Friday, October 31, 2008

Australopithecus

E down under continua atraindo gente que não sabe que apenas Australopithecus são bem vindos.

O Legado de Bush

Artigo na Spiegel sobre o legado de George W. Bush.

Déjà Vu Once Again De Novo Novamente

O lamaçal infinito da corrupção do governo de Lula é estória da carochina. Roubam descaradamente, repetidamente, ad nauseam.

Saúde na Selva é Assunto Policial

Saúde na selva é coisa de mafioso.

A Psicologia da Guerra ao Terror

Artigo na Scientific American sobre a psicologia da guerra ao terror.

Plágio em Cambridge

Desde que Cambridge se tornou um ninho de espiões comunistas, seus alunos nunca mais se destacaram em nada positivo. Agora estão envolvidos em plágio.

Thursday, October 30, 2008

Os Desocupados do Ministério Público

Esta ação de um procurador do Ministério Público federal é tão profundamente ridícula, tão inocentemente malefica, tão patentemente patética, que sua absurda existência apenas ilustra a total inutilidade e auto-achincalhamento das instituições responsáveis pela justiça na selva. Também substancia o baixíssimo nível intelectual das pessoas que ocupam esses cargos públicos.

Entrevista com o Professor Pedro H. Albuquerque

O Blog do Adolfo entrevista o Professor Pedro H. Albuquerque. Leitura compulsória para quem quer aprender sobre a crise financeira atual e suas consequências para o Brasil.

Terror Ataca

Diazinho escroto. Ataques terroristas na Índia com 61 mortos, no Afeganistão, e o pior de todos na Universidade de Navarra que poderia ser uma tragédia gigantesca.

Amiguinhos Sofrem Mas Ganham

Philadelphia é uma espécie de Belo Horizonte, grande, horrorosa e irrelevante. Nos esportes é um atrator de gente perdedora e azarada. Ontem, por exemplo, o esforço monumental de Brad Lidge para perder a partida no nono inning apenas reflete a história dessa cidade nesse jogo extraordinário, a única partida de uma world series interrompida. Apesar do sofrimento, o carnegão saiu e Phillies é campeão.

Tuesday, October 28, 2008

Milagre no STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou nesta terça-feira a liminar que libertou o ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO) da prisão. Ele é acusado de usar sua influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação fraudulenta de mercadorias de luxo e teve sua prisão determinada Justiça Federal Criminal de Vitória, no Espírito Santo. Calixto exerceu o cargo entre 2004 e 2005, como suplente do titular Amir Lando (PMDB). O ex-senador chegou a ficar preso por mais de 95 dias antes de conseguir a liminar no STF, concedida pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

O Fim do Futebol Argentino

Maradona é o novo técnico da Argentina. Essa seria a grande chance para Ortiz e Doval serem convocados.

Diabetes e Picaretagem

Diabetes drug costs soaring.

Gornaldo no Circo

Gornaldo bota a culpa do fracasso na preparação para a Copa de 2006 e diz que: "Não vi ninguém falar que a preparação foi uma droga. Foi um circo". Ele esquece de dizer quem foi o palhaço nesse circo.

Shikida

O Ordem Livre entrevista o livre-pensador Claudio Shikida. Shikida, o professor, desenvolve a Teoria do Ciclo da Picaretagem. O SB sugere uma medida simples para acabar com esse ciclo do malandro: Dê pau nele, sem dó nem piedade.

A OAB e o Novo Reitor da UnB

Eis a prova definitiva de que o novo reitor da UnB não tem a mínima capacidade para exercer um cargo de tamanha importância acadêmica: A OAB o apóia.

BrasIL-IL-IL-IL

Aviso para malandros.

Monday, October 27, 2008

Hotelling Principle e o Petróleo é Nosso

O administrador Stephen Kanitz ignora o Hotelling principle ao falar de petróleo. Portanto não surpreende que fale besteira. Por isso diz que "diria que a CIA está por trás dessa orquestração". Alguma dúvida?

A Imanência da Escravidão Africana

Mais um caso, infelizmente comum e frequente, de escravidão africana. Por que os grupos Afros nunca se pronunciam ou se preocupam com esse problema?

