Monday, September 30, 2013

Contribuinte Otário Sustenta Amante do Corrupto zédirceu

A amante do corrupto, ladrão sem vergonha, pulha, canalha, chefe de quadrilha zédirceu arrumou uma sinecura no Senado Federal, aquela casa chefiada por Renan e onde Sarney, o midas brasileiro que transforma tudo o que toca em merda, manda e desmanda. É isso aí moçada, votem no PT e ele retribui com uma trolha 3D com serol no seu traseiro.

Friday, September 27, 2013

Os Idiotas Anti-Americanos Festejarão Esta Notícia ou Volta pra China Minha Filha

A marca mais distinta, evidente, da idiotia é o anti-americanismo. O Estado de São Paulo infiltrado por inumeros petistas colocou como correspondente nos EUA uma militante de esquerda. Ora, como toda boa militante ela vai procurar de todas as formas possíveis criar confusão para mostrar que os EUA são o império do mal. Batata! A jornalista foi avisada com atecedência para não importunar um encontro na Universidade de Yale, o que ela fez? Ignorou o aviso e foi la encher o saco e, logicamente, num país governado por leis, ela foi presa por 'transgressão criminosa'. Vai começar a choradeira, para a eterna felicidade dos idiotas que dirão que não há liberdade de imprensa nos EUA...

Mais um Blog de Esquerda Que Merece Respeito: O Blog do Jaélio

Como vocês sabem o SB lê e respeita blogs de alguns socialistas. Um deles, o do Valdomiro Pinto, tem especial atenção porque VP foi durante muito tempo comentarista de futebol do SB. Há um novo blog na praça, o do Jaélio, um amigo íntimo da presidenta, pessoa sensata, ponderada, que influi positivamente nas decisões governamentais, mas sem chamar a atenção e, mais importante, sem ocupar uma sinecura em Brasília. Para ter idéia da qualidade de seus posts, aqui segue um aperitivo: "a decisão do STF sobre o chamado “mensalão” reafirmou nossa índole criteriosa na hora de condenar quem quer que seja – mais ainda pessoas que tanto fizeram pelo país. Ao lamentar a condenação de Genoíno, o ministro Barroso demostrou que é um homem independente. Inclusive da lei, se preciso. O STF lavou nossa alma tergiversante. Restituiu a devida lentidão ao processo judicial, permitindo assim que o Tempo – o maior conselheiro – suavize as verdades e assegure a harmonia da Pátria".

Enquete do SB: Quando o Megapicareta e Playboy Petista Eike Batista Falir de Vez, o Que Acontecerá?

a) O mercado de rainhas da bateria vai entrar em recessão
b) A diretoria do BNDES vai fugir do país com o restante dos dólares guardados em containers
c) O PT vai quebrar
d) A CVM reconhecerá sua incompetência e inutilidade e fechará as portas
e) Nada. O contribuinte brasileiro, bovino e otário por natureza vai pagar a conta.

Thursday, September 26, 2013

Sem Receber o Mensalão da Dilma The Economist Detona

Todo jornalista, até prova em contrário, é escroque e mau caráter. Tomem como exemplo de livro texto a diretoria da revista inglesa The Economist, famosa em todo o mundo por alardear mentiras absurdas e ridículas sobre o lulo-petismo. A Revista passou 8 anos elogiando Lula, tratando-o como um estadista, honesto e competente. Chegou ao cúmulo do absurdo de publicar sua pior capa de todos os tempos, com o cristo redentor decolando. Dilma sucedeu Lula e nomeou um maranhense para cuidar do pagamento mensal da The Economist. Mas como sempre acontece nesses casos, o maranhense evidentemente embolsou o mensalão e a The Economist começou a detonar o poste búlgaro sem dó nem piedade. Agora publicam uma nova capa, com o cristo redentor indo pra casa do caralho. Pelo menos dessa vez acertaram o endereço.

