BRICS de Estrume: O Apagão Indiano

Ninguém comenta o apagão indiano ... mas comentar o que?! Só mesmo idiotas despreparados e lunáticos acham que aquela cloaca algum dia vai evoluir.

Fernandinho Beira-Mar Declara: Eu Quero Vender o que Ye Shiwen Toma

A sensação das olimpíadas, a chinesa de 16 anos Ye Shiwen que bateu o recorde mundial dos homens nos 400 metros na piscina, diz, ao coçar o saco, que aprendeu a nadar lendo o livrinho vermelho dos pensamentos de Mao Tse Tung.

Valdomiro Pinto: Bolsa Familia Melhora Desempenho Olímpico Brasileiro

Acabei de terminar uma pesquisa que comprova que a bolsa-familia melhora desempenho olímpico do Brasil!!!! A prova cabal da pesquisa é a judoca Sarah Menezes do Piauí. Estimativas preliminares indicam que se aumentarmos em 10% o volume do bolsa família, atletas como Sarah poderiam ganhar ate 3 ouros olímpicos na mesma olimpíada. Para comprovar meus resultados, eu os enviei a Muamar Galdalf, o grande mago da estatística do oprimido, e ele ficou impressionado com minhas técnicas econométricas de regressões múltiplas com uma variável explicativa e um ponto amostral!!

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. em Finanças da PUC-RJ. Foi o primeiro cientista no mundo a aplicar a econometria do oprimido e por isso foi promovido a Aspone DAS-6 da diretoria do Bancrevea.

Saturday, July 21, 2012

Os Custos Sociais da Doença Mental

Um indivíduo mentalmente doente comete um massacre num cinema no Colorado. Infelizmente não é a primeira vez e nem será a última. Esse é apenas um dos custos sociais da doença mental.

Marcelo Ballvé Resume o Debate Azevedo x JMPMello

A poeira assentou após o debate acalorado, emocional e em grande parte irracional, entre Azevedo e J. Mello que explodiu na blogosfera. Marcelo Ballvé faz um resumo excelente de todo o imbroglio. [H.T. Drunkeynesian]

Friday, July 20, 2012

Jornalismo Econômico ou O Capital Humano Negativo

Todo jornalista, até prova em contrário, é analfabeto e comunista. Um subconjunto particularmente curioso dos jornalistas é o dos que cobrem a área econômica. Eles padecem de uma doença típica dos boçais, acham que entendem daquilo que falam. O mais interessante é que quanto mais tempo na profissão pior ficam. Muitos começam com o capital humano nulo [i.e., um diproma de jornalista, adEvogado ou de letras] e com o tempo vai se tornando negativo. A melhor ilustração é Luís Nassif, leiam este post dele, entre muitas atrocidades ele comete esta: Quando esses economistas se apresentam como professores de pós-graduação da FGV, estão se apropriando de uma reputação construída ao longo de décadas por economistas da estirpe de Mário Henrique Simonsen, Paulo Guedes, Paulo Nogueira Batista Jr, Chico Lopes. E estão desmoralizando o legado. Faria bem o presidente da FGV, Carlos Ivan Leal Simonsen em constituir um comitê de avaliação para decidir quem pode publicar em nome da FGV e quem está proibido de levantar seu santo nome em vão.

Thursday, July 19, 2012

Nova Camisa Victoria Secret da Seleção Espanhola

Mais gay impossível, Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., e Rob Jaramillo precisam comentar

As Vagabundas Européias Melhorando a “Raça”

