Monday, November 30, 2009

Arruda, Cumpra a Promessa!

O governador do DF, Arruda ameaçou desaparecer, se matar ou matar Durval. O SB torce para que ele cumpra as promessas! vejam o video, um potporri de todo o festival de canalhice no governo do DF. O melhor são os evangélicos agradecendo a Deus pela graça. Simplesmente impagável.

The Economist, Uma Vergonha!

Vejam esta reportagem absolutamente ridícula da The Economist sobre as eleições em Honduras. Jornalismo da pior qualidade, fazendo The Economist parecer com o pravda selvagem, a Folha de Sao Paulo, ou qualquer outro jornalzinho da selva. O SB vem criticando a Economist há muito tempo e, infelizmente, está correto. [Dica Badger]

A Pseudo-Ciência do Climate Change

A impostura esta sendo desmascarada e, para as pessoas de bom senso, ridicularizada. Vejam esta desculpa sobre a "limpeza" dos dados... el fin de la picada! [Dica, Badger]

Como a Argentina Colabora com o Fluminense

O time conta com o meio campo titular da Argentina [caso o cheirador macaquitomaradona seja demitido]: O melhor jogador da historia hermana e melhor jogador do campeonato brasileiro, Conca, com o melhor meia-armador argentino Equi Gonzalez. Fred Gol mais uma vez esteve presente.

Sunday, November 29, 2009

Fantásticas Previsões do SB: Arruda Vai Chorar

O SB munido das modernas técnicas de forecasting usadas naquela ciência chamada finanças prevê: Arruda vai chorar de novo e pedir perdão. Na selva a história se repete várias vezes e todas elas na forma de comédia.

O Panetonezinho das Crianças

Corrupção na selva antes era mais prosaica, estava associada ao leitin das crianças. Mas sempre há os pathbreakers, os inovadores. Nestas cenas, Arruda e seus asseclas estão recebendo uma graninha para comprar panetones para as crianças de Brasília.

Corrupção no DF: GDF e UnB

A Corrupção no DF não se limita apenas ao GDF. A Universidade Bolivariana [UnB] de Brasília não consegue entrar nas páginas científicas e não sai das páginas policiais. Aparentemente a corrupção da e na UnB contamina outros setores, veja este caso do MEC.

Saturday, November 28, 2009

Friday, November 27, 2009

Religião e Política: Cristianismo, Ahmadinejad e o Fim do Mundo

Na selva povoada por católicos e neopentecostais, ambos fortemente representados no lulismo, Ahmadinejad foi muito bem vindo. Isso não supreende, vejam o coquetel de bobagens em que esse crente muculmano acredita [similares aos desatinos do cristianismo]: Mahmoud Ahmadinejad belongs to a minority sect of Shia Islam with a pronounced strain of anti-clericalism. One of the mainstream teachings of Shia Islam is that the Prophet Mohammed's authority was inherited by a line of spiritual leaders known as Imams, and that in the 10th century the last of them, the 12th Imam, went into what's known as occultation - that is to say he didn't die, but he has been hidden from humanity ever since. One day, the teaching goes, he will return, ushering in an age of justice and peace and, shortly thereafter, the end of times.It is very like the Christian doctrine of the Second Coming, and most Shia Muslims understand it in a similar way - as something that will happen in God's good time.
But Mr Ahmadinejad belongs to a minority sect called the Hasteners; they believe that it is the duty of the faithful to prepare the way for the return of the Hidden Imam - or Mahdi - and perhaps even to create propitious conditions.
Professor Ansari says this has led to some eccentric behaviour by the president's entourage. They have meals where they leave a place at the table in case the Imam appears, they have spent large amounts of money refurbishing a well at a shrine where it is thought the Imam may appear, and, Professor Ansari says, "they've even had fanciful notions of, when they write their cabinet proposals, taking a note and dropped it down the well so the imam can be aware of it".
Many Iranians find this kind of behaviour eccentric, and most orthodox clerics regard it as something akin to heresy. But beyond that it is accompanied by some inflammatory anti-clerical language.
Mehdi Khalaji, a Shia theologian now teaching in the United States, quotes a warning from one of the president's close aides; when the Hidden Imam returns, he said, "the first thing he does is to behead the clerics because... they've been corrupted by money and politics"
.

Thursday, November 26, 2009

Pedofilia e Catolicismo: Agora na Irlanda

Pedofilia deve ser uma espécie de doutrina ou dogma católico, pois os intelectuais católicos brasileiros fazem questão de ignorar esse problema inato do catolicismo. Segue uma notícia sobre a pedofilia dos padres na Irlanda.

