Adolfo Sachsida explica porque tiraram a propaganda da cerveja Devassa do ar: "por que tiraram o comercial da Devassa do ar? Eu tenho apenas duas explicações e ambas referem-se a proteção de mercado: a) uma gringa aparecendo em propaganda nacional tira emprego das brasileiras (tipo Juliana Paes, aquela do comercial não apelativo DA BOA); e b) como o comercial foi um sucesso de público ele poderia aumentar a fatia da cerveja Devassa no mercado nacional (tirando lucros da Ambev por exemplo). Interessante notar que recursivas medidas tomadas pelo governo (o CONAR foi acionado por um ente público) favorecem a Ambev. Ora permitindo uma fusão que vai contra o princípio da competição, e que nitidamente concentra o mercado de cervejas, ora tirando do ar comerciais de potenciais competidores.
A retirada do ar do comercial da Devassa é mais do que a exploração do poder de uma agência de que ninguém nunca ouviu falar (Secretaria de Proteção a Mulher), é também a prova de que quebrar oligopólios existentes, muitas vezes fortalecidos e criados pelo governo, não é uma tarefa trivial. Ao governo, ao CONAR e a Ambev só existe uma resposta a ser dada: DEVASSA neles!!!!"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment