Sunday, April 13, 2008

Mais Sobre a Corrupção da Justiça Brasileira

Como dito em post ontem, se a imprensa investigar o escândalo desvendado pela Operação Pasárgada, estará fazendo um grande favor ao país. Nesse esquema está cristalino como a justiça brasileira opera e é parte integrante da corrupção que domina o Brasil. A corrupção é um câncer e a colaboração ativa do judiciário é o que permite a sua existência e seu alastramento. A decisão do TRF joga definitivamente o nome desse tribunal na berlinda, no lixo da história.

2 comments:

Ricardo said...

Suponho que a Selva defenda o rule of law, o Estado que se submete ao direito emanado por ele e etc. Então, como defender uma extensão de competência ao corregedor da justiça federal para decretação de prisão? Como defender uma violação do Estado de Direito para obter o que VOCÊ considera justiça? Sua causa é justa, Selva, mas não é atribuindo competência a quem de direito não a tem que se atingirá justiça. É justamente o contrário.

Anonymous said...

Ricardo, existem decisoes monocraticas do STJ e do STF semelhantes aa decisao do corregedor do TRF. Eh muito mais facil do que vc imagina defender a decretacao de prisao.