A Criação de Mais Uma República de Bananas na Europa

Não bastasse Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha o taxpayer alemão vai ter que sustentar mais uma república de bananas na Europa. Como sempre a Espanha é a origem do mais novo mal europeu. Ela é uma maravilha que não se contenta em ter criado Argentina, México, Cuba e Honduras, entre outras selvas Latinas; não, agora decide se dividir para poder multiplicar sua bananice inata: Catalunha quer independência...

Só Mesmo no Canadá: Traficantes de Queijo Presos

O Canadá é uma pitoresca república socialista. Os canadenses são os cearenses do hemisfério norte, desde pequenos sonham em migrar pro sul maravilha, no seu caso, evidentemente, para os EUA. O socialismo “dócil” do Canadá cria distorções risíveis. Uma delas é a proteção aos produtores de laticínios, que torna o queijo canadense muito mais caro do que o Americano. Daí há a oportunidade única de traficar queijo

Restrição de Importações: Idéia de Jerico

Artigo no Valor Econômico dos professores da FGV Rio Ferreira e Fragelli mostrando que a política de restrição a importações levada adiante pelo governo Dilma é de uma estupidez paquidérmica.

Wednesday, September 26, 2012

A UnB Petista Vai Mudar?

O SB tem estado calado sobre as eleições a reitor na UnB. A universidade como um todo decidiu defenestrar os petistas da reitoria. Mas o SB é cético quanto a escolha final de Dilma, que pode ainda virar a mesa e apontar a chapa petista como vencedora. Por isso a atual reitoria nas mãos do pior reitor da história da humanidade, um elemento que atende pelo apelido de Zé do MST, continua a ignorar o reitor eleito Ivan Camargo, num show de desrespeito e baixeza, comportamento típico desses totalitários.

Um Basta no Rent Seeking dos Cineastas

Na ditadura os cineastas brasileiros estabeleceram um pitoresco padrão de picaretagem: para o público bem pensante apareciam como intelectuais comprometidos com o comunismo, nos escritórios da embrafilme [uma estatal da ditadura para dar dinheiro público ao “cinema nacional’] vendiam sua alma ao regime e pagavam o jabá aos burocratas de plantão. Quando recebiam o dinheiro para financiar o filme compravam uma cobertura no Leblon e gastavam o resto em vagabundas e cocaína. E o filme? Bem, o filme era um filme brasileiro, inevitavelmente horroroso, sem estória e lógica, com artistas de oitava e muita bunda a mostra. Evidentemente no governo petista que imita as políticas econômicas campineiras da ditadura o mesmo tratamento com os cineastas se repete, mas uma decisão histórica da justiça parece que vai dar um basta nisso: Guilherme Fontes é condenado a devolver verba de 'Chatô'. O ator deve restituir 2,5 milhões de reais à Petrobras, valor que ainda vai ser corrigido e acrescido de juros de 1% ao mês desde a captação dos recursos, há mais de 17 anos . Finalmente um basta nesses sanguessugas do erário público?

Tuesday, September 25, 2012

França, o Farol da Humanidade, Bane Pai e Mãe de Documentos Oficiais

A França é um país iluminista, ilumina o caminho da humanidade para a estupidez. Qual a mais recente contribuição gaulesa para o atraso da humanidade? Acreditem, eles baniram pai e mãe de documentos oficiais...o PT, o partido mais francês do Brasil, imediatamente copiará e imporá a idéia, pois o Brasil é um fiel seguidor da boçalidade alheia.

Justiça! Terroristas Serão Enviados da Inglaterra para os EUA

Finalmente, depois de anos de masturbação jurídica, cinco terroristas islamistas serão extraditados da Inglaterra para os EUA onde sentirão o peso da justiça do país que querem destruir.


Caraiveis, me fodi de red and blue.

A Decadência das Lideranças Americanas

A praga que dominou Wall Street se alastra por todo o país. A corrupção monumental, o descaso, a falta de parâmetros, de compostura, de vergonha na cara tem sido uma constante no comportamento das lideranças americanas, vejam o caso do presidente da Ohio State University. Ohio State University President E. Gordon Gee (ghee) has spent $7.7 million on top of his record-setting compensation to travel, entertain, and maintain his 9,600-square-foot mansion.

