Um retrato desse país que cansa. 1500 faculdades de direito e 150 de engenharia. Direito é considerado NÍVEL UNIVERSITÁRIO o que os leva ao funcionalismo público como a melhor opção. Recentemente se criou a promotoria, o defensor público. PODE ACUSAR, mas não é penalizado quando ACUSA FALSO. É o auge da cultura da IRRESPONSABILIDADE. É a aplicação da JUSTIÇA DO TRABALHO ao cidadão comum. Livre para acusar e irresponsável para responder pelas acusações. Está se construindo a ditadura da justiça. Ë mais um reflexo da Burocratização do País. Cada estamento burocrático (polícia estadual, polícia federal, fiscal municipal, estadual, federal, Receita federal, ... todos dispostos a se abater sobre o cidadão com o poder de acusá-lo... todos estes estamentos burocráticos se enchem de seus ditadores, acusadores irresponsáveis contra os quais o cidadão tem de se defender contratando um ADVOGADO. O nome mais adequado para o país é ADVOGASIL. Ahhh! Nos EUA, também os advogados infernam a vida do cidadão. É certo também lá os advogados infernam a vida do cidadão. Mas o princípio é outro: É o da RESPONSABILIDADE DOS INDIVÍDUOS e não essa do tipo “justiça do trabalho”.
Um retrato desse país que cansa. 1500 faculdades de direito e 150 de engenharia. Direito é considerado NÍVEL UNIVERSITÁRIO o que os leva ao funcionalismo público como a melhor opção. Recentemente se criou a promotoria, o defensor público. PODE ACUSAR, mas não é penalizado quando ACUSA FALSO. É o auge da cultura da IRRESPONSABILIDADE. É a aplicação da JUSTIÇA DO TRABALHO ao cidadão comum. Livre para acusar e irresponsável para responder pelas acusações. Está se construindo a ditadura da justiça. Ë mais um reflexo da Burocratização do País. Cada estamento burocrático (polícia estadual, polícia federal, fiscal municipal, estadual, federal, Receita federal, ... todos dispostos a se abater sobre o cidadão com o poder de acusá-lo... todos estes estamentos burocráticos se enchem de seus ditadores, acusadores irresponsáveis contra os quais o cidadão tem de se defender contratando um ADVOGADO.
ReplyDeleteO nome mais adequado para o país é ADVOGASIL.
Ahhh! Nos EUA, também os advogados infernam a vida do cidadão. É certo também lá os advogados infernam a vida do cidadão. Mas o princípio é outro: É o da RESPONSABILIDADE DOS INDIVÍDUOS e não essa do tipo “justiça do trabalho”.