Friday, October 29, 2010

O Inescapável Caminho da Servidão

O PT e os socialistas de todos os partidos adoram a censura. Querem censurar a imprensa como sabemos. Mas seu objetivo é censurar a liberdade de pensamento. Daí segue que querem ter o monopólio do currículo escolar, e a liberdade para censurar até mesmo a literatura infantil...Conselho de Educação quer banir livro de Monteiro Lobato das escolas.

Yankees Suck!!

Amigos, não há, absolutamente não há, nenhuma sensação melhor no universo do que ver o PT do baseball se foder de green and gold. E logo num massacre desse timaço dos Rangers. É muito difícil falar de um time absolutamente perfeito como esse. Depois de anos apodrecendo no upper deck da Terceira base e ver A-Rod, Palmeiro e Pudge Rodriguez fazer umas das linhas mais excitantes da liga não ganhar porra nenhuma o SB simplesmente dá braço a torcer: grande título de um timaço, vamos para a World Series!! E, antes que eu me esqueça, vão se foder Yankees!

Otoridade! O Justiceiro Zen

Selva, amigos, selva... na selva não há juizes, há justiceiros. Vejam o caso desse justiceiro que num momento zen vira otoridade e demite estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) .

Thursday, October 21, 2010

A Teologia Bangu 1 do Bispo Que Defende o Aborto

O pastor Malafaia, da Assembléia de Deus, bate sem dó nem piedade no Bispo Macedo, dono de vários negócios como a TV Record e a igreja universal.
“Você Macedo, é o único pastor do mundo que apóia o aborto”.
“Eu tenho pena de você porque você, teologicamente, é tão ignorante… Você não conhece a Bíblia (…) Você está precisando ler a Bíblia”“VOCÊ FOI COMPRADO, MACEDO!”
“Você não pode botar a mão na Bíblia e dizer que não foi comprado porque a sua emissora recebe milhões do governo. Você foi comprado para defender Dilma. E a tua emissora é uma emissora chapa-branca, com um jornalismo tendencioso, e não é independente como as outras”.
MACEDO JÁ CHAMOU LULA DE DIABO
“Agora eu vou dizer quem é que muda” - (ENTRA UMA VOZ EM OFF) “Na eleição entre Lula e Collor, Macedo chegou a uma de suas igrejas, abriu o seu paletó e mostrou uma camiseta com a inscrição ‘Collor’ e afirmou: ‘Lula é o diabo’, satanizando o PT”.
“VOCÊ TEM GANÂNCIA, MACEDO!”
“Você perdeu o fogo. Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa. (…) Você perdeu a noção do Evangelho. “
“A SUA TV, MACEDO, PROMOVE A PROSTITUIÇÃO; É UM LIXO MORAL”
“Você, Macedo, tem gasto bilhões, dízimo e ofertas do povo de Deus, que você tem injetado na sua TV para promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo. A sua TV é um lixo moral”
“VOCÊ, MACEDO, PRATICA CONCORRÊNCIA DESLEAL”
“Você pratica uma concorrência desleal com as outras emissoras. Porque a Globo, o SBT, a Band, a RedeTV e a CNT não têm dinheiro de Igreja para

Wednesday, October 20, 2010

O Sonho dos Cubanos

Todo Cubano sonha em fugir do paraíso socialista. O SB propõe uma troca. Vamos mandar o Chico Buarque e todos os outros palhaços que defendem a assassina ditadura comunista em Cuba para lá em troca da população escravizada de Cuba.

Mosquito e Outros Insetos Petistas Atacam Serra no Rio de Janeiro

E’ isso aí moçada, o PT vai botando as manguinhas para fora pondo em prática o que o chefe de quadrilha, o paraíba beberrão, ordena, o esmagamento da oposição. Isso é apenas um tira-gosto no que vem por aí na ditadura da Dilma. Hoje os petistas partiram para a agressão física a Serra, o candidato a presidência da oposição. Amanhã, otário, vai ser tua vez.

Quão Canalha um Petista Consegue Ser?

