Friday, August 30, 2013

A Inata Picaretagem do Brasileiro

O Ciência Brasil divulgou a matéria da Nature sobre o mais novo escândalo da “ciência” no Brasil, um cartel de auto-citações cruzadas. Hoje ele reproduz um excelente comentário postado na Revista argumentando que esse escândalo apenas reflete a falta de caráter, decência e mostra a picaretagem imanente do brasileiro médio: The shambolic state of Brazil's society is well illustrated in this case. We have here university faculty members, who are likely to be educated and relatively well-off, resorting to fraudulent practices for what seems very low-stakes. Yes, low stakes: first because the Brazilian university system does not properly reward academics for publications in higher-impact outlets. It may arguably help getting promoted to higher positions (e.g. going from associate to full professor), but this is not sufficient nor necessary and will not get you much higher in the salary scale. Second because the readership and use of Brazilian journals as reference sources for scholars are of little significance (impact factors of "Clinics", for instance, was 1.591 back in 2010, with most Brazilian journals showing impact factors close to zero). Given the little incentives to tampering with the citations, this episode speaks volumes about how endemic corruption is in the day-to-day business of people in this country. It adds insult to injury to have the culprits blaming CAPES graduate programmes evaluation system for the cheating. To offer such excuses is just pathetic. After all, saying that a given good is too pricey for you to afford is no excuse for stealing it. Shame on the corrupt editors and authors involved in this sordid deal. (By Sergio Almeida)

Thursday, August 29, 2013

Bachman Turner Overdrive- Let It Ride (Live At The Roseland Ballroom NYC)

Grande contribuição canadense ao Rock: fazer do baixo um instrumento musical.

Rondônia Rocks! STF e Câmara Imortalizam a Bandidagem: Donadon, um Herói Brasileiro

Um momento histórico. Depois que alguns juízes de porta de cadeia, petralhas infiltrados no STF, resolveram passar a bola sobre os destinos dos parlamentares condenados pela justiça para o maior sindicato criminal da face da terra, o congresso brasileiro, eles escarnecem na cara dos palhaços brasileiros, os otários que trabalham e pagam impostos, e decidem manter um presidiário como deputado, trata-se do meliante de Rondônia, Natan Donadon.
"Obrigado Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Obrigado filhosdaputa da Câmara. Chupa povinho de merda!"

A Verdade Sobre o Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D.

Muito estranho o comportamento do Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., outrora considerado um jênio das finanças da PUC-RJ. Ele hoje escreveu um post no seu novo blog tentando contar sua história, focando na sua transição do neoliberalismo para o neobolivarianismo lulo-petista. Seu argumento é simples: abandonou o neoliberalismo porque dava muito trabalho, e abraçou o lulo-petismo porque não precisa trabalhar, pois fazendo amizade com a bandidagem petista ele ganha bolsa-empresário do BNDES, crédito subsidiado da caixa econômica e ainda por cima come as ninfetas gostosinhas alternativas e devassas da esquerda festiva. Valdomiro, que durante anos foi um ativo analista de futebol do time titular do Selva Brasilis, esqueceu de muitos fatos de sua vida: 1) que ele é paraense, cresceu comendo papinha de açaí e roubando cupuaçu no ver-o-peso; 2) que fez doutorado em finanças na PUC-RJ; 3) que trabalhou de gerente do Bradesco na agência de Parada de Lucas; 4) que foi o primeiro cientista a aplicar a econometria do oprimido do mestre Muamar Galdalf. Outra coisa, por que ele agora se recusa a assinar seu nome como Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D.? será que ele está com vergonha de ser um doutor de verdade? Isso pode explicar porque ele agora enverga ternos de tergal da Mesbla, para ganhar títulos de doutorado dados por ascensoristas de elevadores públicos... O SB vai convidar o analista de mercados financeiros internacionais Rob Jaramillo para comentar sobre esse novo e estranho Valdomiro Pinto.

