Tuesday, September 30, 2014

Fidelix, Descartes, a Ordem dos AdEvogados Bolivarianos e o Mau Senso

Descartes infelizmente era francês, se fosse brasileiro jamais diria que todo homem é dotado de bom senso. O Brasileiro, por definição, devido a putaria incrustada no DNA, tem mau senso, ora é burro, ora é canalha. A mais brasileira de todas as instituições, a OAB, tem todas essas qualidades do brasileiro típico. Sem surpresa pede a censura para um candidato presidencial, Fidelix primo do Obelix, por dizer uma verdade. A OAB evidentemente se cala diante do achincalhamento das instituições, da corrupção rampante e da ameaça totalitária do PT.

Sequestro em Brasília: Um Prêmio de Mão Cheia para o PT Demonizar a “Direita”

A selva é a fossa da piada pronta. Sempre nos surpreendemos com a estupidez inextirpável do brasileiro. O país que é o paraíso da esquerda, onde a demonização do que não é ou não beneficia o socialismo chega as raias da histeria, só faltava um evento como este: Um sequestrador, tido como terrorista, expressando uma agenda de direita...Prato cheio para a calhordice brutal do PT e seus aliados.

Hong Kong Luta Pela Liberdade

Enquanto nos EUA os comunistas avançam, como o movimento do Occupy Wall Street, em Hong Kong na China o povo vai a rua para lutar pela liberdade contra a ditadura comunista. Crackdown on Protests by Hong Kong Police Draws More to the Streets

Sunday, September 28, 2014

A Cacanalhice Intelectual de um Boçal

Durante a ditadura os cineastas brasileiros, todos de esquerda e sem nenhuma idéia na cabeça, gastaram as verbas da embrafilme, i.e., o dinheiro do contribuinte, comprando coberturas na zona sul carioca e financiando seu consumo industrial de cocaína. Infelizmente também cometeram seus filmes. Um desses elementos escreve uma coluna em que coloca no mesmo saco o Estado Islâmico e o Tea Party Americano, chamando-os de direita. Sério? Claro que não, as merdas e mentiras que essas figuras desprezíveis escrevem têm um papel importante na Guerra cultural, elas são parte do arsenal da esquerda e servem para confundir os leitores, mistificar e deturpar os fatos e destruir a racionalidade.

América se Prepare, a Sharia Está Chegando

O multiculturalismo, o feminismo, a liberalização das drogas e o gayzismo são expressões de um único movimento político, o socialismo, chamado na América de politicamente correto. Nos EUA seu objetivo é claro e inequívoco, destruir o país. Estão conseguindo, o atentado terrorista em Oklahoma mostra isso claramente, a Sharia está chegando a passos largos. Curiosamente as primeiras vítimas do socialismo na sua versão Korânica a la Bin Laden serão os mesmos que ajudaram a implantá-lo, no caso, os gayzistas, os apologistas das drogas e as feministas.

Saturday, September 27, 2014

O Juiz Fucks Fodendo Alegremente o Brasil

O petista infiltrado no STF passa o tempo inteiro de sua ociosidade bem remunerada pensando como foder o Brasil. Primeiro emplacou sua filha bacharel numa sinecura num desses tribunais de porta de cadeia que pululam pelo Brasil afora. Para não sair barato, ele decidiu que os contribuintes, os babacas que sustentam a corja, terão que pagar auxílio moradia para todos os juízes incompetentes, irresponsáveis e corruptos que infestam a selva.

Friday, September 26, 2014

França, O Eterno Farol do Socialismo

A pátria do Socialismo sempre na vanguarda mostrando como exterminar a liberdade e a criatividade: France mulls banning e-cigarettes, introduce plain packaging for cigarettes

Wednesday, September 24, 2014

Eike Batista, Bandido Oficial do PT, Finalmente Vira Caso de Polícia

O playboy Eike Batista, laranja de Lula e bandido oficial do PT com acesso liberado aos cofres do BNDES, finalmente migra das colunas sociais e da capa da Revista Caras para a seção policial dos jornais: MPF-SP denuncia Eike por crime contra mercado de capitais. Além de Eike, sete ex-executivos foram denunciados pelo órgão. Grupo responde por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Monday, September 22, 2014

Economista Petista: Mal Educado, Ignorante e Boçal

Se você tinha ainda alguma dúvida sobre os economistas petistas, particularmente os que têm sinecuras no péssimo e incompetente governo Dilma, segue um aperitivo.

