Monday, October 6, 2008

Bolão

O SB está fazendo um bolão para saber qual a merda de país quebra primeiro?
a)Brasil
b)Russia
c)México
d)Argentina
O SB aposta no México. Campeón mundial de crises. Muito difícil bater los hermanos Aztecas. Se bem que a farra na selva tava boa demais e desperdiçamos oportunidades únicas que apareceram nesta década para investir em infraestrutura, educação, equilíbrio fiscal e apenas nos tornamos imbatíveis em corrupção e canalhice política.

6 comments:

Anonymous said...

Meu voto vai pros cossacos russos.

Unknown said...

Aposto na Russia. A economia deles esta muito alavancada no petroleo e o preco futuro do mesmo continuara caindo se os investidores continuarem pessimistas.

Anonymous said...

Sábado, fui conhecer a balada de Charlotte, na Carolina do Sul, onde estão as sedes do Bank of America e do Wachovia. Conheci um cara que trabalha no mercado financeiro aqui. Ele disse que o pessoal está correndo para titulos do tesouro americano para não ganhar nada. Ele me disse que na sexta ela fez uma compra de 10 milhões de dólares de títulos que vão pagar 4% no final.
Nessa hora ninguém confia na galera bronzeada ou nos pés de vodka russos.

Andre said...

Escuta, Selva... A opção Argentina é só pra completar a questão de múltipla escolha né? Em caso de quebradeira generalizada, Brasil, México e Russia quebram em questão de horas e em seqüência. The big question is who is gonna fall first. Eu usaria aquele batido conceito de zonas geográficas de influência das primeiras aulas de economia internacional e também apostaria no México quebrando ao meio dia, o Brasil às 2 da tarde e a Rússia quebrando logo nas primeiras horas da manhã do dia seguinte, seguindo o bom e velho fuso horário e a linha internacional de mudança de data.

Unknown said...

Nao estou entendendo a ausencia da Inglaterra nessas opções. A nobre ilha que ja foi um reduto liberal é hoje o lar dos socialistas. Aposto que a ilha quebra primeiro que o mexico.

Mas nas opcoes que voce deu, escolho a russia (alias, dizer que uma economia baseada na mafia nao vai longe nao é muito dificil).

Adolfo

Reginaldo Macêdo de Almeida said...

No curto prazo eu voto na Argentina, mas no longo médio, quem quebra e o México, cujas reservas de petróleo só dão pra mais 8 anos.