Na Selva o Catolicismo é o Primeiro, Segundo, Terceiro... e Último Refúgio da Canalha

É impossível entender a selva brasileira sem entender o papel preponderante do catolicismo na nossa cultura de merda. O catolicismo político militante está associado a todos os movimentos politicos totalitários do Brasil, esteve com a extrema direita de Plínio Salgado aos militares de 1964 e está com a extrema esquerda fundamentando o MST e constituindo grande parte do que há de pior no PT, como o elemento que ocupa a secretaria da presidência e seus sidekicks de porta de cadeia.

Monday, January 30, 2012

Brain Drain é Bom para os Países Pobres?

Para Robert Guest num artigo publicado na Foreign Policy a resposta é positiva:
Like many rich countries, Britain imports planeloads of medical personnel like my wife's midwife from poor countries like Nigeria; without them, Britain's hospitals could barely function. But this transfer of intellectual capital raises a troubling question: Is it fair for rich countries to poach talent from poor ones? After all, it seems intuitive that "brain drain" hurts the poor. Frank Dobson, when serving as Britain's health secretary, called it an "international disgrace." If all the best doctors and engineers move to the West, who will staff hospitals or build railways in Nigeria or Bangladesh? Simple justice, it would seem, requires that rich countries should stop recruiting doctors and engineers from poor ones.
Or does it? One of the most surprising findings in modern economics is that the brain drain reduces global poverty. On balance, the outflow of talent from poor countries to rich ones is actually good for poor countries -- and even more so for poor people, since many escape poverty by emigrating.
Migration makes poor countries better off in several ways. First, the prospect of earning big bucks working abroad spurs more people to acquire marketable skills. They scrape together college fees and stay late in the library. Having qualified as doctors or engineers, many will promptly emigrate. But many will not. Some will fail to obtain a visa; others will stay behind to look after their aging parents.

Coronelismo + Socialismo + Populismo = Eduardo Campos

O Nordeste é um celeiro de grandes homens. Deu ao Brasil gigantes da política e hoje produz uma grande promessa para o futuro do País. Eduardo Campos é uma combinação perfeita do coronelismo primata de Sarney, a visão modernista pré-neandertal de Collor e o socialismo primário de Lula. Com tantas qualidades é virtualmente impossível não conquistar o imponderável povo brasileiro.

Saturday, January 28, 2012

Stranglehold -Ted Nugent Live 1976

Obra prima, Rock'n'Roll na sua forma mais pura e absoluta. Nugent é odiado pela comunada porque é contra o uso de drogas e a favor do porte de armas. Atentem para Derek St. Holmes, um dos melhores vocalistas do rock.

Sobre Sindicatos e Sindicatos de Juízes

Adam Smith foi o primeiro a alertar sobre o perigo dos sindicatos. Sindicatos de empresas, como a FIESP, se dedicam integralmente a roubar o consumidor brasileiro fazendo lobby pela proteção de Mercado; sindicatos de trabalhadores, como aquele que o Lula comandou por décadas, existem apenas para roubar os consumidores, encarecendo os produtos e roubar os outros trabalhadores que não conseguem emprego por causa da reserva de Mercado; mas, como sói acontecer nesse país de merda, a selva está eivada de um tipo de sindicato muito mais pernicioso, pois ameaça a democracia e o estado de direito, são os sindicatos de juízes, considerem este caso:
Fausto Macedo, no Estadão:
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciou criminalmente, por apropriação indébita, os juízes federais Moacir Ferreira Ramos e Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos - ex-presidentes da Associação dos Juízes Federais da 1.ª Região (Ajufer), entidade que reúne magistrados do Distrito Federal e de 13 Estados.
Ramos (presidente da associação entre 2008-2010) e Solange (presidente por dois mandatos, de 2002 a 2006) são acusados de terem vendido, em fevereiro de 2010, sem autorização de assembleia da Ajufer, a única sala comercial da entidade, no edifício Business Point, Setor de Autarquias Sul, em Brasília. O dinheiro da venda, R$ 115 mil, segundo o MPF, foi usado para abater dívidas de empréstimos que os dois magistrados tinham com a Fundação Habitacional do Exército (FHE/Poupex).
Ramos é autor de representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, que o afastou liminarmente da função em novembro de 2010. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, cassou a decisão de Calmon, mas, por maioria de votos, os desembargadores do TRF-1 restabeleceram a ordem de afastamento do juiz Moacir Ramos. A juíza Solange continua exercendo suas funções. Em outra acusação, o Ministério Público Federal atribui crime de receptação a um terceiro juiz federal, Charles Renaud Frazão de Moraes, que também presidiu a Ajufer.

