de negócios? Ora, Gilmar. Sempre ele. Palocci foi absolvido por um voto de vantagem. Dirceu sabe disso. Como sabe que a força da mídia é declinante, a se acreditar no que apregoa Lula."

Sunday, June 10, 2012

Joe ó Donnabháin: A Merda Verde no Gramado

Amigos, desculpa, tomei todas antes do jogo e nem vi a merda da Irlanda jogar. Também não faço a minima idéia porque me colocaram na cadeia. De qualquer forma usamos bem a grana alemã do bail out, nunca bebi tanta vodka na vida.

Joe ó Donnabháin é taxista em Limerick mas diz para todo mundo que é professor catedrático de finanças internacionais.

Rob Jaramillo: A Tática da Confusão.

A espanha vai ganhar essa copa. Começou como na copa do mundo, usando a tática da confusão. Ninguém entendeu porque a Espanha perdeu dos Suiços. Ninguem entendeu hoje porque a Espanha jogou sem um centroavante. O Vicente del Bosque é um gênio, devia assessorar o BNDES. É o único treinador do mundo que não fala, nem sabe falar. Acha que a Polônia fica na Grécia (Apolonia). Acha que o Torres ainda sabe jogar bola. Ele é o sabio Espanhol típico, fica quetinho com cara de jogador de poker, todo mundo acha que ele é um gênio. A Itália tem um grandissimo jogador, o Balotelli. Ele é grande mesmo. E joga bem para caramba para a equipe oposta. A Italia vai chegar longe com ele: vai levar o recorde de cartão da copa. A entrada do Di Natale foi injusta, e devemos colocar pressão pro Balotelli retornar. Meu primo, Tony Jaramillo, foi assisitir o jogo. Eu não pude ir pois fiquei por aqui na Ukrania desfrutando da comida e da beleza natural do país (se bem gastei mais do que tinham me falado num email de “Ukranian brides”). Acho, entretanto, que o SB está gastando a grana bem, juro.


Rob Jaramillo é Sarney Chair in Cunning and Shirking do MIT, Maranhão Institute of Technology. Seu paper “PPP and the Second Law of Thermodinamics: Reagan was not Roegen!”  é o artigo com mais downloads do site XXXX economics.

Gianbattista Botinelli: Espanha Precisa de Jesus Para Empatar com a Itália

É uma piada de mau gosto que a Espanha jogou como favorita contra a Itália… quão ridículo pode ser um time tetracampeão mundial não ser favorito contra um bando de metros que só conseguiu chegar a semifinais de copas do mundo um par de vezes? A Espanha inovou, para jogar contra a melhor defesa do mundo eles decidiram jogar com quatro zagueiros e seis cabeças de área. Como esperado a tática dos Catalãs vestidos com o uniforme  manufaturado pela Victoria Secret da Espanha não funcionou e eles levaram um gol logo depois que a Itália decidiu barrar o talentoso, temperamental e imprevisível Balotelli. Só Jesus poderia salvar a Espanha. Del Bosque então decidiu po-lo em campo e a Espanha empatou a partida.

 Gianbattista Botinelli é especialista em Finanças da jogatina. Após anos atuando no futebol italiano como agente da Juventus, foi contratado por Cachoeira para ajudar o comitê de arbitragem da CBF.

Não é Piada! A Agência de Inteligência Portuguesa

A selva do Sarney que censura a imprensa para que seus rebentos continuem arrebentando, e de Zédirceu que promete acabar com o monopólio da mídia para impor a ditadura do partido único, tem raízes profundas, íbero-neandertais. Vejam o caso assombroso do ministro Lusitano, uma mistura de Zédirceu, Sarney e bolinho de bacalhau: Um escândalo ameaça o lugar do mais influente ministro do governo português. Miguel Relvas (foto abaixo), titular da pasta dos Assuntos Parlamentares, está envolvido numa história que inclui espiões que favorecem empresas particulares, vigiam a imprensa e até ameaçam divulgar dados da vida privada de uma jornalista que questionava o ministro.

Saturday, June 9, 2012

Joaquim José Maria Conceição: Opa Perdemos Mais Uma!


Nosso recorrente bloqueio mental se transforma numa muralha quando se trata de enfrentar a Alemanha. Mesmo jogando melhor perdemos novamente, e o Dino Cenourinha Tedesco, Mario Gomez, só tocou na bola para fazer o gol.