Fascistinha Mequetrefe a Serviço da Canalha

Reinaldo Azevedo massacra um petista que escreve para o folhetim paulista Folha de São Paulo: O jornalista Augusto Nunes voltou ao comando do “Roda Viva”, na TV Cultura. A reestreia aconteceu na segunda-feira. É a sua terceira jornada. Esteve à frente do programa entre 1987 e 1989 e foi um dos convidados fixos entre 2010 e 2011. O entrevistado, nessa reestreia, foi o jurista Miguel Reale Jr. Atenção! Compunham a bancada os jornalistas Vera Magalhães (Folha), Sônia Racy (Estadão), Guilherme Evelin (Época) e Raimundo Nunes Pereira (Retrato do Brasil). O não jornalista da turma era o historiador Marco Antonio Villa, que é comentarista político da TV Cultura. Muito bem! Certamente havia muita gente intelectualmente honesta assistindo ao programa. Certamente havia muitos desonestos — um deles com coluna em jornal: Nelson de Sá, da Folha. Na edição de hoje, ele escreve um texto, sob a rubrica “Crítica”, cujo título é: “Na estreia, novo ‘Roda Viva’ vira extensão do site da ‘Veja’”. Há muito tempo este senhor é um (...)Notem o “desta vez”. Não está escrevendo para os dois únicos leitores que um jornalista decente deve ter em mente: o “Todo Mundo” e o “Ninguém”. Não! Ele está é açulando a cachorrada da Internet e das redes sociais. Se, um dia, eu for convidado e se eu aceitar, então eles poderão dizer: “Viram só? Olhem lá! O Reinaldo foi convidado! O Sá acertou na mosca!”. Assim, a única maneira de o Roda Viva demonstrar que “não é mera extensão da VEJA” — e de a antevisão do desonesto não se confirmar — é eu jamais participar do programa. Este meliante moral está cobrando que eu seja banido do programa e da emissora. Está a fazer uma espécie de desafio: “Jamais convidem o Reinaldo e provem que eu estou errado!”.serviçal do PT disfarçado de jornalista isento. Um gato escondido com o rabo de fora. Os que alugam a sua opinião com o logotipo de uma estatal do lado são, à sua maneira, mais honestos.

Tuesday, August 27, 2013

Impagável! Petista da Folha de SP Ataca o Corporativismo

Essa tem que ir para o anal das “contradições inatas do socialismo”. Um petista travestido de colunista do pasquim paulista Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein, ataca o corporativismo dos médicos brasileiros. A ironia é que o seu partido, o PT, nasceu em corporações trabalhistas e se destaca na defesa de seus privilégios, i.e., no corporativismo. Mas entre a defesa do corporativismo e a defesa da sanguinária ditadura comunista cubana e seus agentes infiltrados no Brasil como médicos, os petistas evidentemente preferem a ditadura.

O Itamaraty Lulo-Petista é uma Zona

A fuga do Pinto, Senador boliviano perseguido pela ditadura bolivariana de Evo Cocaleiro Morales, com a ajuda de um diplomata brasileiro sem a ciência do Itamaraty ilustra como o aparelhamento lulo-petista da instituição conseguiu a proeza de torná-la ainda pior do que sempre foi. Devemos louvar o PT por mais essa conquista infame. Mas a estória não acabou, Saboia, o herói do momento, tem bala na agulha e ameaça contar a verdade dos fatos sobre a incompetência, irresponsabilidade, compromisso ideológico e submissão a interesses externos do Itamaraty. Vem muito mais merda por aí.

Monday, August 26, 2013

Pedófilo Petista Paranaense Gaievski Está Foragido

Um governo absolutamente merda de um país de merda não poderia ter um garoto propaganda mais adequado, trata-se do pedófilo petista paranaense Gaievski. Dilma escalou o pedófilo para cuidar do programa federal responsável por creches... Obviamente no país da impunidade o pedófilo está solto e foragido.

O Fantástico Capitalismo Lulo-Petista de Eike Batista

O Brasil é um país fenomenal. Aqui os donos das empresas privadas associadas ao PT investem dinheiro público em monopólios e conseguem a proeza de ter prejuízo e falir. O melhor exemplo é o do mega-picareta, Eike Batista. Mesmo tendo prejuízos e falindo ele consegue pagar bônus milionários para seus empregados incompetentes e embusteiros: Eike Batista está na pior, mas nem todos que estão ao se lado têm motivos para reclamar. Os diretores da LLX, em fase final de negociação com uma empresa americana, acabam de ser contemplados com 2 milhões de reais cada um a título de bônus de retenção.

