Radicalização dos Muçulmanos

Arid Uka é um muçulmano nascido em Kosovo que cresceu na Alemanha. Matou dois soldados americanos a sangue frio depois de ver um video postado num site islamista retirado de um filme de Brian de Palma com uma cena de estupro de uma muçulmana por servicemen americanos.
O que aprendemos dessa tragédia?
1)Há um número extraordinário de muçulmanos refugiados no ocidente que apesar de terem sido recbidos de braços abertos no ocidente - o que garantiu sua existência - se revoltam contra os países que os receberam e se tornam terroristas.
2)Os EUA e seus militares apesar de salvarem milhares de vidas muçulmanas em Kosovo se tornam vilões para esses mesmos indivíduos.
3)A “arte” dos cineastas de esquerda de Hollywood fomenta a radicalização dos muçulmanos.

Preço da Manga Rosa

Atenção rapaziada cabeça [do pau] segue um mapa com o preço da maconha, vai ter nego tentando entrar ilegalmente nos EUA só pra fumar um beck

O Comediante e o Larápio

Os socialistas adoram criar mitos. Depois de comandar o governo mais corrupto da história, o petista Lula agora é considerado por um comediante como:
'Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador', diz jornalista autor de livro sobre ex-presidente

Para Que Servem os Conselhos e Organizações Profissionais?

Conselho regional de economia, conselho federal de medicina, OAB, e demais organizações profissionais existem para explorar os seus membros, cobrando anuidades exorbitantes e não prestando serviço algum a não ser garantir uma suposta reserva de mercado; são excrescências de uma legislação trabalhista fascista, corporativista. Além do custo para seus membros, esses conselhos criam custos para a sociedade, um dos principais é a congestão da justiça; fim absoluto da picada. Tem que fechar essas porcarias!

Monday, August 29, 2011

Krueger, Novo Chairman do Council of Economic Advisors

Obama nunca surpreende. Para novo chefe do conselho de economistas escolheu Alan Krueger. Krueger é um bom exemplo dos economistas gênios bacalhau graduados de Ivy League, i.e., de água salgada e sem cabeça. Ganhou fama com um paper escrito com Card que contraria a lógica de livro-texto de introdução `a economia: Para eles um aumento de salário mínimo não causa desemprego, pelo contrário pode criar emprego[!?!?!?]. Depois disso o céu é o limite. Virou especialista em terrorismo “esquecendo” de citar a literatura relevante da área, como vocês sabem gênio é assim, cria a literatura dentro da própria cabeça. Alguns são tentados a explicar tal approach por sua especialização: Economia do jabalho, notavelmente povoada por economistas pais de Deus cuja habilidade de pilotar o Excel os qualifica como pensadores sofisticados da economia. No Washington Post ha um resumo de seus principais trabalhos.

Olavo de Carvalho sobre o Capitalismo Selvagem

Vintage Olavo de Carvalho, leitura obrigatoria:
No extraordinário relato que publicou sob o título Darkness at Dawn. The Rise of the Russian Criminal State (Yale: Universty Press, 2003), David Satter, ex-correspondente do Wall Street Jounal em Moscou, conta que o novo regime russo subseqüente à queda da URSS já nasceu criminoso porque a comissão de privatizações, no governo Yeltsin, não ligava a mínima para saber de onde vinha o dinheiro com que as empresas estatais eram compradas às pencas em leilões bilionários. Em geral vinha do próprio governo, pelas mãos de funcionários ladrões. Ou vinha do narcotráfico. Ninguém nem perguntava. Só o que queriam era privatizar tudo o mais rápido possível, para criar do nada uma classe capitalista sem lei, nem ordem, nem moralidade. Nem mesmo combater as quadrilhas criminosas lhes parecia necessário: afinal, elas faziam dinheiro, que era tudo o que importava.(...)
Se perguntamos por que os responsáveis pelas privatizações russas optaram por uma estratégia tão obviamente suicida, a resposta é simples e vem da boca dos próprios personagens, com uma candura admirável: eram todos homens de formação marxista, não só acostumados a um ambiente de crueldade incomum, mas persuadidos de que a “acumulação primitiva do capital” só é possível através do roubo, do saque, da desumanidade e da violência descontrolada. Para eles, o que estava acontecendo na Rússia era simplesmente natural, inevitável, imune a todo julgamento humano
.