Uma Goleada Humilhante... e Só de Cinco?

Depois dessa jeba tridimensional voadora aplicada com amor e carinho pelaLiga em Quito, o fruminense aprendeu várias lições: 1) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí escalou um time tático, cuja tática era perder de pouco. Como Parreira ele errou, ele errou como Parreira, estúpida e covardemente. Escalou um tal de Marcequinho, uma merda absoluta [uma vergonha eterna esse merda ter vestido a camisa tricolor]. A Liga só riu. E o que o grande time equatoriano fez? Ele decidiu deixar esse lixo humano fazer o primeiro gol aos 40 segundos do primeiro tempo, e depois enfiar [com carinho, amor e compreensão] CINCO JEBAS tridimensionais voadoras [sem vaselina] nas costas [lombos e gluteos] desse merda; 2) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí trocou menos seis por menos meia dúzia. É preciso uma pós-graduação no IMPA para entender as mudanças de Cuca. Ele tirou aquela excrescência absoluta, denominada de Allan e, acreditem senhores!, colocou uma coisa chamada Kieza. Vou repetir bem devagar, Ki-Eh-Zha. Porra, o Cuca só podia estar de sacanagem. Ele fez isso só para irritar a torcida. Torturá-la gratuitamente. Fazê-la esquecer oito vitórias consecutivas. E conseguiu! Kieza, um proto excremento humano, amigos, foi a resposta de Cuca a clara, evidente, cristalina goleada que se materializava em campo; 3) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí escalou, como é mesmo o nome desse bosta?!? esse goleirinho de várzea, Bruno? Marcos? Rafael? Sei lá, caralho, e tenho raiva de quem sabe o nome dessa sujidade. O que dizer de sua atuação? Do terceiro frango em que ele se RE-CU-SOU a correr atrás da bola? Naquele peru, Cuca deveria não só sacá-lo do jogo, mas do time também, convocando um corredor polonês para cobri-lo de porrada. Pelo menos o merda é consistente: Ele conseguiu engolir TODAS AS BOLAS CHUTADAS A GOL, ele não conseguiu fazer uma única defesa, fato inédito na história do futebol.
Amigos tricolores, vamos ser honestos: De onde menos se espera é de onde nada sai, ou coisa parecida. Esse time de merda, de retardados, canalhas, vagabundos e maconheiros já deu o que tinha que dar. Vamos voltar `a media: o time é sofrível, ruim PARA caralho, seu lugar é a segundona. Humilhação não é ver esse bando de vagabundos cair. Humilhação é ver um Botafogo ser ameaçado por esse timinho de bosta. Vou repetir bem devagar, como uma adaga no fígado numa tortura chinesa, Bo-ta-fo-go.
Last, but not least, o tiranete do Iran estava visitando os bolivarianos da América do Sul por um único motivo. Para contratar o tal de Méndez, da Liga. Cada mijão dele é mais do que suficiente para enriquecer todo o urânio do Iran e, depois, se destilado, ainda rende bilhões de dólares a Chávez e sua rede de distribuição de cocaína.

India e Sua Miséria Institucional

Para aquelas almas puras e inocentes que querem acreditar naquele papo ridículo de BRICS, mais um motivo porque a India nunca vai deixar de ser a merda que sempre foi.

Sunday, November 22, 2009

O Maior Jogador Argentino de Todos os Tempos

Esqueçam Di Stefano, Mario Kempes, o cheirador Maradona ou o enganador Messi, o maior jogador argentino de todos os tempos, e mais um canhoto, é o maestro desse time antológico do Fluminense, Dario Conca.

Saturday, November 21, 2009

Como se Faz um Selvagem na Selva de Analfas

Para ser selvagem não é preciso palitar os dentes com uma machete e achar que o governo é a solução para todos os problemas, a maioria decorrentes de sua própria preguiça e desonestidade. Um bom selvagem se faz desde criancinha, alimentando a fome pela ignorância, o desprezo pelo estudo e o horror ao conhecimento.

Fraude em Ciência, MaisSobre Aquecimento Global e os Hacked E-mails dos Climatologistas

A coisa está pegando fogo. Até mesmo o New York Times esqueceu sua agenda esquerdista e retrata com alguma objetividade o escandaloso mundo da pseudo-ciência que fomenta a impostura intelectual sobre as causas humanas de um suposto aquecimento global. O SB, entretanto, mantém o ceticismo acerca desse material que caiu na net e que pode ser falso. Todavia o SB não precisa dessa evidência para saber que a maior parte dos “achados científicos” que corroboram a hipótese – claramente política - de causas humanas do aquecimento global é puro lixo. [Dica, Badger]

Friday, November 20, 2009

Fraude em Ciência, ou Aquecimento Global Uma Ova!

