Friday, April 27, 2007

Freak Le Bumbum

A selva está repleta de político bundão. Agora os eleitores têm a chance de eleger um bundão de sustança.

A Doutora 171 do MIT

O post abaixo critica as credenciais de um político com Ph.D. da Universidade de Illinois. Aqui segue talvez um caso mais grave, que exemplifica como a politicagem nas universidades leva ao pior dos mundos. Uma picareta do MIT que fez carreira burocratica e chegou a admissions dean foi desmascarada. Ela falsificou seu c.v. colocando títulos que nunca obteve. Impressionante que tenha chegado a dean no MIT. Curiosamente, ela não colocou no c.v. o único título verdadeiro que tem: doutorado em 171.

O Populista Ph.D.

O presidente bolivariano do Equador, o populista Correa, expulsou o representante do Banco Mundial do pais. Correa obteve o Ph.D. em economia na Universidade de Illinois. Gostaria de saber se ele aprendeu alguma coisa em seu doutorado.

Vendendo a Mãe e Entregando a Tia

Assim se faz política no Líbano. O grupo terrorista Hezbollah criou uma guerra ano passado contra Israel com uma agenda bem clara, o de dar um golpe e obter o poder no Líbano. O resultado foi um país com a infra-estrutura detonada, e um grande número de mortos. Agora Iran e Síria que mandam no Hezbollah, injetam dinheiro no Líbano para “reconstrução”. Uma estratégia desenhada para aumentar popularidade do grupo terrorista. Daí os EUA e Arábia Saudita correm atrás, injetando mais dinheiro, para evitar que isso aconteça... é ocioso dizer que várias fortunas serão feitas com a corrupção e as vítimas do conflito não terão suas necessidades satisfeitas.

Thursday, April 26, 2007

Debate `a Francesa

A França inova a democracia e cria um novo tipo de debate: Entre um candidato que foi derrotado e outro que está no segundo turno. Como a selva sempre copia as idéias pós-modernas gaulesas, essa inovação vai pegar nas próximas eleições na selva.

Ladroagem e Liberdade de Imprensa

Liberdade de imprensa, selva style: Empresaria denuncia roubalheira na Infraero na IstoÉ e "O juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, concedeu liminar nesta sexta-feira (20/4) proibindo a circulação da revista IstoÉ. O pedido para impedir a circulação da semanal foi feito pelo ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi — hoje deputado federal pelo DEM e secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal".

St. George's Day and the End of Englishness

Meia dúzia de cinco ou seis pints de John Smith’s, Tetley e local ales em pubs lotados. Todo mundo com camisas dos times de futebol, rugby ou cricket da Inglaterra. Algumas rosas na lapela e chapeus com a bandeira. É assim que eles celebram o seu dia nacional, que nem feriado é. Não há paradas militares, ou discursos políticos. Apenas festa genuína, bem low profile. Nada mais inglês. No dia seguinte pela manhã na BBC, telefonemas de velhinhas insistindo que os ingleses precisam se orgulhar de ser ingleses. Enquanto isso leva-se mais de 3 horas para cruzar londres de trem...

Monday, April 23, 2007

Friday, April 20, 2007

The Economist e o Escroque

Um dos últimos bastiões da imprensa livre, independente e crítica, The Economist, parece estar sendo invadida e contaminada pelo tipo de jornalistas que monopoliza a imprensa em geral. Um exemplo está aqui. Esse book review do livro de Ali Allawi, The Occupation of Iraq: Winning the War, Losing the Peace, basicamente culpa os EUA por tudo o que deu errado no Iraque. O jornalista em nenhum momento se pergunta se Allawi, um ex-ministro da defesa e fazenda durante grande parte desse período, tem a ver com a corrupção rampante ocorrida em suas pastas durante sua tenure; com o avanço das milícias xiitas, com as quais ele tem ligações políticas; e com a completa desinformação das autoridades americanas sobre a situação iraquiana, da qual ele participou ativamente enquanto no exílio. Fatores básicos como esses precisam ser levados em conta quando se avalia a opinião de um dos ártifices da catástrofe iraquiana. Para uma amostra do wishful thinking de Allawi, leiam sua proposta para o Iraque.

