Wednesday, March 31, 2010

A Mídia Golpista

Folha Online sobre Serra:
15h32 Manifestantes saem do vão do Masp e interditam sentido Consolação da Paulista;
15h24 Servidores puxam vaia contra Serra em protesto na avenida Paulista;
14h48 Protesto interdita faixa e causa lentidão no sentido Consolação da av. Paulista;
14h33 Organizador de “bota-fora” diz que protesta contra políticas de Serra;
13h05 Em discurso, Serra usará poesia para defender melhoria na vida das pessoas
TOTAL - 5 TEXTOS
Títulos sobre fatos negativos para Serra - 4 (80%)
Título sobre a candidatura propriamente - 1 (20%)

Folha Online sobre Dilma
15h26 Saiba mais sobre os novos ministros de Lula;
15h07 De saída, Dilma diz que não pretende se desvencilhar de governo Lula;
14h20 PT nega salto alto em campanha de Dilma e prega cautela com inaugurações;
14h16 Dilma diz que ditadura é mais difícil que eleição e que está pronta para debater;
14h02 Na despedida de ministros, Lula volta a criticar imprensa;
13h43 Em recado a Serra, Lula diz que adversários terão de acordar mais cedo para derrotá-lo;
13h37 Lula diz que “esperança” motiva saída de Dilma do governo;
13h13 PMDB ganha afagos de Lula em cerimônia de despedida de ministros
TOTAL - 8 TEXTOS
Títulos sobre fatos negativos para Lula ou Dilma - 0 (0%?)
Títulos positivos para candidatura Dilma - 8 (100%)

Salteadores Futebol Clube

A selva não tem jeito… tem que rir para não chorar. Hoje toma posse como ministro um desses pequenos roedores do erário público.

O Pederasta e o Papa

Já está claro que a pederastia é parte integral do catolicismo. Um exemplo é a Legião de Cristo, onde a prática do homossexualismo cum pedofilia era essencial. Seu fundador, um canalha mexicano chamado Marcial Maciel, é um exemplo clássico da criminalidade reinante na igreja católica. Sua importancia mostra que há auto-seleção na igreja e que apenas os piores sobem na sua hierarquia: O padre Maciel não era apenas um assumido pedófilo (El País prefere usar a nomenclatura técnica: pederasta). Também abusou de seus filhos quando eram pequenos.Filhos? Além do pecado da sodomia, Marcial Maciel, quebrou os votos de castidade e viveu maritalmente com Blanca Estela Lara (que conheceu quando tinha 18 e ele 56 anos), com quem teve três filhos.A família apareceu há dias na TV mexicana e uma das crianças, agora adulto, contou com escabrosos pormenores com o seu pai tentou violá-lo e o obrigava a masturbá-lo.

Pá de Cal no Método Paulo Freire

Um dos pilares do método Paulo Freire na educação é eliminar o senso de responsabilidade do indivíduo. O aluno está na escola para se conscientizar que é vítima e é oprimido. O objetivo dessa filosofia de porta de cadeia e boteco é, obviamente, exterminar a educação e substituí-la pela doutrinação comunista. Mas numa pequena escola pública australiana essa canalhice não vingou.

Tuesday, March 30, 2010

Fraude em Ciência: Um Caso na UFC

O Blog Ciência Brasil presta um serviço inestimável como fórum de denúncias de fraudes em ciência no Brasil. Vejam um caso de fraude numa tese de mestrado em Engenharia de Pesca na Universidade Federal do Ceará [o MIT do Cariri].

Breaking News!

Notícia de importância histórica: Ricky Martins anuncia que é boiola.

Por Onde Andará Alguma Coisa em Algum Lugar?

Uma boa pergunta para o parlamento europeu.

Tem Que Se Doar

Renato Gaúcho pede. Se tem uma coisa que baiano gosta de fazer é de se doar.

Pedofilia na Igreja: Cardeal Acusa João Paulo II

Segundo o cardeal arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, o papa Bento 16 não investigou um caso grave de pedofilia na igreja austríaca, quando ainda era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, porque teria sido impedido pelo então papa João Paulo 2º. A coisa esta feia, para livrar a barra do papa atual a Igreja acusa o papa anterior...

Sarney e os Hospitais do Maranhão

Para tirar o filho do noticiário das páginas policiais, Sarney inventa uma operação na beiçola em SP, claro. Enquanto isso na merda do Maranhão, estado governado por sua filha Roseana Sarney e o ex-genro turco e pilantra, sessenta crianças já morreram sem vaga em UTI em Imperatriz.

Monday, March 29, 2010

Angu, Concurso, Dicionário e Escrotice

Um passeio realmente sensacional pelos blogs: Avolio mostra onde está o caroço do angu. O Angelo da CIA sova os comunas da APEOESP. A Mosca Azul exibe o brilhante dicionário do militante da esquerda. O Leite de Pato não quer papo com gente escrota

Controle Populacional

Vejam o curioso caso do controle populacional em Fernando de Noronha.

Lula, o Debochado

Um presidente que debocha da justiça? Que ridiculariza a educação e os direitos humanos? Noblat conclui que Lula é apenas um populista autoritário. Não, ele é muito mais do que isso, e muito pior.

A Compaixão com o Terrorista

Já perceberam que só há compaixão com os criminosos? As vítimas só merecem o descaso, e o escárnio das autoridades "humanitárias". Quanto pior o crime, maior o perdão. O caso da liberdade dada ao terrorista líbio responsável por Lockerbie e 270 mortes acabou numa palhaçada, aliás como era de se esperar.

Olavo de Carvalho em Defesa do Papa

Olavo de Carvalho critica o artigo de Hitchens sobre os supostos crimes do Papa. O SB ficou em duvida sobre a posição de Carvalho, aparentemente ele acha que a Igreja esta acima da lei? Parece que sim: O Evangelho mesmo, a rigor, proíbe que cristãos levem suas queixas à Justiça comum antes de tentar resolvê-las na Igreja (I Cor., 6:1-11). Hitchens tenta forçar a Igreja a renegar-se, a humilhar-se ante o altar da Justiça leiga.

Sunday, March 28, 2010

Um Livro de Emir Sader e Sargento Garcia

No portal socialista financiado com dinheiro público chamado Carta Maior, há a propaganda de um livro. Emir Sader e o laranja de Chávez, Sargento Garcia, organizam um livro que prega, entre outros avanços, a destruição da liberdade de imprensa e da propriedade privada. Entre outros delírios pregam o fim da independência do banco central e atacam os políticos aliados do governo Lula. Por fim, obviamente, apoiam Dilma e o fim do neoliberalismo.

Quando a Ralé Rebola

Os petistas que têm colunas na imprensa, principalmente no jornal oficial do partido da bandidagem A Folha de São Paulo, rebolaram ontem desesperadamente para encontrar uma explicação para Serra estar a frente de Dilma na pesquisa da Datafolha. Pareciam parceiros das sheilas da bunda music de tanto rebolar. Diferentemente das sheilas, entretanto, o rebolado dessa gente causa repulsa, nojo.

O Mundo Árabe

Multipolar em riqueza, poder e influência e terrivelmente instável politicamente, eis o retrato do mundo Árabe de accordo com David Ottaway.

Saturday, March 27, 2010

Limpeza de Dinheiro

Eike Batista tem planos de criar fundo e investir no futebol.

Chapa Branca Dando uma de Independente

É absolutamente ridículo vermos um petista fingindo ser um jornalista independente. Mais ridículo ainda quando defende veladamente o controle social da mídia.

O Cebolinha Inglês e o Laissez-Faire de West Virginia

O cozinheiro inglês de língua plesa Jamie Oliver vai a West Virginia ensinar o povo a comer corretamente. Merecidamente ele é defenestrado pela população local: When Oliver makes students a meal of roast chicken, salad and rice, the kids overwhelmingly choose the school pizza. And his reception from some adults is tougher: Who's this limey know-it-all telling us how to cook our food, run our schools and raise our kids? When he's quoted in the paper as saying locals have an "anemic" understanding of nutrition, it's his "they cling to guns or religion" moment. A local radio host asks, "Who made you the king?"

