Monday, October 31, 2011

Fat Cats ou os Maranhenses das Finanças Internacionais

O sonho de todo vagabundo é extrair rendas sem fazer nada, mais ou menos como um tradicional político do Maranhão. A crise financeira paradoxalmente mostrou que rent-seeking, bandidagem, picaretagem das grossas caracteriza os CEOs de grandes bancos. Pululam propostas para reduzir suas rendas. Vejam esta proposta que erra pelo simples fato de ignorar que se fosse posta em prática, os banqueiros inventariam formas de torná-la rentável para si mesmos:
This week Andrew Haldane who leads on Financial Stability -- a name you may not have heard before, but certainly one you should watch out for -- made a powerful proposal about containing the pay of the overlords of finance. His argument is that both short-term investors and bank executives have extracted huge rents from the finance sector, at the expense of other groups like tax-payers and long-term investors. His suggestion is that rather than link bankers' pay to share value (return on equity) it should be tied instead to the return made on assets (for example, bank loans). A technocratic tweak? Well, it's one that bites. Haldane points out that if this approach had been followed in the US over recent decades then CEOs of top banks would have had to scrape by with salaries a mere 68 times the typical household income rather than their current ones which are 500 times that of the ordinary family.

Novo Livro de Daniel Kahneman

Resenha de Guy Sorman do novo livro de Daniel Kahneman, Thinking, Fast and Slow (Farrar, Straus and Giroux, 512 pp., $30): Kahneman does not contradict Smith’s self-love or Keynes’s animal spirits, but he elevates them from intuitions into something like hard scientific evidence. As his important new book Thinking, Fast and Slow demonstrates, economic behavior can be better understood through scientific and psychological experiments. Most of the book describes the psychological experiments that Kahneman and his colleagues conducted to understand how people judge and decide. Kahneman concludes that our minds are divided into two very different operational systems: System One is fast, intuitive, and emotional, while System Two is slower, more deliberative, and more logical. The former can result in erratic decision-making and even in compulsive behavior, like buying what we don’t need; the latter leads to slow, deliberate choices. In daily life, we constantly and intuitively shift from one system to the other, depending on circumstances; but external incentives—well understood by marketing experts—can activate one system against the other.

O Esforço Para Rotular Thomas Sargent

Impressionante os neo-comunistas da imprensa Americana, em particular do New York Times. Estão há semanas tentando rotular, para enquadrar, Thomas Sargent. Sargent após tanta pressão se declara um democrata… ha, ha, ha!!!

Como e Por Que um Chefe de Quadrilha se Torna Ministro no Governo Dilma?

Relatório de 40 páginas da Polícia Federal descreve o modus operandi do ex-ministro Wagner Rossi (Agricultura), apontado como "líder da organização criminosa" que teria arquitetado fraude no Programa Anual de Educação Continuada (Paec) - capacitação de servidores - para desvio de R$ 2,72 milhões. A PF vai indiciá-lo criminalmente nesta semana, imputando a ele formação de quadrilha, peculato e fraude à Lei de Licitações.

Sunday, October 30, 2011

Os Vagabundos Profissionais da UNE

O TCU investiga repasses de dinheiro do governo à UNE. Já descobriu que parte dos recursos foi usada em festas e na compra de uísque, vodca, cerveja...

Flu Tira o Galo da Degola

Na selva ninguém dá crédito para as contribuições positivas. Por exemplo, ninguém comenta como o Fluminense se dedica a manter a qualidade do futebol brasileiro preservando sua competitividade. Como o Atlético mineiro não consegue sozinho garantir sua permanência na primeira divisão, o Flu decidiu jogar por ele. Semana passada fez um esforço fenomenal para entregar o jogo pro Galo e ontem detonou o Vozão em Fortaleza. Em uma semana o Flu conquistou 6 pontos para o Galo e assim o tirou da zona da degola.

Saturday, October 29, 2011

E a Associação do PT com as FARC e o Crime Organizado? Sobre os Vagabundos Que Invadiram a USP

Em qualquer lugar do mundo a demanda encontra a oferta no Mercado. Na selva petista, a demanda e a oferta de drogas se encontram na USP. Para quem achava que o Foro de São Paulo que uniu os traficantes de drogas, entre eles as FARC, aos partidos e governos de esquerda da América Latrina era uma fantasia, uma conspiração inventada pela direita, agora vê claramente nesse caso da invasão da USP que a união entre traficantes e militantes é uma realidade política inegável. Detalhe do cartaz na foto, pelo grau de analfabetismo o SB aposta que o autor é um estudante de letras da USP.

Haddad Culpa os Cearenses por Sua Incompetência

Essa excrescência do Lula, o elemento que comanda o aparelho chamado ministério da educação, já foi longe demais! Para fugir da sua responsabilidade acusa o nobre povo cearense de bandidagem no caso de mais um fracassado Enem. Graças ao PT o Brasil é o único país do mundo onde nordestino é raça, segue, portanto, que os Cearenses são, no mínimo, uma etnia. Ora, usando a lógica dialética dos petistas e quejandos deduzimos que Haddad é racista e deve responder por mais esse crime.

Friday, October 28, 2011

Revolução na UnB: Estudantes de Verdade no DCE

A hegemonia da esquerda no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) foi quebrada de forma surpreendente nas eleições concluídas nesta quinta-feira. A chapa Aliança pela Liberdade, uma nota dissonante entre outras sete alinhadas aos ideais socialistas, foi a vencedora. Com 1.280 votos (22% do total) no turno único da disputa, os novatos derrotaram, de uma só vez, representantes de PT, PCdoB, PDT, PSB, PSTU, PSOL, PCO e PCB. Foi a primeira vitória de um grupo não-esquerdista desde que o DCE da universidade foi revitalizado, em 2000.
A chapa rechaça o rótulo de conservadora, aplicado pejorativamente pelos adversários: "Isso é absurdo. Somos liberais", diz André Maia, presidente do grupo. Mas talvez a melhor palavra para definir a Aliança pela Liberdade seja pragmatismo. Os integrantes da nova diretoria são alunos dos cursos de Direito, Economia, Administração e Engenharia. E defendem melhorias concretas na estrutura da universidade. As propostas da chapa não tratam da reforma agrária, da destruição do capitalismo global ou da defesa de Fidel Castro. Tratam, isso sim, de propostas de interesse real dos alunos: o aumento da segurança, o incentivo a parcerias com fundações privadas e a melhoria na gestão da burocrática instituição de ensino. Os novos comandantes do diretório não são militantes profissionais, alimentados com recursos de partidos políticos. "O nosso foco é a sala de aula. São os projetos de extensão, a pesquisa"