Pitoresco

A selva é um lugar incomum, onde há comunistas chamados Franklin ou Kennedy. É um lugar que precisa ser estudado a fundo.

Thursday, April 19, 2007

O Baiano de Harvard

O presidente molusco marítimo cefalópode presenteia o baiano de Harvard com uma sinecura, inaugurando o neo-coronelismo no Brasil.

Demolindo Ruy Castro

Jornalista acha que é intelectual porque escreve em jornal. Depois de alguns anos de redação torna-se um rei da cocada preta e, apesar de nunca ter estudado, torna-se o especialista em todos os assuntos . Ele se considera uma pessoa de bom senso, um crítico, capaz de fazer as observações mais pertinentes e penetrantes. Nariz Gelado, num excelente post, disseca e simplesmente demole a argumentação primitiva, primária, de uma pobreza mental ímpar, de Ruy Castro.

Wednesday, April 18, 2007

Conflito de Interesses?

Impressionante a selva, certamente um lugar abençoado, pois aparentemente nunca há conflitos de interesse. Veja o caso dos economistas que trabalham para o governo, ou bancos públicos e depois montam consultorias privadas, ou migram para bancos privados. Eles voltam ao governo com uma facilidade incrível, para, geralmente, lidar com essas mesmas empresas. E todo mundo acha isso excelente! Considerem isto.

Criando Dificuldades para Vender Facilidades

Estava bom demais para ser verdade. Na selva infelizmente é assim, se um órgão público está trabalhando direito, cumprindo suas obrigações, a gente logo desconfia. Considerem o caso da paralisação da Polícia Federal.

Oscar Niemeyer no FT

Um interessante retrato de Oscar Niemeyer no Financial Times, que o chama, corretamente, de Brazil’s living treasure.

Troca de Imigrantes Ilegais: Australia e EUA

Australia and the United States have announced a plan to swap up to 200 asylum seekers every year. A consequência será uma invasão de boat people na Australia. Quanto aos Haitianos e Cubanos, para eles qualquer lugar no universo é melhor do que Haiti e Cuba, até mesmo a Australia.

Sexo e PIB

Segundo pesquisa, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking dos que fazem sexo com mais frequência. Japão em último lugar.

Tuesday, April 17, 2007

I-na-cre-di-tá-vel!!!

Reinaldo Azevedo escreve um post fenomenal, uma verdadeira obra-prima. Ao mostrar a estupidez de uma professora da PUC-SP, supostamente uma "especialista", que atribui o massacre na Virginia Tech ao capitalismo e a cultura americana, ele ao mesmo tempo critica o jornalismo, os intelectuais e a mentalidade neanderthal reinante na selva. Leitura obrigatória.

Tragédia na Virgina Tech

Aqui a cobertura da Fox news.

Sunday, April 15, 2007

O Racismo Alemão

Parece impossivel extirpar o racismo da alma germana. Ele parece ser inato. Em um video transmitido pela TV Alemã, um instructor do exército diz para um soldado: "You're in the Bronx, a black van pulls up in front of you and three African-Americans get out and start really insulting your mother... act!". Esses selvagens não aprendem nunca.

Saturday, April 14, 2007

Chauí: A Filosofia da Picaretagem

Somente na selva é possível existir uma filósofa, professora de universidade pública, defendendo “a lógica e a necessidade interna da própria pesquisa” contra a existência de prazos e apresentação de trabalhos cobrados pelas agências [públicas] de fomento `a pesquisa. Na defesa de sua tese a Professora, todavia, não explica porque o dinheiro público deveria financiar “pesquisas” em que os pesquisadores determinam os prazos, se é que precisam mesmo de prazos para terminar seus trabalhos e, quem sabe, publicá-los algum dia. Talvez ela queira também defender o direito desses mesmos “pesquisadores” determinar o valor a receber por suas pesquisas. A estupidez e ignorância econômica dessa teoria da picaretagem revela a profunda falta de conhecimento da sua autora sobre o assunto e indica a falta de inteligência vigente num país que respeita [ou venera] a autora de tais opiniões. A inacreditável defesa da picaretagem foi publicada na Revista Adusp em Dezembro de 2000.

