Ditadura Venezuelana do Orangotango Stalinista Ameaça Capriles

O governo do orangotango stalinista Maduro ameaça prender Capriles por pedir a recontagem de votos na recente eleicão roubada que foi aplaudida por Dilma, pelo PT e pelo resto da canalha da América Latrina. Carlos Alberto Montaner faz uma análise lúcida e conclui que o governo ilegítimo de Maduro se sustenta sob o fio da navalha, assim como a vida de Capriles: Why the harassment against Capriles and, in general, the other leaders of the Democratic Unity Roundtable? Very simple. In Venezuela, everyone — government and opposition — knows that Henrique Capriles won the election by a clear margin that was later brazenly eliminated by electronic manipulation, as some observers assume, or by the simple “grab” that represents the worst Latin American tradition, as others believe. In any case, what’s clear is that Nicolás Maduro, the Chavista candidate, lost. And he lost, among other reasons, because it is very difficult for the majority in any society to back a half-witted bumpkin who talks to the birds and campaigns with a bird’s nest on his hat. The Venezuela spawned by the late Hugo Chávez is like a three-ring circus, true, but let’s not get carried away. The reaction of Varela, Diosdado Cabello, Adm. Diego Molero and the rest of the Chávez gang is that of a thief caught redhanded inside the house: He has to kill in order to escape. It wasn’t his initial purpose, but he must commit a greater crime to cover up a smaller crime.

Campanha Saudita Contra a Violência a Mulher

Trata-se de um oxímoro equivalente a “Sarney combate a corrupção”, ou o “PT defende o estado de direito”. As mulheres na Arábia Saudita por definição não podem ser protegidas da violência doméstica por um motivo muito simples e ordinário: Muitos muçulmanos defendem as escrituras islâmicas que permitem castigos físicos contra suas esposas e filhos, como medida corretiva.

O PT Destrói Tudo o que Toca: A Corrosão do Tesouro

O PT é um partido de ratazanas, ele corrói todas as instituições, todos os arranjos institucionais. Vem destruindo o país lentamente e não vai deixar pedra sobre pedra. Até mesmo a mídia golpista, estranhamente sempre a favor do governo e extremamente conivente com a criminalidade patológica do partido da bandidagem, consegue notar que tem algo podre no governo brasileiro. Finalmente ela dá uma olhada no que os petistas têm feito na política fiscal e finalmente nota que a avalanche de merda é brutal: A farra fiscal está mais aberta do que nunca e já se pode considerá-la oficializada, depois da entrevista do secretário do Tesouro, Arno Augustin, ao jornal Valor. Em nome do formalismo, alguns poderão exigir, talvez, um carimbo presidencial sobre a palavra adequada - algo como farra, gandaia ou esbórnia. Mas os fatos e as palavras são claros. O tratamento cada vez mais irresponsável das contas públicas é um dado bem conhecido. E a entrevista é mais que suficiente para eliminar qualquer ilusão de seriedade no manejo das finanças de governo, se ainda houver por aí alguma velhinha de Taubaté.

A Explosão da Violência com Pleno Emprego e Distribuição de Renda

Todo cidadão brasileiro honesto está sob ataque. A violência explodiu. Se você só tem 30realvéi na carteira terá sua execução decretada por um dimenor e, pior, será literalmente carbonizado. Durante décadas a esquerda absolveu os criminosos dizendo que a culpa é da sociedade desigual e injusta; que a miséria é a causa do crime. Toda essa lenda cai por terra quando contrastada com a lenda atual de que o Lulo-petismo acabou com os miseráveis [e.g., Marcelo Cortes Neri, 2003a,b,c, 2004, 2005a,b, 2006, 2007a,b,c, 2008, 2009a,b, 2010,2011a,b,c, 2012], que os programas assistencialistas como o bolsa família que subsidiam a cachaça diária distribuiu a renda. No topo de tudo isso adicione o pleno emprego. Se a pobreza diminuiu, o desemprego diminuiu e o crime aumentou necessariamente alguma coisa está errada na teoria dos sociólogos e economistas de porta de cadeia, ou nos dados sobre a pobreza e desigualdade. Deixando de lado os erros sistemáticos desses “analistas” o que importa mesmo é responder a seguinte pergunta: Se a violência explodiu com uma melhora da situação econômica, o que acontecerá quando a economia quebrar no futuro próximo?

Monday, April 29, 2013

Como se Tornar um Super Star na Academia?

Os leitores economistas do SB que alguma vez na vida abriram um journal acadêmico de economia já notaram que é quase impossível achar artigos publicados em top journals de economia que demonstram que quotas raciais não funcionam. O mesmo acontece nas ciências naturais, vocês já viram algum estudo saindo na Nature ou Science que discorde da hipótese de que o aquecimento global é causado pelo capitalismo? Ora, percebe-se que os editores das revistas acadêmicas [e.g., qualquer journal publicado em Harvard] têm uma agenda politicamente correta e portanto são viesados em publicar estudos que corroboram sua visão de mundo. Alguns picaretas percebendo o espírito do tempo, i.e., percebendo que basta escrever qualquer baboseira liberal [esquerdista] que será publicado num journal respeitável, será citado pelos colegas e ainda por cima receberá cobertura favorável na imprensa, inventam dados para corrobar “cientificamente” a agenda liberal. Muitos deles se tornam rapidamente super stars na academia. Mas em ciência dados falsos, metologias picaretas, falta de rigor têm vida curta e logo logo cientistas sérios desmascaram os picaretas, como neste caso: Diederik Stapel, a Dutch social psychologist, perpetrated an audacious academic fraud by making up studies that told the world what it wanted to hear about human nature. [Dica, Ciencia Brasil]

Os Videos de Adolfo Sachsida

O economista Adolfo Sachsida está postando vários videos interessantes explicando economia de maneira correta usando curvas de oferta e demanda. A tesoura marshalliana é a verdadeira cruz para os vampiros que saem das sepulturas da teoria econômica para atazanar a nossa vida. O SB só tem uma sugestão para melhorar os videos do Sachsida: ele deve legendar seus videos, pois é muito difícil entender o que ele fala por causa do sotaque caipira carregado [que, curiosamente, só tem piorado com o tempo]. Apenas paulistas e paranaenses do interior [ou apreciadores de Xitãozinho e Xororó] estão naturalmente equipados para entende-lo.

Quem Disse que Apenas o Piauí tem Neanders? Goiás Também Tem

Leitores piauienses do SB são humildes e generosos e alertam para o fato de que não apenas o Piauí merece entrar para a história universal da infâmia, mas Goiás também! Diz o ditado popular que errar uma vez é humano e duas vezes é goiano. Tem um deputado tucano de Goiás, figura tosca parecida com Noel Rosa, que mesmo sem análise de DNA se qualifica para ficar ao lado de Nazareno como Neanderthal político. Trata-se de um elemento chamado João Campos que é o relator da PEC 33. Ele é tão péssimo que se torna figura querida de site petista.

Baianos Emputecidos com a Caxi-Rola se Revoltam

Baiano emputecido é algo raro de se ver. Gasta muita energia esse negócio de ficar nervoso. Só mesmo o genial Charlinhos Brown para conseguir mover a massa baiana da sua natural inércia estupefaciente para a insanidade total e completa. O governo estatizou uma das mais brilhantes invenções baianas, de autoria do próprio Charlinhos Brown, a caxi-rola, e obrigou todos no estádio a usá-la. Isso foi o estopim da revolta pois até baiano se irrita com a insuportável caxi-rola. Arapongas da Abin temem que a distribuição da caxi-rola para a população brasileira durante a copa ocasione mais revoltas, em seu pior cenário temem uma revolução em que o povo vai socar a caxi-rola no fiofó das autoridades.