Ferreira Gullar Ex-Comunista Explica Porque o Socialismo Não Funciona

Muito antes do PT infiltrar e contaminar as redações no Brasil com seus militantes, o partidão [PCB] tinha o monopólio da imprensa. Assim, entre 1930-1980, todo e qualquer escritor medíocre afiliado ao partidão era saudado como o novo gênio da literatura universal, Ferreira Gullar foi um deles. Mas após anos de militância e glórias imerecidas alguma coisa aconteceu dentro da cabeça do poeta, ele começou a pensar. Leiam esta entrevista reveladora, Gullar faz picadinho da ideologia assassina do comunismo: É fato que as coisas mudaram. O socialismo fracassou. Quando o Muro de Berlim caiu, minha visão já era bastante crítica. A derrocada do socialismo não se deu ao cabo de alguma grande guerra. O fracasso do sistema foi interno.(...) O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador, e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. (…) O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.

Saturday, September 22, 2012

Os Vermes do PT

O PT é o partido oficial da bandidagem. Há em suas podres entranhas vermes da pior procedência e qualidade. Querem um exemplo? leiam essa entrevista com essa gigantesca Tênia solitária da devassidão moral da política brasileira.

O Enorme Buraco da California: Mais uma Conquista do Socialismo

A California já foi a fronteira do capitalismo, onde a atividade empresarial era estimulada. Hoje, depois de anos de infestação de socialistas e seus burocratas é um estado quebrado, fodido e mal pago. Se fosse um país seria uma gigantesca Espanha; mas como está dentro de um sistema federativo ela não vai a bancarrota porque os taxpayers dos outros estados a subsidiam. O estado é tão mal administrado que só agora descobriram que o tamanho do buraco fiscal é muito maior do que se pensava, se o Grego fosse a língua oficial da California nego ia dizer que se trata de um bando de vagabundos…

Ganço é Bambi

Markets clear, já dizia o Catão. Nada mais apropriado ao enganador galináceo Ganço do que migrar para o São Paulo, time que polui o futebol brasileiro há décadas com seus enganadores. Ganço repete Pita, outro santista camisa 10 canhoto incapaz de fazer um lançamento de 30 cms corretamente que acabou no time mais GLS do Brasil.

A Invenção da Classe Média Brasileira

Bastou colocarem o Marcelo Neri no Epea para que a classe média que ele descobriu no Brasil se tornasse uma verdade insofismável e, melhor, ela não consegue parar de crescer. Os seus números não param de inflar, ele conseguiu a proeza de achar que 35 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo lulo-petismo. ..

Revista Charlie Hebdo Corajosamente Abre o Debate Sobre Liberdade de Expressão na França

A revista Charlie Hebdo publicou algumas caricaturas de muçulmanos essa semana após o rebuceteio causado por um filme sobre Maomé na semana passada. Ela abre corajosamente o debate em solo francês sobre quais valores as democracias ocidentais devem defender: liberdade versus covardia. Se abrirmos mão de um dos valores mais importantes de nossa civilização, a liberdade de expressão, em pouco tempo não vai sobrar mais nada, seremos escravos e os inimigos da liberdade terão vencido. Charlie Hebdo's chief editor, who goes by the name of Charb and has been under police protection for a year, defended the cartoons. "Muhammad isn't sacred to me," he said in an interview at the weekly's offices on the northeast edge of Paris. "I don't blame Muslims for not laughing at our drawings. I live under French law; I don't live under Quranic law." Charb said he had no regrets and felt no responsibility for any violence. "I'm not the one going into the streets with stones and Kalashnikovs," he said. "We've had 1,000 issues and only three problems, all after front pages about radical Islam."

