Thursday, December 31, 2009

O Melhor Livro da Década: 2666 Roberto Bolaño

Uma obra-prima absoluta. 2666 coloca Bolaño entre os maiores escritores de todos os tempos. Esqueçam esse papo de compará-lo a escritores latino-americanos, Bolaño pretence ao time de Boccacio, Cervantes, Fielding, Goethe, Hugo, Balzac, Stendhal, Dickens, Dostoievsky, Tolstoy, Proust e Sábato.

O Pior Filme da Década: Avatar

Imaginem um roteiro escrito por Frei Betto, Michael Moore e o primitivo Leonardo Boff. Imaginem efeitos especiais criados por Glauber Rocha depois de cheirar uma carreira de um kilômetro. Pois é, Avatar é muito pior do que isso.

O Discurso da Canalha: Sobre a Paz no Oriente Médio

Um exemplo do discurso bolivariano prevalecente no oriente médio. Um “analista” da “moderada” Aljazeera explica que o problema do Egito é a paz com Israel… e para a estupidificação completa dos leitores adiciona: Most Egyptians seem to recognise their country's humiliation by Israel, widening disparities with other regional powers and its deepening domestic inequalities and tensions. Eis a mentalidade desses primatas: paz = humilhação

Monday, December 28, 2009

A Democracia Bolivariana

Um exemplo da democracia dos amigos de Lula e dos barbudinhos rosadinhos do Itamaraty: Irã prende os líderes da oposição.

Saturday, December 26, 2009

Londonistan

Para variar o nigeriano que tentou explodir o aviao fez doutorado em terrorismo em Londres.

Wednesday, December 23, 2009

Uma Constante Bolivariana

Os bolivarianos são animais previsíveis. Além da ignorância, boçalidade e canalhice, eles têm vícios sexuais condizentes com sua ideologia política. Há o famoso caso do líder nicaraguense, o Sandinista comedor da enteada e, agora, explode na Irlanda o escândalo do bolivariano celta, o irmão de Gerry Adams, líder do grupo terrorista IRA, que foi preso por abusar da própria filha. Uma constante, sem dúvida, do bolivarianismo internacional.

Levando Pau

Eles são entendidos e se entendem. O político de cara e alma de peroba, Ciro Gomes, gosta de levar pau. Levou um do seu amigo, o bigodudo flambado da unicamp, Mercadante. Mas este deu para trás, como de costume.

Friday, December 18, 2009

Arthur Koestler

Na New Yorker um excelente artigo sobre Arthur Koestler o homem que personificou o seculo XX e escreveu um dos melhores livros sobre o comunismo: Darkness at Noon.

Thursday, December 17, 2009

Multiculturalismo, Pedofilia e Estupro

Uma das facetas modernas dos inimigos da sociedade aberta é o multiculturalismo, aquela crença primária que coloca todas as culturas no mesmo plano, como equivalentes; portanto, aceita qualquer aberração como, neste exemplo, a oficialização da pedofilia e do estupro.

Xadrez e Subdesenvolvimento

Parece que o SB tem um grudge pessoal contra o xadrez. Já mostramos aqui que o xadrez está para a inteligência assim como Mercadante está para Samuelson ou Lula está para Einstein. Quer mais uma prova de que o xadrez não tem relação alguma com a inteligência? Está aqui, a Armênia é a maior potência mundial no xadrez: Armenia has 27 grandmasters (GMs), the elite rank awarded to around 1,200 of the world’s best players. With more grandmasters than China and many more per capita than Russia, this little nation is a chess superpower.

Monday, December 14, 2009

Falece Paul Anthony Samuelson

Morre um dos maiores economistas de todos os tempos: Paul Samuelson.

Thursday, December 10, 2009

A Fruta Boquirrota

O ministro grapefruit perde a oportunidade de ficar calado e abre a boca para falar besteira pensando que está dando uma lição na diplomacia americana.

Wednesday, December 9, 2009

Tuesday, December 8, 2009

Um Absurdo! Uma Vergonha!!

A lista de vadias de Tiger Woods não para de crescer. O craque do golf bimbava todo mundo. Especula-se que na madrugada de hoje ele até tentou pegar a sogra, que foi parar no hospital. O SB está impressionado, pois até o momento nenhuma, volto a repetir, nenhuma, vadia brasileira se apresentou como carne do Tiger. O que está acontecendo com nossas vagabundas profissionais? Estamos perdendo market share? E’ preciso uma nova política industrial para estimular nossa produção de vadias de calibre internacional? Uma CPI para examinar o problema? Será necessário abrir novas linhas de crédito do BNDES para financiar nossas vadias?

Um Palhaço da Selva?