Conselhos de 7 Ganhadores do Nobel em Economia

Conselhos de ganhadores do Nobel para consertar a economia. Vejam o que dizem Phelps, Stiglitz, Krugman, Granger, Maskin, Prescott, e Spence .

Singletary e Shirking

A picaretagem em San Francisco acabou. Mike Singletary mostra que com ele no comando vagabundo vai ter que trabalhar ou vai pra rua.

A Liderança de Brown

FTSE drops to five-year low.

Saturday, October 25, 2008

Friday, October 24, 2008

UnB: Entre o Mérito e a Política

A UnB é uma pequena versão da selva. As pessoas sérias e trabalhadoras são esmagadas pela mediocridade, pelo rent seeking, pela politicalha. Apreciem o contraste entre um verdadeiro pesquisador e professor, Marcelo Hermes, com 1200 citações, e o C.V. do novo reitor da UnB eleito democraticamente… parece sacanagem, mas não é. É uma vergonha. Na civilização um sujeito com um C.V. desses seria, no máximo, um motorista de taxi ou um burocrata de alguma obscura ONG, mas na selva ele se torna reitor de uma das maiores e mais importantes universidades do país. Detalhe: Vejam os comentários dos alunos da UnB nos links. Eles mostram o quanto a selva sob o domínio petralha conseguiu a proeza de piorar ainda mais.

Socialismo + Islam = Fim da Civilização Ocidental

Esse é o ponto de vista de Paul Belien para explicar a expansão do Islam na Europa:
"Western Europe’s contemporary culture is one of repudiation, a culture based on negatives for every aspect of the traditional European heritage, such as Christianity, monogamous marriage, national loyalty, monocultural identity and so on. Western Europe’s refusal to uphold the old forms of moral and civil order make it impossible to curb the welfare state, to control immigration, to maintain order in its cities, to resist Islamization".

A Crise e o Fim do Liberalismo?

No post abaixo, o editor da Slate faz uma critica aos liberais. Jeffrey Miron responde.

A Crise e o Fim do Liberalismo

Decreta Jacob Weisberg , editor da Slate. Ele faz um ponto quando diz: "Like other ideologues, libertarians react to the world's failing to conform to their model by asking where the world went wrong. Their heroic view of capitalism makes it difficult for them to accept that markets can be irrational, misunderstand risk, and misallocate resources or that financial systems without vigorous government oversight and the capacity for pragmatic intervention constitute a recipe for disaster. They are bankrupt, and this time, there will be no bailout"

Tuesday, October 21, 2008

A Justiça Brasileira

Antes da interrupção das investigações da Operação Pasárgada, a polícia federal flagrou diálogos do juiz federal Weliton Militão combinando testemunhos para tentar se livrar de procedimentos disciplinares no TRF-1 (Tribunal Regional federal da 1ª Região).

A polícia federal e o Ministério Público federal afirmam que as investigações dos desdobramentos da Operação Pasárgada estão travadas desde que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) assumiu o comando do inquérito -que envolve pelo menos um desembargador federal suspeito de negociar sentença
.

A Selva Vem com Tudo

Motorista acusado de matar Arthur Sendas confessa o crime. Lanchonete desaba em Ipanema e deixa feridos. Vereador Alberto Salles morre apos ser baleado na Barra.

O Decrépito Hobsbawn

O decrépito Hobsbawn decreta pela septuagésima vez o fim do capitalismo e desenvolve mais uma teoria da conspiração.

Ricos e Pobres no Reino Unido

The divide in earnings widened by 20 per cent between 1985 and 2005, leaving the gap between the top and the bottom greater in the UK than in three-quarters of other developed nations.

O Dunga de San Francisco

Finalmente bicaram Mike Nolan dos 49ers.

Monday, October 20, 2008

O Complô Paulista para Exterminar o Futebol Brasileiro

O complô paulista para Exterminar o Futebol Brasileiro [apoiado por jornalistas com aquele insuportável sotaque italiano] se materializa no campeonato de pontos corridos, na regra do descenso, no Dunga no comando da seleção [obrigado a convocar os pernas de pau de clubes paulistas], e mais clara e nojentamente, na roubalheira deslavada da arbitragem para penalizar o futebol carioca.

