Saturday, May 31, 2008

O Governo Lula e as Farc

Coluna de Diogo Mainardi: "O Palácio do Planalto contratou a mulher de Olivério Medina, representante das Farc no Brasil. Enquanto uma fatia do estado brasileiro prendia um criminoso internacional, uma outra fatia o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada".

Pedofilia

O Brasil é o paraíso do sexo pago. Vale tudo. Somos os maiores exportadores mundiais de prostitutas,miches, travestis e agora estamos desenvolvendo a indústria da pedofilia a níveis nunca antes alcançados. Considerem este caso.

Eterno Retorno: Sendero Luminoso Vive

Drogas e, provavelmente, muito dinheiro Venezuelano no retorno do Sendero Luminoso. Obviamente como típicos latrino americanos, as autoridades Peruanas estão mais interessadas em punir Fujimori do que em impedir o ressurgimento da guerrilha que matou mais de 70 mil peruanos...

Fascismo Cucaracho

Chávez obriga cidadãos a colaborar com serviço secreto.

Sunday, May 18, 2008

A Invenção do Povo Judeu

Resenha do livro de Shlomo Sand, professor da Universidade de Tel Aviv, com uma tese controversa sobre os judeus: Sand, one of the “new” historians, attacks what he calls the myth that the Jews are the descendants of the Hebrews, exiled from the kingdom of Judaea. He has attempted to show that the Jews are neither a race nor a nation, but ancient pagans – in the main Berbers from North Africa, Arabs from the south of Arabia, and Turks from the Khazar empire – who converted to Judaism between the fourth and eighth centuries CE. According to Sand, the Palestinians are probably descended from Hebrews who embraced Islam or Christianity.
Sand doesn’t challenge Israel’s right to exist or the notion of its sovereignty, but he thinks that sovereignty is undermined by its exclusively ethnic base, which stems from the racism of Zionist ideologues. In other words, Israel shouldn’t be a Jewish state, but a democratic secular one which belongs to all its citizens
.

A Captura do Dinheiro Público

A selva é um país rico, mas sem cultura, por isso precisa de um ministério da cultura, cheio de boas idéias, para dar dinheiro para incentivar a cultura gay.

Saturday, May 10, 2008

Economia do Irracional

Resenha do livro de um economista do MIT, Dan Ariely, que mostra quão pouco os economistas entendem do comportamento humano e das práticas do mercado. Isso não é novidade alguma, o livre mercado sempre criará soluções para a alocação eficiente dos recursos que os economistas e outros "cientistas sociais" levarão muito tempo para entender.

Marxismo-Leninismo em Ação

Toda ideologia atrai pessoas que têm as habilidades necessárias para praticá-la. O Marxismo-Leninismo, por exemplo, atrai escroques, pessoas sem caráter, mentirosos compulsivos e sem princípios. Considerem a sugestão do deputado Luiz Sérgio do PT carioca.

Friday, May 9, 2008

Atacando Samuelson

Artigo escrito por Robert Higgs atacando Paul Samuelson. Basicamente repete o velho mantra austríaco contra o uso da matemática na economia. Outro vício muito comum entre eles é o de usarem Mises e outros economistas austríacos como argumento de autoridade. Tais práticas fazem com que a escola austríaca seja ignorada pela maioria dos economistas acadêmicos.

Ainda há Esperança

A história de como o dossiê da Dilma veio `a lume mostra que nem tudo está perdido na selva. Ainda há pessoas honestas no país, dispostas a desmascarar o jogo sujo, a canalhice política, que caracteriza o lulo-petismo.

O Cozinheiro Bolshevik

Falar em chef britânico é o mesmo que falar em político alagoano honesto. Alguns chefs, além de serem celebridades no Reino Unido, com shows nos horários nobres, têm egos tão inflados que se consideram juízes do que as pessoas devem comer. Este imbecil, Gordon Ramsay, quer obrigar os restaurantes a servirem legumes e verduras de acordo com as estações do ano . Mais um exemplo de que uma nação sob a tutela do socialismo por tanto tempo não pune apenas a livre iniciativa, ela domestica as pessoas a acharem que é natural que uma minoria imponha suas preferências sobre a maioria.

Thursday, May 8, 2008

Construindo o Socialismo

Ontem livraram a cara da Dilma com a colaboração de um senador da “oposição” . Alguns dirão que se trata de mais uma seminal contribuição nordestina para o atraso do Brasil. Outros argumentarão que numa selva sem oposição política, o governo deita e rola, não só rouba descaradamente, assim como implanta o que quiser no país. No caso petista a corrupção e o socialismo são as faces de seu projeto de poder. De fato, os partidos de oposição são fecais na melhor das hipóteses e sua atuação contribui positivamente para o aumento da corrupção, da impunidade, e da implantação do socialismo na selva. Este artigo mostra como o partido liberal britânico há cem anos atrás preparou o terreno para o socialismo no Reino Unido e para sua própria extinção política impulsionando o partido trabalhista.

Tuesday, May 6, 2008

Selva Germania

Most Germans Feel no Responsibility for Israel.

Vida Inteligente

Estudantes de Dartmouth defenestram uma professora de crítica literária. É de conhecimento público que crítica literária se tornou uma área dominada por semi-analfabetos influenciados por algum picareta francês. O curioso dessa estória, entretanto, é a reação dos estudantes que, geralmente, são apáticos, desinteressados, e só pressionam os professores para obter notas altas.

Paulinho Propina

Todos sabem que o PT tem em seus quadros várias quadrilhas de vagabundos, pelegos e ladrões, mas pelo menos não é o PDT...

Custo de Vida no DF

Alunos da UCB calculam o custo de vida no Distrito Federal.

Monday, May 5, 2008

Saturday, May 3, 2008

Usos e Abusos da História

O inferno é um lugar onde os cozinheiros são ingleses, os engenheiros são italianos, os administradores são brasileiros e os historiadores são soviéticos. A manipulação da história tem sido um dos monopólios mais sólidos do marxismo acadêmico. Este livro sobre o assunto parece ignorar completamente esse fato.