Saturday, March 29, 2008

A Selva dos Especialistas

A selva é uma imensa bodega, todo mundo tem uma opinião sobre tudo. É um país de especialistas. Se o sujeito é um especialista e sabe ler e escrever, e usar um vocabulário de 217 palavras, ele é um expert. Quando o mensalão explodiu, todos achavam que o governo Lula estava morto. Por isso a oposição fecal se contentou com a cabeça do chefe de quadrilha, Zé Dirceu. Quebrou a cara. Agora com o escândalo da Dilma, acham que a candidatura dela já era. Vão se contentar com a demissão da serviçal que montou o dossiê. Talvez nem isso, pois a oposição está muito ocupada nos conchavos estaduais para continuar assaltando o erário público. O governo Lula nada de braçada no meio desse lamaçal. O molusco sindicalista é analfabeto, despreparado e irresponsável e, mesmo assim, dá um show em cima dos doutores otários das Sorbonnes-USP da vida...

Friday, March 28, 2008

A Irrelevância do Itamaraty

Está claro que os governos europeus estão se esforçando em barrar a invasão de imigrantes brasileiros ilegais. Todo mundo vê isso, com a óbvia exceção dos barbudinhos delicados do Itamaraty, ocupados em proteger os terroristas das FARC e em comprar perfumes caros e roupas de seda. Vejam este caso na Irlanda em que o governo irlandês simplesmente ignora a embaixada brasileira. Se tivéssemos um governo responsável, com um pingo de vergonha na cara, teríamos um ministério das relações exteriores que não fosse motivo de gozação e ridículo internacional.

Liberdade

Se o governo Iraniano condena um jornal, um livro, um cartoon ou um filme, no claro intuito de cercear a liberdade de expressão, segue que devemos condenar a ditadura iraniana e proteger aqueles ameaçados por esse estado terrorista.

California Contrata Smoking Gun Texano

O homem que consertou o sistema da Universidade do Texas, acaba de ser contratado para dar um jeito no capenga sistema da Universidade da California. Enquanto isso na selva o cangaceiro da UnB continua no cargo.

Heathrow: Guarulhos Europeu

Aeroportos como Dulles em Washington ou Heathrow em Londres são vergonhas nacionais. São tão ruins que podem ser comparados a Guarulhos. O caso de Heathrow é sintomático da incapacidade britânica de lidar com transportes. Após investirem bilhões construindo um novo terminal, o resultado é uma deterioração dos serviços. Um caso clássico do péssimo de Pareto: Se melhorar, piora.

Friday, March 21, 2008

Um País de Malandros, Bandidos e Marginais

As pessoas se perguntam porque na selva a corrupção, a ladroagem, a canalhice são inevitáveis e impossível de extirpar. A resposta simples ninguém quer ouvir: porque somos um povo eivado de malandros, bandidos e marginais. Não acredita? Então veja você mesmo.

O Mercado e os Juízes Analfabetos

Pensamos que apenas a selva é infestada por promotores e juízes católico-comunas, cuja monumental estupidez e ignorância econômica visa exterminar os pequenos focos de capitalismo existentes. Mas não se enganem, os profissionais da justiça em todo o mundo e, particularmente, nos EUA, se esforçam em conjunto para restringir, deformar e impedir, o funcionamento dos mercados. Vejam mais uma decisão dos juízes americanos visando punir empresas eficientes.

Thursday, March 20, 2008

Mais uma Jogada do Cangaceiro da UnB

O SB faz um esforço monumental para ignorar a escória e gentalha, mas tratando-se da selva isso é impossível, por isso falamos novamente no cangaceiro Tim Mulholland. Impressionante como esse elemento não consegue sair das páginas policiais. O Ministério Público do DF descobriu novas falcatruas envolvendo o reitor [melhor seria Feitor] da UnB

O Paradoxo de Golotta

Adolfo manda ver e explica porque malandro na selva vira bicho.

Imperialismo Brasileiro

Com razão os candidatos `a presidência do Paraguai reclamam sem parar do imperialismo brasileiro:Flu 2 x 1 Liberdad.