Sunday, April 28, 2013

Primata Petista do Piauí Não Sabe Aritmética Mas Sabe Multiplicar

Nazareno, o primata comunista que o PT achou nos confins do sertão piauiense e infiltrou na câmara dos deputados, não sabe aritmética pois acha que 2>3, i.e., uma república ditatorial com dois poderes mancomunados e sem o judiciário é melhor do que uma democrática com 3 poderes independentes. Apesar da aparente boçalidade matemática quando se trata de multiplicar o patrimônio o DNA petista do primata cala mais alto: Nazareno, o petista da PEC 33, triplicou o patrimônio em dois anos.

O Que um Texto sem Pé Nem Cabeça de Merval Pereira nos Diz?

Merval Pereira entrou para academia brasileira de letras porque é um dos poucos jornalistas do Brasil que sabe ler e assinar o nome. Não é, claro, nenhum Euclides da Cunha, mas tem sua importância por ter os contactos certos e inside information. Na sua coluna de hoje, sobre a piranha oficial de Lula, Rosemary, repete as estórias já conhecidas na imprensa num amontoado sem pé nem cabeça. Mas aqui e ali pululam na sua coluna informações que constituem uma mensagem. É uma mensagem do hard core petista, que cedo ou tarde vai para a cadeia [entre eles Lula e Zédirceu] para Dilma e sua quadrilha, incluindo Erenice, Pimentel, e Gleise. A mensagem é clara, e no jargão petista se traduz como: se foder conosco a gente fode vocês.

Salami Science ou Por Que Brasileiros Odeiam Tanto o Mérito?

Este artigo no Estado de São Paulo identifica corretamente um sério problema na ciência moderna que é chamado de Salami Science: "Salami Science" é a prática de fatiar uma única descoberta, como um salame, para publicá-la no maior número possível de artigos científicos. O cientista aumenta seu currículo e cria a impressão de que é muito produtivo. O leitor é forçado a juntar as fatias para entender o todo. As revistas ficam abarrotadas. E avaliar um cientista fica mais difícil. Entretanto o autor do artigo erra monumentalmente ao relacionar o Salami science com os métodos objetivos que a academia em todo o mundo usa para avaliar o desempenho de cientistas, através de publicações, citações e fator de impacto de revistas científicas. O autor propõe a subjetividade para avaliar a verdadeira contribuição de um artigo científico e de seus autores. É claro e evidente que seu método mostra uma ojeriza profunda a objetividade e ao mérito, e é inferior aos existentes. A subjetividade na avaliação de cientistas só gera clubes em que os amigos dos juízes são bem avaliados e os inimigos sao crucificados a despeito dos méritos mostrados objetivamente.

Petista Piauiense Infiltrado na Câmara Pede Prisão de Juízes do STF

Impressionante amigos, estamos `a mercê de um Neanderthal piauiense que foi infiltrado na Câmara pelo PT, pois não teve votos para isso. Trata-se do deputado Nazareno - vou repetir bem devagar o nome do elemento, Na-za-re-no. Ele é o autor da PEC bolivariana que submete o judiciário ao legislativo. Sua arisca boçalidade, talvez produto de anos conversando com bodes e cabritinhas no sertão, não termina por aí, ele quer limitar a liberdade das pessoas em consumir. Como bom comunista ele odeia o estado democrático de direito, e agora pede a prisão de alguns juízes do STF, incluindo o companheiro petista Toffolli. O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) — autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33, que submete algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional — afirmou, ontem que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) deveria dar ordem de prisão e pedir o impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli. A justificativa é que os magistrados teriam atentado contra o Poder Legislativo.

Dilma é o Guimarães Rosa Analfabeto

Minas Gerais é o estado mais bem dotado do Brasil [calma, baianos!] no quesito de criação de dialetos. Alguns mineiros, entretanto, ultrapassam as fronteiras dos dialetos e criam sua própria língua. O maior de todos é Guimarães Rosa. A presidenta Dilma compete para ser a menor de todos, uma espécie sofisticada de Guimarães Rosa analfabeto. Cada vez que abre a boca ela fala merda, mas fala merda em seu próprio idioma: “Por exemplo, eu vou dar um exemplo, morreu muita criação. Morreu muita galinha, morreu cabra, morreu boi, morreu criação. Então, nós vamos ter de retomar. Nós vamos criar um programa para retomar a criação. Justamente o bovino, tem de recuperar a criação. A mesma coisa com semente. Nós perdemos todas as sementes. E nós vamos voltar a distribuir”.

Depois de Entrar para a História o Piauí Vai pra PQP

Amigos, o século XXI nos reserva surpresas diárias, talvez a mais importante de todas seja o ingresso do Piauí na história. Contudo, o meliante do PT infiltrado na comissão de constituição e justiça da câmara responsável pelo ingresso do Piauí na história universal da infâmia não se restringe a pavimentar o caminho do Brasil para o gulag bolivariano com seu golpe constitucional submetendo o judiciário ao legislativo. Não, o pulha maoista é guloso e quer cercear ainda mais a liberdade alheia. A gatunagem constitucional desse ratoneiro do direito alheio desconhece limites, por isso ele quer confinar o consumo de todos os brasileiros: Deputado quer fixar limite máximo de consumo por família.

Friday, April 26, 2013

Tribunal Stalinista da UnB é Derrotado

É uma vergonha que uma universidade federal como a UnB tenha tido como reitor um elemento que atende pelo apelido de zédomst. Na tradição de seus ídolos totalitários Stalin, Mao e Pol Pot esse sujeito criou um tribunal para punir todos os que divergissem e criticassem sua péssima administração. Ele perseguiu o professor Marcelo Hermes durante anos e ontem a justiça impôs outra derrota ao tribunal. A vitória do Professor Hermes é a vitória da liberdade sobre a censura, do mérito sobre a mediocridade, da honestidade sobre a canalhice.

Ninguém Rapina como os Alagoanos

Um dos mais reconditos segredos geo-biológicos [animal-vegetal-mineral] do planeta terra é a capacidade das Alagoas gerar um número fabulosamente estratosférico de políticos bandidos, gulosos e parasitas: Vereadores de Maceió recebem 'bolsa enxoval' de R$ 30 mil por ano; MP investiga.

O Patético Ministro da Economia da Argentina é um Palerma

Uma estratégia universal da esquerda é infiltrar e corromper os cursos de economia em todo o mundo. Ao invés de aprender oferta e demanda os alunos têm que ler Marx e decorar passagens obscuras sobre a teoria do valor trabalho; quando se formam eles citam Hilferding e nunca ouviram falar de Bohm-Bawerk. Esses mesmos alunos que inicialmente são vítimas se tornam associados quando desenvolvem um gostinho pela cafajestice intelectual de seus mestres. Uma de suas marcas registradas é o ódio ao somatório e as matrizes quadradas, abominam as operações algébricas mais sofisticadas [como a multiplicação e divisão] e aprendem a amar a mentira e a dissimulação como partes essenciais do currículo. No Brasil o departamento de economia da Unicamp é o exemplo a ser seguido, entre seus alunos brilhantes estão Dilma e Merdandante. Na Argentina há várias Unicamps, todas aparelhadas pelos analfabetos funcionais do peronismo com K [de Kanalha]. Vejam um de seus rebentos, o pateticamente despreparado ministro da economia, um meliante chamado Hernán Lorenzino, no blog do Mansueto há uma entrevista com esse elemento que mostra que despreparo e desonestidade são condições essenciais para ocupar um cargo fundamental no governo da Argentina de Cristina Kirchner.