Questão filosófica difícil de responder. Considerem a seguinte estória:
O jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB), como a Folha revelou na edição de hoje.
Essas informações, obtidas ilegalmente em agências da Receita Federal em São Paulo, foram parar em um dossiê que, no começo do ano, circulou no comitê dilmista.
O repórter disse que iniciou seu trabalho de investigação quando era funcionário do jornal "Estado de Minas", para "proteger" o ex-governador tucano Aécio Neves --que à época disputava internamente no PSDB a candidatura à Presidência.
Amaury não admitiu que pagou pelos dados nem que pediu a quebra de sigilo fiscal dos tucanos. O despachante Dirceu Rodrigues Garcia, porém, declarou à PF que o jornalista desembolsou R$ 12 mil em dinheiro vivo e que entregou a ele as informações protegidas por lei.
Amaury não disse à polícia se recebeu ou não orientação de Aécio ou de outros políticos de PSDB de Minas para levar adiante a pesquisa. Afirmou que iniciou a apuração após ter tomado conhecimento de que uma equipe de inteligência liderada pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ligado a Serra, estaria reunindo munição contra Aécio.
O jornalista contou, contudo, que foram pessoas do PT que roubaram os dados de seu computador pessoal. O laptop, segundo ele, foi violado neste ano num quarto de hotel em Brasília.
Amaury, nessa época, já estava ligado ao "grupo de inteligência" do comitê de pré-campanha de Dilma. Sua estadia na capital era paga por integrantes do PT.
O repórter contou, também, que os dados do dossiê foram vazados à imprensa por uma corrente do PT, envolvida em disputa interna por contratos na área de comunicação.
Segundo a Folha apurou, a PF avalia que os dados sigilosos estavam nesse computador.

Terras Raras e a Inata Canalhice Chinesa

Quando Krugman fala de macroeconomia, quase sempre fala besteira. Mas quando fala do que realmente entende, aí não tem discussão, ele mata a cobra e mostra o pau, principalmente quando se trata da inerente canalhice da China no comércio internacional:
"A reação da China ao incidente do pesqueiro é, sinto dizer, mais uma evidência de que a mais nova superpotência econômica do mundo não está preparada para assumir as responsabilidades que acompanham essa posição.
As grandes potências econômicas, ao perceber que têm uma participação importante no sistema internacional, normalmente hesitam muito em recorrer à guerra econômica, mesmo diante de uma severa provocação - vejam a maneira como os políticos americanos agonizaram e postergaram sobre o que fazer a respeito da política de câmbio extremamente protecionista da China. Este país, entretanto, não demonstrou hesitação ao usar seu poder comercial para se impor em uma disputa política, em clara - embora negada - violação da lei de comércio internacional.
Junte a história das terras-raras com o comportamento chinês em outras frentes - os subsídios estatais que ajudam firmas a obter contratos chaves, a pressão contra empresas estrangeiras para mudar sua produção para a China e, principalmente, aquela política de câmbio - e temos um retrato de uma superpotência econômica vilã, que não quer jogar de acordo com as regras. E a pergunta é o que o resto dos países vai fazer a respeito
".

Monday, October 18, 2010

Lugar de Cristão é na Boca do Leão

Dilma nem sequer se elegeu e já cassa o direito de alguns católicos de se expressarem. É óbvio que a bolchevique búlgara não está sozinha nesse ato. O PT é um partido totalitário, seu objetivo é o monopólio do poder. Dilma e o PT contam com o subserviente, incompetente, absurdamente canalha TSE, mais um dos inúmeros tribunais inúteis do judiciário da selva. No mais o SB concorda integralmente com Adolfo Sachsida.

Croissant com Passeata

Se a população francesa passasse metade do tempo que passa em passeatas e greves trabalhando, a França cresceria mais do que a China. Antes do socialista Mitterrand a idade mínima para a aposentadoria na França era de 65 anos, há cerca de 30 anos baixou para 60 anos. Sarkozy, L’Americain, quer aumentar para 62 anos, e os sindicatos botam fogo no país. Quem devia entrar em greve era o taxpayer alemão que financia o rocquefort dos desocupados gauleses.

O Esquema Dilma de Governar

Políticos têm estilos diferentes de governar. Dilma não tem estilo, ela tem esquemas de governar. Vários esquemas.

O Uso da Máquina Pública na Campanha Eleitoral: O Caso da Petrobras

Em qualquer país minimamente sério o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, seria imediatamente demitido e apodreceria na cadeia pelo uso de recursos públicos na campanha eleitoral. Mas na república de Lula nada disso acontece, a imprensa, pelo contrário, apóia suas acusações mentirosas e vis. Fim da picada.