Justiça na Selva?

Num país em que o presidente da república faz chacota de decisões judiciais, não há esperança. Mas a condenação do casal Nardoni, aparentemente é um pequeno passo na direção correta, claro se eles não forem soltos daqui a 4, 5 anos, como ocorre frequentemente.

Friday, March 26, 2010

Bento no Xadrez: Lugar de Criminoso é na Cadeia

A história da igreja católica sempre se escreveu assim, quanto mais se pesquisa e se descobre, mais e mais crimes são revelados. A igreja católica É o maior sindicato do crime organizado da história. Agora estão investigando a vida do profundamente falso e manipulador, o inquisitor Ratzinger, Papa Bento XVI. Vejam o que Christopher Hitchens escreve na Slate: In 2001, Pope John Paul II placed this department in charge of the investigation of child rape and torture by Catholic priests. In May of that year, Ratzinger issued a confidential letter to every bishop. In it, he reminded them of the extreme gravity of a certain crime. But that crime was the reporting of the rape and torture. The accusations, intoned Ratzinger, were only treatable within the church's own exclusive jurisdiction. Any sharing of the evidence with legal authorities or the press was utterly forbidden. Charges were to be investigated "in the most secretive way ... restrained by a perpetual silence ... and everyone ... is to observe the strictest secret which is commonly regarded as a secret of the Holy Office … under the penalty of excommunication." (My italics). Nobody has yet been excommunicated for the rape and torture of children, but exposing the offense could get you into serious trouble. And this is the church that warns us against moral relativism! (See, for more on this appalling document, two reports in the London Observer of April 24, 2005, by Jamie Doward.)
Not content with shielding its own priests from the law, Ratzinger's office even wrote its own private statute of limitations. The church's jurisdiction, claimed Ratzinger, "begins to run from the day when the minor has completed the 18th year of age" and then lasts for 10 more years. Daniel Shea, the attorney for two victims who sued Ratzinger and a church in Texas, correctly describes that latter stipulation as an obstruction of justice. "You can't investigate a case if you never find out about it. If you can manage to keep it secret for 18 years plus 10, the priest will get away with it."
The next item on this grisly docket will be the revival of the long-standing allegations against the Rev. Marcial Maciel, founder of the ultra-reactionary Legion of Christ, in which sexual assault seems to have been almost part of the liturgy. Senior ex-members of this secretive order found their complaints ignored and overridden by Ratzinger during the 1990s, if only because Father Maciel had been praised by the then-Pope John Paul II as an "efficacious guide to youth." And now behold the harvest of this long campaign of obfuscation. The Roman Catholic Church is headed by a mediocre Bavarian bureaucrat once tasked with the concealment of the foulest iniquity, whose ineptitude in that job now shows him to us as a man personally and professionally responsible for enabling a filthy wave of crime. Ratzinger himself may be banal, but his whole career has the stench of evil—a clinging and systematic evil that is beyond the power of exorcism to dispel. What is needed is not medieval incantation but the application of justice—and speedily at that.

A Maldade no Coração e a Intolerância com a Bandidagem

Véis, tem nego que é mau demais... a descompostura que o Reinaldo Azevedo passou no tal de Zequinha Sarney, o Sarney verde que não é dólar, deve entrar para os anais e nos anais da crônica política brasileira.

Alagoas Terra de Bandidos

É impressionante amigos, o SB fica torcendo para falar mal apenas de Pakistão, Guiné Equatorial, Djibouti, mas é impossível pois Alagoas não dá espaço, prefere ocupar sozinha o panteão dos lugares mais merdas do planeta: A Câmara de Maceió possui 21 vereadores, que têm direito - cada um - a R$ 27 mil todos os meses. Dos parlamentares, apenas a vereadora Heloísa Helena (PSOL) se recusa a receber a verba. Ela acionou o MP em fevereiro de 2009, questionando a legalidade da forma de pagamento.Entre os gastos discriminados, alguns chamaram a atenção do MP por passarem longe da necessidade da atividade de um parlamentar. Um dos mais curiosos foi o pagamento de R$ 7.800 por um curso de design de sobrancelhas feito por uma vereadora. O UOL Notícias pesquisou e descobriu que um curso similar, oferecido pelo Senac, sai por menos de R$ 300. “Com R$ 7.800 você paga três pós-graduações à distância, que custa em média R$ 2.500”, explicou uma funcionária da instituição, ao ser perguntada se existiria algum curso no valor discriminado na prestação de contas da vereadora. Outro pagamento considerado irregular pelo MP se refere à contratação de bandas musicais: R$ 286 mil investidos. Já um único vereador consumiu R$ 20 mil em contas de bares e restaurantes no período.

Palhaço de Caracas Critica o Serviçal da OEA

Quem diria, o sempre aplicado esparro, serviçal e laranja de Chávez na OEA, uma figura quase tão repelente quanto grapefruit amorim e sargento Garcia, o chileno José Miguel Insulza é detonado pelo ditador beiçola.

Beleza e Erro em Ciência

Realmente excelente o post no blog Brontossauros em meu Jardim sobre a beleza de algumas hipóteses científicas e sua falsidade. Os cientistas não devem se encantar com as hipóteses, devem testá-las e tentar rejeitá-las. Beleza é um atributo desejável, mas não é essencial `a ciência.

Bulldogs Rock

Semana passada Butler eliminou o melhor time do torneio, os Miners. Hoje detonaram Syracuse, com classe e categoria, e estao entre os oito melhores times do torneio de basquete masculino do NCAA.

Thursday, March 25, 2010

A Canalha e a Liberdade de Imprensa

Enquanto Lula mais uma vez ataca a imprensa por não receber tantos elogios que acha que deveria receber, seu amigo e companheiro de devaneios ditatoriais, o coronel beiçola palhaço de Caracas, mostra o que os bolivarianos entendem por controle social da mídia e manda prender o dono da Globovisón.

Uma Crítica As Origens do Totalitarismo

Uma crítica muito boa do livro de Hannah Arendt, As Origens do Totalitarismo, que somente agora saiu em Hebraico. Avineri mostra que a parte sobre Anti-semitismo do livro está quase toda errada. Seria Arendt uma judia que detesta judeus? Avineri acha que não, mas a estória de uma carta de Arendt para Karl Jaspers sobre o julgamento de Eichmann é emblemática: "My first impression: On top, the judges, the best of German Jewry. Below them, the prosecuting attorneys, Galicians, but still Europeans. Everything is organized by a police force that gives me the creeps, speaks only Hebrew, and looks Arabic ... And outside the doors, the oriental mob, as if one were in Istanbul or some other half-Asiatic country."

Nossa Doce Herança Lusitana

Funcionário público incompetente, picareta e muito bem pago, premiado com uma sinecura? Sim, mais uma doce herança da terrinha. Mas agora que Portugal quebrou talvez a EU faça alguma coisa para acabar com o descalabro da coisa pública, uma profunda e aparentemente inextinguível característica ibérica.

The Independent, o Ex-Espião da KGB e o Capitalismo Russo

O capitalismo de estado Russo é parecido com o capitalismo brasileiro, onde gênios da natureza [e.g., Eike Batista, o ex-marido da rainha da bateria e mangueira, Luma de Oliveira] subitamente se tornam multibiliardários da noite para o dia sem nunca terem trabalhado, criado, investido ou arriscado coisa alguma. Um dos casos mais curiosos é o do ex-espião da KGB Alexander Lebedev que acabou de comprar o jornal britânico The Independent. Vindo de um país onde a falta de liberdade de imprensa é regra e onde a corrupção é endêmica e a criminalidade corre solta junto com a vodca, Lebedev anuncia: "I am a supporter of in-depth investigative reporting and campaigns which promote transparency and seek to fight international corruption. These are things The Independent has always done well and will, I hope, continue to do."

Botem o Papa na Cadeia!

Omissão, descaso e irresponsabilidade. Se houver justiça no mundo Ratzinger vai para o xadrez. Pope Benedict XVI has been accused of failing to act on complaints from two archbishops in the US about a priest who allegedly abused 200 deaf boys. As a cardinal heading the Vatican office that dealt with sex abuse cases, the future pontiff allegedly failed to respond to letters about the case.