Saturday, September 20, 2014

E A Cultura da Mulher Brasileira Finalmente Conquista o Mundo

A mulher brasileira criou o cultivo da bunda grande e a seletiva cultura da bunda music. A criação de rabões tridimensionais voadores demanda muito know-how. Para cultivar esses verdadeiros latifundios de carne, gordura e inúmeras celulites a mulher brasileira se restringe a uma dieta light composta de arroz, feijão, mandioca [muita mandioca] e saladinha  de pepino. Depois de quase 50 anos entupindo a programação infantil e cultural da TV brasileira a bunda imensa, que tem seu proprio campo gravitacional, selvagem da mulher brasileira conquista o mundo e Jennifer Lopez, a brega mais cara de Nova York, é a sua embaixadora.

Friday, September 19, 2014

Escócia: O Não a Separação e a Destruição do Reino Unido

O povo da Escócia votou não e prefere continuar fazendo parte do Reino Unido. Apenas o populacho de Glasgow votou a favor. O resultado de fato é paradoxal, porque o fraquíssimo PM David Cameron promete abrir a válvula da imbecilidade permitindo aos deputados fazer legislações diferentes no resto do Reino Unido. Assim, imitando a Escócia e sua legislação particularmente péssima porque essencialmente socialista, a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte poderão fazer o mesmo, instalando pequenas republicas de banana everywhere... Esse é efetivamente o desmembramento da união. Uma vergonha eterna.

Trocadinho? Por Que Ex-Diretor da Petrobras Recebeu uma Comissão Tão Mixuruca na Negociata de Pasadena?

O vagabundo larápio sem vergonha nomeado por Lula para director da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confessa que recebeu R$1,5 milhão de propina pela negociata da refinaria texana em Pasadena. Num negócio de bilhões de dólares porque sua comissão foi tão pequena? A resposta óbvia é que o resto da propina tinha que ir para seus chefes, Lula e PT.

Minas Gerais Escolhe o seu Filho e Garante mais 4 Anos de Socialismo no Brasil

O Brasil é determinado por Minas Gerais. MG manda no Brasil desde 1822. Por isso os políticos mineiros, - apesar de fazer o papel de surdo, mudo, cego, ignorante e inocente,- comem o rabo dos brasileiros e palitam os dentes ao mesmo tempo, contentes e bem cevados. Mas não se enganem, é o povo minero que decide o destino do Brasil. Esse ano a eleição presidencial está sendo determinada exclusivamente por Minas Gerais, apesar da imprensa nacional fazer questão de ignorar esse fato. Entre o ex-governador Aécio e sua filha búlgara-gaúcha, o povo minero escolheu a terrorista, que se avançar um pouco mais no estado garante a reeleição ainda no primeiro turno. Como minero não se contenta em sacanear pouco, eles decidiram que só pra sacanear ainda mais acabarão com o feudo tucano no estado para instalar no seu ninho um outro terrorista comunista, mas consultor de empresas privadas bem sucedido.

O Desespero de Eike Batista

Agora que virou crasse mérdia, Eike Batista se desespera: Pela primeira vez na vida terá que trabalhar  e pagar impostos.

A Trágica Ironia da Caridade Ocidental: O Caso Australiano

Failed states, países fodidos que se auto-destroem como Kosovo, Somália e Afeganistão, são objeto de caridade occidental. Muitos países desenvolvidos os ajudam recebendo parte de sua população, tentando minorar os problemas e dar um futuro para essas pessoas. Em comum todos são muçulmanos. Eles fogem de sua cloacas fodidas e são sustentados num mundo de estabilidade, pluralidade e riqueza material. Tragicamente as crianças dessa diaspora crescem abominando tudo isso e se tornam terroristas que ameaçam matar aqueles que os permitiram existir. A Austrália é a última vítima desse ciclo, torna-se um alvo dos Afegãos que ajudou a salvar: He said the plot involved the "random selection of persons to rather gruesomely execute" and said there was an "irrational determination to commit that plan" because those allegedly involved continued to plot the attacks even though they knew they were under police surveillance.The court was told the charges against Azari stemmed from a single phone call intercepted earlier this week and police made their move this morning to disrupt a group of mostly Afghan Australians 48 hours after that phone call, concerned at how close it was to going ahead.