Thursday, April 25, 2013

Finalmente o Piauí Entra para a História

Os piauienses sempre se sentiram diminuídos e menosprezados pelos irmãos nordestinos. O estado sempre se perguntou o que poderia fazer para atrasar e piorar o Brasil ainda mais. Sem a índole inata dos Alagoanos como Collor e Renam para roubar, sem a corrupção sideral e a cafajestice de um pernambucano como Lula ou sem o toque de midas de um maranhense como Sarney que transforma tudo o que toca em merda, os piauienses pensavam que o estado nunca entraria para a história da ignomínia brasileira. Eles se enganaram. Eis que surge das fileiras do PT um representante do estado que bota o Piauí na história, na história universal da infâmia! Trata-se de um elemento que atende pela alcunha de Nazareno Fonteles. Sua PEC bolivariana é um enorme golpe constitucional que submete o judiciário ao legislativo. Essa PEC é tão cretina e abjeta que faz Getúlio Vargas, o ditador adorado por todos os imbecis brasileiros, revirar no túmulo de alegria. A intenção original da PEC era livar os mensaleiros petistas da cadeia e garantir a constitucionalidade da rapinagem petista, mas daí perceberam que podiam ir bem mais longe e pavimentar a avenida para a ditadura do partido da bandidagem e assegurar que no futuro o Brasil se torne o maior gulag que o mundo já viu.

Torcida Pede R10, Neymarra e Pato na Diretoria do Bacen

A torcida brasileira está enojada com os craques inventados pelo lulo-petismo: R10, Neymarra e Pato que estão aniquilando o futebol brasileiro. Ao mesmo tempo a torcida educada em welfare economics aplica o princípio do oitavo best pois percebe que é impossível piorar a diretoria do Bacen. Ela prefere trocar os cabeças de bagre da atual diretoria do Bacen, que acham que a inflação não é um fenômeno monetário, pelos pernas de pau do Filipão. Se o Tombini bobear, vão pedir pra botar o Filipão no lugar dele, assim pelo menos a ignorância da diretoria vai ter pegada.

Caxi+Rola e o Olho do Rabicó que Ouve

Charlinhos Brown é um jênio brasileiro, aparentemente herdou a jenialidade ao casar com a filha do maior escritor brasileiro de todos os tempos, o sambista Chico Buarque. Entre tantos talentos naturais, o baiano tocador de tambor [uma redundância]tem um excepcional: Seu olhinho do rabicó tem a propriedade singular de ouvir, daí se explica a origem de sua música absolutamente fecal. Charlinhos mostrou ontem porque a galera do pelour o considera o Thomas Brown Edison da Bahia, ele inventou um instrumento musical que promete substituirá o piano, a guitarra e o violão, trata-se da caxirola.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara é Dez


Genoino: "E digo mais, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) é 10! 10%".
Cunha "Zé faz por 15".

O Imenso Ridículo do Bacen: A Ata do Copão

Pai celestial, o Bacen perdeu o rumo e a vergonha na cara. Aleijado por Dilma que retirou do Bacen o poder de fazer política monetária, sua diretoria resolveu escrever na ata do Copão que o perigo inflacionário está no mercado de trabalho, isto é, nos aumentos salariais. O SB já disse aqui e volta a repetir. O blue print dos imbecis da Dilma é a política econômica de Simonsen; a única peça que está faltando, e a mais importante, é a imposição do mecanismo de indexação salarial, dessa forma a inflação não só vai voltar “de com força”, mas voltará para ficar!

Em Terra de Cego Filho da Puta é Rei

O Brasileiro se acha esperto, mas é um otário. Como a preguiça do brasileiro é inata, ele se recusa a zelar pelos seus direitos. Deixa corruptos, bandidos condenados pelo STF, como José Genoíno e João Paulo Cunha infiltrarem a comissão de constituição e justiça, e o que acontece? A comissão de constituição e justiça quer dar um golpe constitucional submetendo o judiciário ao legislativo, com a única intenção de livrar da cadeia os dois canalhas e também garantir a impunidade dos companheiros do PT e quejandos que rapinam o país. Seria uma vergonha, mas o brasileiro merece tudo o que essa corja introduz com carinho e dedicação em seu rabicozinho de mané. Comissão aprova proposta que submete decisões do STF ao Congresso. De acordo com o texto do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), parlamentares poderão vetar determinadas deliberações dos ministros da Corte; projeto segue para colegiado especial

É Preciso Sangue de Barata para Aguentar a Dilma

Tombini pede para sair. Dilma volta a falar como se fosse presidente do Bacen, desautorizando, diminuindo, humilhando o presidente do Bacen Alexandre Tombini: Dilma diz que juros continuarão oscilando em ‘patamares aceitáveis'.

Tuesday, April 23, 2013

A Redescoberta do Poeta Factotum Carl Sandburg

William Carlos Williams e Carl Sandburg estão entre os poetas favoritos do SB, em parte porque estão entre os primeiros poetas a serem lidos [e entendidos] no original. De Sandburg lembro uma linha: “I will read ashes for you, if you ask me” do poema Fire Pages publicado na obra prima Smoke and Steel (1922). Sandburg escreveu muito, escreveu sobre várias coisas, mas gosto da sua poesia até os anos 20 quando ele basicamente inventou a poesia moderna Americana. Após um período de esquecimento em que sua reputação foi rebaixada e ele foi transformado em um poeta menor, aparentemente há um renascimento do interesse em sua obra.

Mankiw Joga uma Pá de Cal no Jabá sobre o Erro Rogoff-Reinhart

Excelente post do Mankiw, o SB assina embaixo: Several people have asked me to comment on the coding error found in one of the Reinhart-Rogoff papers. I have avoided the topic, since I don't think I have a lot to add to the discussion. But because so many people have asked, here are a few observations: 1. Everybody makes mistakes. I once made an analytic error in one of my published papers and, after it was pointed out to me, subsequently wrote a correction (published version). Finding and correcting errors is a part of the research process. Sure, errors are embarrassing, but there is nothing dishonorable about making them. 2. Policy should not be based on the results of a single study. And my experience is that it never is. 3. I believe that high levels of debt and deficits are a negative for the economy in the long run. My views on this issue have not changed substantially since I wrote about it with Larry Ball almost twenty years ago. 4. I never thought there was a magic threshold for the debt-to-GDP ratio above which all hell breaks loose. The world is more continuous than that. 5. The coding error in Reinhart and Rogoff has gotten a lot more media attention than it deserves. Some people on the opposite side of the policy debate have taken advantage of this opportunity to pound the drum for their views. But just because someone in Team A makes an inadvertent excel error does not mean that everything Team B believes is true. To suggest otherwise would be a truly egregious mistake.

Os Islamistas São Uns Docinhos de Coco

A grande imprensa Americana coalhada de socialistas [chamados liberals] se recusa a aceitar o fato de que os irmão chechenos são terroristas islâmicos. Querem criar o mito de que islamistas são pessoas de bom coração, verdadeiros docinhos de coco. Enquanto isso, onde quer que os islamistas têm poder eles vão botando as manguinhas de fora. Evidentemente como toda ideologia totalitária, banalizam o mal que se torna ordinário, coisa do dia a dia. É curioso notar que o mal pode ter uma faceta ridícula: Mulheres da Indonésia estão proibidas de peidar.

Qual o Pior Jornal do Universo? Sem Dúvida é o New York Times

A disputa sempre foi acirrada para decidir qual o pior jornal do universo: o que mente mais, o que deturpa mais, o que ilude mais, o que cria mais mitos e o que promove a agenda socialista com mais afinco e presteza. Os candidatos de sempre são The Guardian, Folha de São Paulo e New York Times. A peleja ficou empatada por muito tempo, até o golpe de mestre do New York Times que hoje, sem sombra de dúvida, se torna o pior jornal do universo: LULA TERÁ COLUNA NO THE NEW YORK TIMES. ACORDO COM A PUBLICAÇÃO AMERICANA FOI FECHADO ONTEM. EX-PRESIDENTE ESCREVERÁ SOBRE POLÍTICA E ECONOMIA INTERNACIONAL E SOBRE INICIATIVAS PARA COMBATER A FOME E A MISÉRIA NO MUNDO.

A Lingerie da Vagaba Virtual

A geração millennium, aquela composta de onanistas compulsivos que teve iniciação sexual pela internet, faz um breakthrough científico. Estão mais perto de seu nirvana, a vagabunda virtual. Inventaram uma lingerie controlada a distância por um smartphone em que a vadia sente cócegas com o comando de um botão, cada gozo é automaticamente debitado no cartão de crédito do nerd otário.