Dando continuidade a nossa série sobre picaretagem em ciência, não pode faltar, é claro, um post sobre uma das maiores imposturas modernas: O jabaculê de aquecimento global. James Delingpole fala sobre um escândalo envolvendo o Climate Research Unit da Universidade de East Anglia e a Spiegel fala sobre o complô da natureza contra os “climatologistas” que querem porque querem que a temperatura media do planeta aumente...[Dica Badger]

A Italianização do Futebol Universal

O SB vem combatendo há anos a italianização do futebol brasileiro. O problema não se resume a monopolização do futebol brasileiro pelos clubes paulistas e, por conseguinte, ao assassinato da criatividade e inteligência do nosso futebol. Essa monopolização paulista obviamente não pode ser garantida dentro do campo, no jogo de bola, tem que contar com a corrupção generalizada. Basta olhar os erros sistemáticos da arbitragem nos recentes campeonatos brasileiros para facilmente concluir que, sim, a italianização do futebol brasileiro não só destrói o nosso talento, mas também consegue a proeza de torná-lo ainda mais corrupto. Mas, vejam só, a italianização do futebol não está limitada ao Brasil. Na Europa, recentemente, descobriram um esquema enorme de corrupção. Não há dúvidas de que a bandidagem penetrou na UEFA.

O Prolixo e Patético STF

Amigos… a que ponto chegamos? Até mesmo articulistas do Pravda da Selva, a Folha de São Paulo, conseguem concluir que o STF é apenas um bando de rábulas, cujo trabalho é prolixo, patético e, sobretudo, inútil. O problema é que supostamente a suprema corte representa o que há de melhor entre as “mentes jurídicas” da nação…

Thursday, November 19, 2009

Fraude em Ciência

É mais comum do que se pensa. A diferença entre a ciência e outras áreas, todavia, é que as fraudes e fraudadores são cedo ou tarde desmascarados. Considerem a incrível história do picareta Jan Hendrik Schön: "Between 2000 and 2002, Jan Hendrik Schön, a researcher at Bell Laboratories, published more than 20 articles on electrical properties of unusual materials. He shot to the very top of the booming field of “molecular electronics”—a wonder field in which researchers aim to shrink computer chips down to single-molecule components. At Schön’s peak, he was submitting 4 or 5 articles per month, most of them going to top journals like Science and Nature. He hit his record in autumn 2001, turning out 7 articles that November alone. The output was staggering. It’s rare for a scientist—even a string theorist, beholden neither to instruments nor to data—to submit 7 articles in an entire year, let alone one month. And Schön’s papers were no run-of-the-mill exercises. In them, he announced one unbelievable discovery after another: He had created organic plastics that became superconductors or lasers; he had fashioned nanoscale transistors; and more. The editors of Science hailed one of his many contributions as a “breakthrough of the year” in 2001. The CEO of Lucent Technologies (parent company of Bell Labs) likewise touted Schön’s work when courting investors. Everything Schön touched seemed to turn to research gold.
Alas, it was fool’s gold. Following a formal investigation in 2002, Bell Labs dismissed Schön. The investigating committee, chaired by Stanford professor Malcolm Beasley, considered serious allegations against 24 papers by Schön and his coauthors, including 8 published in Science and 5 in Nature. The committee concluded that at least 16 of the papers showed clear evidence of scientific misconduct. Another 6 struck the committee as “troubling,” even if they were not indisputably the result of intentional fraud.
According to the Beasley committee, Schön’s misconduct fell into three basic categories: “substitution of data,” “unrealistic precision of data” and “results that contradict known physics.” The “substitution” charge was that Schön recycled graphs representing data from one type of material, changed axes or labels, and passed them off as coming from different materials. The second two charges involved either heavy-handed manipulation of data—such as replacing raw data with averaged, filtered or smoothed curves—or the fabrication of entire data sets out of thin air. Some graphs in the suspect articles, for example, appeared to have been generated by matching a known equation, with no experimental input whatsoever"
.

A Vagaba Brazuca

Graças a empresárias do sexo e da bandidagem em geral como esta, globalizando a vagabundagem da mulher brasileira, que garantem a sua merecida reputação internacional. Não surpreende, portanto, que em todos os aeroportos do mundo uma mulher brasileira desacompanhada é tratada como lixo.

Tuesday, November 17, 2009

Quem Deve Dirigir as Universidades?

