Sunday, May 31, 2009
Saturday, May 30, 2009
Fim do Mundo e o Cinema Novo
Um dos comentários mais pertinentes de Diogo Mainardi: "Kim Jong-Il, irritado, desliga o DVD. Dá uma olhada na capa: Terra em Transe. Dá uma olhada no comentário do diretor: "Terra em Transe é um documentário sobre a metáfora. Crítico, e mais do que isso, dialética da metáfora X realidade. Uma chave: ópera e metralhadora". Kim Jong-Il é tomado pelo desejo de exterminar aquela gente insensata, e manda direcionar um de seus foguetes dotados de ogiva nuclear contra o país que originou o filme – o Brasil. Quem pode recriminá-lo?"
Friday, May 29, 2009
Falece Clive W.J. Granger
A economia está em luto, um dos grandes economistas do nosso tempo morreu, Clive Granger. O SB teve a honra de conhecer pessoalmente o grande econometrista de Nottingham. Foi numa pequena e inexpressiva conferência há 12 anos atrás. Numa seção de papers ruins e economistas medíocres. Após a apresentação do primeiro paper que usava uma das muitas técnicas criadas por Granger, ele do fundo da sala fez uma pergunta ao palestrante. Diante da resposta, ele com toda a gentileza que o caracterizava explicou a pergunta, solucionou o problema e propôs uma linha de desenvolvimento que melhoraria brutalmente o trabalho. Ele fez isso em todos os papers da seção. Sua clareza, erudição, educação e afabilidade contrastam com o economista representativo Oxbridge style, esse asno pretensioso, arrogante, estúpido e ignorante que infesta a profissão e domina seus principais journals. Granger foi em certo sentido um maverick. Não tinha pedigree, tinha um Ph.D. em estatística de uma universidade ainda sem fama. Saiu de Nottingham e foi para Princeton especialmente para trabalhar com um dos gigantes da teoria econômica injustamente esquecido e ignorado, Morgenstern. Publicou alguns de seus path-breaking papers em journals secundários como Kyklos e Applied Economics. Mesmo assim fundou uma grande escola de econometria centrado em Nottingham-San Diego e merecidamente ganhou o Nobel, tardiamente, mas ganhou.
Há 90 anos, O Primeiro Grande Título da Seleção
A seleção brasileira é um patrimônio nacional. Na selva é a unica coisa que presta, ou prestava. Há 90 anos, a sua primeira conquista, que ilustra o papel primordial do Fluminense no futebol universal.
Thursday, May 28, 2009
Bibi, o Bom Camarada
Figurinha carimbada da canalha internacional, Netanyahu has consistently argued that Iran and its nuclear programme represents the most pressing challenge for Israel and should take priority over negotiations with the Palestinians. He has refused even to talk of a two-state solution to the Israeli-Palestinian conflict.
Wednesday, May 27, 2009
Barcelona Campeão Europeu
O SB torceu muito para que os dois times cagões perdessem a partida. O ManU começou arrebentando. Daí, como sempre acontece, o time catalão fez um gol inesperado numa jogada do Obina camaronês, Eto'o. O SB estava esperando a virada do Manchester nos acréscimos finais do jogo, pois todos os títulos desse timinho nojento sempre ocorreram assim. O técnico Alex Ferguson também acreditava nisso, tanto é que começou o jogo com Carrick, Anderson e Park. Obviamente só podia estar de sacanagem deixando Scholes, Berbatov e Tevez no banco. Para surpresa geral o Barcelona dominou o Segundo tempo e podia ter goleado. Até mesmo o tampinha Messi fez gol de cabeça. Não deu outra, Barcelona campeão europeu. Bastou o loser Ronaldin Ga[y]úcho sair do time para eles ganharem tudo!
Selva Atômica
A palhaçada de uma selva brincando com energia nuclear, materializada nas usinas nucleares de Angra dos Reis [que nunca conseguiram produzir energia elétrica], ainda vai conseguir arregaçar o sul fluminense. O SB abre uma campanha para transferir essas usinas. Escolha o destino: a) Alagoas; b) Maranhão; c) Espírito do Santo; d) Iran.
Tuesday, May 26, 2009
Tuesday, May 19, 2009
Monday, May 18, 2009
Saturday, May 16, 2009
Ronaldo Volta a ser Craque
Deixou de ser o gornaldo e pegador de travecas para voltar a ser craque detonando um comunista imbecil: "Ele [Ronald] é uma criança doce, que não fala palavrão, é educado. É praticamente um europeu", disse o jogador, que logo em seguida ouviu alguém na platéia gritar: "É brasileiro".