 

A Gulibilidade dos Jornalistas Brasileiros e a Natural Cafajestice Petista

Dilma e o lulo-petismo não nomeiam petistas para cargos públicos, eles infiltram. Toda vez que arrumam uma sinecura para um petista, a imprensa baba sob o suposto currículo do nomeado. No país dos medalhões é preciso ser bacharel numa merda qualquer para ser respeitado, o diproma importa mais do que os méritos, o conhecimento, o caráter e a seriedade do nomeado. Os petistas sabem disso e nadam de braçada na mediocridade imperante, inflando os currículos ou inventando um quando não têm. Dilma e Merdandante, por exemplo, inventaram doutorados em economia na Unicamp. A economia da Unicamp, sempre pronta para ajudar o país a edificar o socialismo e piorá-lo ainda mais, ficou com peninha do Merdandante e acabou dando um título de doutor em lulo-petismo para ele. Os outros “quadros” do PT aprenderam a lição. Tomem como exemplo este militante petista infiltrado no CADE que disse para a imprensa que tem dois doutorados...humm sssei, Adolfo Sachsida examina o currículo do elemento e mostra que dois é igual a um, o patife fez doutorado sanduiche em Paris [mas comia escargot], apresentou a mesma tese e, incrível, quando devia estar cursando cursos na USP e em Paris ao mesmo tempo, ocupava sinecuras arranjadas pelo PT em órgãos públicos. Amazing!!

Dilma, o Poste Apagado, Ilumina o Mundo na ONU

Dilma faz um discurso politiqueiro na ONU, anti-americano, condena os EUA pela suposta espionagem no Brasil, estoria inventada pelo militante comunista Greenwald. Discurso típico do idiota latrino-americano. Também típico é que seu governo socialista, como todos os governos socialistas, condena aquilo que pratica com afinco: Governo brasileiro solicitou dados de 857 usuários do Facebook.

Tuesday, September 24, 2013

A Indomável Sanha Socialista

Regular é uma das formas de exercer poder, por isso os socialistas adoram regular tudo, principalmente os mercados: FDA to regulate some medical-related apps.

Argumentação de AdEvogado Tem a Solidez de Pudim

Ontem os petistas e quejandos comemoravam a declaração de Ives Gandra Martins de que zédirceu foi condenado sem provas. Aqui um video com uma entrevista do mesmo adEvogado feito há menos de um ano. Admirem a belíssima consistência dos argumentos de antanho com os hodiernos.

Monday, September 23, 2013

Fama no Brasil: AdEvogado Defende Corrupto zédirceu

O PT, sua canalha cativa e seus esparros pagos com dinheiro público estão em polvorosa com a entrevista de um adEvogado com fama de conservador [seja la o que os jornalistas entendem por isso], um elemento que atende pela alcunha de Ives Gandra Martins. O sujeito diz que zédirceu foi condenado sem provas. Sua declaração mostra apenas que se trata de um notório boçal que não sabe do que está falando e quer ganhar 15 décimos de segundos de fama gratuitamente; uma espécie de Caetano Veloso com anel vermelho de bacharel. Para começar digamos o óbvio, qualquer pessoa com fama de competente no Brasil é, por definição, incompetente. Se é um adEvogado, por formação, o sujeito não pode ser sério, honesto, inteligente e competente. Se quando se pronuncia fala uma merda de dimensões continentais, como o tal de Gandra fez, ele merece apenas o desprezo pela estupidez, o desdém pelo oportunismo, e a repulsa pela mentira deslavada.

Blog da Dilma Chama Barbosa de Macaco e Ninguém é Preso por Racismo!

Aparentemente racismo é um crime inafiançável no Brasil. É crime para todo mundo exceto para os militantes do PT, especialmente aqueles pagos com dinheiro público, como os autores do Blog da Presidente Dilma. Eles simplesmente chamam o ministro do STF Joaquim Barbosa, que é negro, de chimpanzé e nada acontece...ridículo, vergonhoso! Obviamente a liderança do “movimento negro” não está nem aí, pois o comunopetismo aparelha até a cor da pele. Em qualquer país do mundo que não seja uma fossa de merda como o Brasil a presidente iria para a cadeia por permitir que um blog com o nome dela que a defende de todas as formas faça um ataque frontal, odioso porque racista, a um membro de um dos poderes da república. É o PT achincalhando a democracia, estuprando o estado de direito.

