Wednesday, December 31, 2014

Previsão do Futuro Feita pelo SB: O Maranhão Continuará a Ser a Mesma Merda que Sempre Foi

O SB prevê o futuro e para 2015 prevê que o Maranhão continuará a ser o Maranhão, i.e., a merda absoluta que a família, ou melhor, quadrilha Sarney criou: Roseana altera lei para poder nomear assessores pessoais pagos pelo Estado.

Lênin e o Egito Antigo: O Partido ou o Ditador como Deus

Lênin criou um monstro: A ditadura do proletariado. A ditadura do proletariado nada tem a ver com o povo, os trabalhadores, o proletariado, ela é a ditadura do partido comunista, e a ditadura do partido comunista é a ditadura dos seus líderes que sempre converge para a ditadura absoluta do seu líder [e.g., Stalin, Mao, Pol Pot,…]. A fonte de poder é o líder, o ditador, sua vontade é o poder total, não há espaço para regras gerais e comportamento ético, tudo pode mudar segundo suas preferências. Evidentemente isso afeta o comportamento dos indivíduos e sociedade como um todo que por temor do terror do Estado, exercido para manter o poder do ditador, agem com uma racionalidade limitada, oportunista, independente de um código de ética tradicional. Basta ler qualquer grande autor que viveu sob ditaduras comunistas como Solzhenitsyn, Kundera ou Herta Muller, para verificar a imensa corrupção de uma sociedade sem princípios éticos, que vive sob o terror totalitário. Interessante, no Egito antigo cada rei era um novo Deus renascido, uma fonte nova de leis. O Egito antigo jamais teve um código de leis, como as civilizações contemporâneas, as da Mesopotâmia, por exemplo. Todo o poder e todas as leis emanavam do rei-deus. Uma consequência dessa estrutura política de poder e força segundo o artigo de John A. Wilson (1954) Authority and law in Ancient Egypt, Journal of the American Oriental Society, Supplement, 74, 1-7, é que ela afeta profundamente a sociedade e sua forma de pensar e agir: “The ancient Egyptians always shrank from the finality of carrying a series of concepts or a series of experiences on to their logical conclusions. They preferred to compromise or conciliate, to work things out on a topical basis, rather than to systematize experience into a set of working principles for the future. (…) it is impossible to claim that ancient Egypt formulated any ethical basis for government and law.”

A Genialidade de Gil Vicente: É Preciso Atualizar o Auto da Barca do Inferno?

A obra-prima de Gil Vicente, o criador do teatro em língua portuguesa [se bem que ele escreveu algumas peças em Castelhano], o Auto da Barca do Inferno é uma obra-prima não pelos aspectos artísticos e teatrais e sim pelo retrato da sociedade portuguesa da época do descobrimento do Brasil. Em quase 500 anos, a peça é de 1517, ela ainda é atual porque mostra a vitalidade de todos os males que infestam a cultura lusitana [que infelizmente é também a nossa] através de seus personagens. Dada sua  enorme corrupção inata eles só podem ser caricaturas. O brasileiro certamente reconhecerá todo o bestiário, com ligeiros retoques. O fidalgo arrogante é o sinhozinho nordestino que confunde a coisa pública com a privada; o usurário é o economista que trabalhou no governo e depois vende sua inside information e network no mercado financeiro; o sapateiro rico é o industrial da FIESP que vive roubando os consumidores, mas diz que faz um bem para o país; a alcoviteira é a típica vagabunda profissional, hoje chamadas de modelos antes de se tornarem apresentadoras de programas infantis; o parvo é o idiota inútil, o rentier que recebe bolsa-família, por isso se recusa a trabalhar e obviamente vota no PT, o partido dos rentiers idiotas e inúteis; o judeu, que Vicente trata cruelmente, pois nem o diabo o quer no inferno, mesmo quando ele se oferece para pagar seu ingresso, deve ser substituído por um membro da máfia turco-fenícia, daqueles que superfaturam as mães mas só para sacanear entregam as tias; o frade comedor, daqueles que rezam para poder pecar, terá suas preferências sexuais ligeiramente alteradas fixando sua tara em Cuba; o juiz e o promotor, ambos desonestos e corruptos, são absolutamente a mesma merda tanto ontem quanto hoje. Como vêem a única criatura a acrescentar a esse universo canalha é o petista, basta introduzir um vagabundo, mentiroso, ladrão, de língua presa, pelego de algum sindicato de trabalhadores e temos aí o Brasil varonil descrito por Gil Vicente 500 anos atrás.

Tuesday, December 30, 2014

Monteiro Lobato, Euclides da Cunha e a Censura da Nova Ministra Analfabeta


O governo do PT é um circo. Dilma ficou limitada a convocar como ministros apenas os que ainda não foram condenados ou  aqueles que foram  condenados na justiça a menos de 15 anos de prisão. O número de candidatos é então bem reduzido. Por exemplo, ela teve que nomear como ministra uma analfabeta que considera Monteiro Lobato racista e o censurou. É analfabeta porque se Monteiro Lobato é racista então ela também tinha que ter censurado Euclides da Cunha. Os brasileiros que se consideram intelectuais, caracterizados pela cultura  infinitesimal inversamente proporcional a arrogância, ouviram falar em Euclides da Cunha pela expressão “o sertanejo é antes de tudo um forte”. No Os Sertões Euclides regurgita todas as teorias racistas européias de seu tempo para caracterizar os sertanejos como uma sub-raça inferior. Ele escreve dezenas de páginas sobre suas características físicas e mentais. Segue aqui uma pequena amostra do Capítulo II da parte O Homem:

1.       “A mistura de raças mui diversas é, na maioria dos casos, prejudicial (…) a mestiçagem extremada é um retrocesso”

2.       “O indo-europeu, o negro e o brasílio-guarani ou o tapuia, exprimem estágios evolutivos que se fronteiam, e o cruzamento, sobre obliterar as qualidades preeminentes do primeiro, é um estimulante `a revivescência os atributos primitivos dos últimos. De sorte que o mestiço é, quase sempre, um desequilibrado”.

3.       “E o mestiço – mulato, mamaluco ou cafuz -, menos que um intermediário, é um decaído, sem a energia física dos ascendentes selvagens, sem a atitude intelectual dos ancestrais superiores. Contrastando com a fecundidade que acaso possua, ele revela casos de hibridez moral extraordinários: espíritos fulgurantes, `as vezes, mas frágeis, irrequietos, inconstantes, deslumbrando um momento e extinguindo-se prestes, feridos pela fatalidade das leis biológicas, chumbados ao plano inferior da raça menos favorecida”.

4.       “É que nessa concorrência admirável dos povos, evolvendo todos em luta sem trégua, na qual a selecão capitaliza atributos que a hereditariedade conserva, o mestiço é um intruso”.

5.       “O mulato despreza então, irresistivelmente, o negro e procura com uma tenacidade ansiosíssima cruzamentos que apaguem na sua prole o estigma da fronte escurecida”.

