Friday, January 30, 2015

Monday, January 26, 2015

Curinthia, o PT do Futebol

Quase todos os heróis do povo brasilero do PT estão presos. O time official do PT, o Curinthia, segue a mesma lógica; os curinthianos elegem como heróis do povo brasilero de sua nação seus melhores criminosos: Helder Alves Martins, o garoto do sinalizador de Oruro, ganha cargo nos Gaviões da Fiel. Helder, então com 17 anos, assumiu a autoria do disparo do rojão que matou Kevin Spada de 14 anos na Bolivia.

A Falência Moral e Intelectual da Imprensa Brasileira

Até o chamado jornalismo econômico especializado da selva é imprensa marron. Considerem este artigo do jornal Valor Econômico falando da participação de Joaquim Levy em Davos. A única coisa que depreendemos do artigo é que Levy foi a Suíça acompanhado  apenas de uma crocante “jovem assessora de imprensa”…

Presente de Grego dos Gregos para os Gregos, ou Todo Cu do Mundo Tem o Sarney ou o Lula que Merece

A Grécia depois de 500 anos de colonização Otomana se transformou no Maranhão da Europa. O resto da Europa acreditou no mito de que se eles admitissem a Grécia na União Européia a Grécia iria de uma hora para a outra, como por fiat, se transformar num país civilizado, Europeu. Hoje a Grécia definitivamente mostrou a Europa e ao resto do mundo que prefere ser uma rent seeking society, daquelas que elegem um merda absoluto, como um Lula ou um Sarney, para governá-la e continuar mamando nas tetas do taxpayer tedesco. Escolheu um comunistinha da pior procedência e qualidade, Alexis Tsipras.

Sunday, January 25, 2015

Carl Menger e o Valor de Márcio Thomaz Bastos

Economistas formados nas faculdades infiltradas por campineiros não conseguem entender economia pois não conseguem entender que o valor das coisas é determinado na margem. Como? Um exemplo político basta. Qual o valor de Márcio Thomaz Bastos para o PT, para a corrupção, a bandidagem, a canalha que tomou o Brasil de assalto? Bastou morrer para que seu valor se tornasse evidente: A Folha de S. Paulo diz que as empreiteiras romperam seu pacto de silêncio depois da morte de Márcio Thomaz Bastos, advogado da Camargo Corrêa e da Odebrecht. O que a Folha de S. Paulo não diz é que Márcio Thomaz Bastos era, antes de tudo, advogado do PT e de Lula. O seu papel era impedir que a Lava Jato atingisse o governo.

As Olimpíadas do Rio: Piada e Imundície

Há apenas uma única coisa boa relacionada as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o mundo inteiro vai gargalhar quando os brasileiros chamarem aquele enorme esgoto a céu aberto de cidade maravilhosa. Ah, by the way: Secretário descarta meta olímpica de despoluição da Baía de Guanabara.

A Envergadura Moral de Kakay

Kakay é o adEvogado oficial da bandidagem brasileira. Não há um único corrupto canalha do PT ou de sua base aliada que não deseje seus serviços. Agora que o ministério público investigando o Petrolão está começando a botar a cabecinha no núcleo político, é provável que a cúpula do PT volte a requerer seus préstimos. Por isso o Implicante noticia com propriedade: Mais do que nunca, sabemos por que o advogado Kakay, quando era advogado de Youssef, se manifestou contra a delação premiada. Ele cobrava honorários do doleiro, mas o seu cliente era José Dirceu.

Não Tem Champanha, Não Tem Caviar e Não Tem Reco

Isso mesmo amigos. Os recursos do Itamaraty para sustentar nossos valorosos barbudinhos rosadinhos delicados minguaram. Agora eles tem que cortar na carne as despesas, cortando gastos em bens de primeira necessidade e essenciais como champanha, caviar, e os recos que eles recrutam na rodoviária.

Sharia e Ditadura

Excelente artigo de Ziauddin Sardar no The Independent sobre a inata boçalidade do Islam: The psychotic followers of these organisations all think that they are Muslims, and their Islam is based on beliefs that millions who subscribe to Wahhabism, the Saudi version of the religion – and its kin, Salafism – accept as essential ingredients of their faith. For example, that sharia, or Islamic law, is divinely ordained and immutable; that apostates and blasphemers should be killed; that women should be shrouded and confined to four walls and that men are their guardians.This is a widespread version of Islam, made more so by modern communications; increasingly gaining followers in Europe, it can be, and is, used to justify all manner of atrocities. Yet this is an Islam of manufactured dogma which relies on neither the Koran nor the example of the Prophet Mohamed.So where do these beliefs come from? From today's extremist leaders, of course. But also, historically, from caliphs and clerics who realised that religion could perform a very useful function: it could keep the masses in their place and ensure that power remained in the hands of a select few.The prime example of this thought-control is the notion is that sharia law is divinely ordained and must be accepted in its totality without question. In fact, its ordinances were invented in the 9th century CE – about two centuries after the Prophet Mohamed's death– during the Abbasid rule of the Muslim Empire. The law of apostasy, for example, was formulated to discourage revolt against the imperial state.As for state-sanctioned blasphemy laws – now regarded as sacrosanct in Pakistan, Egypt and other Muslim counties – they were actually first introduced by the colonial powers in the 19th century, to keep the peace between the different religious communities that they ruled. In Pakistan, for example, blasphemy became a crime in 1860, when the territory was still part of a greater India. Inherited after partition in 1947, in 1982 the statutes were expanded and their penalties made harsher by the military dictator Muhammad Zia-ul-Haq to bolster support from ultra-conservative religious parties. Now they are seen as divine revelation!But tightening the screws has long been the way in the Muslim heartlands. For example, in a highly influential decree from the 10th century CE, the Abbasid caliph Abdul Qadir, denounced critical thought as "counter to Islam" and ordered his subjects to dissociate from philosophers and freethinkers, who were required "to repent", despite the fact that numerous verses in the Koran exhort believers to think, reflect and raise questions.