Starbucks, o Café Showbiz

O SB toma pelo menos 6 canecas [das grandes] de café por dia. O pó vem da Colômbia, não o pó que vocês estão pensando, geralmente no latão de 3 libras do costco. Há bons cafés na Europa, principalmente na Itália e França, mas o melhor lugar para tomar café é em Sydney, Australia, especialmente em Bondi beach, numa manhã fria [ou seja, todo dia]. Dizem que o café na Australia é bom porque os imigrantes italianos criaram a tradição de usar boas máquina de café expresso e selecionarem cafés da melhor qualidade e procedência. Curiosamente se você for a um café em Sydney chances são de que o sujeito de pele oliva, cabelo preto, falando alto, quase berrando, estressado e mal educado que te atende não é um italiano e sim, obviamente, um grego. Quando o SB dava aula em Sydney em seu departamento havia uma máquina de café expresso profissional, de uma marca chamada [ironicamente] Brasilia. O SB pilotava a máquina como ninguém, tomava mais de 8 lattes por dia e, não surpreendentemente, não dormia. Quando estava de malas prontas para sair definitivamente da Australia abriram o primeiro Starbucks perto da estação central do metro, o SB foi lá de curiosidade e tomou o café. Naquele momento o SB pensou, é impossível que essa porcaria venda na Australia. Parece que vende e bem. Conclusão: o gosto do SB é pelo café mas o Starbucks vende uma marca, um estilo, não necessariamente um bom café. Esse é o grande segredo do Starbucks, o café showbiz.

Haddad, Esse Elemento Vai Longe

O Brasil não é o buraco onde apenas saúvas e ervas daninhas proliferam. Aqui os sem-vergonha, os imbecis, os ignorantes, os boçais, os desonestos, os incompetentes e os despreparados sempre vingam. Lula é, por enquanto, o melhor exemplo. Dilma vem bem perto. Mas, amigos, se vocês acham que a coisa não pode piorar, enganam-se. Na selva há e sempre haverá espaço para piorar. Vejam o caso deste elemento que ocupa o ministério da educação. Ele é um notório despreparado, incompetente, um boçal completo, absoluto, e para botar o icing em cima do bolo é um arrogante, sim, todos os tolos, todos os idiotas, são arrogantes. Com essas características o SB pode-se dar ao luxo de predizer seu futuro: Ele terá um futuro vencedor, esse elemento tem todas as qualidades que o povo brasileiro idolatra e confia, é um representante nato do jeito brasileiro de ser e agir. Vai longe, o pulha.

Sobre Perdedores, Vencedores, Cagões e Azarados

Há 4 tipos de times: vencedores [Fluminense], perdedores [Portuguesa], cagões [São Paulo] e o Botafogo [i.e., azarados]. O que aconteceu em St. Louis no jogo de ontem é absolutamente impossível, nunca aconteceu e nunca acontecerá novamente. A absurda e inacreditável vitória de St Louis sobre Texas é a prova cabal que Texas deixou de ser um time perdedor para se tornar um time azarado e os Cards garantem sua vaga ao lado dos Yankees como time cagão. Hoje é o jogo final.

Thursday, October 27, 2011

Desagradável Surpresa Sobre o Custo da Educação Superior

Nos EUA todos pensavam que o custo de health care disparou e subiu muito mais do que todos os outros preços. Ledo engano... o custo da educação superior subiu ainda mais. Curioso, para onde esse dinheiro está indo? Certamente não vai para o bolso de professores de economia. O SB conjectura: Esse dinheiro sustenta a malta de vagabundos burocratas que infestam as universidades e impõem a agenda feminista-minority-gay ativista.

Escoceses Reclamam do Novo i-Phone

O Jeito Mineiro de Dilma Demitir

É isso aí, como o governo Dilma se caracteriza pela mesma roubalheira e incapacidade do governo Lula, precisam achar algo que o distinga do antecessor. Como não há nada positivo em Dilma ou em seu governo, precisam inventar uma mitologia para Dilma. Falam do seu “jeito mineiro de demitir” como se fosse um mérito pois esse jeito seria mais delicado, suave, uma forma de evitar conflitos. Muito bem, o SB entra no jogo e cria uma outra mitologia para Dilma, ela tem o jeito mineiro de governar, o jeito mineiro de governar é bem conhecido, vai da bandidagem da primeira república a JK e se caracteriza por: 1) corrupção generalizada; 2) incompetência absoluta; 3) cafezinho no meio da tarde com pão de queijo e broa de mio.

Mais Um Vagabundo é Chutado do Governo Devido a Imprensa Livre e Independente

O ódio dos comunistas e simpatizantes a imprensa livre e independente é explicável, com ela essa canalha se fode de green and gold pois todas as mentiras, todos os crimes, todo o lixo que produzem vêm a tona. Agora, nesse episódio do ministro dos esportes não há como não gargalhar com a solidariedade socialista do PT que chutou o comunista como cachorro sarnento, como se ele não fosse sócio no espólio da coisa pública. Na selva, evidentemente, os argumentos rasteiros e absurdos são inatos a toda e qualquer discussão, mas esta declaração de um comuna graduado entra nos anais da estupidez humana pelo grau de falsidade, picaretagem, mau-caratismo, mentira e insensatez:
Sobre o suposto beneficiamento do PC do B em convênios com a pasta, Rabelo disse que o partido não pode ser comprometido por causa de filiados. "O PCdoB gratuitamente é atingido sem nenhum prova porque, existindo um ou outro filiado do PCdoB em uma ONG ou outra querer caracterizar isso como benefício do PCdoB?", indagou.