Corrupção Silenciosa e o Inçino de Economia

Esta reportagem do CQC do desvio de uma TV doada para uma escola pública em Barueri ilustra perfeitamente o que é corrupção silenciosa, mais um nome pomposo para um fenômeno mais abrangente e inerente ao setor público, as falhas de governo. O que é impressionante não é a banalidade da coisa, entendida como perfeitamente habitual e desculpável pelo vicioso povo brasileiro, mas o fato de que os alunos brasileiros que estudam economia são doutrinados apenas a identificar e criticar as falhas de Mercado e ignorar solenemente algo muito mais comum, intrusivo e nocivo que são as falhas de governo.[Dica, Badger]

A Quadrilha Sarney

O Maranhão não é a Sicília, e os Sarney não são a Cosa Nostra. Mas uma coisa é certa, os Sarney não são uma família, são uma quadrilha: Recursos no exterior não declarados à Receita caracterizam sonegação de tributos e geralmente são frutos de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Empresas da família Sarney são alvo do fisco e da PF sob a suspeita desses crimes.

Violência na Turma da Mônica e Contra a Língua Inglesa

Um mestrando em comunicação da UnB tenta mostrar que os quadrinhos da turma da Mônica refletem uma ideologia perversa. Tirando todas as bobagens marxistas, ele está correto sobre a Mônica: Ela resolve tudo na porrada e, claro, isso é um péssimo exemplo para a garotada. No texto há outro tipo de violência. O autor usa o termo inglês “bulling” diversas vezes, onde o correto seria “bullying”.

Tuesday, March 23, 2010

Greenspan Sobre a Crise Financeira e Mankiw Comenta

Aqui o paper de Alan Greenspan sobre a crise financeira. Greg Mankiw comenta.

O Petróleo Muda Tudo, Para Pior

É uma maldição, todo país que descobre vastas reservas de petróleo se torna vítima de bandidos. O caso do Sudão é de livro-texto. Numa entrevista do ditador Bashir a Spiegel ele fala sobre a relação com os americanos e revela: Spiegel: Is it even possible to conduct business profitably in Sudan, on which the European Union and, more importantly, the United States, have imposed heavy sanctions?

Bashir: We are willing to cooperate with the German economy in all areas, and to protect German projects if requested. The sanctions are not causing any problems for us. On the same day that Siemens announced that it planned to withdraw from Sudan, we signed an agreement with a large Chinese company. In the petroleum sector, we have now signed contracts with Chinese, Indian and Malaysian companies, and these contracts are significantly better than the ones we had with the Americans. The Americans kept 70 percent of the oil proceeds for themselves, and the Sudanese government got only 30 percent. Today the government receives 70 percent. The Chinese also train technicians and experts. Most of the engineers working in the oil fields today are Sudanese
.

Um Pouco do Mises Real

Bom economista trabalha levando em conta a realidade, como Mises.

Piada do Dia

Sarkozy promete erradicar bases do ETA na França.

A Democracia Bolivariana

Opositor é preso por dizer que Venezuela é paraíso das drogas.

Monday, March 22, 2010

O Argumento Canalha do Canalha

O "ex-terrorista" que gosta de dormir na hora do trabalho tenta argumentar que seu plano para acabar com a liberdade de imprensa foi deturpado. Atentem para seu argumento: Vannuchi ainda disse que os jornais têm distorcido o enfoque do Plano, apresentado pelo governo federal em dezembro de 2009. "Esse ruído todo tem gerado um subproduto muito positivo nesse caso. Claro que eu não queria que o debate sobre os direitos humanos fosse discutido com esse viés (de ameaça à liberdade de expressão), que eu considero em grande parte distorcido. Não estou dizendo que todos os jornais são iguais", avaliou.

Quiet Corruption

O que é corrupção silenciosa? É o professor de escola pública que sistematicamente falta as aulas, o empregado de hospital público que rouba remédios, etc. O World Bank está empenhado a lutar contra quiet corruption.

Sobre Teorias da Conspiração

Sabe aquele segredo fantástico guardado por milhares de pessoas para beneficiar meia dúzia de sacanas? Pois é, para entender a mentalidade petista é preciso entender as teorias da conspiração. Primeiro capitulo de Conspiracy Theories and Secret Societies for Dummies escrito por Christopher Hodapp and Alice Von Kannon.

CIA: Um Caso de Autodestruição?

Um excelente artigo sobre os problemas internos da CIA tentando explicar suas falhas no campo. Particularmente importante foi a decisão ideológica do governo Clinton de desmoralizar e desmobilizar o trabalho dos operatives.

Sunday, March 21, 2010

Era Tolstoy Tarado?

Paul Johnson disseca a obsessão de Tolstoy com o sexo.

Delúbio em Goiatuba, Um Comentário

Pedem para o SB comentar o fato do mensaleiro Delúbio Soares ter sido patrono da turma de formandos formandos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba, no interior de Goiás, pagando para falar de ética... Comentar!? porra, um diploma da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba não é título, é folha corrida.

Um Duelo de Titãs da Mediocridade

Organismos internacionais padecem dos mesmos problemas que infestam qualquer repartição pública, a maioria advém do loteamento de cargos de dirigentes por políticos. É exatamente isso o que está acontecendo no FMI, um verdadeiro duelo de titãs da mediocridade, o petista Paulo Nogueira Batista Jr. demitiu a representante colombiana Maria Ines Agudelo.

A Mídia Golpista

Vejam como funciona a mídia golpista. O petista Clóvis Rossi que tem uma coluna no jornal oficial do partido da bandidagem, A Folha de São Paulo, critica Serra até quando ele elogia Lula.

Saturday, March 20, 2010

França Campeã do Six Nations, Mais um Grand Slam

França conquista mais um Six Nations invicta.

Grande Demais Para Falir

Como resolver o problema do "Too big to Fail". Para o FED e Bernanke mais regulação:
U.S. lawmakers are considering legislation to overhaul regulation of U.S. financial markets, and Mr. Bernanke said having an agency to deal with large firms that get into trouble is key. "The resolution agency should not be allowed to protect shareholders and other capital providers, and it should have clear authority to impose losses on debt holders, override contracts, and replace managers and directors as appropriate," he said.

Favelização e Desigualdade nas Cidades Brasileiras

Mais conquistas sociais de Lula e do PT. Em termos de favelização, o estudo da ONU apresenta resultados paradoxais para o Brasil. Apesar de ter sido o país que apresentou o maior número absoluto de pessoas que deixaram de viver em condições de favelização na América Latina - 10,4 milhões -, a pesquisa mostrou que o desempenho relativo ficou abaixo dos vizinhos. Enquanto as condições de moradia melhoraram para 16% da população brasileira, esse índice ficou em 40,7% na Argentina, 39,7% na Colômbia, 27,6% no México e 21,9% no Peru.

Dormir no Trabalho é um Direito Humano?

Direito para o picareta comunista e ex-terrorista Paulo Vannuchi.

Friday, March 19, 2010

Um, Dois, Três, Maluf Chegou a Tua Vez

O gatuno e meliante de calibre internacional Paulo Maluf está sendo procurado pela Interpol. Todavia, Maluf e o filho infelizmente não correm o risco de prisão se permanecerem no Brasil, pois a Constituição Federal impede a extradição de brasileiros natos a outro país. O SB tem uma solução, naturaliza o syrio como libanês.

Bimbada Mortal

Casal que fazia sexo em carro ligado dentro de garagem morre em Moscou.

Entrevista com Olavo de Carvalho

Alex Newman entrevista Olavo de Carvalho para The New American, March 15, 2010. Carvalho desenvolve uma tese interessante e, para economistas, intrigante sobre o livre-comercio:"free trade is a double-edged sword, which can also be used to dissolve national sovereignties and to build upon their rubble a new structure of supranational power. Many political analysts who only look at things from an economic point of view fail to notice such danger. They imagine that the expansion of commercial ties is by itself a vaccine against communism.... Well, in today’s Latin America, the Left practically has the monopoly of political action in its hands, and indeed this is so much so that all those organizations you have mentioned — all of them — are being used for the creation of a kind of Union of Latin American Socialist Republics".

