Wednesday, December 30, 2015

O Piauí Intelectual e Moral do Pasquim Piauí

A petista paraíba Erundina funda mais um partido de esquerda chamado Raiz para manter o PT no poder. O comunismo, como vemos, se reproduz em todos os cantos. É uma praga que infesta, infiltra e conspurca tudo o que toca. E isso acontece porque o populacho burro e ignóbil foi amestrado para aceita-lo bovinamente. Esse resultado é esperado num país sem inteligência em que gerações de imbecis são estupidificados por operadores do partido, chamados intelectuais, que pululam na imprensa e escolas. Vejam mais um exemplo de como a esquerda manipula e tripudia a cabecinha do primata Brazuca: Capa da ‘Piauí’ de janeiro mostra beijo entre Temer e Cunha

Tuesday, December 29, 2015

Porrada! O Sambista vs. o Cartunista ou Escritores Assassinos e Assassinados

Andaram circulando uma entrevista com aquela figura desprezível do Jaguar contando a estória do entrevero entre o sambista playboy petralha Chico Buarque e o cartunista Millor Fernandes. Até na porrada nossa inteligência é pífia, lastimável. Há uma longa lista de verdadeiros intelectuais, escritores de escol, que morreram ou mataram em porradas memoráveis. François Villon é um nome que imediatamente vem a mente: Matou um padre a pedradas e sua imensa ficha criminal imediatamente o qualificaria como paraninfo do PT caso fosse analfabeto. Villon roubava igrejas com uma gang de ex-estudantes da Sorbonne, e gastava o dinheiro em cachaça e putas. Uma delas, Margot, foi imortalizada em sua poesia [sou um velho bastardo imundo e eu mereço uma vagaba]. Era gorda e porca e Villon se orgulhava de ser seu cafetão. Figuraça esse Villon. Nossa lista só está começando. No teatro Elizabetano temos dois bebuns célebres, Marlowe e Jonson. O primeiro, o quiprocó Christopher Marlowe, mantendo a longa e exímia tradição de Canterbury enchia os cornos e brigava em todas as tavernas; um dia, cheio do ale quente, aguado e imbebível de Kent foi assassinado a facadas. Ben Jonson era mais safo, ex-soldado acostumado a imolar castelhanos, quando voltou a Inglaterra matou um ator, provavelmente um pentelho baitola socialista, com quem atuava. Tolstoy, o angelical escritor russo, virava uma espécie de Madame Satã carola sempre que enxugava uma garrafa de vodka e invariavelmente perdia fortunas no jogo de cartas. Não há registro de que o talentoso oficial tenha matado alguém, mas não há dúvida de que o fez, diversas vezes, a maior parte em fogo amigo durante a Guerra da Criméia. Pushkin, o afamado mulato serelepe das letras Russas quando arrefeceu o facho casou com uma coisinha tenra e crocantinha de 19 anos. Deu azar, sua esposa apesar de não ser mineira era uma piranha insaciável. Pushkin acabou morto num duelo com um dos comedores de sua patroa. O mesmo destino teve o marido de Ana Ribeiro, Euclides da Cunha. Sua esposa Balzaca e saturnina começou a bacanalizar Dilermano quando ainda era um moleque de 16 anos. Depois que o jovem gaúcho virou tenente e leu Os Sertões -e se antecipou aos petistas em mais de 100 anos- resolveu matar Cunha e por isso foi promovido a general do exército brasileiro.

Chico Buarque, o Pagodeiro Petralha

Chico Buarque é um intelectual famoso no mundo inteiro por seus sambas comuno-primatas. O que explica Chico Buarque, que é também um playboy coxinha, votar e defender o PT? Ora, a petralhice cala fundo na alma, ele gostava de roubar carros na sua juventude transviada.

O Churrasco e os Livros do Semi-Analfa Charlemagne

O imperador Charlemagne comia churrasco todos os dias, mas moderava no vinho pois não gostava de bebuns em sua corte e se limitava a três garrafas diárias. Seus banquetes eram importantes pois era a parte do dia em que ele mandava seus cortesões ler livros e narrar estórias. Charlemagne era bem educado, tendo sido pupilo dos maiores intelectuais europeus de seu tempo incluindo Alcuin Albinus. Charlemagne falava latin fluentemente e enrolava em Grego. Sabia somar e subtrair melhor do que os economistas do PT. Ele tinha a maior biblioteca privada da Europa e no seu testamento mandou vende-la e doar o dinheiro para os pobres. Apesar de tudo isso Charlemagne era semi-analfa, ele não sabia escrever. Segundo seu amigo e conselheiro Einhard: “He also tried to write. With this object in view he used to keep writing-tablets and notebooks under the pillows of his bed, so thata he could try his hand at forming letters during his leisure moments; but, although he tried very hard, he had begun too late in life and he made little progress”.

Tuesday, December 22, 2015

Incêndio Destrói Museu da Língua Portuguesa

A consequência é que o sambista Chico Buarque passou a ser considerado escritor.

Friday, December 18, 2015

Aos Perdedores as Batatas Bolorentas da Boçalidade Bolivariana

Finalmente justiça está sendo feita. O filho dileto da suruba intelectual entre Ceiça Tavares, Beluzo, Serra, Bresser Pereira e Delfim Netto, o bonachão Nelson Barbosa, finalmente terá a oportunidade de ouro de terminar aquilo que começou, a destruição total e completa da economia brasileira. O coroamento de sua cretinice ocorre com sua nomeação para o ministério da fazenda. É o ápice merecido da sua mediocridade militante. Para o povo brasileiro vítima de sua burrice e ignorância restam as batatas bolorentas.

Celso de Mello é o Celso Pastore do STF

O Brasil é uma selva ridícula onde neandertals, retardados e medíocres funcionários públicos são considerados gênios. Apreciem o professor Pastore que por ocupar uma sinecura no templo sagrado da imbecilidade brasileira, a USP, é, por default, considerado uma sumidade. Muitos atribuem seu conhecimento extraordinário de economia ao fato de que seu primeiro nome se escreve com dois fs. Homem de currículo invejável, com vários papers publicados no top journal Folha de São Paulo, ele entrou para a história como o protagonista, ou melhor coadjuvante, da hiperinflação brasileira; era o pau mandado, o Sancho Pança do gordinho suculento predileto dos socialistas brasileiros, Delfim Netto. O mesmo estranho processo de notoriedade ocorre com o comuno-petista Celso de Mello. Sofista sofrível, autor de discursos ininteligíveis mas caros para a corja do PT, ele imperscrutavelmente engana jornalistas como RA10 e Mainardi que o reputam, sem nenhuma base e com todas as evidências em contrário, como um sujeito ilibado, inteligente, culto e competente.

Thursday, December 17, 2015

Supremos Filhos da Puta

Quem esses palhaços do STF querem enganar? O circo de hoje é motivo suficiente para o impeachment de toda essa canalha comuno-petista. O STF deu um golpe nas instituições democráticas se arrogando num direito, o de legislar, que não possui. Foi um espetáculo ridículo, desprezível e lamentável, digno da rica tradição jurídica do Brasil. Foi tudo muito bem ensaiado, enquanto os petistas Tofole e Fachin fingiam que leram a constituição, o decano em tratantice, o pútrido Celso de Mello se lambuzava no barrão barroco de Barroso vomitando mais um discurso nojento e pegajoso as usual; Carmen Lúcia, a mudinha patativa, desfilava sua torpeza fria e irracional; e o bufão primo de Collor, que só abre a boca para falar merda, emporcalhou o que restava.

Wednesday, December 16, 2015

Tuesday, December 15, 2015

Os Lobão, as Raposas Vira-Latas dos Sarney

É amigos, a coisa está braba para o ladrão de galinhas públicas profissional Edson Lobão e seus filhos marginais e cheiradores de cocaine. O engraçado é isso, eles passaram a vida inteira chafurdando nas migalhas da roubalheira dos Sarney e vão acabar indo pro xilindró vendo o mestre maranhense e sua prole de fdps se dando bem mais uma vez.

