Friday, April 29, 2011

Quem Deve Abrir Novas Agendas de Pesquisa?

Há um fato estilizado em Matemática que diz que se o sujeito não revolucionou sua área com uma contribuição genial e seminal até os 30 anos, pode pendurar as chuteiras, porque dali nada sai. Quer dizer, o avanço da fronteira da matemática é um jogo para jovens. A fama de Weierstrass foi construída por representar um contra-exemplo a essa regra. Neste recente artigo de Barraquer e Tan, Conspicuous Scholarship: Competitive Unraveling in the Choice of Research Topics, eles derivam o surpreendente resultado de que quem deve abrir novas fronteiras de pesquisa são os pesquisadores experientes e estabelecidos na profissão.

Principal Resultado do Censo: Brasileiro Compra Espelho

O principal resultado do censo de 2010 é que o brasileiro comprou espelho e se viu pela primeira vez como ele é. Número de pessoas que se declaram brancas diminuiu consideravelmente. Ainda bem, era foda viver no Congo onde todos se achavam belgas.

Governo Dilma Esqueceu de Pagar o Jabá do Financial Times

Que coisa amigos! Há seis meses atrás quem lia o FT achava que o Brasil é o melhor país do mundo, que crescia mais do que a China, era mais rico que os EUA e melhor governado do que a Suiça. Mas vejam que coisa, alguém do governo da Dilma anda embolsando a grana para pagar o jabá do Financial Times, pois, surpreendemente e subitamente, o FT decidiu enxergar o Brasil como ele é. O Brasil volta a ser a merda que sempre foi e sempre será.
Brazil, like much of the region, sailed through the global financial crisis. Roaring Asian demand for the commodities it exports in such abundance – iron ore, ethanol, soya and other foods – buoyed Brazil’s terms of trade. This huge windfall allowed for a huge surge in imports, but masked growing vulnerabilities.
Plug in 2005 commodity prices, for example, and Brazil’s $23bn trade surplus would become a $20bn deficit. If Chinese demand for commodities were to fall – and it cannot be sustained for ever – Brazil’s growing deficit would explode.
Meanwhile, the government has pursued the state-led mega-projects – most particularly in the oil sector – in which Dilma Rousseff, the president, believes and that are part of a global ideological shift towards bigger government. The echoes with the 1960s and 1970s are eerie – and not just in Rio’s retro-looking buildings and street decor
. [Dica, Badger]

A Impressionante Imbecilidade de Nick Clegg

O líder dos LibDems e vice-primeiro ministro britânico Nick Clegg acha correto que os alunos escoceses não paguem pelo ensino universitário enquanto os alunos ingleses pagam. Ele acha que isso é consistente com o princípio da devolução, que implica numa maior autonomia da Escócia. Ótimo então, para ele é normal que os ingleses paguem a conta e os Escoceses peguem carona. É o típico raciocínio nordestino em ação no Reino Unido, que faz de Clegg mais um Sarney Boy.

O Juiz Napoleão Solta a Promotora Bandidaça

Para que serve a justiça da selva? Para garantir a impunidade:
O ministro Napoleão Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta quinta-feira habeas corpus para libertar a procuradora da República Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, que estavam presos desde o dia 20 .
Deborah é acusada de participar do esquema de corrupção no governo do Distrito Federal conhecido como mensalão do DEM. Também há indícios de que o casal teria cometido outras irregularidades em São Paulo. O objetivo da prisão, segundo o Ministério Público, era evitar a fuga do casal e também impedir que os dois atrapalhassem as investigações.
Deborah também é acusada de fraude processual, pois teria simulado insanidade mental para não ser responsabilizada pelos crimes. Foram divulgados vídeos em que um psiquiatra orienta a procuradora a agir como se fosse insana

Dilma Leva uma Rasteira de ZéDirceu

Ontem à noite, Lula foi ao encontro da presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para avaliar a sucessão petista. Diante da força e do poder de votos dos paulistas no Diretório Nacional, Lula teve que avalizar o nome de Falcão. Segundo interlocutores de Dilma, a presidente ficou contrariada com a manobra paulista, mas, para evitar um enfrentamento, no início da noite, quando o quadro era irreversível, a presidente ligou para Rui Falcão e disse que está à disposição para discutir os assuntos de interesse do partido.
Falcão chegou a ser coordenador da campanha de Dilma à Presidência, ano passado, mas perdeu o cargo em meio ao escândalo da suposta compra de dossiê contra o tucano José Serra e seus familiares
.

Thursday, April 28, 2011

Obama Senior, o Comedor de Galinhas

Incrível a história do pai de Barack Obama. O kenyano chegou nos EUA e em poucas semanas já tinha comido metade das alunas da universidade do Havaí, incluindo a mãe do dito cujo. Anos depois aconteceu o mesmo em Harvard. Tadinho, como ele era discriminado!

Conversando com Robert Fogel

Um papo muito bom, muito interessante com o grande historiador econômico Robert William Fogel, prêmio nobel em economia de 1993.

Mais Uma Excrescência de Sarney

Mais uma criatura de Sarney infestando o governo e parasitando a sociedade. Uma combinação convexa de incompetência e nulidade:
Como se estivesse atrasado alguns anos na História, mais de duas vezes se referiu ao real como cruzeiro e recorreu a uma citação romana em latim de mais de dois mil anos para dizer como é difícil definir: o que é turismo?
- O dicionário tem uma definição que não satisfaz. Os romanos, há dois mil anos, já diziam "humanus definutus periculosa", mas vou me arriscar a dizer o que é: ir fazer um check-up no Incor, hospedar-se no Fasano e ver a Bienal é turismo - disse Pedro Novais para um plenário quase vazio
.

Sarney Boys, ou Os Princípios Amorais do Conselho de Ética do Senado

13 dos 15 membros do Conselho de Ética são da banda de Sarney.

Oklahoma City Capital do Mundo

Oklahoma City é uma pacata cidade do meio-oeste Americano. Parece uma das confortáveis cidades satélites do metroplex de Dallas. Hoje é a capital do mundo do basquete com o OC Thunder despachando o fraco time do Denver. O Thunder é um timaço, jovem, veloz, bom no ataque e na defesa e conta com dois futuros superstars, o defensor Ibaka [9 blocks hoje] e o craque absoluto Kevin Durant [41 pontos]. O sucesso do time é uma lição para todos, bastou a franchise sair da super overrated Seattle e mudar para a modesta Oklahoma City para se tornar um time vencedor.

Wednesday, April 27, 2011

Marcelo a Estrela de Fortaleza vs. Ferrin

Que partidaço que o lateral esquerdo do Real Madrid fez hoje! Jogou demais, só que jogou pro Barcelona. Foi Marcelo quem armou as jogadas dos dois gols de Messi. Mourinho fez uma só recomendação técnica para o Ferroviário de Madrid, para descer a porrada naquele timinho do Fortaleza metrossexual. Ele incumbiu o paraíba Pepe, notório jagunço da bola, de partir Dani Alves no meio. Infelizmente Pepe errou o solado e quem saiu perdendo foi o futebol brasileiro, pois Dani Alves não teve a perna quebrada.

Um País com População Bovina Não Precisa de Gerente

Não existe uma imprensa no mundo com tantos jornalistas ruins, incompetentes, burros e canalhas como a imprensa brasileira. O quase consenso armado para fazer Dilma uma gerente competente caiu por terra ontem depois do anúncio da efetiva privatização dos aeroportos. Reinaldo Azevedo escreveu um post de leitura obrigatoria sobre Dilma. E Augusto Nunes resumiu Dilma perfeitamente: Sem saber atirar, Dilma Rousseff virou modelo de guerrilheira. Sem ter sido vereadora, virou secretária municipal. Sem ter sido deputada estadual, virou secretária de Estado. Sem ter sido deputada federal ou senadora, virou ministra. Sem ter inaugurado nada de relevante, virou gerente de país. Sem saber juntar sujeito e predicado, virou estrela de palanque. Sem ter tido um só voto na vida, virou candidata à Presidência. Eleita, não precisou fazer nada para virar, em 100 dias, uma superadministradora obcecada pela perfeição. O Brasil nunca foi um país sério. Mas só neste começo de século virou piada.