Um Clássico

O jogo final da série entre Boston e Tampa foi um clássico. Garza jogou impecavelmente, segurando Boston até o oitavo inning. Quando saiu Tampa vencia por 3 a 1 e Maddon fez um esforço impressionante para perder a liderança, o jogo e o campeonato. Por isso colocou Wheeler, Howell e Bradford. Resultado, as bases cheias e dois fora. Maddon então foi com tudo para garantir mais uma derrota frustrante e humilhante e colocou o rookie Price. Para sua enorme decepção, Price arremessou como um ace, um craque. Tirou o Tampa do jam do oitavo inning e levou o Tampa ao título da American League no nono. Fantástica e merecida conquista.

Friday, October 17, 2008

Schwartsman no Blog do Adolfo

Excelente entrevista no blog do Adolfo com Alexandre Schwartsman:

5) Algumas empresas brasileiras fizeram operações financeiras estranhas. Tais operações resultaram em grandes prejuízos. Em sua opinião isso foi má sorte ou barbeiragem pura dos administradores?

"Barbeiragem. Não entenderam a operação, não souberam apreçar o instrumento, não tinham noção clara dos payoffs negativos"
.

Absolutamente Inacreditável: Red Sox 8, Rays 7

Esse quinto jogo da ALCS entra na história como algo absolutamente impossível de acontecer e inacreditável. A virada do Boston, perdendo de 7 runs a zero no sétimo inning, é coisa para espantar os mais de oitenta anos de sofrimento e uruca. Tudo o que poderia dar errado com Tampa Bay, deu. Upton, até então o jogador da partida, achou que era Willie Mays para fazer um catch de costas e errou a jogada que poria fim ao sangramento. John Maddon, só porque jogava em Boston, contraiu a doença dos moradores da cidade e achou que era um gênio do MIT. Insistiu com Balfour, depois com Wheeler e depois com Howell, quando estava patente, absurdamente óbvio, que cada um desses pitchers iria entregar os pontos. Time pequeno e sem tradição é assim mesmo, foi muito cedo ao pote, se lambuzou todo e duvido que se recupere, mesmo com as séries retornando a Flórida.

Thursday, October 16, 2008

Dunga é a Versão Midget do Bielsa

El loco Bielsa jogou uma pá de cal nos hermanos. Sua única razão de existir é fazer com o futebol argentino o que o Bush faz com os EUA. Dunga é seu discípulo dileto, ainda em fase de aprimoramento. Seu objetivo é exterminar completamente o futebol brasileiro. Hoje ele provou que não precisa usar suas armas principais para isso, decidiu que o gigantesco anão Diego e o rei da cocada marron, Ronaldin Gaúcho, não jogariam. Todavia,Dunga é criativo e conseguiu uma proeza, ele DESTRUIU a jogada mais básica e elementar do futebol canarinho: O apoio dos laterais ao ataque. Para isso lançou mão de uma aberração absoluta e inigualavel na lateral esquerda [alguém faz a mínima idéia do que seja aquilo?]. Além disso, num jogo em que o adversário jogou com onze zagueiros, sem a mínima vontade de passar do meio de campo, o Dunga decidiu escalar dois cabeças de bagre para ajudar na defesa. Impressionante, admirável. Será que a CBF só vai deixar de escalar aquele bug ensandecido, o tal do Josué, na hora em que algum clube otário da Europa comprar o seu passe?

Faltou Cocaína

O timaço de anões do futebol do Dunga sai do maraca indignado. Com tanto colombiano em campo, faltou cocaína para mover e estimular o futebol canarinho.