A Impressionante Burrice, Incompetência e Má Fé da Justiça Brasileira

No início da década de 80 Xuxa, ainda no início de carreira, fez um filme em que há uma cena de sexo entre ela e um menor. Hoje como rainha dos baixinhos isso pega mal. No Brasil as pessoas que não gostam da própria biografia entram na justiça para apagá-la. Xuxa recorreu a justiça para apagar sua biografia, uma espécie de Dilma Rousseff, só que especializada em soft-porn. E como sói acontecer num país absolutamente merda como o nosso, a justiça brasileira deu ganho de causa a Xuxa, e impõe custos astronômicos a Google.
Comentário oficial do Google sobre o caso Xuxa, no qual a apresentadora Xuxa Meneghel exigiu na Justiça a remoção de citações de seu nome e verbetes como "pedófilo", assim como fotos e vídeos dela em cena de nudez ou simulação de sexo. Segundo a primeira decisão judicial, a gigante de buscas terá de pagar R$ 20 mil para cada resultado positivo apresentado nestes termos. No entanto, a companhia afirma que esta decisão é "preliminar e provisória", e ressalta que a inserção deste tipo de conteúdo não é de sua responsabilidade, mas sim dos sites que hospedarem o material considerado ofensivo. Segundo a nota oficial da empresa, também reproduzida pelo "IDG Now", "é importante compreender que mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet. Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web".

Malandro Demais Vira Bicho

Ele é um dos principais responsáveis pela impunidade que graça na selva e sofre na própria pele as consequências daquilo que produz: Ministro Gilmar Mendes é assaltado em Fortaleza.

Tuesday, October 12, 2010

Primeira Guerra Mundial no Oriente Médio

A.C. Grayling resenha o livro escrito por Sean McMeekin, The Berlin-Baghdad Express, sobre a aliança entre Turquia e Alemanha na primeira guerra mundial: "facts that might jolt your perception of current tensions in the Middle East. The first is that the empire which, at its height, had more Muslim subjects than any other empire ever – counting as subjects over one in three of the world’s Muslims – was the British Empire.
The second fact is that at the end of the First World War, Britain had more than a million soldiers in the Middle East, and in the years immediately following it cut up the map of the region into the shape it bears today, creating entirely new countries in the process and putting its nominees and clients into power in them.
A third fact lends significance to the first two: in 1911 Winston Churchill was First Lord of the Admiralty, in charge of Britain’s mighty Royal Navy, the vast police-force of the empire. Years of strikes by well-organised militant miners in the coal-fields of Britain had made Churchill worried that the far-flung fleets and therefore the empire itself could be held to ransom by – name of malediction! – socialists. He therefore ordered the navy to switch from coal-fired to oil-fired engines. That obliged Britain to help itself to parts of the world with oil wells: Persia was the first port of call, soon to be followed by British-created Iraq.
And how about a fourth fact: that imperial Britain never allowed any hostile power to threaten the approaches to its priceless milch-cow of India. That explained the struggles with Russia in Central Asia and Afghanistan in the nineteenth century; in the early twentieth century Germany’s friendship with the Ottoman Empire made Britain wary of any threat to its sea route through Suez and the overland route through Persia and Afghanistan. The British therefore took Egypt and Persia under its control, and when war began it poured troops into the region and fought very hard – and successfully – to destroy the Ottoman empire and dispose of its remains as it wished
".

Giants 3 x 2 Braves

Giants vencem a série contra Atlanta [apesar do esforço de Brian Wilson em detonar mais um save nos playoffs]. Aparentemente essa é a última partida de Bobby Cox como manager, um dos maiores da história.

Monday, October 11, 2010

Finalmente Diamond Ganha o Nobel

Peter Diamond é um gigante. Mantém a longa tradição do MIT de Samuelson, Solow e Modigliani. O SB cantou seu prêmio há dois anos. Entretanto, quando os Suecos conseguem acertar um nome, geralmente cagam na saída. Colocar dois economistas do jabalho como Pissarides e Mortensen ao lado de um gigante generalista como o Diamond é como misturar diamantes com vidro quebrado.
Segue uma entrevista com Peter Diamond publicada na Macroeconomic Dynamics.

Mais uma Vagabunda da Dilma

A Dilma é como o Sarney. Sarney onde toca vira merda. Dilma onde toca rola bandidagem, corrupção e incompetência. Vejam mais um caso escabroso de mais uma serviçal da Dilma.

Putaria Internacional? Óbvio, Tem que Ter um Brasileiro na Parada

O povo brasileiro é imbatível no quesito putaria, daí sua merecida fama internacional. Onde quer que haja um viadão multimilionário estrangeiro, podem apostar, há meia dúzia de michês brazucas. O caso do príncipe Árabe que matou o escravo sexual toma contornos mais nítidos com a participação de um brasileiro prostituto homossexual que faz umas bocas em Londres.