A Invasão dos Agentes Cubanos Travestidos de Médicos

A Folha de São Paulo é o órgão oficial do PT. Esse pasquim paulista gostaria de substituir o Gramma, que virou papel higiênico em Cuba e se tornar o jornal oficial do Foro de São Paulo. Os comunistas do continente fazem rabicozinho doce e se recusam a reconhecer o esforço fenomenal desse folhetim em propagar a mentira, deturpar os fatos e difundir a propaganda lulo-petista no Brasil. Vejam só como ela “explica” o programa de importação de médicos estrangeiros, uma medida de padilha e outros comissários comunistas para espalhar agentes de segurança cubanos no Brasil como se fossem médicos.

Renovação de Contrato: Quanto Vale um Jornalista?

Como explicar a nova atitude do petista Noblat em seu esforço em se tornar o porta-voz oficial do lulo-petismo e do governo Dilma? Como não sabe escrever ele se limitava a postar em seu blog artigos dos seus amigos, como Zédirceu. Mas agora arrisca toda semana escrever uma coluna naquela sua língua degenerada, com traços remotos da língua portuguesa, que ressalta sua inteligência minúscula, catando migalhas numa argumentação chula, mas deixando claro que está na defesa intransigente da estupidez governamental. Vejam e gargalhem com sua loquaz defesa da importação dos agentes cubanos.

Canalha Petista Serviçal da Ditadura Cubana

O tal de Adams, enrolado até a alma com um dos esquemas de corrupção de Lula, associado a sua amante Rosemary Noronha, tem o descaramento de vir a público defender a ditadura comunista de Cuba. Sua declaração e falta de compostura é tão absurda que até mesmo o decano dos petistas infiltrados na grande imprensa, Eremildo o idiota, o critica.

Friday, August 23, 2013

Falta de Vergonha na Cara e Nepotismo: Mediocridade = Mérito

O patrimonialismo é uma praga que infesta o Brasil, políticos e funcionários públicos se acham donos da coisa pública e a tratam como se privada fosse. Uma das manifestações mais comuns do patrimonialismo é o nepotismo. O nepotismo é particularmente forte no judiciário. Isso explica porque o nosso judiciário é lento, inepto, incompetente e profundamente corrupto. Um exemplo vergonhoso é o do caso das filhas dos ministros do STF Luiz Fux e Marco Aurélio Mello, que manipulam o sistema para obter sinecuras como juízas. As duas têm várias características em comum: 1) Seus CVs são menores do que as carteiras de motorista, não têm experiência e competência; 2) Ambas formaram em faculdades privadas de porta de cadeia, cujo vestibular tem mais vagas do que candidatos; 3) Elas seguem os exemplos dos pais que chegaram onde chegaram não por mérito mas por política, Mello foi nomeado por ser primo do então presidente, o corrupto Fernando Collor, e Luiz Fux foi nomeado por ser militante petista. Seria apenas detestável se não fosse criminoso.

Thursday, August 22, 2013

Brasil Não é Para Qualquer Um: É Preciso se Qualificar

Não é `a toa que o Dr. Valdomiro Pinto, Ph.D., se tornou uma eminência parda da política econômica do lulo-petismo. É dele a idéia brilhante que o Brasil não é para qualquer um, para investir aqui é preciso se qualificar, não aceitamos negócios de qualquer um ou de qualquer empresa. Diz o grande economista: Acredito que temos que controlar capitais. Investir no Brasil não é um direito do resto do mundo. Para investir aqui o resto do mundo tem que se qualificar.

BNDES Doa Mais Dinheiro do Contribuinte para o Falido Eike Batista

CPI do BNDES já! Mesmo falido Eike Batista continua recebendo dinheiro do contribuinte repassado pelo BNDES, o banco nacional da bandidagem continua fazendo do contribuinte um palhaço: O BNDES colocou R$ 82 milhões na MPX, braço de energia de Eike Batista, para manter sua participação de 10,3% após o aumento de capital da empresa.