Wednesday, October 26, 2011

South Asian Connection da Bandidagem de Wall Street

Na civilização é assim, a justiça tarda mas não falha, enquanto na selva ela tarda, cobra muito caro por isso e sempre falha. Vejam o caso da bandidagem financeira de Wall Street. Condenaram o picareta Rajaratnam e agora estão atrás do resto da gang que envolve, entre outros, mais um south asian, o ex-diretor do Goldman Sachs e da McKinsey, Rajat Gupta.

Uma História da AIDS

Fascinante história escrita por Jacques Pépin [não confunda com o famoso cozinheiro]. Sua hipótese é a de que o vírus passou de chimpanzés para humanos em 1921 na África central e que seringas contaminadas foram essenciais para a disseminação do virus. Ele especula que o virus saiu da África e chegou as américas na década de 60, via Haiti: Dr. Pépin argues that rapid expansion through sex alone is mathematically impossible and that there must have been an amplifier. He believes the culprit was a Port-au-Prince plasma center called Hemo-Caribbean that operated only from 1971 to 1972 and was known to have low hygiene standards.
Plasma centers take blood, spin it and return the red cells. If new tubing isn’t used for each patient, infections spread. Sloppy plasma operations caused later H.I.V. outbreaks in Mexico, Spain and India and, most famously, in rural China, where 250,000 sellers were infected.
Hemo-Caribbean’s co-owner was Luckner Cambronne, leader of the feared Tontons Macoutes secret police. Nicknamed the “Vampire of the Caribbean,” Mr. Cambronne, who died in 2006, bled 6,000 sellers who were paid as little as $3 a day and exported 1,600 gallons of plasma to the United States each month, according to an article in The New York Times
.

Crise na Educação? Ou a Incapacidade de Aceitar que as Pessoas São Diferentes?

Em todo lugar, em qualquer era, a despeito da dedicação, esforço, preparo e incentivos para os professores, haverá sempre alunos bons e alunos ruins, alunos inteligentes e alunos burros, alunos esforçados e alunos preguiçosos. Infelizmente os formuladores de políticas educacionais, os políticos e os “profissionais da educação” são incapazes de entender e aceitar essa verdade absoluta e incontestável. Eles no fundo padecem da doença mental baseada na crença de que a educação é capaz de moldar a essência do ser humano e corrigir eventuais falhas naturais, familiares, psicologicas e sociais. Vejam aí o caso da política educacional americana da última década chamada Nenhuma Criança Deixada para Trás:
A decade ago, President George W. Bush satisfied the demand for testing and accountability by proposing the legislation now known as No Child Left Behind (NCLB), passed by Congress in 2001 and signed into law by President Bush in January 2002. It mandated that every public school in the nation must test all children in reading and mathematics from grades three through eight and classify the scores by racial and ethnic groups (white, African- American, Latino, Asian-American, Native American, etc.), low-income students, students with disabilities, and students with limited English skills. By 2014, every student in every category was expected to reach proficiency in those subjects, as defined by each state and measured by standardized tests selected by each state, or the school would face a series of escalating sanctions, culminating in firing part or all of the staff, closing the school, or handing control of the school over to the state or to private management.
Because of its utopian goals, coupled with harsh sanctions, NCLB has turned out to be the worst federal education legislation ever passed. Recently, Secretary of Education Arne Duncan predicted that more than 80 percent of the nation’s public schools would be labeled “failing” this year by federal standards, including some excellent schools in which students (usually those with disabilities) were not on track to meet the target. By 2014, if the law is unchanged, very few public schools will not be labeled “failures.” No nation has ever achieved 100 percent proficiency for all its students, and no state in this nation is anywhere close to achieving it. No nation has ever passed a law that would result in stigmatizing almost every one of its schools. The Bush-era law is a public policy disaster of epic proportions, yet Congress has been unable to reach consensus about changing it.

Comunismo é Stalinismo, e Stalinismo é Fazer do Crime uma Prática Diária, ou Uma Vez Canalha, Sempre Canalha

Reinaldo Azevedo certeiro: O PCdoB deveria ser processado por propaganda enganosa. Numa das inserções no horário político, aparecem alguns nomes conhecidos da cultura brasileira que teriam sido ligados ao partido: Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Pagu, Portinari, Olga Benário e Niemeyer...É uma mentira deslavada, que já gerou até um justo protesto da historiadora Anita Leocádia Prestes, filha de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes. A história é um pouco longa, mas sintetizo.

Deputado Comunista Cearense Também Chora e Também Deseja Colo

Emocionado um deputado comunista no Ceará defende a roubalheira de seu partido no ministério dos Esportes, chora e deseja colo. É preciso endurecer, mas sem perder a ternura com o deputado.

Tuesday, October 25, 2011

Moqueca Báltica Pré-Histórica

Meu amigo Rogê é um gourmet de escol. De acordo com seu gosto apurado e sofisticado não há nada melhor no mundo do que uma boa e honesta moqueca capixaba. Vejam que o gosto por uma moqueca é transcendental e ela fazia parte do cardápio da rapaziada do neolítico do Espírito Santo a orla do Báltico. Evidence from pots found around the Baltic Sea in Northern Europe shows farmers at the beginning of the Neolithic period continued to cook the same types of food foraged by their immediate hunter-gatherer ancestors. The finding challenges the traditional view that farming quickly and completely replaced the more ancient lifestyle.

Um Governo Anti-Americano, e o Povo?

Parece que milhões de brasileiros não compartilham o ódio dos petistas e quejandos aos EUA: O Brasil foi o país onde se registrou o maior aumento na concessão de vistos para os Estados Unidos nos últimos cinco anos, com uma alta de 234%, segundo informa o Departamento de Estado americano. De acordo com o governo dos EUA, no mesmo período, a emissão de vistos para a China aumentou em 124%, enquanto a Índia teve alta de 51% e o México, de 24%.