O PT Aparelha Até a ONU

O caso da criatura petista que usou a ONU para fazer campanha política para o PT no caso do pinheirinho como noticiado por Reinaldo Azevedo [aqui e aqui], não é apenas ridículo, vergonhoso e asqueroso. Mostra de maneira nítida como os partidos leninistas agem aparelhando e usando as instituições que infestam para avançar sua agenda do atraso e projeto de poder. Pior, expressa volume sobre o balaio de gatos que é a ONU, na verdade uma ONG mundial paga pelos contribuintes Americanos para, paradoxalmente, lutar contra as sociedades abertas e democráticas.

A Profundamente Sórdida Escumalha Maranhense

Vejam como funciona a máquina dos Sarney:
Coisas que só acontecem no Maranhão, por Lauro Jardim, Veja
É mais uma dessas histórias que só acontecem no Maranhão da família Sarney. Passada a eleição para o governo maranhense, em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo foi ao TSE pedir a cassação de Roseana por abuso de poder político e econômico. O caso foi parar nas mãos do ministro Arnaldo Versiani que, seguindo a liturgia da Justiça Eleitoral, expediu carta de ordem para que o TRE maranhense intimasse a governadora.
Por uma dessas coisas que só acontecem no Maranhão, o tribunal levou quatro meses para conseguir localizar e citar Roseana que, obviamente, estava no Palácio dos Leões. Quando conseguiu, coube novamente a Versiani solicitar ao TRE que ouvisse dez testemunhas de defesa da governadora. Em agosto de 2011, a tarefa foi delegada ao juiz Sérgio Muniz, que deveria ter se declarado impedido de realizar a tarefa, uma vez que é filho do secretário adjunto da Casa Civil de Roseana, Antonio Muniz.
Pois Sérgio não só aceitou o caso como permaneceu sentado sobre o pedido de Versiani por 58 dos sessenta dias de prazo para colher os depoimentos. No penúltimo dia, Sérgio devolveu a carta de ordem a Versiani solicitando mais sessenta dias de prazo e novos documentos para realizar a audiência.
Quando os documentos chegaram, o mandato de Sérgio no TRE maranhense havia terminado e o caso foi então delegado ao juiz federal Nelson Loureiro, que deu andamento imediato ao pedido, marcando a audiência das testemunhas de Roseana para esta sexta-feira. Na semana passada, porém, os advogados de Roseana entraram com recurso pedindo que o caso retornasse aos cuidados de Sérgio Muniz (já reconduzido ao cargo por Dilma Rousseff). Loureiro negou o pedido e o caso foi então parar no plenário do TRE maranhense.
Durante o julgamento, dois magistrados votaram para manter a audiência com Loureiro enquanto outros dois votaram a favor dos advogados de Roseana. Empate estabelecido, coube a quem desempatar? O voto final foi do juiz José Carlos Souza e Silva que, por uma dessas coincidências do Maranhão, era até pouco tempo presidente da Fundação José Sarney. O pedido de Versiani segue parado nas mãos de Sérgio Muniz.

Thursday, January 26, 2012

A Matemática da Vida é a Matemática das Empresas, Mas Não é a Matemática das Cidades

Em biologia organismos nascem e morrem, a vida segue uma sigmóide. E as cidades? Aparentemente seguem um crescimento exponencial. O físico Geoffrey West dá uma excelente aula sobre isso.

A Mentira Como Manchete e a Canalhice Como Jornalismo

Reinaldo Azevedo dá uma aula de jornalismo ao petista chefe da Lula-news, aquele canal de TV pago com dinheiro público criado para dar emprego a jornalistas escroques e transmitir a deturpação dos fatos e as mentiras dos petralhas.