Wednesday, September 17, 2014

O Brasil e os Brasileiros: Selva e Ser

Sobre o retumbante fracasso dos estudantes brasileiros no exterior, alguns dizem corretamente que os brasileiros saem do Brasil, mas o Brasil nao sai de dentro deles. O corolário dessa proposição é que: A selva e' muito mais do que um estado de espirito, e' uma ontologia.

Enivaldo Quadrado e a Geometria da Corrupção Petista

A Polícia Federal já sabe quem é o homem que, em nome do PT, fazia as entregas de dinheiro a um grupo de chantagistas que ameaçava envolver o partido no escândalo de corrupção da Petrobras. Em sua última edição, VEJA mostrou que Enivaldo Quadrado, condenado no processo do mensalão, prometeu revelar detalhes sobre o envolvimento de petistas com o desvio de 6 milhões de reais do cofre da estatal. Para comprar seu silêncio, o partido cedeu à chantagem.Cumprindo pena alternativa, Enivaldo Quadrado, o chantagista, recebe pagamentos regulares em dólares americanos. O dinheiro é entregue por um homem identificado apenas como sendo um conhecido militante do PT, influente, com estreitas ligações com os chefes mensaleiros – e que faz o serviço cumprindo ordens do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.O valioso trunfo de Enivaldo Quadrado são as informações que ele possui sobre a triangulação de uma outra chantagem. Em 2012, o publicitário Marcos Valério, outro condenado no mensalão, revelou ao Ministério Público que o empresário Ronan Maria Pinto estava ameaçando envolver o então presidente Lula e seus auxiliares, o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, no assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel. Para evitar que isso acontecesse, o PT deu a ele 6 milhões de reais, dinheiro que saiu dos cofres da Petrobras, segundo Marcos Valério.Enivaldo Quadrado conhece todos os detalhes da operação e guardou consigo a cópia de um contrato que formalizou o repasse milionário a Ronan Maria Pinto, o primeiro chantagista. Por isso, seu silêncio agora vale tanto.

A Auto-Destruição do Reino Unido

Triste, lamentável e ridículo. O resultado de 100 anos de socialismo com suas políticas desenhadas para destruir a civilização como o multiculturalismo, a imigração em massa, a doutrinação com o uso da pedagogia Paulo Freireana de gerações de estudantes: The woman who dropped out of Cambridge PhD to enter into polygamous marriage to Muslim businessman with two other wives. Nabilah Phillips dropped out of Cambridge to marry Hasan Phillips. She is one of three women married to the businessman and charity worker. There are as many as 20,000 polygamous Muslim marriages in Britain.

A Brochada da Bolha Imobiliária

Apenas loucos, desavisados e boçais compram imóveis no Brasil. É óbvio, claro, cristalino, evidente que apartamentos em cloacas imundas e horrorosas como São Paulo e sovieto-burocráticas como Brasília não valem e nem podem ser vendidos por valores de milhões de dólares como aconteceu durante os 12 anos de pilhagem petista no Brasil. O dinheiro que compra esses imóveis evidentemente não pode vir de trabalho árduo ou empreendedorismo, é certamente dinheiro fácil movido pela imensa máquina de corrupção que o PT instalou no país. Mas mesmo com tanta roubalheira e tanto esforço para limpar o dinheiro imundo da canalha petista na compra de imóveis, a bolha imobiliária brochou total e completamente: A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo atingiu 736 unidades em julho de 2014, uma queda de 31,3% na comparação com junho. Em relação a julho de 2013, quando foram comercializadas 1,674 mil unidades, o recuo foi de 56%, mostra a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário Residencial, realizada mensalmente pelo departamento de Economia e Estatística do sindicato

