Pela Cassação do Deplorável Senador Cristovam Buarque
Durante os debates na Comissão de Direitos Humanos sobre a proposta de regulação (legalização) da maconha, o senador, no papel de relator da proposta, impediu que fosse efetuada a prisão de um indivíduo, que, ao final de sua fala, acabara de oferecer CBD (Canabidiol, derivado da maconha, substância ilegal no Brasil) a todos os presentes, em cadeia nacional de televisão.
Em seguida, houve três tentativas de dar voz de prisão ao meliante (efetuadas pelo sr. Marlan Gustavo Ferreira, pelo promotor Sérgio Harfouche e pelo policial civil Moisés Moreno), tentativas que foram OBSTRUÍDAS pelo senador Cristovam Buarque.
Como se isso não bastasse, ao final da sessão o senador ainda impediu que o indivíduo fosse revistado pela polícia e o conduziu para fora do Senado Federal em seu próprio veículo.
Com isso, o senador Cristovam Buarque:
1) Violou frontalmente a Constituição Federal, que garante a todo e qualquer cidadão o direito (e o dever!) de dar voz de prisão a qualquer pessoa que cometa um ilícito ou ameace a ordem pública.
2) Obstruiu a ação da Polícia e do Ministério Público.
3) Induziu os agentes públicos presentes à prática do crime de prevaricação.
4) Cometeu ele mesmo o crime de PREVARICAÇÃO.
5) Cumpliciou-se com um traficante de drogas.
Por isso tudo, exigimos a CASSAÇÃO DO MANDATO DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, e que ele RESPONDA JUDICIALMENTE POR ESSE ATO ILEGAL, IRRESPONSÁVEL, AUTORITÁRIO, INACEITÁVEL NUM ESTADO DE DIREITO.
No comments:
Post a Comment