Malandra Demais Vira Bicho, digo Promotora

Por Leandro Colon e Felipe Recondo, no Estadão:
Documentos e imagens obtidos pelo Estado revelam como a promotora de Justiça Deborah Guerner, presa desde a semana passada em Brasília, contou com a colaboração de médicos de São Paulo para simular um distúrbio mental e atrapalhar as investigações sobre seu envolvimento com o esquema de corrupção no Distrito Federal, conhecido como “mensalão do DEM”.
Gravações de encontros dela com o psiquiatra paulista Luis Altenfelder Silva Filho, captadas pelo circuito interno da casa da promotora e apreendidas com autorização da Justiça, mostram detalhes da armação para que ela fosse considerada doente por peritos judiciais. Deborah foi afastada em dezembro de suas funções no MP do DF. Além das ações na Justiça, ela responde a um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode aprovar sua demissão do serviço público. Ela ainda recebe salário.

Vancouver uma Cidade a Beira do Abismo

Amigos, está claro que o esporte que o Bostafogo deveria praticar é o hockey no gelo. Considerem os super-azarados Buffalo, Boston e Vancouver. O esforço dos Canucks para perder a partida de hoje entra para a história. A um minuto do final, e com um jogador a mais eles conseguiram a proeza de, jogando em casa e vencendo por um a zero, deixar Chicago empatar e levar a partida para a prorrogação. O SB confessa que queria ter dinheiro para viajar para Vancouver para ajudar a torcida a destruir a cidade. Incrível, entretanto, o sangue de barata dos jogadores. Quando todos esperavam mais uma derrota, aos dois minutos da prorrogação, por um milagre divino, os Canucks fizeram um gol e finalizaram a série com um uma vitória.
O hockey no gelo parece ser o unico esporte profissional em que os piores times vencem sistematicamente na casa do adversario e, na maioria das vezes, na prorrogação.

Um Debate sobre o Déficit Público: Sachsida x Nassif

O SB está surpreso. Adolfo Sachsida escreveu um post e um artigo sobre a carga tributária no Brasil e concluiu, corretamente, que ela é um obstáculo ao crescimento de longo prazo no Brasil. Surpreendente não foi o artigo do Sachsida mas seu comentário e debate com Luis Nassif. O SB confessa que não esperava a elegância que o Nassif demonstrou. Mas não se surpreendeu com o inenarrável baixo nível dos comentários do seu site. De qualquer maneira esse é o caminho civilizado do debate.

A Impressionante Maldade Lusitana, ou Mourinho é um Gênio

Quem não se lembra de Sir Alex Ferguson esculhambando a cabecinha miúda de Kevin Keegan e fazendo-o perder a premier league várias vezes na década de 90? Mourinho está fazendo um job semelhante com o metrossexual Pepe Guardiola, mas sempre com a típica e inata maldade da nossa cultura portuguesa [para alguma coisa ela deve servir!]:
"Up to now we have had two types of coaches. A very small group of coaches who never speak to the referees. After that, there is a bigger group, of whom I am one, who criticise the referees when they make huge errors. But it is also a group who are happy to highlight the good work of the referee. And now, with the declaration of Pep the other day, we are entering a new era with a third group, which for the moment includes only him, who criticise the correct decision of the referee. This is something I have never seen in the world of football."

Monday, April 25, 2011

As Prioridades da Prefeita Joaninha de Fortaleza

Tem que rir para não chorar. O Ceará tem feito um esforço inominável para se comparar a Alagoas de Callheiros ou o Maranhão dos Sarneys. Considerem a prefeita petista de Fortaleza:
Luizianne Lins, do PT, é desde o ano passado a detentora do título de a prefeita mais mal avaliada do país, segundo o Datafolha. Os últimos acontecimentos mostram que ela não deve perder o trono tão cedo. Em fevereiro, a prefeita tirou uma licença médica de dez dias. Voltou no grito de Carnaval, envergando uma fantasia de joaninha, com direito a antenas e microssaia de bolinhas. Assim trajada, abriu a folia em Fortaleza, para, logo em seguida, bater asas para Salvador, onde curtiu a folia no camarote da cantora Daniela Mercury. Há duas semanas, decidiu retribuir a hospitalidade da artista contratando-a pa-ra cantar no aniversário de 285 anos da capital. No show. Luizianne novamente surpreendeu a população: escalou uma atriz para discursar em seu lugar e evitou, assim, as vaias com as quais a oposição pretendia ofuscar a apresentação da baiana. O show de Daniela Mercury custou 385. 000 reais. Pegou mal. Ó valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos princi¬pais fornecedores de material cirúrgi¬co da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada. “Ela pagou para o povo pular e beber cachaça em vez de cumprir suas obrigações com a saúde”, diz José Frota Neto, um dos credores.

A Próxima Revolta em Vancouver

Time perdedor e azarado deve ser objeto de estudo científico, como o Vancouver Canucks. Mas a torcida de Vancouver já está de saco cheio disso e o SB faz uma de suas certeiras previsões: Se os Canucks conseguirem a proeza de perder o quarto jogo seguido contra Chicago e serem eliminados após terminar a temporada como o melhor time e iniciar os playoffs com 3 vitórias seguidas sobre Chicago, Vancouver vai explodir numa revolta maior do que a de 1994 quando eles perderam a final da Stanley Cup.

Sunday, April 24, 2011

O Efeito Spielberg? ou Há um Ivy League Premium?

Obter um diploma de graduação de uma escola de elite faz a diferença no longo prazo? Parece que não:
But the good news is, as painful as rejection is, in terms of long-term success, getting into a prestigious college doesn't matter much. A study released in March by Alan Krueger of Princeton University and Stacy Dale of Mathematica Policy Research shows students who are rejected by highly selective schools go on to bank the same average earnings as Ivy League graduates. Krueger tells TIME his study shows too much attention is paid to the schools and not enough to the students. "Students can get a good education at many places," he says. "What matters most is what students put into their education — how seriously they take their studies and how much work they put in." It's what he calls the "Spielberg effect." (Steven Spielberg, one of the most famous directors of all time, was famously rejected twice from the University of Southern California's film school. He went on to attend California State University at Long Beach, a less selective school.) "Even if students don't get in, the fact that they are confident enough to apply indicates they are ambitious and hardworking, which are qualities that will help them regardless of where they go to school," Krueger says.

O Comissário Berzoini e a Luta de Foice para Manter os Currais no BB e na Caixa

O deputado Ricardo Berzoini ameaça revelar "segredo" do PT caso o governo continue reduzindo sua influência nos bancos oficiais.

O Terrorismo de Direita no Brasil

Interessante reportagem de O Globo que investigou a agenda telefônica do sargento Rosário responsável pelo atentado do Riocentro em 1981. Ela inclui nomes conhecidos como Leo Asa, general Camilo Borges de Castro e o coronel Freddie Perdigão.

Saturday, April 23, 2011

Friday, April 22, 2011

Imigração Ilegal na Austrália

Nos EUA, onde vivem uns 50 milhões de mexicanos ilegalmente, ser um imigrante ilegal vale a pena, só o fato de sairem daquela pocilga falida que é o México e arrumarem facilmente um emprego nos EUA compensa todos os custos e riscos, que são reconhecidamente muito baixos. Na Austrália ser imigrante ilegal não é uma boa proposição, sendo uma ilha só se chega lá de barco vindo da Indonésia, geralmente o cargo humano é deixado em lugares remotos no noroeste do país, onde só tem dingos e crocodilos. Grande parte dos imigrantes ilegais é pego e mandado para campos de concentração, alguns deles no meio do outback num calor miserável. Após meses de encarceramento a probabilidade de arrumar um visto e ficar na Austrália é muito baixa. Aqueles que passam por esse processo e são rejeitados geralmente se revoltam. A Austrália então pune as revoltas com prisão. Mesmo aumentando substantivamente os custos da imigração ilegal, a merda do resto do mundo é tão grande que mais e mais imigrantes ilegais tentam entrar na Austrália.