Lula e os Economistas Brasileiros

Quanto pior e menos preparado o economista brasileiro, mais ele se julga capaz de falar de tudo: do desenvolvimento da nanotecnologia a exploração do pré-çal [camada geológica que Lula inventou que fica depois da casa do caralho]. Com tantos skills o economista brasileiro precisa exercitá-los, por isso clama, vota, ajuda a eleger e colabora com os partidos que prometem um estado grande e empreendedor. Esse estado leviatânico, pensa o típico economista brasileiro, será o canal para suas inúmeras consultorias inúteis que trarão abundância na forma de leitinho, ou melhor danoninho, das crianças e contas inumeradas no Caribe. Lula parece que se cansou desses picaretas profissionais, que passaram os 12 anos do PT no poder se locupletando, ajudando o partido a sugar e depredar o país e que agora, de uma forma incompreensível, sem amor ou carinho, sem dar recado ou telefonar, o abandonam e saltitam fofamente para o lado de Marina: Em ato no Rio, Lula diz que economistas de Marina deveriam ser 'proibidos de falar'.

Monday, September 15, 2014

Um dos Pais da Impostura Intelectual Moderna: Walter Benjamin

Curioso, uma Revista boa como a City Journal publicando um retrato relativamente simpático do marxista Walter Benjamin. Benjamin é adorado pelos intelectuais de porta de cadeia da USP pois é um dos pais da tradição moderna de que para fazer sucesso acadêmico o sujeito tem que escrever mal e ter idéias confusas e inacabadas. Tolos pensam que se trata de um esquerdista diferente porque citava Baudelaire e traduzia Proust. Mas não se enganem, Benjamin é um comunista e como todo comunista: For someone so often portrayed as profoundly unworldly, Benjamin could give the impression of real Machiavellian scheming—on occasion, displaying all the two-faced, tortuous politesse of an eighteenth-century courtier. Throughout his life, he maintained a habit of ruthless compartmentalization between various circles of friends—behavior that was scrupulous, verging on paranoid. He might say, as Pessoa has one of his characters confess: “I’m highly sociable, in a highly negative way.” Friends and editors were often angry when they found out the lengths that Benjamin went to in order to keep them in the dark. (On one occasion, he accepted a large advance with no intention of doing the agreed-upon work.) Not that he didn’t have his reasons. Best friend Scholem didn’t like or trust new buddy Bertolt Brecht. Brecht loathed the Surrealists. Benjamin’s wife, Dora, had a whole range of people to dislike and distrust.

Saturday, September 13, 2014

Eike Batista e o PT: O Maior Escândalo de Roubalheira e Corrupção de Todos os Tempos

Quem acredita em playboy picareta? O PT e o seu banco nacional da Bandidagem, o BNDES. Entre os inúmeros crimes e golpes de Eike Batista, a justiça brasileira vai atrás de um dos menores, um dos beiços que ele deu na bolsa de valores, enganando os "profissionais do Mercado", quase tão bandidos e picaretas quanto ele, mas obviamente sem a inteligência... O dia em que investigarem seriamente Eike chegarão facilmente ao seu sócio majoritário, Lula, e a quadrilha que assalta o Brasil chamada PT.

Nazismo e Islamismo: O Que Dizem os Comunistas e Obama?

Os comunistas não se cansam de usar suas armas costumeiras de desinformar, distorcer fatos e pregar mentiras até que elas se tornem verdades nas cabeças dos inocentes e idiotas. Um palhaço, doutor em história, jura que o Nacional Socialismo de Hitler não tem nada de socialismo... a gente pensa que esses comunistas só podem estar de sacanagem para abusar assim da inteligência alheia, mas não, eles não têm limite nas merdas que falam e escrevem. Vejam o que disse o “líder do mundo livre”, o socialista Obama: Obama says the Islamic State ‘is not Islamic.’ Americans disagree.

Thursday, September 11, 2014

O Judiciário Mais Sanguessuga, Calhorda, Parasita do Planeta

O Brasil tem o pior judiciário possível. Um judiciário parasita, que explora a sociedade e não dá nada em troca. Um judiciário comandado por juízes sanguessugas, cuja única preocupação é rent-seeking: Juízes e desembargadores querem auxílio educação de até R$ 7.250 para filhos e dependentes.