Wednesday, January 25, 2012

A Gigantesca Infestação de Parasitas: A Burocracia do Judiciário

A pátria de Policarpo Quaresma não é vítima apenas das saúvas. A principal praga do Brasil é sua burocracia gigantesca, inútil, parasitária. A burocracia mais nociva a saúde do país é a do judiciário, um conjunto de aspones, geralmente parentes e apadrinhados de juízes, que desfrutam de sinecuras bem pagas para fazer porra nenhuma. O assutador caso do TJ de SP ilustra o tamanho da infestação de parasitas: Os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) cobram R$ 2 bilhões da corte, montante que alegam ter direito por férias não tiradas, atualização monetária de "erros salariais" e outras parcelas. O TJ paulista tem 50 mil funcionários - além dos juízes, que são 2,4 mil em todo o Estado. Entre 35 mil e 40 mil servidores, inclusive aposentados, são credores de algum tipo de crédito.

A Velha e Inextirpável Picaretagem da Justiça Carioca

Quando se trata da justiça brasileira é difícil saber qual o pior tribunal, isto é, o que trabalha menos e o que suga mais da sociedade na forma de sinecuras, benesses e pendurricalhos que os parasitas inventam para explorar e fazer o contribuinte de palhaço. Mas sempre que falamos em picaretagem, malandragem oficial, deve-se levar em consideração as vantagens comparativas do carioca. Senão, vejamos: Os pagamentos milionários a magistrados estaduais de São Paulo se reproduzem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A folha de subsídios do TJ-RJ mostra que desembargadores e juízes, mesmo aqueles que acabaram de ingressar na carreira, chegam a ganhar mensalmente de R$ 40 mil a R$ 150 mil. A remuneração de R$ 24.117,62 é hipertrofiada por “vantagens eventuais”. Alguns desembargadores receberam, ao longo de apenas um ano, R$ 400 mil, cada, somente em penduricalho.

O Genocídio Armênio

Existem países que tudo o que representam, tudo o que fizeram, merece a condenação universal; esses países estão sempre do lado errado da história. Junto da Rússia e Alemanha, a Turquia faz parte desse seleto grupo de losers. A França aprovou a lei que condena a negação do genocídio armênio pelos turcos em 1915. Grande jogada política que expressa o espírito oportunista gaulês, pois o lobby da comunidade armênia na França é poderoso. O melhor de todo o imbróglio, entretanto, é a reação dos neandertais turcos, teve até um imbecil para dizer que: ‘I think our country should have retaliated in the same way after the French Bill has passed,’ Yilmaz Sesen, a chemist, told AP television in Ankara. ‘They have committed genocide in North Africa, and not too long ago either.’

Baltasar Garzón, o Canalha Espanhol

A maior ameaça ao estado de direito e as democracias das sociedades abertas são os juízes ativistas. Esses juízes usam o manto da justiça para travestir seus verdadeiros objetivos políticos que consistem em perseguir judicialmente seus inimigos políticos, extirpar as tradições culturais, garantir direitos especiais a grupos de interesse e avançar a agenda política da esquerda. Baltasar Garzón, o juiz espanhol famoso por perseguir Pinochet, é o melhor exemplo desse tipo de militância socialista. Entretanto, vejam a ironia, o palhaço se sentia tão poderoso e, portanto, acima da lei, que decidiu ignorar a lei da anistia espanhola e foi remexer no passado franquista, louco para iniciar um processo de perseguição da direita espanhola. Como a Espanha aparentemente está saindo do seu passado medieval, norte-africano, tenebroso e migrando lentamente para a Europa, talvez haja esperança que a justiça prevaleça e esse canalha crimininoso que abusou do poder seja condenado.

China, Índia e EUA, o Que a Demografia Diz?

Artigo na Rand Review sobre as tendências demográficas nos EUA, China e Índia: The United States also appears likely to have the demographic and economic resources to retain its global supremacy through at least 2050. Its fertility and immigration rates are high enough to keep its population rising, albeit in the range of 0.5 to 1 percent per year (once the effects of the current recession on immigration rates wear off). The United States, which has 4.7 percent of the world’s working-age population today, will still have 4.3 percent by 2050. (If one assumes that the U.S. fertility rate, which, uniquely, is higher than it was in the last generation, stays constant and that illegal immigration continues at rates characteristic of the last ten years, then the U.S. percentage of total world population might not decline at all.) When the relative flatness of the ratio between U.S. GDP per capita and the GDP per capita of most other nations is factored in, the current share of global GDP accounted for by the U.S. economy is likely to stay quite high. Demographics are not destiny, but they are the next best thing. The accumulation of slow demographic changes inexorably alters nations, especially vis-à-vis one another — and in ways that are not easy to reverse. In the decades ahead, China and India will have the most to gain or to lose, and the United States will continue to have the most to protect and to defend.