O Pão Cristão

Hospital inglês proibe pão doce temendo ofender não cristãos. Esse é o exemplo típico da ignorância sobre o que significa respeitar as minorias. No final da estória ocorre apenas o desrespeito ao bom senso.

Friday, April 13, 2007

Parceria Público-Privada

A Polícia Federal está de parabéns, mais uma vez cumprindo seu dever. Ela prende a bandidagem, e a justiça, na maioria das vezes lenta e incompetente, solta e inocenta. Vai fazer o que? selva é selva. Dessa vez a PF prendeu o Vice-Presidente do TRF e alguns bicheiros. Como diz a sabedoria popular, para prender juiz no Brasil, basta investigar. O difícil é condená-los. Nesse caso qualquer análise baseada em corporativismo explica.

A Canalhice é Universal

A canalhice não reconhece fronteiras, raça, ideologia, partido político, religião ou sexo. O caso de Paul Wolfowitz é um exemplo de livro texto. O formulador da doutrina Bush - um dos responsaveis pela invasão do Iraque - saiu de fininho do governo para não ser responsabilizado pelos erros crassos da politica externa americana. Como prêmio pela incompetência foi comandar a repartição publica internacional chamada World Bank. No banco mundial deu uma de Joãozinho sem braço, promoveu e aumentou o salário da amante, esperando que ninguém fosse notar. Por isso o grande filósofo livre-pensador brasileiro, Bezerra da Silva, diz corretamente que: "malandro demais vira bicho".

Um Novo Journal de Economia

Um novo journal de economia com pleno acesso aos artigos, economics-ejournal.

A Lei e Bezerra da Silva

O sambista Bezerra da Silva revelou um dos fundamentos da Selva Brasilis: "Enquanto houver otário no mundo, malandro não morre de fome". O princípio Bezerreano cala tão fundo na alma selvagem que parece influenciar as decisoes jurídicas do STJ. Considerem esta decisão do STJ que obriga avós a complementar pensão dos netos.

Thursday, April 12, 2007

STF Vira Lavanderia

STF contraria a Polícia Federal e exclui o nome de Mercadante do inquérito que investiga a compra do dossiê contra politicos tucanos. Mercadante confessa estar de alma lavada...

Ronald Macdonald para Deputado Federal


Jornalismo de Oitava

O jornalismo americano nunca foi grande coisa, mas os jornalistas da CBS devem ter feito doutorado na selva, ou estágio na TASS ou no Gramma, pois distorcem, plagiam e falsificam informações como poucos. Depois da farsa neocon de Dan Rather falsificando documentos sobre o presidente Bush, o novo âncora da CBS, Katie Couric, está envolvido num novo escândalo ..

Morre Kurt Vonnegut

O escritor americano Kurt Vonnegut morre aos 84 anos.

Dudar

Verbo que significa Bicar.

Tuesday, April 10, 2007

A Volta dos que Não Foram

No O Globo de hoje "Chinaglia autorizou o relator, deputado Manato (PDT-ES), a flexibilizar o texto, com brechas para formas enviesadas de nepotismo. Manato acaba com a proibição de contratar parentes por prestadoras de serviço, concessionárias e permissionárias de serviços públicos..."

Capitalismo Selvagem

China slams US piracy complaint.

Monday, April 9, 2007

A Convergência dos Idiotas

O ódio a iniciativa privada, ao estado de direito, a democracia e a civilização une as esquerdas e os islamistas. Parece ser infinita a idiotia dessa gente.