Há uma miríade de tolices racistas pseudo-científicas em Euclides da Cunha, mas nem por isso seu clássico deve ser censurado. Pelo contrário, deve ser lido para que ao menos as novas gerações de analfabetos brasileiros tenham alguma noção de que é possível escrever bem usando a capenga, confusa e verbosa língua portuguesa.

 

Monday, December 29, 2014

Lula Trompeteou que o Brasil Pagou sua Dívida Externa. É Mesmo? A Dívida Externa Kid Bengaliana do Brasil

Entre inúmeras patifarias e mentiras de Lula, a de que os governos do PT pagaram a dívida externa brasileira sobressai pela magnitude da cascata e pelo silêncio cúmplice da mídia. Mas não dá para esconder a verdade por muito tempo, finalmente o banco central bolivariano do Brasil admite o tamanho da jeba gigantesca: Dívida externa do Brasil cresce 48% e vai a US$ 523,7 bilhões. O valor supera os US$ 379 bilhões das reservas do país

A Máfia Turco-Fenícia, o Hizbollah e o PCC

No Brasil não há crimes gigantescos sem um operador da máfia turco-fenícia. Há uma centena de Youssefs trabalhando incansavelmente a favor de crimes os mais variados. Um deles, já alertado inúmeras vezes aqui e alhures, vem se anunciando há quase uma década: a infiltração do terrorismo islâmico no Brasil. O Brasileiro, esperto, antenado, eleitor do PT, espera calmamente que bombas explodam em sinagogas e associações judaicas no Rio ou em São Paulo. Em resposta a anunciada carinificina da judiaria brasileira, temos a ativa participação e apoio do governo petista ao terrorismo islâmico e conivência e convivência com o crime organizado. Deve ser a famosa cordialidade do Brasileiro: Polícia Federal aponta elo entre PCC e Hezbollah. Documentos mostram que criminosos estrangeiros abriram canais para o envio de armas a grupo brasileiro.

Capital Humano do STF Melhora Sensivelmente

O PT infiltrou seus operadores, macaqueadores de Vyshinsky, no STF. Uma vergonha universal. Mas ainda há esperança, parece que o capital humano do STF está melhorando sensivelmente: Condenados por homicídio e tráfico trabalham no STF.

Vintage J.P. Coutinho

São raros os dias em que o escritor substitui o colunista. Nesta coluna os espiritistas dirão que Eça de Queirós incorporou em Coutinho. Uma pequena obra-prima Diário de Oxford Capítulo Seis.

Sunday, December 28, 2014

Manual do Picareta Acadêmico Brasileiro

O brasileiro é o otário que se acha malandro. Em tudo o que faz tenta obter vantagem sem esforço. Nas universidades não poderia ser diferente. Ele acredita piamente que sua picaretagem será considerada genialidade. O professor da UFPR Adonai Sant’Anna lista as estratégias do típico picareta acadêmico, leitura essencial.

Saturday, December 27, 2014

Os Comunistas Não Passarão!

Um exemplo para o mundo. Policiais de Nova York mostram que os comunistas como o prefeito De Blasio não passarão. A América é a terra da liberdade: Hundreds Turn Their Back on de Blasio at NYPD Officer's Funeral.

Marx Era Racista, Stalin Era Racista, Koreia do Norte é Racista: O Racismo é Parte Essencial do Comunismo

O SB já escreveu vários posts sobre o racismo visceral de Karl Marx. Marx detestava negros e odiava judeus, um paradoxo pois ele mesmo era judeu e era chamado carinhosamente por suas filhas de negão [moor]. O maior marxista de todos os tempos, Joseph Stalin, também era um racista empedernido. Dedicou grande parte de seu tempo em perseguir, prender, torturar e assassinar os judeus que congestionavam o partido comunista. Após exterminá-los partiu nos anos 50 para uma campanha de perseguição e extermínio dos judeus da URSS. Se até agora a ficha não caiu, você é certamente um imbecil. Não se pode distinguir o comunismo do racismo. A perseguição a minorias é parte essencial da sua ideologia e exercício de poder. Portanto, não nos assustamos que a Koreia do Norte, uma dinastia comunista, tenha como ideologia de estado que o povo Koreano é o mais puro e superior da face da terra. Daí quando o seu ditador, Kimzinho, chama o companheiro Obama de macaco, isso deve certamente afetar a sensibilidade de seu amigo yankee politicamente correto.

A Humilhação dos Socialistas Emmanuel Saez e Thomas Piketty

O Brasil é a seara dos papagaios imbecis. Regurgitam todas as merdas que a esquerda Americana e européia, especialmente a francesa, fazem e ditam. Por exemplo, o sucesso do panfleto socialista de Piketty no Brasil é uma piada, pois num país onde ninguém lê, um manual de centenas de páginas aparentemente técnicas se torna um best seller. Piketty e Saez são dois operadores socialistas infiltrados nas grandes escolas de economia, sua contribuição a ciência consiste em afirmar um fato, que a desigualdade está aumentando, principalmente nos países ricos, e propor uma solução, impostos extorsivamente mais altos para os indivíduos mais ricos. Ele são festejados pela elite de água salgada que monopoliza os principais journals acadêmicos da profissão. Deram até mesmo o John Bates Clark medal a Saez, que é o prenúncio do Nobel em economia. Mas como tudo o que a esquerda faz e propõe dá errado, não nos surpreendemos com esta notícia: France prepares to quietly say 'au revoir' to its 75% super-tax on the rich after struggling to attract top international staff.

Maculada Conceição

É um fato reconhecido universalmente que depois das brasileiras as mulheres mais vadias e promíscuas da face da terra estão na Europa oriental. É um dos efeitos de longo prazo do comunismo, que após décadas de guerra a religião e a família sob o pretexto de liberar a mulher, liberou em seu lugar apenas o seu rabicozinho. Sete adolescentes bósnias ficam grávidas durante viagem escolar . Escola do interior havia levado 28 meninas para a capital Sarajevo.Durante a viagem de 5 dias, um quarto das adolescentes ficou grávida.

A Bandidagem na Massa do Sangue

Apenas cloacas do universo, como o Pakistão, a Koreia do Norte e o Maranhão, têm dinastias de políticos corruptos e bandidos. Poucos, todavia, reconhecem a contribuição extraordinária do Pará para a bandidagem e falta de caráter brazuca. Tomem como exemplo o filhinho de Jader, tão jovem e já exibe uma robusta folha corrida que é o orgulho do papai.