A Incrível Consistência do Governo Dilminha Apagão

Ninguém pode negar a principal característica da administração de Dilminha Apagão, sua consistência. Ela muda ministros, inventa novos ministérios e tudo continua sempre péssimo. Ela sempre se esforça para piorar, mas não consegue, e Dilminha Apagão acaba sendo involuntariamente consistente. Lobão, o eletricista do Maranhão, foi substituído no ministério das minas e energia por um vendedor manauara de carros usados, Eduardo Braga, ambos igualmente ruins demais, incompetentes e boçais. Uma impressionante troca de seis por meia dúzia: A própria assessoria de Dilma Rousseff já não aposta um tostão furado na permanência do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) no cargo de ministro de Minas e Energia. “Ele toma uma bronca dela a cada meia hora”, segredou um secretário com nível de ministro. Dilma, que já não gostava de Braga, perdeu completamente o respeito por ele em razão de sua ignorância nos temas da pasta, evidenciada na crise do apagão.O azar de Eduardo Braga é que Dilma se acha grande especialista em energia.

Wednesday, January 21, 2015

As Bobagens e Boçalidades de Belluzzo

Artigo excelente de Helga Hoffmann desmascarando um dos mentores do atraso brasileiro: O Professor deu mais uma entrevista professoral, pródiga em frases de efeito, como de costume (Luiz Gonzaga Belluzzo ao O Valor 16/01/2015).* E como de costume, o Professor defendeu a inflação. Só que agora sua defesa da inflação chegou realmente ao ponto mais alto: segundo o Professor, o Plano Real, o plano que enfrentou o aumento geral de preços que havia chegado a 3% ao dia (sim, ao dia), causou “danos estruturais à economia”. E Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, estaria ocultando tais danos estruturais. O Professor chama o Plano Real de “a política econômica dita de estabilização”. A terminologia que usa é proposital, pois a garotada que se ilude com ensinamentos de um tal Professor ainda não comprava nada em 1994, alguns nem tinham nascido. Tampouco se lembram do tempo em que a inflação ainda andava na casa dos 12% ao mês (atenção, ao mês) e foi adotado o Plano Cruzado, que o Ministro da Fazenda Dilson Funaro tratou de implementar tendo o Professor como seu Secretário de Política Econômica. Quem lembra do tabelamento de preços, dos “fiscais do Sarney” e do caos que resultou do plano? A inflação só aumentou. Essa experiência o Professor não costuma reivindicar para o curriculum vitae em suas entrevistas. Prefere omitir, pois, pelo visto, se recusa a tirar dessa experiência quaisquer lições sobre medidas heterodoxas. Ultimamente o Professor tem reivindicado, em cada entrevista, um adendo ao seu CV, referindo-se a uma aluna famosa, que conta entre seus méritos uma façanha econômica nada fácil: estragou a economia brasileira em todos os cantos ao mesmo tempo. Em quatro anos obteve inflação em alta, crescimento do PIB desacelerando até quase parar, investimentos em baixa, indústria em declínio, dívida pública em aumento, o primeiro déficit comercial em décadas e, no fim do período, até mesmo taxa de câmbio do dólar em alta, consumo em queda e emprego total em queda. Sem falar na perplexidade geral que se instalou. Agora está tudo explicado, portanto. A Presidente teve aulas com o Professor, o sábio do IE-UNICAMP.

Até o Bandido zédirceu Detona Joaquim Manoel Levy

Para gargalhar. Joaquim Levy é o mané que acha que manda no governo Dilma. É ainda mais mané porque tenta salvar o segundo mandato de Dilma para permitir a volta de Lula. Ao tentar minorar o estrago causado por Dilma e sua quadrilha na economia brasileira, ele toma medidas drásticas, voluntariosas, algumas erradas e absurdas, como o aumento de impostos. Ele serve ao PT direitinho, se transforma no economista neoliberal que leva o Brasil para a recessão com sua política econômica “ortodoxa” e “conservadora”. Daí o PT, orquestrado por zédirceu, cai matando em cima do mané, fazendo discurso de oposição. Vejam bem, a coisa é tão ridícula e absurda que até o suposto prisioneiro [suposto é uma palavra da jurisprudência barrão do Barroso], o corrupto, o vagabundo sem vergonha zédirceu se pronuncia publicamente detonando o gajo: zédirceu critica a política econômica de Levy.