Sindicatos e Educação

Ninguém pergunta a um traficante de drogas se o uso de drogas faz bem à saúde. Deveríamos fazer o mesmo quando se trata da opinião dos sindicatos de professores sobre educação. Gustavo Ioschpe escreve um excelente artigo sobre o tema:
Na área da educação, que é tão importante quanto a da saúde, não é assim. Se você tem frequentado a imprensa brasileira nas últimas décadas, sua visão sobre educação será provavelmente idêntica à dos sindicatos de professores e trabalhadores em educação. Você deve achar que o país investe pouco em educação, que os professores são mal remunerados, que as salas de aula têm alunos demais, que os pais dos alunos pobres não cooperam, que deficiências nutritivas ou amorosas na tenra infância fazem com que grande parte do alunado seja “ineducável” e que parte do problema da nossa educação pode ser explicada pelo fato de que as elites não querem um povão instruído, pois aí começarão os questionamentos que destruirão as estruturas do poder exploratório dessas elites. Não importa que todas essas crenças, exceto a última, sejam demonstravelmente falsas quando se cotejam décadas de estudos empíricos sobre o assunto (a última não resiste à lógica). Todas elas vêm sendo defendidas, ad nauseam, pelas lideranças dos trabalhadores da educação. E, como são muito pouco contestadas, acabaram preenchendo o entendimento sobre o assunto no consciente coletivo, e já estão de tal maneira plasmadas na mente da maioria das pessoas que todas as evidências apresentadas em contrário são imediata e automaticamente rechaçadas. É como se ainda negássemos a ligação entre o cigarro e o câncer de pulmão. [Dica Marcelo Hermes]

O Imortal Terrorismo Irlandês

O típico terrorista irlandês faz multi-tasking. Quando não está matando policiais, soldados ou protestantes, está traficando drogas, ou tomando uma Guinness pra refrescar. Sem ter razão política para existir, ele a cria pela violência. O terrorismo está para a Irlanda do Norte assim como a vagabundagem e a dengue estão para o Brasil, faz parte da sua essência.
A group of former members of the Provisional IRA have reportedly claimed they carried out the car bomb attack that killed Police Constable Ronan Kerr.

Thursday, April 21, 2011

Petróleo e a Guerra do Iraque

Five months before the March 2003 invasion, Baroness Symons, then the Trade Minister, told BP that the Government believed British energy firms should be given a share of Iraq's enormous oil and gas reserves as a reward for Tony Blair's military commitment to US plans for regime change.

O Fim do Comunismo

Resenha do livro de Archie Brown "The Rise and Fall of Communism". Interessante:
Brown does not believe that Soviet Communism was fated to die because of its economic failures or its autocratic character, nor does he think it was brought down by the arms race or Reagan's muscular rhetoric. If anything, he is a charmingly old-fashioned historian who sees the slow process of social change embodied in individual personalities. He suggests that if either Yuri Andropov or Konstantin Chernenko -- Gorbachev's short-lived predecessors -- had survived a few more years, or if the ruling Politburo had elected any other member as general secretary after Chernenko's death in March 1985, recent history might look very different. Furthermore, if the Politburo members had understood Gorbachev's thinking a little better, they would certainly not have chosen him.

A Próxima Guerra entre Israel e Hezbollah e/ou Hamas

A estratégia dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas é simples, bombardear Israel e provocar a invasão de Gaza ou sul do Líbano. Como eles se misturam com a população civil, qualquer reação israelense tende a gerar vítimas civis. Os terroristas se beneficiam disso e colhem o apoio do resto do mundo para suas causas. Elas incluem a destruição de Israel e a imposição de governos islâmicos. Neste excelente artigo Asaf Romirowsky e Avi Jorisch elaboram sobre esses temas.

Selva e Mérito: O Que É Preciso Para Ser Juiz Nesse País de Merda?

Mérito é punido na selva. Se o sujeito é trabalhador, honesto, inteligente e produtivo ele nunca será nada nesse país de merda. Se o sujeito for uma nulidade absoluta, bom de papo e picareta suas chances de reconhecimento são enormes. Considerem mais uma aberração do nosso judiciário, um elemento foi nomeado juiz do STJ: formou-se numa faculdade que nem sequer consta da lista das 87 recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não fez mestrado. Em 30 anos de carreira, nunca publicou um artigo jurídico. Só teve um grande cliente: a Caixa Econômica Federal, onde entrou há mais de 25 anos.

Por Que os Argentinos São Tão Animais?

Ontem, após o massacre tricolor sobre los Hermanos juniors, mais uma vez os Argentinos mostraram o que são: Animais grotescos, ignorantes, trogloditas. O que há na alma argentina que explica esse comportamento? Será um senso de inferioridade tão profundo que não admitem serem derrotados por aqueles que eles julgam inferiores? Será que o sentimento de fracasso de um país que já foi rico e hoje é uma favela está tão arraigado que eles precisam explodir com os estrangeiros ao invés de culpar seus políticos corruptos e populistas? Não interessa o motivo, o fato é que os Argentinos são uns animais.

Fluminense Refuta a Matemática

O time que acabou com a probabilidade dois anos atrás ontem jogou uma pá de cal na matemática. Não há Poincaré, Gauss ou Euler que consiga entender o Fluminense. Deu show de bola e ainda cobriu de porrada los hermanos animais. Flu 4x2 Hermanos Juniors.

Wednesday, April 20, 2011

Real 1x0 Barça

Impressionante esse Joel Santana lusitano, o Mourinho, onde ele vai ele é campeão. Conseguiu a proeza de fazer o time horroroso do Real bater o Barcelona hoje na final da copa do rey, com o gol, obviamente, do super-metro Cristiano Ronaldo. Mas não há nada melhor no mundo do que ver as cameras focalizando o jogador mais overrated do universo desde Maradona, o tal do Messi sem expressão após mais uma antológica não-conquista. Esse time marrento que joga com a camisa do Fortaleza tem mais é que se foder de blue e grená-gay.

Renaixença

Um pouco sobre os gênios Antoni Gaudí e Salvador Dalí e o milieu catalão onde floresceram.

Mapas da Europa

Muito interessante, há mapas mostrando quais países são mais tradicionalistas, mais libertários, etc. Um deles, por exemplo, mostra que a Espanha tem horror ao laissez-faire.

Helicopter Ben: Façam o Que Digo, Não Façam o Que Faço

Simplesmente excelente o blog do João Nunes, Historinhas, que já está no blogroll ao lado. Vejam como ele bota mais um prego no caixão de Helicopter Ben Bernanke. [H.T. Monastério]

Tuesday, April 19, 2011

Empreendorismo e Estabilidade

Renato Lima faz um excelente resumo das ideias de Deirdre McCloskey e observa corretamente que: O empreendedorismo de jovens morre dentro de casa por causa de pais que logo recomendam que estudem para concursos públicos. Futuros empreendedores que contribuiriam com o crescimento do país viram burocratas, que contam os dias para a aposentadoria – quando não ficam pulando de concurso em concurso, atraídos por bons salários e estabilidade. E estabilidade não rima com dinamismo ou inovação. Com a estrutura atual de incentivos, empreender no Brasil é enfrentar enormes riscos e ainda suportar um clima de desconfiança, uma aura de sonegador, explorador do trabalho alheio etc. [Dica Badger]

Os Perigos do Sexo Oral

Oral Sex Puts Men at Risk for Oral Cancer.

A Guerra Civil Americana

Excelente artigo de David von Drehle sobre a guerra civil americana.

O Melhor País do Mundo

Bélgica entra no Guinness após 290 dias sem governo.

Nacionalismo e Prostituição Infantil

Se você é um desses boçais que se orgulham da selva onde nasceu, aqui segue mais dois motivos de exaltação nacional:

Em Curitiba menores se prostituem em troca de crack. Início da tarde, bairro Parolin, Curitiba, reduto de prostituição infantil. A menor L., de 15 anos, usuária de crack aguarda mais um cliente próxima à esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Travessa Livorno. Será o seu segundo programa de muitos em um único dia. O pagamento pelo serviço dependerá do cliente: R$ 10 ou pedras de crack.