Thursday, December 10, 2015

Stalin, o Chistoso

Num dos intervalos do congresso do partido comunista, Stalin perguntou a Yezhov por que ele exagerava na repressão. Yezhov confuso replicou que ele estava obedecendo as ordens de Stalin. Stalin então se voltou para os delegados em seu entorno e disse: “E ele é um membro do partido”. [Vasily Grossman, Life and Fate, p.843]

José Serra Chama Ministra de Piranha e Apanha em Público

José Fuckup Serra é o maior representante da Unicamp. Reúne todas as principais características dos campineiros Beluzo, Ceiça Tavares, Dilma e Merdandante: é burro, é ignorante, é arrogante e tem skills sociais que fariam de Dilma uma dama de boa cepa da nobreza inglesa. Serra chama a Ministra tocantinense Katia Abreu de vadia e leva merecidamente um banho de bebida. Katia Abreu ainda completou “você nunca será presidente”. Abreu foi muito boazinha, tinha que rolar um Maria da Penha em cima do cafajeste.

O Ativismo Judicial Comuno-Petista do Comissário Fachin

Fachin é um dos operadores do PT no STF. Como tal sua função social é foder o país. Seu ativismo judicial de porta de cadeia vai forçar um enfrentamento entre os poderes da república. Não se surpreendam, conflitos, confusão e caos são instrumentos tradicionais da estratégia bolchevique para conquistar e se manter no poder: Fachin suspende comissão do impeachment.

Tombini Entra para a História

Todos sabem que Dilma é muito burra e incompetente para ser responsável sozinha da destruição do Brasil. Ela precisa de mão de obra especializada para cumprir os objetivos comuno-petistas de tornar o Brasil uma pocilga bolivariana de maneira satisfatória. Por exemplo, para tornar possível a volta da hiperinflação ela conta com os serviços do sempre prestimoso Tombini que entra para a história com um grande achievement: Inflação passa de 10% em 12 meses pela primeira vez desde 2003.

Monday, December 7, 2015

A Genética da Impostura e da Cretinice e o Petista Homozigoto

Um petista homozigoto tem os dois alelos recessivos de burrice (e boçalidade) iguais. Mas apenas num shithole absoluto como a selva um petista homozigoto pode ser tomado por um economista sério e competente pela imprensa ignorante e vendida e por seus pares inocentes e dóceis: "Setor privado cavou essa crise", diz braço esquerdo de Palhocci.

Saturday, December 5, 2015

Edinho, Quarto Zagueiro e Escroque Oficial da Bandidagem Comuno-Petista

Somente na selva um biltre rapinante como Edinho é ministro de estado ao invés de estar apodrecendo na cadeia devido aos seus inúmeros crimes. O depoimento de Ricardo Pessoa seria suficiente para colocar esse tratante atrás das grades por muitas décadas. Confiram com RA10: Nesta sexta, veio a público o conteúdo da delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da Constran e da UTC. Está tudo lá — inclusive por que Edinho está sendo investigado e não poderia ser ministro. Pessoa contou que, além da conta corrente mantida para abastecer o partido com o dinheiro da corrupção — e quem cuidava dessa área era João Vaccari Neto —, o partido queria um extra de R$ 10 milhões. Quem cuidou do assunto? Edinho. Foram três reuniões. Numa delas, o agora ministro lembrou a Pessoa: “O senhor tem obras no governo e na Petrobras, então o senhor tem que contribuir. O senhor quer continuar tendo?”. Pessoa diz que nem entendeu como ameaça, ora vejam… Ele só compreendeu que, na vigência do segundo mandato de Dilma, a sem-vergonhice continuaria. Combinou R$ 10 milhões, que seriam doados por dentro, com registro. Repassou R$ 7,5 milhões e foi preso antes de pagar o resto. Pessoa contou mais. O pagamento foi acertado num restaurante árabe da rua Haddock Lobo, em São Paulo. Quem pegou o cheque foi Manoel de Araújo Sobrinho, que era, pasmem!, gerente macrorregional da Região Sudoeste da Presidência da República, cargo da Secretaria de Relações Institucionais”. Muito bem! E para onde foi Araújo Sobrinho quando Edinho virou ministro? Ora, tornou-se seu chefe de gabinete. Caiu depois que a delação de Pessoa veio a público. Entenderam? Caiu o chefe de gabinete, mas Edinho ficou. Outras lambanças: Em seu depoimento, Pessoa revelou que doou R$ 2,4 milhões à campanha de Lula de 2006 pelo caixa dois. Também costumava presentar o petista com cortes de tecido (R$ 2,5 mil cada) e cachaça da Reserva UTC. Entendo. A conta corrente corrupção abasteceu também a campanha de Fernando Haddad em 2012 — R$ 2,6 milhões, pelo caixa dois. Transferiu o dinheiro a pedido de Vaccari.

Obama, Hillary e a Canalha Comunista Americana

Segundo a narrativa dos socialistas Americanos, pautada por Obama e Hillary Clinton, o doce casal muçulmano do massacre da California onde 14 inocentes foram trucidados é vítima de bullying, racismo, preconceito, discriminação e indignados reagiram as profundas chagas da podre e intolerante sociedade americana porque as armas exercem um fascínio maléfico sobre as pessoas transformando-as em assassinos frios e calculistas. Propõem então proibir as armas e condenam a reação normal do povo Americano em orar pelas vítimas e seus familiares.

Tuesday, December 1, 2015

Corrupção Petista Quebra o Brasil: Boicotem os Impostos!

Você otário, sim você mesmo contribuinte que paga as contas em dia para ver seu dinheiro ser roubado por Lula, Dilma e toda a canalha comuno-petista; preste atenção porque a corrupção da corja petista roubou todo o dinheiro do governo para pagar suas próprias contas! O país quebrou! Só há uma única maneira de combater esses filhos da puta, não pague seus impostos nem suas contas. Boicote o fisco e vá para as ruas pedir o impeachment de Dilma, de Cunha, de Renan Calheiros, de Lewando15%ovsky, de Tofole e demais bandidos togados.

Creative Destruction ou Schumpeter o João Picão da Putaria

O motor do capitalismo é o empresário que cria um novo produto, uma nova tecnologia, que abre um novo mercado, enfim, que inova. No Brasil a única coisa que se cria ou se inova é a putaria. Se Schumpeter tivesse o azar de ter sido parido na selva ele seria certamente um cafetão: Sapucaí terá camarotes para casais liberais que forem curtir a folia no Rio. Preços superam R$ 9 mil para o casal que vem de fora da cidade. Por segurança, localização será revelada apenas para clientes.

Monday, November 30, 2015

Inveja, por Yuri Olesha

Inveja é uma pequena novela soviética publicada no auge da NEP em 1927. É surpreendente como seu autor, o ucraniano Yuri Olesha, conseguiu a proeza de não ser perseguido e fuzilado durante a era Stalin. A marvada Stolichnaya deu cabo dele. O livro é um ataque frontal ao comunismo e ao “homem novo”. Olesha criou dois personagens marcantes, Kavalerov e Ivan Babichev. Kavalerov é um pinguço agressivo e Ivan é um picareta profissional. Ambos invejam Andrei Babichev, um líder bolchevique gigantescamente gordo, e mediocre, especializado em alimentar as massas segundo padrões científicos, especificamente rigoroso sobre salsichões e demais embutidos. Andrei é um pervertido, um pedófilo, que criou e tem como namoradinho o goleiro da seleção soviética, o modelo de homem novo do comunismo soviético, Volodia Makarov e corteja sua sobrinha Valia, filha de Ivan. Ele é, literalmente, um comedor de criancinhas. A novela termina com os dois losers cansados de tentar sacanear Andrei dividindo a viúva Anichka, ninfomaníaca e horrorosa que seria militante petista caso fosse paulista.