Na selva, um país de analfabetos, a maioria das universidades é dirigida por administradores, muitos deles almejando uma carreira política. São pouquíssimos os exemplos de reitores e decanos com alguma experiência em pesquisa e com publicações científicas com impacto na literatura. O livro de Amanda H. Goodall, Socrates in the Boardroom: Why Research Universities Should Be Led by Top Scholars (Princeton University Press) mostra que as melhores universidades são, sim, dirigidas pelos melhores pesquisadores.

Falhas de Governos: O Vergonhoso Caso das Crianças Britânicas Exportadas

O governo do Reino Unido exportava as crianças pobres e, na Australia, elas eram exploradas e sofriam abuso. Um caso clássico de falhas de governos [sim, no plural]. Caso particularmente importante para aqueles imbecis que acreditam que o governo é capaz de proporcionar bem-estar, supostamente agindo pelo bem alheio. A Australia se desculpa e, sem surpresas, considerando a hipocrisia Britânica, seu governo se cala…

Sunday, November 15, 2009

FHC Made in Paraguay

O Paraguay, Maranhão e Alagoas pareciam imbatíveis na geração de politicos imaculados. Mas jamais podemos ignorar a força de São Paulo. No quesito presidente espada, temos um que disputa com o Bispo Lugo. FHC decide reconhecer o bastardo que pos no mundo.

Void Oba-Oba-Obama

A França, o principal aliado da Syria, um estado que suporta o terrorismo, aumenta seu papel no oriente médio graças a incompetência incomensurável da administração Obama.

Cuspindo no Prato que Comeu

Terrorista Paquistanês é assim mesmo, cospe no prato que come. Difícil entender porque estão atacando seu principal aliado e fonte inesgotável de recursos, o ISI. De repente querem aumentar a comissão.

A Culpa é da Tomada

O país apagou e isso mostra quão importante é a mudança da tomada

Even Flow

Rock'n'roll puro e cristalino, Even Flow de Pearl Jam, when he's happy looks insane.

A Inelutável Estupidez do Assistencialismo

Depois do bolsa família governo quer lançar o bolsa celular. O SB no afã de incrementar o bolivarianismo na selva propõe o bolsa tiazinha para os destituídos de popozudas.

Uniban a Caetano Veloso do Inçino Superior

O que o grande poeta e intelectual Caetano Veloso e a universidade de porta de cadeia, Uniban, têm em comum?

A Seleção de Rugby dos Últimos 15 Anos

Obviamente o time tem que ter Lomu, Cullen e Martin Johnson. Mas, sem sacanagem, time com dois irlandeses? Só pode ser brincadeira. Porra, e onde estão George Gregan e John Eales [o grande capitão Australiano] ? E Lawrence Dallaglio, perdeu nos votos porque é chegado num pó? E tiveram o topete de incluir Dan Carter!?! Fala sério, o Zico de Canterbury é o responsável direto pela eliminação precoce da Nova Zelândia do ultimo mundial, como justificar a presença de um loser desses entre os melhores? O time que escolheram é tão ruim que não tem nem um Loosehead prop...

Thursday, November 5, 2009

A Queda do Muro de Berlin: A Frustração de um Socialista

Por favor leiam esta entrevista com o jornalista Arbex, é uma mistura de fatos históricos, delírio mental, papo de boteco, interpretações esdrúxulas e viesadas de nítida má fé, enfim, mostra a perplexidade, ignorância e incapacidade bolivariana de compreender e aceitar o fato de que o socialismo sempre fracassará economicamente e só pode existir politicamente na forma de ditaduras sanguinárias. O melhor da entrevista, entretanto, é ver um marxista que usa o método científico chamado materialismo histórico e dialético que prevê com toda a certeza o fim do capitalismo dizer que a queda do muro "Surpreendeu todo mundo. Estava claro que não havia outra saída para o bloco socialista. Aquele regime tinha se esgotado, mas ninguém sabia que poderia acabar ali. As pessoas podiam achar que ainda iria durar mil anos. A queda do muro não era algo que dava para prever um mês antes. São essas coisas que acontecem na história".

O Terror da Guerrilha Católico-Comunista

Os vagabundos profissionais do MST invadem mais fazendas, dessa vez de Daniel Dantas. Quando no futuro [caso haja futuro] escreverem a história desse movimento organizado de bandidos, subsidiado pelo governo Lula, alguém vai fazer uma simples pergunta: O que Lula e sua gang ganharam com o terror? Se é para esculhambar, o SB sugere ao MST que invada algumas fazendas do Zé Ribamar, daí veremos se ele continua a apoiar esse movimento “social”.