Em Defesa da Liberdade de Expressão

Um post excelente, leitura obrigatoria, de Adolfo Sachsida: Todo homem tem o legítimo direito de questionar Jesus, Maomé ou quem quer que seja “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las” (Voltaire). A liberdade de expressão é uma das maiores conquistas do mundo ocidental. De maneira alguma podemos abrir mão de tão caro direito. Dessa forma, muito me espanta a péssima cobertura jornalística dos atentados perpetrados por radicais islâmicos à embaixadas e indivíduos ocidentais, decorrentes de um vídeo que critica Maomé. Qual o problema de alguém fazer um vídeo dizendo que Jesus era um bêbado que adorava prostitutas? Claro que isso é ofensivo à minha religião. Mas é isso motivo para eu matar outro ser humano? Qual o problema de alguém fazer um vídeo criticando Maomé? Por acaso só podem existir filmes de temas que concordo? A liberdade de expressão não pode ser abandonada tão facilmente. Hoje durante o Jornal Nacional praticamente crucificaram o autor do vídeo contra Maomé. Querem responsabilizá-lo pela violência que está ocorrendo. ERRADO. A culpa da violência é de quem a realiza!!! A culpa da violência deve-se aos radicais islâmicos. É inaceitável não responsabilizar esses selvagens por seus atos hostis a civilização. O mundo ocidental está em xeque. Abrir mão da liberdade de expressão para satisfazer selvagens tem ao menos dois problemas: 1) em termos dinâmicos mostra aos selvagens que a melhor maneira de conseguir concessões é por meio de mais violência; e 2) hoje abriremos mão da liberdade de expressão, e amanhã abriremos mão de que? “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”(Benjamin Franklin). "Aqueles que aceitam a desonra em vez do perigo acabam como escravos, e mereceram isso" (Alexander Hamilton).

Scalia Chama Richard Posner de Mentiroso

O pau está comendo entre o juiz da suprema corte, o conservador Antonin Scalia, e o professor de Chicago, Richard Posner: U.S. Supreme Court Justice Antonin Scalia on Monday escalated a war of words with a prominent appeals court judge, saying the judge lied in a recent criticism of Scalia's judicial philosophy. Scalia, 76, the longest-serving justice and a leading conservative on the court, said Judge Richard Posner, of the 7th U.S. Circuit Court of Appeals, lied in a review in August of a book co-authored by Scalia. In the review, Posner accused Scalia of deviating from his own strict, text-based approach to interpreting law when he struck down a District of Columbia handgun ban in 2008 by considering the legislative history behind the law. "To say that I used legislative history is simply, to put it bluntly, a lie," Scalia said in an interview with Reuters Editor-in-Chief Stephen Adler. Scalia and legal scholar Bryan Garner were discussing their new book, "Reading Law: The Interpretation of Legal Texts," published by West, a unit of Thomson Reuters. The 567-page book sets out the legal philosophy, called "textual originalism," which says judges should adhere strictly to the text of laws and give them the meaning understood by the people who adopted them. Laws do not change in meaning over time, they contend. The book has sparked a heated debate in legal circles after Posner accused the authors of making flawed arguments based on sloppy research. Posner said numerous cases that the authors held up as models of text-based decisions were influenced by other factors, including judges' personal views. Scalia fanned that debate on Monday, saying Posner was only able to make such an assertion because he was writing in a non-legal publication, The New Republic. "You can get away with it in The New Republic, I suppose, but not to a legal audience.".

Monday, September 17, 2012

A Podre Imprensa Inglesa

Não é `a toa que as democracias ocidentais levam de goleada dos inimigos da liberdade. Com suas imprensas completamente tomadas por socialistas o que vemos é um festival de mentiras, baixarias e doutrinação. Vejam o caso da Inglaterra, sua imprensa priápica só fala das tetinhas da princesa, enquanto ignora o ataque do Taliban a Camp Bastion e sua tentativa de assassinar seu cunhado, o princípe Harry Pot, que está servindo no Afeganistão.

EUA Sob Ataque: As Ameaças as Universidades

Sexta feira foram quatro universidades ameaçadas por ataques a bomba, entre elas a gigantesca University of Texas em Austin, onde 50 mil alunos foram evacuados. Hoje outra grande instituição foi ameaçada: Lousiana State University.

EUA Sob Ataque e a Imprensa Americana Continua Elogiando Obama

Coitado de John Stuart Mill, ele pensava que uma imprensa livre e independente era uma dos pilares da democracia e da liberdade. Mal sabia que os inimigos da liberdade, os socialistas, evoluem em suas táticas e perceberam o papel estratégico da imprensa e ao longo de anos a infestaram de militantes, contaminando-a e por fim dominando-a integralmente, transformando-a num veículo de doutrinação e deturpação dos fatos e da verdade. Querem mais um exemplo escandoloso? É uma vergonha absoluta o que presenciamos hoje, os EUA sendo atacados e sua imprensa só noticia que a política externa de Obama é um sucesso.