No Acre, o oxi leva crianças a se prostituirem. Crianças na pista da BR 364, que liga Rio Branco, no Acre, a Porto Velho, em Rondônia, na BR 317 - a Estrada do Pacífico - e no bairro da Judia, na capital acreana, ficam horas e horas nas ruas, mas não estão brincando. Nas BRs, as meninas, com idades entre 8 e 14 anos, estão à espera de caminhoneiros, com quem vão fazer programas que custam entre R$ 2 e R$ 5.

O Judiciário é o Último Reduto da Canalha

Na selva a justiça funciona assim, se você é bandido, criminoso, não vale porra nenhuma, você tem o direito inalienável de se tornar juiz de um tribunal superior. Considerem este caso.

Na Ásia Nada se Cria, Tudo se Copia

Japão, China e Coréia são como o Rock brasileiro, não conseguem fazer nada original, inventar nada de novo, só sabem copiar, mas diferentemente do rock nacional as vezes eles conseguem copiar direitinho. O SB já cansou de dizer isso, asiático é como aquele bom aluno que só tira boas notas porque memoriza a matéria, mas é incapaz de pensar por si mesmo. O dia em que os EUA pararem de criar novos produtos, tecnologias e formas de pensar, a economia asiática entra em pane: Apple is suing its rival Samsung Electronics for allegedly copying the design of its iPad and iPhone. It claims Samsung's Galaxy range of mobile phones and tablet "slavishly" copy the iPhone and iPad, according to court papers.

Falhas de Governo: Incapacidade de Gerenciar Informação

O risco maior é quando se trata de informação sigilosa, super-secreta, como neste caso: Military officials in the British Ministry of Defense released a highly sensitive document about nuclear submarine security with key sections redacted simply by changing the background color from white to black.

Monday, April 18, 2011

Debate: Social Media e Revolução

Malcolm Gladwell e Clay Shirky debatem a tese de que as novas tecnologias de comunicação causam os movimentos políticos que sacodem o mundo Árabe: Gladwell: What evidence is there that social revolutions in the pre-Internet era suffered from a lack of cutting-edge communications and organizational tools? In other words, did social media solve a problem that actually needed solving? Shirky does a good job of showing how some recent protests have used the tools of social media. But for his argument to be anything close to persuasive, he has to convince readers that in the absence of social media, those uprisings would not have been possible. Shirky: I would break Gladwell's question of whether social media solved a problem that actually needed solving into two parts: Do social media allow insurgents to adopt new strategies? And have those strategies ever been crucial? Here, the historical record of the last decade is unambiguous: yes, and yes. Digital networks have acted as a massive positive supply shock to the cost and spread of information, to the ease and range of public speech by citizens, and to the speed and scale of group coordination. As Gladwell has noted elsewhere, these changes do not allow otherwise uncommitted groups to take effective political action. They do, however, allow committed groups to play by new rules. It would be impossible to tell the story of Philippine President Joseph Estrada's 2000 downfall without talking about how texting allowed Filipinos to coordinate at a speed and on a scale not available with other media. Similarly, the supporters of Spanish Prime Minister José Luis Rodríguez Zapatero used text messaging to coordinate the 2004 ouster of the People's Party in four days

O Presidente de Todos os Mineiros

Playboy, picareta e cachaceiro.

Mais um Escândalo: Lula Acusa um Juiz de Corrupção

Ministro do STJ confirma que renunciou à candidatura ao Supremo depois de ser acusado levianamente pelo ex-presidente Lula e pelo advogado Roberto Teixeira de cobrar propina .

Sunday, April 17, 2011

Por Que os Esportes Americanos Não São Populares entre os Selvagens?

Há uma piada que diz que inglês inventa esportes para ser batido e humilhado pelo resto do mundo [como no futebol] e Americano inventa esportes para que ninguém jogue pois assim será sempre campeão. Faz sentido? Claro que não, a grande diferença entre os esportes americanos e o resto é que os esportes americanos são competitivos. Tomem como exemplo o automobilismo, NASCAR é o mais popular nos EUA, hoje em Talladega houve 90 mudanças na liderança da corrida, faltando 6 voltas para terminar havia 26 carros com possibilidade de vencer, e a corrida foi decidida na última volta por oito carros que cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo. Evidentemente os Selvagens preferem a F1, pois não tem competição, qualquer cabeça de bagre com o melhor carro vence sempre, daí se explica porque Senna é um ídolo. Há duas explicações adicionais para a não popularidade dos esportes Yankees. Cada evento dura em média 3 horas e é uma ocasião perfeita para tomar umas cervejas e socializar com os amigos. Os selvagens preferem tomar cachaça e sair na porrada com a torcida adversária. Por fim, as regras dos jogos parecem muito complexas para a cabeça simplória do selvagem, que acha que o ideal é ganhar roubando, preferencialmente subornando os juízes.

A Melhor Profissão do Mundo?

A popularidade da prostituição é fácil de ser entendida, afinal quem não gosta de ser pago para fazer o que gosta? Há, entretanto, algumas profissões que são desconhecidas mas que são uma beleza, elas envolvem trabalhar pouco e ganhar muito, como ser controlador de vôo. Controladores de vôo nos EUA ganham mais de U$150mil por ano, não é rocket science, não precisa ser um gênio, não precisa estudar muito, basicamente o segredo é não dormir no emprego, mesmo assim parece que eles não conseguem nem isso

Economista de Esquerda

Existe uma pequena minoria de economistas de esquerda que consegue ver o óbvio, mas quando se trata de fazer propostas, sempre sai uma tolice.

FHC, o Juiz Fucks e Eremildo, o Idiota

Reinaldo Azevedo analisa a profunda falência intelectual da selva, que distorce o que FHC falou, e fica calada diante da proposta de agressão à constituição de um ministro do supremo. A estupidez que vigora no país é exemplificada por um dos seus mais notórios jornalistas e idiotas, Eremildo.

Saturday, April 16, 2011

A Burrice, a Má-Fé e a Estupidez como Método

Marx em um dos seus frequentes comentários denegrindo John Stuart Mill observou que: “A imbecilidade e mediocridade da burguesia deve ser medida pelo calibre dos seus grandes intelectos”. Como na selva não existe burguesia e muito menos intelectuais, medimos a profunda burrice, confusão mental, ignorância e má índole de sua classe dirigente ouvindo um dos seus próceres, como o novo ministro do STF que defende a invasão da propriedade privada para desarmar a população.

Passando Como um Trator

Seis double plays! e os Rangers batem os Yankees: 5x3

Friday, April 15, 2011

Brasil, Conquistas e Desafios

Uma análise da economia brasileira feita por um dos melhores economistas brasileiros, Luiz de Mello. Ele ressalta a necessidade de melhorar substantivamente a educação e de reduzir os gastos públicos para reduzir a dívida interna. [H.T. Monasterio]

Turismo no Judiciário Tem Outro Nome

A preferência pelo ócio de nossos ministros dos tribunais superiores é bem conhecida. Mas eles insistem em tratar como otários a maioria da população brasileira. Vários deles foram fazer turismo na Europa com o dinheiro público, para não pegar mal inventaram a desculpa que vão a congressos de direito. Congresso my ass.

Ajude o Terrorismo e Colha as Consequências

Um idiota inútil italiano passou anos defendendo e ajudando os terroristas palestinos. Um dos grupos, entretanto, encasquetou com o rapaz e depois de anestesiá-lo de porrada, o matou.

A Família Adams

A família Adams de Massachusetts produziu dois presidentes americanos e é uma das responsáveis pela criação e crescimento de Harvard, a maior e melhor universidade do mundo. No Brasil tem Adams também, mas, digamos, de uma natureza diametralmente oposta. Três dias depois de anunciar a suspensão de licenças de rádio e TV por suspeitas de irregularidades, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, autorizou a abertura de uma emissora FM educativa por uma fundação dirigida pelo pai do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. A portaria que autorizou a concessão à Fundação Cultural MIR, de Porto Alegre, foi publicada no “Diário Oficial” no dia 31 de março. No dia 28, o ministro havia anunciado a suspensão de novas outorgas, em razão de reportagens publicadas pela Folha que revelaram o uso de laranjas na compra de rádios e TVs do governo, além da revenda ilegal de emissoras educativas.