O Israel Lobby e Outros Lobbies

O lobby de Israel nos EUA é forte e não gosta de críticas, afinal o taxpayer americano paga grande parte da conta do estado de Israel e não vê benefício direto algum, muito pelo contrário. O problema desse lobby, assim como de outros lobbies relacionados a minorias, é que qualquer menção relativamente crítica ao lobby de Israel é tratada pelos seus defensores como anti-semitismo, e no caso das outras minorias como racismo, o que é absurdo e ridículo. Vejam este artigo do co-autor do The Israel Lobby, Stephen M. Walt, desmentindo em detalhe um dos seus críticos.

Conselho aos Jovens Burros, Jabazeiros e Picaretas: Façam Doutorado em Finanças

Nos EUA existe uma espécie de OAB das Business Schools, a AACSB. Esse sindicato das escolas está restringindo o mercado para os professores de finanças das Business Schools que querem se recadastrar. Antes, naturalmente, toda Business School que se preze e tem vergonha na cara contratava um doutor em economia para ser professor de finanças. Mas graças ao cerco da AACSB, isso está ficando cada vez mais difícil e assim as Business Schools têm que contratar os idiotas com um diploma de Ph.D. em finanças. Além dessa restrição aos economistas é preciso dizer que o mercado acadêmico americano está saturado de bons economistas. Isso significa que um jovem talentoso com um doutorado em economia recém tirado muito raramente vai achar um bom job acadêmico se não tiver costas quentes [vir de um top department e ter um conhecido orientador]. O conselho do SB é, portanto, o seguinte: Se você quer fazer doutorado nos EUA mas tem como caracteristicas mais salientes ser burro, jabazeiro e picareta, o melhor a fazer é se dedicar as finanças; você entra facilmente numa escola conhecida, vai ter acesso a ajuda financeira e quando terminar o curso - tendo escrito um paper escroto, com técnicas que não domina e jamais entenderá - você está condenado a um emprego excelente, que paga muito bem, e a um futuro brilhante, cheio de consultorias e muito dinheiro. Moral da história: A restrição de mercado sempre gera uma alocação ineficiente de recursos.

Thursday, January 19, 2012

Caso dos Haitianos Barrados na Fronteira: Onde Estão as ONGs dos Negros?

Vocês não acham curioso que o governo brasileiro faz um esforço enorme para evitar a entrada dos Haitianos no Brasil? O governo Dilma tem mostrado uma determinação e competência inéditos para barrar a entrada dos Haitianos. Vocês não acham profundamente perturbador o silêncio das ONGs e outros grupos supostamente defensores dos direitos dos afrodescendentes? Como explicar tal silêncio? Eles não gostam dos Haitianos? Ou é porque não está rolando uma grana pública para que eles façam alguma coisa?

Ciência Econômica como Clube

Como publicar nos top journals em economia? O caminho tradicional, mais seguro e direto é ser membro do clube. Paul Krugman explica como funciona:
And who was in the loop? Well, there were groups of people in each subfield that were the real centers of information and reputation. I was part of two such groups, one in real trade, one in international money. I referred at the time to the “floating crap game”, hence the video above — there would be various conferences around the world, but the same 30 or so people would show up at each conference, like Nathan Detroit’s gamblers finding different hideouts each night.You got provisional entree to such a group through connections — basically, being a student of someone who mattered, and being tagged as having potential. You got permanent membership by doing enough clever stuff; the informal rule was three good papers, one to get noticed, one to show that the first wasn’t a fluke, one to show that you had staying power.And journal publication? Well, tenure committees needed that, but it was so slow relative to the pace of ongoing work that it no longer acted as an information conduit. I presented my paper on target zones at a 1988 conference; by the time it was formally published, in 1991, I had to add a section on the subsequent literature, because there were around 150 derivative papers already out there. The whole thing was informal — and also deeply undemocratic, offering very little way for outsiders to enter the debate.

Wednesday, January 18, 2012

Xocolate com Xurros Entuba Ignorância com Porrada

Meu amigo Rob Jaramillo está ensandecido com mais essa humilhação do Barcelona sobre o Real Madrid. Ele não consegue entender como o método Filipão de ignorância com porrada adaptado ao Real Madrid pelo Mourinho não consegue competir com os boiolas catalãs. O Barcelona insiste em brincar de bobinho durante o jogo, fazendo os trogloditas do Paraíba Pepe e Xabi Alonso correrem de um lado para o outro como dois idiotas. Resignado Jaramillo encontra os culpados: “São esses portugas recalcados. Português é ressentido e sem cabeça demais...”