Tuesday, October 14, 2008

Revoguem o Nobel para Merton e Scholes

O SB vem batendo na mesma tecla ha muito tempo. Finanças é picaretagem, uma espécie de astrologia moderna, reduto de picaretas e incompetentes que vendem informação errada obtida sem base nenhuma e sem nenhuma metodologia científica. Tem também insistido no fato de que finanças é prescritiva, cria produtos e comportamentos nos quais um pequeno grupo de intermediarios se beneficia as custas da grande maioria dos poupadores. O SB cansou de criticar os prêmio Nobel dados aos expoentes de finanças, o caso mais absurdo sendo o dos 171 Merton e Scholes. Nassim Taleb, um ácido critico desses dois picaretas, pede a revocação do Nobel deles. Entendam o porquê. [Hat tip, Shikida]

PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jornalista de economia da selva é uma criatura a ser estudada a fundo. Vejam o que disse o Eunuco mental, Luis Nassif, falando sobre o Nobel para Krugman: "A propósito, lembro-me, logo depois do Real, de ter escrito um artigo mostrando que, após uma decisão de abertura econômica, leva um tempo para os países aumentarem as importações. Depois de uma pausa, dependendo do nível da abertura, haveria uma enxurrada.
O então Ministro do Planejamento José Serra me telefonou perguntando se estava acompanhando as pesquisas de Krugman em Harvard. Elas já chamavam a atenção do mundo acadêmico. Disse-lhe que não tinha a menor idéia sobre elas. Então, como tinha escrito aquele artigo?"


Como Erik Figueiredo notou, o midget mental acha que vai ganhar o Nobel. Detalhe, apreciem o profundo conhecimento de economia de Serra ao ligar Krugman a Harvard.

Finanças É Picaretagem: Porrada do Posner

Sobre a crise Richard Posner diz:

"Why were the warnings ignored rather than investigated? First, preconceptions played a role. Many economists and political leaders are heavily invested in a free market ideology which teaches that markets are robust and self-regulating. The experience with deregulation, privatization, and the many economic success stories that followed the collapse of communism supported belief in the free market. The belief was reinforced, in the case of the financial system, by advances in financial economics, and relatedly by the development of new financial instruments that were believed to have increased the resilience of the financial system to shocks. Borrowing and then lending the borrowed funds is inherently risky, because you have fixed liabilities but (unless you invest in risk-free assets such as short-term Treasury Bills) risky assets. But it was believed that the risks of borrowing had been reduced and therefore that leverage (the ratio of borrowing to capital) could be increased without increasing risk. Bayesian decision theory teaches that when evidence bearing on a decision is weak, prior beliefs will influence the decision maker's ultimate decision".

E, mais importante, sobre os PICARETAS de finanças ele diz:

"Of all the puzzles about the failure to foresee the financial crisis, the biggest is the failure of foresight of professors of finance and of macroeconomics, with a few exceptions such as Roubini. Some of the media commentary has attributed this to economics professors' being overly reliant on abstract mathematical models of the economy. In fact professors of finance, who are found mainly in business schools rather than in economics departments, tend to be deeply involved in the real world of financial markets. They are not armchair theoreticians. They are involved in the financial markets as consultants, investors, and sometimes money managers. Their students typically have worked in business for several years before starting business school, and they therefore bring with them to the business school up-to-date knowledge of business practices. So why weren’t there more Roubinis? I do not know. And why, if not more Roubinis, not more financial economists who took the warning signs sufficiently seriously to investigate the soundness of the financial system? I do not know that either". [Hat tip, Badger]

Breve História Bancária Americana

Por que o sistema bancário Americano é tão propenso a crises?

Monday, October 13, 2008

Nobel de Economia: Os Piores e os Merecedores

Como hoje deram o Nobel de economia ao Krugman, nada melhor do que perguntar quem merece o prêmio e nunca ganha. O SB imediatamente indica Baumol e Shubik. Podem adicionar Peter Diamond na lista. Quem mais? O SB aproveita e também pergunta: Qual o pior Nobel de economia? Há bons candidatos: Os escandinavos são fortes, por causa da patriotada. Nobel para Myrdal e Haavelmo [aquele que saiu correndo para o Polo norte com vergonha por ter ganho] são certamente duvidosos. O caso de Frisch é caricatural, ganhou pelo seu papel de organizador da Econometric Society e editor da Econometrica. Outros, cujas contribuições deixaram de ser importantes métodos de análise, como programação linear de Kantorovich e input-output de Leontief, ou Klein, que ganhou depois que seus macro modelos econométricos perderam influência com a critica de Lucas. Sobre os picaretas de finanças, Merton e Scholes, não vale mais a pena comentar. Outro sério candidato é Richard Stone. Na mesma universidade de Joan Robinson e Kaldor, o prêmio para Stone é piada, afinal, contas nacionais é coisa para contadores...