Vejam o tragicômico caso deste “comerciante” apoiando Arruda. Se ele trabalha e paga impostos, ele é um débil, um imbecil, mais um palhaço da selva que chamamos de eleitor. Mas, sinceramente, é mesmo possível existir um ser tão naïve, tão boçal assim para pretender que Arruda merece tal tipo de apoio? Para o SB há duas hipóteses para explicar tal comportamento: Ou esse indivíduo tá levando uma bola, ou espera se beneficiar da situação com um contratozinho com o GDF.

Sunday, December 6, 2009

Estamos Preparados Para Sediar a Copa do Mundo!!

Os bolivarianos do Paraná mostram como a torcida se comporta em jogos de futebol e a organização e efetividade da polícia militar mostra como o governo do Paraná, governado pelo discípulo dileto do palhaço de Caracas no Brasil, lida com o populacho e a violência generalizada. Receita de sucesso internacional. O SB contribui para divulgar essas cândidas cenas da civilidade brasileira na net. E, sem esquecer, como resultado desse vandalismo o time de segunda divisão, o Coritiba, merece ser premiado com a expulsão por, no mínimo, 10 anos de todas as competições nacionais de futebol.

Parabéns Framengo! HEXA Campeão Brasileiro

O time cuja camisa joga sozinha é hexa campeão brasileiro. Agora que o Flamengo dominou o blueprint do esquema italiano do campeonato brasileiro, a máfia paulista que manipula o futebol brasileiro treme nas bases. O fim do seu monopólio está próximo depois do espetáculo do futebol carioca, com as conquistas de Flamengo e Vasco, a impressionante hombridade daquele time horroroso do Botafogo jogando o parmeira pra escanteio, e a maior conquista de todas, a conquista histórica de um time que refutou a probabilidade! Amigos, a conquista do Fluzão demanda que Kolmogorov ressuscite e faça algum jabaculê com uns borelianos para reformar a estatística matemática.

Os Paraguayos do Paraná e a Conquista Tricolor

Os animais paranaenses, torcedores do time de segunda divisão Coritiba, não se conformam com a conquista histórica do Fluminense que refutou as estatísticas dos jornalistas paulistas e faz a festa na capital paranaense, mesmo correndo o risco de vida. Obviamente o espetáculo de vândalos, bárbaros, verdadeiros paraguayos do Paraná era mais do que esperado no estado governado pelo bolivariano Roberto Requião. Ah, sim, claro, estamos preparados para sediar uma copa do mundo!

O Ilimitado Ridículo dos Paraíbas do Recife

Se não houver um desastre, hoje o Flamengo se sagra hexa campeão brasileiro. Sim, o time é mediocre e em três anos não vai ter um único flamenguista com capacidade para escalá-lo. A mediocridade é a essência da italianização do futebol brasileiro. Mas o SB não vai dissertar sobre o óbvio. O objeto do nosso post aqui é ressaltar a impostura, a pretensão, o ridículo, desse timeco de segunda divisão, o Sport Ricife, insistir que foi campeão brasileiro e tentar a força fazermos esquecer o grande título brasileiro de 1987 – o maior de todos - que Renato Gaúcho deu ao Flamengo [apesar de ter Zico no time]. Esses paraíbas acham que essa discussão se resolve na ponta da peixeira e não no campo de futebol.

Falhas de Governo

Depois de milhares de mortos e bilhões de dólares jogados fora na guerra ao terror: EUA não sabem de Bin Laden 'há anos', diz secretário da Defesa.

O Método Paulo Freire na Climatologia

A rapaziada que falsifica dados, distorce a realidade para adaptá-la a sua agenda política, também chamada de climate change, está contra-atacando, e “de com força”. Obviamente um dos veículos prediletos para disseminar suas mentiras é o pravda britânico, o sempre horrorosamente consistente The Guardian. Vejam aqui uma amostra da calhordice intellectual dessa canalha: Neste artigo o idiota tenta ligar diretamente algumas estações secas na Austrália com a produção, o uso e a exportação de carvão mineral.

Uma Singela Pergunta Sobre Comida de Felino

Será que estamos perdendo o edge? O que está acontecendo com as vagabundas brasileiras? Até agora não apareceu nenhuma para dizer que era comida de Tiger?!