Thursday, September 19, 2013

Reação de Edmund Burke Após o STF Exterminar o Estado de Direito no Brasil e Proclamar a Legalidade da Bandidagem

Seguem as palavras sempre atuais do grande pensador Edmund Burke em seu Reflections on the Revolution in France: Judge, Sir, of my surprise, when I found that a very great proportion of the assembly (a majority, I believe, of the members who attended) was composed of practitioners in the law. It was composed, not of distinguished magistrates, who had given pledges to their country of their science, prudence, and integrity; not of leading advocates, the glory of the bar; not of renowned professors in universities;—but for the far greater part, as it must in such a number, of the inferior, unlearned, mechanical, merely instrumental members of the profession.(...)Whenever the supreme authority is vested in a body so composed, it must evidently produce the consequences of supreme authority placed in the hands of men not taught habitually to respect themselves; who had no previous fortune in character at stake; who could not be expected to bear with moderation, or to conduct with discretion, a power, which they themselves, more than any others, must be surprised to find in their hands. Who could flatter himself that these men, suddenly, and, as it were, by enchantment, snatched from the humblest rank of subordination, would not be intoxicated with their unprepared greatness? Who could conceive that men, who are habitually meddling, daring, subtle, active, of litigious dispositions and unquiet minds, would easily fall back into their old condition of obscure contention, and laborious, low, and unprofitable chicane? Who could doubt but that, at any expense to the state, of which they understood nothing, they must pursue their private interests which they understood but too well? It was not an event depending on chance, or contingency. It was inevitable; it was necessary; it was planted in the nature of things. They must join (if their capacity did not permit them to lead) in any project which could procure to them a litigious constitution; which could lay open to them those innumerable lucrative jobs, which follow in the train of all great convulsions and revolutions in the state, and particularly in all great and violent permutations of property.

Saulo Ramos Já Sabia que Celso de Mello é “Um Juiz de Merda”

Como todos sabem há mais cultura num pote de danoninho do que no Brasil. Mantemos a tradição luso-neanderthal, bacharelesca, de atribuir valor não ao conhecimento e aos méritos de uma pessoa, mas a sua posição social. O caso mais evidente é o dos juízes do STF. Quando são nomeados, um bando de palermas puxa-sacos infiltram material nos jornais dizendo que se trata de um intelectual, de um sujeito sério, honesto, íntegro, enfim todas as mentiras típicas de sicofantas. A história do tribunal mostra o fato óbvio de que todo juiz no Brasil, por ser necessariamente um adEvogado por formação, é picareta, analfabeto, e boquirroto. Se for esperto é apenas um bandido adicional. Isso explica porque a justiça no Brasil é uma lástima, corrupta, lenta, burocrática e serve apenas para proteger os criminosos. Poucas pessoas da área jurídica estão dispostas a revelar a verdade, uma delas é o ex-ministro do Sarney, Saulo Ramos, que há muito tempo desmascarou Celso de Mello e o tratou da forma mais apropriada:

Wednesday, September 18, 2013

Um Pouco Sobre Peter Ackroyd

Peter Ackroyd já escreveu dezenas de livros, todos essencialmente sobre a Inglaterra, sua história, seus grandes escritores, sua língua e literaturas maravilhosas. Seu primeiro livro que li foi a biografia de T.S. Eliot, tenho meia dúzia deles e alguns ainda para ler. Sua produtividade e ética do trabalho são fantásticas, um verdadeiro exemplo de scholar, de intelectual, algo completamente inexistente na selva. O NYT publica um interessante perfil dele: In person, Ackroyd can seem a bit like a statue himself. He sits for an interview, barely stirring, answering questions in a deadpan tone, wearing a jowly frown that conceals occasional flashes of humor. He is a large, round, walrusine man; he has a bad leg and he moves uncomfortably, heaving himself up from chairs with great groans. He has always been a heavy drinker. “I used to drink spirits, but my liver said no,” Ackroyd says. These days, he only drinks wine, but lots of it: a bottle with dinner at a restaurant (he always dines out), and another bottle when he gets home at night. He is, in other words, a boozer and an eccentric — an old-fashioned, classically English type. He certainly stands apart from his contemporaries. Ackroyd is a member of the vaunted British literary generation that includes Salman Rushdie, Ian McEwan and Julian Barnes; he was born, in October 1949, six months after Christopher Hitchens and six weeks after Martin Amis. But unlike those glamorous globe-trotters, Ackroyd is a provincial and proud of it, with a hermetic lifestyle that supports his writing regimen. He hates to leave London, professing a strong dislike for the countryside (“It’s too noisy, too dangerous, I don’t trust their food”) and no interest in traveling to other cities (“I don’t understand their histories”). He avoids nearly all the rituals of literary celebrity, restricting his promotional efforts to the occasional interview and a single appearance per year at a literary festival. He lives alone, and reserves just two Sundays each month for socializing, taking day trips with a friend to visit historic English towns. Ackroyd is gay, and has been single for almost two decades. (His longtime partner, Brian Kuhn, died in 1994.) He has been celibate for years, too, and he deems his sexless solitary life “a great relief”: “I’m happy not to have to bother with any of that anymore. It gets in the way of your work.” Ackroyd recently wrote a libretto for an opera based on William Hogarth’s engravings — but he never goes to the opera, or to concerts, or the theater. For several years in the 1980s, he was The Spectator’s film critic, but since leaving that post he has been to the movies only once. “I don’t want to go to the cinema,” he says. “Nothing would give me less pleasure.”