Monday, April 22, 2013

A Regra de Tinbergen e a Ambiguidade do Bacen

Literatura econômica não faz mal a ninguém, muito menos a um governo perdido em termos de políticas econômicas como o governo Dilma. Por exemplo, tem se tornado matéria comum criticar o Bacen por sua postura no mínimo complacente com a inflação. Alguns analistas, como Paulo Guedes, acertam na mosca quando dizem: O BC está atrasado em sua batalha contra as expectativas inflacionárias adversas. Segue indeciso pela falta de uma clara definição de seu mandato. Dividido entre manter o estímulo ao crescimento da economia com juros mais baixos ou tentar reverter a escalada inflacionária pela elevação dos juros, a tartaruga não consegue alcançar duas lebres ao mesmo tempo. O fato é que esse problema do Bacen, sua notável ambiguidade, é uma praga que infesta todos os bancos centrais. E é uma praga porque eles escolhem ignorar a literatura sobre o tema de controllability e a essencial regra de Tinbergen: o governo pode alcançar seus objetivos se o número de instrumentos for igual ou exceder o número de objetivos. No caso supracitado o Bacen tem dois objetivos, crescimento alto e inflação baixa e apenas um instrumento, a Selic. Claramente um pouco de Tinbergen e Theil nas veias ia ajudar: Tinbergen, J. (1952)On the theory of economic policy, Amsterdam: North Holland; Tinbergen, J. (1956) Economic policies: principles and design, Amsterdam: North Holland; Theil, H. (1964)Optimal decision rules for government and industry, Amsterdam: North Holland; Acocella,N., G. Bartolomeo and A. Hughes Hallett (2013)The Theory of Economic Policy in a Strategic Context, Cambridge: Cambridge University Press.

Sebo nas Canelas ou o Fracasso Vergonhoso dos Campeões Nacionais do BNDES

O gerente de banco Luciano Coutinho joga a toalha e diz que o BNDES acabou com o programa de campeões nacionais. Essa política foi adotada pelo lulo-petismo para distribuir dinheiro público e favores a empresários e empresas de compadres que por seu lado repassam uma bolada para o PT e seus líderes. Como a maior parte das empresas favorecidas quebrou, entre outros a Mafrig e o Lácteos Brasil e a recente falência das empresas de fachada de Eike Batista, o anúncio de Coutinho é bastante oportuno. Ele tenta se antecipar e livrar o pescoço fugindo da merda que vai se espalhar pelo ventilador quando ficar claro que sua administração arruinou o banco e resultou num rombo enorme - evidentemente o prejuízo será pago pelos contribuintes.

Os Direitos do Otário e o Estilo Eike Batista de Fazer Negócios para Levar Dinheiro Público

O maior pensador brasileiro, Bezerra da Silva, o Marcus Tullius Cícero da malandragem, estabeleceu a jurisprudência sobre os direitos do otário. Segundo Bezerra da Silva otário [sim, você mesmo, contribuinte] só tem dois direitos: Tomar tapa e não dizer nada. Deve ser por isso que brasileiro não se incomoda com o enriquecimento ilícito de Eike Batista com o dinheiro público. Miriam Leitão disserta sobre o peculiar estilo desse elemento de fazer negócios para levar uma grana pública: A perda de valor de mercado das empresas do grupo X era previsível. O empresário Eike Batista tem uma forma discutível de fazer negócios. Exagera nos anúncios de possibilidades das empresas. Assim, elevava as ações. Antes que uma empresa se tornasse realidade, ele criava outra que dependia da primeira, ainda embrionária. Ele se alavancou basicamente com dinheiro alheio. Agora o movimento é para ele ser salvo dos apuros com mais dinheiro público. BNDES e Caixa já estão muito expostos ao risco Eike Batista. Desde 2005, o BNDES aprovou R$ 9,1 bilhões em operações com o grupo e esta semana foi divulgado mais R$ 935 milhões. Mesmo com o derretimento das ações, a transfusão de empréstimos continua. As conversas com a Petrobras já começaram, para que parcerias entre ela e a OGX sejam feitas. Os investidores fogem, mas a estatal se aproxima. As ações das empresas despencaram. Quando subiram, foi por força do exagero dos anúncios. O empresário sempre usou isso. Embrulhava vento e vendia. Os investidores compraram, os bancos emprestaram. Assim ele fez seu império e alimentou uma obsessão menor: a de ser o homem mais rico do mundo. Em menos de três anos, a principal empresa do grupo, a OGX, de petróleo e gás, perdeu 94% do valor. Chegou a valer R$ 74 bilhões, em 2010. Mesmo com a alta de 9% das ações, ontem, vale agora R$ 4 bi. A empresa fechou 2012 com prejuízo de R$ 1,2 bilhão e US$ 1,6 bilhão em caixa. As ações da MMX, de mineração, caíram 87%. A companhia chegou a valer R$ 18 bi, em 2008, e hoje vale R$ 1,7 bi. Quando entrou na bolsa, disse que ia produzir 37 milhões de toneladas de minério de ferro em 2011. Em 2012, produziu 7,4 milhões. A fuga de investidores é por esse baixo desempenho. O prejuízo do grupo em 2012 foi de R$ 2,5 bilhões.

SB Science: Estudo Aponta que Vagabundas Gostam Mais de Sexo

O estudo científico que por incrível que pareça não foi conduzido na UFF, mostra que mulheres tatuadas, i.e., vagabundas que não são chegadas numa higiene pessoal, gostam mais de sexo. Mostra também,como corolário, que Nélson Rodrigues sempre esteve certo: toda mulher gosta de apanhar, exceto, é claro, as neuróticas.

E Agora Desprezível Palhaço Petista, Vai Dizer o Que?

Ontem um dos inúmeros petistas infiltrados na grande imprensa, travestido de colunista de um dos piores jornais do universo, o Iskra da Vila Madalena a Folha de São Paulo, escreveu com sua irresponsabilidade típica que as autoridades dos EUA matam aqueles que eles acusam injustamente para acobertar alguma conspiração. Para humilhar e desmentir esse palhaço um dos terroristas foi preso.

Friday, April 19, 2013

O Desprezível Petista da Folha de São Paulo

A Folha de São Paulo é o veículo oficial do partido da bandidagem. Seus colunistas são membros ativos do PT e ninguém lhes dá a minima importância, a não ser quando expressam de maneira contundente toda a merda que substancia sua essência. A foto abaixo fala por si. Mesmo assim como a canalhice, a mentira, a distorção da realidade é sua função social, um desprezível petista que finge ser colunista da FSP deixa sua mente conspurcada e doentia delirar e inventa uma teoria da conspiração.

A Credibilidade do Bacen é Paraguaya: La Garantia Soy Yo

Pode-se medir a credibilidade atual [ou falta dela] do Bacen pelas críticas que recebe. Parece sacanagem, mas até Carlos Langoni, um economista absolutamente destituído de credibilidade, pois chefiou o Bacen na transição entre alta inflação e hiper inflação no apagar das luzes da ditadura, ousa meter o bedelho no assunto: O governo precisa agir rapidamente para recuperar a credibilidade em sua política econômica. A opinião é do economista Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central e presidente da Projeta Consultoria.

Os Terroristas de Boston, Obama e a Imprensa

Não se pode negar o profundo desapontamento de Obama, seus assessores, incluindo o comunista Axelrod e a grande imprensa Americana com a identidade dos terroristas de Boston, dois não-americanos muçulmanos. Obama, a esquerda americana e sua quinta coluna, a imprensa, passaram os últimos dias torcendo, falando e escrevendo para que os terroristas fossem: 1)Americanos, 2) Brancos, 3) de direita.