A Notável Dedicação das Professorinhas Brasileiras

Uma professora de 38 anos foi flagrada pelo marido com um adolescente de 15 anos em um motel no bairro de Califórnia, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, na manhã desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o marido instalou um GPS no carro da professora Roberta Campos de Carvalho. Ele descobriu onde ela estava e foi para o local. Ao chegar no motel, se dirigiu para a suíte, arrombou a porta e flagrou os dois.

Atenção Ideólogos da Unicamp e Todos os Outros Péssimos Economistas

Pode-se medir a estupidez de um economista pela sua ignorância em economia internacional. Mostrem o que segue para um marxista, antigamente chamado de estruturalista e hoje provavelmente atendendo pela alcunha de pos-Keynesiano, e perguntem como é possível isto: Import Irony: China Buys Its Chopsticks From A Small Georgia Town.

Apenas Um Jogo para a World Series e o Napoli Effect

Napoli, o grande catcher dos Rangers, arrebentou hoje. Queimou Craig duas vezes e seu 2-run double no oitavo inning desempatou a partida e deu a vitória a Texas: Rangers 4x2. As series voltam a St. Louis, os Rangers estão a uma vitória do campeonato.

Monday, October 24, 2011

Bob Lucas e Tom Sargent

Excelente encenação de Ellen McGrattan imitando Lucas e Patrick Kehoe representando Sargent. Enquanto Lucas usa intuição e objetividade, Sargent usa o raciocínio analítico e o rigor matemático.

Mais Cálculo e Menos Foucault

Na selva ciências humanas e sociais regurgitam o marxismo de porta de cadeia do PT e outros comunistas dentro do governo e fora dele[nas ONGs]. O dinheiro investido nas universidades vai pro ralo, pois formamos analfabetos para aparelhar o governo ou para fazer rent-seeking. O governador da Florida Rick Scott parece ter em mente uma típica universidade brasileira quando disse que o estado precisa investir em ciência e tecnologia e não jogar dinheiro fora formando antropólogos. O presidente da Arizona State University Michael Crow discorda. É importante ressaltar que seus argumentos fazem sentido no contexto histórico do college americano, de formar cidadãos: The objective of public universities should not be to produce predetermined numbers of particular types of majors but, rather, to focus on how to produce individuals who are capable of learning anything over the course of their lifetimes. Every college student should acquire thorough literacy in science and technology as well as the humanities and social sciences. Every student should have an understanding of complexity and sustainability and decision-making matched with a general awareness of entrepreneurship and business. From this breadth of experience, students gain the perspective and focus necessary to succeed in any academic field and subsequent career trajectory. Given the multiple dimensions and global interconnectedness of many professional sectors, the trend toward choosing two or even three majors is entirely appropriate. Needless to say, the challenge is to design universities that have the capacity to produce such individuals who are also ready to work within the contexts of initially narrower assignments.

Um Bigodinho para a História nessa World Series

Sensacional jogo de Holland venceu sozinho o império do mal redneck e empatou as series: Rangers 4x0 Cardinals.

Sunday, October 23, 2011

City Humilha United, Sobre Perdedores

Grande exibição do time de Mancini, entubando o Man Utd em casa, Man City 6x1 Man Utd. Time pequeno e perdedor tem sempre um dia como o de hoje para lavar a alma e décadas de humilhação. Enquanto isso, o eterno perdedor e time oficial dos comunistas brasileiros, o Botafogo, naufraga na reta final pois teme vencer e ser campeão e assim perder a boca no Ministério dos Esportes. Já o Fluminense presta mais um favor ao futebol brasileiro, sempre preocupado em manter sua competitividade e brilhantismo e, portanto, lutou para não rebaixar o tradicional Atlético Mineiro entregando o jogo para o galo. Homenageando o grande Cuca.

All Blacks Campeões

Jogo mais difícil que esperado, Nova Zelândia fez 8 a 0, um try no primeiro tempo do prop do time, perdeu três penaltys. No segundo tempo veio a pressão francesa, fizeram 8 a 7 e o jogo terminou num scramble. Mas a uruca finallmente acabou. A França, que se especializou em destruir os All Blacks nas últimas copas do mundo, perdeu mais uma final para eles.

Friday, October 21, 2011

Cidadezinha Merda Essa Tal de Taubaté e o Nacionalismo dos Boçais

No post abaixo vimos que os políticos de Taubaté não devem nada aos maranhenses. Mas essa cidade não é viveiro apenas de picaretas, ela produz aquela espécie peculiar de médico brasileiro, já bem retratado no filme Turistas - e pensar que uma porrada de otários se manifestaram contra o filme...Médicos acusados de tráfico de órgãos em Taubaté (SP) são condenados a 17 anos; defesa vai recorrer. Os médicos são acusados de terem retirado os rins de pacientes ainda vivos para usá-los em transplantes particulares em Taubaté (SP).

Enquanto Houver Otário no Mundo, Selvagem Não Morre de Fome

Vereador de Taubaté diz que leva vida de príncipe graças ao dinheiro público.

A Economia é Mesmo uma Dismal Science

Potato farmer Keith Smith saw most of his Hispanic workers leave after Alabama's tough immigration law took effect, so he hired Americans. It hasn't worked out: They show up late, work slower than seasoned farm hands and are ready to call it a day after lunch or by midafternoon. Some quit after a single day.

O PCdoB e Sua Eterna Paixão Pela Canalha

Se o governante é um tirano, corrupto, assassino e mau caráter, enfim um canalha absoluto e completo, há sempre um militante do PCdoB para idolatrá-lo: Kadafi já era um mártir vivo, diz Protógenes Queiroz.

Thursday, October 20, 2011

A Melhor Introdução ao Libertarianismo?