Shameful, a Disgrace: Arsene Consegue Ser Pior do que Abel?

Incrível a decadência de Arsene Wenger que pôs em campo hoje um Arsenal que entra para a História depois do sapeca Yaya Touré que o Man UTD deu, 8 a 2. Arsene se esforçou para se superar por isso consultou Abel Braga para por em campo o pior time possível e garantir mais uma derrota. Mas nunca imaginou que a combinação do pior goleiro da história do Arsenal, com um jumento chamado Jenkinson, um zagueiro horroroso com a camisa 20, as nulidades Arshavin e Rosicky e aquele merda absoluto, tao merda que é conhecido como o Ganço Batavo, van Persie, conseguiria a conquista da maior humilhação de todos os tempos do tradicional Arsenal. Arsene deveria, como Abel, levar um bico no rabo e ir pro olho da rua.

Milton Friedman vs. Paul Romer

No encontro da Western Economic Association em San Francisco em Junho de 1996 houve um painel para discutir o papel da educação no crescimento econômico. Paul Romer, então um rising star, falou sobre o papel do capital humano e sobre o crescimento endógeno. Friedman, com 83 anos, escutou-o impaciente e de repente o interrompeu: “Paul onde estão as melhores universidades na Inglaterra ou em Hong Kong?” Romer respondeu: “Na Inglaterra”. “E quem cresce mais rápido, Inglaterra ou Hong Kong?” Perguntou Friedman. Romer riu, assim como a platéia, e respondeu: “Hong Kong”. Pois bem, repito essa estória apenas para remarcar uma das linhas de ataque dos socialistas americanos [liberals, pilares do partido democrata] a candidatura do governador do Texas Rick Perry. Segundo os socialistas pode até ser verdade que a economia texana seja muito mais sólida e robusta do que economias de estados democratas como a California, principalmente por causa dos baixos impostos e pequena regulação, mas em termos de serviços sociais, especialmente em educação pública, o Texas seria de uma penúria impressionante. E daí? Perguntaria Friedman.

Paulo Freire + Fernando Haddad = Formando Analfabetos

A fórmula marxista de Paulo Freire combinada com a incompetência de um Fernando Haddad não poderia gerar nada diferente na educação básica brasileira. Estão formando mais uma geração de analfabetos funcionais. Política bem sucedida pois cria uma potencial massa de manobra para o PT e quejandos.

Como os Ecologistas Destruirão a California

Os neo-comunistas, aqueles idiotas criminosos que passam toda a vida tentando destruir a liberdade ancorada na economia de mercado das sociedades abertas, se travestem de ecologistas e em nome da suposta defesa do meio-ambiente desenvolvem uma estratégia bem pensada para impor custos e tornar os negócios inviáveis. Vejam sua nova canalhice política que ocorre na California seu estado predileto [ou melhor, vítima]:
California’s water wars aren’t about scarcity. Even with 37 million people and the nation’s most irrigation-intensive agriculture, the state usually has enough water for both people and crops, thanks to the brilliant hydrological engineering of past generations of Californians. But now there is a new element in the century-old water calculus: a demand that the state’s inland waters flow as pristinely as they supposedly did before the age of dams, reservoirs, and canals. Only that way can California’s rivers, descending from their mountain origins, reach the Sacramento–San Joaquin River Delta year-round. Only that way, environmentalists say, can a three-inch delta fish be saved and salmon runs from the Pacific to the interior restored.
Such green dreams are not new to California politics. But their consequences, in this case, have been particularly dire: rich farmland idled, workers laid off, and massive tax revenues forfeited. Worse still, they coincide with a $25 billion annual state deficit, an overtaxed and fleeing elite populace, unsustainable pension obligations for public employees, a growing population of illegal aliens—and a world food shortage. This insolvent state is in far too much trouble to predicate its agricultural future on fish.