Tuesday, September 17, 2013

Comunista Não Aprende Nunca: A Ruína de Detroit

Com Detroit falida seus governantes socialistas não aprendem e não mudam nunca. Mesmo após conseguirem o milagre de transformar uma das cidades mais ricas do mundo numa imensa favela miserável para os padrões Americanos, eles continuam sua missão de destruir toda e qualquer iniciativa privada. Seu ódio ideológico aos negócios é maior do que a percepção evidente de que suas políticas falham sistematicamente e causam apenas ruína e pobreza: Amidst a bankruptcy and a fast-dwindling population and tax base, the city has prioritized the task of ensuring that all businesses are in compliance with its codes and permitting.

A Podre, Nojenta e Obscena Imprensa Brasileira

Não há dúvida de que o PIG, partido da Imprensa golpista, existe. Todos os grandes jornais brasileiros estão infiltrados por petralhas e defendem claramente o governo e a estratégia de poder do lulo-petismo. Para refrescar a memória, tomemos como exemplo uma matéria em O Globo, publicada há um ano atrás sobre Teori Zavascki. A matéria diz que se trata de um juiz técnico e ético. Ora, um absurdo desses prova cabalmente de que se trata de uma matéria paga, plantada no jornal por jornalistas e editores a serviço do PT e da impunidade dos mensaleiros. Leiam esta parte [cuidado para não vomitar]: Integrante de uma confraria que se reúne uma vez por mês para “conversar fiado, tomar vinho e comer churrasco” em Porto Alegre, o gremista descendente de italianos e poloneses é visto como um juiz duro. No último encontro, há três semanas, Teori Zavascki (pronuncia-se Teorí), deu o tom do que deve ser sua atuação no Supremo Tribunal Federal: é inteiramente a favor das condenações e do voto do relator Joaquim Barbosa. — Se puder participar do julgamento do mensalão, não vai destoar do voto dos ministros. — diz o advogado Fernando Ernesto Corrêa, integrante da confraria.

Os Países com as Maiores Taxas de Homicídios do Mundo

Reportagem da Exame

PaísTaxa de homicídios entre jovensColocação (homicídios entre jovens)Taxa total de homicídios totaisColocação (homicídios totais)Ano
El Salvador112,362,42009
Ilhas Virgens104402007
Trinidad e Tobago82,446,12008
Venezuela80,436,42007
Colômbia70,5452009
Guatemala59,238,72008
Brasil54,727,42010
Panamá5123,710º2009
Puerto Rico45,719,313º2007
Bahamas38,110º24,92008
Belize36,611º27,32009
México28,112º22,111º2010
Equador22,313º15,715º2010
Barbados1914º17,314º2008
Guiana18,415º15,616º2008
África do Sul16,916º10,421º2009
Dominica15,217º2212º2010
Paraguai13,518º10,620º2009
Costa Rica1319º9,223º2009
Filipinas11,820º1318º2008
EUA10,921º5,334º2010
São Vicente e Granadinas10,822º12,519º2010
Iraque10,723º9,422º2008
Noruega10,524º2,444º2011
Chile9,425º5,433º2009
Rússia8,826º13,317º2010
Argentina7,727º4,439º2010
Nicarágua7,528º6,326º2010
Uruguai7,229º5,235º2009