Mimimi de Kakay, AdEvogado Oficial da Bandidagem Comuno-Petista

Esse Kakay é uma caricatura de adEvogado de porta de cadeia. Ele é o Bozo do garantismo legal brasileiro devido a seu apurado e inexistente senso de ridículo. Ele não ganha uma para seus clientes e mesmo assim é a unanimidade entre todos os bandidos da corja petista do Brasil. O elemento criou reputação defendendo ladrões em cortes onde abundavam Tofoles, Levandoviskis e quejandos. Era fácil. Agora que tem que lidar com um juiz de verdade, que trabalha e é honesto [uma avis rara no judiciário brasileiro] como Sergio Moro, Kakay se desespera e solta um mimimi em sibemol maestoso: "Infelizmente, prisão está virando regra no Brasil", diz advogado de André Esteves

Persio Arida Bica seu Laranja Andre Esteves da Presidência do BTG Pactual

Persio Arida é figurinha carimbada do mercantilismo brasileiro, oportunamente chamado por Gustavo Franco de Capitalismo de Quadrilha. Arida era um enfant terrible da boçalidade econômica campineira [o outro era Andre Lara Resende] que jogou uma pá de cal no féretro da economia brasileira com o Plano Cruzado. Diziam em 1986 que ele era um jênio do MIT, tratavam-no como doutor, quando ele era um mediocre ABD. A única a dar-lhe o merecido valor intelectual foi sua professora, a comunista analfabeta lusitana Ceiça Tavares, que foi a primeira a chorar com o Cruzado. Pedro Malan dizia que ele era uma força da natureza, e era mesmo, virou presidente do banco central de porta de cadeia do Brasil, anunciou uma desvalorização cambial, pegou o chapéu, abriu um banco e foi ganhar dinheiro com sua inside information e sua network de politicos corruptos. Foi assim que surgiu o Pactual, banco especializado em operar nas franjas das negociatas públicas. Para não ficar no spotlight, pois já não podia fingir que era jenio, nem jovem, ele espertamente criou a figura grotesca de Andre Esteves, seu office boy, que o substituiu como o novo enfant terrible jenio das finanças selvagens. Esteves continuou a operar para o Pactual e seus sócios, usando o know-how tradicional do banco de corromper os socialistas de todos os partidos para roubar dinheiro público sempre que possível. Mas torrefacionou o filme sendo preso. Arida reagiu rapidamente para proteger sua fortuna...não é uma ironia que todo jovem bandido no Brasil é tratado como jovem talentoso e jênio da raça.

Wednesday, November 25, 2015

PT Press: O Globo Chama o Vagabundo Bandido Petista Líder do Governo Dilma de Tucano

O Globo quer competir com o pasquim comunista Folha de São Paulo nos quesitos canalhice, jornalismo calhorda e cretino e pela grana roubada pelo PT para pagar a imprensa. Confiram o título da matéria assinada pela petista sem vergonha Maria Lima: Delcídio Amaral: o mais tucano dos petistas

A Cara do Capitalismo de Quadrilha do Brasil

PF prende um banqueiro do PT, Andre Esteves, o jênio que fez fortuna como o preferido das empresas que mamam no BNDES, sócio do baiano Marcelinho Odebrecht. Seu banco de porta de cadeia deveria ser fechado e devassado
 

Chegando no Filé Mignon: Bumlai, Sócio de Lula, é Preso pela PF

PF já está triscando no sapo barbudo ladrão e canalha, mas antes vai enjaular um dos seus laranjas, o playboy picareta Eike Batista. O foco da lava jato na Sete Brasil vai finalmente botar Lula e sua familia de trombadinhas e ronaldinhos do dinheiro publico na cadeia.

Monday, November 23, 2015

A Mineiridade Mineira de MG: Barrão Mineiro na Cabeça dos Capixabas

MG sempre tratou o Espírito Santo como sua latrina. Mas dessa vez eles exageraram com o barrão.

Macri, Novo Presidente Hermano: Liberal ou um José Serra Portenho?

Macri eleito ontem presidente da Argentina termina com os 12 anos de roubalheira bolivariana dos Kirchners. Muito otimismo em torno do seu nome simplesmente por não ser um peronista. Mas o sujeito é argentino e como tal, por definição, até prova em contrário, é populista e detesta as forças do Mercado livre e competitivo. O teste inicial será seu esforço em bicar a Venezuela do Mercosul e realmente levar adiante o processo contra os ataques terroristas iranianos que mataram centenas de judeus argentinos. O SB continua pessimista, na melhor das hipóteses ele será como um Sebastián Piñera que governou o Chile sofrendo todo o tipo de boicote organizados pelos comunistas infiltrados em toda parte e no fim derrotado entregou o cargo de volta para a bolivariana Bachelet. Vamos ver se Macri Evita o mesmo destino.

Sunday, November 22, 2015

AdEvogados, Insumo Fundamental do Crime Organizado

No Brasil não há crime organizado que não tenha um escritório de adEvocacia para fazer os serviços mais imundos como o de destruir e falsificar documentos, mentir absurdamente, subornar juízes e policiais, lavar dinheiro, etc. A justiça no Brasil só tomará tenência no dia em que esse bando de analfabetos togados cumprirem penas pelos seus inúmeros crimes: PF prende mais um advogado e fecha núcleo jurídico da FDN no Amazonas

Saturday, November 21, 2015

O que é a Natureza: Todo Salim é Bandido

Edward Gibbon revela em sua obra monumental sobre a queda do império Romano que os Romanos chamavam todos os árabes de ladrões. Os Romanos não eram politicamente corretos. Mas eles erraram feio, apenas os nossos turcos-fenícios tem essa marcante característica. Por exemplo, é uma verdade incontestável que todo Salim é bandido, senão confiram: Depois da primeira fase de devassa nas obras das refinarias da Petrobras, o negócio de afretamento das sondas - sob tutela de Guilherme Estrella - já é considerado pela Lava Jato o novo eldorado das investigações da força-tarefa.Obtido com exclusividade pelo Antagonista, o contrato da Petrobras para afretamento do navio-sonda Cidade de São Paulo, uma parceria Schahin/Modec, é a prova cabal disso: US$ 3.6 bilhões.

O Pré-Çal e a Corrupção de Lula e do Comunopetismo

Quando o pré-çal se tornou uma crença unânime de todos os brasileiros que acreditavam que a camada geológica descoberta por Lula na casa do caralho do fundo do mar transformaria o Brasil no maior produtor mundial de petroleo e tornaria a selva no país mais rico do universo, o SB sozinho dizia que era tudo invenção e o pré-çal fazia parte do esquema inventado por Lula e o PT para roubar mais do que roubavam. Ó vida, ó destino, para variar o SB estava certo: Salim Schahin, em sua delação premiada, está trazendo para a superfície o ex-diretor de Produção e Exploração Guilherme Estrella, considerado o "pai" do pré-sal e até aqui poupado na investigação da Lava Jato

Thursday, November 19, 2015

SB Teste: Você é um Idiota?

Se você acha que existem muçulmanos moderados, que os médicos Cubanos no Brasil são médicos, que o Kennedy Alencar é jornalista, que a Marina Silva é oposição, que Luiz Gonzaga Belluzzo é economista, então, meu caro, você é um idiota.

Deixem Netinho de Paula Exterminar a Marcha das Mulheres Negras

Os petistas criaram e usaram a Marcha das mulheres negras para provocar e agredir os acampados pró-impeachment. Para evitar maiores conflitos o SB sugere que os defensores da Liberdade, i.e., os inimigos do comuno-petismo, convoquem o ex-vereador Netinho de Paula para cuidar da mulherada. Agora que foi bicado da camara de vereadores Netinho está a disposição para praticar o seu esporte predileto que é o de tratar as mulheres com muito amor e carinho.

Jonah Lomu, o Maior Jogador de Rugby de Todos os Tempos, Morre aos 40 Anos

Eu vi o grande winger Jonah Lomu jogar várias vezes em Sydney, uma das quais foi em 2000 na inauguração do estádio olímpico com o maior público da história do Rugby, quando ele escorou um try e levou os All Blacks a vitória. Sua morte prematura aos 40 anos devido a complicações renais é uma tragédia para o esporte.