Godzilla e o Império do Mal

Hideki Matsui, o japa que não consegue aprender inglês e se alimenta de sushi com steroids, joga uma partida memorável e dá o vigésimo sétimo título para os Yankees. Eles venceram facilmente, também pudera, jogando contra o pinguço Pedro Martínez nao se pode esperar outro resultado. Pettitte, o grande pitcher, venceu mais uma e consegue seu quinto título, junto com Jeter, Posada e o closer Mariano Rivera, que entrou no oitavo inning e queimou cinco jogadores para fechar a partida. Os Rangers contribuiram para o world series, com A-Rod e Mark Teixeira. Notável foi a participação do sempre regular Johnny Damon, que repetindo o Bambino deixou o Red Sox para dar um campeonato aos Yankees no seu primeiro ano no novo estádio.

Ciências: Publicações, Picaretagem e Plágio

As publicações em ciências, principalmente nas áreas médicas e biológicas, se caracterizam por um número exagerado de autores por paper [geralmente mais de uma dezena]. Obviamente a contribuição individual é reduzida e os incentivos a free riding são grandes. Isso explica porque nessas áreas há autores aparentemente muito produtivos, com vários pesquisadores com centenas de publicações. A indústria editorial ajuda na disseminação do conhecimento publicando vários journals, aumentando o espaço disponível para a publicação e reduzindo o tempo médio de análise dos artigos pelos editores e referees. É, portanto, mais fácil publicar nessas áreas. Como o custo de pesquisa e publicação é baixo, a produtividade é alta. Mas essas áreas são infestadas não apenas por free riders, mas por picaretas profissionais, que plagiam [melhor seria usar o termo roubam] descaradamente o conhecimento alheio produzido por outros pesquisadores. Vejam este caso de suspeita de plágio envolvendo a reitora da USP.

Wednesday, November 4, 2009

Tuesday, November 3, 2009

Lee e Utley Contra o Império do Mal

Yankees suck, mas Philadelphia é ainda pior. É por isso que todos os torcedores dessa merda de Belo Horizonte Americana são putos da vida. Que timinho horroroso esse do Phillies. O esforço incomensurável desses idiotas para perder as partidas nessa world series é algo fora do comum. Deixem-me tentar dar uma idéia do que eles tem feito fazendo um paralelo com o Botafogo. Nem o Botafogo, ressalto, consegue perder campeonatos como esse time da Philadelphia tem tentado fazer. Pelo menos há dois jogadores que ainda não leram o memorando e estão jogando para valer: Cliff Lee e Chase Utley. As séries voltam para Nova York, onde o time mais cagão do universo vai ser campeão, a não ser que o mundo [do Baseball] acabe.

Monday, November 2, 2009

Heidegger e Arendt e a Banalidade do Sexo

O SB já registrou os sinais de que a academia finalmente está deixando de levar Heidegger a sério. Um outro absurdo na academia é a fama e respeito a sua discípula e ex-amante, Hannah Arendt. Finalmente a ficha está caindo: Como interpretar uma filósofa, historiadora, ou seja lá o que querem que ela seja, que sendo judia regurgita a literatura nazi e pré-nazi? Será que era só uma coincidência ela ter sido amante de um nazista e ter feito de tudo para reabilitá-lo na academia? Devemos levá-la a sério, ou não? Para o SB no capítulo 10 do Caminho da Servidão, Why the worst get on top, Hayek diz mais sobre o totalitarismo do que toda a algaravia Arendtiana foi capaz de produzir.

Bus Good Train Bad: John R. Meyer

Há economistas e economistas. Há economistas ignorantes em economia, que estranhamente ganham fama por serem de um partido politico e amigos de jornalistas. Por outro lado, há os economistas que fazem pesquisa de ponta, descobertas fundamentais, com implicações de políticas públicas com imenso impacto positivo nas vidas das pessoas. John R. Meyer era um desses economistas. Além de contribuições seminais nas áreas de economia dos transportes [que ele criou], economia urbana e história econômica, Meyer reestruturou o NBER e o transformou numa potência de pesquisa econômica e teve papel preponderante em vários departamentos em Harvard e como mentor de uma série de brilhantes economistas . O SB teve o privilégio e felicidade de conhecê-lo pessoalmente e receber generosos comentários sobre um paper. Incrível que um gigante como Meyer tenha gasto tempo lendo e comentando o trabalho de um jovem desconhecido. Infelizmente os alunos brasileiros, acostumados com a arrogância e ignorância de seus mestres, não fazem a mínima idéia do que é um verdadeiro economista.

Qian Xuesen, Sim, Ele Era Comunista

Resta saber se era espião. Seu caso é emblematico sobre a formação de cientistas: Vale a pena educar pessoas de países e/ou com ideologias totalitarias?