Thursday, March 18, 2010

Os Custos da Verborragia e do Pedantismo

Adolfo Sachsida disserta com objetividade e correção sobre os significantes custos da verborragia e pedantismo: "A marca registrada da maioria das reuniões é a falta de objetividade de quem as conduz. Geralmente quem conduz as reuniões adora ouvir sua própria voz, assuntos que não tomariam mais de 15 minutos passam a durar quase três horas. Quando finalmente a pessoa desiste de falar, sempre existe outro amante do próprio discurso pronto para discursar sobre absolutamente nada por mais outra hora. Desnecessário dizer que no Brasil as reuniões costumam durar sempre mais de 1hora, mesmo que a reunião seja apenas para apresentar algum novo funcionário. Alias, a apresentação de funcionários sempre tem uma característica comum: quem mais fala é quem menos faz. O incompetente, o enrolador, o puxa-saco, sente uma compulsão para aproveitar qualquer reunião para impor a seus colegas 15 minutos de discurso absolutamente vazio, chato e pedante".

Gilmar Ataca Novamente

Teses serão escritas no futuro sobre essa trinca que governa o Brasil: Lula no Executivo, Sarney no Legislativo e Gilmar Mendes no Judiciário. Sobre Lula e Sarney pouco precisa ser escrito, pois todos sabem o que são e o que valem. Sobre Mendes muita coisa precisa ser revelada, apesar de seu mandato como presidente do STF ter acabado, seu poder para fazer da selva um país ainda pior do que é parece inextinguível. Já estamos habituados com seu entendimento limitado e viesado da lei, mas agora o merítissimo decidiu tomar decisões econômicas, como essa de que cidadão tem direito mesmo a tratamento e remédio não oferecidos pelo SUS. Quem vai pagar a conta, senhor Mendes?

O Que É Ser Mineiro?

Ser mineiro é uma profissão, e um estado da alma. Não é para qualquer um. Primeiro e mais importante, para ser mineiro é preciso ser FDP e motherfucker, ao mesmo tempo. Segundo, é preciso ter qualidades especiais tais como: Ser canalha, mau caráter, bandido, patife e picareta. Para ser um líder dos mineiros é preciso muito mais, a coisa tem que estar aglutinada na alma e ter um DNA de pedigree. É por isso que Aécio é Minas, o estado do mensalão, da velha e da nova república, e da república socialista do Brasil de Lula e do PT a quem Aécio salvou, como revela o ex-cearense e melhor amigo, Ciro Gomes.

Wednesday, March 17, 2010

Rússia: A Selva Ártica

O SB já disse e repete, se caísse neve no Brasil nós seríamos parecidos com aquela merda de gelo conhecida como Rússia. Pátria de cachaceiros e escritores bipolares, a Rússia tem políticos parecidos com os nossos: Corruptos, irresponsáveis, burros, arrogantes e pretensiosos. Um exemplo? Basta o do chefão da Academia Russa de Ciências em Moscow, um idiota chamado Yuri Osipov: Pressed by the reporter about the very low citation rate for articles published in Russian-language science journals, Osipov dismissed the relevance of citation indices, questioned the need for Russian scientists to publish in foreign journals and said that any top-level specialist “will also study Russian and read papers in Russian”.

Main Street

Clássico de Bob Seger: "And sometimes even now, when I'm feeling lonely and beat, I drift back in time and I find my feet, down on mainstreet".

Rodando no Cadillac Vermelho

Uma história cultural da menstruação, Flow: The Cultural Story of Menstruation, escrita por Elissa Stein e Susan Kim. A resenha do livro conta histórias interessantes, como esta:Until relatively recently, menstruation was just one more excuse for patriarchal societies to regard women as inferior. In 1912, during the height of the women’s suffrage movement, the New York Times published this cringe-worthy opinion: “No doctor can ever lose sight of the fact that the mind of a woman is always threatened with danger from the reverberations of her physiological emergencies (i.e., menstruation)… He cannot shut (his eyes) to the fact that there is mixed up in the women’s movement such mental disorder.”

O Controle Social da Mídia: Os 25% do Azenha

O caso Nassif e a TV Lula é um bom exemplo do que a petralhada chama de controle social da mídia. O controle social é exercido pelos jornalistas do governo. Mais um exemplo? O caso dos 25% extra do contrato do Azenha com a TV Lula, dirigida por Franklin MR-8 Martins. Bom, pode-se argumentar que o caso não é tão escancarado como o do Nassif.

Tuesday, March 16, 2010

A Absolutamente Ridícula The Economist

É o fundo do poço. Este artigo na The Economist sobre as mudanças do currículo escolar no Texas mostra tudo o que o método Paulo Freire introduz no esquerdismo primário da imprensa britânica: 1) Ignorância sobre o objeto da matéria; 2) profundo preconceito e desrespeito `a civilização Americana, em particular ao conservadorismo religioso e político; e 3) extremo viés anti-mercado. O objeto da crítica deveria ser a natureza absurda e impertinente de um comitê estadual de educação. O estado não deve definir o que deve ser estudado nas escolas exatamente por estar sujeito`a política e não a busca pelo conhecimento.

Autobiografia de Eugene Fama

Leitura obrigatória para quem quer entender de finanças, exceto, claro, para os profissionais de finanças… mas o mais memorável da autobiografia é o post-script dos professores de finanças de Chicago, em que dizem: "each of us has our own personal examples of Gene's generosity, kindness and mentorship. He is an impeccable role model. He is in his office every day, and his door is always open. By personal example, he sets the standards for the values and ethics by which we do research and run our school. All of us have learned enormously from Gene's generous willingness to discuss his and our work, and gently and patiently to explain and debate that work with generations of faculty. Gene likely enjoys as high a ranking in the "thanks for comments" footnotes of published papers as he does in citations. He has made the finance group an exciting, collegial, and welcoming place to work. He has greatly enhanced all of our research careers and accomplishments. He is a great friend, and we can only begin to express our gratitude".

Paris Hilton, a Devassa, e Oligopólio

Adolfo Sachsida explica porque tiraram a propaganda da cerveja Devassa do ar: "por que tiraram o comercial da Devassa do ar? Eu tenho apenas duas explicações e ambas referem-se a proteção de mercado: a) uma gringa aparecendo em propaganda nacional tira emprego das brasileiras (tipo Juliana Paes, aquela do comercial não apelativo DA BOA); e b) como o comercial foi um sucesso de público ele poderia aumentar a fatia da cerveja Devassa no mercado nacional (tirando lucros da Ambev por exemplo). Interessante notar que recursivas medidas tomadas pelo governo (o CONAR foi acionado por um ente público) favorecem a Ambev. Ora permitindo uma fusão que vai contra o princípio da competição, e que nitidamente concentra o mercado de cervejas, ora tirando do ar comerciais de potenciais competidores.
A retirada do ar do comercial da Devassa é mais do que a exploração do poder de uma agência de que ninguém nunca ouviu falar (Secretaria de Proteção a Mulher), é também a prova de que quebrar oligopólios existentes, muitas vezes fortalecidos e criados pelo governo, não é uma tarefa trivial. Ao governo, ao CONAR e a Ambev só existe uma resposta a ser dada: DEVASSA neles!!!!"

Sempre Ele, o Ali Baba Brasileiro

Não há falcatrua no governo mais corrupto da história do partido da bandidagem em que o nome do chefe de quadrilha não esteja envolvido. Impressionante, ele sim é o cara.

Será que Começou?

O SB vem cantando essa pedra há tempos. O dia em que começarem a tornar público os escândalos sexuais da Igreja Católica no Brasil, não vai ficar pedra sobre pedra. Os casos americano, irlandês e alemão vão parecer estórias da carochinha perto do oceano de merda que vai rolar.