PT Transforma Joaquim Manoel Levy em Idiota Inútil

Como esperado o PT parte para o ataque depois das medidas erradas e impopulares de Mané Levy. O PT ocupa o papel da oposição, sempre omissa, irresponsável, covarde e bundona, e sai bem na foto. O spin do PT é brilhante, inverte a ordem das coisas, passa a mensagem de que todos os erros de política econômica são resultantes do receituário “neoliberal”,  adjetivo impróprio que pespegaram em Levy, transformando o proto-tucano no maior idiota inútil da face da terra: Fundação do PT divulga boletim com críticas à política econômica de Levy. Texto diz que a presidente adota, no segundo mandato, estratégia ‘conservadora e ortodoxa’.

Tuesday, January 20, 2015

A Importância do Colarinho

“Aquele colarinho alto de celulóide, que entrou na moda para evocar a nostalgia do passado já distante de uma Europa carcomida e semifeudal, inspirara-se no uniforme dos junkers de Francisco José, do qual era a coroação; conferia uma elegância excepcional `a silhueta, impunha disciplina, mantinha a cabeça elevada com orgulho e idealismo acima do nível dos olhos, acima do mundo e do tempo(…)era um símbolo de fidelidade `a mentalidade continental e `as tradições burguesas da Europa. A cabeça era mantida numa posição de rigidez, o que exigia higiene, uma maneira filosófica de falar e seriedade.” Danilo Kis, Jardim, Cinzas, 1965

Diplomacia e Boquetes: Itamaraty Perdeu a Vantagem Comparativa

O caso do fuzilamento do traficante internacional de drogas brasileiro na Indonésia mostra que a diplomacia dos barbudinhos rosadinhos e delicados do Itamaraty não tem o mesmo poder e persuasão da diplomacia Australiana. A diplomacia Australiana paga boquetes mais profissionalmente e não pelo simples amor a arte como os barbudinhos delicados do Itamaraty: Australiana condenada por tráfico de drogas é solta e deixa a prisão na Indonésia.

Dilminha Apagão e Joaquim Mané Levy

Dia histórico. Duas máscaras cairam de vez, a da gerente competente de Dilma e do economista liberal que sabe economia do Manoel Levy. Com o apagão no Brasil que trabalha, Dilma enterrou sua imerecida fama e todos percebem que se trata apenas de uma gerentona incompetente, arrogante, boçal, mentirosa, desonesta e burra. Com o aumento de impostos, a lua de mel de Joaquim Levy com os idiotas e tolinhos que acham que todo mundo com diploma de Chicago sabe economia como Milton Friedman virou um pesadelo. Curioso notar que ainda há puxa-sacos e otários teimosos e/ou retardados, eles realmente acreditam em Dilma e em Mané Levy. Ah, também acreditam que o socialismo vai dar certo, dessa vez.

O Patrimonialismo Nacional-Socialista do Brasil

Rodrigo Constantino faz um excelente resumo do livro Meira Penna, O Dinossauro: Os mercantilistas queriam o poder nacional, assim como os socialistas. Os burgueses são desprezados por ambos. A xenofobia acaba sendo marca registrada nos dois casos, despertando o sentimento “nacionalista”. Este casamento leva ao nacional-socialismo, onde o governo concentra amplos poderes econômicos e os estrangeiros são vistos como inimigos potenciais. Segue um ineficiente protecionismo, com tarifas proibitivas para produtos importados, subsídios favorecendo os aliados do governo e todo tipo de privilégio à custa dos consumidores. Este modelo representa o oposto do livre comércio defendido pelos liberais.A estatização da economia e uma onipresente burocracia são resultados inevitáveis dessa mentalidade. A concentração de renda no país é resultado dessa gigantesca burocracia estatal, e basta observar a renda per capita de Brasília para comprovar. Na cabeça desse dinossauro reina, soberana, “a verdadeira classe dita ‘exploradora’, ‘dominante’ e ‘opressora’: a classe burocrática patrimonialista, ideologicamente legitimada pelos intelectuais da esquerda festiva nacional-socialista”. Não se muda isso por decreto, já que é fruto de uma mentalidade que vem de longa data, enraizada na cultura nacional, representada pelo herói sem caráter Macunaíma e pelo “jeitinho” brasileiro. É preciso mudar a mentalidade do povo.Está na hora de mostrar que o verdadeiro inimigo não é o capitalismo de livre mercado, mas o Estado patrimonialista, os “intelectuais” que o defendem, a burocracia que toma a máquina estatal para si como se fosse propriedade sua. O país precisa abraçar o liberalismo para derrotar o dinossauro!

Agnelo, o Sarney que Veio da Albânia

É impressionante esse Agnelo, comunista ex-governador do DF. O sujeito é craque, tem um toque de Sarney, tudo o que ele toca vira manchete de página policial. O novo escândalo do bandido que veio da Albânia se refere a um beiço que ele deu na produtora de filmes de sua campanha de reeleição.

Meus 5cents de Bobagens: Minha Entrevista ao Blog do Adolfo Sachsida

No Brasil qualquer imbecil se transforma em celebridade intelectual, em especialista, quando é entrevistado. Quando dava aula na UnB uma jornalista da CBN bateu na porta do meu office e queria me entrevistar sobre o aumento do preço do petróleo. Eu disse a ela que não era geólogo e não entendia patavinas do assunto. Ela não entendeu, ficou surpresa, eu era o primeiro “especialista” que ela conheceu que não queria dar entrevista alegando não entender do assunto. Pois bem, hoje compreendo o seu sentimento, por isso decidi dar uma entrevista para um dos melhores blogs do Brasil, o do Adolfo Sachsida. Percebi que doravante serei um especialista pois falo bobagem sobre qualquer tema, opino sem ter noção sobre qualquer tópico, e só dou pitacos falando besteira. Minhas chances de ser considerado sumidade intelectual nas universidades brasileiras e indicado para ser ministro de Dilma aumentaram exponencialmente.