Thursday, December 25, 2014

Ração para Otários

O brasileiro é um otário. Macaqueia todas as modas ridículas do exterior. A mais recente é a moda gourmet, que surgiu há 20 anos nos EUA baseada na combinação da técnica e aparato sofisticados dos chefes cozinhando receitas populares. A grande contribuição para a humanidade da moda gourmet foi transformar um hamburguer que custa 1 dólarvéi no McDonald’s num hamburguer gourmet de 40 dólarvéi. Na selva a moda pegou recentemente e brasileiro para variar extrapola, vejam as receitas populares entre os consumidores otários que se acham sofisticados para comer gourmet: que tal um sacolé de laranja com manjericão?…pqp…

Maquinaria, David Ricardo, Marx e a Cabeça Neandertal de Aldo Rebelo

O comunista Aldo Rebelo é o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Seria uma piada se não fosse uma tragédia. Aldo é comunista, logo é um neandertal, um primitivo que considera a Koreia do Norte um modelo de desenvolvimento de siênsia. Aldo aceita religiosamente a hipótese de Ricardo turbinada por Marx sobre a maquinaria. Ricardo na terceira edição de seus Princípios afirma que nova maquinaria substitui trabalho, i.e., acumulação de capital e tecnologia desemprega trabalhadores. Marx para variar incrementou essa boçalidade Ricardiana e afirmou que os capitalistas substituem trabalho por capital para aumentar o exército industrial de reserva para pressionar os salários para baixo até o nível de subsistência, tornando-os miseráveis. Em suma, na visão marxista de um dinossauro como Aldo Rebelo, ciência e tecnologia em última instância são péssimos para os trabalhadores pois causam desemprego,  pressionam salários para baixo, gerando miséria. O Brasil merece um caveman desses nesse ministério.

Saturday, December 20, 2014

Finalmente o Vagabundo Baiano de Lula Está na Mira da Justiça

Era um paradoxo o fato de que entre tantos bandidos, i.e. petistas, roubando a Petrobras, o nome de Gabrielli tenha sido tão raramente falado. Finalmente sua sorte acabou e suas inúmeras lambanças na presidência da empresa estão vindo a tona, o novo escândalo se refere a venda de uma refinaria na Argentina: Além de comprar Pasadena superfaturada, com Gabrielli a Petrobras vendeu uma refinaria na Argentina que registrou grande prejuízo. Documentos obtidos por ISTOÉ mostram a operação desastrada que favoreceu um amigo da presidente Cristina Kirchner

Friday, December 19, 2014

Projeto de Lei Rosemary: A Bahia Moralizando o Brasil

Todo canalha filhodaputa tem amantes. O melhor exemplo é Lula, cuja amante Rosemary é chefe de quadrilha. Lula a sustentava com dinheiro público, arrumou uma sinecura para ela que o satisfazia num escritório que parece quarto de motel, ambos pagos com o teu dinheiro, contribuinte otário. Mas aí veio a polícia federal e acabou com a putaria, descobriu os crimes da quadrilha de Rosemary e ela levou um pé na bunda molenga e enorme. Rosemary está sem dinheiro, pois Lula tem a mão sem dedos fechada, do bolso dele ele nunca pagou ou pagará nada, nem mesmo o licorzinho de jaboticaba, doce que nem que a porra, de Rosemary. Entra então a Bahia na jogada. A Bahia, terra de jênios como Caetano, está sempre na vanguarda. A Bahia quer moralizar o Brasil e fazer Lula pagar pensão para sua vagabunda de estimação : Projeto da Senadora baiana Lidice da Mata que prevê pensão para amantes deve ser votado em 2015

Thursday, December 18, 2014

Ideologia na Economia: O Caso de Samuelson

Samuelson foi sem dúvida um dos maiores economistas de todos os tempos, tendo feito inúmeras contribuições científicas. Mas Samuelson era socialista, e assim como a maioria dos economistas de água salgada do MIT, Harvard e Berkeley [e.g., Krugman], ele sempre achava uma forma de inserir sua ideologia nos seus escritos. Pior para ele que se cobriu de ridículo ao festejar o crescimento econômico da URSS, por exemplo. O mais sério entretanto é o spin que a esquerda conseguiu dar sobre os erros de seus grandes espíritos como Samuelson. Ao invés de ser martirizado sobre suas opiniões totalmente erradas e boçais sobre o sucesso econômico do socialismo, não foi Samuelson quem foi para a fogueira, mas a escola de Chicago, em especial Milton Friedman, ao serem associados a ditadura de Pinochet, aquela que foi um sucesso econômico e gerou um país estável com uma democracia plena.

EUA de Obama: Um País de Covardes, Idiotas e Bundões

O fato de que alguns cinemas nos EUA por medo e covardia se recusam a passar o novo filme de Seth Rogen em que há um plot para matar o ditador da Koreia do Norte é um sintoma de uma doença gravíssima que assola os EUA: o temor, respeito e submissão as ditaduras, em especial as comunistas. Obama implantou o blue print para os seus eleitores idiotas ao financiar o terrorismo árabe do norte da áfrica a Syria, ao dar importância e legitimidade ao Iran em conversas fajutas sobre seu programa nuclear, ao premiar o tirano sanguinário Fidel Castro abolindo o embargo econômico presenteando-o com uma vitória histórica contra os EUA e a humilhação de seu país. Ao calar sobre as ameaças veladas da Koreia do Norte sobre uma comédia de Hollywood Obama se mostra mais uma vez rasteiro, vazio, mínimo, em suma, um merda absoluto e inexpugnável. Vergonha e asco.

Mais um Massacre no Pakistão

O Corão é um manual de guerrilha totalitária. Para quem não se submete não há perdão, espaço, vida. Quem o segue a risca considera normal, até mesmo fundamental, um massacre como o de ontem numa escola em Peshawar no Pakistão. Mais de 140 pessoas foram assassinadas por terroristas islâmicos, a maioria crianças estudantes da escola financiada pelos militares com um diretor do sexo femino, especialmente caçada durante a invasão. O Pakistão é o lixo do mundo, é o que há de pior na natureza humana, é um Maranhão gigantesco, com 100 milhões de miseráveis, uma elite sarneyana, cruel, incompetente, corrupta, canalha. Nunca deu certo, jamais dará.

Bolsonaro: Liberdade de Expressão x Apologia do Crime

A defesa do deputado Bolsonaro no processo de cassação é de fundamental importância para a preservação do estado de direito e da liberdade no Brasil. O PT e seus sócios totalitários dão uma goleada na guerra cultural que no Brasil é uma guerra de desinformação suja e canalha. O PT defende um miliante estuprador e pedófilo, Eduardo Gaievski; Maria do Rosário defende um monstro assassino e estuprador Champinha; Cristovam Buarque defende o tráfico de drogas no congresso nacional, um esquerdóide como Ghiraldeli pede que a jornalista Sheherazade seja estuprada. Eles sim fazem a apologia do crime e pior, glorificam os criminosos. Bolsonaro e sua retórica deselegante cometeram um erro de mau gosto ao repetir uma piada infeliz na tribuna do congresso nacional. Ele não cometeu nenhum crime, pelo contrario ele foi alvo de um crime de difamação ao ser chamado de estuprador por Maria do Rosário. Sua cassação é um passo enorme para a ditadura comunista pois todos nós perderemos o direito e a liberdade de expressão.

Self-Selection ou Senta no Colinho do Papai Noel

Qualquer pessoa com um QI maior do que o de uma drosófila melanogaster sabe perfeitamente que pedófilos escolhem profissões que têm contacto com crianças e pouca supervisão: Sex Offender Found Playing the Role of Santa.