"Sim, ele é brasileiro, tem passaporte brasileiro", disse Ronaldo, que também é pai de Maria Sophia, filha de Bia Antony.
"Mas eu prefiro que ele tenha amiguinhos europeus do que amiguinhos brasileiros. Os brasileiros são muito malandros", afirmou.
Diante da afirmação, o colunista da Folha Clóvis Rossi, mediador da sabatina, perguntou se a declaração não poderia ser considerada racista.
"Não, acho que é a realidade. A gente não queria que fosse assim. Esta diferença é uma realidade, e, se posso escolher, prefiro que meu filho tenha uma educação europeia", disse.
"Sim, ele é brasileiro, tem passaporte brasileiro", disse Ronaldo, que também é pai de Maria Sophia, filha de Bia Antony.
"Mas eu prefiro que ele tenha amiguinhos europeus do que amiguinhos brasileiros. Os brasileiros são muito malandros", afirmou.
Diante da afirmação, o colunista da Folha Clóvis Rossi, mediador da sabatina, perguntou se a declaração não poderia ser considerada racista.
"Não, acho que é a realidade. A gente não queria que fosse assim. Esta diferença é uma realidade, e, se posso escolher, prefiro que meu filho tenha uma educação europeia", disse.
A Bolsa Boiola
Nada contra os queimadores de rosca, mas um país de merda, que não consegue prover o mínimo em termos de educação, segurança e saúde para a sua população, tratar grupos minoritários específicos de forma diferenciada e atender a todas as suas demandas é algo completamete inadmissível.
Friday, May 15, 2009
Ass Drain
O SB vem há tempos discutindo o impacto globalizante das vagabas brasileiras. Hoje o cientista social Hélio de la Peña alertou sobre o sério problema da fuga de bundas do Brasil.
A Educação na Selva
Um país de analfabetos silvícolas. Os estudantes brasileiros só servem para pescar, plantar mandioca, fumar maconha e dormir o dia inteiro.
Thursday, May 14, 2009
Wednesday, May 13, 2009
O Ministro Fruta e o Apoio Oficial ao Antissemitismo
Os barbudinhos delicados e rosadinhos do Itamaraty, que se deliciam na diplomacia norabicó, não se cansam de fazer asneiras. Estão apoiando um antissemita para um cargo da ONU.
O Sujo e o Imundo: Porrada Londrina
Não há nada melhor no universo do que ver a canalha se engolindo. O Altovolta postou o bate-boca entre a “jornalista” da BBC Carrie Gracie e o picaretaço Escocês do partido trabalhista [do governo] George Foulkes. É sempre bom ver um jornalista se fodendo de green and gold. Como sabemos todo jornalista, até prova em contrário, é comunista, escroque e mau-caráter. E o Foulkes detonou a mocréia depois que ela revelou ganhar 92 mil libras da BBC [que é a tv pública] dizendo: “Você ganha aproximadamente o dobro do que um membro do parlamento ganha para falar todo esse nonsense. " e matou a pau quando disse que “ela ganhava muito mais do que um membro do parlamento para fazer um trabalho de muito menor importância”.
Eliot Rejeitou Orwell
O grande poeta T.S. Eliot rejeitou a novela de George Orwell, Animal Farm, para publicacao na Faber and Faber. O que mostra apenas uma verdade absoluta: Todo mundo erra, mas quando os craques erram, eles erram feio.
Tuesday, May 12, 2009
A Inata Grosseria Tedesca
É realmente impressionante que um povo não aprenda nunca, mesmo levando tanta porrada na cabeça. Mas alemão é assim mesmo, arrogante, nojento, racista e essencialmente selvagem.
O Pequeno Nazi
Moleque antisemita quer presidir o Irã. Entre suas propostas esta: “Eu vou comprar o Havaí, o lugar de nascimento de Obama, dos Estados Unidos e vender para os israelenses irem morar lá – assim não vão matar crianças em Gaza”. Esqueceu de dizer o que vai fazer com o lucro. Povinho de merda como o do Irã é assim, vira refém de moleques.
Monday, May 11, 2009
Natureza, Oportunista?
Uma das questões filosóficas mais profundas é se a natureza tem um comportamento oportunista; mais ou menos um joãozinho sem braço ou, digamos, atua mineiramente. O livro de Philip Ball, Shapes: Nature’s Patterns: A Tapestry in Three Parts, toca nesse assunto.