Friday, January 16, 2015

A Mulher que Falava Javanês, Sargento Garcia e a Política Externa do Fracasso

Sargento Garcia é figurinha carimbada do movimento comunista internacional. Agente do Foro de São Paulo infiltrado no governo Dilma é ele quem dita a política externa brasileira, por isso é impossível não fracassar. É dele, por exemplo, a decisão do governo Dilma de apoiar logisticamente, financeiramente, politicamente, o terrorismo islâmico. Num show espetacular de incompetência Dilma tentou por uns dois dias ligar para o presidente da Indonésia e pedir o perdão para dois criminosos brasileiros. Como sabem Dilma fala Javanês, mas com sotaque. Aparentemente o presidente indonésio não entendeu o seu javanês por causa do forte sotaque mineiro e por isso não cancelou a execução dos brazucas.

Aumento de Impostos e a Genialidade do Mané

No Brasil qualquer idiota vira gênio e sumidade. Tolinhos festejaram a nomeação de Joaquim Levy. Acharam que um PhD de Chicago faria mágica. Não faz, no máximo cozinha um feijão com arroz. Para minimizar o caos fiscal do governo Levy aplica a receita mais primária e, por isso mesmo, a pior que existe, bota uma trolha tridimensional voadora no rabo do contribuinte. Aécio, PSDB e economistas ditos liberais vão curtir.

Hackers Atacam a França

A defesa antiterror francesa é uma vergonha. Foi humilhada semana passada com a pilha de 17 indivíduos executados por terroristas islâmicos, depois ridicularizada com as imagens da polícia dando marcha `a ré fugindo dos mesmos terroristas e agora vem a cereja em cima do bolo: Hackers atacam 19 mil sites franceses. O pior de tudo isso é ouvir intelectuais franceses argumentando que o inimigo número 1 da segurança cibernética gaulesa são os EUA e festejando o espião Edward Snowden como herói da humanidade.

Wednesday, January 14, 2015

O Injusto e Discriminador Judiciário Brasileiro

Entre as inúmeras falhas do ridículo judiciário brasileiro se encontra a discriminação por gênero. Para crimes idênticos as punições para os homens são maiores do que para as mulheres. Vejam o caso do meliante Nestor Cerveró que foi preso porque estava transferindo seus bens. Graça Foster, a presidenta da Petrobras fez o mesmo há meses e nada aconteceu. Vergonha.

O Brasil sob Ataque: A Aliança entre a Esquerda e o Crime Organizado

O PT é o partido oficial da bandidagem, nacional e internacional, suas ligações com o crime organizado, o tráfico internacional de drogas e o terrorismo marxista e islâmico estão vastamente documentadas. O que poucos entendem é que essa aliança entre a política e o crime organizado não é específica do PT, mas um elemento crucial dos partidos politicos da esquerda. Vejam o exemplo de livro-texto do PSDB: O novo secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo foi advogado do PCC.

Capitalismo

Daqui a pouco esse sistema infernal vai inventar uma pílula para levantar pau de selfie.

Monday, January 12, 2015

Capilé em Cima do Capilé Público

A produtora cultural Marielle Ramires, 34, foi a Brasília para a posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), no dia 1º. Chegou e ficou. Ficou para a passagem oficial do cargo de ministro da Cultura para Juca Ferreira (PT), marcada para esta segunda (12). E deve ficar na capital por mais um bom tempo. Além de ser uma das fundadoras do Fora do Eixo, Ramires é uma das integrantes desse grupo que já estão dando expediente no Ministério da Cultura (MinC). Outra delas é Dríade Aguiar, 24, cujo nome, ao lado do de Ramires, aparece registrado em atas de reuniões de transição que aconteceram durante toda a semana passada. As reuniões contam ainda com membros da equipe da ex-ministra Marta Suplicy (PT), que deixou o cargo em novembro, e com funcionários de carreira que trabalham no ministério. Nenhuma das duas integrantes do Fora do Eixo foram encontradas pela Folha para comentar. O Fora do Eixo é uma rede de grupos culturais que reúne cerca de 2.500 pessoas pelo país, criado pelo produtor cultural Pablo Capilé em Goiânia nos anos 2000. Controversa, a rede conta com estrutura em diversas capitais, reúne jovens que trabalham (e moram) em casas coletivas do grupo e promove eventos com e sem dinheiro público. Politicamente, o Fora do Eixo é considerado a principal renovação da militância jovem do PT. O contexto permitiu que membros do grupo tivessem canais de diálogo na Esplanada e fossem recebidos pela então ministra Marta, mas eles não haviam sido incorporados à estrutura estatal. Agora, tudo indica que serão parte de um ministério (Cultura) cujo orçamento em 2014 foi de R$ 3,26 bilhões.
"Todo poder aos coletivos culturais!"