O Samovar e a Revolução

Quem gosta e admira a boa literatura necessariamente adora os clássicos russos, Tolstoy e Dostoievsky. Todas as grandes tragédias russas têm quatro componentes, três negativas, o desespero espiritual , a miséria material, a desolação do inverno tenebroso, e apenas um componente positivo, o samovar. É na presença do samovar que as personagens reúnem a força moral para continuar vivendo. É em torno do samovar, apreciando uma taça quente de chá que as pessoas conversam, convivem, se suportam, existem. O samovar representa a chama, o calor, o alimento, a esperança para o povo russo. Curiosamente é a ausência do Samovar que caracteriza a grandiosidade da literatura russa durante o inferno bolchevique. Ele está conspicuamente ausente na obra do gigantesco Solzhenitsyn em que todo o resto abunda: o desespero espiritual , a miséria material, a desolação do inverno tenebroso. Parece um pequeno detalhe, mas é a ausência do samovar que simboliza e sintetiza toda a desgraça do comunismo. O samovar é a tradição do povo russo, sua cultura, suas normas de convivência, sua civilização, tudo - que parece muito pouco pois é um objeto comum, barato, ordinário - que foi extraído, destruído pela revolução.

Wednesday, September 10, 2014

Enquanto as Antas Urram, a Caravana do PT Passa

Os quadros do PT são exemplarmente pobres nos quesitos inteligência e honestidade, e.g., Marxilena Chauí. Mas quando focamos nos economistas do PT - Jesus Cristo tenha piedade de nós!- a coisa realmente degringola. Os economistas petistas, invariavelmente ligados a Unicamp, USP e FGV de São Paulo são tão horríveis, tão ignorantes e despreparados que o partido para se ver livre deles arranja bocas onde puder. Os piores são sempre mandados para o exílio, nas sinecuras dos órgãos públicos internacionais como World Bank e FMI, onde se especializam em fazer tabelas pilotando o Excell e tomar cafezinho com os colegas para falar de futebol, tudo em bom e sonoro português pois não conseguem aprender inglês. Um desses economistas do PT escreve a seguinte pérola que realça ainda mais sua boçalidade: Mas volto ao debate econômico brasileiro. O celebrado tripé — responsabilidade fiscal, controle da inflação, flutuação cambial — chega a ser ligeiramente constrangedor. É isso que ainda passa por sabedoria econômica no Brasil? Difícil encontrar um economista razoável que discorde desses três pontos. Mas caberia indagar: por que só esses três? Outros aspectos parecem igualmente fundamentais. E a sólida regulamentação financeira? E reservas internacionais adequadas? E o desenvolvimento da infraestrutura? E, por último, mas não menos importante, porque não incluir a sustentabilidade na lista? A independência do Banco Central é outro mito. É razoável esperar que o Banco Central tenha autonomia para tomar as suas decisões de política monetária. Mas algum Banco Central pode ser rigorosamente independente do governo eleito? Não devem as políticas monetárias e financeiras ser coordenadas, em alguma medida, com os demais aspectos da política econômica?

O Lixo como Arte e a Arte no Lixão

Uma das estratégias da esquerda é infiltrar o lixo em setores importantes da sociedade e fazer do lixo o parâmetro de todas as coisas. O exemplo clássico é a escola marxista do “direito achado na rua”, que quer transformar o lixo das ruas em leis. A esquerda nomeou um par de seus principais pensadores no STF, o resultado todo mundo está vendo. Um outro setor da sociedade que está sendo duramente penetrado [no sentido literal e sexual do termo] pela esquerda é o das artes plásticas. Só faz sucesso no Brasil artista que produz lixo. Um exemplo é a bienal de São Paulo que tradicionalmente reúne o lixo artístico mais avant-garde e seletivo. Para variar esses artistas primitivos, ou melhor, primatas, tentam chamar a atenção para as merdas que exibem atacando o cristianismo. Para jênios como esses nem vale a máxima Voltaireana de que o primeiro poeta a comparar uma mulher com uma rosa foi um gênio, o segundo um completo imbecil.