Wednesday, August 24, 2011

O Empreendedorismo Africano

Burkina Faso deve ser um lugar tão merda, tão absoluta e totalmente merda que ousaria mesmo compará-lo com o Maranhão. A criatividade de sua gente não pode ser posta em dúvida, seu empreendedorismo causaria inveja e perplexidade até mesmo em ex-genros turcos de sinhozinhos maranhenses. Vejam os dois exemplos abaixo:

From Mr George Kabore [george.kabore27@gmail.com],
This message might meet you in utmost surprise. However, it's just my urgent need for foreign partner that made me to contact you for this transaction(…)
I am a banker by profession in BURKINA-FASO, WEST AFRICA and currently
holding the post of manager in account and auditing department in our bank. I have the opportunity of transferring the left over funds ($ 12.3 Million Dollars) belong to our deceased customer who died along with his entire family in a plane crash.
Hence; I am inviting you for a business deal where this money can be shared between us in the ratio of 60/40 if you agree to my business proposal. Further details of the transfer will be forwarded to you as soon as I receive your return mail immediately as soon as you receive this letter.
Please indicate your willingness by sending the below information for more clarification and easy communication.
For more details, Contact me for more details.
(1) YOUR FULL NAME.......................... ....
(2) YOUR AGE AND SEX..........................
(3) YOUR TELPHONE .............................. .
(4) YOUR COUNTRY OF ORIGIN................
Trusting to hear from you immediately.
Thanks & Best Regards,
Mr George Kabore,

From Mr.Mahamsli Ouedraogo [mahamsli@voila.fr]
The officer in charge of Auditing department of Bank Of Africa(BOA)
Dear Friend,
I am Mr.Mahamsli Ouedraogo the officer in charge of Auditing department of Bank Of Africa (BOA) Ouagadougou Burkina Faso in West Africa, with due respect and Regard, I have decided to contact you on a business transaction that will be very beneficial to both of us at the end of the transaction.
During our investigation and auditing in this Bank, I came across a very huge sum of money belonging to one of our deceased customer who died on Tuesday 10th June 2008 on a plane crash and the fund has been dormant in his account with this bank without any claim of the fund in our Custody either from his family or relation before my discovery to this development. As you can read more from the website bellow:
http://edition.cnn.com/2008/WORLD/africa/06/10/kenya.crash/index.html
Although personally, I kept this information secret to enable the whole plans and idea be Profitable and successful during the time of execution, the said amount is Twelve million Two Hundred Thousand United States dollars(US$12.2m), as it may interest you to know, I got your impressive information on my search for a reliable partner, I contacted you to be my partner and person to be reliable and capable to champion a business of such magnitude without any problem.(…)
I will not fail to inform you that this transaction is 100% risk free, on smooth conclusion of this transaction, you will be entitled to 40% of the total sum as gratification, while 10% will be set aside to take care of expenses that may arise during the time of transfer,while 50% will be for me, please you have been advised to keep "Top Secret" as I am still in service and intend to retire from service after I conclude this deal with you.(…)I suggest you get back to me As soon as possible and also include your personal phone/mobile and fax numbers for easy communication.
Yours faithfully,
Mr.Mahamsli Ouedraogo.

Uns Podem, Outros Não: O Eterno Atraso da Vanguarda

Enquanto a França pode exigir que seus imigrantes dominem o Francês para lá viver, imaginem se algo semelhante fosse proposto pelos EUA? Obviamente os intelectuais franceses, inegavelmente pensadores de vanguarda [e.g., Foucault foi um dos primeiros a apoiar a ditadura de Khomeini] estariam desenvolvendo uma crítica sofisticada `a política americana, defendendo o direito dos cucarachas de invadirem ilegalmente o território americano e viverem nos EUA sem nunca atentar a aprender e falar inglês.