Patife Petista Fala em Nome da CNBB

É absolutamente impressionante a canalha do PT. São vermes que se imiscuem em todas as entidades da sociedade civil e as usam para propagandear sua ideologia e seu partido. Vejam o caso ridículo e lamentável do petista que fala pela CNBB para defender Dilma.

Wednesday, October 6, 2010

Dilma, o Aborto, o Politicamente Correto e sua Versão Gaulesa

O politicamente correto é uma grande invenção dos intelectuais comprometidos com o totalitarismo para impor censura aos seus inimigos e melhor transmitir sua ideologia. O caso da Dilma e sua opinião sobre o aborto ilustram perfeitamente como ele funciona. A verdade é que Dilma apóia o aborto, já disse isso em público diversas vezes. A imprensa, dominada por petistas afiliados ao sindicato dos jornalistas, faz um esforço monumental para esconder e distorcer essa verdade absoluta. No seu discurso politicamente correto tentam passar a mensagem vazia de que Dilma é a favor da vida… alguns intelectuais da USP com educação francesa vão apurar o vazio, provendo um verniz ‘intelectual’ do tipo: Segundo Espinoza a Dilma não é a favor do aborto blábláblá...

Uma Cultura de Merda Demanda Uma Elite de Merda

O que segue cobre de ridículo a seita do multiculturalismo e relativismo cultural que infesta as ciências sociais. Entre as características mais salientes da cultura árabe-muçulmana estão o racismo, a proibição ao consumo das bebidas alcólicas e o horror ao homossexualismo. É óbvio e ululante que uma cultura absolutamente merda como essa demanda uma elite da pior procedência e qualidade. Vejam a estória desse príncipe saudita que estava passando umas férias em Londres com seu amante afro-descendente. Ele o matou a porrada depois de terem tomado todas no bar do hotel. Evidentemente esse tipo de comportamento deve ser muito comum na Arábia Saudita, a diferença é que não pode ser noticiado.

Escolha entre China ou India

The Economist aposta na India:
India’s state may be weak, but its private companies are strong. Indian capitalism is driven by millions of entrepreneurs all furiously doing their own thing. Since the early 1990s, when India dismantled the “licence raj” and opened up to foreign trade, Indian business has boomed. The country now boasts legions of thriving small businesses and a fair number of world-class ones whose English-speaking bosses network confidently with the global elite. They are less dependent on state patronage than Chinese firms, and often more innovative: they have pioneered the $2,000 car, the ultra-cheap heart operation and some novel ways to make management more responsive to customers. Ideas flow easily around India, since it lacks China’s culture of secrecy and censorship. That, plus China’s rampant piracy, is why knowledge-based industries such as software love India but shun the Middle Kingdom.
India’s individualistic brand of capitalism may also be more robust than China’s state-directed sort. Chinese firms prosper under wise government, but bad rulers can cause far more damage in China than in India, because their powers are so much greater. If, God forbid, another Mao were to seize the reins, there would be no mechanism for getting rid of him.
That is a problem for the future. For now, India’s problems are painfully visible. The roads are atrocious. Public transport is a disgrace. Many of the country’s dynamic entrepreneurs waste hours each day stuck in traffic. Their firms are hobbled by the costs of building their own infrastructure: backup generators, water-treatment plants and fleets of buses to ferry staff to work. And India’s demographic dividend will not count for much if those new workers are unemployable. India’s literacy rate is rising, thanks in part to a surge in cheap private schools for the poor, but it is still far behind China’s
.

O que Diz a Imprensa Internacional da Derrota de Lula?

A mídia golpista internacional, aquela que apóia Lula em tudo o que faz, inclusive no seu irrestrito suporte a todos os ditadores do mundo, tinha se preparado para comemorar a vitória da Dilma no primeiro turno. Quebraram a cara. Como exemplo basta citar o The Guardian, a Folha de São Paulo britânica. O sempre horroroso folhetim comunista publica esta matéria onde só se fala bem de Lula e Dilma, ignorando a derrota monumental do primeiro turno. Simplesmente ridículo.

A Loira, o Pagodeiro e o Racismo Brasileiro

Amigos, o SB é um blog filo afro-descendente e, como vocês sabem, apoiava o pagodeiro Netinho, homem de inigualável caráter. Infelizmente o povo paulista discrimina os afro-descendentes e prefere as loiras, mesmo as oxigenadas sexagenárias. Netinho merece ir para o Senado na vaga de afro-descendentes.