Se você acha que o governo, por ter o monopólio da violência, abusa do poder e se torna uma quadrilha organizada para roubar o cidadão [através de impostos], sequestrá-lo [através da obrigatoriedade do serviço militar] e violar sua liberdade [proibindo o consumo de drogas, por exemplo], então eis um livro para ler: Libertarianism Today by Jacob H. Huebert, que Laurence Vance nesta resenha afirma ser a melhor introdução ao libertarianismo. O Cap. 2 parece interessante: The different types of conservatives are surveyed in chapter two, “Libertarians Are Not Conservatives (or Liberals).” Although some conservative schools of thought have some overlap with libertarianism, they all have one thing in common: they are not reliable allies of libertarianism. In this chapter too Huebert is a myth-buster: It is not true that liberals favor personal liberty and conservatives favor economic liberty. The Reagan Revolution was more rhetoric than reality. George W. Bush was not just a bad president, he was “probably one of the worst ever.”

Wednesday, October 19, 2011

Nova ONG: Gol de Mão em Impedimento no Segundo Tempo da Prorrogação

O SB dá uma idéia aos brilhantes empresários do dinheiro público, geralmente afiliados ao PCdoB ou ao PT, para enricarem rapidamente. Basta abrir uma ONG dedicada as atividades esportivas em áreas carentes e pedir uma grana pro Orlando, o guloso comunista. No caso a nova ONG chamada de Gol de Mão em Impedimento no Segundo Tempo da Prorrogação vai se dedicar ao ensino dos dimenor a torcer pelo Botafogo. O objetivo final é educar as crianças para aceitar a derrota, a frustração e o insucesso, qualidades inestimáveis num mundo globalizado.

Tuesday, October 18, 2011

Ben Jonson, o Grande Escritor Inglês Eclipsado

A primeira obra literária que o SB leu em inglês foi Volpone, uma peça escrita por Ben Jonson [tudo bem, vocês vão dizer que não entendi porra nenhuma dela]. Naquela época eu queria achar que Jonson era tão importante quanto Shakespeare... ok, vamos deixar de lado meus arroubos críticos e vamos ao que interessa, a nova biografia de Jonson escrita por Ian Donaldson foi lançada pela OUP. Nesta resenha no The Spectator lemos: Jonson was a bruiser, intellectually and physically. He was poet, soldier and brickie. That was when poets were hard. He once walked to Edinburgh and back for a bet. He put his own shoulder to the wheel when scenery needed rotating for his masques. Towards the end of his life he weighed 20 stone. Ugly bugger, too; he was described by his sometime associate Thomas Dekker as ‘a staring Leviathan’ with ‘a terrible mouth’ and ‘a parboiled face ... punched full of oilet holes, like the cover of a warming pan’.

Petista Enraba Comunista, ou a Solidariedade dos Socialistas

Incrível gente! O PCdoB é sócio do esquema de poder do PT, em troca de seu apoio tem uma pedaço bem definido da grana pública. Depois que começaram a pipocar notícias sobre a bandidagem no ministério dos esportes até mesmo seus associados petistas tentam bicar o guloso ministro Orlando do seu cargo. Vejam o que diz um companheiro de lutas, o petista Kotscho, que quer ver os comunistas bem longe dos esportes: A presidente Dilma pode aproveitar esta oportunidade e começar uma faxina geral, não só com a imediata substituição do ministro, mas promovendo a completa reestruturação do Ministério do Esporte. A hora é agora. Já perdemos tempo demais.

Irany, a Passionária de Itaquera, Vai Enlouquecer com essa Modelo

A nossa justiceira, a aiatolá dos bons costumes femininos, a ministra Irany, vai certamente enlouquecer com as declarações dessa modelo, um exemplo de ternura, delicadeza e pureza da mulher brasileira: Modelo diz que gosta de dar e levar porrada [se for no bumbum], de fazer sexo em local público e participar de surubas...

Granger Encontra Buda

Saiu um novo número da revista Economia e Tecnologia. Há um excelente artigo do Shikida, Araújo e Figueiredo muito didático ensinando a rodar testes de Granger-causalidade com séries sazonais. Eles finalmente mostram que é possível fazer omeletes de fried chicken e vice-versa [talvez eu tenha ido um pouco longe nas minhas ilações teleológicas].

Termos de Troca Humanos: O Caso Shalit Sob a Ótica Bolivariano-Islamista

A troca do soldado israelense Gilad Shalit por 500 terroristas palestinos causou indignação aos fascistas de todo o mundo. Os islamistas da Al Qaeda e seus fãs latrino Americanos, os bolivarianos, acham um absurdo essa relação de troca de 500 terroristas palestinos por um soldado judeu, como pode um sionista valer muito mais do que um árabe!?! eles exigem justiça! Querem o BNDES investindo na substituição de importações para que a relação de troca seja 1 palestino por 500 judeus!

Mais um Gol de Romário

“Isso é muito ruim para o Brasil, o país precisa abrir o olho. Não sei se o ministro realmente tem culpa, mas, em termos gerais, ladrão corrupto tem que ir para a cadeia. O ministro sempre me respeitou e gosto dele pessoalmente, mas se for verdade, é mais um para ir embora do governo”, cobrou Romário em entrevista ao UOL Esporte, lembrando as cinco demissões ministeriais do governo Dilma Rousseff (Turismo, Casa Civil, Agricultura, Defesa e Transportes).

Monday, October 17, 2011

The Economics of Occupy Wall Street

Não é apenas a aversão ao trabalho e ao banho que caracteriza a galera que ocupa wall street. Sua estupidez econômica é risível. Pelos seus cartazes podemos ver que ela resulta de uma combinação convexa de várias drogas: socialismo, a opinião de Paul Krugman e a sempre presente manga rosa pernambucana.

Selva Ariano-Catarinense

Orlando e Seu Bando: Comunistas que Não Socializam o Butim

Depois de mais esse escândalo aprendemos que Orlando é um comunista guloso, não gosta de dividir o despojo com seus companheiros comunistas:
Militante do PC do B que revelou esquema de corrupção a VEJA mantém afirmações e responde a ministro, que o chamou de "bandido" .

All Blacks na Final

Terceira final dos kiwis, depois de vencerem e convencerem na semifinal: New Zealand 20x6 Australia.