Entrevista com Edward Prescott

Uma entrevista com o prêmio Nobel de economia na Veja. Ele tenta falar da crise econômica mas como podem ver ele também está perdido. É curioso notar que no Brasil economistas, nacionais e estrangeiros, têm um nicho na grande imprensa e são respeitados. Na civilização felizmente o mesmo não acontece. Prescott, por exemplo, é um desconhecido do grande público americano. Outros eminentes economistas, como Robert Lucas de Chicago, raramente, ou quase nunca, aparecem na imprensa [excetuando os gênios bacalhau (de água salgada e sem cabeça) Ivy League], até mesmo a especializada em negócios e economia.

Enquanto Isso no Resto da Selva

Brasileiro fica falando da Lybia, da Syria e outros buracos do mundo com altivez, como se vivesse num lugar decente e civilizado. Mas basta dar uma olhadinha nas nossas inúmeras cloacas, como Fortaleza, para invejarmos Djibuti:
Prefeita da Fortaleza Bela (cheia de buraco), bota guarda municipal pra resguardar o patrimônio público que é a casa da sua mãe!

Tuesday, August 23, 2011

Como Destruir a Educação Superior? O Método de Lula e Haddad

Lula e seu esparro, uma criatura digna da biologia soviética de Lysenko, Haddad, passaram anos inventando mentiras sobre a educação superior, uma delas a de que criaram várias novas universidades. Para deixar claro o seu descaso com o ensino superior considerem um indicador, o salário de professores universitários comparados com outros salários do setor público, como o de um pesquisador do Epea. Os dados mostram que ser professor universitário na selva é uma roubada e o mecanismo de auto-seleção no longo prazo tende a fazer com que apenas os incapazes, os incompetentes, os ideologicamente comprometidos com a doutrinação socialista dos estudantes procurem e/ou permaneçam na carreira. É assim que o PT destrói lentamente todas as instituições do Brasil. [H.T. Moral Hazard]

Monday, August 22, 2011

Tropa de Elite, Manauara

Na selva o crime não é monopólio apenas da bandidagem e dos políticos, a polícia é sim um antro de bandidos, marginais, canalhas e assassinos, isso ocorre tanto no Rio de Janeiro, onde matam juízes, quanto em outras partes do país, como no Amazonas, onde mandato de busca e apreensão se torna execução sumária de cidadão.

Impérios: Benefícios, Custos e Limites

Excelente resenha escrita por John Payne na Reason de dois livros sobre impérios: The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall, by Timothy H. Parsons, Oxford University Press; Merchant Kings: When Companies Ruled the World, 1600–1900, by Stephen R. Bown, Thomas Dunne Books. Aprendemos que impérios são inerentemente instáveis: Both books succeed in showing the small, concentrated benefits that empires bestow on a ruling class and the extraordinary burdens they impose on everyone else. The security and prosperity allegedly offered by empire is an illusion, and those societies that pursue it—even with the best of intentions—will ultimately receive neither. It’s a lesson that could serve Americans well.

Impincha o Gilmar!

Esse refrão tinha que ser cantado em praça pública, ao menos para pressionar o STF a fazer uma limpeza interna. Um alternativo seria Gilmar no comite de arbitragem da CBF! Numa república democrática onde vigora o estado de direito ninguém está acima da lei, muito menos um juiz da corte superior, mas, obviamente, na selva as coisas não são como deveriam ser. Mesmo assim tem gente fingindo que é sério:
Estava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan. O processo não estava na pauta do Supremo Tribunal Federal e o relator, Ricardo Lewandowski, fez um voto curto, sem citar o nome do colega. O voto pelo arquivamento foi seguido sem debate por Luiz Fux e Cármen Lúcia. Mas Marco Aurélio Mello atrapalhou os planos dos colegas ao pedir vista e adiar o enterro definitivo do pedido contra Mendes.