A Engenharia Social da Canalha

Artigo seminal de Olavo de Carvalho: O cidadão que sai da miséria para entrar no mercado de trabalho pode permanecer grato, durante algum tempo, a quem lhe deu essa oportunidade, mas no correr dos anos acaba percebendo que sua sorte depende do seu próprio esforço e não de um favor recebido tempos atrás. Já aquele cuja subsistência provém de favores renovados todos os meses torna-se um puxa-saco compulsivo, um servidor devoto do “Padim”, um profissional do beija-mão. O político que faz carreira baseado nesse tipo de programa é, com toda a evidência, um corruptor em larga escala, que vive da deterioração da moralidade popular. É impossível que o crescimento do Fome Zero não tenha nada a ver com o da criminalidade, do consumo de drogas e dos casos de depressão. Transforme os pobres em mendigos remediados e em poucos anos você terá criado uma massa de pequenos aproveitadores cínicos, empenhados em eternizar a condição de dependência e extrair dela proveitos miúdos, mas crescentes, fazendo do próprio aviltamento um meio de vida. Mas o assistencialismo estatal vicioso não foi o único meio usado pela elite petista para reduzir a sociedade brasileira a um estado de incerteza moral e de anomia. Na mesma medida em que se absteve de criar empregos, o sr. Lula também se esquivou de dar aos pobres qualquer rudimento de educação, por mais mínimo que fosse, para lhes garantir a longo prazo uma vida mais dotada de sentido. Durante seus dois mandatos o sistema educacional brasileiro tornou-se um dos piores do universo, uma fábrica de analfabetos e delinqüentes como nunca se viu no mundo. Ao mesmo tempo, o governo forçava a implantação de novos modelos de conduta – abortismo, gayzismo, racialismo, ecolatria, laicismo à outrance etc. --, sabendo perfeitamente que a quebra repentina dos padrões de moralidade tradicionais produz aquele estado de perplexidade e desorientação, aquela dissolução dos laços de solidariedade social, que desemboca no indiferentismo moral, no individualismo egoísta e na criminalidade. Por fim, à dissolução da capacidade de julgamento moral seguiu-se a da ordem jurídica: o novo projeto de Código Penal, invertendo abruptamente a escala de gravidade dos crimes, consagrando o aborto como um direito incondicional, facilitando a prática da pedofilia, descriminalizando criminosos e criminalizando cidadãos honestos por dá-cá-aquela-palha, choca de tal modo os hábitos e valores da população, que equivale a um convite aberto à insolência e ao desrespeito.

Thursday, September 13, 2012

Enquanto Obama Pede Desculpas os EUA São Atacados

Obama naquele seu estilo caviloso, bem mineiro, de ficar em cima do muro hesita em condenar os ataques terroristas coordenados no oriente médio. Como resultado ocorre o esperado: novos ataques a embaixadas americanas.

O Corrupto Jornalismo Americano

Só existe um jornalismo que possa se comparar ao brasileiro nos quesitos canalhice, desonestidade, picaretagem e mau-caratismo é o jornalismo Americano. Ontem enquanto Obama se desculpava para os terroristas que mataram o embaixador Americano, a imprensa Americana, que é o braço esquerdo do socialismo Yankee, se orquestrou para atacar Mitt Romney. Seria ridículo se não fosse absolutamente trágico.

Wednesday, September 12, 2012

Até Mesmo o Presidente da França Condena o Assassinato do Embaixador Americano de Forma Mais Contundente do que Obama

Dando continuidade ao post abaixo. Uma prova cabal de que Obama é um presidente fraco, e sua fraqueza diminui sensivelmente o poder Americano e a defesa da liberdade é a de que até mesmo o presidente da República Socialista Francesa, historicamente oposta aos EUA, se pronuncia de forma mais categórica e correta do que Obama sobre o assassinato do embaixador americano na Libia: "France demands that the Libyan authorities shed all possible light on these odious and unacceptable crimes, identify the culprits and bring them to justice."