Saturday, November 14, 2015

A Pureza Islâmica do ISIS

O espetáculo de barbárie e crueldade do ISIS ontem em Paris demanda uma análise do pensamento e comportamento do grupo terrorista. O ISIS segue a risca o Corão e o exemplo de Maomé. O profeta era um misericordioso totalitário que escravizava as tribos que conquistava, que crucificava seus inimigos, que estuprava garotinhas de 9 anos, que assassinava quem não seguisse com rigor seus ensinamentos. O excelente artigo de Graeme Wood publicado na The Atlantic de Março 2015 dá mais detalhes sobre o ISIS e a alma impoluta do psicopata que inventou o Islam, Maomé

Olavo de Carvalho Humilha e Bica o Soberbo Canalha Boçal Mauro Iasi para Escanteio

Mauro Iasi é o comunista que quer assassinar milhões de pessoas. Depois tentou dizer que não disse o que disse, afetando-se intelectual. Olavo de Carvalho não deixa barato a arrogância do obtuso cavalgadura e o desmascara e humilha merecidamente: Na figura de linguagem que ele emprega, o proletário e o burguês não significam coisas de outras espécies, mas sim as espécies respectivas a que eles realmente pertencem: o proletário significa o proletariado, o burguês a burguesia. Isso não é uma metáfora de maneira alguma, é uma metonímia – não uma relação analógica entre coisas especificamente distintas, mas a relação lógica entre a parte e o todo. O sentido do trecho citado não é portanto o de uma ameaça de homicídio, mas de genocídio: não é este proletário que deve matar este burguês em particular, mas o proletariado como um todo que deve exterminar a burguesia inteira. Já é uma palhaçada deprimente que um sujeito que ignora a distinção elementar entre metáfora e metonímia pose de grande conhecedor da literatura e se dirija aos seus leitores como a um bando de iletrados que “não são muito afeitos a poemas”. Porém mais grotesco ainda é que, ao tentar dar à sua convocação truculenta os ares inofensivos de uma “metáfora poética”, ele não percebesse que, com a ajuda de Brecht, estava confessando seu desejo de saltar da escala do homicídio para a do genocídio. Raramente uma tentativa de fazer-se de coitadinho resultou tão flagrantemente numa confissão de culpa ampliada. Por isso é que, quando me perguntam se alguém é comunista por burrice ou por maldade, respondo que é por uma união indissolúvel das duas coisas. Nada emburrece mais do que o esforço contínuo de camuflar a própria maldade sob um travesti de inocência ofendida. E ninguém se dedica a esse esforço com mais persistência do que os comunistas.

Levy, o Idiota Inútil

A falta de simancol e autocrítica do bancário Levy só pode ser descrita por uma expressão Americana: He has his head up his ass. O PT sabe disso por isso o convocou para servir de capacho ao partido: Lula e PT transferem para Levy culpas de Dilma.

A Queda do Jatinho do Bradesco: Assassinato?

O Bradesco é o banco oficial do PT. O PT é uma organização criminal. A queda do jatinho do Bradesco que matou alguns dos seus diretores incluindo seu provável novo presidente imediatamente desperta especulações sobre o papel do PT. Há o precedente tecnológico: a queda do avião do linha auxiliar do PT Eduardo Campos no ano passado. O mesmo partido que assassinou Celso Daniel já mostrou que não mede esforços quando se trata de se proteger e garantir suas fontes de renda.

Tuesday, November 10, 2015

O Amor do Povo Palestino ao Terrorismo

O povo palestino é um povo doente. Escravo de suas frustrações, de sua impotência, de sua burrice, preguiça, boçalidade... Um povo absolutamente merda que paga pelos seus próprios erros e pelas lideranças que elege ou que deixa subjuga-lo. Sua preferência pela violência, pelo terrorismo, pela auto-vitimização o mantém na miséria material e moral. Para piorar conta com o apoio da esquerda ocidental, como Obama.

Monday, November 9, 2015

Os BRICS de Merda: O Jabá é Sempre Idiota e Burro

O SB gargalha. Sempre disse que o conceito dos BRICS mostrava estupidez e profundo desconhecimento de economia. Nos anos pós-crise quando Lula foi elevado a categoria de pensador universal, chegaram a dizer que os países de merda dos BRICS substituiriam os EUA na liderança econômica do mundo... Quanta asneira… até os bancos de porta de cadeia hoje reconhecem o ridículo que passaram: Goldman Sachs decreta "fim" dos BRICS.

Thursday, October 22, 2015

A Morte e a Morte da Cultura Brasileira

Olavo de Carvalho mais uma vez fundamental: Um dos sinais mais óbvios da autenticidade humana de um movimento político é a sua capacidade de inspirar grandes obras de literatura. Todo movimento revolucionário, no início, tem esse dom, pela simples razão de que há sempre injustiças no mundo e a revolta contra elas é uma tendência natural do coração humano. Os revolucionários apenas se apropriam dela e a utilizam como canal para a conquista do poder. Invariavelmente, tão logo instalados no poder eles multiplicam e reforçam as injustiças em vez de eliminá-las. Isso não acontece por uma coincidência ou por algum desvio dos ideais revolucionários, mas por efeito incontornável da própria mecânica revolucionária. Quem sobe ao poder em nome de uma sociedade futura, amaldiçoando a sociedade presente na sua totalidade, só se submete ao veredito do futuro e da História, colocando-se portanto acima do julgamento dos vivos. A cristalização do impulso revolucionário numa ditadura totalitária é assim o caminho normal e normativo das revoluções sociais e não uma distorção dos seus propósitos iniciais. (...) A “redemocratização” inaugurou o período da “organização da cultura” segundo os cânones preconizados por Antonio Gramsci: a era da “ocupação de espaços”, do dirigismo cultural, da “hegemonia” na mídia, do terrorismo intelectual comunista nas universidades, da burocratização ditatorial de toda atividade mental superior e do boicote sistemático a toda opinião divergente do oficialismo esquerdista. Os efeitos não poderiam ser mais visíveis nem mais catastróficos. Toda a esfera das atividades “culturais” tornou-se uma farsa subsidiada, um rateio de cargos, benesses, paparicações e verbas estatais entre os “companheiros”.

A Pátria Vagabunda e o Tsunami de Aposentados

Na selva vagabundo se aposenta aos 45, 50 anos e passa mais tempo aposentado do que trabalhando. Com a mudança demográfica, em que a proporção de jovens na população vem caindo rapidamente, fica cada vez mais difícil sustentar tantos pensionistas. A previdência é a bomba relógio que vai explodir o que restou desse país de merda. Até mesmo o Hora do Povo americano, o New York Times, percebeu isso.

O Lênin de Goiatuba, Celso Furtado e a Formação do Economista Brasileiro

Entre os inúmeros comunistas da USP que se intitulam filósofos, o pascácio Lênin de Goiatuba Vladimir Safatle se destaca. Ele assina um artigo no pasquim chapa branca Carta Capital sobre Celso Furtado. Ele elogia o humanismo e cultura do adEvogado paraíba e critica a formação dos economistas brasileiros. Sérgio Almeida, sujeito perverso, maléfico e cruel vendo a gorduxinha quicando na pequena área implorando “me bica, me bica, plis”, não perdoa e a la Silveira solta a bordoada no Economista X.

Thursday, October 15, 2015

Bernie Sanders e o Fim da América

A essência da política é contradizer a economia. Políticos fazem sucesso desafiando o be-a-bá da economia. Quanto mais irracionais, mais votos amealham do populacho ignorante e parasita. Os EUA sobreviveram a politicos da pior qualidade e procedência, da corrupção Sarneyana pós Guerra civil, ao voluntarismo populista de Ted Roosevelt, ao socialismo germano de Wilson, ao intervencionismo de Roosevelt - dirigido por assessores comunistas,- ao mentecapto Carter com seu pacifismo suicida a Obama, o ápice do politicamente correto. Tantos governos ruins inicialmente não causavam tanto mal porque o tamanho do Estado em relação a economia era pequeno e a ingerência da política na vida ordinária dos cidadãos era minúscula. O problema é que em 150 anos o Estado cresceu sem parar, até atingir um breaking point. E a América está no ponto crítico nesse momento. A eleição de esquerdistas primários como Hillary Clinton ou Bernie Sanders colocará a América num ponto de não retorno, no caminho já trilhado pela Inglaterra e França, o do socialismo e da inevitável decadência e empobrecimento. Don Boudreaux destrói as idéias rasteiras, infantis e erradas do comunista de Vermont, Bernie Sanders.