Portugal Invade o Brasil

Polícia Portuguesa atrás de mais um meliante exportado pelo Brasil, invade o consulado brasileiro. Para o Itamaraty a violação do território brasileiro não é um assunto importante e nem a proteção de cidadãos brasileiros no exterior. Aliás, é muito difícil dizer o que é uma prioridade para os barbudinhos delicados do Itamaraty.

A Fofoca Destrutiva

Ontem atacaram o Halifax, Bank of Scotland, o banco Britânico com a maior carteira de hipotecas no Reino Unido. O Banco da Inglaterra, depois de socorrer o falido Northern Rock, teve que intervir no mercado acionário dizendo que a especulação foi criminosa. Entre outras atribuições de um banco central está a fiscalização dos mercados financeiros. Esse episódio mostra que essa atribuição só é eficiente no papel. Na prática os picaretas do mercado financeiro continuam fazendo fortunas em cima dos otários que depositam suas poupanças em suas mãos pensando que assim garantirão suas aposentadorias...

Wednesday, March 19, 2008

Ordenado de Vicência Cozinheira

Numa pequena crônica de Manuel Bandeira, Minha Mãe, publicado em seu livro Flauta de Papel, ele expõe algumas despesas de sua mãe, Santinha. Lá está que por volta de 1882 um par de calçados para Santinha custou 9$000, espartilho e chapéu-de-sol 25$000 e o salário de Vicência, a cozinheira, 17$000.

Eta brazilzão danado, onde a miséria é eterna.

Alemanha e Israel

Angela Merkel discursa no Knesset. O que ela vai dizer? I am sorry?

Obama Discursa

Ainda é cedo para saber qual o impacto do discurso de Barack Obama sobre raça

Incentivo Bretão

É mais fácil viver no Reino Unido como imigrante ilegal do que como dedicado ex-soldado

Steele Sobre Obama

Artigo de Shelby Steele sobre Barack Obama.

Thursday, March 13, 2008

O Caso do Governador de NY, Agora Faz Sentido

Pegaram o governador de Nova York com a boca na botija. O SB achava a estória pouco crível. Como um governador de Nova York se mete com prostitutas e não aparece nenhuma vagabunda brazuca no meio da confusão!? Isso é um acinte! Mas felizmente agora tudo ficou esclarecido, por definição tinha que ter uma vadia brasileira na estória.

Selva Gaucha

Uma terra de sacis sem lei.

Pensão Terror, Pensão Corrupção

Na selva terrorista recebe pensão do Estado. O SB acha que isso é uma injustiça com outros canalhas, por isso propõe a aposentadoria corrupção. Corrupto que não pode mais roubar dinheiro público tem que ter o direito de receber uma pensão do governo.

Silvio Pereira, Tudo Pelo Social

Silvio Pereira, um cidadão exemplar, recusou o trabalho burocrático de ser zelador de bairro. Ele certamente prefere um trabalho social, talvez devam oferecer a tesouraria para ele.

Tuesday, March 11, 2008

O Capitalismo da Paulistada

Capitalismo para paulista é subsidio governamental e reserva de mercado. Agora eles fazem um upgrade e resolvem assaltar o estado vizinho.

Monday, March 10, 2008

Quem Não Traficou 'Um Dia Vai Traficar'

Eis o destino do povo de Tabatinga(AM), que fica na fronteira com a Colômbia. Os barbudinhos delicados do Itamaraty e seu comandante em chefe, o pau mandado Marco Aurelio Sargento Garcia, argumentarão que se trata de mais um plano de desenvolvimento regional promovido pelas FARC.

Friday, March 7, 2008

O Careca e A Falência do Economista Amador

Vejam este pequeno conto do excelente blog Caminho do Careca. Como direito de propriedade é algo desconhecido na selva, obviamente o conto vai reproduzido abaixo sem copyright.