O Método Paulo Freire na Imprensa Israelense

Impressionante a cobertura dos principais jornais israelenses a visita de Lula. Jornalista é em toda parte esquerdista, apenas os alfabetizados não são comunistas de carteirinha. Em Israel não é diferente, o método Paulo Freire impera no jornalismo israelense. O Jerusalem Post, por exemplo, faz um esforço descomunal para desculpar Lula por se recusar a visitar o tumulo de Herzl dizendo que Lula não foi avisado a tempo e que essa é uma prática nova. O Haaretz, um pouco menos babador de ovos, relata as conversas de Bibi Netanyahu e Shimon Peres com Lula, em que explicaram para o selvagem as diferenças entre o Iran e Israel. O SB tem uma teoria bem simples para explicar o bom tratamento e otimismo do governo Israelense com Lula: Israel assinará um tratado de livre-comércio com o Mercosul. Israelense não é tolo. Como o Brasil não peida, não fede e nem cheira internacionalmente, o que quer que os boçais rosadinhos e delicados do Itamaraty façam pouco importa. No caso, o que importa é o ganho economico esperado do tratado.

Monday, March 15, 2010

O Retorno da Interpol Contra o Terrorismo

Um artigo de Todd Sandler, Dan Arce e Walt Enders a sair no Journal of Law and Economics estima que o retorno da Interpol no combate ao terrorismo é de $ 200 para cada $ 1 investido: Interpol presents large paybacks on small expenditures as it addresses the shortfall of collective proactive measures.

O Plano Collor, Inside Information e os Petistas

Aniversário do plano socialista para acabar com a inflação conhecido como Plano Collor. Sua natureza confiscatória, socialista, estava fadada ao fracasso retumbante. O curioso é saber que apenas os socialistas sabiam dele, como afirma o petista Carlos Eduardo Carvalho da PUC-SP: De acordo com o professor da PUC-SP, o bloqueio do dinheiro não foi exatamente uma surpresa no meio econômico: a possibilidade vinha sendo abertamente discutida. "Era algo absolutamente difundido. Eu tirei todo o meu dinheiro do banco e eu não tinha contato nenhum [com a equipe do governo Collor]. Eu estava na assessoria do PT. Não foi uma surpresa, não foi um raio no céu claro. A questão estava sendo discutida intensamente." Você, cidadão brasileiro, sabia do confisco antes dele? [Dica Shikida]

Sunday, March 14, 2010

Zero e o Socialismo

Zero É o imóvel que o escritor Ignácio de Loyola Brandão recebeu depois de pagar a cooperativa socialista Bancoop, um dos braços do partido da bandidagem, o PT. Curioso, na década de 70, ainda sob a ditadura brasileira, Brandão publicou um livro cantando as maravilhas do comunismo de Fidel Castro chamado Cuba de Fidel. Será que agora sentindo na pele o socialismo real ele aprendeu a lição ou continua iludido?

A Universidade Federal de Uberlândia entra Para o Clube

Amigos já estamos cansados de narrar a picaretagem de alunos e professores nos grandes centros intelectuais da selva: USP, Unicamp e UnB. O esquerdismo cum cafajestice precisa de sangue novo, nem que seja vira-lata. Se tem uma coisa que não vai faltar nunca nestepaiz de lula e do partido da bandidagem, são vagabundos. E descobrimos agora que a Universidade Federal de Uberlândia está abarrotada deles. Tem um, “excrusive”, que aparentemente afanou o isopor do Lula. [Dica Avolio]

O Brasil Não é um País Sério

Afirma corretamente um juiz Americano. E para confirmar, a notícia informa que o consulado brasileiro não fez nada para proteger o cidadão brasileiro preso nos EUA. Aliás, alguém pode informar para que servem os consulados e embaixadas brasileiras na civilização? Se tem uma coisa que eles não fazem, nem debaixo de porrada, é proteger os cidadãos brasileiros que moram no exterior.

Saturday, March 13, 2010

O Eleitor Brasileiro: Irresponsável Fiscal e Moral?

A tolerância do eleitor brasileiro com a corrupção é notória e histórica. Como podemos explicar o voto nos Sarney, Collor, Renan, Lula e no PT? Mas essa não é a única faceta detestável do eleitor brasileiro. Há o outro lado da moeda que explica porque o brasileiro adora político corrupto: O eleitor brasileiro prefere governos gastadores e irresponsáveis em termos fiscais, esse é um achado do artigo de Arvate, Mendes e Rocha publicado no ultimo número da Estudos Econômicos.

12% o Número Oficial do PT

O número oficial do PT muda de 13 para 12, 12% para ser exato. Mais um pouco sobre o imenso oceano de lama do Bancoop e a bandidagem petista.

Como Explicar Tanta Pedofilia na Igreja Católica?

Quando até o Papa protegeu um pedófilo? A melhor explicação científica para a inata pedofilia na Igreja Católica foi dada pelo exorcista oficial do Vaticano:O Diabo mora no Vaticano, pertinho do Papa.

Friday, March 12, 2010

A Cor do Caos

Colorcaos, um quadro de Nilton Franzoni

A Brasileira Esperta foi Expulsa da Suiça

Lembram daquela pernambucana que causou um incidente diplomático com sua escabrosa mentira? Pois é, como cansamos de dizer aqui, o malandro brasileiro é o otário na civilização. E ficou barato para ela, só foi expulsa da Suiça e volta para viver num lugar apropriado.

Mais uma Conquista Bolivariana da Ditadura do Bufão Chávez

O número de homicídios na Venezuela quadruplicou de 1998 para cá, ou seja, durante o mandato do presidente Hugo Chávez — de acordo com dados atualizados divulgados ontem pelo Observatório Venezuelano de Violência (OVV).

O Grande Cartunista Glauco e seu Filho são Assassinados

Sem comentários... Um país de merda onde a violência e a bandidagem comem soltos e os juízes se revoltam se tiverem que ir trabalhar.

Juízes Demandam Mais Tempo de Ócio

Juízes brasileiros ficam irados com o novo presidente do STF pois precisam de muito tempo para praticar seu esporte predileto, a vagabundagem: Juízes de várias associações reagiram de maneira corporativa à declaração do presidente eleito do STF (Supremo Tribunal Federal), Cesar Peluso, a favor de reduzir as férias anuais dos magistrados de 60 para 30 dias. Em nota, os magistrados constestaram as declarações de Cesar Peluso, que defendeu a reduçao das férias hoje em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” (aqui, post do blog com a entrevista). “Quando enviar o projeto de Lei Orgânica da Magistratura neste ano para o Congresso, não vou me desgastar para defender 60 dias de férias. (...) Possivelmente, no Supremo, a ideia das férias de 30 dias vá acabar prevalecendo", disse o ministro.

Magnoli Desanca Nassif

Nassif tenta explicar seu “contrato” com a TV Brasil e de passagem ataca Demétrio Magnoli. Magnoli responde, não a altura, pois não é rasteiro ou baixo: "Nassif tem uma briga particular com a Folha, que remonta à sua demissão do jornal e incide sobre a credibilidade jornalística daquilo que escreve. Nessa hora, em que o governo e as ONGs racialistas atacam furiosamente todos os que ousam contestar a racialização oficial do Brasil, ele tenta misturar sua briga particular com a torrente de ofensas lançadas contra indivíduos sem ONG e sem conexões com o poder. É um modo inescrupuloso de conseguir poderosos defensores para seus próprios interesses. Um ruído do submundo, só isso".

Thursday, March 11, 2010

A Revolta do Sindicato dos Jornalistas de Porta de Cadeia

Os aparelhos comuno-petistas que representam os jornalistas de porta de cadeia, o Sindicato dos jornalistas do Estado de São Paulo e a Federação Nacional de Jornalistas, ficaram indignados com o artigo de Demetrio Magnoli contestando o panfleto dos "jornalistas" da Folha Laura Capriglione e Lucas Ferraz que distorce a história e ataca o Senador Demóstenes Torres.

