Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
2 comments:
Amo muito tudo isso (McDONALDS, 2006). Ahhh, e o último a sair, que apague a luz...
Os atletas cubanos, após estarem envolvidos em praticamente TODOS os incidentes de indisciplina dentro da Vila Pan-americana, onde se envolveram com bebidas, mulheres (1 deles chegou até a dormir com uma das camareiras contratadas pela organização do PAN... que do fruto desse "amor", nao saia nenhum carioca cubanito...), bagunças das mais variadas formas e, inclusive, o bom e velho escambo (20 metros de linho = 1 casaco, agora eles inventaram 1 agasalho esportivo = 1 DVD), é uma pena que a "delegação" saia assim tão rapidamente de um evento em que abiscoitaram tantas medalhas de ouro, ficando somente atrás dos Estados Unidos e suas equipes "C"'s das mais variadas modalidades esportivas... Lamentável... LAMENTÁVEL, SR. FIDEL... o Rio não merecia isso. Até que, para os padrões da Selva, o Rio de Janeiro deu bem conta do recado no que concerne à organização, recepção e realização dos Jogos...
Em termos táticos, esta retirada adiantada foi um desastre a longo prazo. Na próxima competição, os atletas cubanos interessados em desertar se planejarão para fazê-lo logo no começo do evento, evitando assim que uma partida de surpresa da delegação frustre seus planos, como deve ter acontecido neste fim-de-semana.
Rogê
Post a Comment