Estado Democrático de Direito

Qual a probabilidade de um macaco digitar corretamente as obras completas de Shakespeare? Baixa, mas sem dúvida mais alta do que o presidente Lula escolher ministros competentes, honestos e inteligentes [leiam as colunas do Janer Cristaldo e do Fabiano Moraes]. Considerem o caso do cidadão que ocupa o ministério da Justiça e que afirma numa entrevista a revista Veja: "Até meus 30 ou 35 anos, eu era admirador de Lenin, que conseguiu introduzir, num país atrasado, princípios políticos e organização política moderna, que, mais tarde, se revelaram como uma Revolução Francesa tardia. Reconheço que, do modelo stalinista, resultou o stalinismo, mas também resultou a formação de um Estado democrático de direito originário das dores desse parto". O que ele entende por: "Estado democrático de direito"!?!??!!?!?

Sunday, April 8, 2007

Si, se Puede!

"Si, se puede!", berram os imigrantes ilegais mexicanos em Los Angeles. Os novos bárbaros acham que têm o direito de viver nos EUA por terem quebrado a lei. É a natural inversão de valores, coisa típica da “cultura” latina: se você não respeita a lei, então é natural demandar seus direitos...

Friday, April 6, 2007

Como a Inglaterra Estragou o Mundo

Um dos melhores book reviews que ja vi. Todo livro ruim merece o mesmo: um paragrafo, curto e grosso, mostrando que o livro é um lixo.

Compadre é Parente !

Abaixo toda a coluna de Diogo Mainardi "Sem vergonha do compadre" publicada na Veja:

"Olhe Lula. Ele comemora a compra da Varig pela Gol. Olhe os donos da Gol. Eles também comemoram. Olhe essa figura de terno cinza. Quem é ele? Roberto Teixeira? O representante da Varig é Roberto Teixeira? Lula aceita ser visto ao lado dele, sem o menor constrangimento?

Alguns fatos sobre Roberto Teixeira:

• Ele é compadre de Lula. E, segundo Lula, em sua terra natal "compadre vira parente".

• Lula morou nove anos numa casa de Roberto Teixeira, sem pagar aluguel.

• Em 1997, um importante quadro do PT, Paulo de Tarso Venceslau, acusou Lula de comandar a "banda podre" do partido, porque ele teria acobertado o favorecimento de Roberto Teixeira em prefeituras petistas.

• O PT abriu um inquérito para apurar o caso. Em seu relatório final, os comissários do partido denunciaram Roberto Teixeira por "grave falta ética" e recomendaram que ele fosse punido. Ele teria cometido "abuso de confiança com aproveitamento da amizade com Lula".

• Um dos comissários encarregados de analisar o caso, Hélio Bicudo, comentou recentemente em seu livro de memórias: "Havia o risco de ser detectado o envolvimento de Lula".

• Lula desaprovou o relatório final do partido. Foi feito outro, inocentando Roberto Teixeira.

• O juiz Carlos Eduardo Mattos Barroso classificou como "nebuloso", "suspeito", "obscuro" e "impróprio" o relacionamento íntimo entre Lula e Roberto Teixeira.

• Roberto Teixeira ajudou o presidente a comprar seu apartamento de cobertura.

• Quando o sobrinho de Roberto Teixeira foi seqüestrado, Lula procurou seus amigos empresários para levantar 400 000 dólares de resgate. O caso foi resolvido antes do pagamento. Lula se recusou a dizer quem o ajudou e que fim levou o dinheiro.

Com a vitória de Lula, Roberto Teixeira aumentou seu poder de barganha. Em meados de 2005, Lula sinalizou que nomearia Airton Soares para o cargo de presidente da Infraero. Ele acabou sendo preterido por um funcionário de carreira mais afinado com os interesses da TransBrasil, empresa representada por Roberto Teixeira. Na ocasião, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a troca foi sugerida a Lula pelo próprio Roberto Teixeira, porque Airton Soares se comprometera a entrar na Justiça para retomar as propriedades ocupadas pela TransBrasil nos aeroportos. Ricardo Noblat complementou noticiando algo que, se comprovado, em qualquer lugar do mundo resultaria num impeachment: "Em telefonema para ministros de estado, o presidente pediu para que os interesses de Roberto Teixeira fossem atendidos".