Escândalo Financeiro do Royal Bank of Canada

Há bancos e bancos. O Santander, por exemplo, só prospera onde o mercantilismo tem raízes profundas como na Espanha, Brasil e outras cloacas. Tem bancos que exploram nichos e, na falta de competidores e num ambiente de torpeza generalizada, estão destinados a contribuir com a bandidagem dominante, é o caso do Royal Bank of Canada que cuida de grandes fortunas no Brasil. Como não existe uma única grande fortuna do Brasil que tenha origem no trabalho árduo e no empreendedorismo criativo é óbvio e evidente que tem merda, muita merda neste novo escândalo financeiro: Um escândalo de proporções maiúsculas corre por sobre o mercado financeiro, como um rio secreto: a justiça paulistana apura o fechamento, as pressas, do RBC, Royal Bank of Canada. O presidente do RBC no Brasil, Giovanni Catizzone, foi intimado, no último dia 4 de setembro, a prestar depoimento ao Foro Cível de São Paulo. O RBC Brasil é um dos braço latinos do Royal Bank of Canada, maior instituição financeira daquele país. O banco está no Brasil desde 1919. E em 2009 passou a se ocupar da gestão de fortunas. Intempestivamente, o banco anunciou seu fechamento no Brasil com data marcada: 31 de outubro. E os clientes no Brasil tiveram o prazo de apenas um dia para retirar todo o seu dinheiro do banco, inclusive e sobretudo o de aplicações para resgate em dez anos –o que poderia, matematicamente falando, corroer em até 30% os montantes aplicados.

Violência Doméstica: A Tesoura de Marshall, ou Mulher de Malandro e Barraqueira

Todo economista sabe que o equilíbrio de Mercado é determinado simultaneamente pela oferta e pela demanda. Parece estranho ter que dizer o óbvio e evidente de que o equilíbrio em todo casamento depende da mulher e do homem. Violência doméstica se torna um problema social quando se repete regularmente numa família. A agressão física é a parte mais visível da violência doméstica, a agressão verbal e a emocional são geralmente ignoradas. Nos casos crônicos temos um ciclo de violência, descrito em músicas sertanejas como “entre tapas e beijos”, que casais desfuncionais desempenham. Geralmente o homem é acusado de ser o único aggressor e a mulher sempre a vítima. O caso do running back do Baltimore Ravens Ray Rice ilustra com perfeição esse viés. Mas basta assistir o tape da agressão para observarem que a esposa parte para o ataque antes de ser nocauteada... Depois da punição ao jogador, expulso permanentemente do esporte com prejuízo pessoal de milhões de dólares, a esposa, vítima, toma suas dores. Ela sabe que perde os milhões também: Esposa defende Ray Rice após vídeo de agressão e diz que vive "pesadelo". Em fevereiro, Janay Palmer foi atingida por um soco e foi arrastada, pelo atleta de futebol americano, mas faz juras de amor ao marido e acusa a mídia e opinião pública.

Derrota Monumental dos Bolivarianos Infiltrados no Bacen

A diretoria do Bacen, eivada de bolivarianos incompetentes e covardes, levou uma surra na Justiça Federal de SP no processo ridículo repleto de torpeza contra um economista por tê-los criticado. Barnabés desocupados do Bacen disseram que iriam recorrer da sentença para cobrirem-se ainda mais de opróbrio. Aí um bando de economistas, entre eles alguns inocentes inúteis que ajudaram a por o PT no poder e a mantê-lo no poder, perceberam que o PT é um partido leninista, i.e., totalitário, ditatorial, e que sua perseguição a um economista mais cedo ou mais tarde se transformaria numa perseguição brutal a todos os economistas, e num reflexo automatico de auto-preservação organizaram um abaixo-assinado para repudiar os bolivarianos de plantão no Bacen. Hoje a diretoria do Bacen pede arrego, desiste do processo e entra para a história coberta de infâmia e de merecido desprezo pelos seus pares.

Ironia do Destino e Tiro no Pé do Bacen Bolivariano: O Abaixo-Assinado

O Bacen bolivariano do Brasil já provou que tem uma diretoria incompetente e covarde ao perseguir judicialmente um economista por criticar sua atuação desastrosa na condução da política monetária. Felizmente ainda há resquícios de democracia e estado de direito na selva e uma corajosa e decente juiza federal repudiou o ridículo processo do Bacen, preservando o direito elementar a liberdade de expressão. Ironicamente um dos economistas que ajudou a construir a ditadura petista que gerou o processo bolivariano do Bacen é um dos articuladores do abaixo assinado dos economistas contra o Bacen.