O Indescritível Ridículo do Feminismo

O feminismo é uma ideologia derivada do socialismo, seu principal argumento é que o mercado de trabalho é falho, pois discrimina as mulheres. Como toda boçalidade esquerdista, os dados simplesmente refutam os argumentos: Feminist hand-wringing about the wage gap relies on the assumption that the differences in average earnings stem from discrimination. Thus the mantra that women make only 77% of what men earn for equal work. But even a cursory review of the data proves this assumption false. The Department of Labor's Time Use survey shows that full-time working women spend an average of 8.01 hours per day on the job, compared to 8.75 hours for full-time working men. One would expect that someone who works 9% more would also earn more. This one fact alone accounts for more than a third of the wage gap. [H.T. Badger]

Thursday, April 14, 2011

Salários de Professores Universitários nos EUA

Em média um professor titular ganha U$ 87 mil por ano, um professor associado U$ 80 mil, um professor assistente U$ 66 mil. Mas, claro, a variância é enorme, por exemplo em Harvard e Columbia, como era de se esperar, os salários são os mais altos, em torno de U$ 193 mil por ano para um professor titular. Mas há pequenos colleges que pagam a bagatela de 40, 50 mil por ano… As diferenças em alguns lugares são assustadoras, na cidade de Nova York um professor da CUNY [City University of New York] faz metade do que ganha um professor de Columbia e cerca de 40% menos do que os professores das universidades privadas da cidade.

Para Que Serve o Governo? Para Atrapalhar

Vejam a evidência de William Shughart II sobre a atuação do governo nas áreas de desastre: Only 25 percent of the respondents to a survey conducted in Mississippi after Hurricane Katrina identified government as their most important source of aid. Government relief to disaster victims is often less effective than aid provided by volunteers, non-profit organizations, and commercial enterprises, and it often facilitates corruption, encourages growth in disaster-prone areas, and crowds out self-help.

Selva Selva Selva

No congresso estão tentando salvar o mandato de Jaqueline Roriz e cassar o mandato de Bolsonaro. Sim, isso mesmo, querem institucionalizar a corrupção e proibir a liberdade de expressão.

Perfeição Absoluta: Halladay Jogando

É um privilégio ver Roy Halladay jogar. O melhor pitcher dos últimos 10 anos é um dos melhores de todos os tempos, o SB ousaria compará-lo a Sandy Koufax. É impressionante o número de jogos completos [os 9 innings] que ele joga. Hoje contra os Nationals em D.C. ele garantiu o shutout nos 8 primeiro innings até o nono quando ele concedeu dois runs. Manuel tentou bicá-lo do jogo, mas ele fincou o pé e foi até o fim. Mais uma vitória para a história.

Wednesday, April 13, 2011

Nem Tudo Está Perdido, Aprendendo com os Erros da Política Externa Americana

O que aprendemos nessa década? Que toda a política externa Americana, de Bush e Obama, é um lixo. Os erros são inúmeros e os custos astronômicos. Felizmente alguns analistas críticos do excesso de gastos de defesa, de alianças insustentáveis, da ilusão do nation-building, das longas guerras que nunca serão vencidas apontam para uma mudança radical de política, eles são chamados de new isolationists. Neste excelente artigo no Boston Globe, Cambanis comenta sobre 3 desses analistas, Bacevich, Mearsheimer, e Posen: America wastes much of its budget, Posen says, on allies guilty of “free riding and reckless driving.” Europe lets America provide much of its defense and offers little in return. Meanwhile, allies like Israel, Afghanistan, and Hosni Mubarak’s Egypt can defy American interests without losing Washington’s support. America, in this view, is paying too much for too little cooperation. Finally, they say, the economic crisis proves that even a superpower like America has limits; there’s only so much money in the treasury, and only so many troops that can be deployed overseas. With America financially up against the wall, it will have to prioritize rather than treat every threat with equal urgency.(...) Among other things, Mearsheimer says America should call off its war on terror, focusing on the small number of groups directly attacking the United States while ignoring all the rest. “We do have a terrorism problem, but it’s hardly an existential threat,” he writes. During the last half century, he points out, about the same number of Americans have been killed by lightning as by terrorist attacks. He also says America should stop trying to socially engineer faraway countries like Afghanistan. Occupying foreign nations, Mearsheimer says, is bound to produce new enemies while motivating old ones.

Por Que a Política Externa Americana é um Fiasco?

Simples, porque seus formuladores são ignorantes, seus especialistas, “experts”, não sabem porra nenhuma e o consenso é que a força bruta compensa a falta de conhecimento. A maior potência do mundo invadiu o Iraque com base na inteligência dada por um informante conhecido como curve ball... os sucessivos erros no Afeganistão e no Pakistão se devem, entre outros, a influência de dois picaretas: Both Stewart and Mortenson illustrate one particular configuration of the relationship between knowledge and the American empire - the "non-expert" insider who can traverse that unknown terrain and, hence, become an "expert". Even a cursory examination of the archive dealing with the American efforts in Iraq, Afghanistan and Pakistan demonstrates that there has been no related growth in specific scholarly knowledge about those sites of conflict. The knowledge of Arabic, Urdu or Pashto remains at extremely low levels in official corridors. There is, one can surmise simply from reading the back and forth sway of military and political policy in Afghanistan, very little advancement in understanding of either the text or context of that nation.

O Primitivismo dos Políticos Brasileiros

Os representantes do povo brasileiro não conseguem entender um princípio elementar da natureza humana, que o indivíduo é responsável por si mesmo. Isso implica que o estado não deve tratar o indivíduo como um débil mental incapaz de fazer escolhas pessoais, como, por exemplo, fazer sexo com ou sem camisinha. Na cabeça dos trogloditas do congresso é tarefa deles legislar sobre isso: Motéis e hotéis deverão oferecer preservativos a clientes.

Catimbó Redneck

Members of a central Georgia church plan to gather at gas pumps to pray for lower prices.

"Sou Analfabeto, Mas Sei Trabalhar", Diz Prefeito Mineiro

Mas o correto seria dizer: "Sou analfabeto, mas sei usar o tacape".

Não Adianta, Time Perdedor é Time Perdedor

O melhor time de baseball, o Texas Rangers, sempre foi um time azarado e perdedor. Como não podia deixar de acontecer após começar a temporada arrasador, ontem seu melhor jogador, Josh Hamilton, quebrou o braço. Uma contusão dessas é algo muito raro, uma contusão dessas afetar o melhor jogador do melhor time mostra o quanto é impossível para os Rangers ganharem a World Series. Tudo, absolutamente tudo, conspira contra.

É Inconstitucional Fazer Juiz Trabalhar

Parece piada mas não é. Vejam o caso deste desembargador defendendo a vagabundagem do judiciário.

Bimbadinha Fatal

Mulher passa veneno na vagina para matar marido durante sexo oral.

O Trem Mala e os 10% de Comissão

É óbvio e cristalino que o trem bala da Dilma, o trem Mala, é uma roubada infinita, como já mostrou inúmeras vezes o economista Marcos Mendes. Mas na selva obra pública não é feita com base na análise de custo-benefício e sim com base no lucro estratosférico dos empreiteiros e na comissão dos politicos corruptos, geralmente 10% [no caso dos politicos mineiros e nordestinos, tem um adicional de periculosidade de 5%].

