Friday, October 12, 2007

Nobel...para Al Gore!?!? e um pouco mais de Doris Lessing

Não é piada. Os vikings de Oslo tomaram muita Acqua Vita dessa vez e decidiram premiar o wooden Al Gore com o Nobel da paz... Por falar em embriaguez, ontem a cobertura da TV Britânica sobre a ganhadora do Nobel de literatura, Doris Lessing, foi sensacional. Como sempre os jornais da TV deram prioridade a assuntos mais importantes, como a pão-durisse inata da ilha, que alocou para o soldado mais ferido no Afeganistão tornado um pepino gigante com uma pensãozinha irrisória. Ou o caso da bactéria que matou dezenas de pessoas num hospital imundo do NHS em Kent. Sobre Lessing o que vimos foi ela chegando da feira, com leeks na sacola e sendo abordada por um jornalista que perguntou: “o que você achou do prêmio Nobel?”, “que prêmio Nobel?” ela perguntou. Daí o jornalista disse: “você ganhou o Nobel”. A reação dela foi “hum hum, I seeee” e a velhina de 87 anos foi com as sacolas de compra pra casa. Mais tarde ela aparece bebendo um gin tônica e falando com jornalistas na porta de casa. Finalmente no começo da noite, dentro de casa e ainda com a mesma roupa meio hipponga e de pernas abertas, bebendo uma taça de vinho branco [provavelmente de caixa], ela dá um entrevista um pouco maior dizendo que ja foi shortlisted tantas vezes para o prêmio que achou que nunca ia ganhá-lo e só ganhou agora porque está com o pé na cova.

2 comments:

Anonymous said...

Ha, ha, quantos jatinhos privados o Al Gore vai comprar com o prêmio? Impressionante como o Europeu caiu tão facilmente na esparrela desse picareta...

Erik Figueiredo said...

O Europeu tem interesse em cair na onda do Gore. Por quê? Porque os europeus usam energia "cara", enquanto China e EUA usam energia mais barata (principalmente a China). Logo, os europeus tem o interesse nesse lance de aquecimento, pois só reduzindo o uso de energias baratas (como carvão), eles podem reduzir a disparidade relativa se tornando mais competitivos.