Corrida Armamentista Para Que? A Incomensurável Incompetência Russa

A Rússia sempre foi e sempre será uma merda gelada, um gigantesco Pará debaixo de neve. É uma nação bipolar, sabe que é uma merda elevada ao cubo mas se acha uma potência mundial devido ao tamanho de sua máquina de guerra. A evidência, entretanto, mostra que a Rússia administra suas forças armadas com eficiência baiana, tomem, por exemplo, o exercício militar que mandou um massivo hovercraft invadir uma praia cheia de turistas.

Wednesday, August 21, 2013

Luciano Coutinho, Titular Absoluto da Estupidez Econômica Nacional

No Brasil só tem craque, assim como é possível escalar várias seleções de futebol que seriam competitivas em qualquer torneio internacional é também possível escalar várias seleções de economistas ruins, analfabetos e escroques. Mas na seleção das seleções há uma linha de ataque imbatível que conta com Delfim Netto, Belluzzo, José Serra, Luciano Coutinho e Bresser Pereira, que seriam os equivalentes a Garrincha, Jairzinho, Pelé, Romário e Ronaldinho Gordão. O SB já cansou de falar dessa figurinha batida e carimbada, Luciano Coutinho atual presidente do BNDES presente em TODOS os governos da república, sempre ocupando um cargo estratégico com afinco para fazer deste país uma merda incomensuravelmente pior do que é. Rodrigo Constantino escreve mais sobre o elemento: Ficou mais fácil pesquisar as barbaridades ditas e feitas por autoridades que ainda gozam de muita credibilidade na imprensa, sabe-se lá o motivo. São pessoas que conseguiram defender praticamente tudo errado no passado, insistem nos mesmos erros, mas poucos apontam o dedo em sua direção com o histórico à mostra. Façamos isso, então! E comecemos com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, poderoso economista que cuida de desembolsos na casa quase dos R$ 200 bilhões por ano. O BNDES sob Coutinho virou uma grande Bolsa Empresário, que vai selecionar os “campeões nacionais” de cima para baixo e criar impérios com empréstimos subsidiados – leia-se pagos do nosso bolso. Mas nada disso é novo. Na verdade, Coutinho foi Secretário Executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia entre 1985 e 1988. Justamente na época da “Lei da Informática”, criada para garantir uma reserva de mercado aos fabricantes nacionais para impulsionar a industrialização doméstica. O liberal Roberto Campos foi um duro crítico, e estava certo, claro. O nacional-desenvolvimentista Luciano Coutinho foi um empolgado entusiasta, e estava errado, claro. A lei atrasou nosso desenvolvimento econômico, prejudicou as empresas dependentes de tecnologia, e garantiu mamatas para poucos “amigos do rei”, sem falar da Cobra, empresa que teve de ser estatizada e sustentada pelos “contribuintes”.

Diretoria do Bacen: Passaporte para a Fortuna

Uma das características mais singulares da selva é que alguns cargos no setor público, principalmente na fazenda e no Bacen, são verdadeiros passaportes para a fortuna no setor privado. Essa passagem faz parte da Simonsen Disease, que descreve o “sucesso” de muitos obscuros economistas acadêmicos que partem de medíocres carreiras acadêmicas para sinecuras no governo, onde ampliam sua network, influência e obtêm inside information que depois negociam a preço de ouro no setor privado, geralmente no setor financeiro. Vejam o caso anunciado no Blog do Vicente Nunes de um diretor do Bacen que tem uma proposta biliardária de um banco privado, mas que foi negada numa nota oficial do Bacen.