Tuesday, April 12, 2011

Investir e Educar Mais e Melhor

Receita simples e elementar para o Brasil, por Pedro Ferreira e Arminio Fraga: No topo da lista está a frustrante dificuldade em se aumentar a taxa de investimento brasileira, que vem evoluindo lentamente para os atuais 18,4% do PIB, apesar dos esforços e subsídios do BNDES. Trata-se talvez da maior frustração econômica do governo Lula, que, com bom senso, reduziu significativamente o risco político do País, mas assim mesmo não conseguiu mobilizar nossos "espíritos animais". A nosso ver, a explicação para esse fenômeno está no par ideologia (de raízes nacional desenvolvimentistas) e dificuldades de execução (enraizadas em um Estado loteado e ineficiente). Além da baixa taxa de investimento, o Brasil vive hoje um início de crise no mercado de trabalho. A crise não é a tradicional e terrível falta de emprego, mas sim a falta de trabalho qualificado, em todas as faixas. Uma comparação com a Coreia pode ser útil. Nos últimos 40 anos, a Coreia foi de uma renda per capita 30% inferior à nossa para um nível hoje 3 vezes maior! Isso foi possível porque a Coreia investiu muito mais e educou mais e melhor do que nós. A escolaridade média subiu de 4,3 anos para cerca de 13 anos (igual à americana), enquanto que a nossa foi de 2 anos para em torno de 7 anos. Além disso, a qualidade da educação coreana é excelente, enquanto que aqui ela é, na média, sofrível. Uma resposta mais eficaz aqui é urgente, nas três esferas de governo.

Sarney, seu Quinzinho

Onde está a genialidade de Sarney? Está em sugar cada centavo do erário, se há dinheiro público, Sarney inventa uma forma de tirar uma casquinha. Vejam este exemplo de livro-texto, de manual de graduação para ladrões de galinha ao redor do mundo: Dez dias depois de o Senado instalar um sistema de identificação biométrica do servidor para o ponto eletrônico, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), decidiu dispensar quase um terço dos funcionários de seu gabinete pessoal da obrigação de bater o ponto todos os dias.

Casa de Ferreiro, Espeto de Pau, ou No dos Outros é Refresco

Estudo mostra que médicos recomendam para pacientes diferentemente do que decidiriam para si mesmos.

O Inigualável Bom Humor Britânico

The UK is to end the ban on gay men donating blood. But read the not-so-small print, and that ringing sound becomes tinny, hollow. Only gay men who have not had sex in a decade will be able to give blood.

Berlusconi, o Bom Samaritano

Berlusconi disse que deu a grana pra vagabunda dimenor para que "ela nao se prostituisse". Gênio!

Monday, April 11, 2011

No País em Que Sambista é o Maior Escritor, Ronaldinho Gaúcho é Camões

Se a selva não existisse certamente nem Borges conseguiria inventá-la. Vejam que coisa, no país em que o melhor escritor é um sambista é óbvio que o maior poeta deve ser jogador de futebol do flamengo.

O Ceará Eslavo Faz o SB Errar Feio

Caramba, o SB tinha apostado todas as fichas que o próximo país europeu a quebrar seria a Espanha, a doce Bahia norte-africana. Ledo engano. Nesta entrevista com o primeiro-ministro polonês ele confirma que a Polônia vai adotar o EURO brevemente. Isso implica que a Polônia se torna a favorita a quebrar imediatamente. Não dá pra competir, a Espanha não tem como bater o Ceará eslavo nessa.

O Imperialismo Chinês

Todo idiota latino-americano deveria saber o que significa um mundo com a China como superpotência. O SB entretanto duvida que o anti-americanismo seria abatido, pois se trata de uma profissão de fé desses idiotas. Mas nao deixem de gargalhar lendo este relato na World Affairs da presença chinesa em Angola. Last March, I drove more than five hundred kilometers of newly tarred roads from Luanda toward the Lunda provinces in northeastern Angola. By October, on a follow-up trip, the tar had been removed from different sections of this expanse as a result of poor workmanship by Chinese engineers. This was not an isolated occurence. Throughout the country, tales of the Chinese roads being washed away by rain or filling up with potholes within months of being opened to traffic are now the stuff of legend. On the return trip, while dodging potholes as I drove through the province of Malanje, I saw a new Chinese-built school whose roof had blown off in a recent rainstorm. The older neighboring houses kept their roofs even though some of them were thatched.

O Típico Vagabundo Brasileiro

Vagabundo brasileiro deveria ser objeto de estudo obrigatório. Considerem este elemento que foi pra civilização fazer a única coisa que sabe fazer, i.e., ser criminoso. Obviamente acabou preso e agora quer "enricar" processando o governo.

O Terrorismo Islâmico no Brasil

As ligações de terroristas islâmicos com os líderes do PT são inequívocas. O PT não vê problema algum com os terroristas usando o Brasil como base para suas operações, contanto, é claro, que paguem em dia uma taxazinha de hospedagem.

Yankees Suck

E Boston levou a primeira série do ano com Beckett finalmente jogando bem: Red Sox 4 x 0 Yankees.

A Roubalheira “Maranhão Style” da Dismaf

Os donos da Dismaf são os irmãos Basile e Alexandre George Pantazis. Basile é tesoureiro do PTB do Distrito Federal, partido do senador Gim Argello, também do DF, de quem é amigo pessoal. Argello, que fanfarroneia sua “amizade pessoal” com Dilma, é um fiel escudeiro do senador José Sarney (PMDB-AP). Fernando, um dos filhos do presidente do Senado, é investigado pela Polícia Federal justamente por conta de irregularidades na… Ferrovia Norte-Sul, que usa os trilhos intermediados pela Dismaf.

O Melhor Masters

Um dia fantástico em Augusta, que viu a liderança rodar entre uma dezena de jogadores, a certo ponto do dia, havia cinco líderes. Tiger e Cabrera jogaram bem, os aussies Scott e Day quase chegaram lá, mas a incrível e inédita sequência de birdies de Schwartzel, o sul africano, foi suficiente para vencer e convencer . O meltdown de McIlroy entra para a historia.

O Drag Queen da Idade da Pedra

First homosexual caveman found. Archaeologists have unearthed the 5,000-year-old remains of what they believe may have been the world's oldest known gay caveman.

O Avanço do Atraso

Não adianta, república de banana é república de banana: O candidato nacionalista de esquerda, Ollanta Humala, venceu neste domingo (10) o primeiro turno das eleições presidenciais no Peru, seguido da filha de Fujimori, Keiko Fujimori. Os dois devem disputar o segundo turno.

Sunday, April 10, 2011

Impressionante esse Itamaraty

Saiu o delicado débil Amorim do Itamaraty mas parece que a coisa continua ruim do mesmo jeito. O que diabos Dilma foi fazer na Grécia? A única explicação possível é ter ido fazer turismo pois nao há nada, absolutamente nada que o Brasil tenha a ganhar com a Grécia. Semana passada ela foi a Portugal para presenciar a falência da terrinha, hoje visita outro país quebrado. O Itamaraty só pode estar de sacanagem.

A Zelite Comequieta

A famosa zelite que o pituzeiro do PT culpava de todos os males brasileiros existe mesmo. A gente reclama da tribo do Sarney que cria miséria onde governa, mas considerem uma família que consegue a proeza de ser ainda pior, que mama nas tetas do governo há dois séculos. Poucos a conhecem e falam mal dessa família, evidentemente só pode ser mineira, come quieta, muito quieta, e come muito.

Cabrera na Cabeça

Amanhã pode ser a consagração de Cabrera, caso ganhe o Masters pela segunda vez. O grande argentino fez um bom round hoje. Amanhã faz o final round pairing com o garoto norte-irlandês McIlroy, que continua jogando muito e lidera por 4 shots. Tiger assustou, mas nada, absolutamente nada deu certo hoje. Está muito bom o Masters, amanhã num calor miserável veremos uma grande final, Choi correndo por fora.

Vai Ser um Ano Muito, Muito Longo

Tá difícil, Red Sox começou o ano sendo massacrado pelos Rangers, iniciou o fim de semana com a obrigação de vencer os jogos com os Yankees e hoje levou uma tridimensional voadora com serol. Uma vitória e sete derrotas, sim vai ser um ano muito longo.