A Impressionante Auto-Carbonização do Filme do Bacen

A maior conquista social do lulo-petismo foi trazer de volta a inflação. Para isso conta com a ajuda da atrapalhada diretoria do Bacen, que transmite incerteza para o Mercado devido a sua ambiguidade em relação ao combate `a inflação. Tem diretor do Bacen que acredita piamente que a inflação NÃO É um fenômeno monetário. Decisão do Copom não convence investidores e dólar à vista fecha em alta.

Thursday, April 18, 2013

A Essência do Gueto

Do genial Dave Chappelle, o Bezerra da Silva americano. Membro da comunidade arruma um emprego num fast food. A comunidade inteira o sacaneia porque trabalha. Seus amigos o assaltam e sua esposa o chifra. Fódis.

CPI do BNDES Já: Doando Ainda Mais Dinheiro para Eike Batista?

É simplesmente uma vergonha. O banco nacional da bandidagem, apelidado de BNDES, doa mais alguns milhões de dólares roubados do contribuinte brasileiro para o empresário Eike Batista: MMX, de Eike Batista, receberá mais R$ 935 milhões do BNDES. Crédito liberado como suplementação de financiamento para o porto Sudeste poderá ser pago em 10 anos. Para refrescar a memoria, Eike é dono de várias empresas de fachada que não produzem nada e que já foram desmascaradas no mercado, tendo suas ações virado pó de mierda.

Merda Andante Quer Dar Aula nas Universidades Federais

O intelectual do PT, doutor em lulo-petismo pela Unicamp, Merda Andante resolve baixar ainda mais o nível subterrâneo das universidades federais do país. A verdade é que o doutorado do ministro Merda Andante é como as empresas do Eike Batista, de fachada, mas como ele quer uma vaga para dar aula ele tirou a exigência de pós-graduação para novos professores de federais. Contudo, ele vai ter competição forte, pois Valesca Popozuda tem um curriculo muito melhor.

O Aumento da Infração e o Efeito Bicicreta

Jesus Cristo, o Bacen está perdido, no fundo ecoa as lições de um professor da UnB que passou os anos 70 e 80 falando diariamente do efeito bicicreta e que todos os problemas do Brasil seriam resolvidos com a queda da taxa de juros. Adolfo Sachsida escreve sobre o aumento irrisório da Selic e da falta de unanimidade da diretoria do Bacen no combate a inflação. O fim absoluto da picada.

SB Science: A UFF, Univerçidade do Funk Feminista

A Universidade Federal Fruminense [UFF] entrou para o rol das instituições de incino superior desmoralizadas quando deu um doutorado honoris causa a Lula, o analfabeto funcional chefe da quadrilha do mensalão. Depois disso foi só ladeira abaixo. Uma das marcas registradas da pesquisa cientifica realizada nessa univerçidade é a sua fixação pelo rabão tridimensional cravejado de celulite de Valesca Popozuda, que é a musa científica da UFF: Aluna passa em 2º lugar em mestrado com projeto sobre Valesca Popozuda. Mariana Gomes agora é aluna de Cultura e Territorialidades da UFF, no RJ. Projeto discute ideia de que funk seria o último grito do feminismo.

Mineirinho Come Quieto

Minas Gerais sempre na vanguarda e retaguarda do Brasil
"Clarissa quero fazer contigo o que Minas Gerais faz com o Brasil".

A Resposta de Reinhart e Rogoff

A new paper by Thomas Herndon, Michael Ash and Robert Pollin calls into question research on public debt and its effects on growth by Harvard University economists Carmen Reinhart and Kenneth Rogoff. This is their response: We literally just received this draft comment, and will review it in due course. On a cursory look, it seems that that Herndon Ash and Pollen also find lower growth when debt is over 90% (they find 0-30 debt/GDP , 4.2% growth; 30-60, 3.1 %; 60-90, 3.2%,; 90-120, 2.4% and over 120, 1.6%). These results are, in fact, of a similar order of magnitude to the detailed country by country results we present in table 1 of the AER paper, and to the median results in Figure 2. And they are similar to estimates in much of the large and growing literature, including our own attached August 2012 Journal of Economic Perspectives paper (joint with Vincent Reinhart) . However, these strong similarities are not what these authors choose to emphasize. The 2012 JEP paper largely anticipates and addresses any concerns about aggregation (the main bone of contention here), The JEP paper not only provides individual country averages (as we already featured in Table 1 of the 2010 AER paper) but it goes further and provide episode by episode averages. Not surprisingly, the results are broadly similar to our original 2010 AER table 1 averages and to the median results that also figure prominently.. It is hard to see how one can interpret these tables and individual country results as showing that public debt overhang over 90% is clearly benign.

Tuesday, April 16, 2013

Assustador! Até Site Petralha Ataca Eike Batista

O playboy miliardário com o dinheiro público é muito guloso, aparentemente não está pagando em dia o jabá para os petistas travestidos de jornalistas. Como petista é uma espécie de parasita glutão que nunca se farta, ele berra alto se não recebe a bolada prometida: À BEIRA DO ABISMO, EIKE DEVE GANHAR MARACANÃ.

A Intervenção Cubano-Soviética no Brasil

Um importante artigo de Olavo de Carvalho sobre a eminência comunista no Brasil, principalmente na imprensa, nos tempos da “ditadura”: O confronto entre militares e terroristas na América Latina dos anos 60-70 foi um episódio da Guerra Fria, onde os atores locais, sem prejuízo de suas convicções e decisões próprias, ecoavam, em última instância, as estratégias respectivas das duas grandes potências em disputa: os EUA e a URSS. Nada do que então se passou no continente pode ser compreendido sem ter isso em conta. Se perguntarmos qual dos dois protagonistas estrangeiros interferiu mais profundamente no cenário latino-americano, a única resposta honesta é: a URSS. Do ponto de vista militar, isso é de uma obviedade gritante. Os EUA jamais chegaram a ter, na época, quarenta mil soldados, quinze mil técnicos em armamentos, setecentas baterias anti-aéreas, 350 tanques e cento e tantos mísseis balísticos intercontinentais instalados em nenhum dos seus países aliados na América Latina, como a URSS teve em Cuba já a partir de 1962 na chamada “Operação Anadyr”. (v. Gus Russo and Stephen Molton, Brothers in Arms. The Kennedys, the Castros and the Politics of Murder, New York, Bloomsbury, 2008, p. 158 e aqui). No que diz respeito à espionagem propriamente dita, a superioridade soviética surge ainda mais nítida no caso do Brasil em especial. Nada do que a CIA ou qualquer outro serviço secreto norte-americano possa ter feito aqui se compara às proezas da KGB, que chegou a instalar um grampo no gabinete do presidente João Figueiredo (v. George Schpatoff, KGB. História Secreta, Curitiba, Juruá, 2000, pp. 381 ss.), interceptar 21 mil mensagens sigilosas do nosso Ministério das Relações Exteriores e ter a seu serviço, como agente pago, nada menos que um embaixador brasileiro em Moscou (v. Christopher Andrew and Vasili Mitrokhin, The World Was Going Our Way. The KGB and the Battle for the Third World, New York, Basic Books, 2005, p. 105). Se daí passamos ao campo das chamadas “medidas ativas” (desinformação, infiltração, guerra psicológica, agentes de influência etc.), a supremacia soviética no Brasil daqueles anos assume as proporções de um poder absoluto e incontrastável. Em 1964, a KGB tinha várias dezenas de jornalistas brasileiros na sua folha de pagamentos (confissão do próprio chefe da agência soviética no Brasil, Stanislav Bittman, em The KGB and Soviet Disinformation: An Insider’s View). Que o número deles se multiplicou nos anos seguintes não é algo de que se possa duvidar. Muitos jornalistas brasileiros, naquele período, fizeram estágios na URSS, na China, na Tchecoslováquia, na Alemanha Oriental, na Polônia e em Cuba. Uns poucos gabam-se disso até hoje, seguros de que o público amestrado já não verá aí o menor motivo de suspeita. Mas naqueles países, onde todos os órgãos de mídia nada mais eram do que extensões da polícia secreta, é quase impensável que algum jornalista estrangeiro fosse admitido sem ser em seguida recrutado como agente de influência. Como assinalam John Earl Haynes, Harvey Klehr e Alexander Vasiliev em Spies: The Rise and Fall of the KGB in America (Yale University Press, 2009), os soviéticos foram sempre os campeões absolutos no recrutamento de jornalistas. Nos EUA, hoje conhecem-se um por um os nomes daqueles que, na mídia americana, serviram à KGB e ao GRU (serviço secreto militar). No Brasil, esse capítulo da história do nosso jornalismo é ainda um tabu, mas é evidente que sem ele nada se compreende do período, principalmente porque em plena ditadura militar os comunistas chegaram a controlar praticamente toda a grande mídia no país (v. http://www.olavodecarvalho.org/semana/111124dc.html, http://www.olavodecarvalho.org/semana/111125dc.html e http://www.olavodecarvalho.org/semana/111130dc.html) e a dominar também o mercado livreiro através das suas grandes casas editoras (Civilização Brasileira, Brasiliense, Vitória etc.). Nem falo, é claro, dos agentes de influência que vindo do bloco soviético se espalharam pelos EUA e pelas democracias européias, forjando aí a imagem demoníaca do governo brasileiro que acabou por se consagrar como dogma internacional inabalável. O conjunto forma uma orquestra formidável, ao lado da qual a voz do imperialismo ianque mal soava como o miado de um gatinho doente. Ao longo de toda aquela época, e depois mais ainda, tanto os EUA quanto o governo brasileiro se abstiveram de fazer qualquer esforço sério para ganhar os “corações e mentes” dos formadores de opinião neste país. Em plena ditadura, os jornalistas “de direita” nas redações contavam-se nos dedos das mãos e eram abertamente hostilizados por seus colegas. Por fim, até hoje não se fez uma avaliação razoável da quantidade de recursos mobilizados pelas ditaduras de Cuba, da China, da URSS e seus países satélites para treinar, equipar e financiar não só os terroristas brasileiros mas os militantes encarregados de lhes dar apoio político sem participar dos combates. Foi uma operação de proporções gigantescas, que na imagem pública hoje em dia só aparece sob a forma de menções esporádicas a “exilados”, como se os comunistas só fossem para aqueles países quando obrigados a isso pelo governo militar. Em comparação com a profundidade e amplitude da intervenção cubano-soviética no continente, e especialmente no Brasil, a ação dos EUA naqueles anos caracterizou-se pela raridade, timidez e omissão, limitando-se no mais das vezes a acordos entre governos. Se a imagem que se consagrou na mídia e no ensino foi exatamente a inversa, isso é mais uma prova do sucesso de uma operação que prossegue ainda hoje, tendo a seu serviço tanto os megafones quanto as mordaças.