Frutose e a Epidemia de Obesidade

A principal fonte de frutose nos EUA é o milho. Como há superprodução de milho, devido aos enormes subsídios, esse açúcar é muito mais barato do que o açúcar de cana. Ele começou a ser utilizado em grande escala há apenas algumas décadas. Para quem conhece a comida Americana, a primeira coisa que salta aos olhos [ou a boca] é que todos os alimentos são doces e apesar de comermos porções gigantescas, estamos sempre com fome. Finalmente estudos estão mostrando que a fructose é o grande responsável por esse paradoxo: quanto maior a quantidade de calorias ingeridas, maior a fome.

A Perneta Ciência Lulopetista

Por definição projetos científicos e resultados científicos sem avaliação crítica dos pares não vale nada. É ação entre amigos, uma forma de corromper a ciência. Acreditem, até na ciência o lulopetismo impregna as digitais de sua pata imunda. Vejam o escandaloso caso do financiamento do companheiro Nicolelis. Rodrigo Constantino bate bem: Ele tem despertado a revolta da comunidade científica ao conseguir verbas de pesquisa muito acima dos seus pares, montantes que chegam a representar metade do custo total das verbas para pesquisa do CNPq. É o que mostra uma reportagem na Veja desta semana, de Leonardo Coutinho.

Turco-Fenício Comunista Quer Mudar a Cadeia Alimentar

Parece inacreditável, mas é isso mesmo, os turco-fenícios comunistas estão infiltrados em toda parte, esculhambando tudo, seu objetivo é foder completamente a vida do cidadão comum, usando , é claro, o dinheiro do pagador de impostos. O cúmulo do absurdo é que eles infiltraram a cozinha também e agora querem ditar o que podemos e/ou devemos comer, é a ditadura do cozinheiro de porta de cadeia: "Queremos reestruturar a cadeia alimentar".

Thursday, December 11, 2014

Bolsonaro e o PT: Quem é o Estuprador?

Maria do Rosário e o PT não gostam da realidade, por isso a violentam. Querem cassar o deputado Bolsonaro por causa de uma piada. O PT como todo partido Bolchevique, totalitário, tentará caracterizar como crime tudo o que a oposição fizer ou falar. Enquanto isso defendem um estuprador de verdade: Ex-assessor de Gleisi é condenado por estupro de menor. Petista Eduardo Gaievski pegou pena de 18 anos e um mês de prisão. Ele responde a outros dezesseis processos.

Tuesday, December 9, 2014

Finalmente Pegaram Mario Covas

É uma constante, sempre que um político de esquerda vira herói do povo brasileiro podem apostar que se trata de um pulha da pior procedência e qualidade. Vejam o caso de Mario Covas.

O Jornalismo Brasileiro é o Exercício Diário da Canalhice e a Prática Cotidiana da Falta de Caráter

Quando até mesmo o pasquim Francês Le Monde, em agudo contraste com os grandes jornais brasileiros, consegue noticiar corretamente as manifestações anti-Dilma, chega-se a conclusão que o jornalismo brasileiro é abaixo da crítica, não apenas ridículo e maléfico, mas um métier de patifes. Em mais um capítulo de sua história infame temos a cobertura do Portal Terra, que deveria se chamar portal Estrume: Terra Notícias faz cobertura mais distorcida dos protestos anti-PT. Ganhou o troféu chapa-branca do dia!

Trabalho e Competência de Petista é Malandragem e Roubalheira

Não tem jeito, cada enchadada no que o PT faz vem com um bilhão de minhocossus, todos bem cevados como o Jo Soares: Segundo informam Andréia Sadi, Ranier Bragon e Gustavo Uribe na Folha, vejam vocês, “a segunda maior fornecedora da campanha de Dilma Rousseff tem como um dos sócios administradores uma pessoa que, até o ano passado, declarava o ofício de motorista como profissão”.É… Uma empresa chamada Focal Confecção e Comunicação Visual recebeu a bolada de R$ 24 milhões da campanha. Só o marqueteiro João Santana levou mais: R$ 70 milhões. A Focal fica em São Bernardo, e um dos seus donos, no papel ao menos, é Elias Silva de Mattos, um rapaz que é motorista e , até o ano passado, recebia R$ 2 mil por mês. Ele se tornou sócio em novembro do ano passado, com participação de R$ 3 mil na composição da empresa. A outra sócia é Carla Regina Cortegoso, com cota de R$ 27 mil.A reportagem da Folha falou com Mattos. Sua reação? Esta, prestem atenção:“Eu sabia que ia virar transtorno na minha vida. Eu não posso dar entrevista, não estou preparado para falar. Eu não sou nada, vai lá conversar com eles”. Mattos se referia à empresa.Quem falou em nome “deles” foi Carlos Cortegoso, pai de Carla Regina, que nem sócio da empresa é. Ele preferiu emprestar à coisa um sotaque sociológico, de luta de classes talvez: “Todo mundo tem o direito de ascender na escala social mediante o trabalho e competência”.

Sunday, December 7, 2014

Rollemberg?! É Socialista Logo Joga para o PT

Eleitores do DF bicaram o incompetente governador petisto-comunista Agnelo do cargo. Pensaram que se veriam livres da praga petista votando em Rollemberg… quanta inocência e cretinice. Rollemberg é socialista, logo joga no time do PT, pois socialista, petista, comunista, esquerdista é, sempre foi e sempre será a mesma merda absoluta e irredutível: Em fase de transição de governo, Rollemberg começa reaproximação com PT. Rodrigo Rollemberg vota com Dilma Rousseff no projeto de alteração da meta fiscal.

Jhandira Transforma o Congresso Brasileiro num Prostíbulo Cubano

Mandaram a comunista Jhandira para Cuba. Ela entendeu isso como um elogio, que a estavam tratando como um membro do Femen. Mesmo assim ela ordenou Renan, ex-militante do PCdoB e pimp oficial do senado, a expulsar o povo do congresso brasileiro.

Tuesday, December 2, 2014

Piada Petista Sinistra: A PUTARIA GENERALIZADA DA PETROBRAS

A Petrobras paga os honorários dos rábulas dos bandidos que a assaltaram. Sim, você entendeu direito: No país do PT é assim que funciona, o dinheiro que você contribuinte paga serve para pagar a defesa de quem rouba o dinheiro público. Devastada pelo maior assalto da história, a Petrobras paga os advogados que tentam livrar da cadeia os envolvidos na ladroagem

A Carvoaria Da Dilma: Depois de Levy é a Vez de Katia Abreu

Joaquim Levy está mais feliz do que pig in shit por ter sido nomeado ministro de Dilma. Enquanto espera a posse Dilma o carboniza integralmente. Outra nomeação que desagradou os comunistas foi de Katia Abreu para a agricultura. Sem surpresa o JBS, frigorífico sustentado pelo dinheiro público do BNDES, que usa parte dele para financiar as campanhas petistas, também não gostou da nomeação e ajuda Dilma no processo de transformar celulite em carvão: Maior grupo empresarial de carnes do mundo e principal doador da campanha eleitoral de 2014, o frigorífico JBS, da marca Friboi, faz lobby contra a indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para comandar o Ministério da Agricultura no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo, esteve na quarta-feira com o chefe da Casa Civil do governo, Aloizio Mercadante, com quem tratou do tema em uma reunião reservada, fora da agenda oficial do ministro.