Os Petralhas do PSDB

Partidos políticos brasileiros são organizações criminosas como o PCC e Comando Vermelho. O PT tem primazia, pois só tem craque na secular arte da bandidagem, mas todos os partidos têm seus petralhas, o PSDB, principalmente o de São Paulo, está eivado deles, como atesta o caso deste elemento: O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar movimentações financeiras atípicas do deputado Carlos Roberto (PSDB-SP). Entre janeiro de 2011 e outubro de 2012, o parlamentar movimentou R$ 21 milhões em sua conta bancária. Segundo a Receita Federal, o valor é incompatível com a renda do parlamentar. “O contribuinte em questão apresentaria indícios de variação patrimonial a descoberto no valor de R$ 726.220,07, no calendário de 2011”, informou a Receita. A situação de 2012 é ainda mais discrepante: Carlos Roberto declarou rendimento de R$ 200,3 mil e movimentou R$ 14,9 milhões, um valor 74,5 vezes maior. Os números constam de um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). De posse dos dados, o ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel encaminhou o caso do STF no último dia 16. Na segunda-feira, o ministro Luiz Fux formalizou a abertura de inquérito e atendeu ao pedido de Gurgel para que a Polícia Federal ouça o depoimento de três pessoas beneficiadas com depósitos suspeitos feitos pelo deputado. Também foi expedido ofício à Superintendência da Receita Federal para informar se foi instaurado procedimento fiscal para análise das movimentações.

Tuesday, August 20, 2013

A Canalha em Ação: Noblat se Defende com Lula

Cedo ou tarde a verdade se revela. Um dos inúmeros militantes petistas infiltrados nas organizações Globo, Ricardo Noblat, autor de um ataque racista a Joaquim Barbosa posta um video de ninguém menos do que Lula para fortalecer sua falta de argumentos, como se Lula fosse uma referência de caráter, correção, autoridade moral e intelectual. É a miséria petista na sua forma crua e podre. Interessante notar que até agora não há reação dos movimentos negros contra Noblat...

Monday, August 19, 2013

Ricardo Noblat, Petista Camuflado, Ataca Joaquim Barbosa

Ricardo Noblat é um dos militantes petistas infiltrados na grande imprensa. Em seu blog horroroso escrevem figuras de proa da canalha nacional, como seu amigo Zédirceu. Não por coincidência ele escreve hoje, naquele seu jeito inarticulado de analfabeto paraíba, uma coluna atacando Joaquim Barbosa por ser negro. Seria apenas desprezível se fosse apenas um ataque pessoal, mas é criminoso pois faz parte da campanha dos mensaleiros para desmoralizar o julgamento do mensalão.

Os Juristas Brasileiros: Burrice, Ignorância e Canalhice

O Brasil é o país dos adEvogados. Os bacharéis de anelãozinho vermelho que infestam nossa sociedade, parasitam nossas instituições, incomodam com seu pedantismo, atrapalham com sua boçalidade o dia a dia do cidadão; não se cansam de criar custos e promover a baderna, a criminalidade e a deterioração das leis, das normas, dos usos e costumes. Vejam sua contribuição na revisão do código penal para fazer do Brasil uma cloaca paraíso do crime e da estupidez: texto elaborado por “comissão de juristas” é um apanhado de absurdos: entre a legalização inconstitucional do aborto e a admissão do terrorismo “com propósitos sociais”, há a descriminação branca do tráfico e a derrota de uma criança para uma tartaruga.

'Brasil Gastou sua Poupança na Disney', Diz Chefe do Goldman Sachs no Brasil

O Goldman Sachs é um dos bancos prediletos da bandidagem de wall street. Geralmente os bancos internacionais estacionados na selva empregam analfabetos funcionais para chefiá-los; sua principal atribuição é ser otimista sobre o país para atrair a poupança dos seus investidores otários. O chefe do Goldman Sachs no Brasil, Paulo Leme, quebra essa regra de ouro para dizer a verdade que é óbvia e evidente para qualquer um, que o lulo-petismo quebrou o país. Ele diz corretamente: "Depois dos protestos, não é difícil concluir que o ajuste econômico ortodoxo não seria muito bem-vindo nas televisões às oito da noite. Então, claramente encoraja uma política de mais riscos".

Saturday, August 17, 2013

Networks e Imigração Ilegal

Artigo de Epstein e Heizler que relaciona positivamente a imigração legal com a ilegal através de redes.

Friday, August 16, 2013

Cid Gomes, o El Cid de Itapipoca

Cada lugar tem o Cid que merece, o Ceará tem Cid Gomes, o torpe governador que insiste em usar dinheiro público para satisfazer seus desejos pessoais. Seus gastos obscenos deveriam chocar a população miserável de seu estado, mas curiosamente parece exercer o efeito inverso. De fato seus eleitores usam chapéu de couro para impedir que a cabecinha funcione.