Monday, April 15, 2013

Solow Resenha Livro de Bernanke sobre a Crise Financeira

A financial panic is set off by an event, a shock. The gunpowder that exploded in 2007–2008 was the collapse of the housing bubble, the unsustainable but nevertheless foolishly and persistently anticipated rise in house prices that supported so many exotic and risky securities. Bernanke remarks that, in terms of sheer magnitude, that initial shock was comparable to the bursting of the dot-com bubble in 2001. But nothing much happened then, at most a minor recession. How come? His answer is that the financial system had become more “vulnerable” in the intervening years. He has in mind the dangerous combination of leverage, complexity, and opaqueness already described. His preferred answer is better and more system-oriented regulation. One has to ask then why regulation failed to see the crisis of 2007–2008 coming and take action to head it off. Bernanke suggests that regulators were lulled into inattention by the so-called Great Moderation: the fact that for almost a quarter-century after the mid-1980s, the American economy experienced fairly even-keeled growth, unmarred by financial disturbance. Our masters are all too eager to take the Panglossian view that a system of “free markets,” including financial markets, is self-regulating and self-stabilizing. Bernanke is surely right about this. The scholar of the 1930s has to be aware that there was similar talk about the New Era in the years before 1929. Dr. Pangloss has lots of helpers among the sharpshooters who profit most from the absence of effective oversight, and among simpleminded ideologues. They are still with us. What about the possibility of cutting off the bubbles before they become dangerously large? It has often been proposed that the Fed should limit asset-price inflation in much the same way that it is committed to limiting goods-price inflation. In that view, the Fed should have choked off both the dot-com and house-price bubbles before they became large enough to do much damage. The usual counter-argument is that it is difficult to distinguish an asset bubble from a rise in price that is justified by “fundamentals.” There is something to that. If the Greenspan Fed had somehow quickly ended the boom in dot-com stocks, it would have been savagely beaten up by those who were profiting from the boom for having strangled the blue-sky industry of the future in its cradle. It is hard to imagine a definitive defense to the charge; the danger you have forestalled is nowhere to be seen. A rather different counter-argument is that if the Fed is to undertake the prevention of asset-price inflation, it needs an added and appropriate instrument for doing so. A blunt tool, such as higher interest rates, won’t do at all: it may be enough to stop a bubble, but it may also precipitate a recession. In the case of a pure stock-market bubble, the imposition of higher margin requirements might be a good way to discourage speculation. Many large stock purchases involve only a fractional commitment of cash (the “margin”). The rest is borrowed, usually from the broker. The Fed has the power to require higher margins. Some speculators will be deterred. The rest can still take a loss, but they are losing more of their own money, with less danger to the financial system. The analog in more complicated bubbles would have to be some sort of graduated increases in capital requirements for participants, keyed to somebody’s estimate of the inherent risk and dangerousness of the “bubble” in question, as well as the likelihood that it is actually a bubble. One can imagine the flow of pious outrage from those who were looking to make a killing. This is a tough question, and no chairman of the Fed would want to muse about it in public. For safeguarding financial stability in the future, Bernanke seems to count heavily on the provision in Dodd-Frank that establishes a committee of regulators charged with keeping an eye on “systemically important” financial institutions, whatever they look like, in order to warn them away from dangerously risky behavior and/or impose extra capital requirements. We will have to see how that works out: at a minimum there will need to be a workable definition of “systemically important” that takes adequate account of the ability of large financial institutions to take evasive action. And there will have to be a lot of international coordination and joint action.

Crise do Jabá: Até o Cronista Oficial do PT Critica Eike Batista

O SB está preocupado com o controle social da mídia exercido pelo PT. Alguma coisa está errada. O maranhense da Dilma fez um estrago tremendo sumindo com a grana para pagar os jornalistas de porta de cadeia elogiarem o governo, pois até mesmo o cronista oficial do PT, Eremildo o Idiota, ousa criticar o empresário oficial do partido, o laranja predileto de Lula, Eike Batista: Quem comprou um lote de ações da OGX de Eike Batista quando ela foi lançada, em 2008, pagou R$ 1.200. Hoje ele vale R$ 150. Milhares de pessoas tomaram esse tombo, sem que houvesse uma crise na economia ou cataclismo. Pequenos e grandes investidores acreditaram num negócio e deram-se mal.

Sunday, April 14, 2013

Por Que Algumas Pessoas Odeiam a Liberdade?

Há dois tipos de seres humanos, os indivíduos e os homens-massa. Os homens-massa detestam a liberdade, porque num mundo livre eles devem competir com os outros. Como são medíocres, preguiçosos, burros e limitados, não conseguem competir e são sistematicamente derrotados. Como consequência apóiam todas as idéias e políticas que cerceiam a liberdade alheia. Isso explica fartamente os votos nos socialistas de todos os partidos e o suporte popular aos ideais nacionalistas e socialistas. Isso explica também porque essas pessoas que odeiam a liberdade comemoram nas ruas a morte de um paladino da liberdade, como Margaret Thatcher. Curioso notar: vocês viram alguma manifestação popular nas ruas celebrando a morte de monstros assassinos como Stálin, Mao ou Pol Pot? Claro que não, esse fato ilustra uma outra faceta igualmente desprezível dos homens-massa: Eles nutrem um ódio profundo a vida humana.