Friday, April 8, 2011

Professor Titular da Sorbonne

Vocês certamente lembram do amazonense que um dia desceu da árvore, pegou um vôo da Varig [pois não tinha um cipó express] para Paris, tirou uma foto na frente de um prédio da Sorbonne e voltou pra selva alardeando de que era professor da Sorbonne. Pois é, há na selva uma fascinação impressionante com a tal da Sorbonne. Tem gente que escreve em jornais do brasil e assina que é professor titular da Sorbonne. Daí os selvagens naturalmente assumem que se trata de um craque, um gênio da ciência, uma sumidade absoluta. Poucos no Brasil sabem que as universidades francesas são em sua grande maioria horríveis. A massificação dos estudos universitários destruiu as boas universidades que hoje se limitam ao ensino. A pesquisa está concentrada em centros de pesquisa. Outra coisa, há pelo menos 3 universidades que tem Sorbonne no nome, Paris I, Paris III e Paris IV [mas é possível que exista outra Paris MCCIX com Sorbonne no meio do nome]. Por fim, é preciso dizer que na França a hierarquia universitária só tem dois níveis, Maître de Conférences e Professeur. Assim, se vagabundo vier cagar regra dizendo que e’ professor titular da Sorbonne você já sabe exatamente do que estamos falando.

Tudo Que é Bom em Excesso é Mau

Todos concordam que um setor financeiro protegido por um lender of last resort [banco central] é uma coisa boa. Mas proteção do setor financeiro em excesso é ruim, muito ruim.

Monopólio dos Médicos e os Erros Hospitalares

A maioria dos problemas na saúde pública Americana deriva do monopólio da AMA, associação médica Americana. Ela é uma barreira de entrada no Mercado de médicos, controla até mesmo a criação das novas escolas de medicina, garantindo a formação deficiente dos mesmos. A AMA age também na outra extremidade do mercado, limitando o contacto dos profissionais com os pacientes. Seu objetivo é minimizar os erros médicos e os processos levados adiante pelos parasitas da sociedade, os adEvogados. Não é a toa que cada paciente passa em média duas horas num consultório médico para ter 3 minutos de conversa mole com o picareta. Mesmo assim não tem como esconder a incompetência dos médicos americanos. Nos hospitais, onde eles não podem se esconder dos pacientes e tem que trabalhar, seus erros são facilmente indentificados e, para surpresa de alguns, são em número muito maior do que o esperado.

Thursday, April 7, 2011

A Nova Hegemonia Moral da Dengue

O Ceará é um estadozinho porreta, grande produtor mundial de comediantes e políticos perobas e salafrários. Mas está no topo de uma competição fortíssima, qual o estado que consegue ter o pior sistema de saúde pública? Ceará continua liderando mortes por dengue no Brasil.

Tragédia Carioca

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida. Segundo diretor de hospital, 11 crianças morreram na Zona Oeste do Rio. Atirador tinha 24 anos e foi aluno da escola. Leia a íntegra da carta do atirador que invadiu escola no RJ .

Cubro de Porrada e Depois Dou Beijinho

Impagável, o melhor sambista da Albânia, o comunista Netinho, é também um excelente humorista: Netinho propõe criar Comissão dos Direitos da Mulher em SP.

A Promissora Oposição Brasileira

A selva é uma latrina absolutamente sem futuro, se ficar o bicho come [sem camisinha], se correr o bicho pega. Vejam aí uma promissora alternativa a roubalheira petista na sua vertente mais poética, posto que mineira: Número de servidores cresceu 30,9% na gestão Aécio.

A Genialidade e Criatividade Chinesas

Euro coins have two color tones, gold and silver, and when the German Central Bank takes the coins out of circulation, the two colors (see picture to the left) are separated then sent to China to be melted down into scrap metal. A wily group in China reassembled the coins rather melting them, then sent them back to Germany with four LH flight attendants serving as “mules.”

Lá e Cá: Os Mísseis no Sudão

Os selvagens sudaneses não têm idéia de quem explodiu dois dos seus terroristas. O Sudão é um paraíso da bandidagem, um Maranhão com Sarneys a base de esteróides. Nego tá indo e os sudaneses tão voltando e chupando manga, mas dessa vez eles sentiram o gostinho do que fazem mundo afora.

O Que Aprendemos com a Falência de Portugal?

Que o federalismo fiscal é o preferido reduto da canalha. Imaginem se Alagoas, Maranhão e Espírito Santo fossem países independentes. Sim, você ri porque sabe que seriam ingovernáveis, que sua dívida seria explosiva e que seus políticos seriam linchados em praça pública. Pois é, é exatamente isso que acabou de acontecer com as Alagoas da Europa, Portugal, que repetiu o que acontecera com aquele espírito santo verde que só produz anões ruivos, chamados Leprechauns, e aquele Maranhão onde Sarney se chama Kostas. Essa crise, como toda crise, é um fenômeno essencial do capitalismo, ela identifica facilmente os erros cometidos, aponta claramente os culpados, permite ao eleitor melhor escolher políticos e políticas, e assim o sistema se aprimora, expurgando suas pragas, seus parasitas, seus picaretas e quejandos.

Wednesday, April 6, 2011

A Casa Ruiu na Terrinha: Portugal Quebrou

Socrates admite o que todos sabiam que a economia portuguesa foi pro beleléu.

Sai Lacerda, Entra Simonsen, Sai Bandeira, Entra Jabuti Buarque

Excelente entrevista com Olavo de Carvalho, seu bom senso e lucidez são extraordinários: A limitação do ideário conservador ao aspecto econômico é uma estratégia da esquerda. O que o governo faz? Reserva uma margem de manobra para a empresa privada, mas exerce o controle total sem exercer a responsabilidade. Se tudo dá certo, é glória do governo. Se tudo dá errado, é culpa do empresário. Uma oposição que se limite à defesa da propriedade privada não oferece risco algum para o socialismo. A verdadeira corrente conservadora se manifesta também por um ideário de direitos civis, de liberdade religiosa, da defesa da moral judaico-cristã, da educação clássica, com padrões exigentes. É uma concepção integral da sociedade. Os liberais que acabam concordando com a esquerda no seu ideário cultural e moral são traidores. Uns são traidores conscientes, outros por idiotice.

Picaretagem Científica, Mau-Caratismo Jornalístico e a Tremenda Vontade de Destruir Negócios

Se jornalista se interessa por um determinado estudo, podem apostar que o estudo é uma porcaria. Como ilustração tomem o exemplo de Deborah Richardson que alardeou um estudo picaretérrimo que mostra que a prostituição juvenil explodiu nos EUA. Evidentemente ela e os jornalistas não são os únicos culpados pelo imbróglio, há muitas forças que se juntam quando se trata de destruir um negócio lucrativo como a Greg’s list.

Como Destruir o Melhor Time do Mundo? Valdomiro’s Law Vindicated

Como destruir um time pentacampeão italiano, campeão europeu e campeão do mundo? Simples, basta contratar um técnico metrossexual e o time, imediatamente, reflete a delicadeza do técnico e começa a levar 3-D voadoras de todo mundo. Vejam o caso do Inter de Milão.

Dilma Tax

Artigo de Pedro H. Albuquerque no Ordem Livre: Passo a passo vai caindo por terra a tese de que o atual governo federal brasileiro seria capaz de administrar a economia do país de forma mais sensata e competente que o governo anterior. Pergunto-me, de qualquer maneira, como tal tese teria sido concebida – afinal, não há nada nem ninguém na atual administração ou nos seus discursos que indique que ela possa ser melhor que a péssima administração anterior. E continua válida a asserção de que o desempenho macroeconômico brasileiro é medíocre se comparado aos de seus pares em inúmeros aspectos, como já havia sido discutido em artigo precedente. Nada mudou desde então. Entre as últimas trapalhadas econômicas da administração Dilma, encontramos agora o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre compras efetuadas no exterior com cartões de crédito. A forma como esse imposto foi aumentado é um exemplo perfeito de como a política econômica, e particularmente a tributária, é feita no Brasil: sem debate, sem inteligência, conduzida pelos tecnicamente menos competentes para fazê-lo, e sem detalhamento claro e explícito dos grupos que serão os mais beneficiados e prejudicados. As medidas são tomadas num vácuo intelectual, e falta aos grupos prejudicados capacidade de reação política que obrigasse o governo a melhor justificar suas medidas descabidas – tudo isso de forma bastante diferente do que se passa nas nações politicamente e economicamente mais avançadas.