Monday, September 16, 2013

A Macroeconomia do Fascismo de Mussolini na Grande Depressão

Trecho do artigo autorado por Claire Giordano, Gustavo Piga e Giovanni Trovato ITALY’S INDUSTRIAL GREAT DEPRESSION: FASCIST PRICE AND WAGE POLICIES, publicado no Macroeconomic Dynamics: "the Italian government encouraged the creation of cartels in order to rationalize production and the corresponding costs and to keep industrial revenues as high as possible via price increases, on the other, it imposed a reduction in production costs by dictatorially lowering labor expenses.35 What happened to industrial real wages after 1929, again as a result of government intervention on both prices and wages? Given the fixed target, nominal wages declined similarly to consumer prices. However, as seen in Section 3.1, the decline in wholesale prices was more pronounced than that in consumer prices. The different degree of reduction of the two price index series thus had a diverging effect on real wages. Figure 3 plots the two detrended industrial real wage series in the period 1929–1936. The own product real wage, i.e., the real wage deflated by the wholesale price index, grew by around 40% until 1934, with a consequent increase of labor costs for firms. Real wages deflated by the consumption price index instead remained more or less constant, thereby displaying the lack of a corresponding increase in workers’ purchasing power and the success of the government’s wage-targeting policy. The rise in real wages and thus of labor costs was accompanied by a significant fall in employment"

A Crise de 2008 a 2013 em 9 Gráficos

Key indexes over the past five years.










Graphic by Bloomberg Businessweek; Data: Standard & Poor’s, Sentier Research, Bureau of Economic Analysis, Bureau of Labor Statistics, Mortgage Bankers Association; Data compiled by Bloomberg

Thursday, September 12, 2013

Está Tudo Dominado e o Papel da Imprensa Golpista

Ontem o pasquim paulista, jornal oficial do partido da bandidagem, a Folha de São Paulo, publicou um dos editoriais mais asquerosos da história da podre imprensa brasileira em defesa da canalha do mensalão. Hoje volta `a tona dando espaço para seus articulistas militantes do PT. O movimento do PT na imprensa como sempre está muito bem orquestrado, o Globo, tablóide carioca, também escreve em defesa dos corruptos do mensalão e ainda tem o despautério de dizer que a absolvição da quadrilha é ruim para o PT ... de fato, a Folha de São Paulo e O Globo fazem parte do PIG, partido da imprensa golpista, pois apoiam claramente o PT em sua missão de destruir as instituições democráticas, o estado de direito e a sociedade aberta. Fujam da selva enquanto vocês têm tempo. A tsunami de merda está apenas começando!

Wednesday, September 11, 2013

PALHAÇOS PETISTAS TRANSFORMAM O STF EM CIRCO

O STF é uma fonte inestimável de insegurança e custos jurídicos. Os petistas infiltrados por Dilma e Lula na instituiçao decretaram sua desmoralização. A canalha do mensalão festeja sua impunidade. O país acabou, não há mais espaço para a lei, para a decência e moralidade. Aos infelizes que não podem fugir do país seguem os meus pêsames, vocês estão fodidos e vão comer o pão que o diabo amassou.

Palhaço Chapa Branca Diz que os Black Blocs é Coisa da Direita

Um dos palhaços chapa brancas sustentados com o jabá público [que voce contribuinte otário paga] para defender o lulo-petismo cria uma tese interessante, fruto de uma cabecinha cheia de matéria fecal, típica de petralha. Diz que os Black Blocs é uma criação da mídia golpista e da oposição. Ridículo, e risível, só faltou chamar um dos ídolos do Lulo-petismo, Caetano Veloso, um dos poucos militantes e defensores dos Black Blocs, de fascista...

A Estatização da Picaretagem: Sinecuras Para Ufólogos, Espiritistas e Alquimistas

O Lulo-petismo é um câncer que contamina tudo o que toca. É o supra-sumo da picaretagem que tenta submeter todas as outras picaretagens. Um exemplo? Que tal este: Ufólogos se reúnem em centro espírita e buscam apoio do governo.