O Socialismo é um Câncer e Sempre Destrói Tudo o que Toca

O Chile de Pinochet construiu a única economia latrino Americana com um resquício de racionalidade econômica. A riqueza criada atraiu os parasitas de sempre e os socialistas de todos os partidos se unem para destruir o Chile: Bachelet anuncia processo de elaboração da nova Constituição. Novo Congresso chileno, eleito em 2017, decidirá fórmula utilizada.

Saturday, October 10, 2015

Lula, Marcio Thomaz Bastos e a Conexão Turco-Fenícia da PF

O PT é uma mafia do crime. Seu chefe é Lula. Mas não é possível assaltar um país eficientemente sem que o crime seja articulado por escritórios de advocacia especializados em corromper policiais e juízes. Eis o ramo e a grande contribuição do jurista e bandido de escol Marcio Thomaz Bastos para a criminalidade humana. Esta estória narrada pela revista Época ilustra como os adEvogados são agentes do crime, como eles compram policiais para melar investigações, em particular a da Lava Jato. Não surpreende que tenham infiltrado a Polícia Federal, é óbvio que o weak link tinha que ser um turco fenício, pois afinal, não há crime organizado sem seus skills: O advogado Augusto Botelho se encontrou com policiais federais a mando de Márcio Thomaz Bastos. Em informações trocadas com superiores, Gnazzo e Herrera confirmam ter se encontrado com advogados da Lava Jato e citam, inclusive, viagens a São Paulo. Os dois, no entanto, dizem ter desistido de dar prosseguimento ao “serviço”, que havia começado meses antes, a partir de uma ordem do advogado Márcio Thomaz Bastos. O ex-ministro pediu a Botelho que encontrasse os policiais. De acordo com o relatado a Botelho, eles tinham informações sobre ilegalidades da Lava Jato. Um dos encontros aconteceu num escritório de advocacia de Curitiba. Contou com a presença do advogado Marden Maues, que defendia a doleira Nelma Kodama. Nelma foi uma das primeiras pessoas a detalhar o assédio de policiais aos advogados e vice-versa.

Tuesday, October 6, 2015

Brasil Teatro do Absurdo

Artigo ESSENCIAL de Olavo de Carvalho, Reino do Subjetivismo, parcialmente reproduzido: Sabemos, por exemplo, que 50% dos formandos das nossas universidades são analfabetos funcionais, mas, quando um sujeito se apresenta como professor disto e daquilo na faculdade não sei das quantas, ainda o rodeamos de salamaleques e rapapés, sem notar que, em cinqüenta por cento dos casos, o que ele está nos mostrando é um certificado de analfabetismo funcional. As universidades tornaram-se fábricas de imbecis, mas continuam a ser respeitadas como usinas do saber, sem que ninguém pense em questionar a sua função na sociedade ou submetê-las a um cálculo de custo-benefício. Sabemos que um governo reprovado pela quase totalidade da população continua no poder com a ajuda de uma oligarquia financeira voraz e de uma classe política na qual os representantes se voltam frontalmente contra os representados, mas continuamos falando em “estabilidade das instituições democráticas”, como se estas não tivessem se convertido precisamente no seu oposto. Sabemos que, no país onde vigora talvez o mais rígido sistema de desarmamento civil no mundo, onde até mesmo brinquedos em forma de armas são proibidos, a taxa de homicídios cresce sem parar e já está chegando a 70 mil vítimas por ano. Já faz dez anos que o povo, mostrando estar ciente desse descalabro, votou maciçamente pela liberação dos portes de armas, mas o Congresso, a Presidência da República e a grande mídia continuam fazendo de conta que não sabem disso, que nunca ouviram falar nem da matança contínua nem do plebiscito. Todos sabemos que o PT foi colocado no poder para salvar da extinção o movimento comunista no continente e montou para esse fim o mais formidável esquema de corrupção de que se tem notícia no mundo, mas até agora a quase totalidade dos heróicos oradores que denunciam a roubalheira insiste em falar genericamente de “corrupção”, culpando fatores sociológicos anônimos para não dar nomes aos bois. Sobretudo para não mencionar o nome proibido: Foro de São Paulo. O sr. Hélio Bicudo, que alguns espertalhões exumaram da lata de lixo da História para fazer dele o novo herói do antipetismo, chega ao paroxismo da desconversa ao apontar, como causa de toda a safadeza, a “herança do nepotismo português”, enquanto outros preferem falar do “mercantilismo”, da “Contra-Reforma”, isto quando não culpam o capitalismo pelos crimes dos comunistas no poder. As falsidades do dia refletem a deformidade intelectual profunda das "classes falantes" no Brasil. Na investigação de qualquer fenômeno político-social, conforme aprendi com Georg Jellinek, a regra mais elementar é distinguir e articular os atos voluntários e a confluência acidental de fatores gerais e anônimos. No Brasil, a regra é esconder os primeiros sob os segundos. Ações que têm uma autoria clara e determinada, atestada em documentos e confissões, são explicadas por forças sociológicas impessoais, dissolvendo, assim, a figura dos autores. Quando você ouve falar em "corrupção endêmica", nepotismo português" e coisas do gênero para explicar o Petrolão, você está certamente ouvindo um idiota ou um charlatão. O Petrolão, assim como o resto da roubalheira petista, foi planejado com décadas de antecedência para dar à esquerda o controle hegemônico da sociedade brasileira e salvar da extinção o movimento comunista em outros países, debilitado pela queda da URSS. Fatores mais genéricos podem ter sido usados apenas como causas ocasionais suplementares dentro de uma ação racionalmente planejada e executada. Apelar a esses fatores para explicar o império do crime criado pelos petistas é como atenuar as culpas de um estuprador atribuindo-as ao fenômeno geral da atração entre os sexos. Pode-se fazer isso por idiotice ou por vigarice genuína. Por nenhum outro motivo. Por que as pessoas agem assim? Por que políticos, professores, jornalistas, desviam os olhos dos fatos mais gritantes e preferem apelar a generalidades ocas empacotadas em chavões já gastos e esvaziados pelo tempo? É que o Brasil já se tornou a sociedade disfuncional descrita por Zinoviev, onde cada um só pensa no papel a desempenhar perante os chefes, os colegas e o público, consumindo nisso todas as suas energias, sem querer nem poder mais prestar atenção aos fatores objetivos. É o reino do subjetivismo desvairado, o império da “boa impressão”, onde os fatos não têm vez e os problemas, em vez de focos de atenção sincera, se tornam apenas pretextos para um desempenho teatral.

A Internacional Comunista Apóia a Idiotia de Raddad

O comunista turco-fenício Haddad, eleito pela inextinguível boçalidade paulistana para destruir São Paulo, conta com o apoio da imprensa de todo o mundo, não apenas dos escroques da Folha de São Paulo. Por exemplo, o Hora do Povo de Nova York, o New York Times, fez uma matéria defendendo suas políticas. Parece que o Gramma da Espanha, o El Pais, também veio a tona em defesa do imbecil uspiano que chamou seus críticos de bárbaros.

Thursday, October 1, 2015

Petista Brincando de Juizinha da CBF Infiltrada no TSE

Em qualquer país sério da via Láctea as denúncias de O Antagonista a petista Luciana Lóssio acarretaria sua expulsão imediata do TSE e abertura de inquérito policial. Mas no Brasil ela é autoridade e gazeteira atrasa o julgamento de Dilma, eleita com dinheiro roubado.

