Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
1 comment:
Pelo menos agora, eles podem reinvindicar o "honroso" título de "MAIOR TORCIDA DA SEGUNDA DIVISÃO..."
Corta o coração em ver o Flamengo fazer estragos sucessivos nos adversarios somente na fase final do campeonato... Sim, com propriedade, o Flamengo meteu um 2x1 DE VIRADA NO CORINTHIANS, QUE CADA VEZ MAIS VE A SEGUNDA DIVISAO DE PERTO… Depois de toda aquela vergonha de 2005, nada mais merecido do que esse descenso.
O que me deixa doido com o Corinthians é aquele comportamento obtuso da tal da Fiel Corintiana... Corintianos viajando às pencas de norte a sul deste imenso país, para ver o TIMAO (TIMAO E, O!, TIMAO E, O!... Que coisa mais babaca neh?). Resta a eles agora jogar contra os Asas de Arapiraca, os Moto Clubes ou os Tuna Lusos da vida, nesses galinheiros chamados campos de futebol da segundona.
E o que me intriga mais ainda é o COMO viagens da torcida corintiana sao feitas: um sofrimento, uma completa autoflagelação a castigar previamente a segunda-feira do pobre trabalhador. Resumindo, as viagens da torcida FIEL são o próprio auto-retrato da pobreza, mesmo.
A torcida do Flamengo nao precisa viajar muito. Sabe que em cada praça, seu time do coração terá torcedores locais a dividir a arquibancada com o adversário. Há em cada cidade um grupo imenso de rubro-negros lépidos e animadíssimos, aos quais se juntam sempre uns poucos viajantes, é bem verdade.
Mas a marca de sofrimento do Curintcha estah nas rendas, que não baixam quando o time fracassa, ou baixam muito pouco. O time está caindo pelas tabelas, mas a torcida está lá. Esse sofrimento é que lhes valeu a designação eufemística de FIEL, um jeito delicado de dizer SOFREDORA. O Flamengo não tem aquele hábito POBRE e PAULISTA de organizar caravanas e mais caravanas de ônibus a invadir plagas adversárias aqui ou ali.
Enfim, isso eh um caso a parte, porque o que quero destacar por aqui foi o jogo de ontem... FOI UM JOGO COMUM. O Flamengo atropelou o Corinthians, especialmente no 2o. Tempo, sem suar as camisas e sem sujar os calções. Hoje, na lavanderia da Gávea, o dia será dedicado aos uniformes dos juniores, dos juvenis, dos infantis. O fardamento que foi usado pelos profissionais ontem à noite saiu do Maracanã imaculado. A esta altura, deve estar dobrado e acondicionado entre a bagagem do vôo para BH no próximo domingo, onde o MAIS QUERIDO (e odiado) DO BRASIL terá um jogo de 6 pontos pela frente.
Post a Comment