Viva a Bandidagem: Falsificação de Documento Não é Crime

O judiciário brasileiro só existe para garantir a impunidade. Não há como negar que a principal função dos nossos tribunais é preservar e proteger a bandidagem. Vejam a última pérola do STJ: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) absolveu um cidadão de São Paulo do crime de falsificação de uma carteira nacional de habilitação (CNH). Ele havia sido condenado a dois anos de reclusão, mas a Sexta Turma reconheceu que, por ser grosseira e notada por uma pessoa comum, a falsificação não constitui crime, pela ineficácia do meio empregado.
A decisão se baseou em voto do desembargador convocado Haroldo Rodrigues, relator do habeas corpus. Ele destacou um precedente do STJ do ano de 2007, quando a Quinta Turma, pela mesma razão, acabou inocentando uma pessoa do crime de falsificação de CNH (Resp 838.344). A decisão da Sexta Turma foi unânime
.

Os Gênios do Mercantilismo

Como se tornar o homem mais rico do mundo? Sendo um empresário criativo, que assume riscos e investe na inovação, que é trabalhador e honesto? Claro que não! O modelo anglo está fora de moda. Hoje empresários bem sucedidos são aqueles homens com ligações íntimas com o poder, que milagrosamente substituem as antigas estatais, mantendo o monopólio e a ineficiência econômica, mas privatizando os lucros. Despontam entre esses gênios do mercantilismo moderno os nomes de Carlos Slim e do ex-marido da dadivosa e exuberante rainha da bateria e da mangueira Luma de Oliveira, o esforçado Eike Batista.

O Empresário Socialista, a Estatal da TV Brasil e o Controle Social da Mídia

É fácil entender o socialismo petista. É muito fácil entender porque a maioria dos jornalistas de esquerda [uma redundância] defende o “controle social da mídia”. A razão é simples: São eles que vão controlar a mídia com o seu socialismo.
O empresário socialista e jornalista Luis Nassif mantém um contrato anual, fechado sem licitação, de R$ 1,28 milhão com a estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vinculada ao Palácio do Planalto e responsável pela TV Brasil.

Investidor Estrangeiro Ganha Mais Durante Governo de Lula

Pedro H. Albuquerque mostra que o investidor estrangeiro se deu bem durante a administracao petista, e explica porque o Brasil é a bola da vez dos investidores estrangeiros: "Considere, por exemplo, um investidor estrangeiro que tivesse convertido $100,00 em Reais aplicados em fundos Selic no último dia útil de 1995. Ao final de 2002, o investidor teria sido capaz de remeter de volta ao seu país o equivalente a $116.19, um ganho inferior ao que teria obtido caso os $100,00 tivessem sido investidos em fundos americanos que pagassem Fed Funds, a taxa básica da economia americana. Por outro lado, um investidor estrangeiro que tivesse convertido $100,00 em Reais aplicados em fundos Selic ao final de 2002 teria sido capaz de remeter de volta ao seu país exorbitante valor equivalente a $551,14, uma taxa de retorno total de 451,14%! Compare este valor com os pífios $119,06 que o investidor teria obtido se tivesse investido os mesmos $100,00 em fundos que pagassem taxas Fed Funds durante o mesmo período(...)é difícil pensar num período durante o qual o investidor estrangeiro tenha sido tão bem remunerado quanto durante a administração Lula da Silva. Não é coincidência que o governo petista tenha se tornado a menina dos olhos dos investidores estrangeiros, e que o Brasil tenha virado capa de revistas de economia e finanças internacionais. Durante um período no qual a maior parte dos países ofereciam taxas de retorno medíocres aos investidores estrangeiros, nada como o refresco oferecido pelos ganhos fáceis e descomunais dos investimentos no Brasil".

Wednesday, March 10, 2010

O Método Paulo Freire Aplicado ao Futebol

Já sabemos que jornalista brasileiro tem má índole por natureza e quando aplica o método Paulo Freire não tem jeito, mente descaradamente, distorce os fatos e fabrica notícias. É impressionante o esforço deles quando falam de futebol. A campanha orquestrada pelos bolivarianos da crônica desportiva para convocar Ronaldinho Gaúcho para a copa é o melhor exemplo. O problema, todavia, é que a imprensa brasileira não conta com o apoio do próprio jogador, que se recusa a ser outro que não ele mesmo. Sua preguiça memorável, sua falta de profissionalismo e caráter, e seu futebol profundamente medíocre não dão chances para a ilusão, frustrando infinitamente os jornalistas de porta de cadeia que querem convocá-lo.

PT: O Partido da Bandidagem

Segue na íntegra o editorial do Estadão que deixou os petralhas alucinados:

"O recém-escolhido tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está tecnicamente certo quando diz que nunca tinha sido acusado de nada nem responde a processo algum, civil ou criminal, por sua atuação na Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Bancoop), de que foi diretor financeiro (entre 2003 e 2004) e presidente (de 2005 até fevereiro passado). Mas os seus protestos de inocência só se sustêm graças à letárgica andadura da Justiça brasileira. Datam de setembro de 2006, há 3 anos e meio portanto, as primeiras denúncias de irregularidades na cooperativa, levantadas pelo Ministério Público (MP) do Estado. Em 2007, foi aberto inquérito criminal para apurar delitos da entidade, como superfaturamento de obras, apropriação indébita, desvio de verba e formação de quadrilha. No ano seguinte, uma testemunha disse ao MP que recursos desviados da Bancoop ajudaram a financiar clandestinamente a vitoriosa campanha presidencial de Lula em 2002.

A testemunha, Hélio Malheiro, era irmão de um ex-presidente da cooperativa, Luiz Eduardo, falecido em um acidente de carro em 2004, juntamente com dois outros dirigentes da instituição. Dizendo-se ameaçado de morte, Hélio foi acolhido no Programa de Proteção a Testemunhas do governo paulista. O seu depoimento foi crucial para o MP caracterizar a Bancoop como uma "organização criminosa" e solicitar a quebra do seu sigilo bancário, como foi noticiado em junho de 2008. Só na semana passada, porém, o promotor responsável pelas investigações, José Carlos Blat, recebeu o papelório ? mais de 8 mil páginas de registros de transações entre 2001 e 2008. E foi com base nessa documentação que ele pediu, na última sexta-feira, o bloqueio das contas da Bancoop e a abertura dos dados bancários e fiscais de João Vaccari Neto, acusando-o de "gestão fraudulenta".

A apropriação para fins pessoais e políticos dos recursos dos cooperados, fundos de pensão e empréstimos captados pelo sindicato dos bancários transformou 400 famílias em vítimas do conto da casa própria: os imóveis que compraram na planta não foram construídos, mas os lesados continuaram a pagar as respectivas prestações. Segundo a revista Veja, que teve acesso aos autos do inquérito, a Bancoop sacou em dinheiro vivo de suas contas pelo menos R$ 31 milhões. Outros cheques, somando R$ 10 milhões, favoreceram uma empreiteira formada por diretores da entidade, que, por sinal, era sua única cliente conhecida. O responsável pelas obras da cooperativa disse que os pagamentos eram superfaturados em 20%. "Os dirigentes da Bancoop", apurou Blat, "sangraram os cofres da cooperativa em benefício próprio e também para fomentar campanhas políticas do PT."

A prova mais gritante foi o R$ 1,5 milhão pago entre 2005 e 2006 ? quando a instituição estava praticamente quebrada ? a uma firma espectral de serviços de segurança, então de propriedade de Freud Godoy, na época segurança de Lula. Cada qual a seu modo, Godoy e Vaccari se envolveram no escândalo do dossiê, a compra abortada pela Polícia Federal de material supostamente incriminador para candidatos tucanos na campanha de 2006. Quando a operação fez água, Lula chamou os seus autores de "aloprados". Pelo dossiê, os petistas pagariam R$ 1,7 milhão. Nunca se descobriu de onde veio a dinheirama. À luz do que já se sabe das falcatruas da Bancoop, ela pode ter sido a fonte pagadora da baixaria. Tão logo entregou parte da bolada aos encarregados de comprar o dossiê, foi para Vaccari que ligou um dos cabeças da operação, Hamilton Lacerda, então assessor do senador Aloizio Mercadante.