Herói do Povo Brasileiro, Vagabundo, Corrupto e Ladrão

Os intelectuais franceses festejavam Jean Genet, apenas porque era ladrão e homossexual, uma madame Satã que falava francês. No PT não, é um partido de heróis, como só tem vagabundo, pilantra, canalha e ladrão eles festejam a si mesmos: Vaccari diz não ter feito nada de errado, e não ter nada a temer, durante congresso do PT. Durante reunião, petistas prestaram solidariedade ao tesoureiro do partido.

Segundona, o Graal de Porco e da Estrela Comunista Solitária

O time official dos piores economistas do Brasil, o Parmera, time de Beluzo, Serra e Delfim Netto corre por fora para bater o time oficial da camarilha comunista do PCB, o Botafogo. A competição para a segundona está feroz. O Botafogo era o favorito, mas o Palmeiras está jogando tudo o que sabe para desbancar o fogao e conquistar um lugar na zelite, segundo o magazine Luisa, do futebol brasilero. De qualquer maneira ambos lutam para alcançar o recorde de derrotas consecutivas no Campeonato.

Saturday, November 29, 2014

Aula de Jornalismo Escroque e Mau Caráter

Para ler e vomitar. Um dos inúmeros militantes esquerdistas infiltrados na grande imprensa dá aula de jornalismo de porta de cadeia para falar, mal obviamente, do partido Novo.

Levy, o Petista Tucano, ou Chamando Urubu de Meu Louro

O PT dá uma surra na oposição estúpida e preguiçosa do Brasil. Seus militantes na imprensa acusaram a nomeação de Joaquim Levy de guinada a direita, chamando-o de tucano. Colou a pecha de que o ajuste econômico, que se houver será custoso e dolorido, é uma imposição tucana, dos banqueiros, dazelite branca. Logo o PT associa tudo o que faz a contragosto ao PSDB, que para variar, dada a ausência de liderança e culhões, assiste passivamente o PT deitar e rolar. Alguns inocentes e outros simplesmente tolos querem crer que Levy por ter estudado em Chicago é uma sumidade, gênio que fará mágica para consertar um governo destrambelhado, estruturalmente incapaz de acertar. É óbvio e evidente que Dilma se imporá rapidamente e Levy se tiver um pingo de dignidade e vergonha na cara pedirá demissão, senão corre o risco de virar uma nulidade, um “yes madam” a la Tombini.

Friday, November 28, 2014

PUC-SP – A Universidade Católica que Só Ensina Marxismo

Para gargalhar e vomitar. Dêem uma espiada nas ementas deste curso de “pós-graduação” de economia politica [nome técnico para marxismo] para formar novos quadros comunistas. http://www.pucsp.br/sites/default/files/download/posgraduacao/programas/economiapolitica/ementas_2_2014.pdf
Tal impostura ideológica só poderia ocorrer numa das piores universidades da selva, a PUC-SP.

Os 10 Livros em Inglês Mais Overrated de Todos os Tempos

Nesta lista há bons escritores [Hemingway], porém a maioria é de picaretas supervalorizados, e alguns dos livros são lixo puro, e.g., qualquer coisa escrita por Beckett. A imprensa Americana é responsável por esse aparente desejo de endeusar escritores irlandeses e descendentes de irlandeses como se fossem grandes escritores a altura de um Swift ou Burke.

1.       The Great Gatsby – Scott Fitzgerald
2.       A Portrait of the Artist as a Young Man – James Joyce
3.       The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway
4.       The Ginger Man – J.P. Donleavy
5.       Molloy – Samuel Beckett
6.       The Golden Bowl – Henry James
7.       Heart of Darkness – Joseph Conrad
8.       Under the Volcano – Malcolm Lorry
9.       The Bridge of San Luis Rey – Thornton Wilder
The Moviegoer – Walker Percy

A Contribuição Japa-Nipônica para a Bandidagem na Petrobras

Críticos dizem que o SB persegue a nobre diáspora turco-fenícia ignorando tudo de bom que fizeram para o Brasil, o Kibeirute por exemplo. Hoje é dia de falar da bandidagem japa-nipônica que quando não está fritando camarão empanado está assaltando a Petrobras. Quem não se lembra do japinha do Geisel, Ueki? A quadrilha do Geisel tomou de assalto a Petrobras e de lá abriu espaço para a sua ditadura socialista, cuja sanha estatista era invejada até mesmo por Leonid Brezhnev. O operador de Geisel era Ueki. O PT, saudoso filho da ditadura militar socialista do Brasil, imita-a em todos os detalhes, não apenas na economia cartorial favorecendo seus cronies, mas principalmente nos esquemas de corrupção elevando-os a milionésima potência. O PT também tem seu japinha sugando a Petrobras: Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia, já admitiu que pagou, sim, propina à quadrilha que atuava na Petrobras. E um dos intermediários da roubalheira, segundo ele, é alguém que entra tardiamente no relato das tramoias, mas que, tudo indica, era muito bem relacionado: Shinko Nakandakari. Segundo Erton, Shinko atuava como operador do esquema de corrução comandado por Renato Duque, o petista que era diretor de Serviços e homem de José Dirceu na Petrobras.

Quem ou Qual Governo Está por Trás do Espantoso e Inesperado Sucesso de Jorge Paulo Lehmann?

Não existe grande fortuna no Brasil que não tenha as digitais imundas da pata do governo. Quem afinal financia e garante o sucesso surpreendente do império de Jorge Paulo Lehmann? Entre seus sócios encontramos o operador e laranja oficial do partido democrata dos EUA, o PT Americano, Warren Buffett. Como Lehmann conseguiu amealhar uma fortuna dessas em tão pouco tempo? O que ele inventou, o que ele criou ou produziu de tão valioso que o permite comprar as principais empresas americanas, donas de marcas conhecidas em todo o mundo como a Budweiser e o Burger King, como se fossem bananas? Como é possível ter um sucesso estrondoso, inesperado e espantoso como esse? E ele passa como um trator por cima de tudo, agora planeja comprar nada menos do que a Coca-Cola... é óbvio e evidente que tem mutreta nessa parada.

Cubanos Vão ao Cu do Mundo para Fodê-lo

O cu do mundo, Roraima, recebe professores cubanos na sua universidade federal. Certamente a culpa é de Romero Jucá que não consegue foder sozinho todo o povo roraimense.

Na Assembléia de SP Servidor Tem que Pagar Pedágio - e Não é Apenas em Boquetes!

Na selva, em qualquer organismo legislativo, existe o princípio que o político eleito pode nomear seus parentes, bimbos e apaniguados para receberem uma sinecura sem ter que trabalhar. Os políticos ficam com parte do salário. A prática é centenária e uma das inúmeras formas de enriquecimento ilícito dos politicos. Mas tem aspone que bota a boca no trombone e reclama como na Assembléia de SP: O Ministério Público Estadual investiga um possível esquema instalado na Assembleia Legislativa de São Paulo por meio do qual funcionários teriam que devolver parte do salário recebido. O dinheiro, segundo relatos feitos a promotores por uma testemunha cujo nome vem sendo mantido sob sigilo, tinha como destino final deputados estaduais.

