Um economista muito esperto poderia simplesmente dizer que, dada a possibilidade de se obter um rendimento maior no interior do Brasil, de digamos R$ 2000,00 e mesmo assim o cara prefere o oficio de lixeiro, ganhando cerca de R700,00, então o valor residual seria para a cidade maravilhosa que como vimos manda bala pra tudo que é lado. Uma outra analise mais simples, seria de que esses doutores, mestres e graduados só estariam usando o concurso pra efetivar uma situação armada nos bastidores. Fico com essa. um abraço Marco B
Não sei se é lenda urbana, mas li certa vez que essas pessoas entram como garis, mas logo vão á justiça para serem realocadas em alguma outra posição, baseada na graduação que possuem. Parece que há um dispositivo legal na Prefeitura do Rio que permite isso. Como disse não sei se é verdade, mas esse papo sempre rola quando há concurso para garis.
Um economista muito esperto poderia simplesmente dizer que, dada a possibilidade de se obter um rendimento maior no interior do Brasil, de digamos R$ 2000,00 e mesmo assim o cara prefere o oficio de lixeiro, ganhando cerca de R700,00, então o valor residual seria para a cidade maravilhosa que como vimos manda bala pra tudo que é lado. Uma outra analise mais simples, seria de que esses doutores, mestres e graduados só estariam usando o concurso pra efetivar uma situação armada nos bastidores. Fico com essa.
ReplyDeleteum abraço
Marco B
Eu escrevi lá no blog que para mim isso não passa de um stunt publicitário.
ReplyDeleteNão sei se é lenda urbana, mas li certa vez que essas pessoas entram como garis, mas logo vão á justiça para serem realocadas em alguma outra posição, baseada na graduação que possuem. Parece que há um dispositivo legal na Prefeitura do Rio que permite isso.
ReplyDeleteComo disse não sei se é verdade, mas esse papo sempre rola quando há concurso para garis.