Thursday, August 18, 2011

Crenças dos Sofisticados Intelectuais Brasileiros

A boçalidade da classe educada brasileira é profunda. Sua estupidez pode ser medida pela crença naquilo que a imprensa brasileira publica. A imprensa brasileira acha que o Texas é um lugar de capiau ignorante e a Pennsylvania é um estado desenvolvido com gente inteligente. Os brasileiros também acreditam que no Tea Party assim como em todo o partido republicano só tem gente religiosa e burra e no partido democrata só tem gênio formado em Ivy League. Bom, nada como um pouco de realidade para chocar os crédulos imbecis: A state lawmaker is explaining his remark that suggests the impact of Pennsylvania's booming natural gas industry includes the spread of sexually transmitted disease "amongst the womenfolk." Democratic Rep. Michael Sturla of Lancaster County was expected to discuss the remark at a previously scheduled hearing Wednesday on gas drilling. [H.T. Badger]

Alemanha: “Crazies to Arms” Voltaram!?

Tudo o que é alemão é estranho aos seres humanos. Até mesmo o terrorismo alemão consegue ser mais doentio que o terrorismo em outros países. “Crazies to Arms” é a segunda geração do grupo terrorista RAF (Rote Armee Fraktion), também conhecido como Baader-Meinhof. Essa geração foi recrutada entre jovens internados em clínicas por distúrbios mentais. Considerem agora os recentes eventos em Berlin onde carros estão sendo torrefacionados aleatoriamente: Car Burnings are a 'Precursor to Terrorism'. The last three nights have seen an unprecedented wave of car torchings in Berlin, but police are not sure who to arrest. Politicians on the left and right warn the attacks could lead to more dangerous forms of protest.

Merdal Madrid

Esse timeco do Real Madrid é tão ruim, mas tão ruim, que até o Messi parece craque jogando contra ele. O melhor do jogo, entretanto, foi a participacão do reserva titular, o brasileiro e, portanto, marginal Marcelo, que o Mourinho botou em campo para dar uma tesoura assassina para quebrar as pernas do Fabregas.

Brasil e a Arte da Bandidagem

O brasileiro típico é vagabundo, malandro e bandido. A única coisa que evolui no país é a arte de roubar. Vejam como se rouba com obras públicas:
Para entender essa criação genuinamente brasileira, é preciso fazer um rápido mergulho no mundo das licitações. Há muito tempo, o governo federal é cobrado a estancar o desperdício que mina dos contratos de obras públicas e corrói seus cofres. Para dar uma resposta a isso, desde 2003 a Lei de Diretrizes Orçamentárias passou a exigir que os órgãos públicos, antes de fazer qualquer pagamento, observem as tabelas oficiais de referência de preços. Essas tabelas, formuladas em conjunto por diversos órgãos do governo, contêm os valores médios dos principais materiais de construção e insumos usados em obras de engenharia civil. A primeira delas chama-se Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). A segunda, Sistema de Custos Rodoviários (Sicro). Há oito anos, seu uso é obrigatório. Muito bem. Para órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União, um preço só é classificado como “superfaturado” se estiver acima dos valores constantes do Sinapi e do Sicro. Tudo o que estiver dentro do limite das tabelas é considerado legal. O que a PF descobriu, e que causa espanto, é que as duas tabelas oficiais já trazem preços muito superiores aos praticados pelo mercado. Uma rápida pesquisa realizada pelos peritos policiais no comércio revelou que os preços dos produtos mais usados em obras de engenharia estão, em média, 20% mais altos do que deveriam.



O Lhano Recadinho da Chantagem

Os jornalistas selvagens fazem matérias de aluguel servindo de porta voz dos outros para fazer chantagem, como neste artigo sobre o estilo Dilma de governar dando porrada nos subalternos. O singelo recado é bem simples, se Dilma continuar assim ela não termina o mandato

Friday, August 12, 2011

Por Que Cuba é uma Merda?