Sunday, November 23, 2014

Dilma: Deep Fry Management

Dilma Rousseff será a nova coqueluche da hard science conhecida como Management, área no Brasil vulgarmente chamada de Administração de Empresas, curso que atrai todos os alunos que levaram pau em economia e que são tão ruins que não se qualificam para estudar direito. Dilma criou o conceito revolucionário do Deep Fry Management [DFM]. O DFM funciona assim, Dilma adora fritar seus subalternos, ela os frita antes de serem empossados nos cargos ou após serem demitidos. Um ministro como Mantega, demitido por justa causa e sem direito ao FGTS, ficou no cargo por mais alguns meses só para Dilma poder fritá-lo cotidianamente. Recentemente ela nomeou a Senadora Katia Abreu, detentora da serra elétrica de ouro, para o ministério da Agricultura e Joaquim Mãos de Tesoura Levy para a fazenda. Antes de tomarem posse os dois já estão sendo fritados em óleo de peroba petista e vão ficar crocantinhos quando, ou melhor SE, assumirem os cargos.

Saturday, November 22, 2014

Os Príncipes Nigerianos se Tornaram Editores de Revistas Acadêmicas!

Um dos maiores milagres da ciência moderna é a transformação de príncipes Nigerianos em editores de jornais acadêmicos. Já notaram que a quantidade de emails que vocês recebem de príncipes Nigerianos com uma “business proposition” diminuiu na mesma proporção em que emails convidando-os para publicar numa revista acadêmica de medicina aumentou? Você acha extremamente curioso que mesmo não sendo médico você se qualifica para publicar um paper científico na área...pois é, a picaretagem corre solta na nova industria editorial de pay-to-publish na academia. Se continuar assim corremos o risco da próxima edição dos CVs da Dilma e do Mercadante estarem repletos de publicações em peer review journals…

Como Desmascarar um Palhaço Petista e seus Argumentos Canalhas?

Um elemento publicou no pasquim petista Folha de São Paulo um artigo infame com um grau de canalhice extradordinário, puxando o saco da Dilma e dizendo que no petismo se rouba menos do que antes. O Implicante detona o articulista numa porrada sideral, mostrando sua falta de caráter e a vacuidade de sua tese cretina. Segue o artigo na integra:
O artigo de Ricardo Semler na Folha de São Paulo (que surpresa…) foi celebrado por petistas internéticos (aqueles mesmos que, até agora, estavam num silêncio ensurdecedor enquanto jorram denúncias contra a Petrobras). A resposta genérica do “sempre teve mutreta” é um recurso comum de quem é pego com a boca na botija, de modo que não surpreenda a repercussão – entre militantes – do texto de Semler. Nesse pormenor, de fato, não falou nada muito errado.
Mas sigamos.
O problema é dizer que as prisões decorrem do fato de Dilma ser presidente, atribuindo a ela o avanço nas coisas. Não é verdade, pois a Polícia Federal atua de maneira AUTÔNOMA, independentemente de quem está no poder. E essa tese se afunda ainda mais quando consideramos as delações premiadas (a depender de quem estava no esquema, portanto, nada seria descoberto).
Também escapa da lógica e do mundo real a ideia – defendida no texto sem muito fundamento (até porque não existiriam) – de que hoje se rouba MENOS. O título “nunca se roubou tão pouco” é de certa forma acintoso. Como assim “pouco”? Há POUCO para roubo? E há ainda “tão pouco”? Por favor, né? Mas, não, não foi pouco. Nem menos do que antes. Fizemos no Implicante uma linha do tempo narrando o Petrolão e a operação Lava Jato. Vejam aqui.
No fim das contas, o raciocínio do “sempre teve disso” (agora promovido a “hoje é bem menos”) serve para relativizar o escândalo sem precedentes (e, sim, é sem precedentes), fazer de conta que a culpa é do sistema, de algo maior (se todos são culpados, então ninguém é culpado). Resta avisar aos que agora estão promovendo delações premiadas e devolvendo centenas de milhões de reais desviados.
Mas há algo ainda mais curioso aí nesse artigo.
Virando novamente a própria mesa
O que de fato assusta no texto de Ricardo Semler é a acusação indireta (ou não tão indireta assim) que faz ao próprio sócio, Philippe Reichstul – confiram aqui, no site da Semco Partners, sua presença no quadro societário (informam que está desde 2006).
Ocorre que Philippe Reichstul foi nada menos que PRESIDENTE DA PETROBRAS (de 1999/2001). Sim, sério. Vejam aqui.
Vale ressaltar um trecho do artigo de Ricardo Semler:
“Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito. Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.” (grifos nossos)
Se agora – segundo o articulista – rouba-se MENOS, como era na época em que seu sócio na Semco Partners, Philippe Reischstul, foi presidente da empresa (notem que ele acusa a CÚPULA)? Como foram aqueles dois anos? Pois é… Considerando ainda a ideia defendida pelo texto (agora roubariam menos), o que afinal de contas levou Semler a associar-se a um ex-presidente da Petrobras justamente na época em que, segundo ele próprio, as coisas não eram tão “boas” quanto agora?
São perguntas que podem parecer irônicas, mas na verdade são muito sérias. E devem ser feitas pela CPI. Nada mais justo, honesto e correto que chamar o próprio Semler, que diz saber desses casos. Além dele, claro, seu sócio que presidiu a empresa por dois anos, naquele período que (novamente, segundo o articulista) as coisas eram piores.
Cabe à oposição o DEVER de convocar Ricardo Semler e seu sócio. Não é admissível passar panos quentes sobre essas declarações. São verdadeiras? Não são? Pois DEVEM ser investigadas, pois são acima de tudo muito graves. E se a oposição NÃO convocá-los nem citar os fatos narrados no artigo, acaba caindo naquele comportamento da base governista que tanto condenamos.
Alguém discorda?

Friday, November 21, 2014

TPM e Incompetência: Explicando Dilma e Graça Foster

O Brasil está aprendendo na porrada o custo da incompetência de mulheres enfezadas, irritadas e arrogantes, como Dilma e Graça. Eis uma possível explicação: Mulheres em cargos de chefia são mais depressivas que homens, diz estudo.

Um País de Fidalgos: Na Selva Todos Querem Viver de Renda

Dilma foi reeleita pelos rentistas do bolsa família, bolsa BNDES e bolsa ocaralhoaquatro. O Brasileiro ama a preguiça e se ela rende uns trocados, ele se apaixona. Todas as notáveis idéias dos politicos brasileiros se resumem a criar rendas, como se elas caíssem do céu, como se os recursos fossem gratuitos. Vejam mais uma das brilhantes idéias asininas que infestam a selva: Projeto de Lei quer aumentar licença-maternidade para um ano.

IMPAGÁVEL! Olavianos Infiltram a Folha de São Paulo

O bastião sagrado do petismo, a Folha de São Paulo, teve sua fortaleza penetrada. Pela primeira vez em sua nefasta existência o veículo oficial dos comunistas brasileiros experimentou o que seus militantes fazem alhures: a Folha de São Paulo foi infiltrada! Pior! Foi infiltrada por uma pessoa inteligente que leu Olavo de Carvalho e o elogia! É o horror! Cabeças certamente rolarão na redação do folhetim paulistano.

