Monday, April 19, 2010

E Na Bunada Não Vai Dinha?

José Alencar, na condição de presidente em exercício, e o secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, condecoraram a mulher do presidente Lula, Marisa Letícia, com a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco. É a mais alta condecoração da diplomacia brasileira. Foi concedida a “dona” Marisa por causa de seus importantíssimos serviços prestados à pátria, isto é, a Lula – “sacrificando sua vida pessoal, deixando de ter horas com os filhos”, nas palavras emocionadas do chanceler Celso Amorim (cuja mulher, Ana Maria Amorim, também foi condecorada, sabe-se lá por qual razão). Agora, Lula e Amorim retribuíram a gentileza e condecoraram a mulher de José Alencar, Mariza Gomes, também com a Grã-Cruz. A entrega das medalhinhas será nesta terça-feira.

2 comments:

pevê said...

SB,
Essa medalhinha tá valendo o mesmo que nota de 3 real... Até o aspone do aspone top-top Sargento Garcia ganhou a dele... o itamaraty tá parecendo pátio de escola classe em dia de Cosme e Damião!

Andre said...

Isso é bem a cara dos "barbudinhos delicadinhos rosadinhos do Itamaraty" (BRASILIS, Selva 2009). Ficar puxando saco das madames de dignitários, autoridades e afins, pra distribuir medalhinhas. E passar o dia a fazer protocolos, cerimoniais, convencionar etiquetas e enfiar peido em barbante...