Brizola Rebola no Túmulo: PDT Não é Mais o Mesmo

O PDT, o partido do Brizola, nos tempos em que o eterno candidato a caudilho era o chefe funcionava como uma máquina bem azeitada. O partido mamou durante décadas a economia carioca. Colaborou e se beneficiou com a explosão do tráfico de drogas e do crime no Rio de Janeiro. Brizola era profissional, sempre foi um patife de escol, com doutorado e livre-docência na escola criada por Getúlio Vargas. Mas e seus seguidores? Um bando de amadores, é o que mostra a PF em sua operação Esopo que está devastando a quadrilha do PDT que sugava os recursos do Ministério do Trabalho.

Greenwald e Seu Michê Carioca Receberão Proteção do Governo

O militante comunista Glenn Greenwald, mestre do espião Americano Edward Snowden, manipula os documentos roubados por Snowden do governo americano para determinar a quantidade de informação a ser dada ao governo brasileiro. É por isso que dizem que Greenwald controla a “pauta”. Mas ele faz muito mais do que isso. Seu interesse não é vender mais exemplares do The Guardian, jornal que infiltrou e finge ser jornalista. Greenwald manipula a informação de tal sorte a maximizar os danos nas relações entre Brasil e EUA. Se o lulo-petismo não fizesse parte dessa farsa, o governo brasileiro exigiria de Greenwald todas as informações disponíveis. Mas não, o governo joga junto e tenta capitalizar também, sempre garantido um lugar de destaque no ridículo internacional. Decidiu agora dar “proteção” para Greenwald e seu michê carioca: O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirmou nesta terça-feira (10) que o governo brasileiro tenta encontrar a melhor forma para oferecer proteção ao jornalista Glenn Greenwald, responsável por divulgar os documentos que revelam como funciona espionagem dos EUA em diferentes países do mundo.

Monday, September 9, 2013

Cocaína e Crack Pode, Macumba Não!

Existe país mais absolutamente merda do que o Brasil? Única cloaca da face da terra onde bandido é evangélico e discriminador, crack, maconha e cocaína são para eles dádivas divinas, enquanto macumba é coisa do Demo... Vejam esta manchete e gargalhem: Crime e preconceito: mães e filhos de santo são expulsos de favelas por traficantes evangélicos.

A Economia da Bandidagem Brasileira

Enquanto a esquerda e idiotas úteis são incapazes de entender de economia e continuam propondo idéias estúpidas e imbecis para combater o crime, os únicos que se beneficiam são os bandidos: Facções lucram alugando armas a bandidos após êxito do Estatuto do Desarmamento. Redução da circulação de armas a partir de 2004 tornou a locação de armamento um negócio vantajoso para grupos criminosos.

Repórter Idiota ou Como Fazer uma Péssima Entrevista

Vejam a entrevista de Olavo de Carvalho sobre seu novo livro para o Diário do Comércio. Não é possível que o entrevistador seja tão idiota, as perguntas são tolas e não disfarçam a má fé, ignorância e boçalidade evidentes do entrevistador.

Fuja Enquanto é Tempo

A selva está sendo invadida por agentes cubanos. O que o porco fedorento, Che Guevara, e seus esparros Zedirceu e Genoino  não fizeram com o poder das armas, Dilma, o lulo-petismo, e a oposição liderada por José Serra conseguiram fazer na democracia. Antes que a ditadura comunista que está se criando impeça que você garanta a sua liberdade fugindo da selva, ainda há tempo de por sebo nas canelas e imitar os milhões de exemplos a serem seguidos:



Caetano, o Leãozinho do Atraso e da Boçalidade

Caetano Veloso é um ídolo da esquerda brasileira. Só isso já diz muito sobre o elemento. Ele é considerado intelectual porque é um baiano que sabe tocar um instrumento de mais de uma corda, ao invés do berimbau, ele toca violão. O poeta Bruno Tolentino foi um dos poucos a criticar o leãozinho querido dos mongolóides da esquerda brasileira dizendo que o negócio dele é showbiz, nada a ver com cultura. Mas, dada a pobreza cultural e mental dos intelectuais brasileiros, Caetano deita e rola sobre a boçalidade reinante e é idolatrado por todos os especialistas em orelha de livros. Quando abre a boca invariavelmente fala merda, muita merda. Opina sobre tudo aquilo que não sabe, não entende, não tem informação e se limita a regurgitar os lugares comuns dos bolcheviques de Ipanema. Sempre atrás de adicionais segundos de fama, ele adora defender causas consagradas pelos socialistas modernos, como o homossexualismo, portanto, não surpreende que sua nova bandeira seja a do atraso, do nihilismo, da violência, e do totalitarismo, Caetano defende os black blocs. Ridículo e lamentável, mas sempre previsível.