Lewandowski, o Palhaço da Corte

Lewandowski, o juiz da cbf, militante petista, vizinho de Lula infiltrado no STF está aplicando sua velha e odiosa prática de votar numa coisa e logo adiante discursar contra aquilo em que votou de tal forma a atrapalhar, atrasar e esculhambar o julgamento do mensalão. Está, claro, fazendo chicana. Joaquim Barbosa finalmente perdeu a paciência com o palhaço da corte e quase sairam na porrada.

Thursday, August 15, 2013

A Miséria do Multiculturalismo e a Invasão dos Bárbaros

O maior inimigo da civilização ocidental é o multiculturalismo, uma das versões modernas do socialismo. Sua premissa é a de que todas as “culturas” são equivalentes e que devemos respeitar e proteger culturas alienígenas mesmo que elas se oponham aos princípios que permitiram a civilização ocidental ser o que é. Imigrantes muçulmanos do sul da Ásia, do Pakistão, India e Bangladesh, que vivem no Reino Unido exploram as vantagens criadas pelo multiculturalismo para expandir sua barbárie tribal. Eles tipicamente se reproduzem obrigando seus filhos, súditos britânicos, a casar com primos e relativos que moram no sul da ásia. Assim conseguem burlar a legislação imigratória que acaba punido a imigração de capital humano e favorece a entrada do lixo humano, que alimenta o radicalismo do islamismo politico e suga o erário público na forma de benesses do estado do bem estar: As Britain puts airport staff on alert to spot potential victims of forced marriage, one campaigning group says the trick of putting a spoon in their underwear has saved some youngsters from a forced union in their South Asian ancestral homelands. The concealed spoon sets off the metal detector at the airport in Britain and the teenagers can be taken away from their parents to be searched -- a last chance to escape a largely hidden practice wrecking the lives of unknown thousands of British youths. The British school summer holidays, now well under way, mark a peak in reports of young people -- typically girls aged 15 and 16 -- being taken abroad on "holiday", for a marriage without consent, the government says. The bleep at airport security may be the last chance they get to escape a marriage to someone they have never met in a country they have never seen.

A Parceria Barcelona-CBF

O time dos paraíbas da catalunha, Barcelona, uma versão GLS do grande Fortaleza, é um dos times mais ricos do mundo. Todos pensam que a fortuna do Barcelona advém do fato de comprarem jogadores subnutridos do Brasil, darem papinha feita a base de Neston e cocaína da Chatuba, e promoverem esses cabeças de bagre a categoria de craque, comprando inclusive aquele título ridículo de “melhor jogador do mundo” que até mesmo o famélico Rivaldo ganhou. Mas não, nada disso, a parceria do Barcelona não é com os jogadores brasileiros e sim com a CBF, é esse time que lucra com os jogos da seleção Brasileira: Parte do cachê pago à CBF por amistosos era desviada. Dinheiro de amistosos da seleção foi parar em contas nos EUA e contrato aponta que atual presidente do Barcelona recebia parte dos lucros

Impagável: Defesa de Manning Alega que Ele Traiu o País por Querer doar o Rabicó

Parece piada, mas não é. A defesa do traidor, o soldado do exército Americano e militante do WikiLeaks Bradley Manning, alega que ele tem gender dysphoria, desejo de ser do sexo oposto. Em linguagem leiga isso significa que ele tem um furor incontrolável em doar a cauda. Não está claro como e porque esse furor explica e desculpa suas ações, a traição de seu país que colocou inúmeras vidas em perigo.

