Os militantes dos partidos verdes são em sua maioria comunistas que gostam de fumar maconha e doar a cauda. Supostamente têm como bandeira principal a proteção ambiental, mas seu objetivo é criar custos para tornar as economias de Mercado inviáveis. Seu cinismo, ignorância e boçalidade está em crer que sob o socialismo a natureza ganharia maior proteção.
Exatamente o contrário ocorre. O socialismo não destrói apenas vidas humanas, é uma poderosa máquina para destruir o meio ambiente. O melhor exemplo é o Mar de Aral que se transformou num deserto chamado Aralkum.
Certa vez, em uma Oficina (como os comunas chamam seminários) comentei sobre esse tema, quando uma senhora disse, com ar professoral, que não há sobrevivência possível para a humanidade em economias de mercado que vise lucro. Retruquei, perguntando se a tal professora jamais havia ouvido falar da penicilina. Quanto citei o caso so Mar de Aral, a platéia - quase toda formada por estudantes e estudados de sociologia, economia e história - me xingou.
ReplyDelete