No País dos Bacharéis: Os AdEvogados Analfas

Todo rábula Brazuca que se preze usa anelão vermelho no dedo, veste terno de tergal da Mesbla e trata a última flor do lácio debaixo da porrada. Desembargadora ensina português a advogados e pede que comprem livros com urgência.

Lixo da Canalha Lulo-Petista Pago com Dinheiro Público

A canalha da esgotosfera lulo-petista sempre mentindo, distorcendo os fatos para avançar o comunismo. Tudo isso com o teu dinheiro, contribuinte otário: Teoria da conspiração liga chacina de Paris ao Mossad.

Um Inferno Chamado Nigéria

A Nigéria é um inferno, sempre foi. Berço do tráfico de escravos negros no oeste africano, alimentado pelos conflitos fatricidas entre diferentes tribos, faz parte do mundo globalizado desde que os muçulmanos a integraram as suas rotas comerciais como principal fornecedora de escravos. Os Portugueses tiraram um tasco desse comércio e importaram milhares de Nigerianos para a Bahia, onde o Yoruba, sua língua e religião eram comuns nas senzalas. Nosso ponto é evidente, o valor da vida humana, do indivíduo, sempre foi nulo na selva nigeriana e, portanto, a barbárie é rotina. Por isso os terroristas islâmicos do Boko Haram usam garotinhas de 10 anos como suicide-bombers. Adicionem esta manchete: Mortos na Nigéria em apenas cinco dias podem chegar a 2 mil.

Sunday, January 11, 2015

As Falhas Colossais de Segurança da França

The French intelligence services have zero ability to do something with the information they receive from foreign intelligence agencies about dangerous Muslims who have returned to France. And so the terrorists had no problem travelling on a train in France with Kalashnikovs in their bags. There was not a chance in the world that someone would stop them. The French intelligence services were likely familiar with the two Kouachi brothers and received warnings about them from foreign intelligence agencies. There is a reason why the French intelligence agencies are keeping silent now, and why all the information about the two brothers is coming from the media. Today we already know that the murderer from Toulouse in 2012 was, to France's disgrace, a collaborator and informer of the French security services. It's possible that this time too, after going through the files, the French security services will be embarrassed again, if not disgraced. What they knew and didn't know about the terrorists has yet to be published, but it's completely clear that they failed to provide a warning about terror attacks, costing 17 people their lives. Who would have thought that the French people, who invented the modern intelligence, would reach such a low point. When France wants its intelligence to be extraordinary, it is. But it just didn't want, for political reasons, to deal with the Islamic terror, both because of France's involvement in Western world and because 10% of its residents are Muslim. The French police's counter-terrorist task force has nothing to be proud of either, as the incident ended with a large number of casualties among the hostages.

A Vagaba Magoada

Antigamente mulher de bandido gostava de apanhar, hoje gosta de ficar peladinha. Mas felizmente o caráter e o derriere continuam os mesmos: Bimbo de Youssef posa para a Playboy.

Friday, January 9, 2015

O Terrorismo Islâmico Passa sobre o Mundo Como um Trator

Para aqueles que estão vidrados no ataque terrorista islâmico em Paris, uma má notícia: O terrorismo islâmico não acabou com a morte dos 3 terroristas. O terrorismo islâmico não se limita a atacar Paris, a Europa, os países desenvolvidos. Ele é uma praga em toda parte; pior, é uma praga permanente. No Pakistão há um mês ele chacinou centenas de crianças. Na Nigéria seu braço chamado Boko Haram atacou novamente: Boko Haram mata ao menos cem em massacre na Nigéria. Grupo terrorista atacou a cidade de Baga, atirando em civis e queimando casas

A Magnífica Incompetência Francesa

O tempo passa, mas na França há constantes, coisas que não mudam nunca. Uma delas é o despreparo e incompetência de suas forças de segurança. Uma falha grotesca do governo, mas, who cares, intelectuais franceses viciados em socialismo só conseguem falar de falhas de mercado. O Antagonista bate bem na tecla: A falta de preparo dos franceses para enfrentar os terroristas é o aspecto mais preocupante dessa crise.

O Corte de Despesas: Levy Repete Simonsen?

No Brasil a história sempre se repete. A primeira vez é uma comédia, e na segunda e' uma pornochanchada. Levy aparentemente vai cortar as despesas do governo, mas provavelmente vai repetir Simonsen. Existe o mito, propagado pelos bocós da FGV-RJ que idolatram Simonsen como o maior economista de todos os tempos, de que Simonsen saiu do governo Figueiredo porque queria efetuar drásticos cortes nos gastos do governo. Um paradoxo claro, pois na ditadura socialista soviética do General Geisel ele foi o responsável pelo aumento grotesco dos gastos do setor público. Bom, sigamos. O único corte de despesa que Simonsen conseguiu executar na sua tenure de 6 meses no governo Figueiredo foi o corte brutal de papel higiênico das repartições públicas. Como bom economista, Simonsen esperava um spillover positivo da medida: que o setor público fizesse menos merda. Obviamente quebrou a cara.