O Assassinato do Embaixador Americano e a Ridícula Reação de Obama

Obama reagiu ao assassinato do embaixador Americano ontem na Líbia dizendo: "We reject all efforts to denigrate the religious beliefs of others, but there is absolutely no justification for this type of senseless violence, none." Covardemente o socialista Obama se recusa a defender um dos direitos fundamentais da democracia Americana, o direito da livre-expressão. Seu discurso enfraquece absurdamente os EUA e, como consequência, a defesa da liberdade no mundo.

O 11 de Setembro de 2012

Uma malta de selvagens, orquestrados pelos governos Islamistas da Líbia e do Egito, invadem embaixadas e consulados Americanos e assassinam o embaixador Americano na Líbia. Tudo sob o pretexto de que estão indignados com um filme supostamente americano sobre Maomé. Os ataques são atos de Guerra e servem para marcar o terreno dos islamistas em outro 9/11. A embaixada Americana em Cairo ao invés de condenar o ataque condenou o filme...isso apenas mostra como o multiculturalismo é um câncer que carcome as instituições americanas, uma estratégia dos socialistas que visam enfraquecer terrivelmente o país. Uma vitória histórica para o terror islamista e todos os inimigos da liberdade.

Os Taleban de Israel: A Carona Vai Acabar

A religião é o primeiro, segundo, enésimo reduto da canalha. Em Israel a canalha é chamada de Haredi, são os taleban judeus. Sugam a sociedade na forma de benefícios absurdos e injustificáveis e geram custos consideráveis que se recusam a contribuir. Passam o tempo inteiro fingindo que estudam em madrassas chamadas de yeshivas, cultivando costeletas ridículas, vestindo ternos e chapéus negros acumulando e curtindo o suor de décadas sem banho e fazendo uma porrada de filhos. Finalmente parece que parte da mamata vai acabar, seus jovens deverão servir nas forças armadas para defender o país.

Tuesday, September 11, 2012

A Mediocridade Vermelha de Lewandowski e Toffoli

Mais um excelente artigo de Guilherme Fiuza: Já que o aparelhamento das instituições é inevitável, e que um dia seremos todos julgados por juízes de estrelinha na lapela, será que não dava para o estado-maior petista dar uma caprichada na escolha dos interventores? Seria coincidência, ou esses funcionários da revolução têm como pré-requisito a mediocridade? Como se sabe, antes da varinha de condão de Dirceu, Dias Toffoli tentou ser juiz duas vezes em São Paulo e foi reprovado em ambas. Aí sua veia revolucionária foi descoberta e ele não precisou mais entrar em concursos – essa instituição pequeno-burguesa que só serve para atrasar os visionários. Graças ao petismo, Toffoli foi ser procurador no Amapá, e depois de advogar em campanhas eleitorais do partido alçou voo à Advocacia-Geral da União – porque lealdade não tem preço e o Estado são eles. É claro que uma carreira brilhante dessas tinha que acabar no Supremo Tribunal Federal. O advogado Lewandowski vivia de empregos na máquina municipal de São Bernardo do Campo. Aqui, um parêntese: está provado que as máquinas administrativas loteadas politicamente têm o poder de transformar militantes medíocres em grandes personalidades nacionais – como comprova a carreira igualmente impressionante de Dilma Rousseff. Lewandowski virou juiz com uma mãozinha do doutor Márcio Thomaz Bastos, ex-advogado de Carlinhos Cachoeira, que enxergou o potencial do amigo da família de Marisa Letícia, esposa do bacharel Luiz Inácio. Desembargador obscuro, sem nenhum acórdão digno de citação em processos relevantes, Lewandowski reuniu portanto as credenciais exatas para ocupar uma cadeira na mais alta esfera da Justiça brasileira. Suas diversas manobras para tumultuar o julgamento do mensalão enchem de orgulho seus padrinhos. A estratégia de fuzilar o cachorro morto Marcos Valério, para depois parecer independente ao inocentar o mensaleiro João Paulo, certamente passará à antologia do Supremo – como um marco da nova Justiça com prótese partidária. O julgamento prossegue, e os juízes do PT no STF sabem que o que está em jogo é a integridade (sic) do esquema de revezamento Lula-Dilma no Planalto. Dependendo da quantidade de cabeças cortadas, a platéia pode começar a sentir o cheiro dos subterrâneos da hegemonia petista. Batman e Robin darão o melhor de si. Olho neles.