Janira, a Jagunça do Comunismo

A corrupta deputada estadual do PSOL deveria ir para a cadeia depois de assaltar um sindicato e usar o dinheiro para pagar sua campanha.

Wednesday, September 4, 2013

A Bolha Imobiliária no Brasil

"Suspeito que haja uma bolha imobiliária no Brasil", diz Robert Shiller. Ele deveria ter lido o texto para discussão do Ipea autorado por Mário Jorge Mendonça e Adolfo Sachsida que saiu ha um ano. Eles mostram evidência de que existe uma bolha imobiliária no Brasil causada pela política monetária frouxa e política fiscal expansiva e testam e não rejeitam a hipótese baseada na escola austríaca de que os custos de construção dos imóveis são afetados pelos seus preços de mercado.

COMUNICADO DO PRÍNCIPE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL

É com o espírito carregado de graves apreensões que venho considerando os mais recentes acontecimentos de nossa vida pública. As instituições são desrespeitadas, a insegurança jurídica aumenta, a faculdade de opinar vai sendo ameaçada, insuflam-se conflitos entre brasileiros, sobre as forças dinâmicas da Nação se abatem legislações cada vez mais sufocantes e até nossa diplomacia – outrora reconhecida por seu equilíbrio e subtileza – é vilipendiada. Aumenta, dia a dia, em considerável parte de nossa população – afável, ordeira e laboriosa – o sentimento de inconformidade e rejeição ante os crescentes desmandos de algumas de nossas mais altas autoridades, obstinadamente comprometidas com metas ideológicas avessas ao sentir da alma cristã de nosso povo. O País assiste nestes dias, estupefato e incrédulo, ao que algumas vozes ponderadas já não hesitam em qualificar de um moderno tráfico de escravos ideológicos. A classe médica e considerável parte da população vê com aversão a vinda (“importação”!) para o nosso País de médicos cubanos como “solução” para um sistema estatal de saúde em boa medida falido, devido ao descaso do próprio governo. Enviados para o Brasil – a mando das autoridades que há décadas envolvem a outrora pérola do Caribe nesse ambiente obscuro, miserável e trágico, típico das nações-masmorras sobre as quais se abateu o comunismo – tais médicos são massa de manobra de inconfessados desígnios. Enquanto é legítimo duvidar dos conhecimentos científicos de muitos deles, não é difícil conjecturar que alguns aqui desembarcarão como agentes da ideologia socialo-comunista vigente em Cuba, como tem acontecido em países como a Venezuela e a Bolívia. Além disso, muitos, separados propositalmente de seus familiares, aqui ficarão confinados em seus locais de trabalho, sem que seja clara a garantia de sua liberdade de ir e vir, bem como de outros princípios básicos de nosso Estado de Direito. Isso para não mencionar que parte do pagamento deste trabalho escravo hodierno será enviado pelas autoridades brasileiras às autoridades do regime cubano. A se consolidar esta espúria operação, o Brasil terá sido empurrado decididamente para os descaminhos do totalitarismo. Hoje escravidão de pobres cubanos, amanhã talvez de brasileiros. É, pois, com repulsa que vejo autoridades da República, com profundos laços ideológicos com o regime comunista de Cuba, fazerem semelhante acordo, favorecendo ademais a sobrevivência de uma ditadura que visa estender pelo território brasileiro os males com que o expansionismo castrista fustiga há décadas países de nosso Continente. Para que o Brasil prossiga sua trajetória histórica sem conhecer as discórdias, agitações e até morticínios que têm caracterizado as revoluções de índole socialo-comunista, urge que os brasileiros, das mais diversas condições, abandonem certa inércia desavisada na qual se encontram e se articulem para fazer refluir as ameaças que, contrárias ao modo de pensar, de agir e de viver, da grande maioria de nossa população, vão baixando sobre o País. É neste sentido que elevo minhas preces a Nossa Senhora Aparecida, a quem Dom Pedro I consagrou o Brasil, logo após nossa Independência, como Padroeira e Rainha.
Dom Luiz de Orleans e Bragança 1º de setembro de 2013