Vox Populi e Ibope, Zé Dirceu e Franklin Martins dos Institutos de Pesquisa

Desmoralização total e completa desses institutos de porta de cadeia que vendem pesquisas tentando desinformar e influenciar o voto. O Vox Populi e o Ibope conseguem com muito esforço, muita mentira, a merecida reputação de um Zé Dirceu, de um Franklin Martins.

Abram a 51, Mais uma Derrota do Sapo Barbudo

Mesmo usando a máquina pública, humilhando a justiça, vomitando nos adversários, quebrando todas as leis eleitorais e regras de educação e civilismo, jogando sujo como fez a vida inteira, o pinguço calhorda perde mais uma eleição. Apesar de ter disputado diretamente, hoje através de um fantoche laranja, todas as eleições presidenciais, ele nunca venceu no primeiro turno. Para piorar ainda teve que engolir as vitórias consecutivas de FHC… essa derrota vai custar caro pro paraíba mau-caráter, remetendo-o ao inferno de sua alma podre e corrompida onde o senso absoluto e correto de inferioridade cala fundo, muito fundo. Vai voltar a chorar as mágoas na marvada.

Todos Iguais Diante da Lei?

Óbvio que não. Para o ministro do Supremo Tribunal Fecal, o Hegel de Parada de Lucas, ele é mais importante do que o cidadão comum, aquele otário que trabalha sério e paga os impostos que sustentam os parasitas da selva.

Distribuição de Renda ou de Corrupção?

Na periferia do DF voto vale R$50.
Onde a bandidagem arruma tanto dinheiro para comprar votos? É do próprio bolso, ou vem de corrupção? Se vem do próprio bolso então há distribuição de renda, mas se vem da corrupção isso faz do eleitor um cúmplice. Talvez isso explique porque o povo brasileiro vote sistematicamente em políticos corruptos. Isso também explica porque Lula, assim como seus antecessores igualmente calhordas e ladrões, Getúlio e Juscelino sejam adorados.

Perguntas sobre o Supremo Tribunal Fecal

Agora que sabemos quanto um dos petistas do STF cobra por sentença há algumas perguntas importantes:
1)Os tucanos cobram mais ou menos que os petistas?
2)Os petistas como socialistas detestam preços flexíveis e preferem controlar preços, sendo assim eles obedecem uma tabela de preços e todos os juízes petistas cobram o mesmo preço?
3)Qual é a comissão dos familiares? Poucos selvagens sabem, mas não existe juiz de porta de cadeia nesse país de merda que não tenha filhos, sobrinhos, genros ou noras que não sejam adEvogados e não se beneficiem da posição deles.

Friday, October 1, 2010

José Serra: Burro, Incompetente e Acima de Tudo Covarde. Apenas Isso?

Por que Serra não ataca Dilma? Por que ele se recusa a ser um candidato sério, de oposição? Por que Serra defende Lula com tanto afinco? Motivos para defender a democracia, o estado de direito e a liberdade de imprensa não faltam. Motivos para atacar a corrupção generalizada, a bagunça que impera, a impunidade absoluta não faltam. Por que Serra não se expressa sobre isso? A explicação simples e direta é porque além de incompetente e burro, Serra é um covarde. Mas pensando seriamente, a explicação é um pouco mais complexa. Serra entra para a história desse país de merda como o segundo homem mais importante para o lulismo e a destruição das instituições democráticas. Graças a ele Lula venceu suas duas eleições, no confronto direto em 2002 e no embate com seu crony Alckmin. Agora entrega o Brasil nas mãos de uma terrorista, a pior candidata da história da humanidade, uma analfabeta que não consegue nem se expressar direito, que tem um curriculo pior do que o Marcola, e nem assim o energúmeno consegue se esforçar para vencer uma eleição facílima de ganhar. É óbvio que Serra compartilha dos objetivos e ganha [temos que saber quanto] com o PT e o lulismo.

O Supremo Tribunal Fecal e Seus Ministros de Merda

Em qualquer país sério do universo estes vagabundos apodreceriam na prisão. Na selva eles são eleitos e ocupam os cargos mais importantes da nação...