Mas Vaccari não é o primeiro elo da cadeia. Ele deve a sua carreira ao companheiraço Ricardo Berzoini, que presidia o PT até poucas semanas ? e, como tal, foi acusado de autorizar a compra do dossiê. Berzoini alçou o bancário Vaccari à presidência do sindicato da categoria, em 1998. Em 2004, Berzoini salvou a Bancoop da falência, ajudando-a a levantar no mercado R$ 43 milhões ? via fundos de pensão de estatais comandados por petistas do grupo dele e de Vaccari. A Polícia Federal chegou a abrir inquérito sobre o prejuízo imposto aos fundos para favorecer a Bancoop. A rigor, nenhuma surpresa, considerando a folha corrida do PT. Mas, a cada escândalo, mais se aprende sobre a destreza com que a bandidagem petista se apossa do dinheiro alheio para chegar lá ? e ali se manter".

A Ética do PT

Tesoureiro do PT envolvido na roubalheira do Bancoop diz que rombo e caixa 2 são armação do PSDB e que a cooperativa não entrega imóveis porque cooperados não pagam...

O Imoral Estadista Global

Lula defende os assassinatos da ditadura comunista de Cuba e compara seus prisioneiros politicos a bandidos comuns.

Oh, Lord, Can't You See

Obra prima absoluta do southern rock, Toy Caldwell e sua banda Marshall Tucker Band detonando: Cause my lady, now a mean old woman, Lord, never told me goodbye.

Petista Lewandowski Eleito Presidente do TSE

Agora Lula, Dilma e o PT nadarão de braçada na campanha presidencial antecipada.

Tuesday, March 9, 2010

Publish or Perish

No Brasil cientistas só fazem fama se atuam em sindicatos, confederações, entidades de classe e seguem a cartilha partidária das esquerdas e portanto têm acesso `a mídia tornando-se referências. O caso dos economistas é talvez o mais escrachado. Economistas na selva fazem fama se "publicam" na Folha de São Paulo e se tornam favoritos de alguns jornalistas ignorantes e de políticos boçais. Poucos sabem que fama em ciência decorre do trabalho árduo, isto é, de publicações em revistas acadêmicas, e que seu impacto pode e deve ser medido objetivamente, através de citações na literatura especializada. Se você quer saber o impacto das pesquisas dos cientistas ou dos journals em que eles publicam, então vale a pena usar este programa chamado Publish or Perish que faz uma análise de impacto na literatura computando os seguintes indices: Hirsch's h-index, Egghe's g-index, Zhang's e-index, Contemporary h-index, Age-weighted citation rate (AWCR) and AW-index, Individual h-index (original), Individual h-index (PoP variation), Multi-authored h-index.

Ranking dos Journals de Economia

Elaborado por Combes e Linnemer.[Dica Moral Hazard]

O Podre Jornalismo Brasileiro

O jornalismo brasileiro distorce os fatos, mente descaradamente a serviço do governo do PT, seu programa e ideologia, e partidos de esquerda aliados. O assassinato de caráter do Senador Demóstenes Torres é apenas mais um capítulo de uma história podre e lamentável. Demétrio Magnoli joga uma pá de cal nessa canalha.

Zagallo Acerta Uma!

Ao falar de Ronaldin Gayucho, Zagallo vai no ponto: "Já me perguntaram: "Ronaldinho Gaúcho, sim ou não?" Eu disse: "Não vai". Por quê? Eu fui franco. Ele tem uma técnica excelente, habilidade também, ganhou Bola de Ouro, mas nesse período em que ele jogou pela seleção brasileira, só fez uma boa partida: contra a Inglaterra (na Copa de 2002), quando inclusive fez um gol sem querer - disse Zagallo, em entrevista ao "Tá na Área", do SporTV, referindo-se ao jogo das quartas de final, contra a Inglaterra (vitória brasileira por 2 a 1)".

Corrupção e Transferências

Mendes e Kohler explicam porque tem tanta corrupção no DF: "Os autores argumentam que o excesso de transferências recebidas por um governo local pode ampliar a corrupção, piorando o funcionamento das instituições e reduzindo a qualidade dos políticos daquela localidade.
Primeiro, porque com elevada disponibilidade de recursos é possível atender às demandas dos eleitores e ainda restam recursos a serem apropriados. Segundo, porque a possibilidade de desviar verbas públicas atrai para a arena política candidatos de menor formação moral, intelectual e cívica.Em terceiro lugar, em uma interação dos dois primeiros fenômenos, o governante que está no poder, ao enfrentar candidatos menos qualificados, tem uma vantagem eleitoral prévia e, portanto, pode capturar mais rendas (e entregar menos serviços públicos ao eleitor) sem que isso aumente substancialmente o risco de perder a eleição"
.

Monday, March 8, 2010

O Politicamente Correto e a Guerra Cultural

Olavo de Carvalho escreve um artigo certeiro e penetrante sobre o perigo do politicamente correto: "Obsessivamente devotados aos fronts mais materiais e vistosos da luta anticomunista – a defesa da economia de mercado e das instituições democráticas formais –, os liberais e conservadores em geral não deram a mínima atenção a esse aspecto da luta cultural, chegando mesmo a fazer troça do “politicamente correto” como se fosse apenas uma extravagância inofensiva e passageira, denunciando como paranóico alarmista quem quer que visse aí alguma ameaça real. Como sempre acontece em tais circunstâncias, a afetação de superioridade serviu apenas para mascarar a fragilidade inerme da vítima que nega o perigo por medo de enfrentá-lo e assim deixa que ele cresça até o ponto em que toda veleidade de combatê-lo já se tornou inútil.
Hoje em dia, o controle esquerdista do vocabulário é um fato consumado, e aqueles que riam dele vinte anos atrás são os primeiros a submeter-se à autoridade postiça que prescreve limites à sua liberdade não só de expressão, mas até de pensamento"
.

Paul Krugman e o Efeito Unicamp

O que acontece quando um professor de economia abandona a academia e vira jornalista? Duas coisas: 1) Esquece economia para fazer proselitismo político e 2) Distorce fatos, dados e teorias. No Brasil isso é muito comum, principalmente se os professores de economia forem da USP ou Unicamp. Há gigantes do pensamento econômico que nunca publicaram um único paper num journal internacional, mas acham que podem opinar sobre tudo, especialmente sobre o que não sabem; e se contentam em repetir as teses falsas e canalhas de seus partidos de esquerda. É o efeito Unicamp em ação. Parece que até mesmo um ex-grande economista, Paul Krugman, foi infectado por essa bacteria. [H.T. Badger]

Tiger Woods, o Framengo na Favela e a Fifty One

A selva é uma cloaca do mundo em que propaganda com Paris Hilton é censurada e Tiger Woods é universalmente condenado. O brasileiro é antes de tudo um xenófobo, e como todo xenófobo é burro, desinformado, cínico e só quebra a cara. O caso do imperador da favela, Adriano, é um caso de livro-texto. Notório especialista da branquinha [preferencialmente a Fifty One], tem uma noiva LBV e barraqueira e amigos da pior procedência e qualidade.

Vargas Llosa e a Impressionante Miséria Moral e Intelectual da Selva

A selva é um deserto moral e intelectual. O que esperar de marxistas que se arrogam o título de intelectuais? O que esperar de jornalistas que aplicam o método Paulo Freire com afinco para distorcer os fatos e impor a visão do governo? Poucos criticaram a visita de Lula a Cuba. É preciso que um gigante da literatura internacional, Mario Vargas Llosa, diga a verdade sobre Lula, seu partido e visão de mundo canalha, e sobre a escória política latrino Americana, incluindo, obviamente, seu maior facínora, Fidel Castro.

Botafogo Treina para Garantir Mais um Vice

Fred tentou ajudar o time de Joel Santana, mas o Bota esta determinado em garantir mais um vice.

Sunday, March 7, 2010

O Palhaço de Caracas, o ETA e as FARC

Não há como esconder e ignorar o papel do ETA treinando as FARC dentro da Venezuela. A ligação da ditadura do coronel Chávez com o terrorismo internacional segue a cartilha do Foro de São Paulo. Será que ainda veremos o papel do governo petista do Brasil nessa armação?