Tuesday, September 29, 2015

Jobim, o Gaúcho que Faltava na Lava Jato

Nelson Jobim é figurinha carimbada da política brasileira. Comunista que infiltrou o tucanato, o governo FHC e o STF, só encontrou paz de espírito no ministério da defesa do governo Lula. Como nenhum desastre no Brasil é feito sem o know-how e expertise gaúcha, o gigantesco esquema de corrupção desvendado pela Lava Jato clamava pela liderança de um gaucho. Eis que aparece Jobim. No ministério da defesa ele pode administrar com conhecimento, segurança e categoria a centenária e inata corrupção dos contratos militares. Temendo virar alvo do processo policial-jurídico ele decidiu agir camuflado, mas com presteza. Convocou o esparro e camarada de partido Tofoli para melar a investigação no STF. Revela O Antagonista: Nelson Jobim é o novo Márcio Thomaz Bastos. Ele foi contratado por empreiteiras como Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa para desmontar a Lava Jato. Arrolado como testemunha do almirante Othon Pinheiro, com um primo envolvido na Lava Jato e sob risco virar alvo quando a investigação avançar sobre os contratos da área de Defesa, Jobim trabalha intensamente para livrar seus clientes e a si próprio.

O Assalto dos Perobas Gomes

Cyro Gomes é um politico conhecido, uma espécie de Ronaldinho Gaúcho do imundo submundo da politica nordestina. Já mudou mais de partido do que batom de puta velha. Mas é um homem leal a si mesmo. Ele e seu irmão há décadas boqueteiam o Ceará sugando-o até o talo, e fodem impunemente os cearenses, que parecem gostar. Eles são gulosos, insaciáveis e querem mais, agora querem o briocó do brasileiro: Os irmãos Ciro e Cid Gomes foram para o PDT de olho no Ministério das Comunicações, prometido por Dilma. Mas exigem "porteira fechada", inclusive o comando dos Correios e de seu fundo de pensão, o Postalis.

Saturday, September 26, 2015

A Indústria Petista de Tráfico de Influência

Um dos esportes prediletos dos petistas é o tráfico de influência. O PT usa a velha tática eternizada por Sarney e criada por Dom Fernando de Portugal no século XIV que consiste em criar dificuldades para vender facilidades. Como todo petista é bandido e vagabundo, eles infestaram e pululam na indústria de tráfico de influência, ironica e gostosamente chamada de consultorias. O novo consultor petista na parada é o super incompetente Mantega. Se ele está entrando no mercado só pode ser para preencher o vácuo deixado por zédirceu.

Friday, September 25, 2015

Tombini Tenta Virar Economista Novamente

Criticando o governo. Mas, para variar, dá um seca lourenço e no blablabla diplomático usual faz as previsões científicas erradas de sempre sobre a evolução da inflação.

Impeachment do Petista Toffoli

Chega! Está na hora da sociedade civil reagir ao descalabro do STF, expurgando a canalha petista que o infiltrou e age sem a minima vergonha na cara em defesa dos crimes do PT. O primeiro da fila deve ser o adEvogado de porta de cadeia do bandido zédirceu, o zé Toffoli. Esse petista deve ser escurraçado do tribunal a pontapés da cidadania. Advogados pediram seu impeachment em 2012, o povo deve pedi-lo novamente.

Assessor de Rodrigo Janot Envolvido em Esquema de Corrupção

Taí o tipo de notícia que em qualquer país minimamente sério, com vergonha na cara, seria um escândalo monumental e faria o procurador geral renunciar ao cargo e ser devidamente investigado. Mas na selva, o funcionário amigo envolvido na bandidagem é promovido…

FHC o Velho Comunista Gagá, Cretino e Canalha

Na antiguidade acreditava-se que a velhice trouxesse sabedoria, equilíbrio, bom-senso. FHC é exatamente o inverso disso. Quanto mais envelhece mais retorna a sua tola juventude e ao comunismo militante que o tornou um dos jênios da USP, onde formou gerações e exércitos de idiotas militantes. Como ninguém mais acredita na liderança do PT, em Lula ou Dilma, então resta a FHC dar uma de Kakay e sair mais uma vez em defesa do PT, de sua canalha, de seus crimes, de sua ideologia podre e cretina.

O Primeiro Brasileiro Cabeça Foi Decapitado

O povo brasileiro detesta inteligência. É um povo burro avesso a racionalidade. Por isso sempre desprezou e hostilizou as pessoas cultas, educadas e produtivas. O primeiro brasileiro cabeça, por exemplo, foi diligentemente decapitado há 9000 anos atrás.

Thursday, September 24, 2015

Celso de Mello: A Excrescência Jurídica do PT Fantasiado de Juiz

Celso de Mello opera para o PT sempre que o prêmio é milionário e a existência do partido está em jogo. Como sói acontecer na selva, esse adEvogado de porta de cadeia tem fama de grande jurista. Ninguém sabe explicar o porquê. No julgamento do mensalão ele pegou carona no esforço de Joaquim Barbosa e fez um discurso fingindo que era sério. Muitos o elogiaram. Mas logo depois do discurso ele foi o operador do PT que permitiu o novo julgamento de zédirceu e sua turma. A nova palhaçada concedeu liberdade para a canalha petista da papuda. Agora Celso de Mello volta a tona tentando destruir a Lava Jato para salvar seus associados do PT. É uma vergonha! Em qualquer país sério do universo esse elemento seria chutado da corte suprema, e investigado por sua defesa da organização criminosa, o PT: O ministro Celso de Mello autorizou a abertura de outros dois inquéritos, contra Aloizio Mercadante e Aloysio Nunes, consolidando a tese do desmembramento... Celso de Mello também autorizou o envio para a Justiça de São Paulo das investigações sobre José De Fillipi Jr, ex-tesoureiro das campanhas de Lula (2006) e Dilma (2010), e sobre Valdemar da Costa Neto. Ele encaminhou ainda à Justiça de Minas Gerais a parte relativa ao ex-senador Hélio Costa. O STF acaba de decretar o início do fim da Lava Jato.

Tuesday, September 22, 2015

O Abjeto Vagabundo Meliante Comunopetista André Vargas Condenado

O PT é o crème de la crème da patifaria universal. Entre tantas figuras desprezíveis, o safardana André Vargas está certamente no seleto grupo dos piores vagabundos. O juiz Moro decreta pena de 14 merecidos anos de xilindró para o pulha paranaense.

O PT Trucidou o Real e Acabou com a Economia Brasileira

O dólar passou dos 4realvéi. Isso apenas simboliza o que o PT, Lula e Dilma fizeram com a economia brasileira: Destruiram o real e a estabilização da economia brasileira. Mantega, Nelson Barbosa, Asno Augostin e Tombini são os grandes co-responsáveis pelo caos econômico.

Monday, September 21, 2015

Arrastão Arrasta e Arrasa o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o paraíso universal do crime. A associação de juízes corruptos com políticos de esquerda que dominam o estado transformaram a vida do cidadão num inferno cotidiano. O PT e seus partidos de aluguel como o PSOL defendem abertamente o crime juvenil. O crime organizado sabendo disso criou verdadeiros exércitos de “dimenores” para aterrorizar o carioca, principalmente em locais públicos nos fins de semana. Eles estrategicamente distribuem os arrastões pela cidade para maximizar o terror e o lucro.


Vagabundos Petistas Apodrecerão na Prisão

A incrível lógica gangsteriana dos vagabundos petistas. Dois ladrões da organização criminosa conhecida como PT, Vaccari e Renato Duque, são condenados a prisão. Vaccari a apenas 15 anos. O petista avant garde, vagabundo infiltrado na Petrobras, Duque, pegou 20 anos. Ambos poderiam ter as penas reduzidas se contassem a verdade: que roubavam o povo brasileiro para Lula e Dilma. Preferem ser otários para proteger os patrões, por isso apodrecerão merecidamente na prisão.