Framengo Garante Ascensão para a Segunda Divisão: Vai Contratar Ganço

O que o Flamengo poderia fazer para garantir a conquista de um lugar nos escalões inferiores do futebol brasileiro? Como alcançar a tão alvejada vaga na segunda divisão? Simples, contratar um craque, daqueles que um passe lateral de 30cms é comemorado como se fosse um lançamento certeiro de 80 metros de um Gérson. Hora do desespero no Flamengo. A atuação sofrível no revés por 3 a 0 para o Coritiba, a terceira derrota seguida e a proximidade da zona de rebaixamento alteraram a rotina da diretoria do Flamengo no domingo. Durante todo o dia, os telefonemas e as reuniões visaram a um objetivo: a contratação de Paulo Henrique Ganso.

Sunday, September 9, 2012

Friday, September 7, 2012

Nem os Paulistas Suportam Mano Meneses!

Mano Meneses aprendeu futebol nos porões do Doi-Codi pois adora tortura, gosta de torturar o torcedor, a bola e o futebol. Incrível que o amontoado gaúcho-paulista que Mano Meneses sempre põe em campo foi vaiado até mesmo pela paulistada que reconhece que seus craques antológicos como Lucas ou Neymarra não têm condição de vestir a canarinho. Xingaram o técnico corinthiano Mano. Pois é, se nem os paulistas o suportam, então por que o resto do país tem que aguentar esse comissário lulo-petista no comando da seleção? Biquem esse elemento da seleção!

O Medalhão Merdalhão e a Defesa da Bandidagem

Em terra de cego quem tem um olho [do briocó] é rei, reza o sábio adágio popular. É o caso do medalhão Márcio Thomaz Bastos, universalmente famoso pela defesa da bandidagem. Ele ilustra perfeitamente a verdade absoluta de que na selva quanto mais incompetente o professional é, maior a sua fama. Vai conseguir a proeza de condenar por unanimidade todos os réus que defende. Está sendo enrabado e humilhado publicamente pelo STF.

O Líder Massacra Time da Baixada de Azul Calcinha

Incrível a falta de respeito. O time dos galináceos prediletos de mano meneses, Ganço e Pavão Neymarra, foi ao Rio enfrentar o melhor time do Brasil, o absoluto, e teve o despautério de usar um uniforme azul calcinha… obviamente levou uma jeba tridimensional bem merecida que estava a implorar dos reservas do Fluminense.

Thursday, September 6, 2012

Herbert Hoover’s Secret History of the Second World War and Its Aftermath

Uma resenha crítica do enorme tomo escrito pelo ex-presidente Americano Herbert Hoover: The flaw in Hoover’s argument, it seems to me: Hitler turned his weapons east rather than west not because he was more covetous of Stalingrad than of London, and not only because there was more Lebensraum, “living space,” in Eurasia than in the British Isles. Rather, Hitler desperately needed oil for his tanks, ships, and planes. Oil was abundant in Soviet Central Asia — not in England, Scotland, and Wales. Had Hitler succeeded in capturing Baku, the heart of the Soviet oil industry, he would have become stronger than ever — and then, undoubtedly, he would have turned his aggressive attentions to Britain and the Americas. Hoover was correct in this: World War II lifted the Nazi jackboot from the throats of Eastern Europe only to replace it with the Soviet jackboot for decades to come. Wrong, however, was his prediction that, “if we get involved in this struggle we, too, will be exhausted and feeble.” In fact, the US emerged from World War II more powerful and, before long, more prosperous than it had ever been. It was not inevitable that America would prevail over Nazism, fascism, and, eventually, Communism. It is not inevitable that America will prevail over totalitarianism in its 21st-century forms — not a kampf but a jihad; not Aryan racial supremacism but Islamic religious supremacism; not a Führer but a Supreme Leader; not dictatorships of the proletariat but clerical dictatorships. What we should know — and what Hoover’s magnum opus reinforces — is that vigorous debate is essential. Those who call themselves our enemies have ideologies, strategies, and goals. We need to understand them. If we refuse to seriously attempt that — because we want to be “politically correct” and multiculturally sensitive, or because it is comforting to believe we are only confronting “extremism” and grievances that can be addressed through diplomacy — we will contribute to our own decline and downfall. We need to think also about our vital interests and highest values, and develop strategies to defend them.