Isso é apenas uma alegre miscelânea pascoal do que já foi publicado sobre o assunto, com especial destaque para as reportagens de Luiz Maklouf Carvalho. Em resumo: o presidente da República envolveu-se num relacionamento nebuloso com um lobista do setor aéreo, que lhe concedeu regalias impróprias em troca de negócios suspeitos. O lobista abusou do "parentesco" com o presidente para defender os interesses obscuros de seus clientes numa das áreas mais podres do governo.

O bacalhau ficou entalado na garganta?"

Thursday, April 5, 2007

Maior Brasileiro de Todos os Tempos

A Folha de SP promoveu uma eleição para a escolha do "Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Como esperado, num país povoado por analfabetos o eleito foi Getulio Vargas. Brasileiro se acha esperto, e ridiculariza os portugueses - sim, a idiotia ibérica é inquestionável, em particular, a estultícia lusitana, como foi mostrado no post sobre o maior português da história - mas os votos em Getulio Vargas e Juscelino Kubitscheck apenas demonstram o retardamento mental da selva. Na selva poucos têm idéia do que seja mérito, poucos têm discernimento para reconhecer uma conquista intelectual. Por isso é natural que ninguém tenha votado em Leopoldo Nachbin ou Maurício Peixoto, dois grandes matemáticos que colocaram um país de analfabetos e imbecis no mapa, ajudaram a construir o IMPA, uma ilha de seriedade na selva, e fizeram contribuições ETERNAS ao conhecimento humano. Ambos teriam o meu voto. E o seu? Em quem você vota?

Vaso Ruim Não Quebra

A agência TASS da selva, Carta Maior, escapou da falência miraculosamente. Se a selva fosse um país com vergonha na cara, haveria, no mínimo, uma CPI para investigar esse milagre econômico e porque novos “patrocinadores” [quase certamente empresas públicas] iriam pagar pela manutenção de uma agência de noticías que faliu porque não satisfaz as demandas do mercado, quer dizer, por falta de leitores.

A Maldição Rubro-Negra

Mandinga, catimbó, seja lá o que for, mas o framengo sempre vence, se não vence dentro de campo, vence fora dele. Depois do chocolate que levou do vasco, a maldição pegou pra valer, o vasco não vence mais ninguém e Romário não marca mais...impressionante...

A Honestidade de Reinaldo Azevedo

O jornalista católico Reinaldo Azevedo ao comentar uma citação do Papa a Marx, fez duas afirmações corretas: 1) “o papa fala da África, de como o continente seria vítima da exploração dos países ricos etc e tal. Bem, há, sim, um certo viés anticapitalista e antiliberal na Igreja, meus caros. Conformem-se com isso. O que não quer dizer que o teólogo Josef Ratzinger flerte com o comunismo. Isso é besteira.” 2)” a crítica da Igreja Cátólica (a séria, não a Escatologia da Libertação) ao capitalismo sempre será feita pelo viés da censura ao hedonismo e às injustiças sociais — que existem mesmo. Ou não? A Igreja nem sempre acerta nos diagnósticos, acho eu”. Sorte dele que a Igreja Católica não tem mais o poder de tocar fogo em ninguém, pois afirmar que “A Igreja nem sempre acerta nos diagnósticos, acho eu” certamente o levaria para a fogueira 400 anos atrás.

Wednesday, April 4, 2007

Guy Sorman sobre o Anti-Americanismo

Em seu blog Guy Sorman comenta sobre o anti-americanismo:"Anti-Americanism is an ideology: it does not relate directly to what the U.S. does or doesn’t do in specific circumstances or locations. Anti-Americanism is a consequence of what the U.S. is, or how the U.S. is perceived. Like any ideology, anti-Americanism does not describe reality; it invents a substitute to reality or pretends to describe the true reality, beyond the veil of appearance. If we remember Marxism, it pretended to be a scientific interpretation of history and a description of social forces which no one could actually see; it is only through the Marxist magnifying glass that the enlightened, scientific, observer could understand the true march of history. The same goes for anti-Americanism which is a sort of sub-plot in the vast Marxist interpretation of history".