Morre Márcio Thomaz Bastos, o Maior Defensor do Mensalão

Morre o petista Márcio Thomaz Bastos, considerado unanimemente por todos os bandidos, do governo e fora dele, como o maior criminalista do Brasil. Sobre o seu legado lamentou um nobre bacharel: “Márcio Thomaz Bastos passou para a história como o advogado do mensalão. Poderia ter sido bem mais”. Sim, sem dúvida, ele poderia ter defendido causas mais nobres e pessoas mais honestas e trabalhadoras como o Fernandinho Beira-Mar.

Wednesday, November 19, 2014

O Perfeito Idiota Brasileiro

Por que o PT vence eleições e nada de braçada no Brasil? A resposta óbvia é porque a maioria dos brasileiros acha que o PT os representa. Entenda o eleitor típico do PT, o perfeito idiota brasileiro [PIB], definido muito bem por Adriano Silva: Idiota à brasileira. Ele fura fila. Ele estaciona atravessado. Acha que pertence a uma casta privilegiada. Anda de metrô - mas só no exterior. Conheça o PIB (Perfeito Idiota Brasileiro). E entenda como ele mantém puxado o freio de mão do nosso país. Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha quem pega no pesado. Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nos ombros, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de "tigres" - porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras. O Perfeito Idiota Brasileiro, ou PIB, também não ajuda em casa. Influência da mamãe, que nunca deixou que ele participasse das tarefas - nem mesmo pôr ou tirar uma mesa, nem mesmo arrumar a própria cama. Ele atira suas coisas pela casa, no chão, em qualquer lugar, e as deixa lá, pelo caminho. Não é com ele. Ele foi criado irresponsável e inconsequente. É o tipo de cara que pede um copo d¿água deitado no sofá. E não faz nenhuma questão de mudar. O PIB é especialista em não fazer, em fazer de conta, em empurrar com a barriga, em se fazer de morto. Ele sabe que alguém fará por ele. Então ele se desenvolveu um sujeito preguiçoso. Folgado. Que se escora nos outros, não reconhece obrigações e adora levar vantagem. Esse é o seu esporte predileto - transformar quem o cerca em seus otários particulares.

A Inacreditável Canalhice e Mau Caratismo de uma Militante Petista Travestida de Jornalista

É inacreditável e inaceitável que o portal oficial do partido democrata Americano [o PT dos EUA], Yahoo.com, publique no Brasil um lixo como este: Quem são os bandidos que batem em jornalistas e pedem o impeachment de Dilma.

Depois do Mensalão, do Petrolão e do Eletrolão Vem Aí o PIROCÃO

O PT abusou. Roubou demais, demais. Quando o mensalão explodiu nego pensou que se tratasse do maior escândalo de corrupção da história geológica do universo desde o big bang. Ninguém imaginou que pudesse haver algo maior e mais canalha do que o esquema de Lula e zédirceu, nem mesmo Santo Anselmo de Aosta. Hoje vemos que o Petrolão bota no bolso o mensalão, um pequeno caraminguá petista perto do que Lula e Dilma roubaram na Petrobras. Mas o PT é guloso, sua tara pelo dinheiro público é ilimitada, há sinais de que a volúpia financeira do PT violentou também o setor elétrico... Uma hora o país tem que reagir, os 50 milhões de trabalhadores que pagam impostos e sustentam toda a corja estão cansados, enojados, de saco cheio de tanto achaque desses vagabundos abusados e presunçosos. Eles têm a polícia Federal e uns poucos juízes honestos como o Juiz Sergio Moro lutando pela decência, impondo a lei. A lei, inflexível, dura e poderosa é o pirocão que o Brasil depositará com amor, carinho e compreensão no rabo do PT.

Tuesday, November 18, 2014

O Petista Nassif Chama o Petista Toffoli de Golpista

Deu a louca no PT. Os petistas estão como gatos em telhado de zinco em dia quente. Estão alvoroçados, desesperados em perder as bocas no governo federal e qualquer coisa é motivo de alarido. Mesmo contra os próprios militantes que eles infiltraram. É o caso de Nassif atacando Toffoli: Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe sem impeachment.

O Ridículo e Covarde Editorial do Estadão

O editorial do Estadão é o exemplo perfeito da tática socialista de inventar um inimigo e atacá-lo para minimizar os crimes e a falta de caráter da esquerda. O PT e seus militantes na grande imprensa inventaram a nova direita brasileira, uma que deseja um golpe militar. É claro e evidente que essa direita só existe na imaginação do PT e na presença de meia dúzia de militantes petistas infiltrados nas manifestações anti-PT travestidos de saudosas cadelas de quartel. O PT precisa dessa direita inventada, precisa desse suposto inimigo para se fingir o defensor do estado de direito democrático. Com a invenção desse inimigo o PT arrasta o debate ainda mais para a esquerda, para o seu ponto de vista, como se ele fosse a régua para medir o certo e o errado. Isso é uma piada, assim como é o editorial do Estadão que apenas no último paragrafo fala do PT, mas não do partido como um todo, apenas da sua ala esquerda marxista, a ala tida como autoritária… Ridículo! O PT é um partido marxista-leninista, i.e., essencialmente um partido autoritário e oportunista. O PT joga o jogo democrático para desvirtuá-lo e transformá-lo numa ditadura comunista. É preciso sempre repetir o óbvio, o elementar e o evidente: Nunca existiu ou existirá um partido comunista que respeite e conviva com a democracia pois a democracia é a negação de sua própria natureza.

Monday, November 17, 2014

Explicando Stalin, o Comunista Assassino de Milhões

Nova biografia de Stalin, o massivo livro de Stephen Kotkin: Stalin: Volume 1: Paradoxes of Power, 1878–1928. Ele explica a sede de sangue de Stalin como uma consequência lógica e necessária da ideologia comunista, i.e., do Marxismo-Leninismo. Anne Applebaum escreve uma excelente resenha do livro: most Bolshevik leaders continued to seek guidance in this ideology, and Stalin was no exception. In later years, outsiders would listen incredulously to the wooden pronouncements of the Soviet leadership and ask whether they could possibly be sincere. Kotkin’s answer is yes. Unlike the uneducated cynic of Trotsky’s imagination, the real Stalin justified each and every decision using ideological language, both in public and in private. It is a mistake not to take this language seriously, for it proves an excellent guide to his thinking. More often than not, he did exactly what he said he would do. Certainly this was true in the realm of economics. The Bolsheviks, Kotkin rightly notes, were driven by “a combination of ideas or habits of thought, especially profound antipathy to markets and all things bourgeois, as well as no-holds-barred revolutionary methods.” Right after the revolution, these convictions led them to outlaw private trade, nationalize industry, confiscate property, seize grain and redistribute it in the cities—all policies that required mass violence to implement. In 1918, Lenin himself suggested that peasants should be forced to deliver their grain to the state, and that those who refused should be “shot on the spot.” Although some of these policies, including forced grain requisitions, were temporarily abandoned in the 1920s, Stalin brought them back at the end of the decade, eventually enlarging upon them. And no wonder: they were the logical consequence of every book he had read and every political argument he had ever had. Stalin, as Kotkin reveals him, was neither a dull bureaucrat nor an outlaw but a man shaped by rigid adherence to a puritanical doctrine. His violence was not the product of his subconscious but of the Bolshevik engagement with Marxist-Leninist ideology. This ideology offered Stalin a deep sense of certainty in the face of political and economic setbacks. If policies designed to produce prosperity created poverty instead, an explanation could always be found: the theory had been incorrectly interpreted, the forces were not correctly aligned, the officials had blundered. If Soviet policies were unpopular, even among workers, that too could be explained: antagonism was rising because the class struggle was intensifying. Whatever went wrong, the counterrevolution, the forces of conservatism, the secret influence of the bourgeoisie could always be held responsible. These beliefs were further reinforced by the searing battles of 1918–20 between the Red and White Armies. Over and over again, Stalin learned that violence was the key to success. “Civil war,” Kotkin writes, “was not something that deformed the Bolsheviks; it formed them … [providing] the opportunity to develop and to validate the struggle against ‘exploiting classes’ and ‘enemies’ (domestic and international), thereby imparting a sense of seeming legitimacy, urgency, and moral fervor to predatory methods.”

