Monday, September 28, 2009

Ausência de Direção e Liderança do Governo de um Despreparado

Não surpreende que o Brasil esteja fazendo o papel de fantoche do palhaço de Caracas nessa crise em Honduras. E também não deve surpreender a total ausência de direção e liderança do governo Oba-Oba-Obama sob as rédeas da hilariante e trágica Hillary Clinton. Hoje o representante norte-americano na OEA a contradiz abertamente, mostrando o caos, estupidez e irresponsabilidade da política externa Yankee.

Que Pó é Esse?

O SB está curioso para entender esse vegetal. O que o palhaço de caracas anda botando no PIB das FARC que ele exporta para os bolivarianos do mundo? Ele já afetou permanentemente o Zé Mané Zelaya. Hoje foi a vez do Bill Pinton.

Levou um Duro, Zorn? Tome um Dreher

É impressionante o botafogo da NFL, conseguiu a proeza de perder para o pior time do universo. Os porquinhos de D.C. vão ter que tomar um dreher para engolir essa derrota para Detroit.

Por Que o Mundo Não Acabou?

É bem sabido que o Estado não é um bom administrador. Se cuida do Sahara, certamente vai faltar areia e se cuida do ártico, faltará gelo. Portanto, uma das questões mais intrigantes sobre a Guerra fria é tentar entender porque ela não descambou em uma tragédia nuclear. Uma possível resposta está aqui num link do Shikida.

A Diplomacia Fantoche

O esforço para mentir, desinformar, enganar, pretender ser o que não é, cai por terra. A verdade é que o palhaço de Caracas fez de Lula e do delicado ministro grapefruit Amorim fantochinhos na comédia de Zelaya.

Método Paulo Freire na Biologia: A Evolução da Estupidez

É impressionante, as vezes queremos pensar que a burrice humana tenha um limite. Mas não há razão para tamanho otimismo. Tomem o exemplo do picaretaço Harun Yahya que consegue a proeza de juntar criacionismo e superioridade islâmica. O problema não está na sua aplicação do método Paulo Freire `a biologia. O problema está no seu enorme sucesso de público. O que prova que a inteligência humana evolui e converge para a do mico leão dourado.

A Barbárie Impera

O governo Americano se envolveu em guerras contra drogas e terror, guerras que não vai vencer. Pelo menos teve a sapiência de não declarar guerra `a imigração ilegal. De qualquer maneira parece impossível freiar a invasão da barbárie latrino-americana.

Tuesday, September 22, 2009

O Método Paulo Freire na Diplomacia

O SB se enganou dizendo que o esparro do palhaço de Caracas era o presidente do Equador. Não é, o empregado de Chávez é Lula. Seu bolivarianismo se materializa na diplomacia delicada dos barbudinhos rosadinhos do Itamaraty. Lula, de fato, revolucionou a tradição diplomática brasileira, aplicando com afinco o método Paulo Freire. A palhaçada irresponsável em Honduras é apenas mais uma manifestação dela.

Friday, September 18, 2009

O Grotesco Departamento de Economia da Unicamp

O que é o departamento de Economia da Unicamp? É realmente um departamento de ec onomia ou apenas um partido político? Ou melhor, é apenas um think tank de partidos políticos de esquerda? Considerem este concurso para professor da área de Economia Internacional. Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Uma piada. É simplesmente inadmissível, absurdo, absolutamente grotesco que a bibliografia de um concurso público para selecionar um professor de economia internacional seja baseada na obra de um ser chamado Farhi. Alguém no universo sideral já ouviu falar desse tal de Farhi? Que tipo de "conhecimento" está sendo demandado nessa universidade pública?!?!

Wednesday, September 16, 2009

Corrida Para Lugar Nenhum

A corrida armamentista na America Latrina parece uma versão piorada da corrida maluca. O Brasil é o Slag Brothers [Lula e Dilma] dirigindo o Bouldermobile, a Argentina é a Penelope Pitstop e a Venezuela é o Dick Dastardly. Obviamente aquele esparro do palhaço de Caracas que preside o Equador é o Mutley.

Tuesday, September 15, 2009

O Teorema da Impossibilidade de Sarney

A Inglaterra nos deu John Stuart Mill. O Brasil nos deu Zé Ribamar. O grande estadista maranhense acha que liberdade de imprensa é inconsistente com a democracia.

Unicamp a Preferida dos Falsários

Por que a maioria dos picaretas e bandidos que falsificam currículos sempre escolhem a Unicamp como “alma mater”? Considerem mais este caso.