Joaquim José Maria Conceição é de Trás-os-Montes onde tem uma quitanda e decidiu boicotar o chucrute alemão, só vende linguiça `a alentejana. 

Crush Van Oranje: Laranjada com Herring

Os Vikings jogaram uma espécie pitoresca de futebol total: Sem o To e o Tal e entubaram a Holanda de goleada, 1 a 0. Eu estou cansado de ver a Holanda ser escalada com oito centroavantes, todos canhotos, perebas e fominhas. Se vendessem chuteira ortopé ao invés de maconha em Amsterdam a gente ganhava essa Euro.

Crush Van Oranje trabalha com Finanças da saúde e foi o primeiro a diagnosticar que os pés esquerdo de Van Persie e Robben padecem da doença holandesa.

Friday, June 8, 2012

Ratoslav Michkin: Rússia no dos Outros é Refresco


A máquina de moer eslavos está de volta. A mãe Rússia estava com saudades de passar como um trator [ou será um tanque] sobre os Tchecos. Metemos 4 golaços na tcheca da republica Tcheca mostrando o poder da nossa artilharia.

Ratoslav Michkin é Professor de Finanças em São Petersburgo. Foi um dos autores da privatização russa na década de 90, como tal ficou mulitibiliardário, comeu inúmeras vagabundas, investiu no futebol bretão, foi achacado e preso pelo governo Russo e hoje, quebrado, fodido e mau pago escreve pro SB sem receber um tostão.

Kostas Porradapopoulos: Kielbasa Grega

A grande seleção helênica reúne os únicos 11 gregos que trabalham em toda a nação. Nosso filósofo da meia cancha, Sokratis, ficou incumbido de marcar o centroavante polaco que faz um bico no STF. Eu parecia brasileiro e gritava na frente da TV para Sokratis ouvir: “Enfia a porrada nesse filhodumaputa desse Lewandowski!!”. Sokratis ouviu e foi expulso. Como sói acontecer com o nosso time, quanto menos a gente joga e trabalha, melhor ficamos, e dominamos integralmente o segundo tempo, apesar da arbitragem espanhola. O sobrinho do Samaranch como bom ibérico roubou horrorosamente o jogo todo para a Polônia, como espanhol quer boa distância da Grécia. Notem que devemos nossa performance a notável inteligência lusitana, pois importamos nosso técnico da terrinha para dirigir nosso time.

Kostas Porradapopoulos ensina finanças do mercado de trabalho e escreveu o manual: “Search Models in Finance: How to Find a Sucker to Pay our Taxes”.

Rob Jaramillo: O Euro Bail-Out

Falam as mas línguas que nessa Euro está tudo decidido. A Alemanha ameaçou por meios diplomáticos secretos. Já tem um acordo na mesa, mas ninguém quer falar com medo da reação dos mercados. Os mercados estão fechando, é o fim de semana. Mas, como sempre, o seu comentarista preferido teve accesso a informação. O acordo contêm os seguintes pontos como condições para o bail-out dos paises do sul da Europa:
 - Portugal: o Cristiano Ronaldo irá jogar pra a Alemanha.
- Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Iniesta, Xabi Alonso, Xavi, Torres, Pique, Picasso, Shakira, Silva, Llorente, Paella, Toros e Sol, irão jogar pra a Alemanha.
- Italia: o time inteiro da Italia devera se envolver num escândalo de apostas e corrupção. Parece que esse ponto está avançando dum jeito muito satisfatório, e os Alemães estão surpreendidos da eficiência da implementação Italiana do plano.
 - Irlanda: nenhum irlandês irá jogar pra a Alemanha, mas os torcedores irlandeses terão que economizar toda a grana que iam gastar em cerveja, uma bagatela de 370 billões de euros.
 - Grécia: Paparapa, Papadopo, Papapoulo, será usado como grito de apoio a seleção germânica na copa.

Rob Jaramillo é Ciro Gomes Chair in Economics na Ceará University [CU]. Publicou recentemente o paper: “ The PPP and The Big Mac: Is Angela Merkel Fuckable?”

Grécia!? Vai Falar o Que?

Alguns me pedem para comentar a agressão de um deputado grego a duas deputadas. Não há o que comentar. Grego é essa merda que vocês vêem no video, uma porrada de gente falando alto, aliás gritando, sem fazer porra nenhuma, a falta de educação e decoro é inata a esses turcos que se querem europeus. Todo mundo sabe que há duas coisas que Grego detesta fazer: 1) Trabalhar, 2) Pagar impostos.