Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
Saturday, May 25, 2013
Protógenes Comunista Corrupto
O PCdoB é uma criatura que merece cuidadoso estudo. Todos os seus militantes são bandidos, todos. Onde o PCdoB toca, corrompe. Não interessa a ocupação de seus militantes, eles sempre quebrarão a lei, é de sua natureza. O delegado Protógenes é um exemplo de livro-texto:
O ministro Dias Toffoli atendeu esta semana uma lista de pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República. Entre eles estão a quebra de sigilo bancário do ex-delegado e deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e do sigilo telefônico do empresário Luís Roberto Demarco. O jornalista Paulo Henrique Amorim terá investigada a origem do seu blog.
Demarco, ex-sócio de Daniel Dantas no grupo Opportunity, foi o homem designado pela Telecom Italia para defender seus interesses no Brasil e combater os de Daniel Dantas. Protógenes Querioz, atuando como delegado da Polícia Federal, conduziu a operação Satiagraha, que investigou supostos crimes financeiros de Daniel Dantas e de seu grupo empresarial. Paulo Henrique Amorim, em conexão com Demarco e Protógenes, conduzia uma campanha de mídia contra Dantas. Demarco e Amorim estariam a serviço da Telecom Itália, sócia de Daniel Dantas na Brasil Telecom, com quem disputava o controle acionário da operadora.
Entre outras ordens, o ministro do STF determinou a expedição de carta rogatória à Itália, para obtenção das conclusões dos processos conduzidos pela Procuradoria da República de Milão. Nesse processo, apurou-se que da empresa Telecom Italia foram desviadas altas somas destinadas a subornar autoridades, políticos, policiais e jornalistas do Brasil. Entre os executivos da empresa na Itália, responsáveis pelo “propinoduto”, alguns já foram presos, outros ainda respondem processos e um se suicidou. Embora já se saiba da condenação dos corruptores, até hoje as autoridades brasileiras evitaram ir atrás dos corrompidos.
Será quebrado o sigilo bancário também de José Zelman que, segundo Protógenes, foi quem lhe doou três imóveis (dois apartamentos, um no Guarujá, outro em Foz do Iguaçu e mais uma garagem), no curso da operação Satiagraha. A Receita Federal deverá fornecer as declarações de Imposto de Renda de Protógenes e Zelman, de 2005 a 2008.
Dantas gastou milhões para se defender. Armação policial federal. Juiz deSantis (substituto do Juiz Rocha Matos na Justiça Federal) encaçapou. Ganância, esquerdismo, guerra ideológica em orquestra contra os “bandidos” da iniciativa privada. A burocracia é dona de toda riqueza do país: é só orquestrar a turma contra o empreendedorismo. Uma das mais sintomáticas atitudes do delegado Protógenes foi, após a operação Santiagraha, solicitar para uso pessoal, os veículos de luxo de Daniel Dantas: a Mercedes Benz, a Lamborghini,… Uma verdadeira corja de abutres por sobre a economia. Arre!
ReplyDeleteO jeito é se juntar ao “homi”. Ali tudo se pode.