Assalto do PT na Petrobras: Juiz Moro vs. Comissário Zavascki

Augusto Nunes vai direto ao ponto: Jucá, Lobão, Renan, chefões do PP, cardeais do PMDB, Altos Companheiros do PT ─ um a um, os saqueadores da Petrobras, abraçados aos comparsas que ampliaram a quadrilha nos últimos anos, vão sendo expelidos do baú de bandalheiras aberto por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento e Refino. Foi para seguir embolsando sem sobressaltos propinas bilionárias que os assassinos de CPIs escavaram em 2009 a cova rasa prestes a acolher outras duas comissões que agonizam no Congresso. O enterro de CPIs não impediu a exumação das verdades que têm assombrado desde sábado o Brasil que presta.Para resgatar os fatos, foi suficiente que uma oportuníssima conjunção dos astros juntasse agentes da Polícia Federal, procuradores de Justiça e um magistrado desprovidos do sentimento do medo. O acordo de delação premiada foi consequência do trabalho exemplar dos que investigaram, da altivez dos que acusaram e, sobretudo, da coragem do juiz federal Sergio Moro, que tornou a prender o ex-diretor da Petrobras inexplicavelmente libertado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.O acordo que induziu Paulo Roberto Costa a abrir o bico, aliás, precisa ser homologado por Zavascki. Precavido, Moro deixou claro ao depoente que, para livrar-se de envelhecer na prisão, teria de fornecer nomes e provas que permitissem a completa desmontagem do esquema criminoso e, portanto, justificassem a delação premiada. É o que o ex-diretor da Petrobras tem feito nos interrogatórios diários que duram em média quatro horas. A menos que tenha perdido o juízo, restará a Zavascki chancelar o acordo sem falatórios em juridiquês.

Mais um Motivo Fortíssimo para Não Votar em Marina: Pérsio Arida

Quando você pensa que o Brasil não tem como conseguir piorar, que Mantega, Tombini e Asno Augostin são o fundo do poço, surge Marina Silva com a promessa de ressuscitar os pais do plano cruzado: primeiro foi André Lara Resende e agora Pérsio Arida.

Saturday, September 6, 2014

O Ridículo, Covarde e Boçal Bacen Bolivariano

Se o Bacen ainda tinha alguma reputação ele acabou de perdê-la ao abrir um processo ridículo contra o economista Alexandre Schwartsman por ter feito críticas a péssima condução da política monetária pelo Bacen. Com esse processo covarde e boçal de intimidação o Bacen joga no lixo uma grande conquista do plano Real, que foi a recuperação do seu nome e reputação. O Bacen se cobre de ignomínia e ridículo ao macaquear a típica reação autoritária dos idiotas bolivarianos.