Até para Juiz?!

A inenarrável bandidagem da selva [hat tip, De Gustibus]:"A OAB nacional e a seccional fluminense levaram ao Conselho Nacional de Justiça pedido de providências para que seja investigado o último concurso para magistratura no Rio de Janeiro, aplicado pelo Tribunal de Justiça fluminense. A Ordem alega que houve fraudes nas provas".

Tuesday, April 3, 2007

A Proposta Shikida para Apagar o Apagão

O economista Claudio Shikida, professor do Ibmec de Belo Horizonte [e autor do blog De Gustibus], apresenta uma proposta para acabar com a crise nos aeroportos:"O que fazer? Uma sugestão simples: incentivos econômicos. Criese uma multa, na forma de devolução de parte do valor da passagem. Não é uma idéia nova, mas talvez o que não tenha sido pensado é sobre quem deve arcar com o ônus da multa.
O valor do ressarcimento seria dividido entre a Anac e a companhia aérea. Seria uma média ponderada na qual os pesos seriam definidos pela responsabilidade de cada um".

Espanha e Cuba

O picareta que ganhou o governo espanhol com a ajuda dos ataques terroristas de Madrid, agora quer convencer a União Européia a engolir o regime ditatorial e assassino de Fidel

Debate sobre Religião

Um link para o Debate sobre Religião com Richard Dawkins, A.C. Grayling e Christopher Hitchens falando contra e a favor: Rabbi Julia Neuberger, Roger Scruton e Nigel Spivey. O debate foi coordenado por Joan Bakewell.

Monday, April 2, 2007

A Nulidade em Si: Botafogo

O timinho predileto da maioria dos jornalistas comunistas, Botafogo, corporifica a nulidade absoluta. O time não representa nada, não vence nada, uma grande e perfeita nulidade no mundo do futebol. E como toda nulidade só serve para atrapalhar. Ontem, se tivesse levado o gol mil do Romário, alguém poderia por curiosidade em, digamos, alguns anos, saber quem jogou com a camisa do botafogo. Assim como sabemos que quem levou o gol mil do Pele foi o carequinha Andrada. Mas como venceu o jogo e não levou o gol mil do Romário entrará para os anais da história como o que é e sempre foi: nada. E segue um desafio aos botafoguenses: vocês conseguem escalar o time campeão carioca do ano passado de cabeça? ... claro que não! E ainda vai ter torcedor falando de garrincha...

Preferência Popular

Muito bom o post do Nemerson Lavoura sobre a filha do ministro Mantega.Vale a pena ler.

Sunday, April 1, 2007

A Imbecilidade Portenha

Na guerra das Malvinas, qualquer um poderia prever a derrota argentina, exceto, claro, os torturadores portenhos no poder. Vejam que até mesmo o Estado-Maior do Exército brasileiro, previu as conseqüências de um possível confronto naval entre Inglaterra e Argentina: "'1) Em virtude do maior poderio das forças inglesas, a esquadra argentina seria aniquilada. 2) A tomada das Ilhas Malvinas seria inevitável. 3) O moral nacional seria fortemente atingido em virtude do insucesso da campanha militar argentina.'"

UnB na Vanguarda do Atraso

O movimento estudantil da UnB sempre esteve na vanguarda do atraso, tendo formado gerações de estudantes profissionais que nunca se destacaram por conquistas intelectuais. Vejam o video onde o atual reitor Timothy Martin Mulholland, psicólogo americano criado no Piauí, é publicamente humilhado como se fosse o culpado por terem ateado fogo na porta do apartamento de um estudante africano. O que aconteceu com Mulholland, todavia, não se compara com o que fizeram com o professor Geraldo Ávila, que esteve à frente na reitoria da UnB por seis dias, em março de 1985. Ávila foi humilhado publicamente no teatro de arena por centenas de estudantes e politicos "progressistas e democráticos". Obviamente depois dessa palhaçada, renunciou.