Quanto a Camargo Corrêa Pagou?

Por 3 a 1, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou ilegal nesta terça-feira as interceptações telefônicas realizadas na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal. Com isso, todas as provas que tiveram origem nas gravações serão consideradas nulas. A decisão é da 6ª Turma e ainda cabe recurso ao próprio tribunal. As ações da operação envolvem políticos, agentes públicos e construtoras suspeitos de participação num esquema de crimes financeiros e desvio de verbas públicas. A maioria dos ministros seguiu o voto da relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura que considerou que a operação começou de forma ilegal, a partir de denúncia anônima. A ministra acolheu o argumento da defesa da construtora Camargo Corrêa, que entrou com habeas corpus pedindo a nulidade das interceptações e de seus desdobramentos. Três executivos da empresa são acusados de crimes financeiros.

Africanos Desistem de Morar nos EUA

A vida é dura, tem que trabalhar sério. Life in America is so demanding, says Mr Maina, that it has cost several of his African friends their marriages and even led some to commit suicide.

Tuesday, April 5, 2011

Quem Paga Imposto no Reino Unido?

According to Her Majesty's Revenue & Customs (HMRC), there are roughly 327,000 people who earn more than £150,000 per year - the rate at which the 50p tax is currently charged. By this fiscal year, the richest 327,000 are predicted by HMRC to pay 26.7 per cent of the total tax collected in the country. Nevertheless, a request filed by the Evening Standard under the Freedom of Information Act in 2007 revealed that in 2004-5 only 65 of the roughly 400 UK-based individuals who earn £10m per year or more actually paid income tax, which was estimated to lose HMRC up to £2bn in revenues.

A Dieta Paleolítica

Uma nova onda ronda os EUA, a tal da dieta paleolítica. Mas moda não tem nada a ver com a realidade antropológica. Numa entrevista com 4 especialistas aprendemos o óbvio, que não há uma dieta paleolítica, que evoluímos comendo aquilo que conseguíamos obter caçando, colhendo e aproveitando a carniça abandonada.

Acharam o Gene Pé de Cana

Cientistas identificaram um gene que parece ter papel na regulação na quantidade de álcool que uma pessoa bebe. Ele tava tomando um Dreher no Beijo-Beijo starnight.

A Inenarrável Boçalidade Marxista

Perry Anderson diz que Lula é um dos grandes políticos do nosso tempo. Sua cretinice, ignorância e desonestidade são tão profundas que ele ainda tenta defender a corja Dirceu, Genoino e Gushken do mensalão.

The Highwaymen - Silver Stallion

O melhor do Highwaymen, Nelson atravessando a música, Kris fingindo que toca alguma coisa, Cash fazendo o corinho e Jennings com o melhor refrão: I'm gonna find me a reckless woman, razor blade and dice in her eyes. Just a touch of sadness in her fingers, thunder and lightening in her tighs.

Monday, April 4, 2011

Desmantelando o Inferno que Paulo Freire Criou

Um dos princípios mais caros aos discípulos de Paulo Freire, a diluição da autoridade do diretor escolar e do professor dentro da sala de aula, está sendo combatida pelo novo governo britânico. Disciplina, trabalho sério, hierarquia são essenciais para a boa educação. O que é mais incrível nisso tudo é a reação de alguns sindicatos de professores que são contra as novas medidas que incluem a proteção dos próprios professores contra acusações indevidas dos alunos.

Os Efeitos de Longo Prazo do Uso da Cocaína: O Caso dos Rock Stars

Tem de tudo, como fazer parceria com a esposa, comer criancinhas e demitir a própria banda.

'Toga não é Escudo' de Vagabundo

Juiz brasileiro é aquele sujeito que trata o emprego como uma sinecura. Os tribunais são apenas aqueles lugares para passar tardes entediantes, ouvindo adEvogados analfabetos, tomando poucas decisões, a maioria errada e sem a mínima consequência, afinal este é o país da impunidade. A principal função [ou talvez única] dos tribunais é empregar os parentes e apaniguados. O emprego de juiz em si é moleza, os juízes recebem para trabalhar o horário integral, da manhã a tarde, mas só aparecem depois do almoço. Ganham 13 salários por ano, mas trabalham apenas 10 meses.

Entrevista com Donald Rumsfeld

Entrevista dada a Spiegel. Impressionante, Obama é tão ruim, tão despreparado, que é mais fácil demoli-lo do que era criticar Bush. SPIEGEL: Mister Secretary, you are famous for your long list of "Rumsfeld rules" -- little pearls of wisdom you have accumulated over decades in government. Do you happen to have a rule that gives advice on foreign invasions?
Rumsfeld: Actually, I do. When you begin an invasion, a rule is "the mission should determine the coalition, not the other way around." You should not first assemble a coalition with many different views and then try to determine the mission. That leads to a lack of clarity as to the mission.
SPIEGEL: Is that the case with the current NATO invasion in Libya?
Rumsfeld: I think you can make that case. The United States did not articulate, to my knowledge, a clear mission. We started putting together a coalition, and then the coalition fashioned the mission. The coalition members cite humanitarian concerns, but as long as there is ambiguity about whether or not (Moammar) Gadhafi is going to stay or leave, there will be still more people killed. So from a purely humanitarian standpoint, that ambiguity is harmful -- and it can in fact be lethal
.

Mapas da Migração Interna Americana

Enquanto o nordeste perde população o sudoeste ganha.

A Mentira Tem Pernas Curtas, ou a Vagabunda Louca de Rachar Pedra

Former stripper who lied about being raped by Duke University lacrosse players charged with stabbing her boyfriend.

Slut = Dignity

As canadenses querem virar brasileiras, vagabas de respeito.

Saturday, April 2, 2011

O Palhaço no Circo

O congresso é um circo e Tiririca é seu novo palhaço, já faz graça com o dinheiro público: Deputado apresentou à Câmara pedido de reembolso de R$ 660 por hospedagem em Fortaleza (CE), a 3 mil quilômetros de sua base eleitoral

Final Four

O basquetebol universitário Americano é um dos esportes mais odiosos que existem. Assim como acontece no futebol brasileiro, todos os seus técnicos são bastardos desonestos. Para piorar, é o esporte predileto de Obama. Tendo dito isso, o SB bota suas fichas em Butler e torce para que no confronto entre Kentucky e Connecticut ambos os times percam.

Dinheiro do Valerioduto era do Banco do Brasil

Um dia, quando historiadores sérios [que, evidentemente, não existem no Brasil]examinarem o governo mais corrupto da história, o de lula, o mensalão será apenas uma relíquia que enriqueceu dezenas de vagabundos, permitiu ao PT o domínio da política brasileira e fez da bandidagem uma profissão respeitada na selva: ÉPOCA obteve o relatório final da Polícia Federal sobre o caso do mensalão. Ele revela que o dinheiro usado por Marcos Valério veio dos cofres públicos e traz novas provas e acusações contra dezenas de políticos

Friday, April 1, 2011

Flamenguista Petista Invade as Laranjeiras

Fim absoluto da picada essa tentativa de arrastão.

Econometria 101: Taylor Tenta Ensinar Krugman

Krugman padece de uma doença comum a muitos economistas, tenta falar com autoridade sobre temas que não entende e raramente fala daquilo que entende. Krugman entende de comércio internacional. Krugman não entende de macroeconomia, muito menos de economia monetária. Mas Krugman insiste em falar de macro e monetária…Fala tanta besteira que exaure os argumentos, daí se limita a agredir aqueles que discordam de suas asnices, como John Taylor, acusando-o de proselitismo politico. Vejam o debate entre os dois na simples interpretação da correlação entre desemprego e investimento. Taylor ensina, Krugman, qual uma criança mimada e mal educada, bate a cabecinha oca na parede e se recusa a entender o elementar. [H.T. Badger]