Bresser-Pereira, Um Economista Brasileiro

Querem saber o que é um economista brasileiro? É um sujeito que não entende porra nenhuma e fala pelos cotovelos sobre tudo aquilo que desconhece profundamente. Quanto mais analfabeto, mais arrogante é do conhecimento que não possui. Bresser-Pereira é um economista brasileiro por excelência. Ao invés de ler artigos especializados para aprender alguma coisa, prefere escrever livros sobre assuntos sérios dos quais não faz a mínima idéia. Como bom esquerdista era o manager do mercantilista brasileiro Abílio Diniz. Como bom socialista foi ministro de Sarney e tentou, com algum sucesso, destruir a economia brasileira. Homem sensível e de visão não perde a oportunidade de adular o governante de ocasião; hoje com o PT no comando tenta de todas as formas apagar o passado tucano para ver se consegue uma boquinha no governo. Vejam seu perfil na Piauí. [Dica, Drunkeynesian].

Kibe, Hummus e São Paulo

O paulistano é o argentino brasileiro. Universalmente detestado quando fala daquela cidade horrorosa e imunda com aquele sotaque insuportável como se ela ficasse na Europa. São Paulo já foi governada pela bugrada quatrocentona que se considera um braço da família Habsburg. Depois foi a vez da italianada descendente de imigrantes trabalhadores que amealharam fortuna e criaram filhos comunistas e idiotas. Mais recentemente se tornou um entreposto político Sírio-Libanês. Pensem bem, não é que São Paulo merece mesmo Maluf, Kassab e, agora, Haddad?

Por Que o Brasil é uma Merda Inigualável e o PT é o Partido da Bandidagem e de Assassinos?

O caso Celso Daniel é a melhor ilustração do título desse post. O Brasil é uma merda absoluta, inigualável, asquerosa, insuportável porque tem a oportunidade de experimentar o estado de direito e se esforça para rejeitá-lo a todo custo, sendo o país da impunidade por excelência, como mostra o caso Celso Daniel. E o PT? bem, está nos anais da história e do povo brasileiro que o PT é o partido da bandidagem, mas o caso Celso Daniel mostra que a bandidagem não se resume a roubar dinheiro público, é preciso muito mais, e o mais, no caso, são assassinatos em série. Só para lembrar aos incautos, inocentes, boçais, burros e idiotas, segue a lista das pessoas assassinadas relacionadas ao caso Celso Daniel:
1) Celso Daniel : prefeito. Assassinado em janeiro de 2002.
2) Antonio Palacio de Oliveira : garçom. Assassinado em fevereiro de 2003
3) Paulo Henrique Brito : testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003
4) Iran Moraes Rédua: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado - dezembro de 2003
5) Dionizio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado - abril de 2002
6) Sérgio Orelha: Amigo de Severo. Assassinado em 2002
7) Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.
8 ) Carlos Delmonte Printes: legista encontrado morto em 12 de outubro de 2005.

Delenda Carthago, Dizia Catão, o Velho

Se você aprendeu história com Asterix [que e’ bem melhor do que Hobsbawn], deve ter lido essa frase e aprendido que destruir Cartago era uma obsessão romana. Mas por que tanto ódio no coraçãozinho romano? Só porque esses fenícios se caracterizavam por combinarem “the worst of both Western and Eastern worlds: uncultured barbarians and effeminate, lazy, dishonest and cruel orientals.” Um novo livro sobre Cartago Carthage Must Be Destroyed: The Rise and Fall of an Ancient Civilization escrito por Richard Miles, tenta responder.

Thursday, January 12, 2012

Empresa Chinesa Constrói Arranha-Céu de 30 Andares em 15 Dias

Ducaraivéis, o prédio para servir como hotel deve ser uma merda, mas que o feito é interessante, isso é inegável. Vejam o filme da construção.

O Mito e a Definição de Fascismo

Uma definição atual de Fascismo é: "originally used in English 1920 in its Italian form (see fascist). Applied to similar groups in Germany from 1923; applied to everyone since the rise of the Internet.” Selwyn Duke escreve um artigo informativo sobre Fascismo na The New American.