Paul Krugman Ganha o Nobel de Economia

Paul Krugman ganha o Nobel de Economia: "for his analysis of trade patterns and location of economic activity".

Saturday, October 11, 2008

Texas Detona

O campeonato esta bom e emocionante esse ano. Georgia, USC e Oklahoma deixaram de ser o primeiro time. A bola agora deve estar com o Texas, depois da acachapante
vitoria na rivalidade do rio vermelho: Chifrudos 45 x 35 Sooners.

Thursday, October 9, 2008

Inflação Anual no Zimbábue Chega a 231.000.000%

Os picaretas Bush, Paulson, Lula e Mantega tem muito para aprender com o Mugabe. Notem o detalhe da nota zimbabueana na foto, é uma singela pilha de mierda....

Bolão

O bolão ainda está rolando. Qual a merda de país você acha que quebra primeiro:
a)Inglaterra
b)Islândia
c)Itália
d)Japão
e)França
Continuem apostando. A galera que acha que as merdas tradicionais Brasil, Rússia, México e Argentina são imbatíveis, tem que prestar muita atenção naquela bosta de gelo que bóia sozinha no Atlântico norte.

A Justiça Selvagem

No país dos jurisconsultos, justiça é piada: Para MP, acusado de roubar R$ 0,80 cometeu crime com “grave ameaça”. No circo que é a justiça brasileira, só ladrão de galinha acaba no xadrez. Picareta que rouba milhão recebe tratamento vip da justiça, termina eleito para um cargo público e de aposentadoria, caso seja um rábula juramentado [ou apenas jumentado], ganha uma sinecura num tribunal.

Wednesday, October 8, 2008

A Decadência de Wall Street

Quando um doutor em Sociologia pela UnB diz:
“Nos últimos quinze anos, fiz várias dezenas de palestras sobre a economia brasileira em Wall Street”. Concluimos que se Wall Street paga para sociólogo falar de economia essa crise financeira era mesmo inevitável.

Curso de Behavioral Economics

Curso ministrado por Daniel Kahneman, Richard Thaler e Sendhil Mullainathan.

Valeu Chicão

Quem nao se lembra do primeiro campeonato brasileiro do São Paulo? Para variar o Atretico Mineiro foi vice e, para variar, tinha disparado o melhor time do Brasil. Mineirão lotado e o São Paulo comandado por Chicao foi la e levou o titulo nos penaltis. Mas o melhor da final foi ver o Angelo rastejando de dor no meio de campo e o Chicão, com toda a delicadeza que lhe era peculiar, pisou exatamente em cima da contusão. Foi tambem Chicão, distribuindo porradas a la vonte, quem segurou o Brasil naquele zero a zero contra a Argentina na copa de 78 com os anfitrioes jogando papel higienico [usado] no campo. Muito obrigado, Chicão.

Escravidão e África

Algum dia as pessoas conseguirão entender a curva de oferta da escravidão Africana. Atentem, não são necessários intermediários árabes ou portugueses para a sua existência.

Tuesday, October 7, 2008

Spence Explica a Crise e o Bailout

Num artigo na Forbes, o ganhador do Nobel de economia de 2001, Michael Spence, explica a crise financeira:

"One should ask why a housing bubble caused by low interest rates and the inappropriate and excessive extension of credit has caused such a widespread financial crisis. The short answer is balance sheets. Through securitization, the packaging and repackaging of mortgages (and securities backed by mortgages), the holding of the highly levered and now damaged securities was widespread--including in all the principal financial institutions that supply credit to the economy. Insurance also played a role. Securities that looked risky were nevertheless rated highly and purchased in part because of the addition of credit insurance. But insurance only works when individual risks are substantially uncorrelated in the pool that is being insured. No one would undertake to provide hurricane insurance for a single town on the Gulf Coast. The problem is that when risk is as systematic as it has become in the financial sector, you can't provide insurance without an enormous capital underpinning. That was not there".