Além do comunismo, há uma outra razão fundamental para que Cuba seja uma merda elevada ao cubo, a cultura de seu povo. Basta dizer que eles se parecem muito com os brasileiros…

Roubalheira no Turismo e o Maranhão

Seria um belo exercício de delírio alguém tentar provar que o Maranhão tem um potencial turístico. Mas isso, evidentemente, não interessa. Se há dinheiro público na parada, no Maranhão ele vai direto pra conta da bandidagem:
Maranhão deve receber 1.450% a mais de recursos do Ministério do Turismo do que o Rio de Janeiro

Thursday, August 11, 2011

O Pior Técnico da História da Seleção Brasileira

Vocês já ouviram falar de um técnico que não consegue vencer na seleção brasileira? A resposta é não. Vocês sabem por quê? Simples, porque ninguém fala do pior técnico de todos os tempos ManoMenes… esse é o indivíduo que consegue a proeza de fazer o melhor futebol do mundo parecer Djibouti jogando bola… em tempos normais, não lulanianos, esse incompetente já teria levado um pé no rabicó bem dado, mas os tempos são outros, na copa da corrupção esse rapaz tem um papel a desempenhar. O SB ri por antecipação, Menezes acha que milionário vai escapar da ira da torcida ao desclassificar o brasil na primeira fase. O SB canta a bola, e diz, ei manu [pra enfatizar o insuportável sotaque paulistano] vagabundo vai comer o teu rabo se tu bobear na copa, mano.

Facécia de Comuna

O comunista a soldo do PT Fernando Morais tem muito bom humor e é muito chistoso, vejam sua última piada acerca da biografia encomendada de Lula que ele está escrevendo:
"Não será um livro chapa-branca, como os programas do Amaral Netto sobre os feitos da ditadura militar", diz ele. "Nem acho que o Lula queira que eu faça isso."

A Inata Corrupção dos Militares

O Brasil colonial era conhecido como terra de malandros preguiçosos, bandidos dormentes. No tempo da ditadura havia um “coronel” em cada autarquia, em cada ministério, em cada estatal. Qual era a função desses indivíduos? Simples, era garantir o leitinho das crianças deles e dos oficiais superiores, seus amigos. O que hoje o PT e seus associados do PMDB, PR, etc, fazem, faziam os militares na ditadura. A roubalheira é parecida, a corja era um pouco diferente, talvez mais asseada. Mas, vejam que coisa, parece que há militares melancia, verdinhos por fora, vermelhos por dentro, que fazem uma combinação convexa entre as duas tradições da roubalheira nacional:
Por Marco Antonio Martins, na Folha:
Fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) afirma que o general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, beneficiou empresas ligadas a militares com dispensas de licitação entre 2003 e 2007, quando administrou o DEC (Departamento de Engenharia e Construção), do Exército. De acordo com relatório concluído em junho, há casos de projetos contratados que não foram entregues e outros de duplicidade de pagamentos -quando duas entidades recebem dinheiro por um mesmo contrato. A análise do TCU verificou os convênios do Exército com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), entre os anos de 2003 e 2010. Foram vistoriados pelos fiscais do tribunal 200 contratos. No período em que o general Enzo esteve à frente do DEC foram assinados 27 acordos com a Fundação Ricardo Franco, que subcontratou dez empresas ligadas a militares. Todos sem licitação.

Arrastão em Londres

Quem diria, Londres vivendo um dia normal de Rio de Janeiro, com a vagabundagem comendo solta. Os analistas brasileiros, aqueles que acham que o capitalismo gera violencia, vão recomendar o governador Cabral para melhorar a segurança Londrina… a marginália está organizando saques em outras cidades também.

Monday, August 8, 2011

Os Médicos Analfabetos

Medicina na selva é uma merda absoluta, mesmo assim há países que conseguem a proeza de formar médicos mais incompetentes. Os vagabundos brasileiros boçais incapazes de passar no vestibular preferem o caminho mais fácil, o da picaretagem, e vão “ estudar” medicina em Cuba, Bolívia ou Venezuela. O resultado não surpreende ninguém:
Em 2010, de 628 que tentaram revalidar diplomas, só dois passaram na prova

STF é o Comitê de Arbitragem da CBF Piorado

Não se iluda, se está ruim na selva sempre é possível piorar. Vejam que para indicar candidatos a vaga no STF até mesmo chefe de quadrilha e réu que vai ser julgado no proprio STF tem a palavra e o poder para colocar no posto seus amigos:
O lobby em favor das mulheres vem de todos os lados. A ministra do STM (Superior Tribunal Militar), Maria Elizabeth Rocha, tem apoio do ministro Dias Toffoli, seu amigo, e de José Dirceu, réu no processo do mensalão.