Parece sacanagem mas não é, do blog do Tyler Cowen: That is the new book by Keith Lowe, with the subtitle Europe in the Aftermath of World War II. Excerpt: The number of sexual relationships that took place between European women and Germans during the war is quite staggering. In Norway as many of 10 percent of women aged between fifteen and thirty had German boyfriends during the war. If the statistics on the number of children born to German soldiers are anything to go by, this was by no means unusual… Resistance movements in occupied countries came up with all kinds of excuses for the behaviour of their women and girls. They characterized women who slept with Germans as ignorant, poor, even mentally defective. They claimed that women were raped, or that they only slept with Germans out of economic necessity. While this was undoubtedly the case for some, recent surveys show that women who slept with German soldiers came from all classes and all walks of life. On the whole European women slept with Germans not because they were forced to, or because their own men were absent, or because they needed money or food — but simply because they found the strong, “knightly” image of the German soldiers intensely attractive, especially compared to the weakened impression they had of their own menfolk. In Denmark, for example, wartime pollsters were shocked to discover that 51 per cent of Danish women openly admitted to finding German men more attractive than their own compatriots. Nowhere was this need more keenly felt than in France…

Wednesday, July 18, 2012

O Terrorista Islamista e Seu Paraíso

A mente totalitária é uma piada. Eis uma história ilustrativa de um filho de imigrantes que teve a enorme felicidade de ter sido parido no ocidente mas se rebela contra ele e deseja implantar o islamismo na Alemanha através da violência, vulgo terrorismo. Ele não consegue entender que a civilização é fruto daquilo que odeia, e aquilo que ele ama e luta a favor somente gera miséria e violência. Esse terrorista islâmico alemão foi para o Pakistão fazer pós-graduação em terror para transformar a infiel Alemanha em algo próximo ao ideal islâmico. Curiosamente levou a família para o Waziristão pensando que encontraria a felicidade nesse paraíso islâmico. Mas vejam só que coisa, ele descobriu que o paraíso islâmico é uma merda elevada a trilionésima potência: When they felt homesick, they took a walk to the "euro shops" in town that sell German products, such as Nutella, Nivea styling mousse and hot chocolate for the children -- and Pepsi. When B. thinks about it, he remembers how the girl in the shop explained to him that a Pepsi cost 20 rupees. "First, she counted with her fingers, then with her toes," he says. "I didn't want my son to be that stupid." When a faucet breaks in Waziristan, B. says, it stays broken. When the bus is supposed to arrive at 8 a.m., it never shows up. "They simply have no organizational system like we do," he explains. Once, he adds, he took Sara along to the bazaar. For days afterwards, the neighbors needled him for allowing his wife to leave the house. B. says that his wife isn't an animal, something to be locked up. They felt uncomfortable in the town, but they still stayed for a year. "If you want to leave right away, they'll think you're a spy," he says.

Al Jarreau,George Benson BREEZIn

Dê Graças a Deus por ter a oportunidade de ouvir dois gênios juntos:

Consumo, Imposto de Renda e Inadimplência

Excelente entrevista com o professor de economia Reginaldo Nogueira que sugere que o melhor a fazer com a restituição do imposto de renda é pagar as dívidas existentes e se precaver com um futuro sombrio pela frente, ao invés de aumentar o consumo como quer o governo brasileiro.

Friday, July 13, 2012

Como os Comunistas Chineses Usam suas Companhias Para Destruir a Liberdade e o Capitalismo

Todos sabem que no oriente nada se cria e tudo se copia. A China, entretanto, vai um pouco além dos japoneses e coreanos, ela espiona e rouba a tecnologia alheia [principalmente a Americana] e a usa para limitar a liberdade. Empresas de fachada em áreas críticas, como telecomunicações, têm as digitais do governo Chinês. Essas empresas usam de todos os intrumentos ilegais para subverter a competição, destruir empresas de outros países, conquistar novos mercados e, mais importante, montar uma plataforma no qual o governo chinês controle comunicações privadas de cidadãos de outros países. O caso da venda de tecnologia de monitoração de comunicação de uma empresa chinesa para o Iran ilustra como os comunistas chineses atuam.