Transporte e Energia sob o Lulo-Petismo: Do Trem Mala as Turbinas de Araque

Qualquer aluno de introdução `a roubalheira e corrupção sabe que os setores em que os políticos e seus asseclas e associados mais roubam são os de transporte e energia. O grande legado da ditadura militar socialista que desgovernou o Brasil entre 1964 e 1984 foi ensinar as novas gerações que gastar fortunas nesses setores é a forma mais segura para quebrar o país e enriquecer os compadres. O lulo-petismo imita a ditadura e a única mudança é que no lugar de generais macambúzios e dos famigerados coronéis que parasitavam todas as repartições públicas temos hoje Delúbios e Genoínos como comissários e uma infinidade de analfabetos militantes petistas infiltrados como “técnicos” no setor público. Vejam o resultado: Da extensa relação de custosas bizarrices da máquina estatal brasileira consta a despesa de R$ 1 bilhão a ser executada até o final do governo Dilma apenas com o projeto do trem-bala, de viabilidade no mínimo discutível. O gasto, já em curso, é só com estudos de viabilidade, consultorias, coisas assim. Não entra nesta fatura em trânsito rumo ao bolso do contribuinte sequer um parafuso de trem. A extravagante revelação feita ontem pelo GLOBO é apenas um caso entre vários que refletem graves deficiências desta máquina, provas consistentes de baixa qualificação técnica, sem prejuízo de outras distorções, como as decorrentes da clássica burocratização do serviço público e de desvios éticos. Nos últimos dias, foram relatadas outras histórias, também nada eficientes, de graves e dispendiosos erros técnicos cometidos na esfera do poder público federal. No domingo, o jornal “Valor” trouxe a revelação de que um erro no edital de construção da rede de transmissão da energia das hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, Rondônia, até o interior de São Paulo, colocou em risco a integridade das turbinas. Como o Ministério de Minas e Energia não estabeleceu qualquer especificação para os equipamentos das usinas, houve uma incompatibilidade técnica entre o sistema de transmissão e o de geração. Por sorte, surgiu um atraso na construção de Jirau, e o prejuízo causado pelo descuido será de “apenas” R$ 100 milhões. Além do aspecto técnico do problema — turbinas poderiam ter queimado —, há dispositivos contratuais que garantem a remuneração da usina mesmo que a energia não consiga chegar ao consumidor. Não precisa ser vidente para prever que o prejuízo efetivo será maior e desembarcará no Tesouro Nacional, ou seja, na conta do contribuinte. Também o “Valor”, em reportagem no interior da Bahia, relatou a emblemática história da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), corredor de exportação do interior a Ilhéus, incluído pelo presidente Lula no PAC, para ser inaugurada este ano. Há pouco, Dilma cortou uma fita em Ilhéus, sem grande pompa, porque pouco havia para comemorar. Não há um metro sequer de trilho instalado nos 1.022 quilômetros da linha, cujo custo é estimado em R$ 4,3 bilhões.

Contabilidade Criativa: Entrevista com Mansueto Almeida

Adolfo Sachsida entrevista Mansueto Almeida sobre a contabilidade criativa do governo, é estarrecedor o que o lulo petismo está fazendo com as contas públicas.

Friday, August 2, 2013

Jeba Histórica no Santos: Só Neymarra Não Consegue Marcar

O Santos foi a Europa para levar uma goleada humilhante, histórica, 8 a Zero para o Barcelona, que reduziu um time de história e conquistas a um amontoado de vagabundos perdidos em campo. Seu único objetivo era levar um gol de Neymarra para justificar o negócio da China que fez ao vender o famélico marrento ao Fortaleza Catalão. Mas nem isso o merda conseguiu fazer. Bem feito para os dois.

Os Fascistas do Congresso Brasileiro

Trecho do novo livro de Leandro Narloch Guia  Politicamente Incorreto da Historia do Mundo disponibilizado pelo Blog do Rodrigo Constantino: Eu tive uma ideia para descobrir quem são, afinal, os mais favoráveis ao fascismo hoje em dia. Resolvi perguntar aos próprios políticos brasileiros o que eles achavam de alguns pensamentos de Mussolini. Consultei A Doutrina do Fascismo, o manual ideológico publicado em 1932 pelo ditador italiano e seu filósofo de plantão, Giovanni Gentile, e tirei dali cinco frases que, mesmo fora de contexto, expressam o pensamento totalitário. Omiti referências à Itália e ao fascismo e expus as cinco afirmações à avaliação de 60 deputados federais em Brasília – sem contar para eles, é claro, que as frases vinham do livro-base do ditador italiano.
Deputados mais favoráveis às afirmações de Mussolini
Oziel Oliveira (PDT-BA)14
Jair Bolsonaro (PP-RJ)12
Vander Loubet (PT-MS)10
Alexandre Roso (PSB-RS), Beto Faro (PT-PA), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Dalva Figueiredo (PT-AP), Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Flávia Morais (PDT-GO), Francisco Praciano (PT-AM), José Airton (PT-CE), Miguel Corrêa (PT-MG)9
A soma 20 indica total concordância; 10, a neutralidade; 0 a total discordância.

