Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
Friday, April 3, 2020
Por Que Romário Jogava com a Camisa 11?
Antônio Lopes, o cabeção, tecnico que revelou Romário, Edmundo e Leonardo, conta como Romário acabou jogando com a 11: Eu tinha recém-promovido o Romário. O Roberto (Dinamite) já estava no final de carreira. Mas eu sempre iniciava com o Roberto, que era o titular. O ataque do Vasco era Mauricinho, Roberto e Silvinho, um ponta-esquerda muito habilidoso de Niterói. O meio de campo era Vitor, Geovanni e Mazinho.
O Romário sempre entrava no segundo tempo e metia gol. Ele já era muito marrento e falava: “Pô, professor. Jogo mais que o Roberto. Você tem que me colocar. Ele já está velho”. Eu falei: “Calma, guri. Sua hora vai chegar. O cara ainda está fazendo gol”.
No penúltimo amistoso, o Silvinho se machucou, e eu não tinha outro ponta-esquerda. Resolvi colocar o Romário, que estava fazendo gol atrás de gol. Falei que ele entraria no lugar do Silvinho. Ele não gostou e disse que não era ponta-esquerda. Aí eu f... ele. Falei: “Você vai ser um segundo centroavante pelo lado esquerdo”. Ele me olhou desconfiado. Ponta-esquerda, naquela época, jogava com a camisa 11. Por isso ele eternizou a camisa 11, que era a única camisa que tinha sobrado (gargalhada).
No comments:
Post a Comment