Ricardo Hausmann Explica Porque a Farra Brasileira Acabou

O professor de Harvard Ricardo Hausmann explica o que causou a bonança econômica do lulo-petismo e porque a farra brasileira acabou: The three phenomena that boost nominal GDP – increases in real output, a rise in the relative price of exports, and real exchange-rate appreciation – do not operate independently of one another. Countries that grow faster tend to experience real exchange-rate appreciation, a phenomenon known as the Balassa-Samuelson effect. Countries whose terms of trade improve also tend to grow faster and undergo real exchange-rate appreciation as domestic spending of their increased export earnings expands the economy and makes dollars relatively more abundant (and thus cheaper). CommentsView/Create comment on this paragraphReal exchange rates may also appreciate because of increases in capital inflows, which reflect foreign investors’ enthusiasm for the prospects of the country in question. (...) Distinguishing between these disparate and inter-related phenomena is important, because some are clearly unsustainable. In general, terms-of-trade improvements and capital inflows do not continue permanently: they either stabilize or eventually reverse direction. Indeed, terms of trade do not have much of a long-term trend and show very pronounced reversion to the mean. While prices of oil, metals, and food rose very significantly after 2003, reaching historic highs sometime between 2008 and 2011, nobody expects similar price increases in the future. The debate is whether prices will remain more or less where they are or decline, as food, metals, and coal prices have already done. The same can be said of capital inflows and the upward pressure that they place on the real exchange rate. After all, foreign investors are putting their money in the country because they expect to be able to take even more money out in the future; when this occurs, growth tends to slow, if not collapse, as happened in Spain, Portugal, Greece, and Ireland.

OAB Corporação Medieval da CUT

Para que serve a OAB? Esse sindicato serve para garantir o monopólio dos bacharéis analfabetos de anelão vermelho, criando custos substanciais para a sociedade, contribuindo determinantemente para a morosidade e incompetência da justiça brasileira e impedindo que a justiça seja feita. Como todos os sindicatos da selva ela serve aos interesses corporativos de seus membros e, portanto, tem uma tendência natural a associar seu discurso e ações ao partido do corporativimo brasileiro, i.e., o PT. Ao invés de pedir a prisão imediata dos corruptos condenados pelo mensalão, ela dá voz e reforça a agenda petista: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu a denúncia contra Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) por campanha de ódio. Em conjunto com mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos.

Piscininha na Papuda pra Receber os Felas

É isso aí povinho de merda do Brasil, estão gastando milhões na papuda pra receber a canalha do mensalão. E com o padrão Fifa da putaria de qualidade, dizem que vai rolar suites com sauna, piscininha e um bando de vagabundas do PT para massagear o ego combalido da nata do partido da bandidagem destinada ao xilindró. E tem ministro insensível do STF criticando os direitos humanos dos felasdaputa.

Ataque `a Syria: Cadinho de Porcelana do Inferno

Obama quer atacar a Syria, esse ataque é uma das poucas coisas do governo Obama que a liderança republicana apóia. Os líderes Americanos sabem que os EUA não tem nada a ganhar com isso, pelo contrário, só tem a perder. Se o regime allawita de Bashar Assad inimigo dos EUA cair, entra o regime ainda mais anti-americano do misto entre a irmandade muçulmana e a Alqaeda. Um ataque a Syria provavelmente vai detonar um retaliação do Hizbollah, que atacará Israel. Israel reagirá com toda a força, seja atacando o Líbano ou aproveitando a oportunidade para atacar as instalações nucleares do Iran. Se isso acontecer a região vai explodir, com levantes internos no Egito, Líbia e países do golfo, e Guerra civil generalizada no Iraque. Não é pouca merda.

Controle Social da Mídia

A Rede Globo, assim como quase toda a grande imprensa brasileira, puxa o saco do governo para ganhar dinheiro em cima do jabá governamental. Mesmo assim é estranhamente tratada como “inimigo” do PT. Vejam, ela vai pedir benção e ouvir as ordens do chefe de quadrilha: Lula tem encontro com vice-presidente da Globo; tema da reunião permanece em segredo. Claro que o ridículo editorial de O Globo condenando o seu apoio ao golpe de 1964 faz parte da auto-humilhação que o sapo barbudo e sua gang ordenaram.