E tenta explicar como o bailout vai atuar:

"One goal is clearly to help households whose mortgages are either under the current value of the house or who cannot pay the interest and principal on the mortgage. This is important politically, and can be accomplished through the purchase of bundles of mortgages, resetting the terms of the mortgages and avoiding foreclosure. A second is to initiate a process in which something like market values are established for assets whose value is currently highly uncertain, or discounted dramatically, because of counterparty solvency, visibility and transparency issues. The third is to inject capital into the existing system, by replacing highly discounted or under-priced assets with cash. There is a debate going on about what the "right" price is for these purchases. The argument is something like this: If the purchases are at current extreme distressed prices, not much capital will enter the system; and if they are at higher prices, the institutions are being bailed out and the taxpayer is footing the bill, or there is compensating warrant dilution".

Isso é um Açalto!!

A inexpugnável bandidagem brazuca.

STF?!? Adivinha...

"Uma liminar (decisão provisória) concedida na segunda-feira (6) pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconduz Thales Ferri Schoedl, acusado de assassinar um jovem no litoral paulista em 2004, ao cargo de promotor de Justiça".

'Fiz Pornô, Continuo Virgem’

A inenarrável virtude da mulher brasileira.

Carbonizando a Rosquinha

A ilimitada criatividade brazuca para a sacanagem.

Big Finance = Big Government

Sábias palavras de Arnold Kling:

"Big Finance and Big Government have much in common. Both are coveted by Harvard graduates. Both are characterized by an arrogant sense of entitlement and importance.

Instead of thinking of the pending bailouts and financial regulation as a new era of government supervisions of markets, think of it as preserving the system in which a Harvard elite controls other people's money. In fact, very little is likely to change. Reading the news stories about how Secretary Paulson plans to implement the bailout, it seems as though the same people will be in charge of the money. Print some new business cards, change the logo on the front from "Goldman Sachs" to "U.S. Treasury," and everything else continues as it was. It's just that it becomes a lot more difficult for ordinary people to opt out of using the elite's money management services"

.

Monday, October 6, 2008

Bolão

O SB está fazendo um bolão para saber qual a merda de país quebra primeiro?
a)Brasil
b)Russia
c)México
d)Argentina
O SB aposta no México. Campeón mundial de crises. Muito difícil bater los hermanos Aztecas. Se bem que a farra na selva tava boa demais e desperdiçamos oportunidades únicas que apareceram nesta década para investir em infraestrutura, educação, equilíbrio fiscal e apenas nos tornamos imbatíveis em corrupção e canalhice política.

Finanças É Picaretagem

Não é apenas na selva que raposa toma conta de galinheiro. No governo Bush essa regra Alagoana também impera: "The administration has selected a former Goldman Sachs executive to be the interim head of its $700 billion rescue effort for financial institutions".

Finanças É Picaretagem

Evidência # 3 454 122 876: "Days from becoming the largest bankruptcy in U.S. history, Lehman Brothers steered millions to departing executives even while pleading for a federal rescue, Congress was told Monday".

Sunday, October 5, 2008

Robinho in Hell

Robinho e seus amigos de boteco, Elano e Jo, pensam que ainda jogam em São Paulo. “Quem é o XV de Piracicaba aí de vermelho?”, perguntou Robinho quando o Liverpool entrou em campo. De fato, o gênio de QI negativo, Rafa Benítez, bem que tentou perder o jogo, sacando Rob Keane do time. Todavia ele não calculou que é impossível perder para um time que tem Zabaleta. Repito, Zabaleta, o argentino fecal. Mas Zabaleta foi expulso, o Man City deveria melhorar significativamente. Sim, deveria, caso não fosse o mesmo time de Hart, o goleiro que quer agarrar sem usar os braços e as mãos, ou o mesmo time de compani ou ireland [nomes em minúsculo para ressaltar o grande futebol]. Mas Robinho é um craque, dizem os otimistas. Ele pode contrabalançar a ruindade imanente do time. Sem dúvida. Robinho tocou na bola sete vezes, deu 32 passes errados, caiu sozinho 11 vezes. Sorte dele que ele não entende inglês para ouvir os locutores elogiando a catigoria de um Dunne depois de dar um bicão na bola zunindo-a para a ilha de Man e chamando Robinho de preguiçoso, indolente e culpando-o pelo primeiro gol do Liverpool. A única coisa boa desse jogo foi ver o skin-head Skrtel sair de maca uivando de dor depois de se contundir sozinho. O mesmo Skrtel tirou Jo de campo depois de tentar parti-lo no meio.