Alagoas da África

Não, senhores, não é fácil conseguir a proeza de ser uma Alagoas Africana: A Guiné Equatorial é um fenômeno africano. Por causa do bilhão de barris de petróleo extraído anualmente, exibe uma das maiores rendas per capita do mundo (US$ 28 mil por habitante) - quase quatro vezes maior que a do Brasil, superior à de Israel e Coreia do Sul, informa o Banco Mundial.Essa riqueza contrasta com o real padrão de vida da população: quase oito de cada dez habitantes sobrevivem com renda pouco acima de US$ 1 por dia, apenas 44% da população têm acesso à água potável, e a desnutrição impera entre 39% das crianças com menos de 5 anos.

Apesar da Canalha do MST

O Brasil ultrapassou o Canadá e se tornou o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Na última década, o País já havia deixado para trás Austrália e China. Hoje, apenas Estados Unidos e União Europeia vendem mais alimentos no planeta que os agricultores e pecuaristas brasileiros.

Como Estamos Falando de Meliantes

É impossível evitar falar dos Sarneys, em particular de Fernando Sarney.

Friday, March 5, 2010

Piscinão do Alemão

O piscinão apareceu de repente numa pedreira pra alegria da galera [no linguajar politicamente correto deve-se dizer comunidades]. Mas alegria de pobre dura pouco e estão querendo drenar a água dele.

Cinema como Arte: Afonso Brazza

O SB continua sua campanha para recuperar o cinema brasileiro que por anos foi dominado pela camarilha comunista que manipulava a Embrafilme para financiar a cocaina do cinema novo. Vejam o trailer de No Eixo da Morte de um dos maiores cineastas brasileiros, o Kurozawa de Brasilia, Afonso Brazza. [H.T. Badger]

Entrevista com Nilton Franzoni


Adolfo Sachsida entrevista Nilton Franzoni, economista e artista: 4) Investir em arte é um bom investimento? Qual dica você daria a alguém que pretende investir nesse mercado?

O comercio de arte funciona dentro dos princípios básicos de qualquer outro mercado. Talvez possa se considerar bastante acentuado o fator “informação assimétrica”, dados a grande subjetividade envolvida na formação do preço das obras presentemente menos notórias e o ainda baixo nível de profissionalismo que abrange uma grande parte dos agentes atuantes (vendedores ou compradores). Isso, contudo, para muitos pode ser considerado um grande atrativo, uma vez que torna possível ao comprador perspicaz e paciente a realização de altos lucros ao revender, no tempo certo, uma obra surpreendentemente valorizada. Neste sentido, minha dica é investir em artistas novos, ainda pouco difundidos no mercado formal, que apresentem originalidade e qualidade comprovadamente acima da média.


Algumas de suas obras podem ser vistas [e compradas] na sua homepage http://sites.google.com/site/tonzoniquadros/, como o quadro acima Mozaico Red.

Capitalismo do Selvagem

Dono da maior rede varejista do país, Abilio Diniz declara apoio à candidata do PT.

Uma Máquina

Conca e Fred a melhor dupla em ação no futebol mundial. O menino Wellington Silva dando show e um reserva de luxo Maicom Bolt. Ontem esse timaço venceu o tradicional clássico contra o Tigres.

Thursday, March 4, 2010

O Vaticano e a Rede de Prostituição Gay

Mais um escândalo abala o Vaticano, nenhuma novidade pois envolve elementos comuns ao Vaticano: Corrupção e viadagem.

Todo Poder Corrompe: O Caso do Peer Review

O sistema de avaliação de trabalhos científicos conhecido como peer review, sistema em que os avaliadores julgam os trabalhos apenas pelos seus méritos científicos anonimamente, é o melhor sistema de avaliação que existe. Mas não é imune a críticas. A mais importante se refere ao abuso de poder dos editores dos journals científicos e das camarilhas que os dominam: Peer review is a system that subjects scientific and scholarly work to the scrutiny of other experts in the field. Ideally it ensures that research is only approved or published when it meets the standards of scientific rigour and its findings are sound. At its best, peer review guarantees that it is disinterested science which informs public discussion and debate. When established through peer review, the authority of science helps to clarify disputes and injects into public discussion the latest findings and research. Peer reviewing depends on a community of experts who are competent and committed to impartiality. It depends on the commitment and collaboration of scientists and scholars in a given field. However, the individuals who constitute a ‘community of experts’ also tend to be preoccupied with their own personal position and status. Often, the colleagues they are reviewing and refereeing are their competitors and sometimes even their bitter rivals. The contradiction between working as a member of an expert community and one’s own personal interests cannot always be satisfactorily resolved.

Cinema Como Arte: Um Pistoleiro Chamado Papaco

O cinema brasileiro produziu muita merda, basta citar os nomes de Glauber Rocha e Caca Diegues para vomitar. Mas produziu obras-primas, a maioria desconhecida. Uma delas é Um Pistoleiro Chamado Papaco. [Dica Badger]

Wednesday, March 3, 2010

O Hezbollah e o Casamento Temporário

Xiitas são radicais em tudo, até na sacanagem. Vejam o instituto do casamento temporário usado pelos militantes do Hezbollah: Mutaa is a form of "temporary marriage" only acceptable within Shiite communities, one that allows couples to have religiously sanctioned sex for a limited period of time, without any commitments, and without the obligatory involvement of religious figures. In conservative Muslim societies known for their strict sense of propriety, mutaa offers an escape clause. The contract is very simple. The woman says: "I marry myself to you for [a specific period of time] and for [a specified dowry]" and the man says: "I accept." The period can range between one hour and a year, and is subject to renewal. A Muslim woman can only marry a Muslim man, but a Muslim man can temporarily marry a Muslim, Christian, or Jewish woman, as long as she is a divorcée or a widow. However, those interviewed for this article confirmed that Hezbollah-the "Party of God"-has allowed the practice to spread to virgins or girls who have never married before, as long as the permission of her guardian (father or paternal grandfather) is obtained.

Canalha

O pai dos idiotas latrino americanos abre a cloaca para mentir, distorcer os fatos e defender seu dedicado amigo e discipulo Lula: "Lula sabe, há muitos anos, que em nosso país jamais se torturou ninguém, jamais se ordenou o assassinato de um adversário, jamais se mentiu para o povo. Tem a segurança de que a verdade é companheira inseparável de seus amigos cubanos" disse Fidel em artigo publicado hoje.

Tuesday, March 2, 2010

Nilton Franzoni Quadros

Talento é coisa rara, ainda mais em artes plásticas. Apreciem os quadros do pintor Nilton Franzoni em seu site http://sites.google.com/site/tonzoniquadros/. Abaixo uma de suas obras Coral:

Hockey: Canada 3 x 2 EUA

Jogão a final do Hockey em Vancouver. O Canada saiu vencendo por 2 a zero e os EUA empataram no tempo normal. Na prorrogação o Canada venceu com gol de Sidney Crosby o craque dos pinguins.

Paris Hilton, Gostosa, Vagaba e Censurada

Na selva, onde a putaria é o traço mais marcante da cultura popular, Paris Hilton é censurada. Nossa xenofobia distorce até o julgamento dos rabões. Depois de um carnaval de quatro meses, finalmente Arranhaponte e a Torre de Marfim voltaram para injetar vida inteligente nos blogs, e dissertam sobre o affair Paris Hilton.

Chapeuzinho e Palhaçada

A controvérsia sobre o chapéu de Neymar num troglodita da bola do curinthians reflete o quanto a selva conseguiu a proeza de piorar imitando a ética do trabalho petista. Agora na selva jogador de futebol não pode mostrar habilidade, para não ferir a sensibilidade dos perebas. Amigos é o fim absoluto, o modus operandi e a mentalidade petista infectaram a única atividade [legal] em que somos os melhores do mundo. Logo, logo, nosso futebol estará no mesmo nível do Djibouti.

Panetone, Galinhada e Muita Festa Junina

Eleições na selva candanga é coisa para gourmets. Além de panetone, tem galinhada e canjica. Coisa fina.

Vai Ser Feio Pra Cacete

Lula diz que governo de Dilma terá a cara dela.

Monday, March 1, 2010