Bolivarianos Aliados do Terrorismo Islâmico: O Caso da Canalha do PT

O PT e seus esparros pagos com dinheiro público da esgotosfera tentam aplicar o típico spin da esquerda para reinterpretar e distorcer os fatos a seu favor. Depois do atentado dos terroristas islâmicos contra um princípio fundamental da civilização ocidental, o direito a Liberdade de expressão, o PT e sua corja de canalhas profissionais criam uma nova narrativa. Argumentam que a culpa é da vítima [dos satiristas do Hebdo] e que o ataque favorece a direita racista e xenófoba, como que responsabilizando-a pela atrocidade.

No País do Pezão

O Rio de Janeiro é o Maranhão dos trópicos abençoado por Deus. Estado que conta com a população mais esperta e descolada do planeta, elegeu Dilma presidente e Pezão governador. Smart. Seu setor público exibe a mesma eficiência, seriedade e trabalho árduo de seus eleitores: Criminosos roubam quase 200 motos de depósito do Rio.Veículos foram levados na madrugada do dia 31 de dezembro.Cerca de 100 bandidos teriam participado da invasão, segundo jornal.

Bolivarianismo, o Melhor Amigo das Feministas

As feministas, mulheres que consideram a higiene íntima uma construção social e uma imposição da sociedade machista, aplaudem entusiasmadas a contribuição bolivariana de Cristina Kirchner: Barreiras protecionistas deixam argentinas sem tampões.

Wednesday, January 7, 2015

Entrevista de Michel Houellebecq Sobre seu Novo Livro Soumission

Excelente entrevista de Houellebecq a Paris Review:
Where did you get the idea for a presidential election, in 2022, that came down to Marine Le Pen and the leader of a Muslim party? 
Well, Marine Le Pen strikes me as a realistic candidate for 2022—even for 2017 … The Muslim party is more … That’s the heart of the matter, really. I tried to put myself in the place of a Muslim, and I realized that, in reality, they are in a totally schizophrenic situation. Because overall Muslims aren’t interested in economic issues, their big issues are what we nowadays call societal issues. On these issues, obviously, they are very far from the left and even further from the Green Party. Just think of gay marriage and you’ll see what I mean, but the same is true across the board. And one doesn’t really see why they’d vote for the right, much less for the extreme right, which utterly rejects them. So if a Muslim wants to vote, what’s he supposed to do? The truth is, he’s in an impossible situation. He has no representation whatsoever. It would be wrong to say that this religion has no political consequences—it does. So does Catholicism, for that matter, even if the Catholics have been more or less marginalized. For those reasons, it seems to me, a Muslim party makes a lot of sense. 

But to imagine that such a party might find itself poised to win a presidential election seven years from now … 
 I agree, it’s not very realistic. For two reasons, actually. First—and this is the most difficult thing to imagine—the Muslims would have to succeed in getting along with each other. That would take someone extremely intelligent and with an extraordinary political talent, qualities that I give to my character Ben Abbes. But an extreme talent is, by definition, an unusual occurrence. But supposing he existed, the party could take off, but it would take longer than seven years. If we look at the way the Muslim Brotherhood has done it, we see regional networks, charities, cultural centers, prayer centers, vacation centers, health care, something not unlike what the Communist Party did. If you ask me, in a country where poverty will continue to spread, this party could attract a lot more than just “average” Muslims, if I can put it that way, because really there is no longer such a thing as an “average” Muslim since we now have people converting who are not at all of North African origin … But such a process would take several decades. The sensationalism of the media plays a negative role, really. For example, they loved the story of the guy living in a little village in Normandy, as French as he could be, not even from a broken home, who converted and went off to wage jihad in Syria. But we can reasonably assume that for every guy like that there are several dozen who convert and don’t go off to wage jihad in Syria, who don’t do anything of the kind. After all, one doesn’t wage jihad for the fun of it, that sort of thing only interests people who are strongly motivated by doing violence, which is to say, necessarily a minority.


You could also say that what really interests those people is going to Syria, rather than converting. 
I disagree. I think there is a real need for God and that the return of religion is not a slogan but a reality, and that it is very much on the rise.

O Gigantesco e Doentio Cinismo e Hipocrisia de Dilma Rousseff

Dilma soltou uma nota condenando o ataque terrorista em Paris e defendendo a liberdade de imprensa. A nota é de uma falsidade impressionante, parece uma nota de 2.73 realvéi. O cinismo e hipocrisia de Dilma são doentios, ela é certamente um caso clínico a ser estudado detalhadamente. Essa mesma Dilma há poucos meses dizia que devíamos dialogar com os terroristas. Seu partido, o PT, seu patrão, Lula, e seus ministros querem controlar e censurar a imprensa violando a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

Ataque Terrorista em Paris: Os Filhos da Pátria Retornam da Syria

Inúmeros jihadistas franceses foram fazer curso de pós-graduação em terrorismo na Syria, sob orientação do Estado Islâmico [EI]. Os que voltaram já começaram a agir. Num ataque de selvageria típica dos representantes da religião da paz [Islam] eles executaram vários jornalistas da revista satírica Charlie Hebdo. O EI havia anunciado que iria atacar o ocidente, o Hebdo já havia sido um alvo num ataque anterior. Até quando teremos que aguentar a esquerda e seus politicos incompetentes, covardes e canalhas  defendendo o multiculturalismo e o diálogo com esses animais?