Tom Petty Free Falling

Tom Petty Gênio: She's a good girl, loves her mama/Loves Jesus and America too

A Canalha da Penn State

A Penn State é uma excelente universidade. Infelizmente é uma das universidades em que os alunos e a comunidade se orgulham apenas do time de futebol americano. Ela foi campeã nacional duas vezes e transformou seu técnico, Joe Paterno [recentemente falecido], num santo que mandou e desmandou na universidade por meio século. Hoje, com o report do ex-chefe to FBI, ficou claro que Paterno era um canalha, ele e a administração da universidade se recusaram a tomar providências ao saberem que um dos subordinados de Paterno, o treinador da defesa Jerry Sandusky era um pedófilo que atacava crianças até mesmo dentro da universidade.

Fragilidade Financeira, Solvência Bancária e Política Monetária

Este paper autorado por Altunbas, Gambacorta e Marques-Ibanez a sair na Economics Letters mostra que a política monetária expansiva antes da crise resultou no aumento da fragilidade financeira, deteriorando a solvência dos bancos.

De Simonsen a Mantega: Os Anos 70 Estão de Volta?

Pergunta o blog do Sachida, com respostas de respeitáveis economistas como Mansueto Almeida, Roberto Ellery e Alexandre Schwartsman. O SB volta a repetir o velho mantra: é impossível entender a cabeça dos economistas brasileiros ignorando a SIMONSEN disease [ir da academia para o governo para depois enriquecer no setor privado], a idéia de que economistas brasileiros, inteligentes e com poder, podem e querem sistematicamente manipular os mercados. Infelizmente essa doença parece ser comum e afeta nossos melhores economistas…

Wednesday, July 11, 2012

Os Comunistas Russos e o Terrorismo Islâmico

Todos sabem que o terrorismo moderno foi criado em Moscou, nos anos 60 e 70 os grupos comunistas na América Latina, Europa, África e Ásia e os nacionalistas no mundo Árabe dependiam da KGB para logística, armas e treinamento. Dois interessantes artigos indicados por Olavo de Carvalho sugerem que a influência dos comunistas Russos sobre o terrorismo no oriente médio transcende esse período. No artigo do general romeno Pacepa, ele basicamente afirma que o moderno terrorismo islâmico é uma criatura da KGB. O artigo de Berlinski, uma resenha de um livro recente sobre o governo de Gorbachov, Behind the Desert Storm escrito por Pavel Stroilov, mostra as várias intervenções do governo soviético no oriente médio.

Entre Mr.X, Muamar Galdalf e o Acrobata Chinês, Eike Prefere Neymarra

O desesperado multibiliardário - com o dinheiro do contibuinte - e empresário oficial do PT, Eike Batista, decidiu contratar Neymar para fazer o PR de suas empresas de fachada. Pelo visto o gênio do mercantilismo lulo-petista ainda não decidiu quem vai contratar para gerir seus “negócios” que foram desmascarados recentemente como fraude. A imagem de Neymar é apropriada, os dois são enganadores profissionais.
Aê boss, cadê aquela rainha da bateria vadia que tu prometeu?

O Trem-Mala Californiano

No post abaixo falamos da crise fiscal dos estados e cidades americanos. O estado mais crítico é a California. Paradoxalmente o estado que está quebrado quer construir uma obra inútil, o trem-bala de San Francisco a Los Angeles, com o dinheiro que não tem ...uma curiosidade, por que os políticos ficam alvoroçados com a idéia do trem-bala? É a comissão?

A Nova Crise Americana: Estados e Cidades Quebradas

A irresponsabilidade não é monopólio dos banqueiros protegidos pela crença do “too big to fail”. O mesmo fenômeno ocorre com Estados e municípios Americanos. O que acontece se a California quebra? Nada, os otários taxpayers dos outros estados pagam a conta. E se uma cidade quebra? A mesma coisa, os taxpayers da cidade vizinha pagam a conta… atentem para o tsunami que vem aí, uma década de irresponsabilidade fiscal pode levar os EUA pro beleléu.