A Falência do Economista Amador

Fiz uma pesquisa no blog e descobri que falo um bocado em dinheiro. É falta de grana pra lá, falta de dinheiro aqui, il manque dárgent ici, e por aí vai. Talvez, quando falte alguma coisa, a gente acabe por falar muito dela. Seria uma tentativa de suprir uma lacuna com palavras, uma espécie de eutanásia lingüística da saudade. Mas não funciona, é lógico. É como tentar matar shmoos.
O assunto é tão freqüente que outro dia um dos meus três leitores (eram quatro, mas a M.J. deve estar viajando) perguntou se eu era economista. Mais especificamente, ela perguntou se eu era um economista chamado Cláudio Didjei.
Respondi assim:
_ Márcia, infelizmente não sou economista (mas quero ser milionário). Meu nome não é Cláudio. E pensei que Didjéi não fosse nome, mas profissão. Agora, se eu fosse economista e me chamasse Cláudio Didjéi, certamente estaria no BACEN animando festinhas como "D.J. Careca - juro alto e lucro embaixo".
Aí fiquei pensando se eu não poderia ser um economista amador. Pensa bem. Os economistas são pessoas que entram na faculdade pensando em aprender tudo sobre economia e com isso ganhar rios de dinheiro. Eles estudam pra caramba. E aprendem tudo o que poderiam sobre economia. Aí saem da faculdade e percebem que o governo de plantão está fazendo tudo ao contrário do que deveria. E que só não falimos por milagre e graças à informalidade. Tudo o que aprenderam está de cabeça para baixo. Isso pira o ser humano. Mesmo que ele já seja um economista pirado. Oras, se um economista pirado pode dar palpites sobre a sua grana, eu também posso.
Então, ontem eu lembrei de um jeito de ganhar uns trocados. Vesti um terno, uma camisa, uma gravata, uma cueca, meias, coloquei as minhas botinas pretas e fui para o shopping com a minha pasta 007. Bom, acho que fiz isso numa ordem diferente. No shopping, sentei numa cadeira bonita, de frente para uma das lojas mais caras, perto do restaurante. Coloquei um papel impresso “ECONOMISTA AMADOR” em cima duma mesinha que tem lá e fiquei esperando o povaréu fazer perguntas. Depois de dez minutos, o povão passava e ninguém tinha perguntado nada. Comecei a ficar angustiado, aí lembrei da pasta 007. Abri a pasta, com cuidado, como se tivesse uma cobra dentro. Enfiei a mão dentro da pasta. Fui tateando dentro, olhando para cima, mordendo a língua de lado. Mexi dentro da pasta um pouco. Barulho de chocalho. Arregalei os olhos. Mexi com mais cuidado. Língua de lado. Novo barulho. Quando olhei, já havia uma multidão em volta. Tirei a mão e fechei a pasta, rápido. O povo fez “óóóóóóóóóóóóó”.
Com a pasta no colo, apontei para um sujeito de branco, com um estetoscópio no pescoço.
_Ei, o senhor é médico, não é? – eu disse, com minha bela voz de barítono.
_Como é possível? – ele perguntou, incrédulo.
O povo fez “óóóóóóóóóóóóó”.
_Adivinhei por causa do Rolex. A outra opção era Pai de Santo. Mas aposto cem real como você já perdeu dinheiro com apostas – pisquei o olho.
_É, já perdi! É incrível! – e o povo fez “óóóóóóóóóóóóó”.
_E aposto mais cem real como você paga restaurante com cheque de cliente. Tá bom ou quer mais? – e o povo fez “óóóóóóóóóóóóó”.
_ Tá bom! Eu pago! – e o povo fez “óóóóóóóóóóóóó”.
_ Paga duzentinhos aí, então – eu disse estendendo a mão.
Ele pagou e o povo fez “óóóóóóóóóóóóó”. O médico foi embora, apressado.
_Alguém mais quer me dar dinheiro? – eu falei, rangendo os dentes.
O povaréu começou a debandar. Eu coloquei a grana que o médico me passou dentro da pasta 007 e me mandei, rapidinho.
À noite, a Patroa quis saber aonde eu tinha ido de terno e gravata.
Eu expliquei, sem entrar em detalhes, que eu fui encontrar o Cabeça no shopping onde ele almoça e cobrar uma aposta antiga. O Cabeça gosta de roupa de grife. Eu sou meio largado, mas fico bem de terno. E eu tinha apostado com ele que eu, becado e com uma pasta 007, era capaz de juntar uma multidão no shopping. Cem mangos. Mais cem se o povo fizesse “óóóóóóóó”.