Os Analfabetos da Academia Brasileira de Letras

Como tudo no Brasil a ABL é conspurcada pela canalha. A instituição fundada pelo gigante Machado de Assis tem entre seus membros o anão moral e pigmeu iletrado José Sarney...O que era para ser um prêmio pelo mérito se transformou em jogatina política, em ação entre amigos e coalizão da mediocridade, ilustrando o desdém e ojeriza que temos pela excelência, cultura e inteligência: O típico imortal da Academia Brasileira de Letras é homem, natural do Rio de Janeiro, ganha a vida no serviço público e quase só é lembrado nos anais da própria academia.

Saturday, April 13, 2013

Viés Midiático: Por Que a Imprensa Americana Não Noticia sobre o Assassino de Bebês?

Um dos objetivos mais caros dos socialistas é censurar e/ou acabar com a imprensa livre e independente através do controle social da mídia. Eles usam diversas estratégias para atingir esse objetivo. A estratégia mais usada e mais bem sucedida, criação de Stalin executada pela Terceira Internacional, consiste na infiltração de agentes comunistas nos meios de comunicação, travestidos de jornalistas. Não é, portanto, uma surpresa constatar que todo jornalista além de escroque, analfabeto e mau caráter, é também comunista de carteirinha. Como consequência de seu monopólio, eles decidem o que deve ser notícia. E obviamente usam esse poder para doutrinar e impor sua agenda política. Por exemplo, nos EUA se noticia todos os dias há 4 meses a tragédia de Newtown para impor o controle de armas. O outro lado da mesma moeda consiste em não noticiar o que é importante, mas se opõe radicalmente a agenda socialista, como o assassinato em massa de bebês [bucolicamente chamado de aborto], ilustrado por este caso: It’s also a fact that the national media are not covering the trial of Dr. Kermit Gosnell. Gosnell is currently on trial and facing the death penalty for serial murders committed in Pennsylvania. The nature of the defendant (a medical doctor who performed abortions), the nature of his crimes (murdering babies, keeping their feet in jars and their bodies in freezers), and the fact that he faces the possibility of execution all, one would think, merit national media coverage. Gosnell’s trial is one of the most gruesome in American history. Yet other than Fox, no networks and no national newspapers are covering the trial at all.

Jornalista da The Economist Sente na Pele o Gostinho da Selva

The Economist passou os oito anos do governo Lula dizendo que se tratava de uma liderança internacional formidável, digamos um anti-Thatcher que veio para redimir o socialismo. O seu Brasil seria uma potência inigualável, publicaram até a infame capa com o cristo redentor decolando como um foguete. Hoje sabemos que é um foguete com tecnologia norte-coreana. Ora pois, os jornalistas pagos pelo jabá petista [que sumiu com o maranhense da Dilma] viviam em Londres, não na selva. Quando finalmente The Economist mandou um de seus correspondentes morar no Brasil, o choque da realidade automaticamente prevaleceu e o elemento realizou que mora numa merda absoluta de país: A correspondente brasileira da revista britânica 'The Economist', Helen Joyce, escreveu um desabafo no blog da publicação relatando sua própria saga com a companhia de telecomunicações TIM no Brasil. Há mais ou menos um ano, ela começou a ter diversos problemas com a rede e a internet móvel da operadora, incluindo serviços básicos como fazer e receber ligações e receber e-mails. A jornalista culpou a operadora, mas também relatou que o país carece de infraestrutura em telecomunicações.

Friday, April 12, 2013

O Novo Jogo Sujo da Esquerda Americana

Democracia é um regime político baseado em leis, é um jogo com regras claras que todos obedecem. Obviamente nenhum partido de esquerda aceita isso, é de sua essência jogar sujo, vale tudo para chegar ao poder e permanecer nele. A incompatibilidade entre o socialismo e a democracia é clara e evidente. O que ocorre nos EUA ilustra isso. Quem não viu o video do discurso sobre os 47% de vagabundos que arruinou a campanha de Mitt Romney? O video foi gravado em segredo por espiões do partido democrata. Caso similar de espionagem ocorreu recentemente com o senador Mitch McConnell. Espera-se que dessa vez o FBI vá a fundo e desmascare essa rede de espionagem.

A Ponta do Iceberg da Corrupção

Ucho.info manda bem: No caso do Mensalão do PT há inúmeros escândalos que foram abafados no vácuo de acertos de bastidores. A doação da Portugal Telecom de R$ 7 milhões ao PT, que vem sendo negada, é a ponta de um assustador iceberg da corrupção. Não se pode esquecer o caso das camisetas produzidas por uma das empresas do então vice-presidente José Alencar para campanhas petistas. O pagamento da suposta encomenda, que ninguém conferiu in loco, foi alvo de suspeição na CPI dos Correios, mas logo caiu na vala do esquecimento. O escárnio maior está muito longe dos assuntos tratados até agora pela Procuradoria-Geral da República e pelo Supremo Tribunal Federal, como já noticiamos. O esquema do Mensalão do PT serviu para repatriar parte do dinheiro da propina arrecadada em Santo André durante a gestão de Celso Daniel, assassinado de forma covarde e brutal porque discordou da destinação dada pela cúpula petista aos valores extorquidos de empresários da cidade do ABC paulista. A partir de então, o dinheiro passou a ser enviado para contas bancárias no exterior, as quais foram movimentadas algumas vezes depois do assassinato de Celso Daniel. Isso explica os empréstimos fictícios concedidos pelos bancos que operaram no Mensalão do PT. A epopeia torna-se maior e mais trágica quando chega-se à contabilidade das empresas de publicidade de Marcos Valério, delator de Lula. As agências de Valério produziram campanhas publicitárias para determinadas empresas cujos donos tinham interesse em se aproximar dos palacianos. Superfaturadas, as campanhas permitiam que a diferença do valor cobrado fosse para as contas bancárias que alimentaram o Mensalão do PT. Se a Polícia Federal não sofrer qualquer tipo de interferência ou pressão, o que é quase impossível, muitos novos escândalos virão à tona e a chance de Lula ter suas digitais identificadas no escândalo são enormes.

A Multiplicação da Nulidade: A Criação de Tribunais Regionais Federais

O Brasil é um país de corporações de ofício, não surpreende, portanto, que o fascismo seja a opção natural de seus políticos e trabalhadores. Entre tantas corporações existe uma que é a mais antiga e a mais poderosa, a dos adEvogados, aqueles vagabundos analfabetos de anelão vermelho no dedo fantasiados de terno de tergal que se intitulam doutor. Sempre que os adEvogados se reúnem num sindicato, seja a OAB, ou uma associação de juízes podem apostar que você, contribuinte, vai pagar a conta. Seu último golpe contra o contribuinte é a criação de uma porrada de tribunais regionais federais para servir de entreposto de venda de sentenças, e cabide de emprego para filhos, parentes, apaniguados e amantes.

A Miséria do Multiculturalismo ou Eu sou um Martelo: Charles, Nascido em Outubro 732

A França é o cadinho de porcelana da imbecilidade humana: não há idéia ruim, ou engenharia social que não tenha sido originada na França ou que a tenha como campeã, como o multiculturalismo. Uma mãe vestiu o filho com uma camiseta com a seguinte mensagem: Eu sou uma Bomba: Jihad, nascido em Setembro 11. Obviamente trata-se de uma provocação despropositada, uma agressão a civilização pois glorifica o terrorismo. Mas, como sói acontecer num regime de civil law, uma corte não viu nada errado nisso dizendo que it could not be proven that the T-shirt glorified the Islamist terrorist attacks in New York and Washington on Sept. 11, 2001... Obviamente quando uma família francesa cristã vestir seu filhinho com uma camiseta dizendo: Eu sou um Martelo: Charles, nascido em Outubro 732, glorificando a batalha de Tours que livrou o mundo ocidental do islamismo e um evento crucial na história da França, encolerizará a comunidade islâmica que não para de crescer na França que irá as ruas, quebrando e queimando tudo, exigindo desculpas e a punição da família, que evidentemente será condenada por um tribunal enfeitiçado e entorpecido pelo multiculturalismo.