Friday, December 4, 2009

O Método Paulo Freire no Jornalismo: O Curioso Caso da Bloomberg

Vejam o poder de infiltração do método Paulo Freire no jornalismo. Ele contamina todos os veículos de comunicação. O caso da Bloomberg é emblemático. O mau jornalismo, a desinformação, a falsidade ideológica, está tudo lá, mesmo numa publicação especializada em Wall Street e com um público alvo em Wall Street. Nesta reportagem sobre as declarações de Lula na Alemanha defendendo o Iran, temos um retrato distorcido do que Lula falou. A impressão que dá é infinitamente diferente do que Lula falou. O que pode explicar tanta desinformação, além é claro, de que a Bloomberg está aparelhada por jornalistas que colocam preferência ideológicas a frente da objetividade? O ponto que o SB faz aqui é simples: Há euforia nos mercados financeiros em relação ao Brasil. O Brasil é a bola da vez da ciranda financeira internacional. Para manter o bull market dos investidores americanos [e internacionais] e a confiança no Brasil é fundamental pretender que o governo brasileiro é sério, por isso o concerto internacional em torno de Lula. Essa orquestração de tornar o asno retirante um líder de dimensões internacionais, todavia, encontra seu limite nos discursos e ações do próprio Lula. A irresponsabilidade da Bloomberg é então ampliada, continua suportando uma euforia em relação a um país e sua liderança política que não encontra sustentação alguma. É a mistura explosiva da ideologia esquerdista com o interesse míope, de curto prazo, da especulação financeira internacional.

O Método Paulo Freire Aplicado ao Jornalismo: O Doentio Caso da BBC

A BBC é a menina dos olhos dos Franklin Martins. Faz um péssimo jornalismo, com matérias claramente viesadas e pautadas pelos interesses da esquerda. Este artigo de um tal de Stephen Gibbs sobre Honduras é uma obra-prima do método Paulo Freire aplicado ao jornalismo. Quase não há uma única linha que não contenha erros grosseiros, má fé, e interpretações oblíquas. Só para ter idéia, ele consegue a proeza de não falar do mico que os barbudinhos delicados e rosadinhos do Itamaraty pagaram durante a crise e o apoio ao proto-ditador Zelaya…

E Cuca Pensou Que Era Gênio

Ridículo... absolutamente ridículo como um time jogando com 12, pois o juiz estava de meio armador, contra 9 consegue apenas 3 gols...Cuca achou que era um gênio, uma espécie de Cláudio Coutinho, escalou 3 atacantes, só esqueceu de dizer para aquelas merdas que eles tinham que fazer gol. Daí para sacanear a torcida e enterrar de vez as chances de título, ele, acreditem se puder!?!!, ele colocou ruy cabeção no lugar de uma merda denominada adenilson para fazer overlapping com aquela excrescência absoluta do mariano...time sem camisa é foda.

Wednesday, December 2, 2009

O Casal 171 da Divinidade

Não tem como não rir deste casal de meliantes evangélicos que conseguiu a incrível proeza de ser condenado nos EUA e na selva! Uma das razões da reforma protestante foi a inenarrável corrupção da igreja católica. Na selva, as pessoas se perguntam se os pastores evangélicos formam quadrilhas de marginais ou seitas religiosas.

Plágio da Reitora da USP

Para variar o Blog Ciência Brasil presta um serviço inestimável acompanhando esse caso de perto. O SB já dissertou aqui sobre a picaretagem generalizada nas áreas de ciências, em particular, nas de ciências biológicas. É um problema estrutural, que não vai acabar tão cedo. Um dos fatores principais é exatamente o número exagerado de autores por paper. Geralmente uma dezena. Isso é absolutamente ridículo, pois quando há um batalhão de autores ou ninguém é autor, ou, se há, os outros que assinam o artigo são, necessariamente, free riders. Ambas as alternativas são péssimas: Se ninguém é o responsável direto pelo paper, então se há erros e picaretagem, como plágio, fica difícil para os autores se monitorarem e, mais difícil ainda para avaliadores externos culparem alguém pelo crime. Se há responsáveis pelo paper, como os primeiros autores que geralmente ganham mais crédito por ele, então isso significa que há free riders. Autores que assinam o paper simplesmente porque fazem parte de um grupo de pesquisa, mas cuja colaboração direta para o artigo em questão é mínima ou nula. Como vêem, em ambos os casos o problema é sério, estrutural, e a única forma de minimizá-lo é mudar a prática científica dessas áreas evitando que um grupo grande de pessoas assine um artigo científico.

Tuesday, December 1, 2009

O Fascismo Liberal

Liberal nos EUA significa esquerda. O Leite de Pato vai fazendo um excelente resumo do livro de Jonah Goldberg, Fascismo de Esquerda. O SB aproveita e da o link para o blog do Goldberg, Liberal Fascism, que aparentemente terminou.

No dos Outros é Refresco

O troca-troca entre Arruda e Roriz. Acostumados ao toma lá dá cá, trocaram figurinhas durante anos, mas, como diz sabidamente o livre-pensador Bezerra da Silva, malandro demais vira bicho.

Os Custos do Analfabetismo Aritmético

Esta é impagável: Vagabundo não aprendeu a matemática ensinada pela tia Rosilene, comete erros aritméticos primários e causa um prejuízo dessa magnitude...