Le Idiot Latino Americano

Sarkozy criticou Colômbia por morte de Reyes, diz jornal francês.

Ridículo

Oito espanhóis são impedidos de entrar no Brasil. Mais um exemplo da diplomacia dos barbudinhos delicados do Itamaraty. Hey, que tal fazer o mesmo com as FARC que entram e saem do Brasil quando bem entendem?!

Thursday, March 6, 2008

Moisés, os 10 Mandamentos e o Vegetal

Um pesquisador israelense acha que Moisés entendia o vegetal: Moses was high on drugs.

Os Gigantes da Unicamp: Pochmann Strikes Again!

Márcio Pochmann, mais uma criatura desta fábrica de gigantes da ignorância econômica, a Unicamp, comete mais um crime contra a economia. Agora propõe tributar o conhecimento...Alexandre Schwartsman em seu excelente blog A Mão Visível, comenta. Se o interesse do EPEA [como deve ser renomeado o órgão chefiado por Pochmann] é encontrar formas de aumentar a arrecadação tributária, por que não propor um imposto sobre a ignorância e estupidez? Assim o Pochmann e toda a sua patuscada iriam contribuir positivamente para os cofres públicos.

O Asno

Chavez diz que confronto com os EUA é inevitável.

Felicidade nos Genes

Pesquisadores de Edinburgh e do Queensland Institute for Medical Research na Australia dizem que felicidade esta nos genes: "What we found was that genes were responsible for certain personality traits which predisposed people to happiness. These traits included being someone who does not worry excessively, someone who is sociable and conscientious. It is this genetic link to personality, rather than a particular happiness gene pumping a happiness drug into the brain, which is partly responsible for our levels of happiness."

Flu Massacra

Flu 6 x 0 Arsenal.

Wednesday, March 5, 2008

Meltzer Critica Bernanke

Allan Meltzer critica o stop and go do FED de Ben Bernanke e arremata: "Federal Reserve independence is a valuable right which should not be discarded. The Fed should insist on its obligation to prevent inflation and sustain growth, not sacrificing inflation to lower unemployment before the election".

A Escancarada Falta de Vergonha na Cara

Unibanco dá R$ 30 mil para festa de servidor da Receita. Há algo mais podre e nojento do que esse país?

México, Alagoas da América Latina

Assim como o glorioso estado das Alagoas representa a essência da bandidagem, falta de vergonha na cara e canalhice dos políticos brasileiros, o México é a quintessência da idiotia latino americana. Por definição, a política externa Mexicana é o que há de mais estúpido e imbecil porque se define em oposição `a americana, e, por conseguinte, deve servir como blueprint para os barbudinhos delicados do Itamaraty.

Cricket + Rugby = Symonds

Andrew Symonds, o grande jogador de cricket australiano, mostra porque a Australia é imbatível tanto no cricket quanto no rugby.

O Reitor da UnB e a Inexistência da Restrição Orçamentária

O cangaceiro Mulholland deve ter estudado economia com Cristovam Buarque, pois parece ignorar o princípio elementar da economia, a de que os recursos são escassos:
"Desocupei o apartamento porque percebi que não se conseguia separar o público do privado. Nem um daqueles bens é meu. A preparação do imóvel não se deu em prejuízo de qualquer outro programa, muito menos de pesquisa".

O Enterro do Terrorista

Onde o terrorista das FARC Raul Reyes será enterrado ? O SB sugere que o Itamaraty o mumifique e o exponha em sua entrada para simbolizar a política externa brasileira. Os barbudinhos delicados do Itamaraty vão a-do-rar!

Tuesday, March 4, 2008

Stiglitz e o Custo da Guerra no Iraque

O ganhador do Nobel em economia, Joseph Stiglitz, abre a caixa preta da guerra no Iraque. Quando as contas dessa guerra forem feitas, e os custos da corrupção contabilizados, até mesmo os politicos de Alagoas ou do PT ficarão boquiabertos.