Apoio a Cesare Battisti
O terrorista italiano Cesare Battisti diz "Não voltarei para a Itália, não chegarei vivo à Itália, tenho medo demais de chegar à Itália. Se há uma coisa que ainda é possível escolher, é o momento de sua própria morte" . O SB abre uma campanha humanitária a favor de Battisti, para incentivar seu suicídio. Que seja o mais rápido possível.
Sunday, May 10, 2009
A Contribuição das Vadias Brasileiras
Muita gente pergunta qual a contribuição das vagabundas profissionais brasileiras. Uma delas é firmar a imagem internacional da selva como um grande puteiro. Outra contribuição é satisfazer sexualmente a demanda dos craques do esporte. Não interessa qual esporte, do futebol americano, ao futebol, a típica vagaba brasileira está lá escolhendo a dedo o craque do momento para se promover. O curioso é sempre o título que escolhem, elas sempre se dizem modelos, mas há exceções!
Saturday, May 9, 2009
Cat e Yusuf: Pai e Filho
Duas versões da obra-prima de Cat Stevens, Father & Son. A original, com o Stevens pagão, e a contemporânea com Yusuf, o renascido Cat muçulmano. Vale a pena conferir!
Por Que Promovem os Ideólogos?
Um dos fenômenos mais curiosos da modernidade é a promoção dos Ideólogos. Arrumam empregos acadêmicos para eles, geralmente em universidades de ponta. Discutem suas baboseiras ideológicas como se fossem produto de pesquisa séria e reflexão. Enfim, sociedades civilizadas, democráticas, dão suporte e plataforma para que eles semeiem idéias destrutivas e colham seus frutos. Um bom exemplo disso é Tariq Ramadam. Nesta resenha, todavia, Eric Ormsby detona o canalha: Ramadan stands in a long line of Islamic reformers, beginning with the brilliant Egyptian theologian Muhammad ‘Abduh and his shadier sidekick Jamal al-Din al-Afghani in the late 19th century, who advocate "reform" less as a way of ushering Islam into the modern world than as a means of insulating it from deleterious "Western" influences. Ramadan shares this agenda but with a crucial difference. He espouses a reform that replaces "adaptation" with "transformation". Muslims should no longer merely accommodate modernity as best they can in anxious conformity with their beliefs but strive to transform the modern world, infusing it with Islamic values.
Friday, May 8, 2009
Defence and Peace Economics
Entrevista com o professor Daniel Arce, editor do Defence and Peace Economics, sobre o crescimento do numero de citacoes do journal.
Simon no STF!!!
O grande juiz Carlos Eugênio Simon merece um cargo no STF dado suas intrépidas decisões. Conta com cartas de recomendação valiosas, como esta do técnico da equipe paraguaya, Libertad, o argentino Javier Corrente, ele diz que o juiz brasileiro Carlos Eugênio Simon foi um desastre e que o time foi roubado. O jogador Omar Pouso estressa o fato de que Simon é um grande representante da justiça brasileira: “Os árbitros brasileiros sempre nos roubam”.
Cruz Credo Pé de Pato Mangalô Três Vezes!
A selva é mesmo um buraco sem futuro. Terá que escolher entre uma ex-guerrilheira e um campineiro. Eles têm várias coisas em comum, a principal é que são de esquerda e como tal adoram uma substantiva intervenção estatal. Sintam o gostinho Serra de governar...
Thursday, May 7, 2009
A Máfia de Pedófilos
Na Escócia condenam 8 pedófilos. Entre eles, um militante de direitos de jovens gays…como sempre, as estórias são repulsivas, nojentas, entre elas esta: "One, James Rennie, 38, then the chief executive of the gay and lesbian helpline LBGT Youth Scotland, had been babysitting the son of close friends, called Child F during the trial, since the child was three months old. The child's parents were so comfortable with Rennie that he was allowed to bathe, change and dress the boy, whom he went on to abuse repeatedly for four years, allowing another ring-leader, Neil Strachan, to participate". Evidentemente os pais da criança merecem ser julgados e condenados.
O Impoluto Cornudo
Excelente artigo de Janer Cristaldo. Um retrato fiel do semi-retardado senador paulista: "talvez se tratasse do corno luminoso. Ou fosforescente. É aquele que tem luz própria, como as estrelas e, diferentemente dos astros, nele a cornadura brilha como a auréola dos santos mártires. É espécie decorativa, mas de escassa utilidade pública. Independentemente de tais ornamentos, o senador – apesar de seu raciocínio lento – sempre gozou da fama de homem probo. Pelo menos até hoje, quando a Folha de São Paulo noticia que o probo homem não resistiu às tentações da PLANALTUR e cedeu cota aérea à namorada em viagens pelo país e a Paris, Meca predileta de nossos representantes no Congresso".