O Império Baiano Vai Virar Vatapá: OAS sem SOS

A Bahia tem vantagens comparativas na bunda music, na produção de berimbau e nas sofisticadas obras de engenharia da OAS, engenharia financeira é claro. A OAS cresceu na ditadura militar socialista do Brasil graças a Toninho Malvadeza, que era um dos laranjas civis da mega-corrupção que assaltava o país e era comandada pelos generais. Sem malvadeza a OAS foi mamar no saco do PT, mas esperamos que ela vai se foder de green and gold: STJ nega habeas corpus a cinco executivos presos na Lava Jato.Desembargador manteve presos o presidente da OAS e o diretor-presidente da Área Internacional da empreiteira, detidos na sexta-feira

A Imprensa Aparelhada e o Fora Dilma, Fora PT, Fora Foro

Felipe Moura Brasil bate bem na cobertura canalha da imprensa infiltrada e aparelhada do Brasil: Protestos petistas X Protestos anti-PT: a diferença de cobertura da imprensa Parte I.Este foi o ato dos militantes petistas na quinta-feira em São Paulo, em resposta aos protestos anti-PT do dia 1 de novembro e do dia 15.Manifestação CUT MTSTNa foto, que não mostra bandeira alguma do Brasil, você pode ver:1) O símbolo do comunismo – foice e martelo – na bandeira do PCdoB.A imprensa disse que manifestantes querem o implantar o comunismo no Brasil? Não! Explicou que os regimes comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas no século XX em tempos de suposta paz? Não!Dilma UJS2) A bandeira da União Juventude Socialista (USJ).A imprensa informou que foram os militantes deste grupo que depredaram e picharam a sede da Editora Abril às vésperas da eleição, após VEJA publicar a notícia de que Lula e Dilma sabiam da roubalheira da Petrobras (como o próprio Estadão viria a ratificar em editorial)? Não! Disse que manifestantes lutam contra a liberdade de imprensa em prol da censura no Brasil? Não!3) A faixa da “Ocupação Carlos Marighella”.A imprensa informou que Carlos Marighella foi um terrorista de extrema esquerda de um dos grupos mais violentos da luta armada – a Ação Libertadora Nacional (ALN) -, que explodia bombas em locais públicos e matava inocentes? Não! Que ele defendia abertamente em seu “Minimanual de guerrilha” a “execução sumária” que seu grupo praticava? Não! Disse portanto que os manifestantes defendem os métodos homicidas de Marighella na luta política em prol de uma ditadura socialista? Não!Folheto CubaAcha que estou sendo exagerado?Pois eis – aí ao lado – o panfleto distribuído na manifestação petista, como já mostrei aqui.A imprensa fez alguma manchete dizendo que manifestantes pediam que Brasil virasse uma grande Cuba? Não!Explicou que se trata de um regime ditatorial responsável pela morte de ao menos 100 mil pessoas, mais de 17 mil delas sendo opositores políticos fuzilados no paredón, como até Che Guevara admitiu que fazia em discurso na ONU em 1964? Não!Parte II.Este foi o protesto anti-PT que reuniu em São Paulo cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em estimativa para lá de modesta.Dia 15 Controle da Mídia 2Na foto, além de numerosas bandeiras do Brasil, você vê pedidos de investigação da roubalheira na Petrobras, de impeachment da presidente, de liberdade política; além do repúdio ao controle petista da mídia e a ditaduras em geral.Conforme o esperado, no entanto, um grupo minoritário de sabotadores do protesto levou um carro de som que pedia intervenção militar e, mesmo tendo a imensa maioria se afastado do dito-cujo e seguido para a Praça da Sé com os líderes que repudiam o militarismo, as manchetes dos grandes portais de notícias ficaram assim:No Globo Online:“Ato contra Dilma em São Paulo se divide entre defensores da democracia e da ditadura”.Na Folha Online:“Pedido de ação militar racha protesto contra Dilma na Paulista”.No Estadão Online:“Pedido de intervenção militar racha protesto anti-Dilma na Paulista”.No UOL:“Lobão abandona ato após pedido de ação militar”.Se no protesto do dia 1 bastou um tal de Sérgio Salge – curiosamente entrevistado por Folha e Estadão – pedir intervenção para que a imprensa ajudasse a tachar o movimento inteiro de golpista, agora um carrinho de som não ia mesmo sair barato.Sim: o cantor e compositor Lobão protestou no Twitter contra o carro de som dos intervencionistas, mas depois se juntou à massa na Praça da Sé.O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves, foi certeiro:“Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também.”Aloysio disse ainda que é contra o pedido de impeachment “neste momento”: “O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração”, disse ele, referindo-se à Operação Lava Jato da Polícia Federal.Este, obviamente, é o mesmo discurso de líderes do movimento desde o começo. Alexandre Santos falou assim no dia 1, como mostrei aqui; e Paulo Eduardo Martins o repetiu agora: “Queremos que as investigações venham à tona e, se for o caso, que essa dona Dilma seja escorraçada da Presidência da República.” Todos sabem que impeachment não cai do céu, de modo que gritar por ele, assim como o PT gritava “Fora FHC” e “Fora Collor”, é apenas uma forma popular de cobrança de apuração.No microfone, outros líderes ainda disseram:- Não há caminho fácil para derrotar o PT. Não adianta pedir pelo Exército. Isto não vai acontecer. Nós é que somos um Exército!- Não vamos lutar por intervenção militar. A intervenção é popular!Mas nada disso importa a jornalistas consciente ou inconscientemente militantes. O protesto anti-PT mostrou que o monopólio esquerdista dos movimentos de massa já acabou. O que não acabou foi a cobertura esquerdista dos grandes portais de notícia.E o que eles não fazem para não falar do Foro de São Paulo, não é mesmo? Volto ao tema no próximo post.