Atenção Vagabundas!

Lançaram um novo blue print para a autêntica piranha brazuca, agora apelidada de periguete. É isso aí, vivendo e progredindo.

Saturday, October 15, 2011

Zé Ribamar, o Ditador do Maranhão, Caga na Cabeça do STF

Briga boa essa do Sarney contra o STF. Ambos conquistaram nosso profundo desprezo. O STF destrói avidamente todo o esforço para que o estado de direito vingue na selva e o Senado de Sarney é uma gigantesca casa de massagem onde todas as sacanagens no Brasil são sancionadas. Uma crise entre os poderes é sempre ruim para uma democracia, mas lembre-se, na selva há sempre espaço para piorar.
É espantosa a declaração do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de que vai “peitar” o Supremo Tribunal Federal e de que o Supremo “não manda” no Senado em relação a uma decisão da Suprema Corte declarando, no início do ano passado, inconstitucional a atual forma de distribuição do dinheiro grosso que a União repassa aos Estados por meio do Fundo de Particpação dos Estados e do Distrito Federal (FPE).

A Inacreditável Vitória Gaulesa

A seleção francesa, sem dúvida a pior seleção de rugby de todos os tempos a ir para uma final de copa do mundo, venceu uma semifinal inacreditável contra Wales. A seleção do país de Gales perdeu seu prop e no meio do jogo teve seu capitão e melhor jogador expulso. Além disso perdeu 2 penaltis que ordinariamente entrariam. Como resultado Les Bleus vão para sua terceira final de copa do mundo. All Blacks e Wallabies jogam amanhã.

Argentina em Marcha Forçada para a Estupidez

Os hermanos fazem um esfoço inimitável para voltar as origens Neandertais: Governo argentino quer mais Marx e menos neoliberalismo em faculdades de Economia.

E Aquela Outra Merda Absoluta, o Piauí?

Os leitores reclamam, eu só falo mal do Amapá, do Maranhão e das Alagoas e esqueço essa pérola do nordeste, o Piauí, cuja maior contribuição para a humanidade é o bode no mel. Para apaziguar meus críticos aí segue uma notícia padrão sobre o Piauí: Um prefeito no Piauí é cassado a cada 20 dias.

New Radicals - You Get What You Give

Friday, October 14, 2011

Quando os Selvagens Reinam em Wall Street

Wall Street nunca foi um lugar para santos, mas a última fornada de salafrários que a dominou entra para a história pela sua perspectiva e comportamento alagoano a la PC Farias. Um caso que exemplifica a nova mentalidade da bandidagem financeira é o do picareta de Sri-Lanka Raj Rajaratnam, que hoje finalmente foi condenado a 11 anos na cadeia. Na sua quadrilha tinha até uma vagabunda de luxo que dormia com executivos para obter informação sigilosa.

O Básico, o Elementar, Deve Ser Repetido Ad Nauseam Até que um Dia os Selvagens Consigam Entender

Reinaldo Azevedo não se cansa, não desiste de tentar educar os selvagens: Uma das ameaças permanentes ao regime democrático - e não é só no Brasil; assim é no mundo inteiro - é ter os seus valores de caráter universal, geral, corroídos por particularismos, pelo assédio, que chamo “sindical”, das ditas minorias, dos corporativistas, daqueles que, em suma, consideram que a sua condição específica deve pautar a conduta do conjunto da sociedade. Uma coisa, obviamente, é respeitar a minoria e a divergência - e só a democracia pode fazê-lo, já que o fascismo também é um regime de maioria. Outra, diferente, é impor à maioria as idiossincrasias de uma minoria: nessa hora, direito vira sinônimo de privilégio.

As Alagoas: A Merda Eterna

Não é curioso e sintomático que quando falamos do cu do mundo como o Amapá, o Maranhão e as Alagoas o único assunto é a corrupção ilimitada de seus políticos? Obviamente como o eleitor mediano desses estados não paga impostos, a corrupção de seus representantes nunca é punida, ou seja, enquanto houver otário pagando impostos no sul maravilha, malandro não morre de fome: A Justiça de Alagoas determinou o bloqueio dos bens do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) e de mais 15 deputados e ex-deputados — todos acusados de enriquecimento ilícito e desvio de R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa.

Presunto Halal: O Jornalista que Falava Demais

Um detalhado relato na New Yorker do assassinato do jornalista pakistanês Saleem Shahzad, que revelou as ligações do exército e da agência de inteligência pakistanesa ISI com a Al Quaeda.

Thursday, October 13, 2011

O Samba do Crioulo Doido ou Economistas Dando Pitaco?

Dá no mesmo, para cada economista existe uma forma de sair da crise. No Reino Unido 9 economistas, incluindo um prêmio Nobel, Chris Pissarides, opinam sobre como sair da crise, uns sugerem cortes de impostos, outros helicopter money e outros, como o loony Jeffrey Sachs, propõem um Tobin tax...

Contratando Thomas Sargent

A interessante estória de como Thomas Sargent foi contratado na New York University e a tremenda externalidade positiva que isso gerou: Sargent deliberated for months before making a decision. Nonetheless, word had gotten out in the field that he was taking N.Y.U.'s offer seriously. Ennio Stacchetti, an old colleague of Sargent's, received a phone call from Sargent ''strongly hinting that he was on his way to N.Y.U.'' Stacchetti promptly accepted his own offer from N.Y.U. John Leahy at Boston University did likewise. For Gianluca Violante, a young macroeconomist, what transpired among the recruits was ''a critical-mass effect. Economists like to think of it as a 'coordination equilibrium,' in which one person's independent decision is affected by the decisions of others around him. In other words, something big was going on.''

Wednesday, October 12, 2011

Por Que a Educação no Brasil é Lastimável?

