A tolerância do eleitor brasileiro com a corrupção é notória e histórica. Como podemos explicar o voto nos Sarney, Collor, Renan, Lula e no PT? Mas essa não é a única faceta detestável do eleitor brasileiro. Há o outro lado da moeda que explica porque o brasileiro adora político corrupto:
O eleitor brasileiro prefere governos gastadores e irresponsáveis em termos fiscais, esse é um achado do artigo de Arvate, Mendes e Rocha publicado no ultimo número da Estudos Econômicos.
O eleitor brasileiro é pragmático e o nordestino em particular secularmente vive do que lhe dão para continuar no status quo.
ReplyDeleteFalta no Brasil apenas aplicação das Leis, que estão aí e que funcionaram no "mensalão do DEM" ou Lula ainda estaria aqui se no mensalão do PT a Justiça agisse da mesma forma.
Onde estavam esses promotores e juízes, quando berzoini e os seus compraram o dôssie ? Onde estava o promotor que "cassou " Kassab, quando estourou o mensalão, cadê o TSE que não impede essa cmpanha deslavada e debocheda de Lula e Dilma ?
Fomos abandonados não só pelos cooptados, mas pela instituições que deviam estar aí para nos defender do Estado arbitrário.
O brasileiro, em geral, não presta em nada, por que seria um bom eleitor? :-)
ReplyDelete