No Brasil as universidades servem apenas para imprimir diplomas e dar títulos para futuros medalhões [ou seriam merdalhões?]. As principais universidades brasileiras, USP, Unicamp, UFRJ e UnB são aparelhos do PT e formam milhares de analfabetos comunistas. É evidente que isso não é capital humano, essa gente ao invés de criar riqueza serve apenas para rapinar o trabalho alheio e produzir miséria. Obviamente na civilização é o inverso o que acontece:
A survey of living MIT alumni found that they have formed 25,800 companies, employing more than three million people including about a quarter of the workforce of Silicon Valley. Those firms between them generate global revenues of about $1.9tn (£1.2tn) a year. If MIT was a country, it would have the 11th highest GDP of any nation in the world.
Para piorar, se houvesse curso como o do MIT no Brasil, os engenheiros formados não teriam diploma reconhecido pelo MEC e pelo CREA. O motivo? A liberdade curricular é impossível segundo as normas e regulamentos que estas repartições atocham na selva. Mais uma razão para afirmar que no Brasil é IMPOSSÌVEL existir algo próximo a um MIT. É incompatível com a selva. O que ferra com o MIT é ser abrigo para Chomsky... Mas não existe lugar perfeito.
ReplyDeleteRealmente... deram tenure pro Chomsky e agora vão ter que aturar ele fazendo pirraça, esperneando, militando e, principalmente, cuspindo no prato que come até hoje até o fim.
ReplyDelete