Simples, porque educação não serve para alfabetizar as crianças e sim para criar empregos para burocratas. Descoberta de Gustavo Ioschpe: incluindo professores, são mais de 5 milhões de funcionários na área da educação no Brasil, pouco mais de 4 milhões deles na rede pública. Fiquei embasbacado com esse dado. Não apenas pelo gigantismo do número total – seus 5 milhões de membros fazem com que essa seja a quarta maior categoria profissional do Brasil, atrás apenas dos agricultores, vendedores e domésticas –, mas especialmente pelo fato de termos 3 milhões de funcionários longe da sala de aula, um número 50% maior do que o de professores

O Que Determina o Sucesso de um Candidato nas Eleições Presidenciais?

A resposta no artigo de Shikida, Nakabashi e Pereira: Em uma análise dos dados municipais da última eleição presidencial, notamos que o perfil do eleitorado petista se assemelha ao de 2006 e não ao de 2002. Dado esse cenário, investigamos quais aspectos são mais relevantes na determinação da fração de votos em Dilma nos municípios. Entre eles estão o crescimento da renda, o acesso da população mais carente ao programa Bolsa Família, além de outros fatores sociais, econômicos e políticos. A análise realizada aponta para a predominância do efeito da extensão do programa Bolsa Família sobre o efeito do crescimento da renda per capita na explicação do porcentual de votos obtidos por Dilma nos municípios. Os resultados indicam um efeito positivo e significativo deste programa de transferência de renda sobre a fração de votos de Dilma no dia 31 de outubro de 2010, enquanto o crescimento do PIB per capita durante a “Era Lula” não se mostrou relevante .

Bad Science Corner

A quantidade de merda que é apresentada como “ciência” pelos ecologistas ultrapassa a fronteira da estupidez para ingressar na esfera da comédia pura e simples: Estudo sueco relaciona poluição com endurecimento das artérias.

Debate dos Republicanos

Aí é sacanagem:
Huntsman: "I thought Cain 9-9-9 plan was "price of pizza"

Sunday, October 9, 2011

Puliça Para quem Precisa de Polícia

A mais alta esfera do Poder Judiciário, representada por cinco tribunais superiores, tem em Brasília mais seguranças e vigilantes que a Polícia Federal consegue manter nas fronteiras do país.

Que Surpresa! E o Amapá Parece o Maranhão…

Fraudes no Amapá já desviaram pelo menos R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

Just Win Baby

Al Davis o dono do Oakland Raiders morreu. Um dos homens mais importantes na criação dessa indústria fenomenal que é o futebol Americano profissional, é responsável pela grande dinastia dos Raiders que junto com os Cowboys dominou o esporte por décadas.

Foster The People - Pumped Up Kicks

Sobre Bastiat e o Liberalismo Francês

Artigo de Joseph Salerno The Neglect of Bastiat's School by English-speaking Economists. No artigo Salerno cita Charles Gide que resume perfeitamente porque num pais de adEvogados o liberalismo jamais vingara: "A young man who has studied law seriously for ten years, is naturally led to magnify the offices of the lawmaker. He will be little apt to accept the principle of the liberal school, which maintains the fewer the laws the better, and that to have no laws whatever were best of all. A lawyer will not be apt to relish the doctrine of laissez faire. It is necessarily antipathetic to his modes of thought. In all times and in all countries, but perhaps more distinctly in the history of France than elsewhere, the lawyers have been the natural supporters of the government and even, in a certain sense, the founders of the modern state…. The new professors of economics in the faculty of law were thus drawn by their intellectual training and even by their profession, into a path opposite that of the liberal school".[Dica Badger]

Solow Critica Novo Livro de Sylvia Nassar

Sylvia Nassar, conhecida por sua biografia de John Nash, publicou recentemente o livro Grand Pursuit: The Story of Economic Genius. Robert Solow escreve uma resenha criticando o livro.

Friday, October 7, 2011

Soros, o Banqueiro Comunista, Tem que Ir pra Cadeia!

George Soros, the billionaire financier and liberal activist, was dealt a legal blow this week when the European Court of Human Rights refused to overturn his nine-year-old criminal conviction for insider trading.A French court convicted Soros in 2002 for insider trading in the late 1980s, but the Hungary-born investor appealed, arguing that the French law on insider trading at the time was too ambiguous to find him guilty. But the European court ruled Thursday in a 4-3 decision that the French rules were clear enough to convict him.

Carta Capital ou Pega o Capital Alheio

Há uma excrescência petista chamada Carta Capital, esse folhetim é sustentado com o dinheiro dos otários que pagam impostos. Não contentes com o massacre desses cidadãos honestos, trabalhadores e explorados pelo governo, eles ainda tripudiam... Flavio Morgenstern dá uma porrada nesses pigmeus parasitas.

América LatRina: A Merda Absoluta de Sempre

No Paraguay a guerrilha comunista luta para dominar o tráfico de drogas.
No Chile os estudantes comunistas lutam para desestabilizar o governo democrático de Piñera.
Na Venezuela, bem na Venezuela o palhaço de Caracas continua fazendo a única coisa que sabe fazer: Assaltar a propriedade privada.

Wednesday, October 5, 2011

Onde Chegamos? No Fim da Picada!

É isso amigos, chegamos no fim da picada. A aberração no país do PT é constante, contínua, absoluta. Presenciamos agora algo que eu nunca imaginei que iria acontecer nessa encarnação: o Maílson da Nobrega dando lição no Tombini, presidente do Banco Central. E o pior, o pior de tudo é que o Maílson tem razão! Ele diz:
Presidentes não se manifestam sobre a trajetória da taxa de juros. Dilma fala do assunto com desenvoltura, provavelmente imaginando que, como economista, conhece o assunto e, como chefe do governo, tem o direito de dizer o que pensa sobre o assunto. Não me recordo ter visto outro presidente pronunciando-se sobre o tema. Desde que o Banco Central adquiriu autonomia na prática, no governo FHC, quem falava sobre juros eram seus diretores e apenas em sua comunicação institucional com analistas e agentes do mercado financeiro, de forma pública e transparente. Nem FHC nem Lula – que deu continuidade à política econômica – se manifestavam sobre essa questão. Tampouco se viu os últimos ministros Fazenda, especialmente Pedro Malan e Antonio Palocci, dizerem quanto deveria ser a taxa de juros ideal para o Brasil. Mantega falou nesta segunda-feira em 2% a 3% reais.
O que se vê, na verdade, é subordinação crescente da política monetária aos objetivos do governo. A prioridade passou a ser o crescimento da economia e não o cumprimento da meta para a inflação. O BC perdeu a capacidade de influenciar expectativas, que deixaram de se ancorar em convicções formadas por sua ação e comunicação. A dispersão é enorme e preocupante. A partir do Plano Real, a definição da trajetória da taxa Selic era atribuição do BC. Agora, é cada vez mais território dominado pela presidente da República e pelo ministro da Fazenda. Ambos fala abertamente sobre a taxa de juros, sem receios de minar a credibilidade do BC. Quem agora influencia expectativas é a presidente. Os mercados se posicionam com base em suas opiniões.