Gripe Suína: Portugal Proíbe Gaguinho na TV
Muito bom o novo site O Sensacionalista, link adicionado no blogroll. [Dica do Igor T.]
Wednesday, May 6, 2009
O Ministro Fruta e a Pitoresca Diplomacia Norabicó
O SB já cansou de falar do ministro fruta, o laranja do sargento Garcia, e seus delicados asseclas barbudinhos e melindrosos do Itamaraty. Reinaldo Azevedo lista alguns dos momentos vergonhosos da sua diplomacia norabicó. E a definiu perfeitamente como: "A regra do Itamaraty é ser arrogante com os grandes e humilhado pelos pequenos, com uma única exceção, em que fomos trapaceados por um gigante: a China".
Tuesday, May 5, 2009
A Orelha e a Marvada
Pesquisadores descobrem que a 51 não afeta apenas o nosso apedeuta. Segundo Hans Kaufmann and Rita Wildegans, Van Gogh nunca se mutilou, ele perdeu o pé da orelha numa briga com Gaugin, depois dos dois terem tomado todas.
Timinho Cagão
É possível existir um time que seja o inverso do Botafogo? Um time que seja ainda mais cagão e sortudo do que o Flamengo de Zico? Esqueçam o São Paulo, o Boca Juniors, o Obina e seu framengo, o Milan ou o Real Madrid. Nada, absolutamente nada, se compara com o Manchester United. Dois gols em dez minutos, um contando com um escorregão do zagueiro e outro com um frangaço memorável do goleiro. Tudo bem, eles têm o melhor técnico e jogador do mundo, mas a sorte é realmente ilimitada.
Do Velho ao Novo Patrimonialismo: O Parasitismo Inato do Brasileiro
Da nobreza a aristocracia, da aristocracia rural para a classe média urbana, burocratas e tecnocratas. Agora o patrimonialismo brasileiro tem um novo dono, os sindicalistas. Mudam os atores mas não muda o modelo do Estado como parasita e veículo da transferência do público para o privado. Num dos seus melhores posts, Reinaldo Azevedo disseca o lulismo: "Lula inovou: ele funda uma nova dinastia patrimonialista: a sindical. E é ela que está no centro do poder agora — daí eu me incomodar com essa tese de que o Apedeuta da Silva apenas reciclou o antigo. Ele representa, de fato, uma inovação. Os velhos atores, como vocês notam, são apenas base de apoio do lulismo e nem mesmo ambicionam um vôo próprio. Lula inaugura uma tradição. E esse novo patrimonialismo, que permite à máquina sindical assenhorear-se do que é público e tratá-lo como coisa privada, conta com a simpatia de amplos setores da imprensa e do pensamento no Brasil".
Um Merda que Despreza a Latrina
Lula é um dos poucos chefes de estado que querem receber o nazi-islamista Ahmadinejad, presidente do Irã. E não é que até mesmo esse porra louca despreza a selva? Ele cancelou a visita programada e ainda põe a culpa no Brasil. Entre os motivos: “Funcionários do presidente iraniano manifestaram insatisfação ao governo brasileiro pelo fato de Ahmadinejad ter de ser recebido no Palácio do Itamaraty, local onde despacha o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim”. Pensando bem, eles tem razão, não fica bem um merda como Ahmadinejad ser recebido nessa latrina.
Sunday, May 3, 2009
Saturday, May 2, 2009
O Senado Tem Dono, Um Único Dono
A selva tem cada figura, uma delas é o bandido honesto, que confessa tudo na hora que o pegam com a boca na botija. Por exemplo, João Carlos e Denise Zoghbi dizem que um enorme esquema de corrupção controla os contratos do Senado, e acusam o potiguar [sempre, por lei, tem que rolar um nordestino na parada] Agaciel Maia, que foi diretor-geral do Senado por 14 anos, de ser o dono do Senado... Como sempre esse escândalo todo não vai dar em nada e se por puro acidente der, vai ter um juiz federal para inocentar a canalha.
Friday, May 1, 2009
Bounds of Reason
Novo livro de Herbert Gintis desenvolvendo alguns dos temas do seu excelente Game Theory Evolving [inclusive repetindo frases inteiras...]. Aqui o primeiro capitulo, com uma boa exposicao da Prospect theory de Tversky e Kahneman.
Juiz Contra Juiz, Tribunal Contra Tribunal
Uns querem prender bandidos a despeito da lei, outros querem protege-los a todo custo. O que temos é um poder judiciario selvagem.
Subscribe to:
Posts (Atom)