Deputados menos favoráveis às afirmações de Mussolini
Lael Varella (DEM-MG), Betinho Rosado (DEM-RN)0
Augusto Coutinho (DEM-PE), Luiz de Deus (DEM-BA), Otavio Leite, (PSDB-RJ)1
Alexandre Leite (DEM-SP), Márcio Bittar (PSDB-AC), Marco Tebaldi, (PSDB-SC)2
Valdivino de Oliveira (PSDB-GO), Pinto Itamaraty (PSDB-MA), Valadares Filho (PSB-SE), Almeida Lima (PPS-SE)3
Carlos Zarattini (PT-SP), Fernando Coelho Filho (PSB-PE)4
A soma 20 indica total concordância; 10, a neutralidade; 0 a total discordância.


Aceitação das frases por partido
PCdoB8,33
PT7
PDT6,9
PSB5,38
PSDB2,2
DEM0,8
A soma 20 indica total concordância; 10, a neutralidade; 0 a total discordância.

Tortura, Gabeira e Stolbunsky

Fernando Gabeira é o queridinho dos cretinos que se dizem verdes, amantes da natureza, mas continuam socialistas. Num artigo criticando Dilma, Gabeira não consegue esconder sua verdadeira natureza, a do canalha comunista. Compara os torturadores do regime militar brasileiro a Eichmann, o genocida nazista. O Gabeira terrorista lutava por uma ditadura comunista no Brasil. Se tivesse um pingo de vergonha no meio dos cornos faria um mea culpa e falaria da banalidade do mal dos torturadores dos regimes comunistas, figuras inerentes e essenciais ao regime. O de Stalin foi o primeiro regime comunista a tornar a tortura uma prática legal autorizada pelo comitê central do partido; prática que permitia a NKVD a torturar os inimigos do partido desde 1937. Portanto, ao invés de Eichmann, Gabeira deveria se referir a Yezhov, no lugar dos “dedicados pais de família” , torturadores anônimos do regime militar brasileiro, deveria se referir a Stolbunsky. Stolbunsky foi um dos torturadores do general do exército vermelho, A.V. Gorbatov, que por incrível que pareça viveu para contar sua história. Todas essas informações estão contidas num livro desconhecido no Brasil, o clássico de Robert Conquest, The Great Terror.

Economistas de Porta de Cadeia: O Singular Caso de Paulo Nogueira Batista

O Brasil tem uma categoria especial de economistas, os de porta de cadeia, os que escrevem papers seminais na folha de são Paulo e são estilingados `a categoria de sumidades. Paulo Nogueira Batista é um deles. O sujeito sempre foi uma nulidade absoluta na academia, apesar de ser professor de um dos inúmeros cursos horrorosos de economia de São Paulo. Por ser petista sua boçalidade e ignorância eram tratados pelos militantes infiltrados na imprensa como conhecimento. Hoje ele se revela um embaraço, até mesmo para o trapalhão Mantega, que teve que passar por cima do voto dele no FMI: Brazil's executive director at the IMF Wednesday (31 July) revealed he did not support a decision earlier this week for the fund to continue supporting Greece. Paulo Nogueira Batista’s highly unusual comments came as the IMF the same day said that Greece is facing a €10.9bn gap in its government finances - €4.4bn for 2014 and €6.5bn for 2015. "Recent developments in Greece confirm some of our worst fears,'' he said. “Implementation [of Greece's reform programme] has been unsatisfactory in almost all areas; growth and debt sustainability assumptions continue to be over-optimistic.” His public criticism came after the IMF on Monday released €1.7bn to Athens, the latest in a series of the loans the country has been receiving from the IMF and the EU since 2010.