Friday, September 11, 2009

A “Tolerância Libertadora” da Canalha e o Cabo Anselmo

Mais um excelente artigo de Olavo de Carvalho sobre a moralidade da canalha: "Ao longo de toda a conversa, os jornalistas se mantiveram inflexivelmente fiéis à lenda de que os guerrilheiros dos anos 70 eram jovens idealistas em luta contra uma ditadura militar, como se não estivessem entrevistando, precisamente, a testemunha direta de que a guerrilha fôra, na verdade, parte de um gigantesco e bilionário esquema de revolução comunista continental e mundial, orientado e subsidiado pelas ditaduras mais sangrentas e genocidas de todos os tempos. Anselmo colaborou com a polícia sob ameaça de morte, é certo, mas persuadido a isso, também, pela sua própria consciência moral: tendo visto a verdade de perto, perdeu todas as ilusões sobre o idealismo e a bondade das organizações revolucionárias – aquelas mesmas ilusões que seus entrevistadores insistiam em repassar ao público como verdades inquestionáveis – e optou pelo mal menor: quem, em sã consciência, pode negar que a ditadura militar brasileira, com todo o seu cortejo de violências e arbitrariedades, foi infinitamente preferível ao governo de tipo cubano ou soviético que os Lamarcas e Marighelas tentavam implantar no Brasil? Ao longo de seus vinte anos de governo militar, o Brasil teve dois mil prisioneiros políticos, o último deles libertado em 1988, enquanto Cuba, com uma população muito menor, teve cem mil, muitos deles na cadeia até hoje, sem acusação formal nem julgamento. A ditadura brasileira matou trezentos terroristas, a cubana matou dezenas de milhares de civis desarmados. Evitar comparações, isolar a violência militar brasileira do contexto internacional para assim realçar artificialmente a impressão de horror que ela causa e poder apresentar colaboradores do genocídio comunista como inofensivos heróis da democracia, tal é a regra máxima, a cláusula pétrea do jornalismo brasileiro ao falar das décadas de 60-70. Boris Casoy, Fernando Mitre e Antonio Teles seguiram a norma à risca. Desta vez, porém, o artificialismo da operação se desfez em pó ao chocar-se contra a resistência inabalável de uma testemunha sincera".

Thursday, September 10, 2009

Os Efeitos de Longo Prazo da Cocaína

Os bolivarianos apóiam as FARC porque sabem qual é o efeito de longo prazo do consumo da cocaína na cabecinha dos idiotas úteis ao redor do mundo. O caso de Charlie Sheen ilustra perfeitamente esse ponto.

El Caballo Paraguayo y Los Macaquitos Portenhos

A tridimensional voadora aplicada com delicadeza pelos esforçados trabalhadores da bola paraguayos no rabicozinho argentino revela uma verdade inspiradora: Os overated macaquitos Messi e Maradona entrarão para a história do futebol argentino apenas como losers incompetentes e incapazes.

A Tecnologia de Ponta dos Caças Franceses

Vagabundo fica de sacanagem criticando o governo Lula por causa da compra dos caças franceses dizendo que a França só tem tecnologia para fazer queijo fedorento e filme ruim. Nada disso. O SB num furo espetacular de jornalismo investigativo mostra em primeira mão imagens do caça francês que o governo decidiu comprar num processo transparente de licitação.

Howard, O Pato

Uma incompleta lista de filmes ruins. Onde já se viu falar de filme ruim sem mencionar Glauber Rocha, Cacá Diegues e a obra completa de Jean-Luc Godard?

Friday, September 4, 2009

Incentivos na Selva: O Caso da Ciência

Para que trabalhar sério e fazer pesquisa de ponta em universidades que prestigiam o rent seeking, o oportunismo politico e a picaretagem? O caso relatado pelo professor Marcelo Hermes resume o problema dos incentivos para fazer ciência na selva: "Ontem tive um paper aceito para publicação. Hoje fico sabendo que meu salário vai diminuir. Quanto estímulo para seguir com esta profissão ! Melhor arrumar um emprego fantasma com Sarney !"

Thursday, September 3, 2009

O Papaléguas Strikes Again

Parece brincadeira, mas não é. O senador da casa do caralho [o Amapá, uma cloaca que fica entre a Guyana Francesa e a merda do Pará], homem de coração generoso, depois de defender o Zé Ribamar, decide empregar a consorte do ex-diretor do Senado.

A Verdade sobre Regulação Financeira

Por mais imbecil que o ser humano consiga ser, é impossível defender o indefensável. Regulação financeira, através de barnabés formados em contabilidade e finanças, é um exemplo. O vergonhoso caso do picareta Madoff ilustra esse ponto - que certamente será ignorado pelos comunistas de todos os partidos - de uma maneira perfeita.

A Ilimitada Cretinice do Pokemon

O SB pensava que o comandante do Epea, Marcio Pochmann, já havia exaurido todas as possibilidades da estupidez e ignorância econômica. Mas não podemos jamais subestimar a boçalidade dos graduados da Unicamp. O Pokemon deve ser um sujeito excelente pra tomar todas num boteco falando merda pra gente rir. Esta daqui é impagável.

Uma Chavasca para o STF

Todo mundo dá palpite para ocupar a vaga no STF. O SB permite aos leitores escolher o próximo ministro do STF:

a) Juiz Nicolau
b) Carlos Simon
c) Paulinho Paiacã
d) Vanusa [pra cantar o hino nacional]
e) Elias Maluco

Sobre Piratas e a Pirataria na Academia

Uma das modas acadêmicas em relação ao estudo da pirataria é considerar que bandidos e assassinos são heróis e possuem algumas características positivas e progressistas. Segue uma resenha de 3 livros sobre pirataria na New Yorker.