Wednesday, January 11, 2012

A Imigração dos Haitianos e a Proposta de um Forward-Looking Economista

Hoje lemos que o governo brasileiro quer proibir a entrada dos Haitianos no país. É a velha lógica dos socialistas, imigração, legal ou ilegal, eles só defendem quando é para os EUA. No Brasil ou em qualquer outra pocilga socialista vigora o controle “sanitário” da fronteira; curioso ocorrer isso num país onde os direitos dos afrodescendentes estão sendo supostamente reforçados. Todos os argumentos contra a imigração dos Haitianos são desprezíveis e não vale a pena discutí-los, posto que são inexistentes do ponto de vista econômico. Vamos considerar então os argumentos a favor, como os de Irineu de Carvalho Filho formulados há dois anos atrás. [Dica, comentário de Rogério Ferreira no blog do Monastério]

Tuesday, January 10, 2012

Kosovo é a Somália Européia

Não há como negar o fato de que a ajuda humanitária a Somália e a Kosovo, acolhendo sua diáspora, falhou miseravelmente. Por que jovens nascidos nesses buracos, mas criados na civilização tendo acesso a uma vida infinitamente melhor do que na pocilga em que nasceram, se radicalizam tornando-se terroristas islâmicos? Por que lutar exatamente pelos ideais que destruiram seus próprios países? Vejam mais um caso, dessa vez na Florida de um Kosovar naturalizado Americano.

A Involução dos Intelectuais

No Século XIX intelectual lia e discutia livros.
No Século XX intelectual assistia e discutia filmes.
No Século XXI intelectual escreve e discute tweets.

Há Canalhas, Bandidos e Picaretas em Toda Parte, Incluindo a Suíça

Essa é boa, o presidente do banco central Suíço [SNB] foi pego com a boca na botija, mostrando que o velho adágio de que a oportunidade faz o ladrão se aplica uniformemente a natureza humana; The SNB announced his resignation just days after Mr. Hildebrand declared that he wouldn't step down in the wake of disclosures that both he and his wife made currency trades last year, around the time when the central bank was intervening heavily in the foreign exchange markets to control the rise of the Swiss franc. A Suíça tem canalhas, bandidos e picaretas como o Brasil, a diferença é que lá as instituições se livram deles.

Sunday, January 8, 2012

O Lobby Chinês

A China tem “investido” pesadamente na África e em outros buracos semelhantes, como o Brasil. Para dourar a pílula eles precisam de um pouco de relações públicas. Na selva pagam o jabá para qualquer jornalista de porta de cadeia e, quanto menor a credibilidade do elemento, melhor. Considerem esta matéria do decano dos jornalistas de esquerda da selva.

O Corinthians é o Time do PT

Não há a mínima dúvida de que o futebol brasileiro é o mais corrupto do mundo. A comissão de arbitragem da CBF é quase tão ruim quanto o STF. A corrupção na arbitragem segue a lógica petista e obedece aos interesses do partido da bandidagem. Isso explica porque o Corinthinas só é campeão brasileiro na era petista. Esse timinho de merda escala uma linha de árbitros da pior qualidade e procedência para vencer. Vejam esta denúncia de um ex-juiz de futebol:
"Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto", afirmou Fonseca, que ainda relatou uma pressão sofrida regularmente pelos árbitros, como a obrigação de manter contato telefônico com o presidente da comissão após a divulgação das escalas "para receber recomendações" sobre os jogos: "ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado".

Friday, January 6, 2012

Craque Ganço para Inglês Ver

"Ganso? Nunca nem ouvi falar dele. Não o conheço. Onde ele joga? Em que posição?" indagou o técnico Inglês do Tottenham Harry Redknapp, que desmente interesse dos Spurs no apoiador do Santos.

A UnB, um Aparelho Paleolítico da Esquerda

Num país com universidades ruins, em que a educação superior é sofrível, é simplesmente lamentável vermos os escassos recursos sendo gastos de maneira tão irresponsável. Vejam o caso da construção na UnB de um centro de convivência indígena. Não é `a toa que o reitor da UnB é chamado de Zé do MST. Ele compartilha com a esquerda brasileira um profundo desprezo pelo trabalho acadêmico sério e gastos desse tipo indicam que a esquerda trata a universidade como qualquer outra instituição pública: instituições para serem aparelhadas e usadas apenas para fins políticos