Bico no Saco

Estava demorando para os republicanos exercitarem o tipo de campanha que os caracteriza. Sarah Palin deu o bico inicial acusando Obama de "palling around with terrorists who would target their own country". Absolutamente o fim da picada. Evidentemente Obama tem que ser criticado, sim. Mas isso que a Palin falou não é crítica. É difamação pura e simples.

Brasileiro Ganha o IgNobel

Arqueólogo da USP mostrou que tatus bagunçam sítios pré-históricos. O IgNobel não é um prêmio para estudos com irrelevância científica, ou má ciência, é um prêmio que acentua o lado engraçado, e humano, da pesquisa científica. Parabéns, Astolfo Araujo!

Saturday, October 4, 2008

Friday, October 3, 2008

Tecnologia e Igreja

Maquininha de cartao de credito pra pagar o dizimo.

Crocodilhinho Dundee

Desde a mais tenra infância, moleque australiano treina para ser australiano.

A Vergonha da Universidade de Illinois

O famoso professor da universidade de Illinois, Werner Baer, tentando vender seu ex-aluno Rafael Corrêa, o Neanderthal que governa o Equador. Baer diz entre outros absurdos que se trata de um “top-notch economist”. Jesus Cristo, que tipo de economistas Illinois está formando então? [Hat tip, Badger]

Muita, Muita Inhaca

Não existe nenhuma outra explicação possível e admissível para o que acontece com os Cubs. Só pode ser maldição pura e simples. Como explicar dois erros num único inning e cinco runs? Até mesmo o timeco do fluminense evitaria isso!?!? Os Cubs são o buraco negro do esporte, eles sugam toda a esperança do mundo. A urucubaca é tão grande, forte e profunda, que nem a Mãe Menininha do Gantois ressuscitando ia dar jeito nesse time.

Thursday, October 2, 2008

Já Vai Tarde, Ian

Acusado de racismo, de assassinato [o caso Jean Charles] e de corrupção, finalmente o chefe da polícia metropolitana de Londres vai embora. Bem tarde por sinal.

Duelo de Titãs

Hoje a noite terá um debate entre os candidatos a vice presidente, Sarah Palin e Joe Biden. Vai ser difícil, o nível é tão baixo que Lula x Alckmin se torna um clássico. Sarah, a gostosinha, é semi-analfabeta, mas popular por morar na casa do chapéu, ter uma penca de filhos e de uma hora para outra se tornar símbolo sexual e candidata a um dos cargos mais poderosos da face da terra. Biden é um Al Gore de Delaware. Se conseguisse comprador para pagar o que ele acha que vale iria ficar mais rico que o Warren Buffett. Se Sarah ficar calada, só abrir a boca para sorrir e assumir sua ignorância, como Bush fez no passado, ela vence o debate. Biden vai falar sem parar, e, como todo rábula brazuca, vai falar do que não sabe e não entende com arrogância e pretensão. Aposto que vai dizer que é um dos inventores do iPod.

Otários e Malandros

A crise financeira tem dessas coisas. Uns ganham por um lado e, ganham pelo outro também. Nunca perdem. Aliás, nas crises eles chegam a ganhar mais ainda. Quem perde são os poupadores e os contribuintes. Vejam o bufê do Buffett.

Sofrimento Ilimitado Inc.

Chicago Cubs... impressionante esse time. Uma Ponte Preta Botafoguizada. Perdeu em casa a primeira partida dos playoffs. Vencia por dois runs, jogo tranquilo, ate que o seu pitcher, Dempster, no quinto inning conseguiu a proeza de andar tres batedores e dar um home run para Loney. O grand slam abriu a porteira. Dai em diante so deu Manny e sua turma.