Cinismo, Imbecilidade ou uma Combinação Convexa dos Dois?

Cristovam Buarque (PDT-DF): “Vejo o momento como o mais perigoso para a América Latina em cem anos. Meu maior medo é que os Estados Unidos entrem nisso e complique ainda mais a situação."

Sarney, a Surpresa

O ex-presidente Sarney é um daqueles tipos adequados `a máxima do Barão de Itararé: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada." Mas, surpreendentemente, pela primeira vez na vida, ao invés de contribuir positiva e firmemente para o atraso, ele falou algo inteligente e importante: Para Sarney, a forte militarização da Venezuela é um perigo para o continente. “Nós somos, como eu disse, um continente pacífico. Que necessidade tem um país do nosso continente de armar-se dessa maneira? Contra quem? Para quem? Com que objetivo? Então realmente não podemos dizer que o objetivo não seja outro senão uma ameaça à estabilidade do nosso continente”, afirmou o ex-presidente na tribuna do Senado.
O peemedebista afirma que a atitude de Chávez de anunciar o envio de tropas para a fronteira com a Colômbia demonstra o perigo. “Temos de nos unir e mostrar que não admitimos a existência desse sentimento dentro do continente.”

Choque na Oferta de Boiolas

O SB antevê uma terrível escassez de boiolas no resto do mundo: o governo brasileiro vai mobilizar “toda a força” de sua diplomacia para tentar reduzir ao máximo a tensão entre Colômbia, Equador e Venezuela.

Monday, March 3, 2008

Medicina para Imbecis

Não, infelizmente ainda não descobriram a cura para a idiotice. Resenha do livro de Rose Shapiro, SUCKERS: How Alternative Medicine Makes Fools of Us All . Por que a medicina alternativa é tão popular? Além da explicação baseada na imbecilidade humana, há uma explicação econômica: ela é popular por causa do excesso de regulação na medicina tradicional e devido ‘a monopolização da profissão médica.

A Revolta de FHC

O ex-presidente F.H. Cardoso finalmente ataca o governo Lula. Depois de anos sendo usado por Lula, ele decide quebrar seu misterioso e inexplicável silêncio diante dos ataques sistemáticos do PT e de Lula. O curioso é só se expressar agora diante do risco da CPI dos cartões investigar seu governo também. Será que o doutor FHC finalmente acordou do seu sono dogmático? Será que finalmente deixará seu partido covarde e incompetente exercer oposição? Ele diz que "o que me revolta é o clima de que "todos são iguais"". Uai, não é isso que é o socialismo que ele pregou durante toda a sua vida?

A Guerra do Palhaço de Caracas


Indignado com a morte de um dos seus asseclas das FARC, Chávez manda tropas para a fronteira com a Colômbia, sedento por uma Guerra
. Todo ditador é igual, precisa desesperadamente criar inimigos externos para se fortalecer no poder e, quando necessário, de uma guerra para se eternizar no poder. Vamos ver qual a posição do Brasil no conflito. Se Lula vai seguir a estratégia do pau mandado do Palhaço de Caracas , professor Marco Aurélio Sargento Garcia, e defender o direito das FARC de usarem o território brasileiro, venezuelano e equatoriano para atacar o governo legítimo e democrático da Colômbia, ou vai reconhecer o sucateamento das nossas forças armadas e nossa incapacidade de defender nosso território e ficar em cima do muro.

Sunday, March 2, 2008

As FARC e seus Aliados

O palhaço de Caracas diz que se o ataque as FARC ocorresse na Venezuela, isso levaria a Guerra. Os governos do Equador e Nicarágua, que apóiam as FARC, também condenam a Colômbia. Vamos ver qual a posição dos barbudinhos delicados do Itamaraty, e do pau mandado Marco Aurélio Sargento Garcia, pois como todos sabemos, os narcoterroristas das FARC usam o território brasileiro frequentemente.

Captura de Renda em Ação

O judiciário brasileiro é um excelente instrumento de captura de renda.