A Doce Ironia da Estupidez dos Gênios Esquerdistas de Harvard

Esta história sobre os professores de humanidades de Harvard ilustra de maneira perfeita como pensa e age a elite bem pensante, liberal [socialista] Americana. Apoiou a socialização da medicina do Obama, vulgo Obamacare, mas quando percebeu que eles tinham que pagar mais por isso, pois são bem remunerados, para subsidiar os mais pobres, eles se revoltaram! Claro, são socialistas, fingem que são moralmente e intelectualmente superiores e adoram fazer caridade tudo evidentemente com o dinheiro dos outros. Mas na hora que o bicho pega e eles percebem que são os contribuintes a serem expoliados, reclamam e batem o pezinho. Ridículo mas bem merecido! Members of Harvard’s Faculty of Arts and Sciences voted in November against changes to their insurance policies which would require them to pay more for coverage due to Obamacare, The New York Times reports.(...)The university claims that modest cost increases are necessary, since health care plans are becoming more expensive. That’s by design, according to a Harvard health economist who advised Obama on the federal health law. In short, wealthier Americans would subsidize health insurance for those without coverage. At issue for Harvard is who should pay for it. Faculty opposing the cost-sharing measure believe Harvard should cover costs for faculty. The school wants faculty to pay more so that school funds can go towards education and other development programs.

A Pesquisa Científica no Brasil

O Brasil é uma potência na produção de ciência de porta de cadeia. Nossos pesquisadores publicam lixo em revistas de oitava categoria. A ciência no Brasil é uma piada. Rogério Leite, em bom artigo, aponta três dos maiores problemas na pesquisa científica no Brasil: 1) distributivismo demagógico, em que se financiam pesquisas em regiões onde não há capital humano, tradição e cultura; 2) ausência de incentivos para os pesquisadores, capazes e incapazes ganham a mesma coisa e tem a mesma carreira; 3) gestão burocrática e politicamente correta das universidades públicas.

Encroachment: Como a Esquerda Pressiona e Chantageia os Acadêmicos

A esquerda americana mantém a liderança mundial na arte da chantagem, da canalhice pura e simples. Entre seus alvos prediletos estão as universidades americanas, as melhores do mundo. Inicialmente a esquerda as infiltrou com seus operadores, travestidos de decanos, professores e alunos de pós-graduação. Depois implantou a ditadura do politicamente correto, que desbancou na imposição de limites ao discurso alheio e na enorme burocratização dessas instituições para zelar pela sua agenda ideológica, mormente nas questões raciais visando destruir a meritocracia. Apesar da vitória incontestável, a esquerda não para. Seu objetivo é, em toda parte, em qualquer lugar, o poder total. Agora adota uma nova tática, a de pressionar acadêmicos pessoalmente, fisicamente, o harassment incide principalmente sobre aqueles que ela considera inimigos, seja em sala de aula ou em congressos. Isso aconteceu semana passada no encontro da associação econômica Americana em que Greg Mankiw e Larry Summers, ambos professores de Harvard, foram perseguidos. Como relata Mankiw: Those who attended either of the sessions I was involved with at the ASSA meeting know that the audience included some hecklers. During the first session, I was the target. During the second, Larry Summers was. (At one point, the moderator Bob Hall threatened to call security.) Here is a Washington Post article about the hecklers. After the first session was over, one of the hecklers came up to me and asked, "How much money have the Koch brothers paid you?" My answer, of course, was "not a penny."

Joaquim Levy: O Filipão da Equipe Econômica

Joaquim Levy acabou de anunciar o seu time. Como Filipão ele escolheu a dedo seus cabeças de bagre, provando que no governo Dilma é sempre possível piorar. Será que depois dessa ainda teremos que ouvir inocentes, analfas e cretinos elogiando Levy e esperando Godot?

Piada Pronta: Ipads na Índia

Não é possível falar de cloacas infernais como Brasil ou Índia sem que pareça uma piada sinistra. Mas é um dever do nosso métier, lemos a manchete: Índia vai usar tablets para monitorar uso de banheiros.Funcionários públicos vão percorrer interior do país e divulgar hábitos higiênicos da população em tempo real; e logo pensamos que os indianos ao invés de usarem os dedos se limparão com os Ipads…

Sunday, January 4, 2015

A Implosão do Mercantilismo Lulo-Petista

O capitalismo de compadres, vulgo mercantilismo, que o PT, Lula e Dilma adotaram para se eternizar no poder e pilhar o país é ancorado no tripé estado gigantesco, corrupção e empresas de amigos e laranjas. Como previsível o modelo falhou miseravelmente. Sua implosão já é notícia no exterior, como a degradação do rating da OAS: OAS had its credit grade cut seven levels to C by Fitch Ratings after missing a $16 million interest payment yesterday on dollar-denominated bonds. The company’s $400 million of securities due 2021 have plunged to 33 cents on the dollar from more than 90 cents in November amid a probe into builders that allegedly bribed state-run oil producer Petroleo Brasileiro SA to obtain contracts.