SB Science: Valesca Popozuda é a Cientista Homenageada pela UFF

O SB decidiu criar um espaço próprio para fazer postagens de assuntos científicos, o SB Science. O primeiro post não poderia ser mais ilustrativo do estado da ciência e da educação superior do Brasil: Patronesse de formatura, Valesca Popozuda diz que inspira jovens. A funkeira Popozuda recebeu o convite para ser patronesse da turma de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Repita o Mesmo Erro até Acertar

Diz o ditado popular que errar uma vez é humano. Errar duas vezes é goiano. Errar sempre é argentino. O efeito combinado de tango, Malbec ordinário e lexotan da louca da Casa Rosada está arruinando mais uma vez o país: Argentina congela preço de combustível durante seis meses. Medida foi tomada para tentar combater inflação que já chega a 25%, de acordo com as estimativas de analistas.

O Brasil é uma Merda Incomensurável, e Está Tentando Alcançar a China

A selva tem todos os defeitos do mundo, mas ainda não é um estado totalitário como a China, pelo menos por enquanto. Mas há sempre a canalha que deseja mais poder, e a censura é uma de suas armas. Sarney proibe o Estado de São Paulo de relatar as estripulias de um dos seus filhos, o comissário Pimentel proíbe o acesso a informação sobre o envio de dinheiro do contribuinte brasileiro para as corruptas ditaduras comunistas de Cuba e Angola. Mas não são apenas os politicos os responsáveis por esse retrocesso aos tempos da ditadura. Acreditem, até o ministério público entrou nessa, uma vergonha monumental e ninguém fala nada! Justiça proíbe advogado de acessar redes sociais. Cassius Haddad é acusado de usar a internet para criticar a atuação de promotor; se acessar o Facebook, pode ser preso. O advogado Cassius Haddad, de 31 anos, começou a fazer críticas ao Ministério Público Estadual de Limeira (SP) pela internet, sobretudo pelo Facebook. Agora, está proibido pela Justiça de acessar as redes sociais. Ele é processado pelo Ministério Público por supostas ofensas ao promotor Luiz Bevilacqua, sob pena de prisão preventiva. Haddad afirmou que vai recorrer da decisão.

Wednesday, April 10, 2013

Ojeriza aos Sórdidos Cagadores de Regra

Excelente coluna de João Pereira Coutinho: Minha náusea é só com os que enganam: intelectuais que gostam de dar sermões humanistas ao público lacrimejante (como nas peças de Arthur Miller) e depois esquecem os seus filhos com síndrome de Down em instituições psiquiátricas, rasurando o fato das suas respectivas memórias (idem Arthur Miller). Essa hipocrisia repugnava igualmente Burke. Não apenas por motivos éticos. Também por motivos políticos: o problema com os "filósofos da vaidade" não está simplesmente na dissonância entre o que dizem e o que fazem. O problema está na forma como, recusando pensar politicamente a partir do seu "pequeno pelotão" (uma ideia que Burke recolheu em Adam Smith), eles fogem para grandes categorias abstratas (a humanidade, a igualdade, a raça, o proletariado etc.) e infligem transformações radicais e violentas sobre a exata realidade da qual fugiram. Em rigor, Burke não estava preocupado com os pobres filhos de Rousseau. O que ele não podia tolerar era que a atividade política pudesse ser dirigida por alguém que, em nome da sua própria vaidade, trocara as circunstâncias reais por puras fantasias dogmáticas. Só canalhas amam a Humanidade (com maiúscula). E só grandes homens são capazes de exercer a sua humanidade (com minúscula). Homens como o anônimo Manuel Condez, 60, um ex-bancário que ajudou o filho com paralisia cerebral a terminar o curso universitário.

O Casamento Gay é um Factóide

O casamento é um acordo firmado entre duas pessoas comprometidas em nunca mais fazer sexo e tornar a vida mútua infeliz e miserável. E então estão tentando me dizer que esse pessoal alegre, descontraído, livre, leve e solto que adora uma putaria aleatória socializada, está realmente lutando para conquistar o direito de se casar?

O Feroz Ataque das Leguminosas e das Liliáceas

O governo Dilma está sofrendo ataques terroristas orquestrados por leguminosas e liliáceas, inimigos de classe, membros destacados dazelite. Não é `a toa que Dilma trata Tombini, o presidente do Bacen, como jardineiro incompetente incapaz de meter a mão no estrume. A inflação disparou, está fora de controle e o número de meliantes, inimigos do governo popular, não para de crescer. Antes eram apenas o arroz agulhinha e o feijão roxinho esculhambando o IPCA, mas eles são mais espertos do que o Marcola e o zédirceu juntos e cooptaram o tomate para subir o nível de preços e agora convocaram ninguém menos do que aquele sujeito de mau hálito insuportável, a cebola.

Tuesday, April 9, 2013

Descoberta Científica Crucial da Vadialogia

Vadialogia é uma ciência nova que estuda o funcionamento da cabeça feminina. Hoje ela anunciou uma descoberta científica literalmente seminal: Women Find Men With Bigger Penises More Attractive, Study Says.

Dilma Está de Sacanagem com Tombini

Dilma não cansa de humilhar o presidente do Bacen, Alexandre Tombini, mas hoje ela passou dos limites, chamou - acreditem! isso não e’ uma piada de mau gosto – Delfim Netto e Beluzzo para conversar sobre inflação...Dilma chama Delfim e Beluzzo para avaliar alta dos preços. Nakano e Augustin também foram chamados para debater conjuntura.

Sobre o Grande Poeta Edward Thomas

When Thomas was killed at the Battle of Arras, on Easter Monday in 1917—as he was filling his pipe, the blast from a passing shell stopped his heart; he died with his body unblemished—his reputation as a writer rested entirely on his vast and varied work in prose. At his death, only a handful of his poems had been published, all pseudonymously. In fact, he had just started writing poetry in the winter of 1914–15, when he was 36; he wrote all of his 144 poems in the last two years of his life. (Although only one of his poems, “This Is No Case of Petty Right or Wrong,” relates directly to the war, he wrote much of his verse while in uniform, and the conflict, as the poet and critic Andrew Motion has argued, pervades his poetry. The enigmatically elegiac power of his most beloved poem, the 16-line “Adlestrop,” for instance, is surely derived from its evocation of the warm, idyllic summer on the eve of the war.) Thomas’s career as a writer sprang largely from necessity. In 1899, while still an undergraduate at Oxford, Thomas impregnated his then-fiancée. Married and a father at 22, his justifiably high academic ambitions derailed, Thomas had to jump on Grub Street’s treadmill. He could never get off. Over the next decade and a half, he would write an astonishing 20 books, edit or write the introductions to an additional dozen, and write 70 articles and 1,900 reviews (he sometimes wrote 15 reviews in a week). Ever scribbling for money, Thomas, who eventually had three children, took on far too many commissions on far too disparate subjects—he reviewed a dizzying array of titles, and his own books include a biography of the Duke of Marlborough, a novel, and studies of Keats, Lafcadio Hearn, Charles Swinburne, and Walter Pater.

Monday, April 8, 2013

O Efeito Dominó da Falência das Cidades Americanas

Este é apenas o começo da crise que vai avassalar a economia Americana nessa década. As cidades californianas já começaram a pedir arrego [Los Angeles está na fila]. Detroit, as usual, já faliu. Agora são as cidades da república socialista de Nova York. Espera-se que o início do efeito dominó alerte a população para o fato de que não há free lunch e que é impossível sustentar tantos parasitas nas máquinas dos governos locais.