Sunday, September 20, 2015

Braço Esquerdo de Palhocci Não Consegue Fingir que Não é Petista

O Brasil é para profissionais. O sujeito tem que ser uma espécie de Tarcísio Meira se quiser fazer sucesso. Tomemos como exemplo o braço esquerdo de Palhocci, lembrem que Palhocci é um dos chefões do PT que será preso pelos inúmeros crimes que cometeu. Pois bem, os incautos, os boçais, os inocentes, foram convencidos de que o braço esquerdo de Palhocci é um grande economista e, como tal, necessariamente não pode ser petista. Não só isso, como tem acesso livre a grande imprensa, que também o toma como grande autoridade em economia, ele deita e rola falando o que quer sem que ninguém cheque e contraste o que ele fez no governo Lula com as teses que ele finge defender. Mas de vez em quando ele não consegue fingir que não é petista e o canastrão enclausurado em sua alma canta em sibemol o mimimi comunopetista usual: Empresários também têm culpa por crise, diz presidente do Insper.

Thursday, September 17, 2015

Quanta Ingratidão! Lula Quer Bicar Tombini

Tombini fez tudo o que o PT, Lula e Dilma mandaram. Ele sacrificou a própria reputação de economista para se tornar e permanecer como presidente do Bacen Bolivariano do Brasil. Entrará para a História como o presidente do Bacen que trouxe a inflação de volta. E o que recebe como recompensa? Um chute no traseiro. Lula voa até Brasília para bicar Tombini: O Instituto Lula e o PT, segundo o Valor, querem que Dilma Rousseff mude radicalmente a política econômica. O plano da Orcrim é “abandonar o ajuste fiscal em curso e reduzir a taxa de juros na marra”. A reportagem diz que o projeto depende, antes de mais nada, da demissão de Joaquim Levy e Alexandre Tombini. Lula e o PT, assediados pela Lava Jato, resolveram adotar a tática da terra arrasada.

A Doce Vontade de Trabalhar nos Tribunais Brasileiros: O Caso da Bahia

Os tribunais brasileiros são notórios pela vontade de trabalhar que não passa. Seus juízes arrogantes, burros e incompetentes se limitam a nomear parentes e apaniguados, contar os dias até a aposentadoria e jogar na loto, pois como sabemos eles trabalham demais e ganham muito pouco. Mas para a surpresa universal a Bahia aparenta ser uma exceção: TJ-BA é a pior Corte em produtividade do Brasil, aponta CNJ.

Tuesday, September 15, 2015

Um Comunista Filho de Comunista e da Puta

Impressionante a carta de um dos filhos do velho comunista Hélio Bicudo esculhambando e desqualificando o pai por pedir o impeachment da Dilma. Sabemos que todo comunista é filho da puta, mas esse pulha imoral, canalha e sórdido mostra que ser comunista filho de comunista e da puta é pior ainda.

Monday, September 14, 2015

Levy, o Sádico Bancário Guloso

O bancário Levy é guloso. Só porque opera para o PT acha que pode foder o povo brasileiro a la vonté. Assinou um pacote de ajuste fiscal com inédito furor. Quer arrochar e atochar o brasileiro e pede amor, carinho e compreensão. Ele contempla com tara pervertida a volta da CPMF, que é para garantir que a lavagem de dinheiro de Dilma e do PT continue incólume. O priapismo fiscal do caixa do Bradesco com doutorado online de Chicago boy só se compara a sanha confiscatória das ditaduras bolivarianas que estão falindo a América latrina.

Sunday, September 13, 2015

JBS, a Lavanderia Carnívora

O JBS é um dos braços da organização criminal que assalta o Brasil chamada PT. O frigorífico de porta de cadeia serve como uma das lavanderias da bandidagem de Lula e seus asseclas. Como o PT parasitando o estado brasileiro serve de esteio para o Foro de São Paulo, uma de suas obrigações é roubar o pagador de impostos brasileiro para sustentar as outras ditaduras comunistas do continente, como a da Venezuela. Essa negociata do JBS com o governo bolivariano do gorila Maduro deveria ser investigada a fundo pela polícia federal. É óbvio, ululante, que o BNDES deve entrar de ré na jogada para, mais uma vez, foder o taxpayer brasileiro.

Thursday, September 10, 2015

Joaquim Levy, o Eurico Miranda das Agências de Rating

Joaquim Levy virou ministro da fazenda a mando do seu patrão do Bradesco, um tal de Tibúrcio ou Trabuco. O bancário assumiu todo serelepe e cheio de ilusões. “O respeito voltou” queria bradar o Chicago [office] boy como um Eumico Miranda com Ph.D. em Excel. Sua missão era garantir a nota do Brasil nas agências de porta de cadeia de rating, no que falhou miseravelmente. Suas mãos de tesoura cortaram o próprio saco e emasculado de teoria econômica e habilidade política se limitou a aumentar a enorme carga tributária sem cortar gastos. O ridículo parece não ter fim com o sujeito, hoje lemos no Estadão: Após corte Levy nega falha do governo e bota a culpa nos pagadores de impostos.

Por Que o Brasil é uma Merda Absoluta, Irredutível?

Artigo para emoldurar e exibir na parede:

Uma fábula de improdutividade - Opinião - Estadão Marcos Mendes 10 Setembro 2015 | 03h 00

João é inteligente e nasceu numa família de classe alta. Estudou em boas escolas e entrou para uma universidade pública, gratuita, no curso de Engenharia. Formado, viu que os melhores salários iniciais de engenheiros estavam em R$ 5 mil. Fez concurso para um cargo de nível médio num tribunal: salário de R$ 9 mil mais gratificações, aposentadoria integral, estabilidade, expediente de seis horas. O contribuinte custeou a formação de um engenheiro e recebeu um arquivador de processos sobrerremunerado. Amanhã João estará em frente ao Congresso, com seus colegas, todos em greve por aumento salarial. Não terá o dia de trabalho descontado nem se sente remotamente ameaçado de demissão.

Pedro não tem muito talento intelectual. Mas sua família pôde pagar uma boa escola, o que lhe garantiu uma vaga num curso não muito concorrido em universidade pública. Carente de habilidades acadêmicas, Pedro não se adaptou e mudou de curso duas vezes, deixando para trás centenas de horas-aula desperdiçadas e duas vagas que poderiam ter sido ocupadas por outros estudantes que jamais terão acesso àquela universidade. Foi fácil desistir dos cursos, pois Pedro nada pagou por eles. Após oito anos na universidade, Pedro finalmente se formou em Biologia. Sonha em ter um emprego igual ao de João. Entrou num cursinho preparatório para concursos públicos. Lá conheceu centenas de jovens formados em universidades públicas que, em vez de irem para o mercado de trabalho aplicar os seus conhecimentos, estão em sala de aula decorando apostilas para conseguirem um emprego público.

Jorge, o dono do cursinho, é um brilhante advogado que poderia contribuir para a sociedade redigindo contratos empresariais. Mas descobriu que ganha mais dinheiro preparando candidatos ao serviço público. Um dos professores do cursinho de Jorge é Manuel, que também abandonou sua formação universitária e mudou de ramo. Ao perceber que jamais exercerá a profissão original, ele pediu desfiliação do respectivo conselho profissional. Mas não consegue, porque Márcia, funcionária daquele conselho, tem como missão criar todo tipo de dificuldade às desfiliações e manter em dia a arrecadação compulsória. Manuel desistiu e vai pagar a contribuição pelo resto de sua vida profissional, ainda que não se beneficie em nada e pouca satisfação seja dada pelo conselho profissional acerca do uso desse dinheiro. As limitações acadêmicas de Pedro o impedem de ser aprovado em concurso público. Ele vai ser um medíocre professor numa escola de ensino fundamental de segunda linha (pública ou privada), oferecendo ensino de baixa qualidade às novas gerações das famílias que não podem pagar por uma escola melhor. Pedro só conseguiu essa vaga porque há uma reserva de mercado: por lei, as escolas de ensino fundamental só podem contratar professores com diploma de nível superior. Fosse permitido contratar universitários, diversos graduandos em Biologia mais talentosos e motivados que o diplomado Pedro estariam em sala de aula, oferecendo boas aulas às crianças.