País Pequeno, Arrogante, Burro e Mau Caráter

O otimismo em relação a Dilma é uma prova cabal de imbecilidade. Querem por que querem pensar que Dilma tem algo positivo a oferecer simplesmente por não ser Lula. Dilma prova que sua política externa tem o mesmo DNA da dupla Lula-Amorim. Reinaldo Azevedo elabora:
O Itamaraty, desta vez, tinha orientado em voto contra a Síria. Dilma interveio. O Brasil se absteve — Rússia e China foram contra. Por que terá a presidente tomado essa decisão?Acho que ela está deixando claro, mais uma vez, que a política externa brasileira não mudou coisa nenhuma. Aquele voto a favor do envio de uma comissão para investigar a situação dos direitos humanos no Irã foi só um espasmo. A presidente resolveu abrir a Assembléia Geral da ONU pedindo o reconhecimento do estado palestino como sinal da insubordinação da política externa brasileira aos ricos, em especial aos EUA. E dá agora uma piscadela para Bashar Al Assad pelos mesmos motivos.
Ou seja, é política externa de país pequeno e arrogante, que só sabe ser reativo. É evidente que o apoio ao pleito palestino, na forma como se deu, significou uma censura a Israel. Já é uma questão histórica no petismo, não? O Brasil, invariavelmente, vota contra a única democracia do Oriente Médio e a favor de todas as ditaduras — abstenção, nesse contexto, é voto a favor. Até porque a resolução não passaria mesmo: Rússia e China têm poder de veto. Era só um simbolismo. E o Brasil disse o de sempre: “Ninguém manda ni mim”. E não poderia encerrar este texto sem lembrar que o PT, e não faz muito tempo, chegou a assinar um termo de cooperação com o Partido Baath, de Assad. Está cooperando.

Tuesday, October 4, 2011

A Atratividade das Negras e o Mané da LSE

Tem um mané que dá aula na London School of Economics [LSE] que fez um post num blog de psicologia intitulado: “Por que as Negras são menos atrativas fisicamente do que as outras mulheres?” ... os politicamente corretos reclamaram e a direção da LSE – aquela escola que vendeu um diproma para um filho do Kadafi – puniu o sujeito que teve que fazer o mea culpa...

Facebookson dos Santos

Saiu no Moral Hazard: Seja bem vindo, Facebookson Cerqueira dos Santos: Casal de São Paulo batiza filho com o nome de Facebookson e causa polêmica no mundo
Que venham os Orkutsons, Msnênios, Gmailinisons e Twitterinelsons.

Por Que o Financial Times Não Gosta da Dilma?

O Financial Times (FT) era o jornal oficial do governo Lula na Europa. Ele é um dos principais responsáveis pela criação da imagem de um Lula inexistente, um presidente supostamente honesto, competente e de visão. Quando Lula ia a Europa falar merda o FT babava seu ovo fazendo dele um pensador da Sorbonne numa exibição de jornalismo de porta de cadeia de fazer inveja aos comunistas da Folhadesaopaulo. Dilma assumiu o governo e deve ter colocado um maranhense como responsável do jabá do FT, pois o dinheiro certamente sumiu posto que o FT repentinamente se tornou crítico do governo da nossa búlgara. Vejam essa notinha ironizando a pretensão da nossa presidenta de cagar regra para os países desenvolvidos:
Brazil’s Rousseff warns EU against restrictive taxes”. Yes, you read that right. The country that is ranked 152nd by the World Bank for its unwieldy and heavy tax system is advising against restrictive taxes(...)Brazilian politicians have recently taken it upon themselves to solve the global financial crisis, doling out advice to the developed world.

Mais uma Piada de Mau Gosto sobre o Comitê de Arbitragem do STF

STF pode igualar salário da Suprema Corte americana. Mais bem pagos que colegas alemães, com reajuste ministros também passariam japoneses, sem contar os benefícios que outros países não dão.

Sunday, October 2, 2011

Man, That Thing Does Not Like Dwayne

Gênio puro e absoluto

Atenção Chefe do Comitê de Arbitragem do STF

Miriam Leitão, O Globo
"O Brasil tem poucos mecanismos e instituições para o combate à corrupção. Alguns se esforçam, mas nada vai muito adiante. Já foram demitidos nos últimos oito anos, segundo o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro, 3.500 funcionários, 70% por corrupção. Mas, como ele lembra, “ninguém está preso”. A Polícia Federal faz operações em que revela fatos estarrecedores, mas o que incomoda o governo e mobiliza a cúpula do Judiciário é se as pessoas devem ou não ser algemadas. Além disso, a prisão, como se sabe, é breve porque é apenas para o levantamento de provas. Depois, entra-se num processo longuíssimo que a opinião pública não consegue acompanhar nem entender. A impunidade se instala como um vírus que vai corroendo a confiança nas instituições democráticas.A declaração da ministra Eliana Calmon repercutiu porque é verdadeira. Obviamente num país onde a corrupção avança tanto não há um poder blindado contra o mal: há bandidos de toga, com mandato, com ministério, com farda. Eles se infiltraram em todos os poderes, ministro Cezar Peluso, infelizmente.

O Campeão Voltou

Flu 3x2 Santos.