A Porrada Come Solta: Krugman vs. Cochrane

Krugman é a materialização do gênio Ivy League, é socialista, acha que é mais inteligente do que todo mundo, e acha que as falhas de mercado podem ser consertadas pela intervenção governamental. Além desses problemas estruturais, ele se mostra profundamente desonesto intelectualmente e desrespeita quem discorda dele nos debates sobre política econômica. Vamos por pingos nos iis. Não há um único leading economista para assumir que os economistas não têm resposta para todos os problemas e que as respostas são, no máximo, chutes na direção correta. Krugman é um grande economista da área de economia internacional, não é um macroeconomista, mas pensa que é e, pior, pensa que sabe mais do que todo mundo junto elevado ao cubo. É uma pena que essa sua atitude é imitada pelos primatas brasileiros e outros jovens economistas ao redor do mundo. Ao invés de estudar e pesquisar seriamente, vagabundo acha que pode resolver os sérios problemas econômicos batendo boca em blogs e jornais. [Dica, Badger]

Thursday, January 5, 2012

Nordhaus: Energia e Meio Ambiente

William Nordhaus é um excelente economista Ivy league. Mas como todo economista de água salgada ele é socialista e, como tal, acha que sabe mais do que o mercado. Além disso acredita piamente no factóide do “aquecimento global”. Vejam sua proposta para proteger o meio ambiente, i.e., “corrigir” o mercado: We need national policies that address the enemies of pollution and global warming. But because energy is such a large part of consumer budgets and so central to our advanced economies, people are reluctant to allow energy prices to reflect the true social costs of energy consumption. We see this tradeoff play out in energy and environmental policy year in and year out.

O Modelo de Negócios da Máfia Calabresa

Na Spiegel uma reportagem sobre a Máfia Calabresa. Vocês notarão uma semelhança impressionante com o método petista de administração de negócios.

País dos Bacharéis e do Doutor Lula

Vintage Olavo de Carvalho:
Quem quer que conheça a história intelectual do nosso país sabe que é uma constante da sociedade brasileira o ódio à inteligência, misto de temor e despeito, e acompanhado, à guisa de compensação neurótica, pelo culto devoto aos títulos, cargos e honrarias exteriores que a substituem eficazmente em festividades acadêmicas e homenagens parlamentares.
A mentalidade geral, já antiga e tão bem retratada por Lima Barreto, segue a das vizinhas fofoqueiras do Major Quaresma, que, ao ver pela janela a biblioteca daquele infausto patriota, comentavam: “Para quê tanto livro, se não é nem bacharel?”
Que, em contrapartida, faltem livros nas estantes dos bacharéis e doutores, onde abundam garrafas de uísque e fotos de viagens internacionais, é coisa que não ofende nem choca a alma nacional. O estudante universitário brasileiro lê em média menos de dois livros por ano, e nem por isso deixa de receber seu diplominha e tornar-se, no devido tempo, chefe de departamento, reitor ou ministro.
(...)
Se os títulos acadêmicos são tidos como valores absolutos em si mesmos, independentemente de quaisquer méritos intelectuais correspondentes, e se estes por sua vez nada valem se desacompanhados daqueles, a razão disso está nos profundos sentimentos democráticos do povo brasileiro. A inteligência e o talento são dons inatos, que a natureza ou a Providência distribuem desigualmente aos seres humanos, criando entre eles uma diferenciação hierárquica que, do ponto de vista dos mal dotados, é uma humilhação permanente, uma ofensa intolerável e um mecanismo de exclusão verdadeiramente fascista. Os títulos acadêmicos foram inventados para aplanar essa diferença, dando aos incapazes e medíocres uma oportunidade de se sentir, ao menos em público e oficialmente, igualados aos maiores gênios criadores das artes, das letras, das ciências e da filosofia, se não mesmo aos santos da Igreja, aos anjos do céu e até à Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, como é precisamente o caso do sr. Lula.

Terror Cibernético Ataca Israel

O sonho dos terroristas cibernéticos é invadir sites dos governos Americano e Israelense. Além da China e Rússia há uma miríade de organizações terroristas especializadas em terrorismo cibernético, o wikileaks sendo o mais famoso. Mas não se iludam, o terrorismo cibernético é o braço direito do crime na internet e tende a piorar: Hackers claiming to be Saudis posted credit card information of thousands of Israelis on the Internet, credit card companies said Tuesday, in what appeared to be a politically motivated attack. An expert played down its scope.