Friday, September 5, 2014

Thursday, September 4, 2014

O Brasil é uma Merda Absoluta

Se você ainda não descobriu, alguém precisa te dizer a verdade: O Brasil é uma merda, uma merda absoluta. Se não acredita considere o seguinte episódio: O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de juiz do Rio de Janeiro que reivindicava a Justiça à obrigação de funcionários do prédio onde ele mora de chamá-lo de “senhor” ou “doutor”, sob pena de multa diária. Após avaliar o pedido Lewandowski entendeu que, para atender ao pleito do juiz, seria necessário analisar todo o processo, e isso não seria possível ser realizado no Supremo, pois é necessário realizar recurso à Segunda Turma do Supremo. O caso iniciou em 2004 quando o magistrado Antônio Marreiros da Silva Melo Neto, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, entrou com essa ação e o caso só chegou ao Supremo em abril deste ano. De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), o magistrado atua na 6ª Vara Cível de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Na ação, o juiz conta que pediu ajuda a um funcionário do prédio, onde reside, para ajudá-lo com um vazamento. Sem a permissão do síndico, o funcionário negou a ajuda. Isso foi suficiente para iniciar um bate boca entre os dois e, segundo Marreiros o homem passou a chamá-lo de “você” e de “cara”. De acordo com o juiz a síndica do prédio era tratada como “dona”. Com isso Marreiros pediu para ser tratado como “senhor” ou “doutor”, mas a resposta dada pelo funcionário foi “fala sério”. Além do pedido para a mudança de tratamento, o magistrado queria a condenação do condomínio obrigando o pagamento de indenização por danos morais de 100 salários mínimos, o que corresponde a R$ 70 mil reais. Quando o processo começou, o juiz obteve uma decisão provisória, que obrigava os funcionários a chamá-lo de “senhor” e “doutor”. Mas o juiz de Niterói Alexandre Eduardo Scisinio avaliou o processo e negou o pedido. Segundo ele o termo “doutor” não é pronome de tratamento, mas um título acadêmico de quem faz doutorado. Ainda de acordo com Scisinio não “existe regra legal que imponha obrigação ao empregado do condomínio” o uso do termo “senhor”. Marreiros ainda recorreu ao Tribunal de Justiça Fluminense, mas foi rejeitado novamente. Com isso, ele apresentou recurso extraordinário para ser remetido ao Supremo, já que, conforme a defesa, a questão é constitucional e faz referência ao princípio da dignidade e igualdade homem, ambos previstos na Constituição de 1988.

Wednesday, September 3, 2014

AdEvogada de Sucesso

Notícia alvissareira para todas as patricinhas burras e bandidas: Estudem direito. Sigam o exemplo da milionária Cristina Kirchner: Fortuna de Cristina Kirchner cresce 687%; "sou uma advogada de sucesso", justifica

A República Socialista de Minnesota e o ISIS

Será apenas uma coincidência que Minnesota, um dos estados mais socialistas da América - tão socialista que nem o Canadá quer - se tornou um ninho de terroristas do ISIS? Dois de seus filhos foram mortos recentemente, um deles chegou a trabalhar na Delta. Ainda descobrirão que há uma Brigada-Minnesota nas fileiras do ISIS...

Tuesday, September 2, 2014

Quem é o Pior Jornalista Brasileiro? Caio Blinder Luta Desesperadamente pelo Título

No país de Eremildo o idiota, de Luis Nassif, de Jânio de Freitas e quejandos, i.e., petistas infiltrados em todos os partidos e veículos de comunicação fica difícil, quase impossível, escolher o pior jornalista. Todos são ruins demais. Portanto, devemos escolher os péssimos focando em quesitos particulares. No quesito cretinice irresponsável definida como aquelas merdas que o jornalista escreve sem pensar, só para gastar tinta e enganar o leitor com a pretensão de que entende do que fala, ninguém compete com Caio Blinder, sem dúvida o pior jornalista da Veja. Segue mais uma pérola: Na expressão de Steve Coll, Obama e seus assessores, ao invés de uma estratégia, buscam o santuário da lógica da autoabsolvição. E este retraimento realista e amoral tem appeal dentro de casa depois dos anos de arrogância e ignorância que marcaram a política externa americana na era Bush. E nestes dilemas, há um argumento que eu considero convincente: não está claro se o Estado Islâmico, apesar de sua barbárie presente ou devido a ela, poderá persistir como uma amea ça. Afinal, o califado não é um projeto de governo no século 21.

Monday, September 1, 2014

Macroeconomia e Crise Financeira e a Crise da Ideologia na Macroeconomia: O Caso de Blanchard

Olivier Blanchard é um dos melhores economistas em atividade. Sua inteligência e conhecimento de macroeconomia são notórios. Mas como todo economista de água salgada a ideologia socialista cala fundo na alma. Vejam o que ele escreve neste artigo, afirma peremptoriamente que toda regulação financeira é falha por natureza e, PARADOXALMENTE, conclui portanto que quanto mais a regulação falha, mais regulação se torna necessária...The reality of financial regulation is that new rules open new avenues for regulatory arbitrage, as institutions find loopholes in regulations. That in turn forces authorities to institute new regulations in an ongoing cat-and-mouse game (between a very adroit mouse and a less nimble cat). Staying away from dark corners will require continuous effort, not one-shot regulation.