Roriz negociou contratação de genro de ministro do STF
Por Matheus Leitão, Felipe Seligman e Fernanda Odilla:
O ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) negociou com o genro de Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, um contrato que, na prática, impediria o ministro de julgar o caso da Lei da Ficha Limpa. O genro de Ayres Britto é o advogado Adriano Borges - ele mora sem união formal com a filha do ministro, Adriele, e eles têm um filho.
Se a negociação tivesse prosperado, Ayres Britto teria de se declarar impedido de julgar Roriz porque não poderia analisar um caso em que seu genro atua. Seu voto foi a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa contra Roriz, em julgamento apertado e que dividiu o tribunal na semana passada. O resultado foi um empate em 5 a 5 que fez Roriz desistir de sua candidatura e indicar sua mulher como substituta na chapa.
Em um vídeo ao qual a Folha teve acesso, gravado em 3 de setembro, Roriz e Borges discutem o impedimento de Ayres Britto. Oficialmente, o advogado fez parte da defesa de Roriz de 2 a 4 de setembro, e saiu justamente depois da discussão gravada. Borges afirma que é vítima de chantagem, e Roriz alega que foi extorquido.
À Folha, Ayres Britto afirmou que “não tem nada com isso” e que o genro deveria responder pelo caso. O vídeo tem uma 1 hora e 11 minutos de duração. Durante 37 minutos, a câmera registra uma sala com as luzes apagadas, na casa de Roriz. Em seguida, o ex-governador e Borges, naquele momento já seu advogado na causa, entram na sala e iniciam a conversa.
Seis minutos depois, Roriz pergunta: “Eu gostaria da sinceridade sobre o voto do seu sogro?”. Depois de balbuciar palavras desconexas, Borges responde: “Com isso aí ele não vai participar. Tá impedido”. Roriz continua: “Então é o êxito.” E o advogado responde: “É um êxito de certa forma”. O ex-governador sentencia: “Com isso, eu ganho folgado”.
Durante a conversa gravada, Borges tenta negociar os honorários e diz que já havia contratado uma equipe para trabalhar no processo. A Folha apurou que foram mobilizados cinco advogados. Roriz diz que não precisava de mais ninguém, somente da presença do genro do ministro.
Na gravação, como parâmetro para o valor cobrado pelos serviços, o advogado cita outra causa semelhante a de Roriz, na qual cobrou R$ 1,5 milhão de “pró-labore” e mais R$ 3 milhões “no êxito”. ” O ex-governador afirma não ter dinheiro e ainda diz que “antecipadamente não há a menor possibilidade” de pagar o que o advogado queria.
No final da conversa, Roriz oferece R$ 1 milhão para que Borges apenas conste na lista dos defensores. Não houve acordo porque o genro de Ayres Britto insistiu para ser o principal advogado da ação. Estando na lista ou assinando como defensor principal, a sua atuação levaria Ayres Britto a se declarar impedido. Em um caso anterior semelhante com o genro no STF, ele havia procedido desta forma.
Reinaldo Azevedo Comenta:
Como Roriz sabe que está gravando a conversa, ele vai dando corda para o outro se enforcar, o que Borges faz gostosamente. Há mais no vídeo do que o simples oferecimento de mão-de-obra especializada. O que se está negociando ali é o impedimento de Ayres Britto. A resposta dos ministro (ver abaixo) é, por enquanto, bastante insuficiente. A um ministro do Supremo, nesse caso, pede-se mais do que a expressão da decepção com o genro, a declaração da consciência limpa e o “não tenho nada com isso”. O quê? Pois é…
Dada a seqüência, não há como ignorar que resta a hipótese — e não estou acusando Ayres Britto de absolutamente nada; estou, reitero, expondo a lógica da coisa — de que Britto só participou do julgamento, com seu voto contrário a Roriz, porque o ex-candidato não aceitou pagar o valor pedido pelo genro. Tivesse aceitado, ainda que Britto ignorasse a atuação do tal Borges, não dependeria do ministro participar ou não: impedido estaria.
O resumo da ópera é que Borges pediu R$ 4,5 milhões pelo impedimento de Britto, e Roriz só topou pagar R$ 1 milhão. É claro que se abre outra janela perversa aí: ainda que à revelia do sogro, o genro transformaria a sua presença ou não no tribunal num ativo e tanto. No vídeo, ele fala em “outros casos” e pede “sigilo” para “outros políticos não ficarem sabendo”. Do que está falando? A coisa é muito grave.
Dúvida
No fim do segundo vídeo, Roriz inventa um verbo: “coisar”. Ele diz que “jamais coisaria” porque “não faço isso, não”. Que diabos será “coisar” na estranha língua dessa gente?