Antônio é tão brilhante quanto João. Daria um excelente engenheiro, mas nasceu em família pobre e estudou em escola pública. Teve professores limitados, no padrão de Pedro, e a desorganização administrativa da escola piorava as coisas: muitas vezes não havia professores em sala. Falta com atestado médico não dá demissão. Antônio até conseguiu passar no vestibular de Engenharia em universidade pública, pelo sistema de cotas, mas sua formação deficiente em Matemática foi uma barreira intransponível. Abandou o curso, deixando mais horas-aula perdidas e mais uma vaga ociosa na conta dos contribuintes. Antônio, porém, é empreendedor. Não se abalou com o insucesso universitário, aprendeu a consertar eletrônicos por meio de vídeos no YouTube. Montou um pequeno negócio de manutenção de smartphones e computadores. Seu talento poderia torná-lo um grande empresário. Mas para crescer ele precisa transferir sua empresa do regime de tributação Simples para a tributação normal, pagando impostos muito mais altos, porque o governo precisa de muito dinheiro para pagar altos salários, para custear a universidade gratuita que desperdiça vagas e para sustentar escolas públicas que não dão aula, entre outras despesas. Mesmo assim, o governo permanece em déficit e toma empréstimo para se financiar, aumentando a taxa de juros. Com impostos altos e crédito caro, Antônio prefere manter seu negócio pequeno. A grande empresa e seus empregos morreram antes de nascer.

Chico é um líder talentoso. Dirige uma central sindical que congrega os sindicatos dos companheiros do Judiciário e dos professores, entre outras categorias. Chico está em frente ao Congresso Nacional apoiando a greve de Pedro por melhores salários. Faz um discurso contra os neoliberais, que só pensam em cortar gastos públicos e arrochar os trabalhadores. Chico não tem muito do que reclamar (embora, como líder sindical, a sua especialidade seja, justamente, reclamar): além da remuneração paga pelo sindicato (e custeada pelo imposto sindical, cobrado obrigatoriamente dos contribuintes), ele está aposentado pelo INSS desde os 52 anos de idade. Até o fim da sua vida receberá muito mais do que contribuiu para a Previdência. Nenhum dos personagens acima citados tem comportamento ilegal. Eles jogam o jogo de acordo com as regras que estão postas. O erro está nas regras. Mudá-las requer superar as dificuldades das decisões coletivas. Não mudá-las implica continuar com talentos profissionais e dinheiro público mal alocados, empregos improdutivos, potenciais inexplorados, gasto público excessivo, oportunidades perdidas, incentivos errados. Uma fábula de improdutividade.


*Marcos Mendes tem graduação, mestrado e doutorado em economia, custeados pelos contribuintes, em universidades públicas. Não se anuncia como ‘economista’, pois não é filiado ao conselho regional de economia e não quer ser processado

Tuesday, September 8, 2015

Dilma Dá um Golpe nos Militares Brasileiros

Evidentemente os melancias não reagirão, contanto que o governo mantenha intocados a feijoada e o futebolzinho das quartas feiras. Não deixa de ser uma profunda, mas merecida, ironia que as galantes forças armadas do Brasil varonil sejam comandadas por um sátiro petista da Bahia: Dilma tira poderes de comandantes militares e delega ao ministro da Defesa. Entre as novas competências do Ministério está a de promover os militares aos postos de oficiais superiores e transferência para a reserva.

Como os Comunistas Estão Destruindo a África do Sul

Artigo no WSJ escrito por F.W. De Klerk: the South African Communist Party has pursued its 2007 vision to establish “worker hegemony in all the centers of state power.” Without winning a single vote in any election, it now controls the secretary-generalship of the ANC and 12 key cabinet posts, with dominant influence within the presidency and ministries dealing with economic policy. At its 2012 national conference, the ANC adopted an agenda for “the radical implementation of the second phase of the National Democratic Revolution.” The intention is to dispense with some of the constitutional compromises on which the pre-2007 government was based—and to move ahead with radical economic transformation. This includes greater state intervention in the economy, the cancellation of bilateral investment treaties with European countries, and what the ANC calls a fundamental change in the ownership and control of land. The proclaimed goal is to promote equality. However, the ANC’s policies have benefited only the top 15% of the black population. South Africa remains one of the world’s most unequal societies, with half the population earning less than 10% of total income. The government’s increasingly anti-free-market and anti-property policies do not take into account the immense damage that will be done to the economy, to South Africa’s international image, and to its ability to improve the lives of millions of ordinary South Africans of all races. Unchecked, this agenda will seriously threaten racial harmony and the great experiment that the nation began with so much hope and goodwill 25 years ago.

Saturday, September 5, 2015

O Judiciário Brasileiro: Uma Quadrilha que Assalta o Brasil

O Estado brasileiro é uma desgraça. Afana os pagadores de impostos para criar problemas para aqueles que trabalham, produzem e continuam a pagar impostos. Ele é perdulário, corrupto e ineficiente. Um dos seus componentes principais, e o mais viciado de todos, é o judiciário. Poder povoado por juízes arrogantes , bandidos, boçais, e canalhas, é claro e evidente que sua função social consiste em assaltar o brasileiro, foder sua vida e palitar os dentes: CNJ manda pagar auxílio-moradia a todos os juízes do Brasil. Horas depois, CNMP fez o mesmo em relação aos procuradores. Valor do benefício é o mesmo oferecido a ministros do STF, de R$ 4.377,73.

Thursday, September 3, 2015

A Profunda Filosofia Alemã do Baiano Odebrecht

Marcelinho Odebrecht é um menino levado da breca. Quando criança brincava de Lego e rapidamente aprendeu a gerenciar contas na Suiça. Até hoje trata seus empregados, os politicos e os juízes brasileiros, como bonequinhos inanimados e fáceis de manipular. Constrói com técnica e precisão enormes pontes, estradas, usinas e esquemas de corrupção. Ele administra um império que transforma trabalhadores em escravos e ex-presidentes em sócios no crime. Mantém, entretanto, um padrão ético elevado, que reflete o imperativo moral de sua profunda filosofia tedesca.

Wednesday, September 2, 2015

Risível e Ridículo: Os Comunistas Infiltrados nos Top Journals de Economia

Pesquisadores gostam de acreditar que ciência é coisa séria e não há espaço para o jabá e a ideologia, ou seja, não há espaço para a desonestidade intelectual. Infelizmente trata-se de uma ilusão. Se folhearmos hoje os top journals de economia encontraremos papers “provando” todas as teses da esquerda: do aquecimento global aos subsídios as minorias. Sempre foi assim, o poder dos militantes socialistas nos journals acadêmicos é um fato estabelecido, de Nicholas Kaldor na Review of Economic Studies a Austin Robinson no Economic Journal. A aparelhagem da academia e da ciência econômica tem um preço e o preço é o ridículo que beira o risível, como atesta um dos papers mais longos , 66 páginas, publicados no Journal of Economic Literature em 1987. O paper intitula-se Soviet Economic Growth: 1928-1985 e foi publicado poucos anos antes da implosão do comunismo causada pela podridão e ineficiência de suas economias miseráveis. O artigo foi escrito pro Gur Ofer e ele esculhamba logo no primeiro parágrafo [controle-se para não gargalhar]: Since the Bolshevik revolution of 1917, the Soviet Union has transformed itself through an intense drive for economic modernization, from an undeveloped economy into a modern industrial state with a GNP second only to that of the United States.

Como Fazer um Ajuste Fiscal: Aula de Adolfo Sachsida

Na selva prestam atencao e respeitam economistas que operaram para o PT e escrevem para a Folha de Sao Paulo. Mas ignoram quem faz pesquisa seria e sabe economia como Adolfo Sachsida​. Vejam esta aula dele de como realizar um ajuste fiscal.

Jean Aero Wyllys: A Águia da Democracia Brasileira

O corajoso deputado Jean Aero Wyllys é a águia da política brasileira, de dia corre atrás dos cidadãos privados independentes que se opõem ao governo, equivalentes na política a pintos pequenos, e a noite, cansado de tanta perseguição, dorme com a consciência tranquila sobre a tora inflexível e sempre ereta da intolerância socialista.

Tuesday, September 1, 2015