O Óbvio e Ululante: Levy, Aécio e o PSDB a Serviço de Lula

O PT está no poder porque não há oposição no Brasil. Aécio repete o socialista José Serra e joga a favor de Lula. Demétrio Magnoli corretamente observa: A “frente de esquerda” certamente atende aos interesses de seus participantes, mas, sobretudo, aos de Lula. O ex-presidente, cuja candidatura a um terceiro mandato surgiu ainda durante a campanha reeleitoral de Dilma, planeja jogar em dois times. Em princípio, alinha-se com o governo do qual é fiador. Nas semanas difíceis do segundo turno, diante do risco real de derrota, desdobrou-se em conversas com o alto empresariado para oferecer garantias de um retorno à racionalidade econômica. Por outro lado, desde a proclamação do resultado, manobra para desvincular a sua imagem dos efeitos da reorientação da política econômica. Na hipótese provável de erosão acelerada da popularidade do governo, Lula calibrará seu discurso no registro da “crítica pela esquerda”.Aécio Neves declarou, há pouco, que Levy enfrentará mais dificuldades com o PT que com a oposição. O PSDB, sugere a declaração, estaria pronto a respaldar as “medidas impopulares” que derivam, em linha direta, de tantos anos de uma irracionalidade econômica fundada no cálculo político. Do ponto de vista de Lula, esse é o cenário ideal para a construção de uma candidatura aureolada pela promessa de retorno aos “bons tempos” de crescimento da renda e do consumo. O ministro da Fazenda faria o “trabalho sujo” do ajuste fiscal, com o apoio tácito da oposição e sob o bombardeio retórico da “frente de esquerda”. Na sequência, durante a etapa derradeira do governo agonizante de Dilma, Lula ergueria a bandeira dos interesses do “povo”, culpando a “elite” pelos sofrimentos impostos por um “banqueiro”. O longo ato de prestidigitação precisa apenas da colaboração de uma oposição incapaz de fazer política.

Saturday, January 3, 2015

Nélson Barbosa Mal Começou e Já Foi Humilhado Publicamente

O cepalino Nélson Barbosa estava se achando a última coca cola do verão e ontem no primeiro dia de trabalho saiu dando entrevista sobre o salário mínimo todo serelepe. Se fodeu de green & gold, levou um pé na orelha e já foi humilhado publicamente por Dilma. Se tivesse um pingo de vergonha no meio dos cornos pediria demissão: Dilma manda Barbosa desmentir mudança no reajuste do salário mínimo.Ministro do Planejamento havia informado que enviaria ao Congresso um projeto de lei para alterar a fórmula de reajuste do rendimento básico.

Friday, January 2, 2015

A Maravilha dos Livros de Bolso

Livro no Brasil é produto de luxo, por isso o Brasil continua sendo uma selva. Livro para o Brasileiro é enfeite de sala, precisa ser grosso e grande para preencher espaço na estante. Esse é mais um legado dos bacharéis jurisconsultos que compram livros por metro para mostrar aos clientes que são intelectuais e não analfabetos funcionais. A editora Abril nas décadas de 70 e 80 fez mais pela cultura brasileira do que todos os escritores, editoras, professores e universidades juntos, pois deu acesso a população brasileira aos clássicos da literatura universal, a filosofia [coleção Os Pensadores] e a economia [coleção Os Economistas] ao vender esses livros a preços módicos em bancas de jornais. É preciso lembrar que nessa época havia mais livrarias em Buenos Aires do que no Brasil inteiro. O modelo que a editora Abril seguiu foi criado na década de 30 com o surgimento da indústria de livros de bolso. Uma invenção maravilhosa que mudou o mundo para melhor como mostra o artigo de Louis Menande, Pulp's big moment, na New Yorker.

Thursday, January 1, 2015

Um Canalha é um Canalha é um Canalha

Hollande, presidente da França, governa usando a política econômica proposta pelos festejados economistas socialistas Thomas Piketty e Emmanuel Saez. A peça fundamental da política econômica, segundo esses dois economistas, é impostos altos [extorsivos] sobre os indivíduos mais ricos. Evidentemente essa política fracassou na França e fracassará onde quer que seja implantada. Mesmo assim Hollande decidiu homenagear seu mentor econômico, Thomas Piketty, e vejam só qual foi sua reação: Autor de "O capital no século 21" recusa honraria máxima do governo francês.Economista Thomas Piketty critica duramente o atual presidente, afirmando que em vez de decidir quem é honorável, ele deveria se preocupar com crescimento econômico.

Os Ecologistas São Comunistas que Beberam Chazinho de Clorofila

Sob a suposta bandeira de proteger o meio ambiente, a natureza, os ecologistas são mais um braço, um dos mais fortes, do movimento comunista internacional. Seu objetivo último não é a defesa da natureza mas sim a destruição do capitalismo e da nossa liberdade. Isso fica claro no livro de Naomi Klein em que ela diz que para defender o planeta é preciso destruir as bases da economia neoliberal. Mais estado, mais regulação, i.e., mais socialismo é a receita dos ecologistas para defender a natureza. É mesmo? O mito de que o comunismo defende o meio ambiente caiu por terra e está no esgoto da história dado o record de poluição da URSS, Alemanha Oriental e China. Nenhuma economia de mercado conseguiu em tão pouco tempo destruir a natureza, poluir tanto e deixar para as gerações futuras apenas pilhas de lixo contaminado e um meio ambiente violentado quanto os regimes comunistas. Já está na hora de tratar esses ambientalistas como eles devem ser tratados, desmascarando-os, mostrando que são agentes comunistas fantasiados de brócolis.