O Estilo Porrada Com Ignorância da Presidenta

Dilminha paz e amor já era. A vagabundagem política de Brasília já começa a criticar a presidenta, obviamente não porque ela faz um governo de merda, mas por causa de sua “personalidade”; basicamente Dilma confunde governar com dar esporro e humilhar os subordinados.

Um Pouco sobre Henry James

Um artigo na revista Humanities sobre Henry James, o sujeito que escreveu o pior romance de todos os tempos, The Golden Bowl.

Saturday, August 6, 2011

Standard & Poor’s, Péssima em Economia, Horrível em Política

Agência de ratings é como o Corecon, não serve para nada e não entende de economia. A Standard & Poor’s é o que há de pior entre esse bando de companhias inúteis e parasitas, não apenas sinaliza os mercados financeiros com avaliações absolutamente equivocadas e agora acha que entende de ciência política. Não entende, confunde democracia com falta de liderança. Seria apenas ridículo se não fosse trágico.

Eikenomics! A Ciência Universal da Bandidagem

O mundo anda as voltas procurando ressuscitar Keynes para sair do buraco. A solução é a nova ciência criada pelo gênio do mercantilismo petista, Eike Batista. Essa semana após suas empresas perderem dois bilhões de dólares ele declara que não perdeu dinheiro e que tem 10 bilhões de dólarvei!!

Ganço e a Divisão da Merda do Pará

Jogador de futebol paraense é porreta. Na década de oitenta tivemos que aguentar o filósofo petista Sócrates, pensador da bola que conquistou derrotas históricas com a seleção brasileira. Sócrates finalmente encontrou seu nirvana numa boa e honesta garrafa de cachaça. Hoje o povo brasileiro é refém de outro paraense, o galináceo amazônico, Ganço. O rapaz decidiu se engajar a política pois dentro de campo consegue ser incapaz de dar um passe correto de mais de um metro. Ele luta pela manutenção do nobre estado do Pará, aquele que contribuiu decisivamente para a cultura brasileira com Fafá de Belém.

Thursday, August 4, 2011

Por Que o Mundo Tem que Sofrer Sob os Políticos Franceses?

Alguém ainda vai responder essa pergunta. Como um país que não representa nada economicamente, repleto de filósofos de porta de cadeia e que venceu a última batalha há 200 anos atrás pode ter tanto poder? Por que os politicos franceses, notoriamente prepotentes, corruptos e incompetentes mandam tanto? Eles monopolizam o FMI, o ECB e tentam fazer dessas instituições internacionais verdadeiros Dnits.
New IMF head Christine Lagarde faces finance deal probe; a French court is to investigate the new head of the IMF for abuse of authority as French finance minister. [Dica Rob Jaramillo]

Wednesday, August 3, 2011

Os Filhos de Thomas Mun ou a China e a Imbecilidade do Modelo de Crescimento por Exportações

A América Latrina é uma refém da burrice econômica heterodoxa, aquela que acha que desenvolvimento implica em ignorar as vantagens comparativas investindo pesadamente num modelo de substituição de importações. O mercantilismo tambem afeta a Asia. A China surfa num modelo de desenvolvimento baseado em exportações, exportar é a única coisa que importa. Em ambos os modelos está implícito a crença de que o comércio internacional é um jogo de soma zero, para eu ganhar o meu parceiro tem que perder. Por isso a China se encontra agora num falso “impasse”:
Editorial publicado ontem pelo jornal Global Times, ligado ao Partido Comunista, afirmou que as reservas internacionais “enormes, mas em desvalorização” são um peso para o povo chinês, ao mesmo tempo em que reconheceu que há poucas opções para aplicá-las. “Essa talvez seja a lição que a China aprendeu” com a crise em torno do teto de endividamento americano.
Como resolver o problema? Simples, use o comércio internacional não como arma estratégica, mas simplesmente para cumprir sua função econômica de aumentar o nível de bem estar da população, libere as importações e balance seu trade.